Menu

Íntegra da pesquisa Datafolha para eleições de 2018

Com rejeição menor, Lula lidera corrida eleitoral por Presidência em 2018 no Datafolha O ex-presidente Lula (PT) lidera isoladamente as pesquisas de intenção de voto para a eleição presidencial de 2018. Após dividir a liderança com a ex-senadora Marina Silva (Rede) nos últimos levantamentos, o petista oscilou positivamente e abriu vantagem sobre a potencial adversária, […]

184 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
13/07/2016- Recife- PE, Brasil- O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa de ato pela democracia no Recife-PE. Foto: Ricardo Stuckert/ Instituo Lula

Com rejeição menor, Lula lidera corrida eleitoral por Presidência em 2018

no Datafolha

O ex-presidente Lula (PT) lidera isoladamente as pesquisas de intenção de voto para a eleição presidencial de 2018. Após dividir a liderança com a ex-senadora Marina Silva (Rede) nos últimos levantamentos, o petista oscilou positivamente e abriu vantagem sobre a potencial adversária, que caiu na preferência dos brasileiros. Os nomes do PSDB consultados também tiveram oscilação negativa ou mantiveram os índices anteriores, o que favoreceu o petista no quadro geral da pesquisa. Além do ex-presidente, o único a ganhar espaço numa eventual disputa presidencial foi Michel Temer, que tinha entre 1% e 2% em abril e agora aparece com índices que variam de 4% a 6%.

No cenário em que Aécio Neves aparece como postulante à Presidência pelo PSDB, Lula tem, atualmente, 22% das intenções de voto, à frente de Marina (17%) e Aécio (14%), que dividem a segunda colocação. Em seguida aparecem Jair Bolsonaro (PSC), com 7%, Ciro Gomes (PDT), com 5%, Michel Temer (PMDB), com 5%, Luciana Genro (PSol), com 2%, Ronaldo Caiado (DEM), com 1%, e Eduardo Jorge (PV), também com 1%. Votariam em branco ou nulo 18%, e 7% não opinaram.

Em pesquisa realizada em abril deste ano com os mesmos nomes, Lula tinha 21% e estava empatado com Marina, que aparecia com 19%. No mesmo patamar que a ex-senadora, Aécio tinha 17%, e em seguida vinham Bolsonaro, com os mesmos 8%, Ciro Gomes, que tinha 7%, Luciana Genro, com os mesmo 2%, Michel Temer, que tinha 2%, e Ronaldo Caiado e Eduardo Jorge, que mantiveram o 1% anterior. Havia ainda 17% que votariam em branco ou nulo e 5% que não opinaram.

Lula tem desempenho acima da média entre os mais pobres e menos escolarizados, e é ultrapassado pelos adversários conforme o avanço da renda e do nível de escolaridade. Entre os que estudaram até o ensino fundamental, 30% votariam no petista neste cenário; entre os que estudaram até o ensino médio, esse índice cai para 20%, e fica em 13% na parcela que estudou até o ensino superior. Na fatia dos mais pobres, com renda mensal familiar de até 2 salários, 28% votariam em Lula. No segmento com renda de 2 a 5 salários, esse índice cai para 17%; entre quem mora em domicílios com renda de 5 a 10 salários, fica em 14%; e na fatia dos mais ricos, com renda familiar superior a 10 mínimos, atinge 11%. O petista também tem ampla vantagem no Nordeste, com 39% das intenções de voto, com larga vantagem sobre Marina, que aparece com 17%.

Nos segmentos dos mais escolarizados e mais ricos há uma disputa acirrada pela preferência dos brasileiros. Entre quem estudou até o ensino superior, Maria tem 18% das intenções de voto, e na sequencia aparecem Lula (13%), Bolsonaro (13%), Aécio (12%) e Ciro (7%). Na parcela da população com renda mensal familiar de 5 a 10 salários, Bolsonaro tem 19%, Aécio, 16%, Lula, 14%, e 11% preferem Marina. Entre quem tem renda familiar superior a 10 salários, Bolsonaro fica com 16%, Ciro tem 15%, Marina, 14%, Aécio, 12%, Lula, 11%, e Temer, 9%.

Com Alckmin como candidato do PSDB, Lula é escolhido por 23%, Marina fica com 18%, e o tucano, com 8%. Esse índice coloca Alckmin em situação de empate com Bolsonaro (8%), Temer (6%) e Ciro (6%), e na sequência aparecem Luciana Genro (2%), Caiado (2%) e Eduardo Jorge (1%). Os votos em branco ou nulo somam 20%, e 7% não opinaram.

O mesmo cenário, em abril deste ano, mostrava Lula com 23%, empatado com Marina (23%). Em seguida apareciam Alckmin (9%), Ciro Gomes (8%), Bolsonaro (8%), Luciana Genro (2%), Michel Temer (2%), Eduardo Jorge (1%) e Ronaldo Caiado (1%), além dos 18% que votariam em branco ou anulariam e 6% que não opinaram.

Na simulação em que Serra representa a candidatura do PSDB, Lula continua com 23%, e Marina fica com 17%. O senador paulista aparece na sequência, com 11%, no mesmo patamar de Bolsonaro (7%). Em seguida pontuam Ciro Gomes (6%), Temer (6%), Luciana Genro (2%), Ronaldo Caiado (2%) e Eduardo Jorge (1%). Votariam em branco ou nulo 19%, e 7% não opinaram sobre a disputa.

Em abril, Lula e Marina tinham 22% no mesmo cenário, e em seguida apareciam Serra (11%), Ciro (7%), Bolsonaro (7%), Luciana Genro (2%), Temer (2%), Caiado (1%) e Eduardo Jorge (1%). Votos em branco ou nulo somavam 19%, e 7% não opinaram.

Por fim, no último cenário apresentado, que incluiu o juiz Sérgio Moro (sem partido), além de Serra, Aécio e Alckmin – para que essa disputa fosse possível, os três tucanos teriam que disputar a eleição por partidos diferentes – e os demais nomes já listados nas simulações anteriores, Lula também lidera de forma isolada. O petista tem 22% das intenções de voto, contra 14% de Marina, 10% de Aécio, 8% de Moro, 6% de Bolsonaro, 5% de Serra, 4% de Ciro, 4% de Temer, 4% de Alckmin, 2% de Luciana Genro, 1% de Caiado, e 1% de Eduardo Jorge. Uma parcela de 14% votaria em branco ou nulo, e 6% não opinaram.

Na pesquisa anterior, o cenário com os mesmos nomes tinha Lula com 21%, seguido por Marina (16%), Aécio (12%), Moro (8%), Bolsonaro (6%), Ciro (6%), Serra (5%), Alckmin (5%), Luciana Genro (2%), Caiado (1%), Eduardo Jorge (1%) e Temer (1%). Votos em brancos e nulos somavam 13%, e 4% não opinaram.

Na pesquisa espontânea, quando nenhum nome é apresentado aos entrevistados, Lula tem 6% das citações para a disputa presidencial, no mesmo patamar de Aécio (4%) e Bolsonaro (3%) e Dilma (2%). Também são mencionadas espontaneamente Marina (1%), Temer (1%) e Ciro Gomes (1%), entre outros com menos de 1%. A maioria (64%), porém, não cita nenhum nome.

Após atingir seu índice mais alto em março deste ano, a rejeição ao ex-presidente Lula voltou a cair, mas o petista continua sendo o nome mais rejeitado entre os testados para a corrida eleitoral. Em março, 57% declaravam que não votariam de jeito nenhum em Lula, taxa que caiu para 53% em abril e agora está em 46%, a mais baixa desde novembro de 2015, quando 47% rejeitavam o petista.

A rejeição a Aécio também recuou entre abril e julho, de 33% para 29%, enquanto a rejeição a Temer passou de 27% para 29% no mesmo período. Em seguida aparecem Serra (19%, ante 21% em abril), Bolsonaro (19%, ante 15% em abril), Marina Silva (17%, ante 20% em abril), Alckmin (16%, ante 19% em abril), Ciro Gomes (13%, ante 15% em abril), Luciana Genro (12%, ante 15% em abril), Ronaldo Caiado (10%, ante 12% em abril), Eduardo Jorge (10%, ante 12% em abril) e Sérgio Moro (9%, mesmo resultado de abril). Há ainda 7% que rejeitam todos, 3% que não rejeitam nenhum e 5% que não opinaram.

A rejeição a Lula cresce de acordo com o grau de escolaridade e renda familiar dos entrevistados. Entre quem estudou até o ensino fundamental, é de 36%, vai a 49% entre os que estudaram até o ensino médio, e atinge 53% entre os que chegaram ao ensino superior. Na parcela dos mais pobres, com renda mensal familiar de até 2 salários, 38% não votariam de jeito nenhum em Lula. Entre quem recebe de 2 a 5 salários, o índice sobe para 51%, vai a 58% entre os que ganham de 5 a 10 salários, e atinge 62% na fatia dos mais ricos, com renda superior a 10 salários. Também há grande variação regional na rejeição ao petista: no Nordeste, 27% dizem que não votariam de jeito nenhum no ex-presidente; no Norte, são 42%; no Centro-Oeste, 52%; no Sudeste, 53%; e no Sul, 55%.

Na fatia dos mais escolarizados, a rejeição a Temer (36%), Aécio (35%) e Bolsonaro (33%) também fica acima da média. Entre os mais ricos, a situação é similar: 41% rejeitam o tucano, 37% rejeitam Bolsonaro, e a eles se juntam Marina Silva, rejeitada por 26% do segmento, e Luciana Genro, por 23%. O senador mineiro também enfrente rejeição acima da média no Nordeste (36%), assim como Michel Temer (36%).

Nas situações de 2º turno consultadas pelo Datafolha, Lula se recuperou no embate direto com os tucanos e diminuiu a desvantagem em relação à Marina Silva. A ex-senadora, por sua vez, ganharia de todos os nomes do PSDB consultados. A comparação, neste caso, é com levantamento realizado em novembro do ano passado.

Na situação em que Lula enfrenta Aécio, o petista aparece com 36%, ante 38% do adversário. Votos em branco ou nulo somam 23%, e 3% não opinaram. Em novembro, o petista tinha 32%, e o tucano, 51%, com 14% de votos em branco ou nulo, além de 2% que não opinaram.

Contra Alckmin, a situação anterior se repete: Lula tem 36%, e o tucano, 38%, com votos e brancos e nulos somando 23% e 3% sem opinião. Na pesquisa anterior, o governador de São Paulo tinha 45%, ante 34% do petista, 18% de votos em branco ou nulos e 2% sem opinião.

Em eventual disputa entre Lula e Serra, o ex-presidente teria 35%, e tucano, 40%. Votos em branco ou nulos somam 23%, e 3% não opinaram. Esse cenário não havia sido testado em novembro do ano passado.

A simulação de 2º turno entre Marina e Lula mostra a ex-senadora com 44% das intenções de voto, ante 32% do petista. Uma parcela de 21% votaria em branco ou anularia, e 3% não opinaram. A distância entre os dois diminuiu desde novembro, quando Marina tinha 52%, e o petista, 31%, com os demais se dividindo entre quem votaria em branco ou nulo (14%) e os que não opinaram (2%).

No embate com Aécio Neves, Marina tem 46% das intenções de voto, o tucano fica com 28%. Votariam em branco ou nulo 22%, e 4% não opinaram. No levantamento anterior, a situação era de empate: ela tinha 41%, ante 42% do senador do PSDB, com 13% de votos em branco ou nulos e 3% de sem opinião.

Contra Alckmin, Marina fica com 47%, e o tucano, com 27%. Votos em branco ou nulos somam 21%, e 4% não opinaram. Na pesquisa de novembro do ano passado, a ex-senadora tinha 49%, ante 33% de Alckmin, 14% de votos em branco ou nulos e 4% de sem opinião.

Se seu adversário fosse Serra, Marina teria a preferência de 46%, e o tucano, de 30%. Uma parcela de 21% votaria em branco ou nulo, e 4% não opinaram. Essa situação também não foi testada na pesquisa de novembro do ano passado.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Carvalho

13/11/2017 - 23h19

Eu vou votar em2018 no candidato Bolsonaro por ser o melhor

Gileno Correia dos Santos.

07/10/2017 - 23h25

Em 2018 voto sem dúvida em Álvaro Dias para presidente.

Marilu

28/07/2017 - 09h56

Lula fez a melhor administração do Brasil superando Getúlio e JK e Jango ( que governou tão pouco). Trouxe esperança ao nosso povo. Não há nenhum candidato com estatura de estadista para ombrear com ele. O PSDB é isso aí. que está agora serve aos empresários; Marina é fraca e dúbia; Ciro é bom , mas ante Lula fica pequeno; Bolsonaro e Moro é para os sádicos que querem bater; Luciana não tem capilaridade social. Ao dizer que os com mais escolaridade não votariam no Lula, a pesquisa revela o Brasil de quem tinha o privilégio de ter educação superior e com isso ter melhores posições na sociedade. O governo Lula/ Dilma estava mudando este privilégio, fazendo que qualquer um que quisesse pudesse estudar.governou tão pouco). Trouxe esperança ao nosso povo. Voto nel

Antônio Porto

28/07/2017 - 07h42

Mil vezes Lula, o terror dos golpistas e redenção dos humildes!

vilma dos santos barreto

16/06/2017 - 09h26

nao tenhe pra minguem meu presidente meu deputado tem que fazer olha ao povo hospital em crise saude doente alta taxa de juro bancos finaceira deitando e rolando governado olhando para o rio poliçia nas ruas para as pessoas poder sair para seu trabalho em paz sem ser abordarda por vagabundos tiro bala achadas e muita vergonha chega de falencia meu dinheiro eu quero trabalho para ter

Lucas

30/05/2017 - 14h31

#PT2018

Bruno

23/05/2017 - 02h36

Bolsonaro

jozildo.

05/05/2017 - 15h13

Ta explicado, as pessoas mais pobres são confiantes no presidente Lula, vendo que são pela elite considerados como pessoas burras, e como o Brasil ainda tem maioria pobre, pela logica burra que me cabe,, tão. cagando de medo de enfrenta-lo nas unas em 2018….estou prontp para votar no presidente Lula e mandar esses golpistas ir tudo para onde estavam a muito tempo, fora da cadeira presidencial dessa nação …

erikson

21/04/2017 - 19h26

bolsonaro 2018

erikson

21/04/2017 - 19h26

bolsonaro 2018

Anônimo

15/04/2017 - 06h13

Bolsonaro 2018!!!

Filomena

14/04/2017 - 14h48

Vê se vou voltar em um partido que comeu meu pis.. É ser muito cega…. Bolsonaro 2018!

Bolivar filgueira

13/04/2017 - 00h00

Luiz Inácio Lula da Silva,único politico
Brasileiro patriota! Acredito em Lula e Voto em Lula!

    Anônimo

    21/04/2017 - 09h49

    Bossonaro 2018

    erikson

    21/04/2017 - 19h25

    Bolsonaro 2018

Ermirio Leitte Filho

12/04/2017 - 17h04

Observando-se o total de políticos investigados, chegamos a conclusão de o Brasil, realmente, está no fundo do poço. Mesmo sem chance de vitória, votarei em Bolsonaro. Diz o que pensa sem qualquer hipocrisia.

anonimo

11/04/2017 - 13h53

vai tomar no c… pt fdp, bolsonaro será o presidente

Alvaro

11/04/2017 - 13h20

ô ”minthura”… o Bolsonaro está ganhando em todas a as pesquisas de intenção de voto, é só observar reação do povo nas ruas, internet, e em todas as capitais que ele tem ido, nunca vi isto na vida, político sendo bem recebido até com fãs? ! Ele é recebido como celebridade!

Paulo Valcy Freitas

11/04/2017 - 01h52

Único presidente que realmente pensou no
humilde , proporcionou ensino superior e técnico de forma gratuita, infelizmente temos pessoas que são ”embaladas ”por políticos, que ao em vez de fazer a política propriamente dita, fazem politicagem para beneficiar seus próprios ”vínculos ”econômicos.
Eu Paulo Valcy Freitas voto no Lula sem medo de errar, com ele pior do está não vai ficar, eu confio! !!!!

Generoso

07/04/2017 - 19h06

Este e o Brasil do povo, quando dar para votar em 2018 em uma pessoa como o Lula, só podem ser surdo, cego ou mudo.

Rogério

03/04/2017 - 21h03

Estou com Lula e não abro

    Mauricio Miguel de Paiva

    06/04/2017 - 21h16

    Eu sempre votei no Lula , mas quero justiça , se ele for culpado de td que falam, que ele seja presso.
    mas se ele não for presso ate´as eleição , continuo sendo lula,, só quero justiça.

Anônimo

31/03/2017 - 13h29

LULA E MELHOR PRESIDENTE QUE O BRASIL JA TEVE NA SUA HISTORIA E VOLTOU COM TUDO PARA GANHA NOVAMENTE E TIRAR O BRASIL DESSE CAUS QUE ANDA O NOSSO PAIS

    Vinicius

    03/04/2017 - 13h53

    Se for ver quem roubou mais o povo, com certeza o Lula ganha disparado, ninguém conseguiu meter tanto a mão no bolso do povo quando esse chefe de quadrilha, petralha!!!Bolsonaro nele!!!!#Bolsomito_2018

Anônimo

28/03/2017 - 19h24

vvvvvvaaaaaaiiiiii pppppptttttt

Anônimo

28/03/2017 - 19h23

ppppppppptttttttttttttt

Renato Russo

27/03/2017 - 17h33

Bolsonaro neo nazista, perverso, mal caráter, sociopata, bandido de terno e gravata, presidiário 2018.

    Anônimo

    28/03/2017 - 19h25

    bobo e quem finge de renato rusdso

William

26/03/2017 - 20h24

meu voto é do bolsonaro,fora pt

Saulo

25/03/2017 - 08h25

Pesquisa mentirosa tendenciosa, o cara tem ficha suja, sou mais o Bolsonaro, sujeito homem!

Irineu

25/03/2017 - 02h11

Eu não vou votar no Lula, porque ele não tem dedo mindinho
Mais Bolsonaro tem e vou votar nele
#Bolsomito_2018

claudete

24/03/2017 - 12h23

Ja que todos sao padrão,
ladrão, por ladrão fico com lula pelo menos ninguém pode negar que o filho do proletrariado chegou a universidade comprou casa propria carros e muito mais,se o brasil nao ta melhor e porque eles nao querem.

    ADEMIR RIBEIRO

    25/03/2017 - 22h39

    amiga mente fraca você , mais como você tem milhões brasileiros assim !!
    nos não podemos vota deste jeito , e assim votar nulo ou votar em branco ,assim expressaremos nossa despeso por corruptos e ladroes temos que votar ir as urnas não ficar em casa ou votar alguém como por exemplo Bolsonaro ou marina pessoas boas integras corretas

Kamilo

21/03/2017 - 20h27

Não voto no pt nunca mais enquanto eu tiver vida

Pedro Vilson

21/03/2017 - 17h48

quando as pessoas pararem de ir por mídia, abrirem os olhos, verem os roubos e sim estudar e ir atrás de seus eleitores elas vão ver que eles não são como eles acreditam, e sim Bolsonaro não pode fazer tudo sozinho mas ele sim e o único que pode pelo menos por esse país que tanto amamos em seus trilhos como no regime militar.

Obs: tenho mais de 60 anos

carla

21/03/2017 - 15h47

Bolsonaro 2018, Lula Preso ladrão lixo verme.

RUBENS FERNANDES ROCHA

20/03/2017 - 19h27

Muitos no governo Lula comprou carros, apto, casa, fez facul..realizou a tao sonhada viagem e agora cospe no prato que comeu

    Bruno

    03/04/2017 - 20h18

    Grande merda fez faculdade mas não tem emprego para trabalhar, eu por exemplo sou formado tenho em engenharia tenho pós graduação mas trabalho como técnico, e muitos estão na mesma situação que eu estou, acorda Rubens.

jonnilove

17/03/2017 - 15h18

Minha vontade e que o Bolsonaro vença…Porem o povo brasileiro e os ladroes que comandao as urnas eletronicas…Vao Votar no Luta…Luga ganha disparado…Podes crer que vai ter ROUBO..MAS GANHA.

Jonathan Ferreira

11/03/2017 - 00h25

BOLSONARO PARA 2018…….

Nilceir da Costa Laurindo

26/02/2017 - 11h10

É isso aí meu amigo Lula vamos nessa e levar a a campanha no rumo da vitória meu amigo, porque só você para dar jeito no Brasil e só assim poderei comparar meu carrinho.

    SANTOS NORDESTINO

    05/04/2017 - 18h10

    E PORQUE NÃO COMPROU ATÉ HOJE SEU CARRINHO, POIS A HERANÇA DELE É QUEM ESTA NO PODER… TROUXA.
    SABE NEM O QUE TA FALANDO.

    VOCE PRECISA É DE EMPREGO E SALÁRIO BOM PRA PODER COMPRA E PODER PAGAR O SEU CARRINHO…

    ESSE TIPO DE COMENTARIO SÃO DECEPÇOES PRA MAIORIA DOS BRASILEIROS. ACREDITO QUE BOLSONARO JUNTAMENTE COM A GRANDE MASSA IREMOS FISCALIZAR ESSAS URNAS E SE PERCEBERMOS ALGUMA FRAUDE…. AÍ O BICHO VAI PEGAR.

    POR UM BRASIL MELHOR, POR NOSSOS FILHOS, BOLSONARO PRESIDENTE DO BRASIL.

Amós

25/02/2017 - 12h11

Votar no lula em 2018 é o mesmo que perdoar o assassino do próprio filho.

    Rudi Borges

    25/02/2017 - 18h01

    Quê?

    Pedro Neves

    11/03/2017 - 16h35

    Que bom eu não tenho filho mesmo #LULA2018

Mr.Bolsonaro2018

19/02/2017 - 11h31

Bolsonaro 2018 !!!

    Nilceir da Costa Laurindo

    26/02/2017 - 11h13

    Sai daí seu babaca, pois aposto que vc viveu melhor no governo do lula.Pois ele po o melhor presidente do Brasil até hoje.

      Anônimo

      08/03/2017 - 18h05

      Bolsomito2018

Elton jose nunes de sousa

16/02/2017 - 00h41

Tem que se o presidente dessa vez é o bosonario

Ton Borges

13/02/2017 - 20h29

Bolsonaro presidente 2018

Verlei

13/02/2017 - 17h22

BOLSONARO 2018 !!!! lula vai fugir pra cuba

    Nilceir da Costa Laurindo

    26/02/2017 - 11h17

    Bolsonoro é um homem mas para para governar o Brasil é só o Lula. Pois ele perdeu para prefeito em São Paulo, no seu redulto eleitoral.

jack

09/02/2017 - 22h24

Mito 2018

Marlus

08/02/2017 - 13h59

Rápida passada pelos comentários, vai dar bolsomito 2018.

