Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Emilio Odebrecht explica a Moro importância da África para empregos no Brasil, e a ‘grande mídia’ finge que não vê

Por Luis Edmundo

06 de junho de 2017 : 10h42

Imagem: reprodução

Pra começo da conversa, o depoimento de Emilio Odebrecht ao juiz Sergio Moro, ontem, não era nem para ter acontecido. Em decisão significativa, o Tribunal Regional Federal da 4a Região (TRF-4) reconheceu que Moro cerceou a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso. Mas reconheceu um pouco tarde, quando os depoimentos já tinham acontecido.

E se aconteceram, vazaram, se vazaram, o twitter da Carta Maior revelou que “Emilio Odebrecht destroça Moro sobre crédito no BNDES para obras na África: ‘Era algo que o governo poderia fazer para gerar emprego aqui (e Lula fez)'”.

A informação, no entanto, não está no Globo, nem no Estado nem na Folha de São Paulo nem em qualquer página ou canal da dita “grande mídia”. Foi escondida pelo noticiário enviesado de sempre, cínico, do qual se pode ter uma ideia, ainda, pelo twitter da Carta Maior.

“Emilio Odebrecht a Moro: ‘Ouvi pedidos de ajuda eleitoral de todos os presidentes’. Globo: ‘Lula pediu ajuda ao PT, mas não tratou valores'”, conta a revista, em mais um tweet. E em outro a Carta Maior questiona os concorrentes adversários, de outra linha: “Emilio Odebrecht, ouvido por Moro na 2ªfeira, destroçou as premissas da Lava Jato contra Lula. Garrafais isentas em algum jornal ou colunista?”.

Por enquanto, não.

Luis Edmundo

Luis Edmundo Araujo é jornalista e mora no Rio de Janeiro desde que nasceu, em 1972. Foi repórter do jornal O Fluminense, do Jornal do Brasil e das finadas revistas Incrível e Istoé Gente. No Jornal do Commercio, foi editor por 11 anos, até o fim do jornal, em maio de 2016.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

73 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Adão

20 de junho de 2017 às 15h12

Sempre motivo de discutição esse Juiz hein…
locauempregos.net

Responder

Andrea Prates

08 de junho de 2017 às 01h43

“Estamos quem, cara pálida? Me tira dessa, por mim esse juizeco tucano já estaria preso”. 2

Responder

Wagner

07 de junho de 2017 às 17h07

O que pensar de um juiz que -é alvo de sucessivas premiações, reconhecimento de revista de negócios , no caso a revista Fortune, da terra do Tio Sam e que a estas comparece com grande disposição.
Que ama os holofotes, despreza o recolhimento. Ama o glamour que esta tarefa, a de julgar a corrupção, lhe deu.
Que tem um comportamento oposto ao esperado de um agente do judiciário.
Um juiz inocenta ou condena. Tarefa extremamente séria, que não combina com confraternização com políticos, com demonstrações de simpatias partidárias, com holofotes, vaidades, ódio ideológico.
Nada disto combina com um juiz sério, criterioso.
Não tenho dúvidas, chegamos ao fundo do poço. Isto com o apoio de tantos que cada um de nós conhece, que não pertencem somente à área política.
O silêncio, daqueles que antes foram às ruas para depor uma governante honesta, é ensurdecedor.

Responder

Ana Esmeralda Fonseca Costa

07 de junho de 2017 às 17h08

Moro golpista safado e partidário tucano ridículo invejoso hipócrita.

Responder

Tpograficamente

07 de junho de 2017 às 12h35

Meu medo é que este juizeco pegue os casos do Temer e do Aécio depois que forem presos……Ai pensa!…….Gilmar, o todo poderoso ainda influenciando na prim instância…. Moro fazendo o papel que Gilmar faz hj no STF (advdodiabo)……Os brasileiros inertes assistindo tv…….QUEM AINDA APOIA ESSES CARAS SÃO VERDADEIROS IDIOTAS

Responder

Replicante Seletivo

07 de junho de 2017 às 13h15

A sanha da “Caça ao Lula” continua na sua trilha jurídico-midiática sem tréguas e, em paralelo, Lula vai disparando nas pesquisas de intenção de votos para a presidência. Simples assim!

