Menu

Parte da grande imprensa já demonstra insatisfação com Temer

Estômago de Aço – Clipping analítico da grande imprensa Por Eder Casagrande, analista de mídia do Cafezinho Boa tarde. Apesar da manipulação feita pela grande imprensa, o leitor/telespectador atento será capaz de perceber que a governabilidade dos golpistas nunca foi tão fraca. Em seis meses, lembra as matérias deste clipping, os pífios avanços em direção […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Estômago de Aço – Clipping analítico da grande imprensa

Por Eder Casagrande, analista de mídia do Cafezinho

Boa tarde.

Apesar da manipulação feita pela grande imprensa, o leitor/telespectador atento será capaz de perceber que a governabilidade dos golpistas nunca foi tão fraca. Em seis meses, lembra as matérias deste clipping, os pífios avanços em direção à recuperação da economia, através dos ajustes fiscais, mostram-se insatisfatórios. Os setores que se beneficiariam com eles, que obviamente não são os trabalhadores e pobres, demonstram-se impacientes.

Até amanhã.

 

  • JN

A edição do JN desta terça (29) foi praticamente exclusiva sobre a tragédia envolvendo o avião da Chapecoense. Nós do Cafezinho manifestamos toda nossa reverência e sentimento às vítimas e seus familiares. Estamos de luto!

Abaixo vídeo contendo homenagem exibida no fim da edição.

JN tem acesso aos diálogos gravados pelo ex-ministro Marcelo Calero

Em primeiro lugar, o JN não exibiu o audio original das gravações, mas uma dublagem, o que impede ao telespectador perceber o tom das conversas. Em segundo lugar, o teor das conversas não revela absolutamente nada, a não ser o fato de que houve telefonemas envolvendo Calero, Padilha e Temer sobre o caso do IPHAN.

Protesto contra PEC dos gastos tem quebra-quebra e carro queimado

Tempo da matéria: 42 seg

Matéria mostrou imagens de carro queimado, invasão e quebradeira no prédio do Ministério da Educação, e tumulto, ou seja, criminalizaram a manifestação, como se o vandalismo a definisse.

Cerca de 10 mil pessoas fizeram parte dos protestos.

Temer decreta luto oficial de três dias após queda de avião na Colômbia

Tempo da matéria: 2:07 min

Além do luto decretado, o presidente disponibilizou aviões da FAB para que os familiares das vítimas possam ir até a Colômbia.

 

  • TV UOL

Manifestantes fazem protesto contra o governo em Brasi?lia

Senador Humberto Costa (PT) pede renúncia de Temer e fala em “golpe dentro do golpe”

  • Folha de São Paulo

Editorial

PEC 241 e o cinto de castidade

Texto faz analogia entre a castração imposta pelo cinto de castidade e a PEC 241, que castra o desenvolvimento da nação. Sem investimentos em ciência e tecnologia, país algum apresenta desenvolvimento econômico e social. Autor constata que o caso é tão anômalo, que talvez seja a primeira vez na história que um país escolhe sua ruína voluntariamente.

Coluna Elio Gaspari – Perguntas de Cunha a Temer são prenúncio do barulho de sua delação

Elio sugere que as 41 perguntas feitas a Temer, 21 delas barradas por Moro, tem intenção de mostrar ao público que o próprio Cunha detém as respostas. Com toda a malícia possível, o deputado cassado deseja atribuir ao presidente vínculo com pessoas e políticos investigados pela Lava Jato. As perguntas revelam o conhecimento detalhado de Cunha a respeito dos negócios feitos pelo PMDB, como a arrecadação para campanha de 2010, por exemplo.

Coluna Julianna SofiaTemer ensaia reação, mas peso da economia está com o ‘dream team’

Julianna argumenta que apesar das sinalizações de ajuste fiscal, como a PEC que limita os gastos públicos, a reação da economia não será percebida tão cedo. Cita fala do ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga sobre o tema: ” a gestão expansionista no curto prazo joga um peso “monumental” sobre a política de juros”. Para Fraga, o ajuste deve ser feito imediatamente, não apenas os que incidirão a médio prazo.

Coluna Delfim Neto – Equilíbrio fiscal e crescimento econômico andam juntos

Delfim sintetiza bem o momento econômico pós impeachment: “Logo depois da posse interina de Temer assistimos à melhoria de todas as “expectativas”. Infelizmente, elas não se materializaram. Talvez por dificuldades de comunicação do governo e na execução da política econômica”. Mas não se enganem: Delfim mostra-se favorável aos ajustes e medidas impopulares.

  • O Globo

Miriam Leitão – Câmara tenta ameaça o Judiciário por causa da Lava-Jato

As 10 medidas anticorrupção tiveram 4 aprovadas. As demais saíram da proposta ou foram “aperfeiçoadas”. Miriam chama atenção para a manobra da Câmara em inverter os papéis: querem impôr limites na ação do judiciário ao criminalizarem possíveis abusos de autoridade.

Ricardo Noblat – Erros na gestão lulopetista devolvem milhões à pobreza

Como se há de esperar, Noblat quer chamar atenção para números isolados e colocar na conta de Lula, Dilma e PT, nossos problemas econômicos. Diz ele: “A recessão do ano passado, de 3,8%, devolveu à pobreza 3,6 milhões de pessoas. Até então, desde 2004 a parcela de pobres na população vinha encolhendo a uma média anual de 10%. E 2004 é o ano em que se confirma a retomada de expansão da economia e quando o Brasil começa a se beneficiar da onda mundial de crescimento sincronizado, em especial da China”.

Destaques da página inicial

Blog Reinaldo Azevedo – Texto contra a corrupção está longe do ideal, mas é um avanço — a menos que você pense como um esquerdista “revolucionário”

Como de costume, Azevedo trata a esquerda como bandida. Para justificar seu ponto de vista a respeito das votações da PEC do Teto no Senado e das Medidas Anticorrupção, ele confere à esquerda papel de inimigo nacional e do progresso. Para ele, há um progresso nítido na política exercida por Temer, como os ajustes, por exemplo. Por fim, encerra o texto fazendo pergunta retórica aos leitores, induzindo-os a antipatizarem partidos como PT, PC do B e PSOL.

 

Aproveite a nossa promoção de Natal. Além de preços promocionais, ganhe uma assinatura extra para dar de presente aos amigos! Clique aqui.[/s2If]

 

Para sugestões, críticas, elogios ou um “oi”- redacaoestomago@gmail.com

Dê uma nota para o post de hoje (avaliação anônima).[ratings]

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

marco

30/11/2016 - 23h10

Sr.Eder.Concordo com quase todas as afirmativas que faz na matéria.Discordo contudo,quando afirma A GRANDE IMPRENSA.Só se for grande,em CANALHICES CONTRA O POVÃO.


Leia mais

Recentes

Recentes