Menu

“Com Dilma e PT fora o país voltará aos trilhos” – clipping analítico da grande imprensa

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)] Estômago de Aço – Clipping analítico da grande imprensa Por Eder Casagrande, analista de mídia do Cafezinho Boa tarde. A percepção política que a população tem da atual conjuntura é a de que Dilma e o PT são a principal causa dos problemas mais sérios que nosso país enfrenta; políticos e […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)]

Estômago de Aço – Clipping analítico da grande imprensa

Por Eder Casagrande, analista de mídia do Cafezinho

Boa tarde.

A percepção política que a população tem da atual conjuntura é a de que Dilma e o PT são a principal causa dos problemas mais sérios que nosso país enfrenta; políticos e econômicos. Tal percepção, sem dúvida, é resultado do arranjo manipulador e desonesto que a grande imprensa apresenta diariamente a leitores e telespectadores.

O vídeo feito pelo jornalista da TV Cultura, Willian Corrêa, nos bastidores da gravação do Roda Viva com o presidente Michel Temer, exibido ontem (14), simboliza o poder que os meios de comunicação exercem sobre um povo, e o quanto isso pode ser trágico.

Até amanhã.

[/s2If]

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1)]
Para continuar a ler, você precisa fazer seu login como assinante (no alto à direita). Confira aqui como assinar o blog O Cafezinho.[/s2If]

[s2If current_user_can(access_s2member_level1)]

  • JN

Procuradores da Lava Jato discutem medidas anticorrupção

Tempo da matéria: 1:34 min

Onyx Lorenzoni, relator e presidente da comissão que discute medidas anticorrupção, aceitou dar apoio à prisão preventiva para a recuperação de bens, e concordou em abrir mão de incluir juízes, promotores e procuradores na lei do crime de responsabilidade.

Moro manda PF refazer relatório e retirar citação ao ministro Toffoli

Tempo da matéria: 54 seg

Segundo Moro a citação não tem base empírica e é temerária. PF declarou que houve erro na inclusão do trecho.

Dólar comercial sobe pela quarta vez seguida e fecha a R$3.44

Tempo da matéria: 21 seg

Composição do governo de Trump gera discussões

Tempo da matéria: 2:29 min

Reince Priebus, o futuro chefe de gabinete, é um homem forte do Partido Republicano e tem uma boa relação com o Congresso, essencial pra aprovar os projetos do presidente.

Stephen Bannon ficou conhecido por dirigir um site de notícias voltado para a chamada direita alternativa, um grupo que reúne críticos da cúpula do Partido Republicano e defensores de ideias extremistas, como a superioridade dos brancos.

Maduro pede que EUA revoguem decreto sobre segurança americana

Tempo da matéria: 39 seg

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, pediu que os Estados Unidos revoguem o decreto que classifica a Venezuela como uma ameaça à segurança americana. Maduro manifestou desejo de que Obama enviasse mensagem de paz aos venezuelanos antes de Trump assumir.

TV CULTURA – RODA VIVA COM MICHEL TEMER

O presidente Michel Temer foi o entrevistado de ontem (14) do Roda Viva.

Os jornalistas que participaram do programa representam a grande imprensa conservadora. Ainda que perguntas pontuais tenham sido feitas, como a possibilidade da Lava Jato ou TSE inviabilizar a governabilidade do presidente, a população brasileira não esteve representada pelos jornalistas. Além do mais, como verão no segundo vídeo, o presidente agradece à TV cultura pela propagando feita para seu governo.

No vídeo abaixo, por volta dos 5:20 min o presidente Temer agradece à TV Cultura pela propaganda de suas propostas.

  • Folha de São Paulo

Parecer jurídico da Câmara barra manobra de Maia para reeleição

Separo trechoParecer da chefia jurídica da Mesa da Câmara, obtido pela Folha, afirma conclusivamente ser impossível ao atual presidente da Casa, do ponto de vista legal, se candidatar a um novo mandato.

PainelApós jantar com senadores, Temer fará rodada de conversas com Supremo, Ministério Público e TCU

Depois do jantar com senadores da base, nesta quarta (16), Michel Temer fará uma rodada de conversas com ministros do Tribunal de Contas da União e do Supremo Tribunal Federal. Também convidará o procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Seu intuito é pedir mais sintonia entre os Poderes para enfrentar a crise. Ele pretende terminar o giro institucional antes do fim do ano. Em outubro, ele recebeu centenas de deputados para viabilizar a votação da PEC do teto de gastos.

  • TV UOL

Grupo faz ato pró-Assange em frente à embaixada equatoriana em Londres

  • BBC Brasil

Seis meses depois, como está a economia, principal preocupação do governo Temer?

Após seis meses, os sinas dos indicadores econômicos têm sido erráticos. Segundo o IBGE, a inflação vem recuando (caiu de 10,67% no final de 2015 para 7,9% em outubro), mas o desemprego permanece alto (11,8% em setembro). Já as previsões para a atividade econômica, que havia melhorado logo após a posse de Temer, caíram um pouco nos últimos dois meses.

  • Estadão

Temer diz que prisão de Lula pode causar ‘problemas’ ao País

Presidente teme reação dos movimentos sociais caso Lula seja preso.

  • O Globo

Ocupação do Colégio Pedro II expõe extremos políticos

Precisaria de uma caneta desmanipuladora aqui. Ficaria assim: Movimento Estudantil de Ocupação expõe cenário político com protagonismo e politização da juventude.

 

Para sugestões, críticas, elogios ou um “oi”- redacaoestomago@gmail.com

Dê uma nota para o post de hoje (avaliação anônima).[ratings]

[/s2If]

 

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Marcvs Antonivs

15/11/2016 - 14h16

Depois não fazem política em Curitiba…sei….

http://falandoverdades.com.br/2016/11/15/procuradores-da-lava-jato-jantam-e-comemoram-com-deputado-do-dem/


Leia mais

Recentes

Recentes