Alan

02/02/2017 - 09h24

O problema do senario político e econômico do Brasil na minha opinião não se deve aos políticos, nesse caso a o presente A ou B , mas sim ao próprio brasileiro que não sabe fazer uso do voto. É evidente que o PT fez muito, porém tirou em dobro! Tanto que as investigações dá lava jato e outras mostram. O que é difícil de entender nos brasileiros,( não agravando a todos) é porque preferem ensistir em votar em um ex presidente que degradou a nossa economia, porque não dar uma oportunidade a uma cara nova mediante claro a suas propostas e aceitação do empresariado, e para quem disse que nada foi provado contra lula, as investigações estão em andamento, aguarde o final das investigações para poder justificar que ele realmente não teve culpa!!!.

    Miguel do Rosário

    02/02/2017 - 09h31

    Lula não degradou a nossa economia. Muito pelo contrário. Salvou-a!

      luciano

      02/02/2017 - 14h34

      Bolsonaro 2018.

      João Vittor

      08/03/2017 - 18h14

      Se ta louco a culpa da crise foi o lula
      Pense bem a política de capanha do lula era que todos podiam comprar , que tudo estava ok , porém isso traria resultados futuros ja que maioria das pessoas compravam a prestação por incetivo do governo porém tudo não passava de um sonho, como as pessoas compravam e não tinham dinheiro para pagar provocou um travamento da economia o que ocasionou a crise

      Anônimo

      25/03/2017 - 09h56

      salvou tanto, que tá do jeito que tá a economia tá super escassa, pessoas sem trabalho, pessoas acomodadas fazendo filho pra ganhar o bolsa familia, que a propósito não é muito e não dá pra sustentar nem o filho, você me desculpa mais o que o lula, a Dilma o PT fez foi roubar o povo brasileiro ,mais se quer continuar com a merda de país parabéns continue votando na córgia toda do PT em especial o Lula , eu espero que em 2018 o povo BRASILEIRO VOTE COM CONSCIÊNCIA E VOTE CERTO rumo ao #BOLSONARO2018

    Carlos

    01/03/2017 - 15h22

    Concordo com você Alan, o único ponto que reitero com você é sobre o voto do povo brasileiro é realmente o brasileiro não aprendeu até hoje usar sua maior arma de benefícios ao brasileiro que é seu voto… Mas na atualidade amigo o povo não sabe mais oque fazer com seu voto com tantos políticos corruptos, mentirosos é desonestos.
    Precisávamos colocar um novo presidente no alto para ver se conseguimos fazer AZ era nosso país sair deste fundo do poço que se encontra.

    Kleber Rocha

    17/03/2017 - 19h04

    Gente; pelo amor de Deus… vocês precisam acabar com esse pensamentos de que o povo brasileiro não sabe votar; só existe uma forma de acabar com essa farra no congresso… “O voto no papel”, vejam essa pesquisa… me lembra o filme “Matrix” Tem algum idiota que acredita que esse cara aí tem alguma chance de se eleger novamente??? Pois lhes digo… com as urnas eletrônicas ele já esta eleito; não que a massa vá votar nele, absolutamente!!! mas, pela mafia, pelo sistema.
    Pensem nisso. Chega de viver na ilusão (Matrix).
    Um abraço a todos e vamos colocar o MITO pra colocar ordem nesse trem!!!

      RUBENS

      20/03/2017 - 19h29

      E o papel é seguro? Papel some…papel aparece

MARIANA

28/01/2017 - 14h22

Só idiota vai votar nesse PILANTRA! Vamos votar em uma pessoa digna de voto! Em uma pessoa que nunca se envolveu com nenhum escândalo de corrupção!!!! É BOLSONARO 218 SIM PORRA!!!! #BOLSONARO2018 #LULANACADEIA

    Silva melo

    19/02/2017 - 03h38

    Engraçado na internet todo mundo é jurista, todo mundo é juiz, todo mundo é expert em política e,no final das contas são todos marionetes alienadas. E entre um lulinha e um Jairzinho eu vejo a total falta de compreensão do que é realmente problematizar, refletir e apontar a direção que esteja minimamente que seja, próxima da solução, se é que existe uma. A julgar pelo que vi aqui , não dá pra se animar .

Fabio Carvalho

25/01/2017 - 12h40

Viva LULA EM 2018..

Joelson

24/01/2017 - 18h38

Sou Lula até a morte pro que der e vier só deixo de votar nele quando me mostrar e prova que existe um político onesto porque de ladrão pra ladrão eu voto em quem pelo menos fez antes dele se passaram muitos porque não ajudaram os pobres voto no lula quantas vezes for possível

    Salud

    25/01/2017 - 11h47

    Perfeito seu comentário! Quem eh analfabeto político e escreve “Onesto”, tem que votar nele mesmo!

      Kleber Rocha

      17/03/2017 - 19h09

      KKKKKKK; ALÉM DO “ONESTO” JÁ DEU PRA VER QUE JÁ ESTA NO CABRESTO!!!!

    Afonso

    25/01/2017 - 21h58

    Ele dar 50 reais por mês, enquanto você morre em um posto de saúde e seu filho sem estudo, vai me desculpar mas isso não é ajudar, se você quer apenas migalhas me desculpe, mas eu não quero

    juan faustino

    29/01/2017 - 00h50

    vc foi comprado por 50 reais

    Carlos

    01/03/2017 - 15h27

    Parabéns!
    Você contribuiu e continuará muito para a desgraça do seu país… Brasileiro Brasileiro?!

wladmyr da costa gusmao

23/01/2017 - 19h02

bplsonaro presidente

wagner

23/01/2017 - 16h51

Bolsonaro logico!

Willian

23/01/2017 - 08h49

eu vou votar no Bolsonaro para o nosso exercito voltar a crescer.

Maurício da Cruz Rodrigues

20/01/2017 - 21h53

Entendo ser fundamental a realização de uma pesquisa, após a divulgação dos nomes de parlamentares e respectivos políticos e partidos, constantes da delação premiada da operação lava jato.

hideraldo

19/01/2017 - 01h22

Se o lula voltar traz com ele DILMA, DIRCEU, GENUINO, PETRUS, MENSALÃO, PETROLÃO, PASSADENA, CUT, MST, MTST, FARC, CUBA, VENEZUELA, E, MEUS AMIGOS, DESSA VEZ ELES ENTREGAM NOSSO PAIS PARA A FAMÍLIA CASTRO…
ABRE O OLHO BRASIL….

Rafaela

18/01/2017 - 16h37

Deveriam ter vergonha de dar credibilidade a alguém que (oremos) em breve será preso, e querendo que ele assuma uma presidência.
(BOLSONARO2018)

Samuel Silva

18/01/2017 - 13h56

kkkkkkkkkk Os comentarios só da bolsonaro e quero até soltar fuquete quando der so bolsonaro nas urnas :D Trump perdeu nas pesquisas mas ganhou nas urnas Bolsonaro do mesmo jeito #Bolsomito2018 #Lulanacadeia

——————-Viva Jair Bolsonaro—————- Proximo presidente do brasil

WIlmario

18/01/2017 - 07h14

BOLSONARO 2018

lia isabel

17/01/2017 - 21h19

Muito da nossa populaçao nao conhece BOLSONARO…..vai ser eleito com certeza…faço campanha de graça..AMO O MITO.

    Alan

    02/02/2017 - 09h34

    Quem mas tem sofrido com toda essa situação econômica são os nordestinos, se já não era fácil antes dessa crise imagina só agora! Dessa vez não será os nordestinos que irão eleger lula . E nunca mas terá os 70% dos votos como foi citado.

jose ricardo bezerra

16/01/2017 - 21h03

a pesquisa boa vai ser em 2018 pode ter certeza os nordestinos vao dar com mas de 70% dos votos para luiz inacio lula da silva espere pra ver se Deus quiser

ELIELSON

16/01/2017 - 17h47

ATE AGORA NÃO APARECEU MARINA, AÉCIO E NEM OUTRO. SÓ DA BOLSONARO, KKKKK VMS QUE VMS

Sandro forte

16/01/2017 - 17h26

Cada pesquisa ridícula o povo abriu os olhos, chega das velhas raposas. Com certeza por amor a pátria ea família, Jair Bolsonaro 2018 próximo presidente!!!

Vitor hugo

14/01/2017 - 13h34

Quem fez essa pesquisa? Não perguntaram nada pra mim!! E se pergunta a resposta é BOLSONARO!!!! Que nojo dessas pesquisas mentirosas, com o intuito de influenciar as pessoas que estão em dúvida.

Sidney felix

09/01/2017 - 10h05

O mundo esta passando por grandes mudanças, e precisamos de um lider com capacidade mundial de levar o Brasil novamente ao desenvolvimento.
de representar nossas emprensas e produtos.
de estimular os investimentos,
de criar mercado e desenvolvimento, e no Brasil não há outro.
possam pobres de direitas falarem, juizes com causas amargas e pessoais, e toda oposição.
Luis Inacio Lula da Silva.
Unico.
Intrasferivel.
viva 2018.

Sérgio

07/01/2017 - 10h24

Kkkkkkkkkkk o Datafolha realmente é uma piada, não tem credibilidade alguma o povo está mais esperto e não cai mais nessa influência mentirosa.

Tor

04/01/2017 - 12h34

que barbaridade…que pesquisa mais tendenciosa dus infernos…. eu abandono esse pais…um crapula desse em eleição…

miranda

02/01/2017 - 16h29

bolsonaro2018

Geraldo Pichitelle

29/12/2016 - 19h13

Chega desses políticos corruptos envolvidos em escadalos o meu candidato é Bolsonaro para presidente em 2018

    Anônimo

    10/01/2017 - 10h04

    apoiado

Fabio Neves

27/12/2016 - 17h11

lula 2018, e sobre o bolsonaro ele é o maior racista e fascista

    Anônimo

    08/03/2017 - 18h20

    Cara não sei se vc sabe mais a mulher do bolsonaro e mulato, o sogro dele e negro

      SANTOS NORDESTINO

      05/04/2017 - 18h46

      Antonio… acho que o nobre Fabio aí não sabe o significado das palavras Racista ou Fascista.
      Bolsonaro defende direitos iguais para todos… como pode ser fascista ou racista??

      Gente Bolsonaro deverá acabar com esses sistemas de cotas, que só servem pra separar ricos e pobres, negros e branco, gays e héteros… todos somos iguais. Oportunidades iguais para todos.

      Cê ta de brincadeira né Fabio?!!!

Leonardo dos santos

27/12/2016 - 12h37

Esse Datafolha é uma piada, até aqui nos comentários o Bolsonaro ganha, parem de querer manipular com pesquisas mentirosas essa eleição e Jair Bolsonaro presidente.

    Anônimo

    06/01/2017 - 15h40

    isso kk

Vilson Gonçalves Dias

27/12/2016 - 11h44

Lula não ganha nem para auxiliar de coveiro. Seu destino, se não for cadeia, será o ostracismo. Ficará no esquecimento, pois seu papel, por si só já lhe condena.

Batman KnightFall

26/12/2016 - 19h06

Essa pesquisa me parece furada

Fernando Neves

23/12/2016 - 11h12

O POVO ACORDOU , votou em JOAO DORIA …creio q em 2018 surge outro nome ROBERTO JUSTUS ….pois se TRUMP ganhou nao seria surpresa aqui .

    Batman KnightFall

    26/12/2016 - 19h11

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pra quem tem Tiririca e Jean Wyllys não é de se duvidar

Fernando Neves

23/12/2016 - 11h11

O POVO ACORDOU , votou em JOAO DORIA …creio q em 2018 surge outro nome ROBERTO JUSTUS ….pois se TRUMP ganhou nao seria surpresa aqui …. pois o povo ja percebeu q Fascismo = poder total do estado ( GOVERNO POLITICOS ) e isso quem quer é a ESQUERDA ….. NAZISMO = partido nacional SOCIALISTA dos TRABALHADORES alemaes …. socialismo é DITADURA … só ver a VENEZUELA q proibe o povo de deixar o pais …

Fernando Neves

23/12/2016 - 11h07

LULA estara no minimo INELEGIVEL em 2018 …. nao acredito q será preso devido a idade , mas com toda certeza estara impedido de se candidatar … ja é reu em 4 acusaçoes …. adeus LULA vai se eleger na VENEZUELA …kkkk

Marcos Garcia

16/12/2016 - 03h42

Com essas opções a gente n sabe se ri ou se chora

Roberto Barbosa

13/12/2016 - 07h14

haHAHAHAHAHAHAHA é o que veremos em 2018 , nas ultimas eleições municipais a esquerda foi quase varrida do cenário nacional e agora vem com essas “pesquisas” . Em 2018 é Bolsonaro na cabeça !!!!!!

    Fabio Neves

    27/12/2016 - 17h13

    sonhe

Luiz Carlos

12/12/2016 - 15h58

enquanto existir pobres o lula ganha em todas ,porque foi no governo dele que os filhos dos pobres tiveram: Faculdades,Carros e Motos,Apartamentos e viajam até de avião,porque antes dele isso tudo só pertenciam a burguesia,só votar no tempo que vocês vão notar que nunca na vida tinhas visto um médico negro e hoje é o que mais tem e bons profissionais , hoje os filhos dos pobres não tem faculdades se não quiser,porque a facilidade é grande e primeiro agradeço a Deus e depois o Lula o guerreiro do povão..e o resto eu só lamento…fora temer

    Marcos Garcia

    16/12/2016 - 03h45

    mesmo q ele fosse isso taria mais pra ladrão do povão que guerreiro do povão já q até chegou a dar pros pobres mas n esqueceu de roubar a parte dele

    Anônimo

    08/01/2017 - 02h13

    Concordo plenamente

Guldan

09/12/2016 - 13h50

Bolsonaro presidente. É disso que precisamos, não de vagabundos, comunistas e outras desgraças.

Joab Sena de Carvalho

02/12/2016 - 21h22

este ai só se for na corrida presidencial da papuda, pois este corrupto nunca mais será eleito, muito menos para presidente do Brasil! Só me resta: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Homero Taborda

30/11/2016 - 16h03

Mentira !!!
A cada 20 pessoas que conheço
2 votariam no lula
3 nulo/branco
15 Bolsonaro

    Marcos Garcia

    16/12/2016 - 03h46

    se afasta dessa gente cara hauhauhauhauhauh

Hermes

24/11/2016 - 22h16

Bolsonaro 2018! Avante Brasil!

rafael fortini

22/11/2016 - 15h28

VAI TOMA NO SEU CU DATAFOLHA,JÁ FOI DITO QUE ESSA CORJA TA JUNTO COM ESSE PINGUÇO LADRÃO!!

Figueiredo

17/11/2016 - 18h27

E gostaria de saber porque a moderação cortou meu comentário anterior…

Figueiredo

17/11/2016 - 18h25

O homofóbico e fascista é o que temos de melhor, ou, menos pior… como quiserem!

    Fernando Neves

    23/12/2016 - 11h09

    fascismo = poder total do estado ( GOVERNO POLITICOS ) e isso quem quer é a ESQUERDA ….. NAZISMO = partido nacional SOCIALISTA dos TRABALHADORES alemaes …. socialismo é DITADURA … só ver a VENEZUELA q proibe o povo de deixar o pais …

Amaury Nogueira

16/11/2016 - 13h47

Gente quando vejo os brasileiros devendendo o PT depois de tudo que aconteceu e ficou mais que provado que esse partido é na verdade uma facção criminosa, voces ainda defendem essa pessoa e pelo geito ainda o elegerão presidente do País. O POVO BRASILEIRO MERECE OS POLITICOS QUE TEM, por que é um povo cego, não vim aqui para dizer em quem vou votar, mais para abrir os olhos dos senhores, prestem bem a atenção no que vão fazer em 2018, depois de tudo que a justiça mostrou a voces, ainda defendem essa quadrilha do PT? façam um exame de consciencia e busque pessoas com compromisso por nosso País.

Figueiredo

15/11/2016 - 23h41

Primeiramente, tenho a impressão que, quanto mais interada com o cenário político a pessoa está, mais ela pensa no que seria melhor para ela, e não para o país. Segundo, todos podemos estar 100% interados, desde a biografia de cada candidato, a suas propostas de governo, mas nunca sabemos o que realmente irá ser bom para o país, visto o contexto que vivemos no Brasil, e a divergencia entre todos os acessores de um presidente. Agora se falando de Bolsonaro, o qual terá meu voto, ele é tão radical nos discursos simplesmente porque ele fala “pra fora”. Agora imaginemos todos os discursos de lula e dilma, em que eles falassem realmente o que pensam… poderia ser bem mais impactante…rs. A mídia só quer o que gera polêmica, pra quê entrevistar Bolsonaro e abordar assuntos sobre educação e saúde?? não vai gerar choque de opiniões, então vamos falar de direitos humanos que está “na moda” e o vídeo vai ter mais likes…kkkk

Peter Spielberg

14/11/2016 - 15h01

roubou sim, isso é óbvio, mas kirida qual governo não roubou???? qual governo foi investigado???
o que diferencia é que o governo do PT é o único que fez algo pelo país isso sim é óbvio. Foi esse governo tão perseguido pela mídia que mudou esse país. Se a Dilma fosse realmente tão horrível, não teria sido reeleita, isso é a abse do ódio, não aceitaram a derrota. O fato é que o Temer só tá aí pelas mãos dos políticos. Mas pelas mãos do povo, vai ser Lula de novo.

Kurt Silvino Hülsermann

13/11/2016 - 09h58

como quem ta com o dinheiro (no caso os paulista) podem se beneficiar dos pobres que tem nem m… no c… para c…..?!?!____ Na verdade é pelo contrario ! O dinheiro vai dos estados mais prosperos para a União em Brasilia e de la sendo redistribuido para os que estão prescisando porque estão sempre na merda – principalmente o Nordeste. Eles recebm verba enquanto os outros estados gerando a riqueza do pais e nem podem usufruir do proprio capital. E dai a culpa é deles por terem um padrão de vida melhor são fascistas e elite.
OLHA ! Me deu vontade de xingar muito mas não vou. Isso não me fara bem. Mas o Lula vai acompanhar a campanha eleitoral de dentro da prisão ! A popularidade dele não o deixa imune contra a investigasção – e pode gritar “golpista ” — fascista ! ” Isto não impressiona ninguem e as investigasçoes vai continuar e ser concluidos. Dai ele nao vai poder se eleger. (e favor não começa criticar meus erros gramaticais ou de me chamar de analfabeto tecnico, sou bilingue porem portugues não é a minha lingua materna – porem posso votar aqui e vou ).

Kurt Silvino Hülsermann

13/11/2016 - 09h33

as imprensa sempre subestima a nova direita que estamos vendo uma tendencia mundial (veja o BreXit iniciado pela ultradireita britanica UKIP), veja o “Front Nacionale” de Marine Le Pen na França-ela vai ser eleita presidenta . Veja o parrtido 5 Estrelas em Roma na Italia que é de direita e que vao concorrer nas urnas pelo governo, – Alemanha o AFD (alternativa para Alemanha) que cresceu em 3 anso para uma eleitorado de quase 20 % dos eleitores. Veja a Polonia onde o partido (nome dificil) venceu e mudou a constituisção (contra vontade da EU), veja Hungria com Vitor Orban , Vladimir Putin na Russia, Recep Taip Erdogan na Turkia que esta instalando uma ditadura de direita, Nas Filipinas o Duterte (o cara se comparou com Hitler e disse que vai matar 3 millioes de traficantes e viciados em campos de concentração) — Hollanda outro partido. E finalmente os Estados Unidos (Trump quer construir o muro do mexico. Se alguem de um tiroo nele assume o Mike Pence como vice (um evangelical de direita)

O que todos açima citados tem em comum alem de ser nova direita ou nacionalista/neo-conservador ou tradicionalista ?!
Eles tem em comum que a imprensa alem de não levar os movimentos a serio e de não da chance eles fizeram pesquisas e tais pesquisas não corresponderam com o resultado – sempre foi recebido como surpresa a ascensção dos direita.
Acho que as coisas no mundo aconteçem de forma simétrica em forma de ondas que se espalham igual em cima da superficie da agua. Agora temos uma tendencia – uma onda que favoreçe os conservadores, traditionalistas, patriotas, militantes , a direita extrema e os moderados – enfim todos que tem alergia da palavra “socialismo” – igual eu.
Eu acho que havera outra surpresa em torno de 2018 (e não vai ser necessariamente por causa da copa).

Joás Faleiro

11/11/2016 - 23h42

Vaiii ser Bolsonaro 2018 em mimimi !

Q.R.A krusinski

04/11/2016 - 16h04

Bolsonaro presidente 2018

Peter Spielberg

04/11/2016 - 14h18

exato cara, dizer que só o Pt roubou é burrice, o Pt roubou sim, roubou muito, mas também se está investigando, diferente dos outros governos e mesmo que tenha corrupção foi o único governoq ue fez algo pelo país

    Filipe silva ferreira

    04/11/2016 - 18h08

    Pergunte a pessoas honestas como foi no regime militar.. Não fale de divida externa, pois o Governo do PT Dobrou isso.

      Peter Spielberg

      11/11/2016 - 10h47

      regime militar??? sério que chegamos a esse comentário.

        Kurt Silvino Hülsermann

        13/11/2016 - 10h11

        o que o regime militar tem haver com a situasção em que encontramos hoje – NADA.
        Dai não vejo porque fazer comparasçãoes do PT com a ditadura.
        A maior parte da oposição não quer ditadura e tambem nao querem PT.

        Temos _h_o_j_e_ um PT e um PSDB – ambos corruptos.
        So o PT “institucionalizou” o crime organizado dentro das instituisçoes !
        De tal forma que fez todo mundo de cumplice (quem havia trabalhado la dentro pelo governo – incluindo o temer). Embora nem todos se benficiaram (como aparentemente a Dilma não se beneficiou pessoalmente) mas saber de um crime e cobrir é crime tambem.
        Sempre houve corrupsção mas não chegava nessa dimensão. Se um PSDB teria chegado ao mesmo ponto não sabemos. Porque os fatores economicos/politicos mudaram tambem sobre o efeito de 2008 (crise).
        – FATO é que foi o PT o principal envolvido. Não o partido inteiro mas a parte governista e principalmente o seu fundador. o que tinha em epocas de ditadura não vem ao caso aqui.

          Peter Spielberg

          14/11/2016 - 14h56

          2018 só sei que é Lula lá na presidência

          cris

          16/11/2016 - 13h45

          Não a casa caiu no governo do PT, mas sabe-se ( não de hj), que a corrupção nunca saiu de dentro do plenario. desde o primeiro presidente.
          O ladrão, digo Lula, só foi esperto o bastante pra ter alem de TODO o plenario, com mensalões e afins na sua mão, como toda a classe media-baixa, que no fim é a que elege.

      Peter Spielberg

      14/11/2016 - 15h02

      suas ventas, Lula pagou a dívida do FHC com o FMI

        Max

        29/01/2017 - 10h22

        Isso é uma falacia, Lula não pagou divida alguma, oque ele fez foi transferir a divida do FMI, que tinha regras e contratos serios, para mais de 1500 bancos, sendo alguns nacionais, e agora temos que repassar 46% de tudo que o brasil produz, para pagar os JUROS da divida, isso mesmo somente os juros, a divida mesmo não e paga desde 1990, sem falar nos contratos supeitos que cobra juros de 21% da divida mês. O que lula fez foi almentar e muito nossa divida, nos somos escravos finaceiros de banqueiros desconhecidos, e niguem fala no assunto.

          Miguel do Rosário

          29/01/2017 - 20h07

          Pagou sim.

    Jessica Bathory

    11/11/2016 - 12h39

    kkkkk filho vc assume q o PT roubou e continua defendendo, se vc não sabe esses anos de miséria foi produto do governo da sua amada Dilmanta que sabe dirigir um país tão bem quanto sabe redigir discursos “mulheres sapiens” kkkkkkk aí pelo amor amigo, quer chamar de burro quem não apoia esse partido que ta mais sujo que pau de galinheiro, presta atenção no que vc mesmo fala

Frederico Gimenes

25/10/2016 - 14h24

Esse artigo é a maior presepada de todas!
o pato rouco vai estar liderando a cadeia!
Bolsonaro 2018!

    Fabio Neves

    27/12/2016 - 17h11

    sonhe

alex

22/10/2016 - 12h57

brasileiros e brasileiras me desculpem mas em 2018 vão ter que engolir luiz inacio lula da silva como presidente porque sao os miseraveis que sairam da caverna que vai eleger porque o lula foi o burro que resolveu o problemas que sociologo, o os estudantes os academicos nao resolveram segurar a economia do Brasil seguraram mas que se beneficiou foi as elites paulistas e todo o sudeste ,mas o metarlugico se beneficiou muito e claro mas beneficiou tambem a classe pbre hoje a classe elite voltou ao governo e mais uma vez o pobre ta se lascando

    Fabio Neves

    27/12/2016 - 17h12

    lula 2018

Lucas Almeida

20/10/2016 - 19h30

Votarei em Bolsonaro em 2018 por um simples motivo, sua integridade e compromisso com a ordem. Ele não está envolvido em nenhum caso de corrupção, sem contar nas suas propostas para restruturação econômica do Brasil. Acredito que ele fará o que está ao seu alcance para organizar o nosso país, que está uma bagunça em todos sentidos. Sugiro a todos que não se deixem levar pelo que é apresentado na televisão, pois as emissoras não gostam de quem fala a verdade, principalmente a rede globo, que deve mais de 600 milhões à união. Respeito o voto de todos, mas devemos votar em pessoas compromissadas e com amor ao seu país, e votando branco ou nulo você estará jogando seu importante voto fora. As pesquisas mostram um crescimento de Bolsonaro, mas fico descontente em saber que brasileiros votariam numa pessoa como o Lula, que destruiu a economia do Brasil aumentando a dívida interna para 1,5 bilhões, sem contar nos casos de corrupção.

    Halisson Augusto

    10/11/2016 - 17h17

    Compromissado com o País como, se ele aprovou a venda da Petrobrás ? Nenhum nacionalista vende empresas estatais.

      Kurt Silvino Hülsermann

      13/11/2016 - 10h22

      infelizmente – quando alguem deixa uma divida enorme pra voce –
      so tem 4 Opções :

      1. aumentar os impostos (quem vai querer pagar mais impostos ?)

      2. reduzir gastos publicos (menos saude — menos educasção……)

      3. Privatizar ( = vender)

      4. ou MAIS dividas

      Faria o que no lugar dele ?
      Começar uma guerra contra Argentina ou declarar falencia ? KKKKKK

        Joab Sena de Carvalho

        02/12/2016 - 21h28

        aposto que no caso de Lula presidente em 2018 (utopia de idiota esquerdotizado) continuará o plano de ao invés de vender falir nossas estatais, e ao invés de gerar receita, doá-la aos ditadores corruptos seus amigos e parceiros sanguessugas.

      Batman KnightFall

      26/12/2016 - 19h08

      Tinha que vender tudo essa bosta de Petrobrás

Thiago

15/10/2016 - 21h34

Nossa ! ou essa ‘pesquusa’ é uma furada ou o povo é muito burro e esquecido !!! Depois de tantos escândalos de corrupção com Lula e ele é o mais popular pra 2018!?! Que Brasil triste… Eu votarei no único candidato mencionado que não teve nome na maior escândalo de corrupção do pais (Lava Jato), Jair #Bolsonaro2018.

    Joab Sena de Carvalho

    02/12/2016 - 21h49

    as duas opções estão corretas!

    Paulo Feitosa

    25/12/2016 - 22h57

    Acorda fio, estamos numa democracia. Vc precisa ter maioria pra governar e qdo a maioria é corrupta o cara tem q comprar apoio deles. Essa sacanagem já existe desde sarney presidente. Vota em deputado e senador corrupto q todo presidente vai ter de comprar eles. A culpa é nossa eleitores q elegem corruptos

Galo Cego

15/09/2016 - 13h04

quem vai VENCER E O GRANDE LIDER JAIR MESSIAS BOLSONARO 2018 ESTAMOS JUNTO, OS BANDIDOS QUE SE CUIDE.

    Carlos Roberto Honorio da Silv

    26/09/2016 - 06h18

    Para fazer uma estátua do “BRILHANTE USTRA” e botar em Brasilia?

      Sergio Chagas

      19/10/2016 - 17h29

      seria bom., melhor que dar n ome de escola para o assassino e Homofobico che guevara

    Peter Spielberg

    04/11/2016 - 14h15

    sonha alice

    Halisson Augusto

    10/11/2016 - 17h12

    Galo cego mesmo

    Paulo Feitosa

    25/12/2016 - 22h52

    Bolsonaro me parecia um cara bem.intencionado, mas qdo fez aquele discurso ridículo no impeathment elogiando o Cunha caiu em desgraça. Muito infeliz, acabou com careira política dele.

Brunno Leda

12/09/2016 - 02h42

É o uma ova! Lula vai é pra cadeia! #Bolsomito2018

    Carlos roberto Honorio da Silv

    26/09/2016 - 06h16

    Falta primeiro saber qual é a acusação que lhe irão imputar. Até aqui não vi nenhuma.

      Kurt Silvino Hülsermann

      13/11/2016 - 10h16

      não adiantara escrever isso repetitivamente (ja li isso tantas vezes em outros forum) – voces não estariam tão preocupados se não houvessse possibilidade dele ser acusado e dele ir preso ainda. :-)

        Joab Sena de Carvalho

        02/12/2016 - 21h33

        preocupado em Lula ir preso eu não estou, aliás, do jeito que existe corrupção nos poderes públicos, não duvido que o sapo barbudo fique livre, mas ser eleito em 2018 só se for fraudando mais uma vez a máquina, porém, isso vai ficar tão na cara, pois um cara que não leva sozinho nem 2000 pessoas para uma passeata, certamente levará milhões para as ruas contra ele no caso de nova reeleição, mas até lá, um projeto que está em tramitação proibirá de vez um terceiro mandato, sendo assim, resta ao sapo barbudo se candidatar e ganhar na papuda mesmo.

      cristian dantas

      10/12/2016 - 15h07

      KKKKkkkkkkkkkkkkk sem a ajuda dá globo pra maquia as eleições a esquerda já era meu fi ainda mais agora que a globo viro chacota em todo o mundo. por causa das eleições dos Estados Unidos.kkkkkkkkkkk#Bolsomito2018

      Roberto Barbosa

      13/12/2016 - 07h16

      O pior cego é aquele que não quer ver , o fdp do lula está denunciado em 4 processos e vc não sabe qual a acusação ???? Idiota útil .

        Paulo Feitosa

        25/12/2016 - 22h47

        Denúncia sem prova não se sustenta. Eu posso denunciar você, se eu não apresentar provas ninguém te prenderá. Acorda nego, isso tudo faz parte de jogo político.

      Henrique Oliveira

      30/12/2016 - 14h24

      Lula o nosso presi….diário em 2018!!!!!

    Kurt Silvino Hülsermann

    13/11/2016 - 10h14

    ele vai de fato para cadeia ou se exilando para Cuba – quem sabe.
    La ele pode criar um blog e postar coisas (igual o Julian Assange) planejando uma revolusção vermelha aqui.
    Quem quiser ir junto fiquem a vontade.

      Joab Sena de Carvalho

      02/12/2016 - 21h33

      você, um idiotizado ideológico! Mais um a acreditar na historinha do lobo mau!

    Paulo Feitosa

    25/12/2016 - 22h45

    Pra prender alguém precisa de provas, Lula até agora não está na cadeia pq não tem provas só achismos. Voto nele em 2018 foi o melhor presidente q tivemos . E eu não sou partidário. Sou um cidadão comum

Marcos Aurélio

31/08/2016 - 14h32

Eu moh achando que eram dados válidos quando leio ” Golpe ” nas abas da direita e subindo mais um pouco ” Curso de extensão Marxismo” LOL

Geovane Costa

17/08/2016 - 09h37

Não dá para confiar nessas pesquisas e muito menos nas urnas eletrônicas!

    Carços Roberto Honorio da Silv

    26/09/2016 - 06h20

    Concordo, mas em 2018 estamos com LULA para presidente e ninguém tira esse homem de lá.

      Fabio Neves

      27/12/2016 - 17h14

      estamos com o lula

Daniel

31/07/2016 - 02h37

Pesquisa espontanea mostra Dilma com 2%? Nao sabia q a Dilma poderia ter um terceiro mandato depois de ser deposta…

Guilherme Reffatti

21/07/2016 - 16h17

Bela pesquisa encomendada e paga pelo PT. Ainda lembro que a Dilma ia ganhar no 1º turno e deu tudo errado.

    Vladimir

    01/08/2016 - 03h32

    Parece que as pesquisas erram e muito. No segundo turno deram a vitoria de Aécio com folga e no que deu? Deu tudo errado.

      Peter Spielberg

      04/11/2016 - 14h19

      os bruxos como esse tal de guilherme tavam confiantes que tinham visto nos seus pesadelos um homem na presidência, e relamente tavam certos era o DILMÃO

        Kurt Silvino Hülsermann

        13/11/2016 - 10h30

        quem ta na presidencia é um homem e o nome dele é Temer.

          Peter Spielberg

          14/11/2016 - 14h55

          só vejo uma múmia

          Joab Sena de Carvalho

          02/12/2016 - 21h48

          e quem colocou Temer lá não fui eu, pois nunca votei nesse cara! Quem colocou-o na vice foram os conchavos de seu grande gurú (sapo barbudo), pois bem, quem colocou esse cara lá, deveria ser os últimos a reclamar.

    Kurt Silvino Hülsermann

    13/11/2016 - 10h28

    todas pesquisas dão erado (veja eleição estadusinense – Hillary na frente…. ou o BreXit – todos achando que o povo ia decidir contra).
    As midias mundialmente tem uma leve queda pelo socialismo e lutam contra o conservadorismo. Dessa forma tentam desencorajar um possivel eleitor de direita e animar o de esquerda. Mas isso pode se tornar um bumerange quando o efeito é que o esquerdista fica em casa “achando” que não ha perigo do partido dele perder.

Tales

19/07/2016 - 08h13

É um tanto esquizofrênico o blog criticar (com razão) a legitimidade do uso das pesquisas, por seu caráter falho, seu viés tendencioso e sua influência negativa na opinião pública, e mesmo assim sempre ficar publicando-as. Na minha opinião, se essas pesquisas de intenção de voto têm alguma utilidade, é somente pro lado retrógrado. Não deve pautar debates, é perda de tempo e energia.

    migueldorosario

    19/07/2016 - 11h30

    Tales, a realidade é que é esquizofrênica. E a crítica que eu faço é, quero acreditar, sofisticada. Eu deixo bem claro: eu critico, mas uso as pesquisas, porque não há outras. O problema não é o Datafolha, e sim a falta de outras referências.

Rachel

18/07/2016 - 22h01

Apesar de duvidar da veracidade da pesquisa me chamou atenção o seguinte “Na parcela da população com renda mensal familiar de 5 a 10 salários,
Bolsonaro tem 19%, Aécio, 16%, Lula, 14%, e 11% preferem Marina. Entre
quem tem renda familiar superior a 10 salários, Bolsonaro fica com 16%,
Ciro tem 15%, Marina, 14%, Aécio, 12%, Lula, 11%, e Temer, 9%.” Os mais ricos , os mais fascistas. è como muito já disseram a elite econômica brasileira é burra, atrasada e cafona .

    Luiz Gamer

    26/09/2016 - 01h14

    Defina fascista,com certeza ouviu essa palavra e está repetindo cegamente,procure se informar,foi o fascismo brasileiro que integrou as mulheres e negros na política. Fascismo?Nazismo aliás,nazismo tem mais coisas relacionadas a esquerda do que da direita.

      Sergio Chagas

      19/10/2016 - 17h30

      facista é um regime que idealizou a carta di lavoro, que deu origem a CLT tao amada pela esquerda,

        Jessica Bathory

        11/11/2016 - 12h41

        kkkkkkk ela nem sabe o que é fascismo só fica bostejando o que acha que sabe :v

      Kurt Silvino Hülsermann

      13/11/2016 - 09h47

      concordo
      o NSDAP (Partido Nacional SOCIALISTA dos TRABALHADORES).
      Lula teria sido o companheiro de Hitler (ou de Stalin que era bem pior).

      Ate os republicanos dos Estados Unidos que hoje em dia estão sofrendo acusação de serem racista (por causo do tradicionalismo e conservadorismo deles) FORAM ELES que eram a favor da abolição dos escravos por la. Ja o partido Demokratas era contra a abolição, – se fosse por eles o Brack Obama ainda iria trabalhar nas plantasçoes ao em vez de se tornar presidente. è uma grande ironia qque o primeiro presidente negro dos Estados Unidos tinha que ser Demokrata, tendo em vista esse historico do partido.

      SObre o Nazismo ele se inspirou no Fascismo mas tambem em o Darwinismo de Charles Darwin alem do Comunismo da antiga União Sovietica. Dessa mistura perversa de ideologias nasceu o nazismo.

      Conclusçao>: O nazismo tem tanto haver com o fascismo quanto com o Socialismo, alem de adotar teses racias e sobrenaturais (ocultismo).
      Nunca mais vai surgr algo parecido – dai ninguem precisa ter medo que a direita de algum pais fosse repetir tudo isso.
      O unico pais que seria capaz de tal barbari seria a Coreia Do Norte (Comunista).

    Kurt Silvino Hülsermann

    13/11/2016 - 09h37

    quer dizer voce vençe na Mega Sena e vira fascista e burro de noite pro dia ? (votando no Bolsonario, claro)
    Ou sera que voce ja era isso – apenas não sabendo ? :)


Leia mais

Recentes

Recentes