Menu

Educar pra quê? – análise da grande mídia

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)] Estômago de Aço – Análise diária da grande imprensa brasileira Por Eder Casagrande, analista de mídia do Cafezinho Bom dia. A grande mídia destacou a repercussão que a MP da reforma no ensino médio causou. Vale chamar atenção para o fatiamento da delação do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, em que […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)]

Estômago de Aço – Análise diária da grande imprensa brasileira

Por Eder Casagrande, analista de mídia do Cafezinho

Bom dia.

A grande mídia destacou a repercussão que a MP da reforma no ensino médio causou. Vale chamar atenção para o fatiamento da delação do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, em que Renan Calheiros e o presidente Temer são citados.

Até amanhã

[/s2If]

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1)]
Para continuar a ler, você precisa fazer seu login como assinante (no alto à direita). Confira aqui como assinar o blog O Cafezinho.[/s2If]

[s2If current_user_can(access_s2member_level1)]

  • JN

Reforma no ensino médio

Mostrou os dois lados; os profissionais críticos à mudança, e a secretária executiva do MEC em defesa da MP.

Brasil fechou 33.953 postos de trabalho em agosto.

Teori Zavasky autorizou a apuração preliminar da delação de Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro. Entre os citados estão Temer, Sarney e Renan Calheiros.

Em matéria sobre delação de Eike, a clássica construção da narrativa parcial – nesse caso contra Mantega – aparece. Parece ter menos importância retratar Eike como alvo da investigação.

  • SBT Brasil

Mudança no ensino médio

Jornal mostrou a proposta de mudança pela perspectiva do aluno. Ofereceu condições para o telespectador enxergar melhor à questão.

  • Jornal da Band

Fechamento de vagas recuou em agosto comparado com o mesmo período do ano passado. Governo se apropria desses dados pra justificar reformas, como a limitação dos gastos públicos, por exemplo.

Os bens do ex-presidente Lula estão sob análise. A determinação veio do juiz Sérgio Moro.

  • Jornal da Globo

Mudança no ensino médio

Waack: “o governo lançou a urgente, a necessária reforma do ensino médio…” Matéria completamente favorável à reforma. Não apresentou nenhum contraponto.

Demais matérias iguais ao do JN.

  • Estadão

Bloqueio nos bens de Dilma

Tribunal de Contas da União (TCU) propôs bloqueio de bens de ex-integrantes do Conselho de Administração da Petrobrás, incluindo a presidenta Dilma. O parecer os considera responsáveis por perdas na compra da Refinaria de Pasadena, no Texas (EUA).

Teori fatia delação que cita Temer

Cito trecho da matéria: “Por uma interpretação de dispostivo da Constituição, o presidente da República não pode ser investigado por atos estranhos ao exercício da função durante a vigência do mandato. Ou seja, enquanto estiver à frente do Palácio do Planalto, Temer só pode ser investigado se houver suspeita de crime em atividade relacionada às suas funções como presidente”.

Debate das eleições em São Paulo no SBT

Haddad e PT foram alvo de ataques dos demais candidatos.

  • Folha de São Paulo

Lula no nordeste

Depois de passar por 7 cidades em três estados diferentes (CE, PE, RN) Lula fechou sua participação em comícios dos candidatos petistas nestas regiões. Sobre ser réu na Lava-Jato e acusações contra Mantega, disse: “quando membros de instituições, como Ministério Público, Polícia Federal, Receita Federal, começam a exagerar, a democracia está em risco.”

Painel sobre eleições municipais em São Paulo destaca participação que Lula fará na propaganda eleitoral de Haddad.

Coluna Demétrio Magnoli

Com o fim da hegemonia do PT, a esquerda brazuca tem dois caminhos: Partido-Movimento e Frente Ampla. Magnoli chama de Partido-Movimento o que considera fazer o PSOL, ou seja, um partido que procura assumir posição hegemônica no campo da esquerda. Já a Frente Ampla, segundo ele, é a tentativa de refundação do PT via aproximação e inclusão de movimentos sociais e afins, como MST, MTST, CUT, UNE e PCdoB, no âmbito das eleições.

  • Blog do Camarotti

Infográfico com sobe e desce dos candidatos na campanha para prefeitura de São Paulo.

  • Blog do Noblat

Em texto de nome “o império dos fatos” o jornalista Ruy Fabiano, valendo-se da máxima ‘contra fatos não há argumentos’ descaracteriza qualquer possibilidade de posicionamento ideológico praticado pela Operação Lava-Jato. Para ele, PT e Lula são culpados.

  • Blog do Merval – O Globo

“Isentão”

Pesquisadores do Instituto Teotônio Vilela, órgão de estudos e projetos do PSDB, lançará nos próximos dias estudo sobre PIB brasileiro nos governos Lula e Dilma.

  • Blog do Reinaldo Azevedo

Chamou de “aparelhismo sindical” o posicionamento crítico de setores da esquerda em relação à MP da reforma no ensino médio.

  • Blog O Antagonista

PT matou os fundos de pensão ao usar dinheiro para suas campanhas.

Moreira Franco, secretário de investimentos do governo, se reuniu com MBL para consultar melhor maneira de comunicar propostas impopulares à população.

Renan Calheiros é a bola da vez na nova fase da Operação Lava-Jato.

 

Para sugestões, críticas, elogios ou um “oi”- redacaoestomago@gmail.com

[/s2If]

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes