Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Novidade: Sérgio Moro vai a mais um convescote coxinha falar o que a Globo quer ouvir

Por Pedro Breier

16 de agosto de 2017 : 11h04

(Charge: Aroeira)

Por Pedro Breier

Sérgio Moro continua desfilando toda sua imparcialidade em convescotes coxinhas Brasil afora. Ele compareceu ontem a um evento da Jovem Pan, aquela rádio seríssima que abriga analistas sóbrios e nada tucanos como Marco Antônio Villa, Reinaldo Azevedo e Augusto Nunes. Este último cumpriu o papel de fazer as perguntas e bajular Moro no evento.

Carmem Lúcia não poderia ficar de fora de uma festa dessas e, naturalmente, também se fez presente para maravilhar a todos com frases marcantes como “quero mudar o Brasil, não me mudar do Brasil”. A presidente da corte máxima do judiciário, que em tese deveria preocupar-se com a pauta de julgamentos do STF, quer “mudar o Brasil”, vejam só. Parece que tem mais gente largando as maçantes funções inerentes ao seu cargo para fazer campanha presidencial, não é, Dória?

Moro mostrou, em sua fala, que não cansa de agradar o seu patrão, a Globo. Em uma empresa, seria aquele funcionário que fica puxando o saco do chefe, rindo constrangedoramente até das piadas mais sem graça.

O jagunço dos Marinho criticou o financiamento totalmente público de campanhas e sugeriu a volta das doações empresariais, desde que com limites “muito estritos”, de no máximo R$ 100 mil, para que os candidatos “não se sintam devedores” dos empresários.

Imaginem o tamanho e o poder de lobby de empresas que teriam condições de doar R$ 100 mil para várias campanhas eleitorais. É óbvio que a lógica permaneceria a mesma de sempre: grandes empresas doando para candidatos e cobrando a fatura durante os seus mandatos, sob pena de cortarem o financiamento na próxima eleição.

A preocupação com a corrupção e com o sequestro da democracia pelo capital é apenas cortina de fumaça. O que importa é produzir manchetes para a mídia amiga, como a que O Globo estampou em seu site ontem, alegremente: “Moro diz que financiamento público integral de campanhas impede renovação política”.

É claro que a Globo não gosta da ideia de financiamento público de campanhas, pois esta é a única maneira de mitigar o poder do dinheiro sobre os mandatos dos políticos e de fortalecer os partidos e o voto ideológico.

O distritão, por sua vez, terminaria de aniquilar com os partidos e favoreceria candidatos mais conhecidos (o que parece deveras interessante para a Globo). Ou seja, é o distritão que impediria a renovação política, não o financiamento público. Sobre esta verdadeira aberração, Moro, miseravelmente, silenciou.

É impressionante a capacidade do deslumbrado juiz de Maringá de agir estritamente conforme o script global. Nunca um prêmio/propina “Faz Diferença” valeu tanto a pena para os Marinho.

Pedro Breier

Pedro Breier nasceu no Rio Grande do Sul e hoje vive em São Paulo. É formado em direito e escreve n'O Cafezinho desde 2016, sendo atualmente um dos editores do blog.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

76 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Flavio Henrique Silva

17 de agosto de 2017 às 13h42

Que inveja do juiz…

Responder

Luis Camoinas

17 de agosto de 2017 às 08h40

SP é o antro da permissividade. Aqui desde sempre, se acharam demais, embora sempre fossem de menos. Onde prosperam coisas do tipo Jânio, Maluf, Kassab Dória, lembra mofo. O mofo de uma “revolução” de 32, ou ainda PM denunciada pela ONU aos selfies, ou ainda crimes cotidianos de intolerância a negros, nordestinos e homossexuais. Aqui é normal fardado invadir escolas, cegar pessoas, praticar chacinas. Aqui são campeões de audiência, não por acaso, Jovens Pans, Datenas, Globonews e a rádio qie troca a notícia. A revista de consultório e seus médicos antieticos e os comensais bestas feras em restaurantes. Com td isso, era dificil na nação terem im herói, acho que adotaram Airton Sena, mais recentemente descobriram um melhor, Moro este sim perfeito para este tipo de público!

Responder

Andreia Bolfe

17 de agosto de 2017 às 01h54

Cafezinho falem de coisas boas q os bostas dos políticos bandidos de estimação de vcs aí invés de falar mal das únicas pessoas que lutam por um Brasil sem corrupção inclusive pra vcs ignorantes lunáticos

Responder

    Andre Massao Noce

    17 de agosto de 2017 às 03h08

    KKKKKKKKKK… Moro do PSDB corrupto, solta as dondocas esposas do Cunha e Cabral corrupto… o doleiro do Youssef do PSDB corrupto… e vc quer que alguém apoie ele…

    Responder

    Sergim Amzalak

    17 de agosto de 2017 às 11h19

    corrupção é tipo ser executado pelo governo estadual, colega?

    Responder

    Jorge Silva Rocha Rocha

    17 de agosto de 2017 às 12h53

    Acho que volte, é bem provável ser bosta. Atenciosamente um PT.

    Responder

    Jorge Silva Rocha Rocha

    17 de agosto de 2017 às 12h56

    Ácho você uma coxinha lunática.

    Responder

    Andreia Bolfe

    17 de agosto de 2017 às 13h12

    Obrigada mto esclarecedoras as palavras de vcs dá pra entender pq de tanta ignorância

    Responder

    Andre Massao Noce

    17 de agosto de 2017 às 21h59

    Andreia Bolfe kkkkkk… Para quem apoiou o Cunha corrupto e seus asseclas de 364 deputados federais corruptos…

    Responder

Miguel Biegai Jr.

16 de agosto de 2017 às 22h22

Se o Moro morrer, este site acaba,

Responder

Suzy Machado

16 de agosto de 2017 às 23h54

Ô inveja…chora na cama q é um lugar quente rsrsrsrsr

Responder

Alzir Maciel

16 de agosto de 2017 às 23h20

Moro me representa

Responder

Alzir Maciel

16 de agosto de 2017 às 23h20

Viva Moro.

Responder

    Andre Massao Noce

    17 de agosto de 2017 às 03h11

    KKKKKKKKKK… se vc quer trabalhar como escravo, é problema seu… mas pato amarelo quer obedecer o patrão… 12 horas diárias com 30 minutos de almoço… corte salarial… sem aposentadoria… férias… décimo… sem saúde… bom proveito…KKKKKKKKKK… se vc quer trabalhar como escravo, é problema seu… mas pato amarelo quer obedecer o patrão… 12 horas diárias com 30 minutos de almoço… corte salarial… sem aposentadoria… férias… décimo… sem saúde… bom proveito…

    Responder

Pedro Lehnen

16 de agosto de 2017 às 23h07

Inveja mata!

Responder

    Andre Massao Noce

    17 de agosto de 2017 às 03h10

    KKKKKKKKKK… Moro do PSDB corrupto, solta as dondocas esposas do Cunha e Cabral corrupto… o doleiro do Youssef do PSDB corrupto… e vc quer que alguém apoie ele…

    Responder

Reginaldo Gomes

16 de agosto de 2017 às 20h03

REFORMA URGENTE!!!!!!
De todas as reformas que o Brasil precisa , a mais urgente é a reforma do JUDICIÁRIO. Foi só eles começarem a pensar e agir como políticos, que a merda começou . O judiciário fez o Brasil virar motivo de chacota no mundo inteiro. O judiciário que que permitiu o golpe e é ele que mantém a quadrilha governando o Brasil.

Responder

    LUIZ CLAUDIO

    17 de agosto de 2017 às 01h17

    BRAVO REGINALDO ! ESSES FARSISTAS DE CURITIBA , VIERAM PRA MATAR , ROUBAR E DESTRUIR , , , ISSO TANA BIBLIA ! JA VIU O CONTRACHEQUE DO MORO , DO LIMA E DO DALLAGNOL ? TUDO ACIMA DO TETO , ESSES MORIBUNDOS ADORAM CEDULAS , CRIARAM ATE` ADVOGADO ESPECIALISTA EM DELAÇAO TUDO EM FAMILIA ! A MAIOR BOMBA, TA POR VIR ; A JBS DELATAR O JANOT , O FEITIÇO VIRANDO CONTRA O FEITICEIRO ! TEMER, JANOT , AECIO TUDO FARINHA DO MESMO SACO ! NAO SE PODE FALAR EM FARINHA , SE NAO AECIO ENLOUQUECE ?

    Responder

Elena Osawa

16 de agosto de 2017 às 17h20

Depois que saiu a notícia do tal juiz do MT, que recebeu mais de meio milhão de reais no mês de julho, e a gritaria que o pessoal do MP e juízes fizeram ao ter aumento em seus salários negados pelo STF, esse pessoal do judiciário ficou desmoralizado perante o povo. Todos estão vendo as mordomias que esse pessoal tem e ainda reclamam, cujos proventos somos nós que pagamos. Enquanto o povão tem que se contentar com um salário mínimo desvalorizado por esse governo Temer. Dá até pra desconfiar dessas idas do juiz moro e a dona Carminha para esses convescotes promovidos pela mídia. Só estão querendo levantar a moral do judiciário perante o povo, mas não vai adiantar pois o povo está abrindo os olhos sobre os privilégios nefastos dessa turma.

Responder

    LUIZ CLAUDIO

    17 de agosto de 2017 às 01h28

    MIGUEL , APARTIR DO MOMENTO QUE ESSES LESA PATRIA ESTAO COMBATENDO CRIME COMETENDO CRIME, O POVO TA INDGNADO ; ENTREGAR CONVERSA DE UM PRESIDENTE PARA A MIDIA BANDIDA ETAO CRIMINOSO QUANTO OUTRO QUALQUER ! NINGUEM ESTA ACIMA DA LEI , SERA` TRF-4 ?

    Responder

Claudio Corrêa

16 de agosto de 2017 às 17h12

Esse menino de recados dos Marinhos acaba virando mini série.

Responder

Robson Sousa

16 de agosto de 2017 às 19h04

Isso é que ser imparcial.kkkk

Responder

LUIZ CLAUDIO

16 de agosto de 2017 às 14h46

A MIN CARMEN LUCIA , JAMUDOU O BRASIL , COMO ELA DISSE; AS INSTITUIÇOES ESTAO FUNCIONANDO IGUAL AO JUDICIARIO DELA , GOLPE, PERSEGUIÇOES , PRESIDIO DE NATAL , PRESIDIO DE MANAUS , FLAGRANTE DE TEMER AO QUAL ELA PENSAVA EM INDUTO PRA ESSE CRIMINOSO , CUJO SEUS DOTES PRINCIPIAM NA PALMA DE SUAS MAOS MOLUSCULAS QUE SEMPRE LESOU O BRASIL. AQUI FICA A MINHA PERGUNTA ; O IMPEACHMENT FOI GOLPE ? A DELAÇAO DO JOESLEY DISSE QUE PAGOU MILHOES PARA ALGUNS DEP DO CUNHA , E PORQUE NAO ANULOU O GOLPE ? AS DELAÇOES SO SERVE PARA O PT ? O VAGABUNDO DO JUCA TINHA RAZAO ! tirar ela e arrebanhar o supremo contudo , e atehoje ninguem do STF foi contra a voz do ALGOZ ROMERO JUCA`

Responder

Hannibal de Sousa

16 de agosto de 2017 às 17h13

Expulso do exército (baixa desonrosa). Queria explodir bombas em repartições públicas. Condenado por apologia ao estupro. Quem é? A-) Jack o Estripador. B – ) Maníaco do Parque. C – ) Charles Manson D-) Bolsonaro.

Responder

Atreio

16 de agosto de 2017 às 14h07

‘o globo faz diferença’…….no seu curriculo antes da analise do capiroto.
com globo, com fome

e como vai o processo q condenava os marinho a paga 600mi devido sua mutreta com CBF?
aquela q ja fez o meninão da Cbf rodar na espanha…. por aqui parou?
é só sumir com a folha q o processo pára?
cadê MP?
ta no culto?

Responder

Hebert Fleming

16 de agosto de 2017 às 16h51

Responder

Linno Parker da Silva

16 de agosto de 2017 às 16h28

Quando cair a ficha que era Moro o bandido, ele terá fugido para os Estados Unidos.

Responder

João Ferreira Bastos

16 de agosto de 2017 às 13h19

Será que é só o premio que ele ganhou?!?!?!?
Liechtenstein também gosta

Responder

Sonia Vieira

16 de agosto de 2017 às 16h05

k

Responder

Sonia Vieira

16 de agosto de 2017 às 16h04

Responder

Vivian Jamur

16 de agosto de 2017 às 15h56

Sra. Cantanhede era só sorrisos.

Responder

Lucelia Silva

16 de agosto de 2017 às 15h55

Meu ouvido não é privada ainda bem q não dou Ibope da isso

Responder

Jorge Nascimento Nascimento

16 de agosto de 2017 às 15h33

Quanto ganhou com esta palestra???

Responder

Valéria Paz

16 de agosto de 2017 às 15h32

#MorreMoro

Responder

Maria Thereza Freitas

16 de agosto de 2017 às 12h13

não sejamos maldosos. Ele está fazendo isso por uma boa causa: tanto o congresso quanto o próprio juizeco querem o financiamento empresarial pras campanhas. Ocorre que ele, juizeco, destruiu as grandes doadoras. Daí, ele está fazendo um fundo para que as empresas de palestras dele e seus comparsas possam ser doadoras, tanto que quer limitar o valor da doações a R$ 100 mil, porque ainda não são empresas de grande porte. Cada frase que agrada a emissora golpista, vale um tanto. Não podemos esquecer que ele tem um “coração generoso”.

Responder

Jorge Silva Rocha Rocha

16 de agosto de 2017 às 14h50

Esse está precisando urgente de uma ovada!

Responder

    Maria Thereza Freitas

    16 de agosto de 2017 às 12h14

    ovada é desperdício. Uma chuva de panelas velhas seria melhor. Com a vantagem que os guarda-chuvas não teriam muita serventia

    Responder

Lulu Pereira

16 de agosto de 2017 às 14h42

só tem um jeito de mudar isso aí

Responder

Claudiney DA Rocha Pereira

16 de agosto de 2017 às 14h42

Você estava lá? Kkkk

Responder

Deyvison Gabriel Santos

16 de agosto de 2017 às 14h35

Vcs choram de +
Chega ser nojento.

Responder

Deise Reisdoefer

16 de agosto de 2017 às 14h32

Imparcialidade pura!

Responder

George Donizeti

16 de agosto de 2017 às 14h25

Reinaldo Azevedo não é da Jovem Pan e só pra constar…. Juiz Sérgio Moro foi aplaudido de pé.

Responder

    Maria Thereza Freitas

    16 de agosto de 2017 às 12h16

    se foi aplaudido de pé nessa emissora é mesmo um grande feito. O pessoal sair da posição de quatro, pra de pé, sem um estágio bípede, é mesmo um espanto

    Responder

    Valéria Paz

    16 de agosto de 2017 às 15h32

    Óbvio. Por uma corja de filhos da puta igual.

    Responder

    Jorge Nascimento Nascimento

    16 de agosto de 2017 às 15h33

    Golpista FDP…

    Responder

    Jorge Nascimento Nascimento

    16 de agosto de 2017 às 15h34

    Esse bosta vai incendiar o País e depois se mudar para os EUA.

    Responder

      João Ferreira Bastos

      16 de agosto de 2017 às 13h23

      500 bilhões foi o valor que os tucanos enviaram para os EUA no caso Banestado, onde o amigo do traficante não achou ninguém.
      A comissão que ele tem direito, está lá esperando

      Responder

    Ana Maria

    16 de agosto de 2017 às 15h46

    Triste que apoie um juiz que transgride a lei, fazendo e divulgando grampos ilegais que, nos US, segundo li, daria cadeia. Foi aplaudido de pé por quem? Diga isto ao 122 juristas que escreveram um livro de mais de 400 páginas só para esmiuçar e explicar as falhas na sentença sem provas do processo do Lula. Diga isso aos pais de família que perderam o emprego graças à contribuição do seu herói. Um juiz que contribuiu para a paralisação de áreas vitais da economia, como a construção civil, petrolífera e a indústria naval. Pena que pareça estar contra os seus e a favor dos poderosos que são contra o povo.

    Responder

    George Donizeti

    16 de agosto de 2017 às 15h54

    Nos EUA todas conversar do presidente são gravadas (legalmente) e podem ser usadas em casos de segurança nacional e não vazam (fato). Quanto a juristas escreverem um livro …. posso dizer o seguinte, tem juristas defendendo Aécio Neves, jurista que defende Temer Juristas apoiando Sérgio Moro ou seja, tem jurista dando opinião pra todo lado então porque a opinião ou conhecimento de alguns valem mais do que outros ? Quanto a parte do desemprego, eu não vejo como debitar esta na conta do Moro. Ele é um Juiz e não um empresario que abriu falência e mandou embora os pais de família.

    Responder

      João Ferreira Bastos

      16 de agosto de 2017 às 13h21

      Eleitor do traficante, assassino e ladrão

      Responder

    Renato Piacenti

    16 de agosto de 2017 às 16h06

    Responder

    Maria Do Carmo Moraes

    16 de agosto de 2017 às 16h17

    Mierdinha…

    Responder

    George Donizeti

    16 de agosto de 2017 às 16h19

    Responder

    Hannibal de Sousa

    16 de agosto de 2017 às 17h13

    George Donizeti. Você não foi capaz de redigir duas linhas sem cometer atentados contra a língua portuguesa, mas já se julga um analista político. Antes de passar vergonha em público, conclua o ensino fundamental – aproveite para frequentar as aulas de História do Brasil. ;)

    Responder

    George Donizeti

    16 de agosto de 2017 às 17h24

    Hannibal de Sousa Fui alfabetizado em escola publica e mesmo sem saber ler e escrever me foi dado diploma e posteriormente um superior na área de TI. Isto sem ler ou escrever.

    Responder

    Vicente Jungstedt

    16 de agosto de 2017 às 19h14

    De Pe’ por um bando de Fascistas coxinhas, golpistas! Ele tb fizeram o Nazi salute?!

    Responder

    Vicente Jungstedt

    16 de agosto de 2017 às 19h16

    Acho pobre de direita pior do que pisar em merda de cachorro na Garcia D’Avila a caminho da praia…

    Responder

    George Donizeti

    16 de agosto de 2017 às 19h27

    Vicente Jungstedt Que bom que para você situação financeira define posicionamento politico. Para min pior que ser “pobre de direita” é ser sem caráter e defender bandido.

    Responder

    George Donizeti

    16 de agosto de 2017 às 19h27

    Vicente Jungstedt Que bom que para você situação financeira define posicionamento politico. Para min pior que ser “pobre de direita” é ser sem caráter e defender bandido.

    Responder

    Vicente Jungstedt

    16 de agosto de 2017 às 20h31

    George Donizeti Se vc possui PROVAS CABAIS contra Lula e Dilma, EU O DESAFIO A PUBLICA-LAS AQUI!!! Qto ao “Que bom que para você situação financeira define posicionamento politico.” Demonstra que nem a capacidade intelectual de entender meu comentario, vc possui!

    Responder

    Pedro Lehnen

    16 de agosto de 2017 às 23h14

    AnaMaria, não diga bobagem. O que o juiz tem haver com a continuação do governo do PT. Afinal, o Temer como vice de Dilma Rousseff…

    Responder

    Andre Massao Noce

    17 de agosto de 2017 às 03h09

    George Donizeti KKKKKKKKKK… Moro do PSDB corrupto, solta as dondocas esposas do Cunha e Cabral corrupto… o doleiro do Youssef do PSDB corrupto… e vc quer que alguém apoie ele…

    Responder

    George Donizeti

    17 de agosto de 2017 às 04h09

    Andre Massao Noce Eu não quero nada. E não torço por nada , o Juiz que faça seu trabalho ( que é muito bem pago por sinal)O que fiz foi corrigir um erro da mateia que diz que RA é da Jovem Pan (o que não é verdade) e relatei que ele foi aplaudido de Pé. O resto ficou por conta de vcs.

    Responder

    Carrie Coleman

    17 de agosto de 2017 às 05h17

    Foi aplaudido por idiotas!

    Responder

    Sergim Amzalak

    17 de agosto de 2017 às 11h17

    Ah, o sul de minas e sua origem cafeeira e colonial, que mal faz na cabeça das pessoas.

    Responder

    Sergim Amzalak

    17 de agosto de 2017 às 11h18

    Juro, tem hora que eu acho que nego ta se formando sem ler nenhum livro de história….

    Responder

Marcelo Bessa Freitas

16 de agosto de 2017 às 14h25

Juiz político! no Brasil tem dessas coisas. Ou seria político-juiz?

Responder

Mariangela Monteiro

16 de agosto de 2017 às 14h19

Ninguém vaiou?

Responder

    Claudiney DA Rocha Pereira

    16 de agosto de 2017 às 14h43

    Vaiam não são adestrados kkk

    Responder

    Valéria Paz

    16 de agosto de 2017 às 15h33

    É claro que não. Eles reúnem um público de filhos da puta igual ao juizeco fascista.

    Responder

    George Donizeti

    16 de agosto de 2017 às 15h57

    Claudio Lamachia foi vaiado neste evento.

    Responder

    Pedro Lehnen

    16 de agosto de 2017 às 23h16

    Este tipo de evento, não é para comedores de mortadela, somente para brasileiros de fato.

    Responder

    Andre Massao Noce

    17 de agosto de 2017 às 03h09

    Pedro Lehnen KKKKKKKKKK… Moro do PSDB corrupto, solta as dondocas esposas do Cunha e Cabral corrupto… o doleiro do Youssef do PSDB corrupto… e vc quer que alguém apoie ele…

    Responder

Fernando Vidal

16 de agosto de 2017 às 14h15

Um provinciano deslumbrado…

Responder

Karlos Zas

16 de agosto de 2017 às 14h08

CASAL IMUNDO

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina