Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Presidente Michel Temer repassa interinamente a Presidência da República ao Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. (Brasília - DF, 31/08/2016) Foto: Carolina Antunes/PR

Opinião: PSDB, DEM, PPS, etc, preferem que Dilma volte para sangrar o PT até as eleições de 2018

Por Redação

02 de setembro de 2016 : 17h03

Foto: Carolina Antunes/PR

por Stanley Burburinho, no Facebook

A minha opinião sobre o que está acontecendo.

PSDB, DEM, PPS, etc, preferem que Dilma volte para sangrar o PT até as eleições de 2018.

Precisam de um inimigo para atacar. Não podem atacar Temer. A direita e a velha mídia não têm quem atacar. O PMDB tem maioria no Congresso. Poderá fazer um estrago enorme se atacarem Temer.

AINDA existe chance de Dilma retornar: se os recursos apresentados pelos PSDB, DEM, PPS, PSD, da base de Temer contra o fatiamento da votação do impeachment, que manteve o direito de Dilma assumir cargos públicos, forem aceitos, o STF pode pedir um novo julgamento e, depois de 180 dias, Dilma voltaria imediatamente ao cargo.

Isto é: a lei diz que o julgamento final de um presidente terá que acontecer em, no máximo, 180 dias. Se o STF propor novo julgamento, esse prazo expiraria, teria que haver novo julgamento e Dilma voltaria ao cargo.

O mesmo fatiamento, que permite Dilma manter seus direitos políticos, poderá favorecer Cunha que sofreria somente uma suspensão, podendo depois retornar à Câmara que é tudo o que a velha mídia, PSDB, PPS, DEM, etc, não querem: Cunha de novo na Câmara que ele controla mais de 2/3 dos 513 deputados, além de alguns no Senado.

Acredito que haverá um racha enorme porque, um dos que querem livrar Cunha é o Rodrigo Maia, presidente da Câmara, atual vice presidente, e aliado de Cunha no RJ.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

10 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

17Abril2016

03 de setembro de 2016 às 19h44

Nao faiz sentido my friend…

Responder

Victor Silva

02 de setembro de 2016 às 19h41

O STF vai declarar o Rito Legal e vai confirmar o Golpe… Já era! O Golpe já foi dado…
E quanto ao processo de Dilma para anular o impeachment, não vai dar em nada… O STF vai declarar que o impeachment foi legal e que o STF não vai falar sobre o impeachment, pois é um julgamento político e foda-se a constituição, foda-se que a constituição diz que o processo é político e jurídico, dane-se tudo!
O Golpe foi dado e ponto final!
Canalhas

Responder

Miguel F Gouveia

02 de setembro de 2016 às 19h36

besteira…

Responder

Felipe Amaral

02 de setembro de 2016 às 18h28

Que bobagem! Então pra quê votaram a favor do impeachment na última votação?
Se a gente ficar caindo nesse wishful thinking infantil vai ser difícil a esquerda brasileira tomar rumo nos próximos anos.

Responder

    Marcvs Antonivs

    02 de setembro de 2016 às 20h37

    Ela não conseguiu achar o rumo desde que começou a ser fundada lá em 1917 com as primeiras greves em São Paulo…

    Responder

    Yac Moreira

    03 de setembro de 2016 às 08h35

    Bobagem mesmo. Essa tentativa –
    sangramento – já foi feita na época do julgamento do mensalão (! – ainda pra ser provado) … e o Lula sangrou mas não morreu. E ainda elegeu a Dilma. Eles tem um medo
    danado do PT e da esquerda. Gostam mesmo é de golpe…porque em
    eleição…não ganham uma. Agora que esse Aócio é burro pra caraio isso é.

    Responder

    Jadir Rocha

    03 de setembro de 2016 às 20h31

    Que bela foto: os três picaretas.

    Responder

João Luiz Brandão Costa

02 de setembro de 2016 às 17h56

Esqueceu-se de um detalhe. É bem provável que Dilma, mande projeto ao Congresso para referendo sobre eleições antecipadas. Aí vai ser sinuca de bico. Sob pressão da opinião pública, quero ver não aprovarem. Ficam mal na fita. E aí? Dilma reassume de fronte erguida e saudade limpa. Dias interessantes nos aguardam. Ou então, eles rasgam tudo e dão logo o GOLPE final. Já tiraram a máscara, Ficariam nus, com tudo que isso implica num mundo do século 21.

Responder

    Marcvs Antonivs

    02 de setembro de 2016 às 20h38

    Sério João…Algum político do PMDB, PSDB, DEMo, fica REALMENTE, mal na fita com o povo brasileiro?????

    Responder

    Yac Moreira

    03 de setembro de 2016 às 08h40

    Isso é possível. Principalmente que agora o Lula está no circuito… e influenciando o PT aceitar novas eleições.

    Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou?