Menu

Mais um vídeo exclusivo! Em inglês tipo Joel Santana, presidente do TSE difama governo junto a autoridades estrangeiras

Inacreditável! Gilmar Mendes rasga a Constituição brasileira na Suécia Da redação do blog (com ajuda do jornalista Welligton Calasans) Após a enorme repercussão da entrevista com o Ministro do STF, Gilmar Mendes, feita em Estocolmo pelo jornalista Wellington Calasans, contratado pelo blog “O Cafezinho”, temos a oportunidade de publicar o material que foi gravado durante […]

48 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Inacreditável! Gilmar Mendes rasga a Constituição brasileira na Suécia

Da redação do blog (com ajuda do jornalista Welligton Calasans)

Após a enorme repercussão da entrevista com o Ministro do STF, Gilmar Mendes, feita em Estocolmo pelo jornalista Wellington Calasans, contratado pelo blog “O Cafezinho”, temos a oportunidade de publicar o material que foi gravado durante o encontro em que o “Toga Falante” participou com diplomatas, juristas suecos e professores de direito na Universidade de Estocolmo.

São 25 minutos que desnudam uma imagem de “intelectual e juiz capacitado” criada em torno daquele que envergonha o judiciário brasileiro.

Ao ousar romper fronteiras como porta-voz do golpe, para se gabar mundo à fora das violências contra a democracia que ele mesmo, como ministro do STF, presidente do TSE e, sobretudo, como agente político da oposição, pratica, Gilmar saiu da zona de conforto criada pela Globo.

Este vídeo é também um prêmio à humildade de Lula, pois assumir que não sabe falar inglês e, por isso, contratar um intérprete, é muito mais digno do que falar esse inglês diamantino do toga.

Joel Santana certamente vai odiar este material, pois a partir dele perderá o posto de garoto propaganda do “inglês embromation” para alguém que, sob a credibilidade que ainda resiste no STF, ama holofotes, mesmo quando é para a exposição do próprio ridículo.

Gilmar Mendes tenta confundir os suecos já no início do vídeo quando associa o momento atual à farsa do mensalão. Durante toda a sua fala (em péssimo inglês), o “toga” recorre ao recurso do sujeito indefinido para justificar ataques a Lula, a Dilma e ao PT.

Ele chega a cometer a bizarrice de dizer aos suecos que o Brasil é hoje um Parlamentarismo (!!!) e que o afastamento de Dilma deve ser entendido como um “voto de censura” dos parlamentares. Foi incapaz de informar que o Presidencialismo foi a escolha do povo brasileiro através de plebiscito.

Também não disse que a “perda de condição de governabilidade” de Dilma se deu por ações que ele mesmo, Gilmar Mendes, não apenas defendeu como idealizou, patrocinou ou conduziu.

Mendes inicia a fala mencionando o caso José Dirceu, exemplo mais puro do golpismo judicial, visto que – segundo um renomado e isento jurista consultado pelo Cafezinho – o petista foi condenado sem provas no caso mensalão e com provas ilegais no caso Lava Jato.

Ao deitar falação, em tom acusatório, conspirativo, sobre denúncias que ainda estão sendo examinadas pela justiça e pelo parlamento do Brasil, e para autoridades de um outro país, Gilmar Mendes age contra os interesses nacionais, contra o bom senso judicial mais comezinho, e contra o Estado democrático de direito.

Ao falar sobre as bases do impeachment, Gilmar fala em “corrupção”, uma acusação que não existe na discussão do impeachment. Daí repete chavões e boatos. Ele usa verbos condicionantes; “foi dito, dizem, teria havido”. Ou seja, no vídeo você verá o presidente do tribunal superior eleitoral, ministro da corte suprema, externando um monte de boatos contra a autoridade máxima do seu próprio país, para autoridades estrangeiras.

Viajar ao exterior, às custas do erário, para difamar – sem provas – o governo do próprio seu país junto a autoridades estrangeiras, é uma gravíssima traição à república.

A fala de Gilmar Mendes é tão grave que nos obriga a questionar porque nossos senadores ainda não reagiram aos arbítrios desse juiz.

Como é que até agora não foi pedido o impeachment de um juiz que, mesmo depois de tantos absurdos praticados, continua a falar fora dos autos sobre processos ainda fase de julgamento (e que ele mesmo julgará) e adapta a Constituição aos próprios interesses?

Nada justifica a presença de um juiz como Gilmar Mendes no STF ou no TSE.

A ironia é que este vídeo foi feito no mês em que os suecos celebram o “sol da meia-noite”. E é exatamente nos dias sem noite da Suécia que a luz do sol revela Gilmar Mendes como aquilo que sempre foi, mas que a Globo impediu de mostrar: o representante das trevas.

Além da participação profissional de Wellington Calasans (reportagem), este trabalho de O Cafezinho teve a importante colaboração de outros brasileiros residentes na Suécia: Edgard Antunes (legenda), Jessie de Souza (tradução) e Pedro Gomes (imagens).

Nota da equipe sueca: Pedimos desculpas pela instabilidade da imagem nos primeiros minutos, pois somente após algum tempo foi possível posicionar a câmera no tripé. A sala onde o encontro foi realizado era muito pequena, na medida exata para caber os argumentos usados por Gilmar Mendes para defender o golpe.

Abaixo, o vídeo:

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Marco Aurélio

11/12/2016 - 13h19

Ridículo em duas línguas!!!

Jorge Martinez

10/12/2016 - 02h24

Como esse cara não ter vergonha de falar mal desse jeito? Absolutamente ridículo! Da próxima vez, fale em português e leve um tradutor, pois o meu ouvido não é penico! Cruz credo!!!

José Carlos

09/12/2016 - 20h58

… porque esse imbecil não falou em português, ele é uma vergonha, vocês acham que o PIG fará algum comentário sobre a vergonhosa entrevista, esqueçam são canalhas, canalhas, canalhas …
… não se preocupem quando ele voltar irá fazer um curso no OpenEnglish, tal qual a propaganda … esses caras se colocam como homens cultos, na verdade não passam da 1ª pagina do Google e olhe lá …

Will

02/07/2016 - 15h06

Gilmar Mendes é um mentiroso! Por isso gagueja em suas mentiras!
Bandidão chefe! Está impedindo que a democracia volte! Esse malfeitor
mentiroso, estuprador da democracia! Estuprador da constituição!
Mentiroso! OS mais envolvidos já sabemos! São os ladrões da gangue dele:
do PSDB/PMDB. Gilmar Mendes tem que deixar o STF pois traz desonrar e
vergonha ao judiciário do Brasil! Sem conduta ilibada, cheio de
falcatruas! Parcial e partidário! É um malfeitor! Fora Gilmar do STF!
Temos que fazer campanha contra ele também! ou o Brasil nunca estará
seguro democraticamente! A constituição do Brasil jamais estará segura
ou será cumprida com um juiz com uma conduta desta! Fora, expulsem esse
mentiroso e usurpador, destruidor da democracia!

Pedro Bottero

02/07/2016 - 03h26

Nada a ver com aquele tal Joel Santana, oo cara sabe bastante coisa de Inglês sim, porém está na cara que não costuma praticar, ele está muito nervoso!

Fabio Campos

27/06/2016 - 19h20

Tava usando o fraldão? Creio que sim…

    James Ferreira Gressler

    03/07/2016 - 18h48

    Não precisava:saiu tudo pela bocarra.Isso que fala aí é uma vergonha para o Brasil. “..tu,tu,tu…endi,endi,endidididi”. Shame “Car wash”??? Joel Santana virou professor em Oxford.

jckbnu

25/06/2016 - 23h58

Muito nervoso, será por causa do ingles fraco? Não parava de levantar o copo…
Lamentavel.

barroso camelo marcos

25/06/2016 - 07h14

Vergonha.

Ricardo Carvalho Vaz

24/06/2016 - 23h35

di di di di ….di…di di di,

César Augusto

24/06/2016 - 19h38

kkkkkk
Fala sério…

Rogério Vieira

24/06/2016 - 12h56

Gilmar Mendes envergonha a magistratura. Assim como Maluf simbolizou durante anos a corrupção do executivo e do legislativo, Mendes será por muito tempo o símbolo de corrupção do judiciário.

JoseCarlos Pereira de Andrade

24/06/2016 - 08h50

Até quando vamos suportar este juizinho no stf, tudo em minúsculo e diminutivo mesmo

Jáder Barroso Neto

24/06/2016 - 02h09

“Entre os nomes que constam na lista estão o do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, dos políticos: José Serra, Geraldo Alckmin, Aécio Neves,Delcídio Amaral, Roberto Jefferson, Jair Bolsonaro, Maria Gross Schloss dentre muitos outros — com aproximadamente 150 envolvidos.” In: https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_Furnas
Gilmar processou Carta Capital e Mino Carta foi condenado em R$ 500 mil por ter noticiado que o ex-procurador, agora ministro, se tornaria réu. O nome Gilmar Mendes consta na Lista de Furnas, recebendo R$ 165 mil. Como não houve investigação, seria o ministro Gilmar ou 1 homônimo quem recebeu propina? in.: http://www.cartacapital.com.br/politica/juiz-nao-reu-2

Leo Almeida

24/06/2016 - 01h05

Esse ingles de estudante aprendiz é de lascar. É o representante da globo, do psdb e da direita reacionaria no lamentavel STF. STF, este arremedo de Tribunal que permite o golpismo, o estado policialesco e o fim do Estado de Direito no Brasil.

Marivane

23/06/2016 - 22h22

iniciamos o processo no Senado ? Ele também ?

Rita Candeu

23/06/2016 - 22h07

com esse ser nesse posto o que podemos esperar mais?
Democracia? Progresso? Ordem?

IANQUE PATIFE

23/06/2016 - 21h06

Imundo…imundo…..verme….verme….verme…!!!

Florencio

23/06/2016 - 20h50

Queria realmente saber o que ele disse, mas é impossível continuar vendo depois de 3 minutos dessa gagueira. Sujeitinho ridículo.

    Rita Candeu

    23/06/2016 - 22h08

    eu nem vi
    só li o texto e já me dei por satisfeita

      Florencio

      27/06/2016 - 17h47

      ha, quando vi não tinha texto nenhum e agora o texto parece fixo, ainda não vi como tirar esse texto.

Octavio Filho

23/06/2016 - 20h31

You ar ar ar ……. Acode que ele está com falta de ar!!!! Não aguentei ver até o final. Ouvi-lo é semelhante a levar um chute no saco!!

Octavio Filho

23/06/2016 - 20h27

Nem nas sentenças que ele dá, ele fala português com clareza.

17Abril2016

23/06/2016 - 20h00

P A T E T I C O

Sebastião

23/06/2016 - 19h53

Joel Santana está sendo injustiçado. Ele é muito melhor que Gilmar e seu inglês pantaneiro. Eu nunca ouvira um inglês com tanta gagueira. Se é que esse resmungo pode ser chamado de inglês. É simplesmente bizarro!

Flávio Prieto

23/06/2016 - 19h20

He stutters all the time, as if he’s not totally confident in what he’s saying – and he is not.

    Candongo

    23/06/2016 - 22h15

    Gaguejou o tempo todo por falta de segurança no seu inglês. Esse traste mente em português ou inglês sempre com a convicção dos canalhas (parafraseando a tbém “convicta” Carmen).

João Luiz Brandão Costa

23/06/2016 - 18h37

Ninguém é obrigado a se expressar em uma língua que não é a sua, principalmente em se tratando de uma autoridade de alto nível. Manda a prudência, mais ainda que a modéstia, que se abstenha de tal. Mas, como mais uma vez demonstrado, essa pessoa é totalmente desprovida de ambas. Ridículo.Caricato.

Ruy Penalva

23/06/2016 - 17h21

Pelo menos, apesar do inglês mato-grossense, ele fala a verdade lá, enquanto aqui ele solta criminosos e mente descaradamente, além de conspirar.

    Candongo

    23/06/2016 - 22h20

    What kind of truth are you referring?

Luiz Augusto

23/06/2016 - 17h14

Eu pensava e tinha certeza que os ministros do Brasil, principalmente os do STF, sabiam falar ingles. LEDO engano meu, É vergonhoso um ministro do STF falar ingles da maneira que o ilustre sr. ministro fala. É Lamentavel, ridiculamente lamentável

Luiz Augusto

23/06/2016 - 17h08

Senhores.
A COMISSÃO ESPECIAL DO IMPEACHMENT (GOLPE), É UMA FARSA, UMA FRAUDE, JOGO DE CARTAS MARCADAS. #FORA TEMER JÁ
Observo Jornais Le Monde, NYT e outros e vejo que o impeachment (GOLPE) não é ( CASE CLOSED), muito contrário aos porta vozes do GOLPE. Estamos no processo do julgamento do MÉRITO DA DENUNCIA, ao que se vê, NÃO HOUVE O CRIME DE RESPONSABILIDADE FISCAL , afinal meras conjunturas contábeis não se justifica “CRIME” . Não há ROBUSTEZ na denuncia para justificar sequer a apresentação de um pedido de impeachment contra a Presidente DILMA ROUSSEFF.
Entendo, como justifica alguns senadores, tratar-se de uma FARSA e FRAUDE todo este processo, mesmo tendo todo um RITO na câmara e no senado federal.
Presidente DILMA ROUSSEFF O BRASIL ESTÁ COM VOCE, A GRANDE MAIORIA DOS BRASILEIROS. Classe estudantil, classes trabalhadora, (professores, metalúrgicos, petroleiros, comerciários, artistas, campesinos), intelectuais, juristas, aposentados

Moacir Führ

23/06/2016 - 17h02

Porra, eu acho que eu falo inglês melhor, de verdade. O inglês dele é péssimo mas essa gagueira é o que estraga tudo mesmo.

    Octavio Filho

    23/06/2016 - 20h29

    Mas ele é assim falando o português. É o tempo todo gaguejando. Falando sem objetividade. E bebendo água.

Rita Lama

23/06/2016 - 15h37

Golpista! FORA!!!

Pereira

23/06/2016 - 15h21

O toga GAGUEJANTE!

E o notório saber?

Dalmo de Abreu Dalari foi simplemente PROFÉTICO!

Daniel

23/06/2016 - 15h16

O que ele deixou claro, com esse seu inglês de dudu dada, além da falta de caráter, é a participação do STF no GOLPE.
E aí eu pergunto, nós, o povo, vamos só ficar olhando, deixando meia dúzia de elementos como esses decidirem o nosso futuro e de nossas gerações, como gado?

    Rita Candeu

    23/06/2016 - 22h10

    nem me fale
    isso não me sai da cabeça
    tinha que interditar a Praça dos 3 Poderes e arrancar essa raça de lá – todos eles

carlos

23/06/2016 - 14h45

a a a dudu gaga

Jota Pereira

23/06/2016 - 14h26

Como pode um ministro do STF posicionar-se de forma tão parcial contra um governo cuja a decisão sobre sua permanência ou não, ainda se encontra pendente? Como pode dizer que a razão de aceitarem o Impeachment da Dilma, foi por conta dos inúmeros casos de corrupção praticados pelo seu partido e de seus aliados e não mencionar que os da oposição foram práticados também, em quantidades e valores até superiores.
Pior, ainda tem a desfaçatez de relacionar este evento ao caso do mensalão, dando a entender que eles ocorreram nos dois governos do PT (só faltou dizer, por ser um partido corrupto)
Como pode um sujeito como esse, continuar como ministro do STF (cadê o pedido de Impeachment contra esse cidadão? ) e ainda por cima, vai lá pra fora representar o Brasil e nos fazer passar vergonha?

    Rita Candeu

    23/06/2016 - 22h11

    uma coisa ele tá certo
    o Mensalão foi o início do Golpe
    e o Lava Jato o arremate do Golpe

jeff beck

23/06/2016 - 14h24

NADA JUSTIFICA UM GILMAR MENDES, JUIZ… COISA DO FHC – “O PROBO”

Atreio

23/06/2016 - 13h59

a verdade é assim: só aparece fora da grande mídia FORA GILMAR MENDES!!! IMPEACHEMENT dele JAH!

Tiago Bevilaqua

23/06/2016 - 13h30

ende didi, ingres gagejado desse elemento. Que vexame!

js

23/06/2016 - 13h21

Nao da para assistir sem vomitar, 6 minutos de repulsão.

Joel PinGuim

23/06/2016 - 13h17

Os brasileiro vão ter de aguentar esse tipo de coisa sem poder se defender jamais?

Maria Lucia Cardoso

23/06/2016 - 11h54

Já mandaram esta matéria aos participantes do evento em questão? Valeria a pena.

    André Crasoves

    23/06/2016 - 13h05

    Concordo e peço, por favor, mandem, o quanto antes, a matéria aos participantes do evento e à instituição que o promoveu. Seja enviada também ao Presidente do Senado Federal e a todas as instâncias onde possa ainda haver um resquício de consciência.


Leia mais

Recentes

Recentes