Menu

Caso Calero evidencia governabilidade frágil

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)] Estômago de Aço – Clipping analítico da grande imprensa Por Eder Casagrande, analista de mídia do Cafezinho Bom dia. Os desdobramentos da demissão do ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero, é nota desafinada e inesperada na sinfonia do GOLPE. Geddel e Temer não contavam com o posicionamento firme e avesso de Calero, […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)]

Estômago de Aço – Clipping analítico da grande imprensa

Por Eder Casagrande, analista de mídia do Cafezinho

Bom dia.

Os desdobramentos da demissão do ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero, é nota desafinada e inesperada na sinfonia do GOLPE.

Geddel e Temer não contavam com o posicionamento firme e avesso de Calero, o que evidenciou o tipo de política feita pelo presidente e sua equipe.

Há um desgaste nítido na governabilidade do presidente. Resta saber até quando suportará.

Bom fim de semana e até segunda.

[/s2If]

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1)]
Para continuar a ler, você precisa fazer seu login como assinante (no alto à direita). Confira aqui como assinar o blog O Cafezinho.[/s2If]

[s2If current_user_can(access_s2member_level1)]

  • JN

Deputados recuam depois de tentativa de anistia ao caixa 2

Tempo da matéria: 7:03 min

JN explicitou a tentativa dos deputados em anistiar crimes de caixa 2 e lavagem de dinheiro. Matéria deixou bem claro ao telespectador a participação do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM), e dos grandes partidos, como articuladores da aprovação da medida.

Por causa do cheque de R$ 1 milhão, anistiar crimes de caixa 2, nesse momento, interessa muito ao presidente Temer (além de muitos outros políticos).

Tribunal Superior Eleitoral revoga a prisão de Anthony Garotinho

Tempo da matéria: 36 seg

Matéria branda. Não deram muita atenção para a soltura de Garotinho. O ex-governador terá de pagar fiança de R$ 88 mil e obedecer algumas restrições.

Senado aprova reforma política que pode reduzir o número de partidos

Tempo da matéria: 2:10 min

Reportagem ouviu fontes de diferentes partidos. O que pega aqui é a possível extinção de partidos tidos como ideológicos, como PC do B, PSOL, que não teriam os 2% de representação nacional como prevê o texto da reforma.

Lembrando que a proposta foi elaborada por Aécio Neves, do PSDB.

Brasil fecha mais de 74 mil empregos com carteira assinada em outubro

Tempo da matéria: 20 seg

empregos

Não pense em crise, trabalhe…ops!

Calero diz à Polícia Federal que Temer o pressionou no caso Geddel

Tempo da matéria: 6:03 min

A gente vive se repetindo aqui, mas se fosse o Lula ou a Dilma acusados de pressionar ministro, a matéria teria outro tom. Fica claro, no entanto, que Temer e seus capangas ministros agem como bando, fazendo pressão em quem discerniu suas manobras e não concordou, como Calero.

Colômbia e guerrilheiros das Farc assinam novo acordo de paz

Tempo da matéria: 33 seg

Depois do primeiro acordo rejeitado em plebiscito, o governo colombiano e líder das FARC aprovaram novo acordo de paz. A diferença em relação ao primeiro é que este é menos tolerante com os rebeldes.

  • TV UOL

Não faremos anistia nem pegadinha, diz Rodrigo Maia

A gente finge que acredita, Maia.

Erundina: “Anistiar o caixa 2 vem ao confronto dos anseios da sociedade”

“Alguns casos [de caixa 2] podem ser aceitos”, diz Alberto Fraga (DEM-DF)

Esses são os mesmos que disseram sonoro sim ao impeachment de Dilma, supostamente contra corrupção, claro!

  • Folha de São Paulo

Bora desmanipular a manchete:

folha

Coluna Ruy CastroTerapias de sujeiras passadas

A tentativa de anistiar crimes de caixa 2 assemelha-se às pessoas que fazem terapia de vidas passadas a fim de limpar sujeiras contidas em outras vidas. A terapia parece dar jeito. Sou muito mais cético quanto aos políticos.

Coluna Raquel Landim – A lua de mel entre Temer e os empresários está ameaçada

O setor privado apoiou o impedimento de Dilma porque acreditava na melhora da economia. Isso não aconteceu. Agora cabe a Temer acelerar o pacote de medidas e concessões do governo para que o mercado reaja. Fica bem claro que quem dá as cartas na política brasileira e por conseguinte na sociedade são os empresários. Os presidentes são substituídos de acordo com os interesses dessa casta.

Uma boa ideia para o sistema político

Como fazem os EUA, a realização de prévias para eleições presidenciais é uma boa ideia para a democracia capenga brasileira. Há um movimento de nome ‘Quero Prévias!’ que sugere prévias já para as eleições de 2018. A crise profunda de representatividade implica mudanças estruturais no sistema político como as que sugere o movimento.

Coluna Reinaldo Azevedo – Não darei a demiurgos da Lava Jato os seus dez meses de Terror Salvacionista

Reinaldo está dizendo que embora o PT seja tudo o que pra ele é (ele aponta uma duzia de pecados morais e políticos do partido) não apoia irrestritamente tudo o que a Lava-Jato venha a fazer. Diz que é um liberal, acima de tudo, e que não compactua com abusos, sejam quais forem seus agentes.

  • O Globo

Destaques da página inicial:

home-globo

Coluna Lauro JardimTemer não entendeu (ou não quis entender) o que ocorreu com Geddel

Colunista escreveu três parágrafos pequenos sobre o posicionamento de Temer no caso. Todavia, ele diagnostica incoerência do presidente, que pra ele deveria ter se posicionado a favor de Calero. Mas Geddel e Temer são amigos, Lauro, não seja ingênuo.

Blog do Noblat – Desconstruindo a defesa de Temer

Noblat comentou a nota oficial lida pelo porta-voz da presidência da República sobre o que disse o ex-ministro da Cultura Marcelo Calero em depoimento à Polícia Federal.

À semelhança de seus colegas jornalistas da grande imprensa, Noblat constatou que o presidente Temer posicionou-se a favor de Geddel no caso de embargo do imóvel feito pelo IPHAN. Deixou claro que o ex-ministro Marcelo Calero foi vítima de pressão política, inclusive por parte de Temer.

Coluna Miriam Leitão – Tremores da delação

O texto fala sobre a recuperação econômica da Odebrecht. A delação premiada, e as multas decorrentes da Lava Jato, colocarão a companhia no fundo do poço, mas será possível restabelecer o crescimento. Os impactos da delação de seus 77 executivos, no mundo político, é esperado como um terremoto.

Capa:

globo-capa

Percebam como o presidente é sempre inocentado pela grande imprensa. A culpa é sempre dos “outros”.

 

Para sugestões, críticas, elogios ou um “oi”- redacaoestomago@gmail.com

Dê uma nota para o post de hoje (avaliação anônima).[ratings]

[/s2If]

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes