Menu

Imprensa criminaliza defesa de Lula contra acusações sem provas

Jornalistas do Estadão já foram processados por acusações em caso da Zelotes pelo ex-presidente, que reage a todos os ataques em respostas oficiais Sob risco de processos, imprensa criminaliza reforço na defesa de Lula no Jornal GGN “A divulgação tardia de ilações já esclarecidas tumultua ainda mais um noticiário parcial e distorcido”, havia se manifestado […]

93 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Jornalistas do Estadão já foram processados por acusações em caso da Zelotes pelo ex-presidente, que reage a todos os ataques em respostas oficiais

Sob risco de processos, imprensa criminaliza reforço na defesa de Lula

no Jornal GGN

“A divulgação tardia de ilações já esclarecidas tumultua ainda mais um noticiário parcial e distorcido”, havia se manifestado o Instituto Lula a respeito do tratamento dado pelos jornais às informações de Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras. Por meio de nota da entidade, Luiz Inácio Lula da Silva desmentiu, por exemplo, que Cerveró foi indicação sua, e teria sido uma recomendação do PMDB. Lembrou que o “exército de jornalistas ‘investigativos'” não citou que Lula prestou esclarecimentos à Polícia Federal, ainda em dezembro, após Cerveró fechar o acordo de delação. E, agora, o mesmo “exército”, mais uma vez tardiamente, informa que Lula contratou o advogado criminalista Nilo Batista.

Ao contrário do que a Folha de S. Paulo publicou, de que o ex-presidente “vinha adotando a tática de mostrar-se como perseguido por setores do Judiciário e pela imprensa”, Lula mantem, desde as primeiras informações referentes à Operação Zelotes, uma postura de reagir por meio de defesas.

No dia 1° de outubro do último ano, o jornal O Estado de S. Paulo relacionou a Medida Provisória (MP) de 2009 a um contrato assinado em 2014, cinco anos depois, entre a Marcondes e Mautoni e a LFT Marketing Esportivo, do filho de Lula, Luiz Cláudio Lula da Silva. Com a divulgação que Lula credita como “falsa”, os jornalistas foram processados. Posteriormente, um inquérito realizado com a busca e apreensão no escritório da LFT foi arquivado, sem indiciar o filho do ex-presidente, confirmando-se judicialmente a distorção cometida pelo veículo.

Além da Zelotes, desde que o nome de Lula é relacionado à Operação Lava Jato, a entidade do ex-presidente responde a cada um dos ataques com notas oficiais, fornecendo seus argumentos e, quando possível, anexando documentos para reforçar a defesa de Lula.

A “novidade” disseminada nesta quinta-feira (14) é referente à contratação do criminalista Nilo Batista para a equipe de advogados do ex-presidente. Na contramão do histórico de posicionamento de Lula, a Folha de S. Paulo afirma que, segundo aliados, o ex-presidente teria “tomado consciência de que algo mais grave pode acontecer”.

E apesar de relacionar a contratação de Batista com as recentes informações do ex-diretor da Petrobras em inquérito da Lava Jato, Nilo Batista – um dos principais criminalistas do Rio de Janeiro, ex-governador do Estado e ex-vice de Leonel Brizola – foi chamado para atuar no caso da Zelotes. O próprio jornal elenca que sua primeira atuação foi acompanhar o depoimento de Lula à Polícia Federal, no dia 6 de janeiro, em procedimento dos investigadores na Zelotes.

Nilo Batista se junta aos advogados Cristiano Zanin Martins e Roberto Teixeira para a defesa do ex-presidente.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Maria Augusta Cavalcanti Pimenta

15/01/2016 - 17h59

As provas estão aí. Toda quadrilha tem um chefe.

Mary Atleticana

15/01/2016 - 13h43

Imprensa bandida! Deveria ser punida por aumentar crise ,inventar notícias,manipular a verdade. A mídia está prejudicando o BRASIL.

Antonino Barros

15/01/2016 - 13h27

Peça direito de resposta e indenização por danos morais. Não deixe por menos.

Érica Soares Leal

15/01/2016 - 13h15

Processa-os, Lulaaa!! Faça-os cumprir a lei: Direito de resposta nas redes golpistas!!

Paula Nicanor

15/01/2016 - 12h45

POR QUE O LULA ENGAVETOU O PROJETO DE REGULAÇÃO DA MÍDIA ELABORADO POR SEU MINISTRO FRANKLIN MARTINS? AGORA FICA CHORANDO…

Romoaldo Faccin

15/01/2016 - 09h07

que pena que a ditadura não matou este bandido

Gilberto de Oliveira

15/01/2016 - 03h48

Vai entender esse samba do criolo doido que é a Lava-Jato.

João Orisvaldo Putti

15/01/2016 - 03h25

Nao da pra acreditar. Que. Ainda existe. Pessoas. Que defendam. Esse ladrão. Dê. Nove dedos

Minos Adão Filho

15/01/2016 - 02h13

A cada dia eles inventam uma história contra Lula, no dia seguinte essa mesma história é mentira, isso vem desde 2003, a sociedade brasileira já percebeu isso há muito tempo que estava sendo enganada, conclusão, conclusão; Perderam totalmente a credibilidade.

    Antonino Barros

    15/01/2016 - 12h14

    Concordo plenamente.

Sandra Francesca de Almeida

15/01/2016 - 02h12

E cala o bico sobre a denúncia de propina de 100 milhões de dólares ao governo FHC. Indecentemente seletiva, a imprensa brasileira.

Kuka Lucena

15/01/2016 - 01h36

Processa todo mundo….. Alias ele ta tao sumido…..

Adalva Milanez

15/01/2016 - 00h20

É o medo de Lula em 2018 hahaha Ele será o Presidente do Brasil!

Luiz Eduardo Buscacio De Oliveira Oliveira

14/01/2016 - 23h22

tem que ser muito cego para nao ver o quanto este verme roubou do povo brasileiro.

L. Souza

14/01/2016 - 21h16

E agora que os vazamentos não se confirmaram no relatório entregue ao ministro Teori Zacascki, o que devem fazer os advogados do Instituto Lula?

Marcos Belmonte

14/01/2016 - 22h52

O problema do Lula, p a direita, é que ele deu certo. E qd vc pressiona a direitinha p responder de onde ela tirou as “provas” contra Lula… ele tem q assumir a estupidez inerente a sua classe e confessar: foi na veja, ou grupo GAFE, ou na Globo. … deve ser muito miserável montar um raciocínio baseado nessas fontes… é difícil p um direitinha assumir que é retrógrado e patético. É ultra difícil p ele assumir que Lula deu certo. E é mais desesperador saber que Lula ganha fácil em 2018…..

Geraldo Eduardo Chaves

14/01/2016 - 22h48

Depois de Vargas, ninguém mudou tanto o país para melhor, como Lula da Silva. Devido ás suas origens, as “zelites” não conseguem aceitar tal exito.

    Kuka Lucena

    15/01/2016 - 01h32

    Ele faz parte das “zelites” deu esmolas para pobres e os ricos ficaram mais ricos, banqueiros, donos de empreiteiras nunca ganharam tanto dinheiro e ai falam da classe media aff…..

    Osni Gomes

    15/01/2016 - 10h27

    Ajudar os mais desvalidos da nação é obrigação, eu disse obrigação, de qualquer um que ocupe o cargo máximo da nação.Kuka.. auxilio social é obrigação do governo e isto não é dar esmolas….deixa o teu recalque de lado uma unica vez e observe a população ao teu lado…

Isabella Dettorres

14/01/2016 - 21h46

Lulaladrao

Marcelo Escobar

14/01/2016 - 20h55

Gostaria de acreditar que a corrupção teve início no governo FHC, passando pelo Lula e culminando com a Dilma, do contrário tendo iniciado antes poderiam coincidir com o período da redemocratização e infelizmente concordar com essa associação…

    Mauricio Ferreira

    14/01/2016 - 21h16

    Mas a corrupção já existia no periodo militar e era MUITO maior que hoje!

      renato

      15/01/2016 - 00h42

      Vamos as opções:

      a) “Comentarista criminaliza militares com acusações sem provas”
      b) “Se roubaram no regime militar, o PT pode roubar também”
      c) “Lula quer ser FHC até na roubalheira”
      d) Todas as anterioes

    Marcelo Escobar

    14/01/2016 - 21h43

    Maurício… Assim começo a “acreditar” que tenha começado na ditadura Vargas… Mas interessante são os defensores de bandidos, nos faz acreditar em algum benefício pessoal…

    Jorge Menezes

    14/01/2016 - 22h00

    É atrás de você e de outras pessoas sem conhecimento de história que uma mídia tendenciosa está.

