Menu

92% dos brasileiros dizem que impeachment e Temer não resolvem a crise

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil Comentário do blog: Desculpem usar esta fonte, usem-na com luvas tóxicas. Infelizmente o Ibope é da Globo. Reparem que a data da pesquisa foi feita entre os dias 14 e 18. Se fosse hoje, o apoio a Temer seria ainda pior. *** Ibope: apenas 8% vêem Temer na presidência […]

7 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Brasília - Manifestantes protestam em frente ao Jaburu contra Michel Temer (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

Comentário do blog: Desculpem usar esta fonte, usem-na com luvas tóxicas. Infelizmente o Ibope é da Globo. Reparem que a data da pesquisa foi feita entre os dias 14 e 18. Se fosse hoje, o apoio a Temer seria ainda pior.

***

Ibope: apenas 8% vêem Temer na presidência como a melhor solução; 62% querem novas eleições

por Lauro Jardim

Poucos duvidam que a essa altura Michel Temer não esteja praticamente com os dois pés na Presidência da República.

Mas o caminho para que essa solução seja aceita pela população será árduo, a julgar por uma pesquisa inédita feita pelo Ibope entre os dias 14 e 18 de abril em todos os estados brasileiros.

Somente 8% dos 2002 entrevistados de 142 municípios responderam que o impeachment de Dilma e a posse de Temer seriam “a melhor forma para superar crise política”.

Uma poderosa maioria de 62% acha que a solução ideal seria “Dilma e Temer saírem do governo e ocorrerem novas eleições” (entre aqueles de 16 a 24 anos, esse percentual sobe a 70%).

Entre os entrevistados, somam 25% os que avaliam que Dilma deveria continuar onde está — seja porque acham que ela faz uma boa gestão, seja porque topariam “um novo pacto entre governo e oposição”.

São dados eloquentes. Revelam que Temer não terá um segundo sequer de lua de mel quando sentar-se finalmente na cadeira ocupada por Dilma.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Roberto

25/04/2016 - 19h01

Novas eleições seria uma boa, ja que ninguem quer temer

meuipod

25/04/2016 - 14h41

A tática é por temer na presidência e depois convence-lo a convocar eleições.

Henrique Dias

25/04/2016 - 11h36

Um monte de bosta só fede!

renato andretti

25/04/2016 - 11h20

Precisa coragem..
Muita coragem e uma vestimenta completa contra
esta fonte..
Fascista…Golpista…
Teremos que identificar todos…não podemos esquece-los.

Cau Gomes

25/04/2016 - 11h02

Bom dia Miguel

li um artigo explicando os reais motivos por trás do golpe no Brasil. O artigo está em inglês e talvez fosse interessante traduzir.
O autor cita a reação americana à criação do Brics como motivo para o golpe. Dê uma olhada.

http://www.mintpressnews.com/brics-attack-empire-strikes-back-brazil/214943/

Sevio Rod

25/04/2016 - 09h17

Em tempo..

Estou achando interessante alguns blogueiros progressistas, estao tao perdidos como estava a direita ate o golpe. Depois do golpe do congresso, vejo o cafezinho falando dos erros de Dilma, PHA pedindo eleicoes diretas, como se mudasse a constituicao fosse facil e este congresso aceitaria? Companheir@s, so tem uma resposta contra o Golpe, ser contra o Golpe e Fica Dilma, eleita por mais de 54 milhoes de voto, se voces estao jogando a toalha, façam, como na eleicao de 1989 quando o Collor ganhou roubado com a ajuda da Globo, vimos milhoes da esquerda, chorando pelos cantos. Esta e’ a reacao da esquerda? Chorar pelos cantos e jogar a toalha? Por que milhoes nao vao as ruas? A Globo conseguiu confundir alguns blogueiros progressistas. E’ uma pena, pois a DEMOCRACIA deveria ser maior que a choradeira e a confusao virtual.

Agora todo mundo acredita no Ibope, no Data Falha? Primeiro queriam o Golpe. Agora querem eleicoes por que viram que nao vai mudar nada?

    Roberto

    25/04/2016 - 19h02

    Não adianta gritar que Dilma foi eleita com tantos votos, se ela é a primeira a cuspir neles cortando direitos trabalhistas!


Leia mais

Recentes

Recentes