Menu

Cardozo vai ao STF anular processo de impeachment

Foto: Lula Marques Cardozo diz que vai ao STF tentar anular processo de impeachment contra Dilma por Karine Melo e Carolina Gonçalves, na Agência Brasil O advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, informou hoje (5) que vai ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedir a anulação do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff sob o […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Brasília- DF 05-05-2016 Reunião da comissão do impeachment no senado. O ministro-chefe da Advocacia-Geral da União (AGU), José Eduardo Cardozo durante defesa do governo.Foto Lula Marques/Agência PT

Foto: Lula Marques

Cardozo diz que vai ao STF tentar anular processo de impeachment contra Dilma

por Karine Melo e Carolina Gonçalves, na Agência Brasil

O advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, informou hoje (5) que vai ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedir a anulação do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff sob o argumento de desvio de finalidade das ações do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Hoje, o ministro do STF, Teori Zavascki, concedeu liminar afastando Cunha do mandato de deputado federal e, consequentemente, da presidência da Casa.

“Já estamos pedindo a anulação do processo, vamos pedir novamente. A decisão do STF é uma prova muito importante no sentido de que ele usava o cargo para finalidades estranhas ao interesse público, como aconteceu no caso do impeachment“, disse o ministro da AGU.

Desde a fase do processo de impeachment na Câmara dos Deputados, Cardozo acusou Cunha de agir por vingança pelo fato de o governo não ter atuado para tentar barrar o processo contra Cunha no Conselho de Ética da Casa. “Cunha ameaçou a presidenta da República [dizendo]  que abriria o processo do impeachment se o PT não desse os votos para salvá-lo no Conselho de Ética. O que o Supremo decide hoje é exatamente a demonstração do seu modus operandi“, observou.

No parecer apresentado ontem (4) na Comissão Especial do Impeachment no Senado, o relator Antonio Anastasia (PSDB-MG) rejeitou a tese de que Cunha tenha cometido qualquer desvio de finalidade.

Edição: Kleber Sampaio

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Sérgio Silveira

05/05/2016 - 17h32

NADA do que for alegado, mesmo tendo ampla base legal, será considerado por qualquer uma das “instituições”, simplesmente por desvio das funções na origem: TODOS se articularam para consolidar o golpe
Por isso conclamo à todos os brasileiros democratas a nos unir, praticarmos a DESOBEDIÊNCIA CIVIL e INVADIRMOS todas estas “instituições” , colocando todos estes CANALHAS para fora à pontapés!!
Da pf ao stf, passando pelo congresso e GLOBO. Aí sim, verão quem manda de verdade!!

Walter Pastori

05/05/2016 - 17h49

Em nome de meu caos em nome da chuva em nome da Deus FORA CUNHA E LEVE SUA QUADRILHA JUNTO

João

05/05/2016 - 16h20

Todo o processo de impeachment deve ser anulado, pois foi aberto por Cunha como presidente da Câmara e julgado pelo STF por desvio de finalidade na função. Todo o processo deve ser suspenso.

    Edinho Lima

    05/05/2016 - 17h29

    Não vou pedir para você deixar de ser idiota , pois não vai adiantar. Quando o pt dá cargos, ministérios, diretorias de estatais ( para que sejam saqueados ) em troca de votos contra o impeachment, também há desvio de finalidade ? Ou os dois procedimentos são desvio de finalidade ou ambos fazem parte do que se chama jogo político. O que não dá é pra chamar um de desvio de finalidade e o outro de jogo político !

ARTUR GUIMARÃES

05/05/2016 - 16h14

E a coxinhada o q tem a dizer? Perderam seu lider.

    Edinho Lima

    05/05/2016 - 17h30

    E vocês perderam seu Deus, Lularápio da Silva !


Leia mais

Recentes

Recentes