Live do Cafezinho (18 h): Pós-verdade na política brasileira (uma conversa com Fabio Palacio)

Blogueira relata encontro com Lula e filiação ao PT

Por Luis Edmundo

15 de junho de 2017 : 17h15

Foto: Revista Fórum

A blogueira Elika Takimoto relata no texto abaixo, da Revista Forum, seu encontro com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ao fim da reunião, Elika e Lula acertaram a filiação da blogueira ao PT.

A filiação ao PT de Elika Takimoto

Hoje, como muitos já sabem, encontrei-me com o homem que, quer queiram ou não, será citado em todos os livros da história do Brasil. Muitos já o estão acusando de aproveitador sem sequer saber da missa a metade.

(Como assim ele o aproveitador e não eu? Nem entendi…).

Tudo aconteceu por conta dessa fama que conquistei nas redes. Não sei como justificá-la, pois não sou nada demais. Apenas há anos falo sobre o que me dá na telha.

Seja lá o que for, aconteceu. Hoje, vejam vocês, me param nas ruas para tirarem selfie. Acho mega esquisito tudo isso… mas, mais do que isso, muito mais do que isso… ando sendo convidada para palestras em todo o Brasil e para entrar pra política. Para quem não sabe, faço parte de um.coletivo político onde debatemos vários temas para tentar compreender essa loucura chamada Brasil, e essa galera animada em fazer e acontecer tem insistido na minha candidatura. Vejam vocês o que é a vida…

Uma coisa é fazer textão em blog pessoal e postar no Facebook. Outra, completamente diferente, é atuar em algum cargo político. Há meses já venho conversando com muita gente, ouvindo opinião de quem é do meio, colhendo conselhos de quem não tem nada a ver com política, escutando meus pais… enfim, ando ponderando tudo, podem ter certeza.

Não sei se é do conhecimento de vocês, mas devido a um texto que escrevi relatando um processo de censura que sofri por conta do.mercado editorial, Lula me ligou apenas, na ocasião, para me parabenizar pela minha coragem. Disse, fofamente, para eu continuar assim. Foi lindo e emocionante demais. Imagina. Eu. Toca o telefone. Lula…

Depois daquela conversa, tudo começou a mudar em minha vida em um sentido diferente. Políticos entraram em contato querendo conversar comigo e comecei a receber de onde menos sonhava orientações sobre as possibilidades de meu futuro.

Há duas semanas, já perdida com tanta informação, tive a ideia de tentar ir direto ao papa. Se for para me aconselhar com alguém, que seja por aquele que mais ganhou meus votos de confiança nessa vida: Lula.

Entrei em contato com sua assessora que havia chegado até mim e pedido meu telefone, por causa daquele texto já supracitado que tocou o coração do meu presidente.

– Gabi, olha, vou parecer ridícula, mas estou vivendo um dilema em minha vida…

E contei-lhe tudo.

– Será que Lula me receberia para uma conversa? Tenho certeza de que ele pode dar uma luz sobre o que fazer com meu futuro. Estou tensa… mas sei que há muitos problemas mais urgentes, sei que o tempo dele é curto… mas vai que, né?

Gabi pediu um tempo, que ia perguntar a Lula se ele me receberia.

– Elika, ele disse que te recebe com prazer.

Morri.

Ok. Respira.

Marcamos uma data e cá estou eu em São Paulo de frente para o Instituto Lula escrevendo esse texto…

Pulando todas as etapas e sem aprofundar na loucura que foi eu trazer meus três filhos e Lucimar, minha empregada, junto, hoje fui recebida por ele.

Ao ver toda a minha comitiva, que lotou a sua sala, Lula bateu o olho em Lucimar e desatou a perguntar de onde ela tinha vindo (Maranhão), como era lá, como ela está aqui, se está feliz… esse tipo de coisa. Enfim, depois que Lucimar estava íntima dele, Lula se virou para me dar atenção e se prontificou a me ouvir.

Comecei assim:

– Presidente, primeira coisa, gostaria de agradecer esse tempo que você me disponibilizou. Sou uma figura que se tornou conhecida nas redes sociais e quando disse que viria te ver, recebi mensagens do Brasil inteiro e recados para te dar. Mas trarei o principal antes de entrar no motivo pelo qual estou aqui. Você precisa se cuidar, estamos preocupados com sua saúde. Tem se cuidado, presidente? Está se alimentando direito?

A seguir, entrei na minha vida propriamente dita e falei um punhado de coisas terminando com a possibilidade de eu me candidatar e me filiar ao PT ou continuar seguindo em frente com a minha vida de professora somente.

Hora de ouvi-lo:

– Elika, primeiro. Uma “vida de professora” já é algo extremamente grandioso. Você é uma figura adorável. Não é sem motivo que muitos te amam. Eu, companheira, te digo que a sua filiação pode te trazer muita dor de cabeça. As pessoas vão passar a te odiar como muitos me odeiam. Lidar com o ódio é algo que você não merece. Eu adoraria ter você com a gente, mas penso muito nas pessoas antes de mim. E olhando para você não tem como não te alertar sobre o quanto você pode perder por se filiar ao PT, que está sofrendo ataques de todos os lados.

A Ana Júlia, – continuou Lula – aquela menina linda, esteve aqui e eu disse que antes de ela pensar em filiação deveria pensar no Enem, ler mais sobre tudo, viver outras coisas.

– Lula, eu não sou mais adolescente… e já li muito… – interrompi o presidente.

– Eu sei, companheira. Mas no seu caso, eu fico olhando para o que você faz e fico pensando em você. Uma candidatura pode te trazer muita dor de cabeça que hoje você não tem. Uma coisa é as pessoas dizerem que te amam. Outra é elas votarem em você. E, se você entrar para o PT, muitos dos que te seguem vão parar de te seguir. Estou pensando em seu futuro, Erika. É claro que bom para mim seria ter você aqui com a gente. Mas e você? Você perguntou da minha saúde. E a sua?

– Lula, veja bem. Eu já sou xingada por muitos. Lidar com o ódio para mim não é problema. As pessoas me xingam, mas eu não me ofendo. Tenho pena de quem faz isso e sinto vontade de conversar com quem não consegue dar amor porque sei que lhe falta. A gente dá o que recebe.

Eu não aguento mais ver a educação pública ser sucateada. – continuei – Devo meu doutorado a você. O Cefet permitiu que eu reduzisse a minha carga para estudar. Investiu em minha formação.

Nesse momento, Lula me entrevistou. Quis saber como andava o Cefet.

– Nossos laboratórios estão super atualizados. Hoje há cotistas formados e já trabalhando. Tenho dado palestras em todo o Brasil. Em cada instituto federal que visito é uma surpresa pelas instalações e pela qualidade do corpo docente. Isso tudo foi pelo seu governo. Agora, estamos com a corda no pescoço. Não temos mais verbas para nada. Sou, além de professora, coordenadora de física e faço parte do conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão. As reuniões de orçamento das quais participo estão desesperadoras.

A Reforma do Ensino Médio está vindo a galope. – segui falando angustiada – A escola pública está sofrendo o maior golpe nunca dantes já visto na história do Brasil. Eu não aguento mais ver isso calada e, se houver algo que eu possa efetivamente fazer, eu quero fazer.

Acredito na bandeira do PT, Lula – continuei. Não tem partido que mais fez pelo Brasil e pelo povo que esse. Sei que houve erros crassos cometidos. Mas sei que a imagem do PT foi enlameada injustamente por essa corja que tomou o poder e que está acabando com a educação pública. O discurso de ódio aos petistas não se justifica a não ser por uma lavagem cerebral cometida pela grande mídia, incentivado por uma elite que quer que o povo se exploda.

Eu sou essa fofura mesmo que você está vendo – falei sem modéstia –, e sei que precisamos renovar a política. Acredito que posso mostrar o quão injusto é esse discurso de ódio. E o que me tem feito mal é ver as escolas sendo sucateadas por essa quadrilha.

Acha mesmo que é melhor eu ficar longe, presidente? – perguntei, com um nó na garganta.

– Elika, querida, você não é fácil. Não ouve os mais velhos… sempre foi assim?

Balancei a cabeça positivamente.

– Está triste mesmo tudo isso. Não é difícil fazer esse país dar certo. Basta dar o poder aos pobres, companheira. E é aí que muitos não aceitam. As pessoas me perguntam se pretendo voltar e se quero voltar. Vou te dizer, Elika. Eu queria muito voltar, não sei se vão me deixar. Queria só para mostrar que não é difícil fazer as coisas acontecerem. Me acusam de assistencialista. Mas eu acho que só há uma saída mesmo: dar poder para a classe mais sofrida. E por isso eu pretendo continuar lutando.

Pois a minha vontade, querida, – disse Lula, olhando no branco dos meus olhos – é fazer um evento solene com sua chegada. É pedir para que me tragam o documento agora para você ser nossa. Qualquer político sonharia com seu apoio. Queria fazer uma festa com bumbo, surdo, samba para te receber. Mas, tenho medo. Tem certeza que está preparada para uma filiação e entrar para a política de alguma forma?

– Lula, estou aqui pronta. O que falta para você me estender a sua mão, presidente?

Ele a pegou, puxou, e me deu um forte abraço e boas vindas.

Depois de todos os trâmites explicados e marcada uma nova data para um novo encontro onde ele disse que faz questão de estar presente quando eu me filiar no Rio de Janeiro ao Partido dos Trabalhadores para colocar, efetivamente, de um jeito ou de outro, a mão na massa para tentar reverter esse massacre que estão fazendo com as nossas escolas públicas, aí sim, depois de tudo isso, vieram a sessão de fotos para registrar esse grande encontro e a entrega de livros que lhe levei de presente e uma belíssima tela pintada pelo artista Sergio Ricciuto.

Foi isso que aconteceu, resumidamente. Em breve, oficialmente, serei uma petista. Estou bem certa desse passo. Para quem tem ódio ao PT, sinto muito que vocês não consigam entender que entre o branco e o preto há infinitas graduações de cinza. O mundo, fiquem sabendo, não é dicotômico como mostram as novelas. Não existe somente o bem e o mal. E há, podem acreditar, os que tentam com toda a força melhorar o nosso país para os mais necessitados. Mas esses não são super heróis. São seres humanos comuns plenos de toda a complexidade que qualquer universo possui.

Para finalizar, Yuki estava preocupado que havia perdido aula hoje para vir até São Paulo. Quando Lula foi brincar com ele um pouco, ele disse:

– Estava angustiado porque perdi aula e prova hoje. Mas tive a maior aula de história da minha vida! Obrigado.

Fofo meu filho…

Enfim, estou mega feliz por esse encontro e por ter conseguido apresentar meus filhos ao homem que tirou o Brasil do mapa da fome e deu a oportunidade para muitos brasileiros – que nem sonhavam que isso seria possível – de estudar. Seguirei agora, ao seu lado e com seu apoio, lutando pela educação de qualidade para todos.

Animada com tudo o que tenho que viver pela frente.

Luis Edmundo

Luis Edmundo Araujo é jornalista e mora no Rio de Janeiro desde que nasceu, em 1972. Foi repórter do jornal O Fluminense, do Jornal do Brasil e das finadas revistas Incrível e Istoé Gente. No Jornal do Commercio, foi editor por 11 anos, até o fim do jornal, em maio de 2016.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

108 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo L Maia

17 de junho de 2017 às 18h33

A quadrilha e seu quadrilheiro-mor .

Responder

AMON'

17 de junho de 2017 às 09h53

Bem vinda e ja tem meu voto aqui no Rio

Responder

EDILBERTO PIRES

17 de junho de 2017 às 03h17

Quem conhece a história de Jesus, o Cristianismo, vai conferir que todos como JESUS, que só querem o bem da humanidade em caritativamente destaque, os menos favorecidos. São AGREDIDOS, apedrejados, QUANDO NÃO ASSASSINADOS ETC. ETC. e os quem os acompanham também. Por toda a história da humanidade. constata-os desde Sócrates, e os maiores pacificadores sofreram. LULA não é diferente. “Qual a ARVORE QUE DÁ BONS FRUTOS QUE NÃO É APEDREJADA”?

Responder

Lis Celeste

16 de junho de 2017 às 21h13

Elika, fiquei morrendo de inveja”boa” de você!! O meu sonho é um dia poder estar com Lula desse jeito!!!
Eu amo esse nosso Eterno Presidente!
Parabéns e vá em frente.

Responder

José Gesy de Brito Sousa

16 de junho de 2017 às 20h08

Parabéns Elika. Além de teres uma belíssima biografia, também és uma privilegiada. Ser recebida PELO CARA… não é para qualquer um.
Siga em frente.
Vamos retomar a rota de desenvolvimento da qual o NOSSO BRASIL nunca deveria ter se desviado.
Passei a ser teu admirador!
Bola prá frente!
Estou torcendo por teu sucesso na carreira política.

Responder

Carrie Coleman

16 de junho de 2017 às 19h35

Bem vinda Elika!

Responder

Mauri Silva

16 de junho de 2017 às 16h25

Força porque coragem tu tens bastante. Parabéns aos dois.

Responder

eu

16 de junho de 2017 às 15h23

Pois é… todo tipo de luta nesse mundo por uma sociedade igualitária vai haver, talvez por mais uns poucos séculos, a repressão daqueles que simplesmente estão muito apegados ao ego, que gera divisão, gera medo. Essas pessoas que cospem ódio são as mais temerosas, temem a sua própria alegria, sua generosidade, temem fazer o bem, talvez porque não o conheceram durante sua vida.
Adorei o texto, Elika mostra sua doçura e força femininas ao mesmo tempo. O mundo só tem a ganhar com representantes como ela.

Responder

João Novaes

16 de junho de 2017 às 17h16

O Cafezinho…por favor jornalistas letrados . Expliquem a onde temos democracia no Brasil ? Se todo um POVO que é obrigado a ir votar , sob pena de multa em dinheiro . Obrigatório ir votar em IMUNES , FICHAS SUJAS e APOSENTADOS EM DOIS MANDATOS ….Se democracia tem duplo conceito , alem dos mais votados , direitos iguais . E democracia é governo onde o POVO é soberano a onde a vontade do POVO é exercida …A onde no Brasil quem paga impostos o POVO e a politica tem direitos iguais ?

Responder

    Reinaldo Chaves Rivera

    16 de junho de 2017 às 17h47

    Não adianta João Novaes, esse povo d’O Cafezinho tem o cérebro embotado pela doutrinação esquerdista !!!

    Responder

João Novaes

16 de junho de 2017 às 17h16

por favor jornalistas letrados . Expliquem a onde temos democracia no Brasil ? Se todo um POVO que é obrigado a ir votar , sob pena de multa em dinheiro . Obrigatório ir votar em IMUNES , FICHAS SUJAS e APOSENTADOS EM DOIS MANDATOS ….Se democracia tem duplo conceito , alem dos mais votados , direitos iguais . E democracia é governo onde o POVO é soberano a onde a vontade do POVO é exercida …A onde no Brasil quem paga impostos o POVO e a politica tem direitos iguais ?

Responder

Cezar Ubaldo de Oliveira Araujo

16 de junho de 2017 às 14h05

Parabéns, Elika. Feliz é aquele que pode abraçar o grande líder brasileiro das últimas décadas. Parabéns pela futura filiação ao PT.Que a sua vida politico-partidária tenha a grandeza e a força de um baoba, e que Lula retorne ao governo com todas as honras do Presidente que mais fez pelos deserdados sociais. Grande abraço

Responder

Cezar Ubaldo de Oliveira Araujo

16 de junho de 2017 às 14h03

Parabéns, Elizabeth. Feliz é aquele que pode abraçar o grande líder brasileiro das últimas décadas. Parabéns pela futura filiação ao PT.Que a sua vida politico-partidária tenha a grandeza e a força de um baoba, e que Lula retorne ao governo com todas as honras do Presidente que mais fez pelos deserdados sociais. Grande abraço

Responder

Reinaldo Chaves Rivera

16 de junho de 2017 às 16h43

… Lula – o doutor honoris fraudis – é, sem dúvida, a maior farsa política da história do Brasil. Nunca um político mentiu tanto e com tanta desfaçatez como este APEDEUTA, ÉBRIO, CALACEIRO E MESTRE DA RAPACIDADE. Os treze funestos anos de PT foram de falcatruas e corrupção e agora o biltre, crápula e rei da malandragem quer jogar a culpa na imprensa. Seu Lula, não é a imprensa que está contra você, É o POVO BRASILEIRO QUE NÃO AGUENTA MAIS VOCÊ, A TERRORISTA DILMA E A QUADRILHA DE COMUNISTAS CORRUPTOS DA QUADRILHA DO PT !!!

Responder

    Cezar Ubaldo de Oliveira Araujo

    16 de junho de 2017 às 14h07

    Como a ELIKA bem disse :os que tanto odeiam há que se vestirem, um dia, do amor aonoutro

    Responder

Reinaldo Chaves Rivera

16 de junho de 2017 às 16h42

… Essa Dilma é uma SAFADA, cínica, mau-caráter, DESONESTA, MENTIROSA. Mas esperar o quê de uma mulher cujo caráter foi forjado no crime, uma mulher que matou, roubou, assaltou e sequestrou para tentar implantar uma ditadura comunista em nosso país. Só podia dar nisso, continuou a praticar crimes para atingir seus objetivos. Impeachment e depois cadeia para esta mulher.

Responder

Fernanda Vss

16 de junho de 2017 às 16h05

Na maior crise dos partidos no Brasil, uma filiação ao pt vira manchete festejada… Dá pra entender o tamanho do ódio que virá do conservadorismo reacionário depois dessa longa temporada em que achavam que estavam enterrando a esquerda no Brasil? Segura a onda, Elika Takimoto! Vai precisar de muita reza!

Responder

Estela Megiani

16 de junho de 2017 às 14h41

Parabéns Elika, não a conheço, mas já admiro. Precisamos lutar pela democracia e democracia só existe com política. Precisamos de pessoas assim CORAJOSA. Mil beijos

Responder

Lupe Pardo

16 de junho de 2017 às 14h15

Está de parabéns, boa escolha menina.

Responder

Ligia Chaves

16 de junho de 2017 às 13h53

Vai ser muito melhor pra eles do que pra vc Elika Takimoto, mas estou acompanhando seu entusiasmo e te desejo muita sorte e sucesso. Quem sabe o “sangue novo” de pessoas como você evite que erros se repitam. Toda sorte e boas energias pra vc!!! Família linda, vozes maravilhosas!!!!

Responder

Mauricio Lourenço da Silva

16 de junho de 2017 às 09h33

Seja bem vinda companheira!

Responder

Vitor

16 de junho de 2017 às 09h26

Grita aí coxada, espuma seu ódio, kakakakak, bom demais vê-los perdido na pinguela, já pensou sair nadando por aí ? hem bonequinhos de luxo do PIG, kakakakaka faz até beicinho para dizer PT APODRECEU sua cabeça entupida de notícias compradas, que não as procuradas com veracidade, sabe o que vem a ser a palavra veracidade ?
Viva o PT!!!
Viva o Brasil!!!!
Viva os desassistidos!!!!!
Viva aqueles que choram!!!!!!

Responder

Reinaldo Chaves Rivera

16 de junho de 2017 às 11h32

… O PT APODRECEU O BRASIL !!! … Eis o legado da era PT e da esquerda fascista que ele representa: um país sem ordem e sem progresso, mas com muita farsa, mentiras e muita, muita corrupção. O país inteiro mergulhado numa crise moral e ética sem precedente em sua história. Sem a figura de um presidente probo e sério, sem um paradigma de decência, o povo se perde em leviandades e degeneração. Que nefasta herança deixou Lula, o apedeuta ébrio e calaceiro, para os jovens desta nação !! Que tristeza ver a terrorista corrupta Dilma conjurando, mais uma vez, um golpe comunista neste país !! Esses treze anos de PT ficarão marcados na história pelo desgoverno de comunistas, fascistas de esquerda, corruptos e perigosos, mais preocupados em homenagear ditadores facínoras e conceder bolsa-ditadura a assassinos do que fazer este país caminhar para frente. O PT é uma súcia que nos enche de vergonha e que foi um desastre à frente do governo do Brasil. Que herança maldita dessa esquerda fascista. A desordem instalou-se.

Responder

    Paulo L Maia

    16 de junho de 2017 às 16h41

    Olha o veio safado de volta. Adorador de traficantes e propineiros do psdb , maleiros ladrões do pmdb.
    Chato

    Responder

Euro

16 de junho de 2017 às 08h30

O PT faz a diferença por isso é muito mais.
Fiquei emocionado a forma pela qual a companheira foi até o Lula e se expressou o que passa, sente e quer agir mais por um Brasil melhor para todos.

Responder

Elienai Souza

16 de junho de 2017 às 10h38

Parabéns!

Responder

Marivaldo

16 de junho de 2017 às 07h09

LULA ,tirou o Brasil do mapa ta fome.temer, tirou ou quer tirar; o Brasil do mapa mundi.

Responder

Ronaldo Rodrigues de Assunçao

16 de junho de 2017 às 04h09

Lindo

Responder

Nilva Sader

16 de junho de 2017 às 02h23

Seja bem-vinda, companheira, precisamos de mais Elikas pra lutar pela educação no Brasil.

Responder

baltazar pedrosa

16 de junho de 2017 às 00h41

Erica,termino de ler essa reportagem com lágrimas nos olhos,mas com grande satisfação,saber que você, não se deixou levar pelo temporal de mentiras feito pela grande mídia eseus tentáculos,isso me causa tamanho contentamento,quero que saiba minha nova companheira,que irá militar não só no partido dos trabalhadores,mas será uma intransigente defensora da coisa pública em especial no que tange edecação pública.Seja bem vinda,minha nova companheira.

Responder

Luiz Estrella

16 de junho de 2017 às 03h27

Blogueira não né gente… Professora, intelectual,doutora, mestra, musa, tudo isso é mais um pouco laaaa no final, Blogueira.

Responder

Luiz Antonio Franke Settineri

15 de junho de 2017 às 23h45

Seja bem vinda Companheira, infelizmente não a conhecia, mas vou resolver isto JÁ, como as DIRETAS que queremos: DIRETAS JÁ! No RS conte com este PeTista de carteirinha!

Responder

fernando

15 de junho de 2017 às 23h25

Parabéns Erika, para lutar contra tudo isso…só memso sed filiando ao maior partido politico de esquerda do brasil…sozinhos fica fácil pra direita golpista..mas milhares juntos não podem deter!!!!

Responder

Onalson Gonçalves

16 de junho de 2017 às 02h02

Até tu japa ????

Responder

Caninde Lima

16 de junho de 2017 às 01h55

Grande bosta.

Responder

    Marivaldo

    16 de junho de 2017 às 07h14

    Que vc é uma bosta, q um te conhece sabe; precisava vir confessar no blog?

    Responder

Cláudia Madeira Falcão

16 de junho de 2017 às 01h17

Já denunciei e bloquiei esse bolsonito lixo. Já pode cortar e bloquear ele Elika Takimoto. DenúnciA, manda pro lugar dele: lixo.

Responder

Regina Pulcino Cândia

16 de junho de 2017 às 00h42

Beatriz Cândia

Responder

Ricardo Barbosa

15 de junho de 2017 às 23h37

Meus parabéns

Responder

Marcos Lolezzi

15 de junho de 2017 às 22h54

Ma que jumenta, será que ela não acompanha nada do que está ocorrendo no Brasil???

Responder

    Alonso José De Almeida Júnior

    15 de junho de 2017 às 23h03

    Me parece que o jumento aqui e que não acompanha nada é vc seu babaca fdp vtnc seu porra verme.

    Responder

    Marcos Lolezzi

    15 de junho de 2017 às 23h26

    Tem rabo preso com o Lulao, amigo?

    Responder

    Marivaldo

    16 de junho de 2017 às 07h17

    E por acompanharb e não ser burra como vc, que ela escolheu o pt.

    Responder

    Claudio Luciano

    17 de junho de 2017 às 17h06

    Exatamente pq ela acompanha tudo é q vai se filiar ao PT

    Responder

    Marcos Lolezzi

    17 de junho de 2017 às 17h07

    Deve ter vocação para picaretagem, então?

    Responder

    Claudio Luciano

    17 de junho de 2017 às 17h10

    Não, só para ajudar o país a crescer

    Responder

    Marcos Lolezzi

    17 de junho de 2017 às 17h13

    O país, não. Apenas a companheirada

    Responder

    Claudio Luciano

    18 de junho de 2017 às 00h09

    Marcos Lolezzi, pq não procura se informar? Veja notícias do tempo do LULA presidente, nunca o Brasil teve tanto crescimento, chegando a 5a maior economia mundial

    Responder

Neide Lima

15 de junho de 2017 às 22h48

Boa sorte

Responder

Cristiane Lima

15 de junho de 2017 às 22h35

Meu precioso voto será teu

Responder

Elika Takimoto

15 de junho de 2017 às 22h32

Só uma observação. A filiação se dará no Rio, em breve, em um evento com a presença de Lula.

Responder

    Ricardo Bouez

    15 de junho de 2017 às 22h35

    Poxa!!! Muito feliz pelo PT e por você! E principalmente pela Política Brasileira! Queria muito estar presente nesse dia!! Seria fantástico!! :) <3

    Responder

    Marcelo Borin

    15 de junho de 2017 às 22h44

    Põe alguém pra fazer uma live, vai ter audiência do oiapoque ao chuí, rs

    Responder

    Eduardo Ribeiro

    15 de junho de 2017 às 23h20

    Vou mudar meu domicílio eleitoral!! Luladrão roubou meu coração e filiou a blogueira que eu adoro. Pronto, serviço completo!!!

    Responder

    Alexandre Ferreira

    16 de junho de 2017 às 00h00

    O meu voto está selado para a professora mais linda deste planeta !?

    Responder

    Ricardo Antonino

    16 de junho de 2017 às 01h24

    Futura vereadora talvez ??

    Responder

    Reinaldo Chaves Rivera

    16 de junho de 2017 às 16h44

    … Fez uma péssima opção. estará se envolvendo com pessoas da pior qualidade moral e ética.

    Responder

Carla Virginia Ressurreição

15 de junho de 2017 às 22h30

A política precisa de renovação urgente

Responder

Elton Campos

15 de junho de 2017 às 22h22

Seja bem vinda ….

Responder

Marcelo Borin

15 de junho de 2017 às 22h09

Por um lado fico feliz por ver uma pessoa do alto nível e qualidade da Elika Takimoto entrar na política para defender seus ideais de combate às injustiças e à desigualdade social. Por outro, preocupado por ver que a amiga vai sofrer todo tipo de ataque escroto e sujo como de um babaca fã do bolsonaro fez aqui sem ser chamado para vomitar merda que nem seu ídolo. Vai ser daí para pior, mas quem a conhece continuará do lado dela.

Responder

    Araújo Lucas

    15 de junho de 2017 às 23h06

    Concordo, Elika Takimoto saiba que nós seus amigos confiamos e acreditamos muito em você ??

    Responder

    Reinaldo Chaves Rivera

    16 de junho de 2017 às 11h32

    … O PT APODRECEU O BRASIL !!! … Eis o legado da era PT e da esquerda fascista que ele representa: um país sem ordem e sem progresso, mas com muita farsa, mentiras e muita, muita corrupção. O país inteiro mergulhado numa crise moral e ética sem precedente em sua história. Sem a figura de um presidente probo e sério, sem um paradigma de decência, o povo se perde em leviandades e degeneração. Que nefasta herança deixou Lula, o apedeuta ébrio e calaceiro, para os jovens desta nação !! Que tristeza ver a terrorista corrupta Dilma conjurando, mais uma vez, um golpe comunista neste país !! Esses treze anos de PT ficarão marcados na história pelo desgoverno de comunistas, fascistas de esquerda, corruptos e perigosos, mais preocupados em homenagear ditadores facínoras e conceder bolsa-ditadura a assassinos do que fazer este país caminhar para frente. O PT é uma súcia que nos enche de vergonha e que foi um desastre à frente do governo do Brasil. Que herança maldita dessa esquerda fascista. A desordem instalou-se.

    Responder

    Marcelo Borin

    16 de junho de 2017 às 13h56

    Esquerda fascista. E tudo culpa do PT. Esse pessoal direitopata anda comendo muita alfafa estragada.

    Responder

    Lynda Lynda Lynda

    16 de junho de 2017 às 19h01

    Cade os netos deste senhor p dah um carinho a ele…tadinho n sabe o q diz ?

    Responder

JL

15 de junho de 2017 às 19h08

Quando ele vai conversar com a Lucimar, identificando sua raiz e mostrando o quanto ainda conhece e se importa com o povo mais humilde foi uma das melhores partes. Que outro político tem/faz isso?

Responder

Fátima Costa

15 de junho de 2017 às 22h02

Parabéns Elika por ter se filiado ao PT. Sucesso.

Responder

Roberto Albuquerque

15 de junho de 2017 às 18h54

ESTÁ DE PARABÉNS!!! Pela i teligência e pela coragem!!! A luta continua!!!

Responder

Claudia P. Dutra

15 de junho de 2017 às 21h52

Parabéns! A política se renova

Responder

Ivan Eustáquio de Freitas

15 de junho de 2017 às 18h49

Enxuguei os olhos a lente do meu óculos e estou pronto pra escrever que acredito ainda mais nas pessoas, cada um fazendo um pouquinho sem sapato alto, podemos mudar nosso País. Esse texto/entrevista/desabafo/conselhos, me deu novo ânimo, parabéns Elika Takimoto e Luis Eduardo. Lula você é demais.

Responder

Apolônio

15 de junho de 2017 às 18h44

Lula é a maior personalidade política do século 20 e 21, não só do Brasil, mas também do mundo. Foi o maior presidente da história desse país. Já entrou para nossa história como o maior vulto histórico de nossa nação. O PT, quer queira,quer não, é um partido imprescindível a nossa democracia. É um partido forte e de profundas raízes sociais.

Responder

    silvio alves da silva

    15 de junho de 2017 às 20h02

    Não é à toa que Lula foi homenageado em Davos como o “Estadista Global”.

    Responder

Ricardo Bouez

15 de junho de 2017 às 21h44

Elika, querida, as notícias correm rápido! Venha para o lado vermelho da força! ????

Responder

Paulo

15 de junho de 2017 às 18h38

Eu não entendo porque não apagam os comentários desses coxinhas retardados.
Quem quer ler discurso de ódio de gente burra?
Realmente, ou são trolls ou simplesmente não tem o que fazer.

Responder

Vanda Oliveira

15 de junho de 2017 às 18h36

Que tudo esses momentos com o presidente! Parabéns, Elika. Sucesso em sua nova jornada.

Responder

Vanda Oliveira

15 de junho de 2017 às 18h33

Que tudo esses momentos com o presidente! Parabéns, Elika, e sucesso em sua nova jornada.

Responder

Maria Candida

15 de junho de 2017 às 21h06

Tem provas José Jose Oliveira Junior Oliveira vende pra globolixo talvez vc arrume um qualquer

Responder

Fabiano França

15 de junho de 2017 às 18h00

Bem vinda a luta…..

Responder

Fátima Santos

15 de junho de 2017 às 20h58

Tbm vou me filhar.

Responder

Sergio

15 de junho de 2017 às 17h57

Realmente do Lula só se espera isso

Responder

nadja rocha

15 de junho de 2017 às 17h50

Boa sorte, futura companheira, seja bem vinda a luta

Responder

Valú Valú BrBarbosa

15 de junho de 2017 às 20h44

MUITO BEM, SÓ ESPERO QUE NÃO TENHA SEGUNDAS, TERCEIRAS INTENÇÕES, DE NÃO TRAIR O LULA !!!

Responder

Lisa Carvalho

15 de junho de 2017 às 20h37

Vanessa Fernandes

Responder

Jose Oliveira Junior Oliveira

15 de junho de 2017 às 20h30

Responder

    AMON'

    17 de junho de 2017 às 09h52

    XI coxinha perdido kkkkk

    Responder

Claudio Luciano

15 de junho de 2017 às 20h25

É isso aí companheira. PT saudações

Responder

Rafael Caverna

15 de junho de 2017 às 20h24

“Grandes merda!”

Responder

Deixe uma resposta