Menu

BC mantém juros em 14,25% ao ano

Da assessoria do Banco Central, por email. NOTA À IMPRENSA Copom mantém a taxa Selic em 14,25% ao ano O Copom decidiu, por unanimidade, manter a taxa Selic em 14,25% a.a., sem viés. O Comitê reconhece os avanços na política de combate à inflação, em especial a contenção dos efeitos de segunda ordem dos ajustes […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Da assessoria do Banco Central, por email.

NOTA À IMPRENSA

Copom mantém a taxa Selic em 14,25% ao ano

O Copom decidiu, por unanimidade, manter a taxa Selic em 14,25% a.a., sem viés.

O Comitê reconhece os avanços na política de combate à inflação, em especial a contenção dos efeitos de segunda ordem dos ajustes de preços relativos. No entanto, considera que o nível elevado da inflação em doze meses e as expectativas de inflação distantes dos objetivos do regime de metas não oferecem espaço para flexibilização da política monetária.

Votaram por essa decisão os seguintes membros do Comitê: Alexandre Antonio Tombini (Presidente), Aldo Luiz Mendes, Altamir Lopes, Anthero de Moraes Meirelles, Luiz Edson Feltrim, Otávio Ribeiro Damaso, Sidnei Corrêa Marques e Tony Volpon.

Brasília, 27 de abril de 2016
Banco Central do Brasil
Assessoria de Imprensa

***

Bem, pelo menos isso não vai mudar num eventual governo Temer: o Banco Central continua tucano…

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

fausto

28/04/2016 - 10h31

Não tem problema: é só cortar as aposentadorias e está resolvido.
Mas, acima de tudo, preservar a sagrada “autonomia” do Banco Central.

YorkshireTea

28/04/2016 - 01h22

Vou escrever exatamente o que escrevi no Nassif:

Pela Democracia! Contra o golpe!

Mas defender esse governo, não dá mais. Continuarei defendendo a Democracia. Continuarei sendo contra o golpe (tanto o via “impeachment” quanto o via “eleições presidenciais fora do calendário”. A
Dilma tem de concluir o mandato até o último dia. Agora, defender isso aí, não dá. A Dilma – ia dizer dá um tiro no pé atrás do outro, mas ela não merece. Vai no popular, mesmo – faz uma cagada atrás da outra. Como quer que a gente consiga argumentos para defendê-la? E essa cagada específica fode a vida principalmente da classe média remediada, pois é mais uma desculpa usada pelos bancos, para continuarem a agiotagem desenfreada e mafiosa do spread. Parabéns, Dilma! Você vai conseguir um autonocaute!

A taxa de juros é um dos poucos instrumentos de que dispõe o executivo e que não pode ser obstado nem pelo legislativo nem pelo judiciário. Quer dizer, o executivo determina e ponto final. A economia está uma merda só. Aí, em vez de aproveitar, enquanto ainda tem o poder, para dar um sinal para a população de que está fazendo alguma coisa para combater a recessão… persiste na cagada homérica dos tempos do cagão Levy. Não faz porra nenhuma pra consertar a cagada lá de trás! PQP! Vai esperar ser apeada, para anunciar alguma medida prática? Com todo o respeito, mas vá cagar no mato!! É inacreditável!


Leia mais

Recentes

Recentes