Menu

O que será, que será? – análise da grande mídia

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)] Estômago de Aço – Análise diária da grande imprensa brasileira Por Eder Casagrande, analista de mídia do Cafezinho Bom dia. A grande mídia está em ritmo de fim de semana. Quantidade de publicações foi menor, assim como a intensidade delas. Destaque para a expectativa da decisão que Moro tomará em relação […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)]

Estômago de Aço – Análise diária da grande imprensa brasileira

Por Eder Casagrande, analista de mídia do Cafezinho

Bom dia.

A grande mídia está em ritmo de fim de semana. Quantidade de publicações foi menor, assim como a intensidade delas. Destaque para a expectativa da decisão que Moro tomará em relação ás acusações contra o ex-presidente. A forma como a defesa de Lula tem se posicionado apareceu em boa parte dos veículos de comunicação.

Até amanhã!

[/s2If]

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1)]
Para continuar a ler, você precisa fazer seu login como assinante (no alto à direita). Confira aqui como assinar o blog O Cafezinho.[/s2If]

[s2If current_user_can(access_s2member_level1)]

  • JN

Câmara Municipal de Palmas

O jornalista Roberto Kovalick denunciou a falta de quórum durante 173 dias na capital do Tocantins.

A causa do problema reside na briga entre situação e oposição pelo comando das sessões.

O orçamento das câmaras municipais brasileiras em 2015 foi de R$ 15 bilhões.

Denúncias de Janot

Mais três pessoas foram denunciadas pelo procurador geral da repúbica na Lava-Jato por corrupção e lavagem de dinheiro. Entre elas está o senador Valdir Raupp (PMDB) de Rondônia.

  • SBT Brasil

Impeachment de Lula

Segundo os depoimentos do ex-senador Delcídio do Amaral e do ex-presidente do (PP) Pedro Corrêa, em delação premiada, Lula teria oferecido ministérios a partir do escândalo do Mensalão a parlamentares que não pertenciam à base aliada do então governo. Foi essa manobra, segundo os depoentes, que abriram as portas para a infiltração substancial do PMDB em cargos de destaque.

  • Jornal da Band

Apoio a Lula

O Partido dos Trabalhadores dará apoio ao ex-presidente Lula nos programas eleitorais da TV.

Temer e os USA

Michel Underwood Temer irá aos EUA vender o Brasil clima de “estabilidade” política pra atrair investidores.

12 milhões de desempregados

A maioria têm entre 18 e 24 anos. Programas sociais, como parcerias de Ongs com o Senac, viabilizam a entrada de jovens no mercado de trabalho.

  • Jornal da Globo

Fecharam-se 1,511 milhão de empregos formais em 2015. É o pior indicador desde 1985.

Demais matérias iguais ao do JN.

  • Estadão

Governo receia nomear Moreira Franco para ministro e parecer com Dilma quando da nomeação de Lula para a Casa Civil.

Telefone sem fio

A comunicação do governo está ruim e pode indicar deslumbramento pelo poder tendo como desdobramento conflito de egos.

Apoio a Lula

O Diretório Nacional do PT criou nota de 30 segundos a ser usada nas campanhas eleitorais da TV pelos candidatos nas eleições municipais.

  • Folha de São Paulo

Odebrecht e os EUA

A empreiteira envolvida na Operação Lava-Jato contratou o ex-procurador norte americano William A. Burck do DoJ (Departamento de Justiça) para comandar acordo de colaboração premiada. Os EUA têm cooperado com a justiça brasileira no caso.

Desvio de finalidade

A defesa de Lula teve pedido negado pelo CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) em relação à conduta dos procuradores do MPF durante apresentação das acusações contra o ex-presidente. O pedido pedia apuração sobre possíveis excessos cometidos pelos procuradores.

PT parece não encontrar função para a presidenta Dilma. 

Blog do Camarotti

Cunha é o elo perdido do governo

Com a cassação do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB) os partidos de centro-direita, chamado de Centrão pelos parlamentares, perdeu ligação direta  com o governo. Desejando reconquistá-los, Temer promoveu um jantar indicando o desejo (e necessidade) de apoio irrestrito do grupo.

Mais do mesmo

Em texto de nome ‘Sem dúvidas’ Merval não apresenta nada que já não tenha sido noticiado desde as acusações contra Lula. Destaca que a defesa do ex-presidente se apropriou das brechas deixadas pelos procuradores do MPF, mas que apesar disso ‘Moro deve aceitá-las’ acredita ele.

Lula é o ‘Chefe’

Embora a forma atabalhoada dos procuradores do MPF em anunciarem formalmente as acusações contra Lula, o jornalista Ruy Fabiano dá como certa a comprovação, seguida de condenação, do ex-presidente. Para ele “desde o Mensalão, a responsabilidade central de Lula nos acontecimentos criminosos da República era óbvia – e até mesmo a blindagem política que recebia (e ainda recebe) o evidenciava”, conclui.

Alckmin continua blindado diante das citações de seu nome em escândalos de corrupção, como no caso da OAS.

Estatais brasileiras gastam demasiado dinheiro com escritórios de advocacia e serviços jurídicos.

A decisão do PT em pedir que os candidatos às eleições municipais exibam nota em defesa de Lula na propaganda eleitoral gratuita, causou certo desconforto em membros do partido.

Retribuindo a lealdade

Dilma aparece na propaganda eleitoral da deputada Jandira Feghali (PCdoB) candidata à prefeitura do Rio. Semana que vem participará da campanha de Alice Portugal (PCdoB) candidata à prefeitura de Salvador (BA).

Os outros posts repetem notícias dos demais veículos.

 

Para sugestões, críticas, elogios ou um “oi”- redacaoestomago@gmail.com

[/s2If]

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Marcelo Dantas

18/09/2016 - 11h29

Povo vive numa realidade paralela mesmo…

Troll Dansa

17/09/2016 - 23h37

Há um desalinho entre a TV e a Rádio da Rede Golpe. A Rádio não consegue defender o golpe. A direita caminha no fio da navalha. Janot e Gilmar estão na boca da caçapa. O escárnio é arma poderosa.

17Abril2016

17/09/2016 - 17h39

Moro vai engulir o fel que disseminou. Lacaio do imperialismo.

Sérgio Silveira

17/09/2016 - 14h41

A Porca-Tarefa da Farsa a Jato ficou DESmoroLIZADA!!
Está na hora de partimos para cima destes canalhas de curitiba e exigirmos a PRISÃO de moro e sua quadrilha nas manifestações !!


Leia mais

Recentes

Recentes