Menu

OEA denuncia: esse impeachment é golpe

Por Marcelo Ninio, na Folha: Secretário-geral da OEA diz que não há fundamento para impeachment O secretário-geral da OEA (Organização dos Estados Americanos), Luis Almagro, disse nesta terça-feira (5) que não há “fundamento” para o impeachment da presidente Dilma Rousseff. “Se houvesse uma acusação bem fundamentada, como houve em outros casos no Brasil, então perfeito”, […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Por Marcelo Ninio, na Folha:

Secretário-geral da OEA diz que não há fundamento para impeachment

O secretário-geral da OEA (Organização dos Estados Americanos), Luis Almagro, disse nesta terça-feira (5) que não há “fundamento” para o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

“Se houvesse uma acusação bem fundamentada, como houve em outros casos no Brasil, então perfeito”, disse o diplomata uruguaio. “Mas isso não existe e é muito desonesto apresentar nesses termos”.

No último dia 18, o secretário-geral divulgou um comunicado pedindo respeito ao mandato da presidente Dilma e ao mesmo tempo defendendo as investigações da Lava Jato. Em uma referência indireta a Sergio Moro, responsável pelos processos da operação, porém, afirmou que “nenhum juiz está acima da lei”.

Nesta terça, ele repetiu a mensagem, afirmando que “os juízes estão obrigados pelas leis que aplicam e nenhum está acima da lei”. Ressaltou que Dilma chegou à presidência nas urnas e que seu “mandato constitucional” deve ser reconhecido.

“Se a presidenta tivesse a mínima acusação que pairasse sob sua honestidade, provavelmente nós seríamos os primeiros a dizer que deveria renunciar. Mas isso não existe”, disse Almagro após a apresentação de um informe sobre liberdade de imprensa em Washington.

“Devemos ir pelo caminho do respeito aos mandatos constitucionais e a honestidade de uma pessoa, porque se hoje você não tem nenhuma acusação, nenhuma mancha em termos de corrupção sobre a presidenta Dilma Rousseff, então não há nenhum fundamento para avançar em um processo de destituição, definitivamente não”, afirmou Almagro.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário


Leia mais

Recentes

Recentes