Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Ameaça de Cunha surte efeito e até 200 aliados podem faltar a sessão de sua cassação

Por Redação

03 de agosto de 2016 : 11h58

Foto: Reprodução/ Folha

por Carlos Eduardo, editor do Cafezinho

Ontem publiquei aqui neste espaço a minha opinião sobre a matéria do Estadão, a respeito de Eduardo Cunha estar ameaçando seus aliados políticos com dossiês.

print_estadao0208

Foto: Reprodução/ Estadão

Até brinquei perguntando como que os repórteres do Estadão souberam que Eduardo Cunha estava preparando dossiês contra seus aliados políticos? Eles tem uma bola de cristal?

Óbvio que não.

Estava claro que havia ali um conluio entre Cunha e a mídia golpista. Foi o próprio Cunha quem repassou a informação e o Estadão fez o papel de garoto de recados do ex-presidente todo poderoso da Câmara.

Agora não resta mais dúvidas de que estava correto.

A coluna Painel, da Folha, nos informa nesta quarta-feira (3) que até 200 deputados podem faltar a votação da cassação do mandato de Eduardo Cunha na Câmara:

A votação que selará o destino de Eduardo Cunha caminha para ter recorde em abstenções. Aliados do peemedebista calculam que cerca de 200 deputados não aparecerão no plenário para votar sua cassação. A conta parece exagerada, mas a estratégia de esvaziar a sessão está em curso. Presidente da Câmara, Rodrigo Maia tem dito que não pautará o caso com menos de 400 parlamentares presentes. Como são necessários 257 votos para tirar seu mandato, as ausências ajudam Cunha.

Chorar por último O Planalto atua para empurrar a votação final para depois do julgamento de Dilma. “Eduardo não pode ir primeiro”, diz um líder do centrão, que ajuda o governo nos bastidores.

Pelo visto o recado de Cunha surtiu efeito.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Jó Ge

05 de agosto de 2016 às 23h39

Não existe prova mais contundente do que essa promessa de abstenção de que praticamente metade dos parlamentares da Câmara dos Deputados são corruptos de carteirinha e estão nas mãos de Cunha. É uma verdadeira confissão coletiva e antecipada de culpa de todos que se colocam ao lado do ex-presidente da Câmara, incluindo a ele mesmo numa conduta corrompida.

Responder

Fontele

03 de agosto de 2016 às 21h33

Em país com uma corte suprema forte e imparcial, esse canalha do Cunha já estaria na cadeia, juntamente com os 200 comprometidos e vendidos.
Essa palhaçada golpista custará caro para nós brasileiros…

Responder

Deixe um comentário