Menu

Presidente do TRF 2, delirante, diz que a Lava Jato “é escrita pelas mãos de Deus, mas sem as linhas tortas”

(O curso de caligrafia celestial deu resultado) Por Pedro Breier No site do Estadão, logo abaixo da notícia sobre mais uma prisão ordenada por Sérgio Moro – cuja manchete é “Moro manda prender ex-gerente da Petrobras”, para dar aquele ar ridículo de xerife do velho oeste norte-americano – chamou-me a atenção a seguinte matéria: “Lava […]

31 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(O curso de caligrafia celestial deu resultado)

Por Pedro Breier

No site do Estadão, logo abaixo da notícia sobre mais uma prisão ordenada por Sérgio Moro – cuja manchete é “Moro manda prender ex-gerente da Petrobras”, para dar aquele ar ridículo de xerife do velho oeste norte-americano – chamou-me a atenção a seguinte matéria: “Lava Jato é a Diretas-Já do novo Brasil, diz TRF-2“.

Trata-se de uma entrevista com o presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, que é a segunda instância da Lava Jato do Rio de Janeiro, ou seja, é o tribunal que deveria revisar as decisões tomadas no âmbito da Lava Jato e corrigir erros e distorções d0 juiz de primeiro grau, Marcelo Bretas. Deveria, mas com uma entrevista absurda dessas proferida pelo presidente da instituição, só podemos esperar que o TRF 2 chancele qualquer coisa vinda do juiz Bretas.

A Globo enquadrou, com uma entrevista cheia de pompas no Fantástico logo após a condenação de Lula por Moro, o presidente do TRF 4 (tribunal que julga os recursos da Lava Jato de Curitiba), que garantiu que os recursos do caso de Lula seriam julgados com rapidez, colocando até um prazo final, coisa que, obviamente, não cabe ao presidente do tribunal. Só não falou o motivo da pressa, mas nem precisava: sabemos que o ritmo da marcha do golpe não pode ser afetado ou Lula será candidato e aí tudo vai por água abaixo.

André Fontes, presidente do TRF 2, foi muito mais longe do que seu colega do TRF 4 nos quesitos sabujice, inadequação, falta de ética e declarações completamente delirantes.

Você sabe por que a Lava Jato “é a Diretas-Já do novo Brasil” para o dr. Fontes? Porque “é o fim da ditadura da corrupção e da impunidade”. Poderia ser somente uma péssima frase de efeito, mas é também uma completa inversão da realidade, já que a grande obra da Lava Jato até agora foi derrubar um governo eleito democraticamente para que um consórcio de ladrões assumisse o comando do país. A eleição direta foi substituída exatamente por uma ditadura da corrupção e impunidade, não o contrário.

Ao comparar Sérgio Moro com Marcelo Bretas, Fontes afirmou: “Os dois são evangélicos. Esse vigor religioso, ético, tem dado uma grande contribuição”.

Ah, o “vigor religioso” dos homens que se julgam escolhidos pelos céus para cumprirem a missão divina de acabar com a corrupção no Brasil… que benção!

Para arrematar, reproduzirei para as leitoras e leitores do Cafezinho a frase mais inacreditável, absurda e completamente alucinada já dita por alguém sobre a Lava Jato:

Pergunta: O sr. já disse que a Lava Jato é ímpar. Em quê?

Resposta: A Lava Jato é clara, limpa, não tem desvios. Na Lava Jato não tem linhas tortas. Ela é escrita, pelas mãos de Deus, sem as linhas tortas. É uma boa oportunidade para o Brasil.

Ou seja, Deus escrevia certo por linhas tortas, mas isso mudou com o advento da Lava Jato. Através de seus fieis missionários Moro, Bretas e Dallagnol, Ele agora aprendeu – talvez após um curso intensivo de caligrafia celestial – a escrever sem as linhas tortas. A Lava Jato é “clara, limpa, não tem desvios”.

É a perfeição do Senhor materializada em uma operação policial (considerando os métodos fascistas, ela deve ter sido escrita pelo Deus do antigo testamento).

Uma obra divina escrita em linhas retas.

Aleluia, irmãos!

Apoie o Cafezinho

Pedro Breier

Pedro Breier nasceu no Rio Grande do Sul e hoje vive em São Paulo. É formado em direito e escreve sobre política n'O Cafezinho desde 2016.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Rita Andreata

15/12/2017 - 19h39

Que tal fechar tribunais e criar uma Santa Inquisição Evangélica??? Eu que achava primeiro que o retrocesso pós golpe geraria um retrocesso até o período de antes de Getúlio Vargas, depois passei a achar que iria antes da Lei Áurea e agora já acho que voltamos ao tempo de Torquemada.

