Menu

Preparar, apontar, FOGO! – análise da grande mídia

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)] Estômago de Aço – Análise diária da grande imprensa brasileira Por Eder Casagrande, analista de mídia do Cafezinho Bom dia. Para a grande mídia, a prisão de Mantega seguida de sua soltura, indica que o cerco se fechou ainda mais para o PT e que possíveis delações premiadas, como a de […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)]

Estômago de Aço – Análise diária da grande imprensa brasileira

Por Eder Casagrande, analista de mídia do Cafezinho

Bom dia.

Para a grande mídia, a prisão de Mantega seguida de sua soltura, indica que o cerco se fechou ainda mais para o PT e que possíveis delações premiadas, como a de Marcelo Odebrecht, podem revelar o caráter da ligação entre o ex-ministro, Dilma e o ex-presidente Lula, no âmbito das investigações da Lava-Jato.

Até amanhã

[/s2If]

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1)]
Para continuar a ler, você precisa fazer seu login como assinante (no alto à direita). Confira aqui como assinar o blog O Cafezinho.[/s2If]

[s2If current_user_can(access_s2member_level1)]

  • JN

Prisão de Mantega

A matéria de quase 5 minutos procurou justificar as ações da PF, dizendo que houve discrição e que o procedimento, apesar da mulher de Mantega internada, foi legal.

Presidente do PT Rui Falcão disse que a prisão foi arbitrária, desumana e desnecessária. Disse que essa fase da Lava-Jato deveria chamar-se “Operação Boca de Urna”.

Operação Arquivo X

Essa fase da Lava-Jato investiga supostas doações da empresa OSX, de Eike Batista, a Monica Moura e João Santana, marketeiros das campanhas de Lula e Dilma.

Reforma no ensino médio

Jornal se mostrou completamente favorável à medida provisória que aumenta a carga horária anual e subtrai matérias como arte, educação física e sociologia.

  • SBT Brasil

Kennedy Alencar comentou prisão de Mantega chamando atenção para a crítica feita por Gilmar Mendes – STF, assim como nos bastidores do Planalto. A Operação foi abusiva e desnecessária, segundo apuração do jornalista.

Eleições em São Paulo e no Rio

Doria ultrapassou Russomano e está em primeiro. Marta é terceira.

Crivela lidera isolado no Rio com 31% das intenções. Freixo é o segundo e Jandira Feghali está na terceira posição.

  • Jornal da Globo

Sardenbergh e Waack já tratam Mantega como culpado antes mesmo da justiça. Tendo a notícia de sua prisão como pano de fundo, procuraram “desvendar” caráter da política econômica praticada pelo PT nos últimos governos.

Em matéria de 42 segundos, mostraram manifestações em 22 Estados e DF sem dar nenhuma ênfase.

Demais matérias iguais ao do JN.

  • Estadão

Moro solta Mantega

Depois de chegar à sede da PF em São Paulo o ex-ministro foi solto. A acusação – sem provas até o momento-, é de que ele teria operacionalizado 5 milhões para o PT, em 2012.

Operação Acrônimo mira em Fernando Pimentel do PT

Deflagrada hoje, nova fase da Operação investiga suposto esquema de corrupção envolvendo verbas do BNDES na gestão do governador de Minas, Fernando Pimentel (PT), quando comandava o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio.

Doações eleitorais de beneficiários do Bolsa Família estão sob investigação no TSE – Tribunal Superior Eleitoral

Ministro Gilmar Mendes, presidente do TSE, afirmou que “tudo indica” que as doações de cerca de 16 mil beneficiários do Bolsa Família para candidatos às eleições municipais configuram fraude e crime eleitoral.

  • Folha de São Paulo

Dilma sobre prisão de Mantega

“Hoje, um fato lamentável aconteceu, que é o uso e a tentativa de prender uma pessoa como é o ex-ministro Guido Mantega em um hospital onde a mulher dele estava sendo operada de câncer. A pergunta é: por que prender? A resposta é: para influenciar a campanha eleitoral”, disse.

Motivações para a prisão de Mantega

Segundo o Ministério Público Federal e o juiz Sérgio Moro, as prisões preventivas feitas pela PF, inclusive a de Mantega, são para impedir que os suspeitos combinem álibis ou atrapalhem a colheita de provas.

Celso de Mello, decano do Supremo, sobre prisão de Mantega

Disse Celso de Mello: “observadas as restrições constitucionais quanto à inviolabilidade domiciliar, a prisão pode ser efetivada em qualquer lugar. Isso vem claramente estatuído no Código de Processo Penal”.

  • Blog do Camarotti

PT se aproxima de Mantega

Delação de Marcelo Odebrecht pode contribuir para acusação de Mantega. Por causa disso, e pela constatação que Mantega está cercado, PT se aproximou do ex-ministro, em solidariedade, tentando evitar delação premiada.

  • Blog do Noblat

Sobre prisão de Mantega na porta do hospital

Parece ser mais grave o indício que o levou à prisão do que o contexto em que ela ocorreu, ou seja, em frente ao hospital onde sua mulher fazia cirurgia contra um câncer. A lei deve ser igual a ricos e pobres.

  • Blog do Merval

Dilma está na mira

Uma possível delação premiada de Mantega possibilitaria às investigações da Lava-Jato chegar a Dilma, segundo o blogueiro.

  • Blog do Reinaldo Azevedo

Lula virou zumbi

Em sua coluna na Folha, replicada no blog, Azevedo diz que Lula tornou-se um zumbi ao colocar-se como mártir político nessa altura de sua vida pública.

  • Blog O Antagonista

Moro errou ao soltar Mantega

Delação de Marcelo Odebrecht poderá ligar as acusações de Mantega a Dilma e Lula

Mantega é culpado

 

Para sugestões, críticas, elogios ou um “oi”- redacaoestomago@gmail.com

[/s2If]

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Robson Tavares

24/09/2016 - 14h23

amigo consegue escrever tendo uma visao apartidária ?


Leia mais

Recentes

Recentes