Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Não deixem a democracia morrer – clipping analítico da grande imprensa

Por Eder Casagrande

02 de novembro de 2016 : 12h46

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)]

Estômago de Aço – Clipping analítico da grande imprensa

Por Eder Casagrande, analista de mídia do Cafezinho

Boa tarde.

Se substituirmos a palavra samba por democracia, na letra “Não deixe o samba morrer”, da cantora Alcione, faremos jus ao momento histórico que vivemos.

O morro que é feito de samba e gente, precisa que o Estado chegue até ele, do contrário nem samba nem gente terão vigor e vida.

O morro desta introdução simboliza a sociedade brasileira como um todo, sobretudo a classe trabalhadora e os mais pobres.

Não deixemos a democracia morrer!

Até amanhã.

[/s2If]

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1)]
Para continuar a ler, você precisa fazer seu login como assinante (no alto à direita). Confira aqui como assinar o blog O Cafezinho.[/s2If]

[s2If current_user_can(access_s2member_level1)]

  • JN

Ocupação de escolas adia prova do Enem para mais de 190 mil alunos

Tempo da matéria: 2:36 min

Matéria desonesta. Manipuladora. Coloca a população contra a luta dos estudantes. Desinforma. Não apresenta a perspectiva dos alunos ocupantes.

Senado aprova projeto que torna vaquejada manifestação cultural

Tempo da matéria: 25 seg

Segundo JN, o texto aprovado pelos senadores nada tem a ver com a decisão do STF de criminalizar práticas envolvendo vacas no Ceará.

Investigação de e-mails afeta vantagem de Hillary em pesquisas

Tempo da matéria: 2:49

a

Tudo gira em torno do uso do computador do ex-deputado de Nova York, Anthony Weiner, casado à época com Huma Abedin, assessora mais próxima de Hillary. O FBI investiga os e-mails que Hillary trocou usando o computador em questão. Querem saber se cometeu alguma irregularidade como secretária de Estado.

Manobra teria feito Trump evitar pagamento de milhões em impostos

Tempo da matéria: 1:30

Basicamente Trump não declarou o valor no imposto de renda pessoal. Ou seja, o candidato à presidência nos USA é sonegador de impostos. Ao contrário de todos os candidatos a presidente dos últimos 40 anos, o republicano se recusa a divulgar a declaração do imposto de renda.

Veja a trajetória de Donald Trump, da infância à disputa à Presidência

Tempo da matéria: 6:12 min

À semelhança da matéria biográfica sobre Hillary, exibida na edição anterior, agora foi a vez de Trump.

Nasceu em berço de ouro. Não cultiva amigos, mas parceiros de negócios.

Mas o mais bacana da matéria foi o que disse o correspondente que a apresentou: “Agora, como candidato a presidente, promete fazer a América grande de novo. Mas não especifica que período quer repetir.
Seja qual for, promete o que parecia até agora impossível: levar os Estados Unidos para algum lugar de volta no passado”.

Gás de botijão pode ficar mais caro para o consumidor

Tempo da matéria: 2:22

O aumento poderá ser de R$ 0,20 a R$ 0,70 centavos.

A Petrobrás decidiu repassar o custo que pertencia a ela ao consumidor.

Câmara discute mudanças no financiamento dos partidos

Tempo da matéria: 2:57

Partidos passariam a receber apenas dinheiro público. Fundo especial seria dividido proporcionalmente ao tamanho dos partidos.

b

Liminar do STF sobre escutas telefônicas preocupa Lava Jato

Tempo da matéria: 5:29

A fala do subprocurador-geral da República, Wellington Saraiva, sintetiza a matéria: “Nós casos conhecidos como Operação Lava-Jato, que na verdade são centenas de casos, os crimes praticados contra a Petrobras e contra outros órgãos públicos duraram anos. E era necessário, ou poderia ter sido necessário, que uma interceptação durasse por vários meses, desde que o Ministério Público demonstre ao Judiciário que estão preenchidos os requisitos legais e que há necessidade para investigação, a interceptação pode durar durante todo o tempo que a investigação exigir. Não só a Lava Jato, mas centenas de processos, talvez milhares de processos criminais no Brasil poderão ser anulados com consequências gravíssimas para a sociedade brasileira, que estará indefesa diante de crimes graves e que se prolongam no tempo“.

  • TV UOL

Estudantes pressionam o governo contra a PEC 241

“Vamos resistir até que a PEC seja barrada”, diz estudante.

“A desgraça de quem não gosta de política é ser governado por quem gosta”, disse Lula a uma plateia de estudantes nesta terça-feira (1º) em São Carlos, no interior de São Paulo.

  • Café com jornal – Band News

Boechat comenta proposta de redução no número de partidos. Se o Congresso aprovar a cláusula de barreira, de 35 partidos existentes restariam 9.

  • Momento descontração

A cena do filme “A queda”, 2004, rendeu dezenas de memes. O filme conta a história sobre os últimos dias de Hitler.

  • Folha de São Paulo

Destaque da página inicial no site da Folha.

c

Coluna Ruy Castro

A tribo debandou

Segundo o colunista o PT foi o grande derrotado nestas eleições. Ele usa essa metáfora da tribo (eleitorado) que abandona o cacique (candidato).

Marcelo Odebrecht ficará preso até fim de 2017, prevê acordo com a Lava Jato

A pena de Marcelo Odebrecht será de 10 anos, dos quais dois anos e meio em regime fechado.

  • Estadão

Coluna Dora Kramer

Onda furada

A ‘onda furada’ a que se refere Dora seria a onda conservadora no âmbito da política nacional. Para ela, é furada porque o país nunca foi de esquerda. A colunista aproveita o texto pra exaltar figuras do PSDB, como Alckmin. Os 23 milhões supostamente usados na campanha de Serra à presidência em 2010 parece não ser de interesse da colunista.

  • O Globo

Veja como noticiam a mudança de data do ENEM. Não é uma forma de criminalizar as ocupações?

d

A grande imprensa não cobre o movimento dos secundaristas. Quando mostram algo é apenas com intenção de distorcer e manipular a população.

  • BBC Brasil: Eleições USA

7 perguntas para entender o escândalo dos emails de Hillary

A intenção das perguntas é esclarecer as razões do escândalo sobre o ‘uso de um servidor particular por Hillary durante sua gestão como secretária de Estado americana, de 2009 a 2013’.

 

Para sugestões, críticas, elogios ou um “oi”- redacaoestomago@gmail.com

Dê uma nota para o post de hoje (avaliação anônima).[ratings]

[/s2If]

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Daniel

03 de novembro de 2016 às 10h18

A elite governou o Brasil por 502 anos, ai veio o PT tirou o Brasil da 14a economia do Mundo para a 6a economia do Planeta. Isso em apenas 12 anos. O PT e’ cullpado de que mesmo? Ah ja sei, de ser o unico governo que mandou investigar as falcatruas de 502 anos de existencia.

Quer roubar sem ser importunado? Quer ter conta na Suiça com dinheiro roubado? Quer ser ladrao profissional e ficar livre da justica ate a morte? Você é bandido a procura de imunidade, filie-se ao PSDB.

Responder

Alexandre Meira

03 de novembro de 2016 às 09h28

A era da Democracia conveniente foi aberta pelos conservadores. Há apenas um simulacro dela.

http://novoexilio.blogspot.com.br/2016/11/o-gol-da-alemanha-e-revanche-dos-vira.html?m=1

Compartilhe

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?