Menu

Tenhamos força diante desse momento adverso

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)] Estômago de Aço – Clipping analítico da grande imprensa Por Eder Casagrande, analista de mídia do Cafezinho Boa tarde. O ano parece não chegar ao fim. Ainda estamos lendo e ouvindo da grande imprensa as mesmas notícias sobre Operação Lava Jato, Juíz Sérgio Moro, Renan Calheiros, Força-tarefa x,y,z, etc. Tenhamos força […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)]

Estômago de Aço – Clipping analítico da grande imprensa

Por Eder Casagrande, analista de mídia do Cafezinho

Boa tarde.

O ano parece não chegar ao fim. Ainda estamos lendo e ouvindo da grande imprensa as mesmas notícias sobre Operação Lava Jato, Juíz Sérgio Moro, Renan Calheiros, Força-tarefa x,y,z, etc. Tenhamos força diante desse momento adverso.

Bom fim de semana e até segunda.

[/s2If]

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1)]
Para continuar a ler, você precisa fazer seu login como assinante (no alto à direita). Confira aqui como assinar o blog O Cafezinho.[/s2If]

[s2If current_user_can(access_s2member_level1)]

  • JN

Em nova fase da Zelotes, PF cumpre 21 mandados de busca e apreensão

Tempo da matéria: 1:18 min

As investigações indicam que houve manipulação de processos administrativos fiscais do BankBoston no Carf, entre 2006 e 2015.

Odebrecht assina acordo de leniência com procuradores da Lava Jato

Tempo da matéria: 6:59 min

A Odebrecht assinou nesta quinta-feira (1º) o acordo de leniência, a delação premiada da empresa, com os procuradores da Lava Jato. Ao mesmo tempo, 77 executivos e ex-executivos do grupo também já estão assinando os seus termos de colaboração premiada com o Ministério Público Federal.
Ao confessar atos de corrupção, eles apresentaram nomes de quase 200 políticos envolvidos no esquema.

Lei do abuso de autoridade pode atrapalhar Lava Jato, diz Moro

Tempo da matéria: 8:17 min

Matéria longa. Nela, vemos falas destacadas dos principais envolvidos no debate: o juíz Sérgio Moro, o ministro do STF Gilmar Mendes, o senador Renan Calheiros e Roberto Requião, relator da proposta. Moro teve sugeriu adendo à lei mas não foi aceito. Segue o texto que prevê punição à promotores, juízes e procuradores caso haja abuso de autoridade. Os maiores interessados são os políticos envolvidos na Lava Jato.

Renan se torna réu no Supremo por crime de peculato

Tempo da matéria: 4:09 min

Matéria mostrou como cada ministro do Supremo votou. Por 8 votos a 3, Renan tornou-se réu por peculato, com pena de 2 a 12 anos de detenção. Renan responde a outros 11 inquéritos.

MP do Ceará vai pedir suspensão do Enem 2016

Tempo da matéria: 2:38 min

Matéria relembrou o telespectador sobre as fraudes no ENEM noticiadas pelo Fantástico. Ouviu o procurador responsável pelo pedido de suspensão. O ministro da educação disse não haver possibilidade alguma de cancelamento do exame, visto já terem resolvido os problemas por fraude.

  • TV UOL

Charlie Hebdo ganha edição em alemão e mira em Angela Merkel

Moro e senador Lindbergh Farias (PT-RJ) discutem no Senado

Gilmar rebate Moro sobre lei de abuso de autoridade: ‘Qual seria o momento?

População dá o ultimo adeus a Fidel Castro

  • Folha de São Paulo

João Pereira CoutinhoO novo populismo é um produto de jovens idiotas e adultos covardes

João busca sofisticar seus argumentos para não ser direto. No fundo, o que ele está dizendo, de forma irônica, é que a esquerda prefere rotular jovens e adultos de direita ao invés de compreendê-los. O sucesso de Trump, na perspectiva de João, é real, corresponde aos anseios de seus eleitores, daí a esquerda preferir, nas palavras dele, rotular os de posicionamento oposto.

Reinaldo Azevedo – Fascistoides de direita e de esquerda agridem convicção liberal

A habilidade em escrever mal foi bem trabalhada por Azevedo. Ele dedica maior parte do texto pra dizer que não é favorável ao que chama ‘fascistoides de direita e de esquerda ou de toga’. Azevedo repudiou as alterações feitas no texto da lei do abuso de autoridade. Ele levanta a bandeira de um “autêntico liberal”.

Marcelo Coelho – Renan se tornou réu em processo criminal, mas sem maioria convicta

Marcelo detalhou a votação dos ministros do Supremo que tornou Renan Calheiros réu. Matéria é menos opinativa, concentra-se mais na apuração das intenções e despachos dos ministros.

  • Estadão

Capa  As notícias da capa são, de certa forma, um resumo da política institucional brasileira atualmente. Empreiteira + Senador + Juíz + Parlamento = tempos difíceis para a população.

capa-estadao

Foto levanta suspeitas sobre voto de Aécio Neves

Roque de Sá/Agência Senado

A sessão era sobre o regime de urgência para tramitação dos projetos anticorrupção no plenário do Senado. Na votação simbólica, Aécio permaneceu com os braços abaixados, indicando ser favorável à antecipação. Na votação nominal, no entanto, Aécio votou contra a antecipação da discussão no plenário.

Sonia Racy – Dilma não pediu vantagens, mas sabia tudo do petrolão, segundo delação de Odebrecht

Sonia reivindica os “pecados” de Dilma. Ela usa a delação de Marcelo Odebrecht e a fala de um jurista pra dizer que “Dilma teria cometido prevaricação – e por isso poderia ser punida mesmo agora, como cidadã comum.
Como presidente, poderia estar submetida ao art. 85 da Constituição – que, em seu inciso V, considera crime de responsabilidade “a improbidade na administração”.

Além de impedir a presidenta querem prendê-la!

  • O Globo

Ricardo Noblat – Crise política agrava situação econômica

Noblat exibe dados relacionado ao PIB brasileiro em queda por conta da ausência de investimentos. A crise política, diz ele, não foi solucionada com o impeachment de Dilma, é necessário aprovar as reformas para atenuá-la com vistas no crescimento econômico. Em outras palavras o que ele diz é que o projeto golpista deve avançar, ser mais incisivo.

Miriam Leitão – Desculpas da Odebrecht chegam em momento decisivo para a Lava-Jato

Miriam exalta as virtudes da Lava Jato dizendo que ela melhorou, ou deu chance para tanto, as empresas envolvidas no processo, como Odebrecht e Petrobras. O problema não está em ver com bons olhos uma apuração que pretenda punir corruptos e dar jeito na corrupção institucionalizada. O problema é a cegueira em relação às outras camadas sociais, que, com ou sem Lava Jato, lutam com muita dificuldade pelo pão de cada dia.

 

Para sugestões, críticas, elogios ou um “oi”- redacaoestomago@gmail.com

Dê uma nota para o post de hoje (avaliação anônima).[ratings]

[/s2If]

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes