Menu

Opinião: PSDB, DEM, PPS, etc, preferem que Dilma volte para sangrar o PT até as eleições de 2018

Foto: Carolina Antunes/PR por Stanley Burburinho, no Facebook A minha opinião sobre o que está acontecendo. PSDB, DEM, PPS, etc, preferem que Dilma volte para sangrar o PT até as eleições de 2018. Precisam de um inimigo para atacar. Não podem atacar Temer. A direita e a velha mídia não têm quem atacar. O PMDB […]

10 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Presidente Michel Temer repassa interinamente a Presidência da República ao Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. (Brasília - DF, 31/08/2016) Foto: Carolina Antunes/PR

Foto: Carolina Antunes/PR

por Stanley Burburinho, no Facebook

A minha opinião sobre o que está acontecendo.

PSDB, DEM, PPS, etc, preferem que Dilma volte para sangrar o PT até as eleições de 2018.

Precisam de um inimigo para atacar. Não podem atacar Temer. A direita e a velha mídia não têm quem atacar. O PMDB tem maioria no Congresso. Poderá fazer um estrago enorme se atacarem Temer.

AINDA existe chance de Dilma retornar: se os recursos apresentados pelos PSDB, DEM, PPS, PSD, da base de Temer contra o fatiamento da votação do impeachment, que manteve o direito de Dilma assumir cargos públicos, forem aceitos, o STF pode pedir um novo julgamento e, depois de 180 dias, Dilma voltaria imediatamente ao cargo.

Isto é: a lei diz que o julgamento final de um presidente terá que acontecer em, no máximo, 180 dias. Se o STF propor novo julgamento, esse prazo expiraria, teria que haver novo julgamento e Dilma voltaria ao cargo.

O mesmo fatiamento, que permite Dilma manter seus direitos políticos, poderá favorecer Cunha que sofreria somente uma suspensão, podendo depois retornar à Câmara que é tudo o que a velha mídia, PSDB, PPS, DEM, etc, não querem: Cunha de novo na Câmara que ele controla mais de 2/3 dos 513 deputados, além de alguns no Senado.

Acredito que haverá um racha enorme porque, um dos que querem livrar Cunha é o Rodrigo Maia, presidente da Câmara, atual vice presidente, e aliado de Cunha no RJ.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

17Abril2016

03/09/2016 - 19h44

Nao faiz sentido my friend…

Victor Silva

02/09/2016 - 19h41

O STF vai declarar o Rito Legal e vai confirmar o Golpe… Já era! O Golpe já foi dado…
E quanto ao processo de Dilma para anular o impeachment, não vai dar em nada… O STF vai declarar que o impeachment foi legal e que o STF não vai falar sobre o impeachment, pois é um julgamento político e foda-se a constituição, foda-se que a constituição diz que o processo é político e jurídico, dane-se tudo!
O Golpe foi dado e ponto final!
Canalhas

Miguel F Gouveia

02/09/2016 - 19h36

besteira…

Felipe Amaral

02/09/2016 - 18h28

Que bobagem! Então pra quê votaram a favor do impeachment na última votação?
Se a gente ficar caindo nesse wishful thinking infantil vai ser difícil a esquerda brasileira tomar rumo nos próximos anos.

    Marcvs Antonivs

    02/09/2016 - 20h37

    Ela não conseguiu achar o rumo desde que começou a ser fundada lá em 1917 com as primeiras greves em São Paulo…

    Yac Moreira

    03/09/2016 - 08h35

    Bobagem mesmo. Essa tentativa –
    sangramento – já foi feita na época do julgamento do mensalão (! – ainda pra ser provado) … e o Lula sangrou mas não morreu. E ainda elegeu a Dilma. Eles tem um medo
    danado do PT e da esquerda. Gostam mesmo é de golpe…porque em
    eleição…não ganham uma. Agora que esse Aócio é burro pra caraio isso é.

    Jadir Rocha

    03/09/2016 - 20h31

    Que bela foto: os três picaretas.

João Luiz Brandão Costa

02/09/2016 - 17h56

Esqueceu-se de um detalhe. É bem provável que Dilma, mande projeto ao Congresso para referendo sobre eleições antecipadas. Aí vai ser sinuca de bico. Sob pressão da opinião pública, quero ver não aprovarem. Ficam mal na fita. E aí? Dilma reassume de fronte erguida e saudade limpa. Dias interessantes nos aguardam. Ou então, eles rasgam tudo e dão logo o GOLPE final. Já tiraram a máscara, Ficariam nus, com tudo que isso implica num mundo do século 21.

    Marcvs Antonivs

    02/09/2016 - 20h38

    Sério João…Algum político do PMDB, PSDB, DEMo, fica REALMENTE, mal na fita com o povo brasileiro?????

    Yac Moreira

    03/09/2016 - 08h40

    Isso é possível. Principalmente que agora o Lula está no circuito… e influenciando o PT aceitar novas eleições.


Leia mais

Recentes

Recentes