Hell Back

23/10/2017 - 23h49

Acredito que os cientistas já tenham inventado a máquina do tempo. Já estamos na Idade Média (Idade das Trevas) . Só faltam as fogueiras para queimar as bruxas.

naldo

23/10/2017 - 10h57

Qual o espanto?? Juízes se comparando a Deus??? Normalíssimo, e tudo turbinado a retroativos e adicionais de moradia……..

LUIZ TAVE

23/10/2017 - 08h38

MORO E SUA CORJA DE CURITIBA , E` A CELULA DIABOLICA DO SECULO , CIRO GOMES TEM RAZAO NA FORMULA DE COMBATER ESSA FACÇAO CURITIBANA !

LUIZ TAVE

23/10/2017 - 08h32

QUEM ROUBOU 450 MILHOES DAS APAES ? EM QUE CONTA FOI PARAR OS 5 MILHOES DEPOSITADO POR TACLA DURAN ? QUEM VAI ORDENAR A CONDUÇAO COERCITIVA DESSA VIGARISTA LESA PATRIA ? SERA` QUE A MIN CARMEN LUCIA ESTA` PREVARICANDO ? A META DOS CANALHAS , SABOTADORES , CALHORDAS DO JUDICIARIO , E` LULA !

ed

22/10/2017 - 15h44

A lava jato é a serpente do inferno. E o Moro é o tinhoso encarnado…

Adrian Queiroz

21/10/2017 - 21h40

Como são arrogantes e metidos alguns juízes. Nunca erram e ainda se comparam a Deus, O Justo. Não reconhecer que erra ou os erros é muito orgulho.

Tarcilio Marcio Rocha

21/10/2017 - 18h24

Esse é o perigo, Que poderá se virar contra eles e provocará uma onda de violência entre evangélicos e não evangélicos. Católicos contra evangélicos. É isso que estão pedindo. A Constituição Federal e laica, portanto, todas as Leis não devem e não podem ser diferente. Ao Juiz cabe o bom senso, A imparcialidade. Essa conduta caracteriza com rixa, preconceito, longe da legalidade. Eles terao que responder cedo ou tarde.

Reginaldo Gomes

21/10/2017 - 17h51

Interessante !
O princípio vital da lava jato é a cagüetagem do cagüeta.
O causa do assassinato do filho de DEUS foi a cagüetagem do cagüeta.
A lava jato está sendo escrita em linhas torta e pela mão do cão!!!!!
Essa é a correção que faço na fala do delirante presidente TRF-2.

Christiano Almeida

21/10/2017 - 17h32

Virgem Maria, dirão os católicos! Aqui na terrinha, dissemos, dizemos e diremos: “Vixe Maria, o homi tá com o cão no coro”. Traduzindo: O Desembargador está possuído pelo demônio!” Vade retro satanás!

Maria (@mTecaSilva)

21/10/2017 - 16h30

Isso chega a ser desesperador agora além da praga de políticxs evangilicxs quem assola o país temos também uma praga de juízxs ,desembargadorxs e promotorxs envangelicxs é muito azar para um país só

Nebson Escolastico da Paixao

21/10/2017 - 10h48

O plano B do PSDB, foi uma articulaçao pensada. E me chama a atençao que ninguém do PSDB,tenha uma voz discordante. Aliás este partido acredita mesmo que o pau que batte em chico não bate em Francisco.

niedja Assunção

21/10/2017 - 10h43

Que pena que esses temos juristas como estes que ai estão que pena que aqueles que se dizem cristãos espero que não sejam a vergonha do Senhor. Agora pergunto onde estão esses xerifes que não vêem que estam nos roubando de auto e bom som ,a janela sei é porque não é escondido é para todos nós aprendermos melhor com se rouba sem precisar lava alguma coisa .

Eduardo

21/10/2017 - 09h50

Religiões, ignorância obscurantista a serviço de qualquer filho da puta!

Roberto Machado Cassucci

21/10/2017 - 03h46

B L A S F E M I A …É de RASGAR as VESTES…
E olha que Eu sequer sou religioso… Muitíssimo pelo contrário!!!
A Empáfia, a Petulância, a Soberba e o Covarde Corporativismo destes Bacharéis de Direito, é Repugnante…
Some-se a isso, o Fanatismo Religioso… Pronto, a Perfeita Fórmula para Criar-se “Autênticos Paladinos do Santíssimo Ofício – A Cafajeste Cruzada Inquisitiva/Punitiva”… OU, em apenas uma única palavra… J U Í X E S…
Direita, não é Direito… Direita tem por oposição, a Esquerda… Já no Direito, o seu reverso é o “Canhestro”, o “Sinistro”, o “Errado”, entre outros tantos termos que transmitam a ideia de “ILEGALIDADE”…
Como todo JUÍX tem e guarda esta Fundamental NOÇÃO, sua Inobservância, denota, “Premeditação”, “Dolo”, “Má-Fé”…
Em última análise… “Crime”… …Mas, “ISSO NÃO VEM AO CASO”… vêm?

Luciano Antonio Fraga

21/10/2017 - 00h17

Muito bom, Pedro. De minha parte, acho que a lavajato é uma nova ordem, a dos Inquisidores Evangelísticos. Atuam, nas devidas proporções, como os Inquisidores Católicos dos séculos passados, cometendo abusos, propagando perseguições, traições e vendetas.

Claudio

20/10/2017 - 22h56

Heresia.
É um ditado popular.

São justas todas as palavras da minha boca: não há nelas nenhuma coisa tortuosa nem pervertida. Provérbios 8:8
Também, na verdade, Deus não procede impiamente; nem o Todo-Poderoso perverte o juízo. Jó 34:12
Mateus 22:29 Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.
Mateus 12:37 Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.
Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus. Mateus 5:20

apolinario jose pereira

20/10/2017 - 22h45

Infelizmente estamos cheios de tantos idiotas, fascistas e nazistas juizes e procuradores evangelicos e ou não no Brasil. E é por isso que o brasil esta na situação que vemos hoje, puder judiciario, ministerio publico e imprensa fascista, prisão e fuzilamento nesses canalhas.

Darci Scavone

20/10/2017 - 21h39

Pobre país. Um judiciário analfabeto. Um judiciário religioso que rarga a constituição que afirma que o Estado é laico. Deveria haver um processo administrativo e demitir esses juizes.

ari

20/10/2017 - 20h56

Não sou religioso, mas os que acreditam em Deus devem estar passando por sérias dificuldades para explicar o que vem acontecendo com o bom velhinho
Recentemente, na festa dos Círios de Nazaré, lá estava o bispo de Belém em alegre confraternização com um certo cidadão que ocupa a presidência. Neste dias, pudemos ver Odilo Scherer, Cardeal, de braços dados com o Dória para elogiar a ração dos pobres. Os representantes desse Deus por aqui são Magno Malta, Malafaia, Feliciano, Eurico, Terra…(cruz credo, só de escrever os nomes deu um arrepio). Um juiz que cita a bíblia em sua sentença. Agora vem sua excelência o desembargador.
O Brasil está virando filme de terror.
Sempre que posso, tenho repetido em minhas conversas que ainda não se acordou para o perigo que representa o crescimento do fundamentalismo entre nós e sua sempre maior participação nos legislativos municipal, estadual e federal.

    Hell Back

    23/10/2017 - 23h30

    Também penso assim! Estamos caminhando para um “Oriente-Médio do Ocidente”.

Ademir

20/10/2017 - 20h50

Agora somos obrigados a ler e ouvir esta besteira tremenda de que o LIXO GOLPISTA TRAIDOR DA PÁTRIA, SERGIO MORO É EVANGÉLICO…agora todo lixo da lava jato é evangélico. Grandes FDPs.

Adnolia Figueiredo

20/10/2017 - 20h32

Tem idiota aos montes nesse país ! Mas como esses pseudo evangélicos , tô pra ver ! Puta merda !

Maria Thereza

20/10/2017 - 18h51

Cada vez que leio uma coisa dessas fico mais convencida que é necessidade absoluta ser reprovado no psicotécnico pra virar juiz/a. Além, é claro de comprovar completo desconhecimento das leis. Deve ser mais um na fila pra ganhar algum prêmio de plástico.

João Bovino

20/10/2017 - 18h25

A lava jato, além de não ser escrita pelas mãos de Deus, está repleta de linhas tortas e obscuras. A farsa a jato é escrita, isso sim, por meia dúzia de homens públicos que se julgam deuses.

re

20/10/2017 - 18h23

Acho que ele e o presidente do TRF-4, que está visitando comandantes das três forças para que a Justiça e as FFAA estreitem relacionamento para o bem do Brasil querem lançar Moro para presidente. Era só o que faltava.

Luiz Pereira

20/10/2017 - 17h46

Mais um Torquemada no Judiciário. Por que não muda logo o nome de lava-jato para Tribunal do Santo Ofício.

Nilda Pais

20/10/2017 - 17h38

Pelas mãos do deus do INFERNO. Fariseus malditos. Morte para estes apátridas;

Ivonil Ferreira d e Carvalho

20/10/2017 - 17h09

As inquisições catolicas e protestantes que o diga…elas mostram os homens santos d e Deus e justiceiros matando milhares de pessoas em nome da etica e da verdade!

Luis Castro

20/10/2017 - 12h42

Os fariseus e hipocritas Moro-Globo e Bretas fazem parte da Igreja de resultado, ou seja, aquela que so visa o lucro sobre os fieis.

Ricardo G Ramos

20/10/2017 - 12h33

Serpentecostal! E la nave va.


Leia mais

Recentes

Recentes