Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Chefe do golpe vai presidir grupo no STF responsável pela Lava Jato

Por Redação

24 de maio de 2016 : 18h50

Charge: Vitor Teixeira

Comentário do blog: o Judiciário brasileiro virou uma piada de mau gosto. Gilmar Mendes, envolvido até o pescoço no golpe, tucano sem moral, será o responsável pelo julgamento de uma operação marcada, desde o início, por vazamentos seletivos, realizados sempre de acordo com uma agenda política cuidadosamente planejada, e pela obsessão dos procuradores em desviar as investigações para um caminho extremamente politizado.

***

Gilmar Mendes vai presidir grupo responsável por julgamentos da Lava Jato

Ministro do STF assumirá posto atualmente ocupado por Dias Toffoli; Mendes definirá condução de trabalhos e julgamentos

no IG

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes foi eleito informalmente nesta quarta-feira (24) para presidir a segunda turma da Corte, colegiado responsável pelo julgamento dos processos oriundos da Operação Lava Jato.

A partir da próxima terça-feira (31), Mendes assumirá a cadeira, atualmente ocupada pelo ministro Dias Toffoli.

Cabe ao presidente da turma definir o andamento dos trabalhos e a pauta de julgamentos. Mendes comandará a turma em função da renúncia do decano, Celso de Mello, que seria o próximo a assumir a presidência, cujo mandato é de um ano.

Também fazem parte da segunda turma a ministra Carmen Lúcia e o relator da Lava Jato, ministro Teori Zavascki.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

16 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Robson Silva

25 de maio de 2016 às 05h50

O guardião emérito da cleptocracia (governo dos ladrões) vai dar as cartas na Lava Jato.

Responder

Geysa Helena Dantas Guimarães

24 de maio de 2016 às 20h23

Ah, sai o filhinho adotivo, entra o papaizão. E o golpe segue.

Responder

Fabiana

24 de maio de 2016 às 20h22

Ruas Já !!!!

Responder

Roberto Machado Cassucci

24 de maio de 2016 às 19h56

Olá! Boa noite a todos… O Daniel esta certo.

Responder

Mauro Pinto

24 de maio de 2016 às 20h47

Tem como a população , a sociedade civil, fazer alguma coisa contra o Gilmar e o STF?

Responder

17Abril2016

24 de maio de 2016 às 19h45

PAREDAO AOS TRAIDORES DA PÁTRIA

Responder

johony

24 de maio de 2016 às 19h06

Entregaram o rebanho para uma raposa pastorear!!!!!
Talvez o vazamento de áudio do Romero Jucá, esteja consolidado depois dessa bela manobra no STF.

Responder

Durval

24 de maio de 2016 às 20h05

É o fim do mundo.

Responder

Sérgio Rodrigues

24 de maio de 2016 às 19h01

Pra cima dos golpistas!….
À ruas!…

Responder

    Fabiana

    24 de maio de 2016 às 19h19

    RUAS JÁ !!!!

    Responder

    Daniel

    24 de maio de 2016 às 19h41

    Nos merecemos isto, nao passamos de guerrilheiros de teclados, medrosos, os paneleiros moralistas sem moral colocaram 1 milhao nas ruas, e nos estamos de mimimi nos teclados. Nos merecemos esta chacota, estao para entregar nossa maior riqueza. Um amigo pesquisador que ganhava 1200 dolares em uma Estatal do Brasil em 1995. Hoje ele ganha mais de 5 mil dolares na mesma estatal. Ele disse, nao vou sair as ruas para brigar por bandidos. O que houve com nossa esquerda, ficou confusa e sem rumo. Cade o Ciro Gomes? Estao todos com medo? Nossa omissao e inercai vai custar a soberania das futuras geracoes. Este caso do Juca que claramente atesta o Golpe que todos da esquerda ja sabia nao levou milhoes as ruas. Nao estamos indignados? Vamos ser assaltados e vamos continuar como guerrilheiros de teclados? O judiciario esta falido e vamos reclamar para o Papa?

    Responder

      Alexandre Moreira

      25 de maio de 2016 às 00h35

      Nossa luta é nas ruas. Ocupar e resistir!

      Responder

C.Pimenta

24 de maio de 2016 às 19h00

Se o Brasil conseguir superar esta gravíssima violência que está sendo cometida com este Golpe de Estado que cancelou o Estado Democrático de Direito e, em última análise, atingiu em cheio nossa jovem Democracia, é preciso que o Congresso Nacional proponha e aprove uma lei que criminalize com o rigor necessário qualquer conspiração contra o Estado brasileiro, sua Constituição e a ordem democrática; de preferência numa PEC que se torne cláusula pétrea na Carta Magna, incluindo a qualificação desses conspiradores como traição à pátria principalmente quando são evidenciadas conexões com outros países precedendo o golpe. Senão será um eterno vai e vem da Democracia em nosso país e sua venda pelos entreguistas de sempre. É para ontem.

Responder

    Daniel

    24 de maio de 2016 às 19h47

    A esquerda nao consegue se organizar, tem centenas de movimentos sem coordenacao, O PT fala uma coisa, o PSOL outra, o PDT outra e o PCdoB outra. Eles sao facilmente confundidos pelo PIG. E so alguem sairr com um ensaio de Diretas ja’ e’ a solucao, comecou com o Flavio Dino ai uns dois Deputados Petistas. Isto apenas faz perder o foco. E’ preciso UNIDADE e PRIORIDADE. Nao temos as duas. A PRIORIDADE E’ DERRUBAR O GOLPE, NAO E’ FALAR DE ASSEMBLEIA CONSTITUINTE, ELEICOS, ETC. E’ DERRUBAR O GOLPE CUSTE O QUE CUSTAR. DEPOIS VAMOS DISCUTIR OUTRAS PRIORIDADES. JA OUVI CENTRAIS SINDICAIS VAO CONVERSAR COM TEMER. NAO PODEM, ELES NAO DEIXARAM DILMA GOVERNAR POR 18 MESES. E’ SO PARAR O PAIS MAIS 6 MESES ATE QUE DILMA VOLTE. ESTA E’ A UNICA PRIORIDADE PARA ESTABELECER A DEMOCRACIA DE VOLTA.

    Responder

      Beth Dias

      24 de maio de 2016 às 23h43

      concordo com a prioridade, parar o pais 6 meses, mas não é muito tempo diante das medidas tão sérias de acabar com os patrimônio dos brasileiros que o temer está tomando?

      Responder

      Alexandre Moreira

      25 de maio de 2016 às 00h40

      Greve geral, ocupação do congresso. Parar o país até o retorno da Dilma.

      Responder

Deixe um comentário