    Mauricio Ferreira

    14/01/2016 - 22h04

    Nao… a corrupção sempre existiu! Cara, nao viaja…

Carlos Ney Ferreira

14/01/2016 - 20h20

Lula? É “ONESTO” demais. O maior ladrão da história do Brasil. Quem viver verá.

    Lucio Busch de Freitas

    14/01/2016 - 20h30

    Prove!

    Carlos Ney Ferreira

    14/01/2016 - 20h44

    Tão chegando perto.

      Hell Back

      15/01/2016 - 12h08

      Exato! Se eles tivessem provas, o Lula, ao contrário de FHC, já estaria preso.

Zudgard Paes Coelho

14/01/2016 - 19h58

Isso tudo é medo do Lula. Essa turma não ganha no voto, quer por que quer ganhar na marra.

Sandra Farias

14/01/2016 - 19h16

Só sei o seguinte #Lula2018 !

Célia Nadir Anselmi

14/01/2016 - 17h57

Quantos cargos estão custando para “esse sem provas” ?

    L@!r M@r+35

    14/01/2016 - 17h53

    Caluniadora! Tem provas?

Elisabete Brasil Brasil

14/01/2016 - 17h48

2018 LULA LÁ.

Elisabete Brasil Brasil

14/01/2016 - 17h48

2018 LULA LÁ.

Carmem Stewart

14/01/2016 - 17h32

Direito de resposta, imediatemente e sem reservas.

Carmem Stewart

14/01/2016 - 17h32

Direito de resposta, imediatemente e sem reservas.

Julio Cesar Teixeira

14/01/2016 - 17h25

contra o FHC a denuncia sem provas é valida, mas contra o lula não é…só queria entender a coerencia do negócio.

    Regina Carvalho

    14/01/2016 - 18h07

    Já foram editados 3 livros sobre a roubalheira do PSDB onde os autores apresentaram provas. O problema é que engavetam as denúncias.

    Julio Cesar Teixeira

    14/01/2016 - 18h09

    o único politico que teve uma pena de verdade por corrupção foi o eduardo azeredo (20 anos) de qual partido ele é mesmo?

    L@!r M@r+35

    14/01/2016 - 17h55

    O próprio FHC foi avisado da corrupção na Petrobrás! Sem falar nas denúncias do Paulo Francis amplamente conhecidas (se você não conhece, sai da Globo que você fica sabendo). Aliás, foi o processo do genro do FHC que processou o Paulo Francis em Nova York com dinheiro da Petrobras que matou o processado! (Em tempo: imagina se uma nora do Lula fosse presidente de uma estatal!!! =0 )

      L@!r M@r+35

      14/01/2016 - 17h56

      O FHC conta isso no “Diários da Presidência”.

Julio Cesar Teixeira

14/01/2016 - 17h25

contra o FHC a denuncia sem provas é valida, mas contra o lula não é…só queria entender a coerencia do negócio.

    Regina Carvalho

    14/01/2016 - 18h07

    Já foram editados 3 livros sobre a roubalheira do PSDB onde os autores apresentaram provas. O problema é que engavetam as denúncias.

    Julio Cesar Teixeira

    14/01/2016 - 18h09

    o único politico que teve uma pena de verdade por corrupção foi o eduardo azeredo (20 anos) de qual partido ele é mesmo?

    Joao Barbosa Cavalcanti Neto Cavalcanti

    14/01/2016 - 19h11

    Do psdb partido dos …..la

    Julio Cesar Teixeira

    14/01/2016 - 19h11

    brasil247 não é bem uma fonte isenta pra se usar como informação. escreve o que lhe convém. é o mesmo que usar um artigo da veja

    Aécio Souza

    14/01/2016 - 20h24

    Julio Cesar Teixeira ,mas os anti-petistas não se cansam de dizer que TODA a cúpula do PT está presa? E no caso de Eduardo Azeredo amigo de Aécio Neves, já que a mídia gosta de dizer que fulano é amigo, renunciou ao cargo de deputado federal para não ser julgado no STF e sua condenação em 1ª instância caberá N recursos ad infinitum. Me poupe!

    Julio Cesar Teixeira

    14/01/2016 - 20h38

    vocês sempre tem alguma desculpa esfarrapada pra tentar livrar as caras dos ladrões que se dizem politicos de esquerda. não existe isso de ladrão de direita ou ladrão de esquerda. ladrão é ladrão. não tem ideologia politica.usa a sua ingenuidade politica pra mascarar os roubos que infligem a toda uma nação. independente de partido, roubou tem de ir pra cadeia.não essas cadeias de mentirinha que deram para os acusados do mensalão, que estão todos em casa hoje em dia, e os que não estão é porque mesmo da prisão domiciliar continuaram a comandar seus carteis mafiosos.

    Julio Cesar Teixeira

    14/01/2016 - 20h38

    pena de morte pra essa corja que rouba o futuro das pessoas seria pouco.

    Geraldo Eduardo Chaves

    14/01/2016 - 22h51

    Uai, vocês insistem em criminalizarem Lula e Dilma, jurando pela própria mãe……o entanto sem provas.

    Julio Cesar Teixeira

    14/01/2016 - 22h54

    se não tem provas porque o medo? deixe a justiça trabalhar.

    Kuka Lucena

    15/01/2016 - 01h34

    Regina Carvalho vc ja leu O Chefe?

    Clovis Jr Bomfim

    15/01/2016 - 02h46

    Tu comeu coco? Ou e imbecil mesmo, 3 décadas se passaram a midia e elite xingando Lula, Lula já teve dinheiro das farcs, Lula matou branca de neve, Lula matou waldemort ara ajudar Harry Potter, Lula contratou Tony ramos , como e dono da friboi, ou seja todos já ajudaram LULA, assim a mídia passa nas delações, vocês tem um tezao por LULA, não tem outra explicação.

    Clovis Jr Bomfim

    15/01/2016 - 02h46

    Julio Cesar Teixeira e ironia ne ? Kkkkk

    Julio Cesar Teixeira

    15/01/2016 - 03h21

    tadinho do lula…

Renê Fraga

14/01/2016 - 17h04

vamos lá 2018….vem aí;……

Ivo Vanda Reis

14/01/2016 - 16h59

Com tantos advogados , um não atrapalha outro não ?? Muita gente pra palpitar…..

Vera Lucia Alves Milanez

14/01/2016 - 16h53

PROCESSA NOVAMENTE, FACA-OS PROVAREM

Vera Lucia Alves Milanez

14/01/2016 - 16h53

PROCESSA NOVAMENTE, FACA-OS PROVAREM

Marcus Vinicius Meschini

14/01/2016 - 16h49

Lula contratou o criminalista mais fodido da Área o Nilo Batista, por hobby, contratou pra passar o tempo, contratou a toa, só pra fazer graça, não contratou por que tem culpa no cartório.
Falou ai O Cafezinho, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Vocês são chacota na internet, acordem.

    Anônimo

    14/01/2016 - 15h22

    Correto está o Lula…do jeito que a justiça tem agido…tem mais é que se proteger. Afinal ultimamente a ordem agora é prender para torturar até que conte até aquilo que nao sabe…

    Anônimo

    14/01/2016 - 16h06

    Não, meu filho, ele o contratou porque tem condições de fazê-lo, simples assim. Torça para não estar numa situação dessas algum dia…

Marcus Vinicius Meschini

14/01/2016 - 16h49

Lula contratou o criminalista mais fodido da Área o Nilo Batista, por hobby, contratou pra passar o tempo, contratou a toa, só pra fazer graça, não contratou por que tem culpa no cartório.
Falou ai O Cafezinho, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Vocês são chacota na internet, acordem.

    Carlos Girotto

    14/01/2016 - 17h19

    Pra quem lê a veja é chacota mesmo mas, pra quem tem conhecimento chacota é vc.

    Carlos Girotto

    14/01/2016 - 17h19

    Pra quem lê a veja é chacota mesmo mas, pra quem tem conhecimento chacota é vc.

    Claudio Roberto

    14/01/2016 - 17h22

    Acorda vc é #Lula2018.

    Claudio Roberto

    14/01/2016 - 17h22

    Acorda vc é #Lula2018.

    Regina Carvalho

    14/01/2016 - 18h10

    Contra uma justiça declaradamente parcial e partidária onde não raro os próprios juízes estão envolvidos em escândalos, o melhor criminalista ainda é pouco.