Responder

Aguina Brianezi Reis

07 de junho de 2017 às 11h29

Sergio Moro vá em frente você está no caminho certo.

Responder

    Geraldo Mota

    07 de junho de 2017 às 17h27

    Qual caminho, desinformado. O caminho para o abismo sócio-econômico? Procure se informar com jornalistas e analistas políticos (somente os competentes) independentes e veras que essa operação, mais tem quebrado o país que ajudado.

    Responder

Luiz Carlos P. Oliveira

07 de junho de 2017 às 07h30

RICARDO CATANHANDE: deve ser parente da coxinha deslumbrada e sem noção. Você postou o desenho de Baphomet. Sabe quem criou essa simbologia? Sabe o que ela significa? Pois bem, ela não é a original, que é bem diferente. Sabe qual a simbologia dela? Se não sabe, enfia essa foto no c* .

Responder

Simone Dos Santos

07 de junho de 2017 às 03h57

Estamos quem, cara pálida? Me tira dessa, por mim esse juizeco tucano já estaria preso

Responder

pedagogo

06 de junho de 2017 às 19h49

Alguém sabe que a concessão do mineroduto que Eike ”ganhou” de Aécio (qdo governador), e vendeu para Anglo American, corresponde a 1/5 a fortuna de Eike, a ponto dele ser considerado o 7º homem mais rico do mundo . Alguém pode até achar que aí tem , mas ninguém fala nada. Porque ?

Responder

Ricardo

06 de junho de 2017 às 16h57

Moro para Presidente. Urgente… Urgente… Urgente.

Responder

Rodrigo Jardim Rombauer

06 de junho de 2017 às 19h55

Tem que explicar pro Emilio que o compromisso do Moro não é com o Brasil.

Responder

Vilson Da Silva Oliveira

06 de junho de 2017 às 19h25

Em quanto o Lula é o foco
Temer , Renan, aecio
Maluf e outros tantos

Responder

Carlos de oliveira

06 de junho de 2017 às 15h41

O molusco é uma tragédia para a esquerda e para o BRASIL. O problema é esse mesmo. Ele roubou usando como escudo ações fundamentais para o pais. Com isso ele carimbou estas ações com a marca da corrupção. Essa é justamente a maior monstruosidade deste senhor.

Responder

Carrie Coleman

06 de junho de 2017 às 18h14

Juizeco de merda!

Responder

    evair

    06 de junho de 2017 às 20h59

    Tá ofendendo a merda,pois à mesma serve como adubo, e ele nem para isso serve!

    Responder

Vitor

06 de junho de 2017 às 13h59

É lógico que financiar obras da Odebrecht em qq lugar do mundo gera empregos no Brasil. Mas quanto isso custa para o Tesouro e quem ganha mais com a política?
Think, my friend, think…

Responder

    João Só

    06 de junho de 2017 às 20h45

    Vamos pensar: o BNDES é um banco que faz empréstimos e dá lucro. Portanto, o tesouro não gasta nada. Essa atividade gera empregos aqui dentro. Ponto final.

    Responder

Paulo Sergio

06 de junho de 2017 às 16h09

Explicar para o Moro? ????
Putz.
Moro não entenderá nunca. É um cretino, pequeno…Um juizeco.

Responder

CLÁUDIO M.B. DE POA/RS

06 de junho de 2017 às 12h59

“ELEIÇÕES DIRETAS PRESIDENCIAIS, JÁ”!!! IMEDIATAMENTE!!! O GOLPE ANTIDEMOCRÁTICO E CAPITALISTA DA DIREITA EMLOUQUECIDA E ÁVIDA DE PODER À QUALQUER PREÇO, COLOCOU O BRASIL E OS BRASILEIROS NUM ABISMO DEPRESSIVO E DE FALTA DE PERSPECTIVA, QUE PARECE NÃO TER MAIS FIM!
“O PRESIDENTE LULA” PRECISA RETORNAR (QUANDO MAIS CEDO MELHOR PARA O NOSSO PAÍS!!!) À PRESIDÊNCIA DO BRASIL!
ESTA NAÇÃO TERÁ DE SER “NOVAMENTE REDEMOCRATIZADA”, VOLTAR A TORNAR-SE SOCIALMENTE RESPONSÁVEL E VERDADEIRAMENTE DONA DE SEU PATRIMÔNIO, DE SEU DESTINO E DE SUA SOBERANIA!!!
“LULAAAAA”,TEM DE SER NOVAMENTE PRESIDENTE DO BRASIL!!!

Responder

    apolinario jose pereira

    06 de junho de 2017 às 22h19

    Olha claudio, não é eleições pra presidente, é eleições gerais de deputados estaduais, distritais, federais, governadores e vice, senadores , presidente e vice, isso sim, e com mandatos de 5 a 6 anos , a partir de 2018, pois com esse congresso mediocre, hipocrita, marginais, ladrões , corruptos e golpistas, não tem quem possa governar, pois eles iriam cassar novamente o proximo presidente e com apenas mandatos de 1 ano? E com certeza quem irá ganhar será o imbativel LULA, e tem que ser com mandato de 5 e ou 6 anos, e com novos parlamentares, e não com esse lixo que tem atualmente, lembre-se que tem 367 golpistas deputados federais e 61 golpistas senadores, nenhum tem moral e ética de permanecer parlamentares e sim serem presos juntos com Temer e cia, Janot e cia, Dallagnol e cia , Moro, gilmar e cia. Prisão já!!!.

    Responder

Clô Teixeira

06 de junho de 2017 às 15h58

O juiz que insiste em ser desmoralizado, por sua vaidade e prepotência!

Responder

Welbersonn Fww

06 de junho de 2017 às 15h51

OLHA A QUE PONDO CHEGOU ,OUVIU A TESTEMUNHA SEM QUE O ADVOGADO DE LULA ESTIVESSE PRESENTE, O BOM DE TUDO ISTO É QUE CADA VEZ VAI SE PROVANDO QUE EXISTE INDÍCIOS DE ALGO ERRADO PRA TENTAR INCRIMINAR O EX PRESIDENTE.

Responder

Edu Vips

06 de junho de 2017 às 15h37

Gente! Vamos começar a mostrar as contas de Facebook falsas? Em vez de tentar falar com esses “patos pagos” a gente só diz “perfil falso”. E deixamos essas aberrações de lado?

Responder

Neide Aparecida

06 de junho de 2017 às 15h17

Penso que esse juiz não deve nem saber em que parte do planeta Terra fica a África!

Responder

Denise Martins

06 de junho de 2017 às 14h48

Fake

Responder

Lusiane Maria

06 de junho de 2017 às 14h46

Juliana Limma

Responder

Jorge França

06 de junho de 2017 às 14h37

Acho que a globo bosta esqueceu que existe Internet e redes sociais.

Responder

Celso Leal

06 de junho de 2017 às 14h35

O destinho deste e demais blogs partidários( de qualquer matiz) é desaparecer, pois o povo encheu o saco dos políticos.

Responder

Ricardo

06 de junho de 2017 às 11h31

Ahahah. Essa é boa , bastou o “pilantropo” Emílio Odebrecht dizer que os bilhões subsidiados que sua empresa recebeu do governo petista , e que os brasileiros terão que pagar, foram para gerar empregos e não para enriquecer o empresário e os petistas. Bastou isso para que o tal Luís Edmundo, Miguel do Rosário e o restante da manada petista levantarem as patinhas , abanarem o rabinho e colocarem a linguinha para fora em agradecimento ao “pilantropo” empresário. Até o mundo mineral sabe que a exportação de construção civil gera pouquíssimos empregos no país de origem da construtora. Ou alguém acha que os Odebrecht levaram milhares de serventes, pedreiros , ajudantes, ladrilheiros para as obras na África ? Ah, como são idiotas esses petistas !

Responder

Sérgio Silveira Marinho Falcão

06 de junho de 2017 às 14h30

Uma coisa é certa, esse juizeco vai sair deste processo sabendo a importância que Lula tem para o desenvolvimento do pais.

Responder

Enoi Ferreira Barbosa

06 de junho de 2017 às 14h24

Abre o bico mesmo, Loro Emílio, pq se a mídia golpista (PIG) não mostra, nós mostramos.

Responder

    Celso Leal

    06 de junho de 2017 às 14h47

    Emilio Odebrecht é um criminoso que tinha uma organização criminosa disfarçada de empresa, não entende de nada a não ser crimes, logo sua “empresa” irá a falência pois não poderá mais participar de licitações por falta de idoneidade.

    Responder

    Tereza Nyqvist

    06 de junho de 2017 às 15h29

    Idoneidade dada por um juizeco sem moral, só serve aqui no Brasil, e por enquanto, porque eles estão no domínio agora.

    Responder

Celso Leal

06 de junho de 2017 às 14h17

Deixarão de receber recursos o Brasil 247, o Diário do Centro do Mundo e o blog Conversa Afiada, do jornalista Paulo Henrique Amorim. Também estão na lista o blog O Cafezinho, o site Pragmatismo Político e o blog de Esmael Moraes.Deixarão de receber recursos o Brasil 247, o Diário do Centro do Mundo e o blog Conversa Afiada, do jornalista Paulo Henrique Amorim. Também estão na lista o blog O Cafezinho, o site Pragmatismo Político e o blog de Esmael Moraes.

Responder

    Rosane Barnard Ferreira

    06 de junho de 2017 às 14h25

    Bah, ficaremos somente com a mídia paga pelos golpistas… assim eles podem continuar manipulando a população! Triste !!????

    Responder

    Celso Leal

    06 de junho de 2017 às 14h30

    Rosane Barnard Ferreira ,Manipular????? em que mundo acha que vive??? quem manipulou as coisas foi o PT, mudou cálculo do desemprego (lembra disso?), deixou 13 milhões de desempregados, que na verdade deve passar de 40, pois só é desempregado que vai no SINE procurar emprego por 2 bimestres seguidos, dai fica fácil desinchar os números, dinheiro público é pra gastos essenciais e não pra fazer propaganda em qualquer meio de comunicação, não esqueça que durante 13 anos o PT deu mais de 10 bi somente á Globo, SBT,RECORD e Bandeirantes, por-que não cortou???

    Responder

    Patricia Bari

    06 de junho de 2017 às 14h41

    Kkkkkkkkkkkk a globo nao manipula naonneh? Nem a veja? Nem sbt..kkkkkkkkk ta fumando.muita droga estragrada cara sai dessa…que mundo que tu vive isso sim….

    Responder

    Celso Leal

    06 de junho de 2017 às 14h44

    Patricia Bari , Não assito Globo nem SBT tampouco TV aberta, todas as noticias da veja se confirmaram, Dilma caiu, muitos petistas estão presos e ainda irão, Lula vai pra cadeia, aécio também enfim o judiciário vai purificar o país, vamos nos livrar dos políticos.

    Responder

      Ana clara

      06 de junho de 2017 às 13h14

      vai bater panela para o PSDB que afundou o país seu elitizados queridinho Aécio neves o bambam que ia salvar o pais quero ver a classe elite agora ganhar milhoes de dinheiro com seu queridinho senador Aécio na cadeia

      Responder

      João Ostral

      06 de junho de 2017 às 13h25

      “todas as noticias da veja se confirmaram” esta é a máxima desta criatura.
      Este é o verdadeiro jumento amestrado da veja. O Absolutamente fascista, como diria o Leandro Karnal sobre leitores da veja.

      Responder

      João Ostral

      06 de junho de 2017 às 13h31

      “todas as noticias da veja se confirmaram” esta é a máxima desta criatura.
      Este é o verdadeiro jumento amestrado da veja. O Absolutamente fascista, como diria o Leandro Karnal sobre leitores da veja..

      Responder

    Celso Leal

    06 de junho de 2017 às 14h45

    Patricia Bari , meu partido é a lei, e desejo que todos os políticos sejam presos e desmoralizados, vamos purificar esta nação.

    Responder

      dosul

      06 de junho de 2017 às 12h48

      Você é um troll, “purificar”, putz quanta inocência.

      Responder

    Tereza Nyqvist

    06 de junho de 2017 às 15h36

    Rosane Barnard Ferreira, vamos ficar só com o mbl, anta gonista, as redes esgoto? É melhor fazer uma guerra e acabar com tudo.

    Responder

    Edu Vips

    06 de junho de 2017 às 15h36

    Gente! Vamos começar a mostrar as contas de Facebook falsas? Em vez de tentar falar com esses “patos pagos” a gente só diz “perfil falso”. E deixamos essas aberrações de lado?

    Responder

    Tereza Nyqvist

    06 de junho de 2017 às 15h38

    Celso Leal, como teu partido é a lei se você só acusa o PT e defende a Veja?

    Responder

    Celso Leal

    06 de junho de 2017 às 15h42

    Tereza Nyqvist ,vamos pensar por conta propria e não ter ídolos, é bem melhor.

    Responder

    Adriano Rocha

    06 de junho de 2017 às 18h39

    Perfil fake. Não respondam
    DENUNCIEM E BLOQUEIEM

    Responder

    Clô Guilhermino

    06 de junho de 2017 às 22h07

    Edu Vips é exatamente o que acho. Temos que parar de dar espaço para os patos pagos destilarem seu veneno e divulgarem suas “ideias” nas nossas paginas. Vamos combinar: quem identificar escreve perfil falso e nós o ignoramos.

    Responder

    Celso Leal

    06 de junho de 2017 às 22h10

    Clô Guilhermino , Estes dias no aeroporto em guarulhos havia suspeita de que alguém estava roubando os passageiros, e dai advinha quem a policia revistou primeiro? um cara com camiseta do PT, e não é que era ele mesmo que estava roubando, PT e o crime qualquer semelhança NÃO é mera coincidência.

    Responder

    Simone Dos Santos

    07 de junho de 2017 às 03h56

    Sério MAV?

    Responder

    Andrea Prates

    08 de junho de 2017 às 01h42

    Ô vidinha vazia essa tua, hein?

    Responder

Roberto Oliveira

06 de junho de 2017 às 14h16

Cuidado ao se informar pela TV. O mundo inteiro investe nas ‘riquezas’ da África, no Brasil, é crime.

Responder

    Celso Leal

    06 de junho de 2017 às 14h33

    O mundo que tem dinheiro, não um país subdesenvolvido aonde 50 milhoes moram em malocas e vivem de bolsa família ou catando recicláveis, não um país aonde 90% das estradas estão demolidas e cheias de buracos, não um país aonde pra se conseguir um especialista pelo sistema público de saúde se leva em média 90 dias.

    Responder

      Paulo Werneck

      06 de junho de 2017 às 18h49

      Levava. Agora que o teu pessoal assumiu o poder e congelou os gastos em saúde não vai levar 90 dias nem 900. Não terá atendimento com especialista. Bara mais panela que não terá atendimento nenhum.

      Responder

    Roberto Oliveira

    06 de junho de 2017 às 14h37

    Celso Leal A África é o País que tem mais riqueza natural do planeta, E que tem um governo corrupto e entrega para os ‘exploradores’, deixando o povo na miséria, fato.

    Responder

    Rita Higa Cimatti

    06 de junho de 2017 às 14h41

    E esse des governo vai “acabar”com os pobres , retirando direitos, previdência ,com desculpa de que falta ?, que na verdade ele enfia nas malas ? e leva p algum lugar “desconhecido” !!!

    Responder

    Celso Leal

    06 de junho de 2017 às 14h41

    Roberto Oliveira , à áfrica é um continente, nele existem vários países iguais ou piores que o Brasil, mas semelhantes, então como dito, quem pode investir na áfrica são países ricos e não miseráveis como o nosso.

    Responder

    Roberto Oliveira

    06 de junho de 2017 às 14h43

    Celso Leal África País, não o continente… A riqueza natural é grande, mas quem recebe dessa riqueza não é o povo de lá, e sim o mundo…

    Responder

    Roberto Oliveira

    06 de junho de 2017 às 14h46

    Rita Higa Cimatti Sionistas do Brasil… A A.L. é o que sobrou pra eles pois, a elite dominante atual se cansou deles, e o os mesmos estão sendo expulsos nos EUA, e é só o começo…

    Responder

    Ricardo Cantanhede

    06 de junho de 2017 às 17h37

    Miserável como nosso kkkkkkkkkk só rindo

    Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina