Menu

Estado mínimo: tirem os pobres de perto de mim – clipping analítico da grande imprensa

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)] Estômago de Aço – Clipping analítico da grande imprensa Por Eder Casagrande, analista de mídia do Cafezinho Boa tarde. – Como é que se resolve o problema de moradia num país? – Comprando a casa própria, oras! Esse diálogo fictício elucida a forma com que as castas reacionárias fazem política. O […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)]

Estômago de Aço – Clipping analítico da grande imprensa

Por Eder Casagrande, analista de mídia do Cafezinho

Boa tarde.

– Como é que se resolve o problema de moradia num país?

– Comprando a casa própria, oras!

Esse diálogo fictício elucida a forma com que as castas reacionárias fazem política. O Brasil vive um momento gravíssimo de ataques ao bem estar social, bem estar esse que nem sequer chegamos a experimentar, apenas uma fração absolutamente pequena dele.

A PEC 241 e as demais reformas previstas pelo governo Temer afetará desesperadoramente uma grande parcela de jovens, trabalhadores e aposentados.

Resta a luta!

Até amanhã.

[/s2If]

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1)]
Para continuar a ler, você precisa fazer seu login como assinante (no alto à direita). Confira aqui como assinar o blog O Cafezinho.[/s2If]

[s2If current_user_can(access_s2member_level1)]

  • JN

Concurso público

Cada vez menos pessoas são chamadas pra assumirem os cargos nos concursos em que passaram. Segundo enfoque da matéria isso acontece porque os Estados estão sem dinheiro; há déficit fiscal.

Matéria exibiu os candidatos nas escolas preparatórias pra concurso. Muitas pessoas terão suas vagas prescritas, porque não foram chamadas dentro do prazo.

Disputa entre Hillary e Trump está uma baixaria só

Matéria pequenas mostrou como as discussões sérias e importantes para o país foi substituída por calúnias e baixarias. Os dois lados jogam o mesmo jogo, e o eleitorado é quem perde.

Depois do áudio vazado em que Trump fala obscenamente sobre mulheres, várias lideranças do partido republicano debandaram de seua candidatura.

Percebem como o momento político de lá parece-se muito com o daqui em termos de polarização e ausência de conteúdo nos debates.

BNDES suspende financiamento às empresas investigadas pela Lava-Jato

Aproximadamente R$ 15 bilhões em financiamento foram suspensos. O Tribunal de Contas da União é quem fez a recomendação para a suspensão do financiamento.

Obras em 8 países serão interrompidas.

Eletrobrás teve prejuízo de R$ 300 milhões em 2014/2015 por conta da corrupção.

  • Folha de São Paulo

Ciro Gomes presidente em 2018

O presidente nacional do PDT, o ex-ministro Carlos Lupi, afirmou à Folha que a candidatura de Ciro à presidência é irreversível e que o PT deve cair na real e apoiá-la, sobretudo considerando que nesse momento o PDT é maior.

Lupi considera o apoio de Lula, disse que o ex-presidente está aberto e que o PDT precisa disso.

A partir de janeiro do ano que vem Ciro passará a ocupar os espaços que o partido tem na TV e rádio.

Capa da edição de hoje

capa-capa

O destaque da capa é a notícia de que Temer quer endurecer as regras para soltar presos.

Querem que a percepção da população sobre o presidente seja a de que é “bom”, “justo”, etc.

Nem os frascos e comprimidos sentem-se representados por ele!

  • Blog do Noblat – O Globo

Aécio foi citado em delação

O ex-presidente da Andrade Gutierrez, Otávio Marques de Azevedo, confirmou ter se encontrado com Oswaldo Borges da Costa, empresário e ex-presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) no governo Aécio, para tratar sobre doação eleitoral para a campanha presidencial de 2014.

Segundo apuração, Oswaldo teria atuado como tesoureiro informal de Aécio.

Será que vão tratar com o mesmo rigor com que tratam as delações envolvendo petistas?

  • Blog Merval – O Globo

Temer tem DR com deputados da base aliada

Sobretudo com os que votaram contra a PEC 241, o presidente optou por discutir a relação ao invés de retaliar.

Além da votação da PEC 241, a lei de repatriação ainda não tem consenso entre os parlamentares.

As mídias conservadoras, ao destacarem a disposição de Temer em dialogar com a base, querem com isso evidentemente turbinar a reputação do presidente, comunicando à população seu viés democrático.

Piada pronta!

  • Blog Reinaldo Azevedo – Veja

Ex-governador do Tocantins é preso pela Polícia Federal

Operação Ápia prendeu hoje (13) o ex-governador do Tocantins Sandoval Cardoso (Solidariedade) e conduziu coercitivamente outro ex-governador do estado, Siqueira Campos (PSDB).

Ambos são acusados de formação de cartel e desvio de finalidade dos empréstimos bancários adquiridos, peculato, fraudes à licitação, fraude na execução de contrato administrativo e associação criminosa.

Reinaldo não deu chilique como costuma dar, porque nenhum dos envolvidos pertence ao PT.

  • Blog O Antagonista

Separei três posts do blog em que dados e estatísticas são usados para, no fim das contas, fortalecer a imagem do governo e justificar suas reformas e privatizações.

Segundo pesquisas a avaliação positiva de Temer subiu 8 pontos.

O outro post diz que são 22 milhões de pessoas sem trabalho segundo pesquisa do IBGE. Pra engordar as estatísticas, incluíram as pessoas que trabalham menos de 40 horas semanais e que gostariam de aumentar a jornada, e pessoas que não trabalham e nem procuram emprego.

E por último, fizeram um post sobre a possível demissão de 18 mil servidores públicos do Banco do Brasil. O Antagonista é favorável à demissão em massa!

  • Jornal GGN

Temer, FHC e Gilmar Mendes: diga-me com quem tu andas e te direi quem és!

Destaco trecho que considero sintetizar a articulação política da atual conjuntura:

“FHC é presidente de honra do PSDB, partido que move uma das principais ações no TSE, que por sua vez é presidido por Gilmar, contra a chapa de Dilma e Temer. Estaria nas mãos de Gilmar colocar em plenário o julgamento da ação para este ano, podendo ocasionar eleições diretas e, consecutivamente, a saída de Temer do poder”.

Soma-se a isso uma base aliada de 375 deputados na Câmara e o Estado de Exceção está instaurado!

 

Para sugestões, críticas, elogios ou um “oi”- redacaoestomago@gmail.com

[/s2If]

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes