Menu

Impopularidade de Temer coloca eleições diretas em pauta

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)] Estômago de Aço – Clipping analítico da grande imprensa Por Eder Casagrande, analista de mídia do Cafezinho Boa tarde. O tom emitido pela grande imprensa hoje diz respeito à alta impopularidade de Temer entre a população e a possibilidade de eleições diretas. Se Temer sair da presidência, a pergunta que surge […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1) OR current_user_can(access_s2member_level1)]

Estômago de Aço – Clipping analítico da grande imprensa

Por Eder Casagrande, analista de mídia do Cafezinho

Boa tarde.

O tom emitido pela grande imprensa hoje diz respeito à alta impopularidade de Temer entre a população e a possibilidade de eleições diretas. Se Temer sair da presidência, a pergunta que surge é: quem a gente põe em seu lugar?

Até quarta.

[s2If !current_user_can(access_s2member_level1)]
Para continuar a ler, você precisa fazer seu login como assinante (no alto à direita). Aproveite a nossa promoção de Natal. Além de preços promocionais, ganhe uma assinatura extra para dar de presente aos amigos! Clique aqui.[/s2If]

[s2If current_user_can(access_s2member_level1)]

  • Fantástico

Temer acelera medidas para estimular a economia em meio à crise

Tempo da matéria: 6:03 min

A começar pelo título da matéria, percebe-se um atenuamento em relação ao impacto da delação da Odebrecht sobre o presidente Temer. Ainda assim, a matéria comunicou aos telespectadores que a delação dirige-se aos políticos do PMDB, com destaque para os ministros de Temer. Gastaram um tempão lendo nota de defesa dos acusados. A meu ver a matéria é insatisfatória, do ponto de vista de trazer à tona o que a população precisa saber.

Ex-diretor da Odebrecht cita em delação presidente do TCE do RJ

Tempo da matéria: 5:21 min

Matéria exibiu detalhes da negociação de pagamento de propina entre o executivo da Odebrecht Leandro Azevedo, e o presidente do TCE-RJ, Jonas Lopes. Jonas teria cobrado propina da empreiteira nas obras de concessão do Maracanã. As empresas Queiroz Galvão e Carioca Engenharia também foram ostensivamente cobradas para que pagassem propina nas obras da linha 4 do metrô no Rio. Jonas negou em nota qualquer participação nos esquemas referidos.

Popularidade de Temer despenca nos últimos 5 meses, mostra Datafolha

Tempo da matéria: 1:43 min

Gráficos da pesquisa Datafolha sobre popularidade de Temer, percepção do brasileiro sobre a economia e inflação.

graficos

Crise faz 8 estados e DF parcelarem salários; 13º ainda é incerto

Tempo da matéria: 6:38 min

Reportagem foi até a casa de servidores públicos de diferentes Estados para expor o atraso de salários e como isso tem afetado suas vidas. Boa parte deles está com as contas atrasadas e nome restrito. Os Estados por sua vez continuam dizendo que se a União não enviar socorro financeiro o problema continuará.

  • TV UOL

Delator cita presidente Michel Temer como receptor de propina

Temer se aproxima da desaprovação de Dilma, diz Boechat

Temer deve anunciar pequenas medidas para estimular economia

  • Folha de São Paulo

Capa – Marina é “o que tem pra hoje” para a imprensa conservadora. Observem também a matéria abaixo à direita sobre aproximação ainda maior entre PMDB e PSDB.

folha-capa

Valdo CruzApós delações, futuro do governo de Michel Temer é incerto

Embora aponte as razões pelas quais o futuro do governo Temer é incerto, o colunista sugere sutilmente que o presidente ainda possui condições de governar. Destaca a movimentação de Temer em relação ao PSDB, talvez a última esperança para os golpistas.

Vinicius MotaPolítica está entre o cataclismo e a acomodação cínica

Vinicius acredita que novas eleições (diretas ou indiretas) seriam aventuras não muito inteligentes neste momento. Por outro lado, a acomodação cínica em torno das revelações trazidas pela delação da Odebrecht não dão jeito na crise estrutural e institucional. O que fazer?

  • Estadão

José Roberto de toledoÀ margem do Rubicão

José comenta os números da pesquisa Datafolha que mostram aumento da impopularidade de Temer. Diz que algo semelhante, em termos percentuais, aconteceu com presidentes impedidos anteriormente, como Collor e Dilma. Segundo colunista, devemos esperar pesquisa do IBOPE, ainda nessa semana, para termos uma ideia mais ampla sobre a percepção do eleitor. Ao fim da matéria há gráficos sobre Temer e presidentes anteriores em momentos de impopularidade.

  • O Globo

Miriam Leitão Governo resiste à proposta de eleição direta para presidente

O deputado Miro Teixeira (Rede-RJ), encaminhou à CCJ – Comissão de Constituição e Justiça, proposta de emenda constitucional que viabiliza eleições diretas mesmo após dois anos de mandato. Isso possibilitaria escolhermos novo presidente, se Temer cair, ao invés de uma nomeação indireta do Congresso. Há resistência no Planalto em relação à proposta de Miro. O procurador-geral da República Rodrigo Janot, por exemplo, considera inconstitucional a mudança.

Lauro JardimPlanalto estranha ausência de petistas na delação de Claudio Melo Filho

A delação de Claudio Melo Filho não citou José Sarney e Edison Lobão, arrecadadores tradicionais do PMDB. Em relação ao PT, apenas Jaques Wagner e Lindbergh Farias. A estranheza do Planalto, diz Lauro, desaparecerá na medida em que as demais 70 delações acontecerem.

  • VEJA

Capa – Este será o principal assunto da grande imprensa nos próximos dias.

capa-veja

Reinaldo Azevedo

Azevedo acredita que o que ele chama de esquerda gosta e beneficia-se da crise política. Atribui eventuais êxitos da esquerda à burrice da direita. Veja algumas pérolas:

reinaldo azevedo

ACERTEI, NÉ? Caos interessa às esquerdas; só bestas não veem!

A leitura política de Azevedo sobre a conjuntura atual é de que o PT será o maior beneficiado. Ele parece não ter olhos para a força que o PSDB, direta e indiretamente, têm conquistado no âmbito nacional. A tara dele pelo PT supera a de adolescentes carregados de pulsões. Freud explica!

 

Aproveite a nossa promoção de Natal. Além de preços promocionais, ganhe uma assinatura extra para dar de presente aos amigos! Clique aqui.

Para sugestões, críticas, elogios ou um “oi”- redacaoestomago@gmail.com

Dê uma nota para o post de hoje (avaliação anônima).[ratings]

[/s2If]

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo Cesar pereira das Neves

16/12/2016 - 02h25

Estranho este Supremo. Outrora a grande esperança do Brasil; hoje a grande desesperança!!!!

C.Poivre

12/12/2016 - 18h42

Franklin Martins falou uma coisa que tem sentido: se a direita não tiver nenhum candidato viável em 2018 eles vão adiar o pleito.


Leia mais

Recentes

Recentes