Menu

Quem poderá nos defender? – clipping analítico da grande imprensa

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)] Estômago de Aço – Clipping analítico da grande imprensa Por Eder Casagrande, analista de mídia do Cafezinho Boa tarde. A expectativa sobre a aprovação da PEC 241, aprovada na primeira de duas votações na Câmara, é o tema mais importante encontrado nas notícias. Percebe-se claramente como a maioria da população desconhece […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)]

Estômago de Aço – Clipping analítico da grande imprensa

Por Eder Casagrande, analista de mídia do Cafezinho

Boa tarde.

A expectativa sobre a aprovação da PEC 241, aprovada na primeira de duas votações na Câmara, é o tema mais importante encontrado nas notícias. Percebe-se claramente como a maioria da população desconhece suas implicações, assim como o empenho de Temer e sua equipe em aprová-la rapidamente.

Até amanhã.

[/s2If]

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1)]
Para continuar a ler, você precisa fazer seu login como assinante (no alto à direita). Confira aqui como assinar o blog O Cafezinho.[/s2If]

[s2If current_user_can(access_s2member_level1)]

  • JN

INSS cancelou 80% dos auxílios doença em 1 mês

O argumento do governo é de que muitas pessoas recebem indevidamente o benefício, gerando gastos excessivos e impactando diretamente às pessoas que ficam sem receber.

Na matéria viu-se um trabalhador beneficiário do auxílio doença corroborando o discurso do governo.

A dúvida é saber se o critério adotado pra manter ou cancelar o auxílio é minimamente justo.

Preso no RJ políticos que trocavam favores por votos

Pertencem aos partidos PMDB, PSB e PP.

A lógica do crime era oferecer favores aos eleitores, de construção de muro a próteses, em troca de votos. Um pastor de uma igreja evangélica não revelada pelo inquérito também foi comprado para pedir votos aos fiéis.

Eleições norte americanas

Mesmo com 7 pontos percentuais à frente de Trump e com dinheiro no caixa da campanha, a candidata democrata Hillary Clinton tenta conquistar votos em estados dominados pelo partido republicano.

Por sua vez, Donald Trump tem dito que as eleições deste ano estão fraudadas, mesmo antes de sua realização.

Ministério Público de São Paulo recorreu da decisão que absolvia os réus no caso do desabamento nas obras da linha Amarela do metrô

Segundo laudo de especialistas, era perfeitamente possível ter evitado o acidente. Vizinhos da obra disseram ter relatado aos responsáveis que rachaduras se fizeram em suas casas desde o início da construção.

A Odebrecht e o Metrô não quiseram se manifestar.

Decisão do STF fragiliza direitos do trabalhador

A decisão através de liminar põe o acordado acima do legislado, ou seja, não haverá segurança contratual estabelecida pelo acordo coletivo, como era até então.

O ministro Gilmar Mendes disse que o atual modelo apenas beneficiava o lado do trabalhador.

Cada vez mais a classe trabalhadora é encurralada neste país.

  • Folha de São Paulo

Campanha internacional em favor de Lula

Sindicalistas lançarão campanha internacional nos próximos dias com objetivo de contestar acusações contra o ex-presidente Lula.

O conteúdo dela pode ser considerado uma resposta à conjuntura atual da vida política de Lula no âmbito das acusações a que responde. É uma tentativa também de explicitar a articulação da grande imprensa com o poder judiciário, personificado através de Moro.

Coluna Alexandre Schwartsman

Debate sobre a PEC 241

Alexandre é economista, portanto sua análise supostamente é técnica.

Ele usa o que Vladimir Safatle escreveu sobre a PEC 241 para fazer sua síntese-contraponto. Pois bem, para o economista a reforma é essencial. Não ela somente, mas também a da previdência. Ele não cogita taxar grandes fortunas em momento algum do texto, ou seja, para ele os pobres e a classe trabalhadora, de maneira geral, é quem deve pagar a conta.

É o clássico posicionamento neoliberal dos quais boa parte dos economistas se refastelam!

  • BBC Brasil: Eleições EUA

Vazamentos de e-mails de Hillary Clinton

O site Wikileaks publicou 12 revelações consideradas embaraçosas sobre a figura política de Hillary. Os e-mails foram hackeados da conta de John Podesta, chefe de campanha da democrata.

Eis os tópicos do conteúdo encontrado nos e-mails: Tentativa de troca de favores; Defesa de ação secreta na Síria; Críticas à China; Ironia de assessores contra católicos;  ‘A política é como fazer salsicha’; CNN na berlinda; Transparência no Departamento de Justiça; Desconfiança com refugiados; Discurso mutante; Influência de assessores em tema ambiental; Filha sob críticas; Ofensa de assessor a aliado latino.

O site disse que até as eleições muitos outros e-mail serão divulgados.

  • Blog do Camarotti – G1

Em defesa de Lula

Aliados mais próximos de Lula entendem que o momento é de focar na defesa do ex-presidente. Considerando o massivo ataque que tem recebido – são três acusações, os petistas acreditam que a densidade política do ex-presidente possa diminuir, o que exige uma defesa consistente.

  • Jornal GGN

Pesquisa Vox Populi sobre Lula e Lava Jato

Entre as diversas informações trazidas pela pesquisa, destaco as duas principais: 1- Lula é favorito à presidência apesar das denúncias na Lava Jato; 2 – A imparcialidade da Operação Lava Jato divide opiniões.

  • Blog Reinaldo Azevedo – Veja

Sobre as ocupações nas escolas do Paraná

A informação é de que 600 escolas foram ocupadas. As reivindicações tem a ver com a proposta de reforma no ensino médio e PEC 241.

Conservador como ele só, Azevedo acha que a luta dos estudantes é manipulação ideológica petista. Ele classificou de ‘lixo moral’ o que está acontecendo no Estado paranaense.

É espantoso perceber o ódio que o jornalista tem por quem se posiciona politicamente diferente dele. Nesse texto isso é flagrante. Além de fomentar a lógica binária – que só concebe duas formas extremas e opostas de pensamento – , ele criminaliza a manifestação política de esquerda, como os fascistas costumam fazer.

  • Blog O Antagonista

Newsletter da PEC 241

O blog está enviando newsletter (boletim informativo) aos leitores com texto favorável à PEC 241 que congela investimentos na saúde e educação pelos próximos 20 anos. A empresa Empiricus Research, um dos anunciantes do Antagonista, é quem produziu o conteúdo, também divulgado em demais mídias conservadoras numa espécie de campanha publicitária.

 

Para sugestões, críticas, elogios ou um “oi”- redacaoestomago@gmail.com

[/s2If]

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes