Menu

Que tipo de esquerda seremos?

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)] Estômago de Aço – Clipping analítico da grande imprensa Por Eder Casagrande, analista de mídia do Cafezinho Boa tarde. Pacotes, PECs, Medidas e Manobras: o povo brasileiro está encurralado. Os movimentos sociais cumprem seu papel. O movimento de ocupação de escolas, protagonizado pelos secundaristas, além de fazer parte da resistência ao […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)]

Estômago de Aço – Clipping analítico da grande imprensa

Por Eder Casagrande, analista de mídia do Cafezinho

Boa tarde.

Pacotes, PECs, Medidas e Manobras: o povo brasileiro está encurralado.

Os movimentos sociais cumprem seu papel. O movimento de ocupação de escolas, protagonizado pelos secundaristas, além de fazer parte da resistência ao GOLPE, nos traz esperança. É preciso seguir lutando.

Diante das novas configurações político-sociais, que tipo de esquerda queremos e seremos?

A esquerda precisa olhar-se, perceber-se, refletir e colocar-se de forma pertinente e contundente frente à atual conjuntura adversa. Retomar as ações sociais de base parece-me essencial!

Até amanhã.

[/s2If]

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1)]
Para continuar a ler, você precisa fazer seu login como assinante (no alto à direita). Confira aqui como assinar o blog O Cafezinho.[/s2If]

[s2If current_user_can(access_s2member_level1)]

  • JN

Líderes mundiais fazem apelo para que Trump respeite acordo do clima

Tempo da matéria: 1:45 min

Durante a campanha, Trump prometeu cortar gastos com prevenção e incentivar as indústrias que usam as energias mais poluentes: carvão e petróleo.

Reunidos em Marrakesh, no Marrocos, líderes mundiais fizeram ontem (15) apelo para que Trump respeite o acordo do clima.

Forças do governo sírio voltam a bombardear Aleppo

Tempo da matéria: 34 seg

Bombardeio foi depois de três semanas de trégua. Grupos de direitos humanos afirmaram que cinco pessoas morreram.

Egito suspende sentença de morte contra o presidente deposto Mursi

Tempo da matéria: 28 seg

Tribunal de cassação ordenou um novo julgamento dele e de outros líderes da Irmandade Muçulmana. Mursi foi condenado à morte no ano passado.

Trump tenta conciliar interesses para montar a equipe de governo

Tempo da matéria: 2:00 min

Além da cúpula do Partido Republicano, ele tem de acomodar os interesses de críticos da política tradicional e até da
própria família.

Obama desembarca para último giro internacional como chefe de estado

Tempo da matéria: 2:03 min

Obama esteve na Grécia, onde defendeu a sobrevivência da Otan e elogiou os gregos pela solidariedade e humanidade em relação aos refugiados que o país acolheu.

O presidente segue na quarta-feira (16) para a Alemanha, onde vai encontrar, a primeira-ministra Angela Merkel, o
presidente da França, François Hollande, o primeiro ministro da Itália, Matteo Renzi e a premier britânica, Theresa May.

  • TV UOL

Obama espera que Trump respeite tratados internacionais

RJ começa a discutir ajuste fiscal

  • Folha de São Paulo

Temer ordena que governo fique fora de disputa na Câmara

O peemedebista decidiu dar ordem explícita após ficar incomodado com a informação de que estaria apoiando a reeleição do deputado, o que levou partidos do “centrão” a sinalizar retaliações em futuras votações.

O presidente trabalha para que a base aliada lance um candidato único. A avaliação é de que Maia é hoje o que tem maiores condições para isso. O governo, contudo, ainda tem dúvidas se a reeleição é possível juridicamente.

Enquanto se articulam para anistiar caixa dois, deputados já falam em mudar lei das delações

Caciques da Câmara ainda não chegaram a um texto final da lei para anistiar o caixa dois, mas estão decididos a enfrentar o desgaste de perdoar quem usou dinheiro não declarado em campanhas. Congressistas se dizem fartos da pressão do Ministério Público e tentarão uma votação relâmpago com o intuito de reduzir a exposição negativa. Alguns já falam em mudar a lei da delação premiada também. Um dos pontos é permitir a revogação de acordos em caso de vazamento à imprensa.

  • Valor Econômico

Capa

Volume de serviços cai 0,3% entre agosto e setembro

O volume de serviços prestados no país teve queda 0,3% entre agosto e setembro, na série com ajuste sazonal, segundo a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). É o segundo mês seguido de recuo; em agosto, a baixa foi de 1,4%.

  • O Dia

Anthony Garotinho é preso pela PF

Ex-governador do Rio e atual secretário de Governo de Campos do Goytacazes, no Norte Fluminense, Garotinho foi preso nesta manhã (16) em seu apartamento, na zona sul do Rio.

Garotinho estava envolvido em um esquema de compra de votos, de acordo com o delegado responsável pela investigação, Paulo Cassiano Junior.

  • Estadão

Capa

MPF investiga repasses a operadores de propina relacionados à obra da Nova Marginal Tietê

MPF investiga repasses a operadores de propina relacionados à obra da Nova Marginal TietêEstão na mira do MPF repasses dos dois consórcios e das empreiteiras responsáveis pela obra realizada na gestão de José Serra (PSDB) no governo de São Paulo. Valores abasteceram contas de empresas de Adir Assad e Rodrigo Tacla Duran, investigados na Lava Jato.

  • BBC Brasil

O que pensa o polêmico grupo acusado de racismo e antissemitismo que terá representante no alto escalão do governo Trump

A nomeação de Steve Bannon como estrategista-chefe e conselheiro sênior de seu governo, foi comemorada por simpatizantes da chamada “alt-right” (abreviação de “alternative right”, “direita alternativa”, em português).

Bannon pode ser definido como racista, fascista, e propagador de ideias etno-nacionalistas de supremacia branca.

  • O Globo

Segurança é reforçada na Alerj para votação de pacote de ajuste

manifestacao-alerj

Servidores e aposentados ocupam dois quarteirões em frente à Assembleia Legislativa (Alerj), em protesto contra a votação do pacote de ajuste do governo estadual. A Rua Primeiro de Março está interditada. Policiais militares do Batalhão de Choque reforçam a segurança nas duas “camadas” de grades instaladas ao redor do Palácio Tiradentes.

 

Para sugestões, críticas, elogios ou um “oi”- redacaoestomago@gmail.com

Dê uma nota para o post de hoje (avaliação anônima).[ratings]

[/s2If]

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Gr K

16/11/2016 - 21h45

Vamos fazer uma nova divisão: os justos e os injustos. Menos divisões. As coisas ficam mais claras para serem debatidas. Aqueles que concordam tendo simplesmente uma bandeira como motivo de posição, amanhã poderá se arrepender e será tarde. Porque os anos são implacáveis.

Carlos

16/11/2016 - 13h57

O que não pode ser é uma esquerda misto de Naruto Uzumaki com Ursinhos Carinhosos: tudo bonzinho, tudo amiguinho. Perdoa o cara que “socou sua cara”. Mais realismo politico por favor!

Torres

16/11/2016 - 13h49

O que não pode ser é uma esquerda irresponsável.


Leia mais

Recentes

Recentes