O Cafezinho

sexta-feira

20

outubro 2017

31

COMENTÁRIOS

Presidente do TRF 2, delirante, diz que a Lava Jato “é escrita pelas mãos de Deus, mas sem as linhas tortas”

Escrito por , Postado em Lava-Jato, Pedro Breier

(O curso de caligrafia celestial deu resultado)

Por Pedro Breier

No site do Estadão, logo abaixo da notícia sobre mais uma prisão ordenada por Sérgio Moro – cuja manchete é “Moro manda prender ex-gerente da Petrobras”, para dar aquele ar ridículo de xerife do velho oeste norte-americano – chamou-me a atenção a seguinte matéria: “Lava Jato é a Diretas-Já do novo Brasil, diz TRF-2“.

Trata-se de uma entrevista com o presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, que é a segunda instância da Lava Jato do Rio de Janeiro, ou seja, é o tribunal que deveria revisar as decisões tomadas no âmbito da Lava Jato e corrigir erros e distorções d0 juiz de primeiro grau, Marcelo Bretas. Deveria, mas com uma entrevista absurda dessas proferida pelo presidente da instituição, só podemos esperar que o TRF 2 chancele qualquer coisa vinda do juiz Bretas.

A Globo enquadrou, com uma entrevista cheia de pompas no Fantástico logo após a condenação de Lula por Moro, o presidente do TRF 4 (tribunal que julga os recursos da Lava Jato de Curitiba), que garantiu que os recursos do caso de Lula seriam julgados com rapidez, colocando até um prazo final, coisa que, obviamente, não cabe ao presidente do tribunal. Só não falou o motivo da pressa, mas nem precisava: sabemos que o ritmo da marcha do golpe não pode ser afetado ou Lula será candidato e aí tudo vai por água abaixo.

André Fontes, presidente do TRF 2, foi muito mais longe do que seu colega do TRF 4 nos quesitos sabujice, inadequação, falta de ética e declarações completamente delirantes.

Você sabe por que a Lava Jato “é a Diretas-Já do novo Brasil” para o dr. Fontes? Porque “é o fim da ditadura da corrupção e da impunidade”. Poderia ser somente uma péssima frase de efeito, mas é também uma completa inversão da realidade, já que a grande obra da Lava Jato até agora foi derrubar um governo eleito democraticamente para que um consórcio de ladrões assumisse o comando do país. A eleição direta foi substituída exatamente por uma ditadura da corrupção e impunidade, não o contrário.

Ao comparar Sérgio Moro com Marcelo Bretas, Fontes afirmou: “Os dois são evangélicos. Esse vigor religioso, ético, tem dado uma grande contribuição”.

Ah, o “vigor religioso” dos homens que se julgam escolhidos pelos céus para cumprirem a missão divina de acabar com a corrupção no Brasil… que benção!

Para arrematar, reproduzirei para as leitoras e leitores do Cafezinho a frase mais inacreditável, absurda e completamente alucinada já dita por alguém sobre a Lava Jato:

Pergunta: O sr. já disse que a Lava Jato é ímpar. Em quê?

Resposta: A Lava Jato é clara, limpa, não tem desvios. Na Lava Jato não tem linhas tortas. Ela é escrita, pelas mãos de Deus, sem as linhas tortas. É uma boa oportunidade para o Brasil.

Ou seja, Deus escrevia certo por linhas tortas, mas isso mudou com o advento da Lava Jato. Através de seus fieis missionários Moro, Bretas e Dallagnol, Ele agora aprendeu – talvez após um curso intensivo de caligrafia celestial – a escrever sem as linhas tortas. A Lava Jato é “clara, limpa, não tem desvios”.

É a perfeição do Senhor materializada em uma operação policial (considerando os métodos fascistas, ela deve ter sido escrita pelo Deus do antigo testamento).

Uma obra divina escrita em linhas retas.

Aleluia, irmãos!

sexta-feira

20

outubro 2017

31

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

31 COMENTÁRIOS

  1. Rita Andreata
  2. naldo
  3. LUIZ TAVE
  4. LUIZ TAVE
  5. ed
  6. Tarcilio Marcio Rocha
  7. Reginaldo Gomes
  8. Christiano Almeida
  9. Maria (@mTecaSilva)
  10. Nebson Escolastico da Paixao
  11. niedja Assunção
  12. Eduardo
  13. Claudio
  14. Darci Scavone
  15. ari
  16. Ademir
  17. Maria Thereza
  18. João Bovino
  19. re
  20. Luiz Pereira
  21. Nilda Pais
  22. Ivonil Ferreira d e Carvalho
  23. Luis Castro
  24. Ricardo G Ramos
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com