Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

O “boi de piranha” está preso – clipping analítico da grande imprensa

Por Eder Casagrande

20 de outubro de 2016 : 13h10

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)]

Estômago de Aço – Clipping analítico da grande imprensa

Por Eder Casagrande, analista de mídia do Cafezinho

Boa tarde.

Seria redundante dizer que a prisão do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB) dominou o conteúdo veiculado pela grande imprensa. Mais do que sua prisão, acredito que o importante agora é compreender as consequências dela, sobretudo se considerarmos seu desejo em publicar um livro + uma possível delação premiada.

Salva-se quem puder!

Até amanhã.

[/s2If]

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1)]
Para continuar a ler, você precisa fazer seu login como assinante (no alto à direita). Confira aqui como assinar o blog O Cafezinho.[/s2If]

[s2If current_user_can(access_s2member_level1)]

  • JN

Prisão de Cunha ocupou 4 notícias na edição de ontem (19)

Depois de ter ido à casa de Cunha no RJ e não o encontrado, a PF ligou para o telefone do ex-deputado que estava em Brasília. Sua mulher chorava. Cunha estava acompanhado de seu advogado e já com malas prontas. Não resistiu à prisão e foi conduzido ao avião da polícia sem algemas. 

De Brasília, a correspondente Delis Ortiz mostrou a repercussão no Planalto a partir da prisão de Cunha. A plenária da Câmara ficou vazia no restante do dia. Na mesma matéria, Delis fez um pequeno retrospecto sobre a figura de Cunha, enfatizando sua habilidade política, capacidade de articulação e o principal, o conhecimento que o deputado cassado possui sobre os podres do bastidor político brasileiro.

Na terceira matéria sobre sua prisão foram exibidos trechos em destaque do despacho feito pelo juiz Sérgio Moro. Segundo o que consta, Cunha ainda mantém 13 milhões de dólares em patrimônio oculto, o que lhe possibilitaria fugir do país. Além disso, Moro afirmou que mesmo depois de cassado o ex-deputado ainda exercia influência sobre os investigados na Operação Lava Jato, e que prendê-lo garantiria a integridade das delações.

Já em Curitiba, Cunha está preso na sede da PF e encontra-se sozinho numa cela com 12 metros quadrados.

Eleições EUA: último debate Hillary x Trump

Matéria mostrou que as atenções da imprensa internacional estavam voltadas ao último debate antes das eleições. Ressaltou o aspecto belicoso no campo da vida pessoal e também política entre os candidatos, como aconteceu durante toda a campanha.

  • Folha de São Paulo

Cunha preso é homem bomba para parlamentares e partidos

Na eminência de ter sua prisão decretada, Cunha escrevia loucamente o livro que pretende (ia) publicar ainda esse ano. Segundo o mesmo, mais de 100 página havia sido escritas, todas com embasamento em conversas mantidas com uma multidão de políticos e documentos que comprovam possíveis revelações. Fato é que se concretizado seu objetivo nem dá pra imaginar o que acontecerá aos políticos e partidos ao qual ele manteve contato e fez “negócios” durante tanto tempo.

Lembra-me muito um personagem do Zorra Total, programa de humor da Globo, quando decidia revelar verdades sobre as pessoas que dividiam o mesmo espaço que ele; não sobrava um!

Coluna Mônica Bergamo

O destaque do painel é a tentativa da PF, através de uma possível delação de Palocci, em ligar Lula à Odebrecht.

  • Blog Noblat – O Globo

Cunha é o cara!

Se Eduardo Cunha falar tudo o que sabe, diz o blogueiro, o discurso do PT de que a Lava Jato investiga apenas seu partido, o governo Temer, e a maioria dos deputados ora financiados por Cunha, serão substancialmente comprometidos.

Mas é claro que Noblat não deixaria de amarrar seu texto dizendo que “aumentará a cobrança pela prisão de Lula”, visto ser ele o “maestro de tudo”.

  • Blog Merval Pereira – O Globo

Prisão de Cunha é exemplar

Segundo o jornalista, para se ter uma ideia do impacto que a prisão de Cunha teve, embora esperada, é que o presidente Temer voltou antecipadamente da Ásia e Renan Calheiros, que nem amigo dele era, preferiu nem comentar a decisão da PF.

Merval canta a mesma música das demais mídias conservadoras quando diz que a prisão põe definitivo fim no argumento petista sobre a parcialidade da Lava Jato.

A proximidade de Cunha com Temer, e uma possível delação premiada, pode sacudir ainda mais a política nacional.

  • Blog Reinaldo Azevedo – Veja

Se o dramaturgo alemão Bertolt Brecht visse a imagem abaixo, por certo diria: “a cadela do fascismo está sempre no cio”.

fascista

BBC Brasil: Eleições EUA

Disputa pela Casa Branca tem afetado a saúde dos eleitores norte americanos

Vou destacar a chamada da matéria. Eu não escreveria melhor.

A atual disputa pela Casa Branca está fazendo tão mal à saúde dos americanos que levou a maior organização de psicólogos do país a lançar uma lista de sugestões para combater o estresse causado pela eleição.

Analistas consideram que a atual campanha, que opõe a democrata Hillary Clinton ao republicano Donald Trump, registra o maior nível de agressividade e pessimismo da história recente.

Percebem como isso ilustra a forma de fazer política na atualidade?

Há uma profunda crise de representatividade na política partidária e institucional.

 

Para sugestões, críticas, elogios ou um “oi”- redacaoestomago@gmail.com

[/s2If]

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Sueli De Carvalho Silva

20 de outubro de 2016 às 13h44

Provavelmente o boi de piranha vai ser suicidado.

Responder

    Jose Francsico Francisco

    20 de outubro de 2016 às 14h41

    Será que ele será um novo PC Farias??

    Responder

      Sueli De Carvalho Silva

      20 de outubro de 2016 às 14h50

      Se for, ambos eram amicíssimos de falcatruas, terá o mesmo destino.

      Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou?