Menu

Aragão alerta: “se a sociedade não se organizar, a democracia será sepultada”

7 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

C.Poivre

05/08/2017 - 23h42

Com todo o respeito: a democracia já foi para o brejo desde que a Câmara dos Horrores admitiu o “impeachment” sem crime de responsabilidade da legítima Presidenta eleita constitucionalmente pelo voto popular.

João Carlos AGDM

05/08/2017 - 12h00

Acho que o nobre e valoroso lutador por um Brasil melhor está certíssimo. Mas, se a sociedade não se organizar (acho difícil esta organização com a GL do Mal mandando no pedaço, mas…) além da democracia sepultada restará um país infernal de se viver, com criminalidade e violência ainda maiores que as que estamos vivendo agora…

Leandro_O

05/08/2017 - 10h54

A organização começa, ou pelo poderia, começar com vocês. Ora, a mídia é concentrada e vocês, parece, que fazem questão de cada um ter um blog, cada um tentar viver por conta própria, cada um correndo atrás de seus acessos e “likes” para justificar ingressos de propagandas. Quem quer ler algo que não está na grande mídia tem que recorrer a mais de uma dezena de sites, cada um com endereço próprio. Por que não criam um portal único?? De lá sim, com um redirecionamento, se for o caso. Vocês também tem parte importante a cumprir. Por exemplo: vocês deveriam se reunir a cada 15 dias, mas fazem isso? Garanto que o outro lado faz. E se não faz é porque toda a pauta e agenda já estão montadas e distribuídas. Do jeito que está, tudo se enquadra no contexto que o documentário Hipernormalização aborda: todos acomodados, e os que não concordam não saem do trivial – e acham que fazem muito.

    Miguel do Rosário

    05/08/2017 - 11h11

    Falar é fácil. Essa “união” se tornaria mais cara do que a divisão. E nos tornariam alvos fáceis de sermos derrubados. “Reunir” a cada 15 dias? Além do mais, somos diferentes.

      Leandro_O

      05/08/2017 - 21h35

      Bom, daí fica difícil mesmo.

Renata

05/08/2017 - 09h59

Aragão aponta mais uma vez a situação de degradação institucional gravíssima que estamos vivendo hoje. Infelizmente nem todos os brasileiros têm o privilégio de ter acesso a essas análises e uma parcela da população ainda está totalmente rendida ao ódio ideológico e a esse discurso raso de combate à corrupção e não tem percepção de tudo que está em jogo nesse processo. Permanecem na linha cega de fins que justificam meios. Esperemos que não se apague no futuro a memória dos desastres que estamos gestando hoje.

    João Carlos AGDM

    05/08/2017 - 11h49

    O Brasil está claramente sendo levado a um país muito mais primitivo e muito mais atrasado do que atualmente é.
    Haja vista o PEC = congelamento de investimentos em saúde e educação (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!) e as Reformas da Previdência e das Leis Trabalhistas. Tudo para afundar o País.
    Resta esclarecer quem está por trás disso, quem tem interesse nisto. Eu arrisco: GL Do Mal & CIA e a quem servem.


Leia mais

Recentes

Recentes