Menu

Policiais de todo o Brasil fazem manifesto contra o fascismo e contra o golpe!

No Policial Pensador. MANIFESTO DE POLICIAIS ANTIFASCISMO PELA LEGALIDADE DEMOCRÁTICA SEXTA-FEIRA, 15 DE ABRIL DE 2016 Policiais de todo o Brasil tem discutido ideias para combater o avanço do fascismo no país. São mais de 200 membros, entre policiais civis, militares, federais, guardas municipais e agentes penitenciários que se reúnem, segundo definição do grupo Policiais […]

8 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

No Policial Pensador.

MANIFESTO DE POLICIAIS ANTIFASCISMO PELA LEGALIDADE DEMOCRÁTICA

SEXTA-FEIRA, 15 DE ABRIL DE 2016

Policiais de todo o Brasil tem discutido ideias para combater o avanço do fascismo no país. São mais de 200 membros, entre policiais civis, militares, federais, guardas municipais e agentes penitenciários que se reúnem, segundo definição do grupo Policiais Antifascismo, “para construir uma policia mais próxima do povo. A serviço do povo!”.

Diante da atual conjuntura política do país, o grupo elaborou um Manifesto pela legalidade democrática. Leia:

Policiais Antifascismo, reunidos neste espaço democrático de diálogo e pensamento, na contraordem do exercício hegemônico do “fazer” segurança pública, que tem restringido direitos e garantias individuais em nosso país, inclusive dos próprios policiais, vêm manifestar seu repúdio a todas as formas de manobras políticas que ameaçam a ordem constitucional e democrática no Brasil.

Mesmo cônscios do significado e das escolhas que esse governo e seus aliados fizeram em detrimento a vida dos trabalhadores, não podemos admitir o ataque às conquistas e garantias legais obtidas através da luta do povo brasileiro.

Cientes das manobras do atual governo em conluio com históricos segmentos dominantes da história desse país, principalmente no tocante aos ajustes econômicos, políticos e administrativos contra os trabalhadores, incluindo os policiais, não defendemos a horda de oportunistas e golpistas que hoje propõem um impeachment da presidente da República Federativa do Brasil.

Os segmentos mais conservadores e retrógrados do país levantam, em parceria com a grande mídia e grupos empresariais, propostas e fatos escusos e ilegais para destituir o governo que até o momento não apresentou motivos concretos para seu impedimento governamental. Portanto, nada mais claro, para nós policiais antifascistas, que nesse momento é preciso nos manifestar contra essa manobra.

Assim, saímos em defesa da democracia e da justiça. Somos a favor de uma polícia livre das ingerências político-partidárias, que se mantenha aliada aos mandamentos legais e ao interesse popular, e não aos interesses políticos imediatos.

Somos contra a espetacularização das investigações policiais, que contribuem somente para a manipulação política da atividade policial em detrimento das garantias constitucionais da ampla defesa e do contraditório, bem como do princípio da presunção de não culpabilidade.

Enfim, defendemos como trabalhadores da área de segurança pública, a manutenção da ordem legal constitucional, na perspectiva da soberania popular. Não vai ter golpe!

Assinam:

  1. Abdael Ambruster – Agente de Seg. Penitenciário/SP
  2. Alex Agra – Pesquisador da Área de Seg. Publica/BA
  3. Aline de Siqueira – Policial Civil/SP
  4. Anderson Duarte – 1º Tenente da Polícia Militar/CE
  5. Bruno Gilaberte – Delegado de Polícia Civil/RJ
  6. Camilo Mercio -Perito Criminal/RS
  7. Carla Coelho – Investigador de Polícia/RJ
  8. Cláudia Raulino – Agente de Seg. Penitenciária/SP
  9. Cleber Borges – Policial Civil / SP
  10. Cristiane Lima – Inspetora de Polícia Civil/RJ
  11. Denilson Campos Neves – Inspetor de Polícia Civil/BA
  12. Edrei Benedito – Soldado da Polícia Militar/BA
  13. Elisandro Lotin de Souza – Cabo da Polícia Militar/SC
  14. Fabrício Rosa – Policial Rodoviário Federal/GO
  15. Fernando Aleixo Marliere – investigador de Polícia Civil/MG
  16. George Matos- Capitão da Polícia Militar/BA
  17. Glácio Souza – Investigador de Polícia/RN
  18. Gustavo Cavalcanti Rocha – Investigador de Polícia Civil/MG
  19. Heros Henrique – Soldado de Polícia Militar/RN
  20. Hildebrando Saraiva – Inspetor de Polícia Civil/RJ
  21. Igo Beserra – Inspetor de Polícia Civil/CE
  22. João Maria Figueiredo da Silva – Soldado de Polícia Militar/RN
  23. Jonatas Wesley Sousa – Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária/SP
  24. Leandro César Santos – Investigador de Polícia Civil/MG
  25. Leandro salgueiro – Inspetor de Polícia Civil/RJ
  26. Leonardo Fontenele – Inspetor de Polícia Civil/CE
  27. Leonardo Salgado – Delegado de Polícia Civil/RJ
  28. Luciana Rocha – Aluna da Guarda Municipal de Canoas/RS
  29. Magnum Bezerra Luciano, Inspetor da Polícia Civil/CE
  30. Mauro André de Oliveira – Investigador de Polícia/SP
  31. Misael de Sousa Santos – Subtenente do Corpo de Bombeiros/BA
  32. Orlando Zaccone – Delegado de Polícia Civil/RJ
  33. Paula Priscila S. Pinheiro – Soldado da Polícia Militar/CE
  34. Pedro Henrique Perassi de Oliveira – Escrivão de Polícia Civil/MG
  35. Pedro Honorato – 1º Tenente da Polícia Militar/AL
  36. Pedro Rodrigues dos Santos Júnior – Capitão de Polícia Militar/GO
  37. Regiane Michelucci de Souza, Agente de Segurança Penitenciária/ SP
  38. Renata Yumi Ono, Escrivã de Polícia Civil/SP
  39. Ricardo Matos- Soldado da Polícia Militar /BA
  40. Rodrigo Aragão – Soldado de Polícia Militar/CE
  41. Roginaldo Pompeo – Comissário de Polícia/RS
  42. Sidney Rodrigues – Inspetor de Polícia / RJ
  43. Thiago Nunes da Costa – Escrivão Polícia Civil/ES
  44. Walber Andrade- Sargento de Polícia Militar/CE
  45. Wladimir Rodrigues Camargo, Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária/SP
Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Fernando Sauerbronn

15/04/2018 - 10h36

Essa patotinha ai não me representa. Muito me alivia e me enche de orgulho não constar dessa minoria imbecil nenhum colega do Departamento de Polícia Federal. A PF não compactua com essa minoria ignorante e com propósitos q não concordamos. Mais uma vez orgulhoso da minha Polícia Federal.

    Miguel do Rosário

    15/04/2018 - 14h44

    Você concorda com que propósitos? De entregar o país a Michel Temer e sua patota? Acusar, e prender pessoas sem provas, como fizeram com o reitor e agora com Lula? Não entendo, francamente, o que se passa pela cabeça de um agente da PF. Quem investiu na PF, caso não se lembre, foi Lula.

      Uéwerton Becker

      30/04/2018 - 19h58

      Ninguém está entregando o poder á Michel Temer, pelo contrário, tentamos derrubá-lo duas vezes, ninguém apoia esse corrupto, muito menos o PT. Sem provas? Caso você não saiba, nunca você verá um papel ou coisa do tipo escrito: “Eu, Lula, fiz isso”, ou esse tipo de coisa, pois o crime dele foi exatamente o de ocultação de crime, assim como o dos outros grandes corruptos, além do mesmo (Lula) saber desse grande projeto de corrupção acontecendo por de baixo dos panos, e não fazer absolutamente nada. Isso comprovado com documentos, fotos, depoimentos de pessoas que trabalhavam muito próximos á Lula e seus respectivos comparsas nesse projeto, além das próprias delações, é claro. Passar por todas instâncias que esse processo passou, com unanimidade, e até mesmo no STF, com boa parte dos ministros sendo nomeados pelo PT, ou seja, se fosse para eles terem um lado, seria do PT. Mas a pressão popular foi tamanha, as provas nas 218 páginas, se não me engano, foram tamanhas que era certa a prisão. Não tenha políticos de estimação, adore ideias e não pessoas. Outra coisa que você errou, foi o “golpe”, que golpe é esse que é previsto em todas constituições democráticas no mundo, o impeachment? Isso não foi golpe e nunca será, pois a maioria da população era e é contra a Dilma, pelo desastre econômico histórico que ela proporcionou, desemprego histórico, fez o nosso PIB diminuir, aumentou consecutivamente impostos, além de cortar cerca de 20bi em Educação e Saúde, um déficit (rombo) de cerca de 100bi, isso tudo sem falar no caos da segurança pública. Temer, é corrupto, disso não resta dúvidas, pois por que a Dilma colocaria alguém honesto como vice? Por isso também merece ser feito impeachment. Um ato democrático que todo cidadão tem o direito á exercer. Assim como esses policiais tem todo o direito de protestar pelos seus ideais, por o que acreditam, nós temos o direito, caso maioria (E fomos), de fazer impeachment em qualquer presidente, de qualquer ideologia. O nome disso é democracia.

Fábio Brito

17/04/2016 - 13h49

ATENÇÃO: BOMBA!!! BOMBA!!! BOMBA!!!

DIANTE DA GRAVE CRISE PELA QUAL PASSAMOS, peço a todos que leiam este texto e que, caso concordem com ele, COMPARTILHEM COM O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS E ENTIDADES POSSÍVEL, pois, somente assim, faremos com que o conteúdo do texto chegue a um número grande de pessoas e venha a contribuir com o esclarecimento acerca dos acontecimentos recentes em nosso país. Obrigado a todos, Fábio Brito.

https://rebeldesilente.wordpress.com/2016/04/16/todo-poder-emana-do-povo-e-a-verdade-nos-libertara/

renato andretti

17/04/2016 - 09h09

Vamos engrossar esta lista..
Vamos ser definativamente um lado
e do nosso lado protegemos os nossos.
DILMA E LULA devem ser defendidos.
O PT, deve ser defendido, pois pelos acertos do
PARTIDO foram maiores do que 500 anos de
desmando.
Apoia, mais não fica em cima do MURO.
FIM DA POLICIA MILITAR…
QUEREMOS UM POLICIA EDUCADORA..
Tem que haver treinamento, e luta da classe
para melhorar sua figura diante do POVO.
Voces policiais todos. ( com exceção do BOMBEIRO),
estão manchados perante a sociedade.
SÃO ODIADOS PELO POVO
SÃO DESRESPEITADOS PELOS RICOS
LOGO: são os clássicos COXINHAS de quem tanto
fala o POVO.
A partir de hoje serão vistos como golpistas.
A pecha COXINHA morre hoje…
Todo coxinha evoluiu para GOLPISTA..e estão
a caminho de uma evolução que os levará a FASCISTAS.
Bombeiro não deve ser militar..

renato andretti

17/04/2016 - 09h01

Maldito o soldado que aponta um fuzil para seu POVO..
Me envergonha as fgorças armadas atraves destes elementos que devem ser
expulsos do exercito.
Quem vos fala aqui.
É um PE, (PELOPES) e PIC. de Brasilia.
SUAS palavras ferem a DEMOCRACIA, na qual devem
defender..
Tenho certeza, que meu filho que serve as forças armadas.
Não coluia com seus pensamentos..
Enganam-se se acham que não tem pessoas do MST, jovens
servindo nossa patria.
è mais fácil eles apontarem para os golpistas..

CholaCotistaBolsista

17/04/2016 - 03h09

Recadinho para o MST/CUT!

https://www.facebook.com/advogadomarcosmanteiga/videos/784142735050292/?hc_location=ufi

ACABOU A ESQUERDA!!

Under_Siege@SAGGIO_2

17/04/2016 - 00h57

Salve, Policiais LEGALISTAS!


Leia mais

Recentes

Recentes