Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Blogs estouram mensalão de Temer que grande mídia esconde

Por Redação

29 de junho de 2016 : 14h22

Fotomontagem: Tijolaço

A prova da propina a Temer

no Conversa Afiada

O destemido Ciro Gomes denunciou em recente entrevista ao DCM: num processo de dissolução de união estável que correu na Vara de Familia do Foro Central de São Paulo, Erika Santos pediu, em 1999, uma pensão mensal de R$ 10.000,00 e 50% do patrimônio do ex-marido, Marcelo de Azeredo, presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo, CODESP, por indicação do “padrinho”, o deputado federal Michel Temer, então presidente da Câmara.

Como se vê, Ciro tem o documento, mas pensa que sumiu.

O Conversa Afiada achou.

Para justificar a pretensão de ficar com 50% do patrimônio do apadrinhado, Erika descreve operações que testemunhou.

As “caixinhas” ou “propinas” negociadas com os vencedores das licitações ou concessionárias, e repartidas entre o requerido, seu “padrinho” politico, e um “tal de Lima”.

Só pela concessão de dois terminais no porto de Santos à notória empresa LIBRA, o “padrinho“ ficou com a bagatela, em 1999, de R$ 640.000,00.

De novo, aparece o tal de Lima, e o requerente.

Quem é o Lima ?

Da empresa Rodrimar, Michel Temer, de novo, recebe mais do que o requerente, o ex-marido.

(Erika saiu de casa porque, alegou, o marido batia nela.)

O Conversa Afiada oferece o documento ao Procurador Geral da República, Dr. Rodrigo Janot, antes que o Ciro Gomes suba a rampa do Palácio do Planalto e expulse todo mundo de lá.

Sim, porque se for esperar alguma reação do PT ou do “Advogado” da Presidenta – será que ele advoga para o outro lado?, pergunta a TV Afiada – o Michelzinho serve ao Exército e o pai não saiu de lá.

Em tempo: por onde anda o requerido?

DSC_6431_B

DSC_6432

DSC_6433

DSC_6434

DSC_6435

DSC_6436

 

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

10 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Rachel

30 de junho de 2016 às 17h27

Boca no trombone leitores do Miguel . Face, Twitter, email sinal de fumaça.
Panfletos em caixas de correspondência é uma boa. É assim: se escreve ou copia um texto que se achar bom, se imprime uns 10 por semana e se dá uma voltinha a pé pelo bairro. Caminhar faz bem à saude.. E vai colocando o texto nas caixas de correspondência. Não faz muito grande não, o povo não consegue ler e entender Não é ilegal, não chama a atenção. E assim como “”qualquer maneira de amor valerá”” qualquer forma de resistência vale.

Responder

Marivane

29 de junho de 2016 às 21h27

cambada !

Responder

Maria Thereza G. de Freitas

29 de junho de 2016 às 20h51

Miguel, você os demais blogueiros sujos podiam parar de chamar de “grande” a mídia velha, carcomida, corrompida, corruptora, criminosa, sonegadora. Não são grandes na tiragem, nos propósitos, nos métodos, na forma nem no conteúdo. Há adjetivos mais adequados. Obrigada.

Responder

João Luiz Brandão Costa

29 de junho de 2016 às 18h07

Pô! Boca no trombone Miguel. Trombone? Também, Tuba, Corneta, Alto-falante, Trio Elétrico o escambau. Vamos viralizar isso.

Responder

Gringani Crestani

29 de junho de 2016 às 18h06

De nada adianta tirar o Temer, que é a criatura, que o criador, a Rede Globo, continua engendrando CUnhas, Collors, Sarneys, Aécios, Serras, FHCs. Enquanto existir Rede Globo existirá corruptos assaltando o poder.

Responder

Daniel Meireles

29 de junho de 2016 às 17h41

Ciro Gomes tacou o dedo na bunda do temer que melou até os cotovelos…

Responder

Claudio

29 de junho de 2016 às 17h27

Isso só evidencia aquilo que todos sabem: nunca tivemos justiça, jornalismo sério de ponta, legislativo honesto e executivo inteligente. A justiça sempre perseguiu pobre, preto e comunista. Essa é a tradição do estado “demoniocriático” de direito para poucos. O resto é blá, blá, blá…

Responder

Richard Zimmermann

29 de junho de 2016 às 17h20

80k e subindo

Responder

Leo Almeida

29 de junho de 2016 às 17h18

Globo, uol, folha, estadao, record, band e cia vao continuar VERGONHOSAMENTE blindando o traidor golpista mi8nusculo temer. Somente um movimento de massas é capaz de impor mudanças neste cenario DESOLADOR, ou seja, a permanencia do golpista por mais 2 anos e o fascismo campeando a solta no Brasil. FORA GOLPE!

Responder

Atreio

29 de junho de 2016 às 16h15

Jornalismo…sempre refrescante. Agradeço muito pelo trabalho! Um ótimo dia para todos!

Responder

Deixe um comentário