    Regina Carvalho

    14/01/2016 - 18h10

    Contra uma justiça declaradamente parcial e partidária onde não raro os próprios juízes estão envolvidos em escândalos, o melhor criminalista ainda é pouco.

    Kuka Lucena

    15/01/2016 - 01h33

    Deve ta pagando alguns milhoes….

    Geraldo Eduardo Chaves

    15/01/2016 - 11h33

    Chacota são vocês, pobres coitados que se permeiam com os Merval, os Jabor, Olavos, Reinados , Leitões e Sardenbergs da vida, aparelhados com a Vênus platinada sob o servilismo estadunidense.

Flávio Levi Moura

14/01/2016 - 16h48

Lula está pagando por seu êxito como gestor e por sua legitimidade como liderança de massas. A direita e seus patrões da elite, não toleram mais o governo petista, pois almejam derrubar qualquer barreira estatal a anarquia de mercado. Querem destruir direitos e promover o retorno das massas subalternas a condição de pedintes, vulneráveis a todo tipo de clientelismo.

Flávio Levi Moura

14/01/2016 - 16h48

Lula está pagando por seu êxito como gestor e por sua legitimidade como liderança de massas. A direita e seus patrões da elite, não toleram mais o governo petista, pois almejam derrubar qualquer barreira estatal a anarquia de mercado. Querem destruir direitos e promover o retorno das massas subalternas a condição de pedintes, vulneráveis a todo tipo de clientelismo.

    Célia Nadir Anselmi

    14/01/2016 - 17h58

    Estamos só vendo que está acabando com o direitos.kkk

    Célia Nadir Anselmi

    14/01/2016 - 17h58

    Estamos só vendo que está acabando com o direitos.kkk

    Marcelo Escobar

    14/01/2016 - 20h53

    Pagando como dinheiro roubado…

    Jorge Moreira

    15/01/2016 - 00h34

    Falou tudo Flávio Moura….LULA foi disparado o melhor presidente q o Brasil já teve !!

    Luiz José Santos Filho

    15/01/2016 - 01h16

    As conquistas foram muitas , mas não teve continuidade no governo Dilma,talvez faltou apoio de seus ministros etc…,mas ainda creio que dará a volta por cima,para mudar agora não muda nada,vamos mudar na próxima eleição,deve aparecer algum candidato que seja herdeiro dessa corrupção.

    Osni Gomes

    15/01/2016 - 10h24

    Marcelo Escobar tens prova do que afirma ou é só recalque mesmo/

    Alexandre Alux

    15/01/2016 - 11h58

    Luiz José Santos Filho Concordo em mudança, é sempre bom, mas no momento não temos opções melhores do que Dilma até para assegurar que as investigações continuem, se assumir qualquer um de direita eles darão um jeito de parar tudo para não serem descobertos e nem terem suas contas bloqueadas no exterior. Gostando ou não no momento Dilma é a melhor opção.

Custodio Jose

14/01/2016 - 16h48

OI! TOMARA QUE TODO BENEFICIO FINANCEIRO QUE A IMPRENSA ESTA TENDO, SEJA USADO PRA PAGAR COMPENSAÇÕES!!!!!!!!!!

Custodio Jose

14/01/2016 - 16h48

OI! TOMARA QUE TODO BENEFICIO FINANCEIRO QUE A IMPRENSA ESTA TENDO, SEJA USADO PRA PAGAR COMPENSAÇÕES!!!!!!!!!!

Marcelo Ramos de Oliveira Jr.

14/01/2016 - 16h41

Bem, não se contrata um criminalista do “nada”. Sigamos com os acontecimentos…

Marcelo Ramos de Oliveira Jr.

14/01/2016 - 16h41

Bem, não se contrata um criminalista do “nada”. Sigamos com os acontecimentos…

Fred Brasil

14/01/2016 - 16h38

Eles podem mentir todos os dias, mas os ofendidos não tem direito a se defender, né? que bonito.

Fred Brasil

14/01/2016 - 16h38

Eles podem mentir todos os dias, mas os ofendidos não tem direito a se defender, né? que bonito.

Thieres Sena

14/01/2016 - 16h38

Essa mídia porca, agora blindando a mentira por eles criada.

Thieres Sena

14/01/2016 - 16h38

Essa mídia porca, agora blindando a mentira por eles criada.


Leia mais

Recentes

Recentes