Menu
, , , , , ,

Argentina: começa autópsia no corpo que pode ser de Santiago Maldonado

(crédito imagem: scoopnest) Em meio a bandeiras vermelhas, whipalas e mapuches , milhares de pessoas com cartazes solicitando liberdade para militantes presos se aglomeram na ¨Plaza de Mayo¨ diante da aparição de um corpo no rio Chubut que pode ser de Santiago Maldonado. O militante que defende os povos originários da Argentina desapareceu em 1 […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(crédito imagem: scoopnest)

Em meio a bandeiras vermelhas, whipalas e mapuches , milhares de pessoas com cartazes solicitando liberdade para militantes presos se aglomeram na ¨Plaza de Mayo¨ diante da aparição de um corpo no rio Chubut que pode ser de Santiago Maldonado. O militante que defende os povos originários da Argentina desapareceu em 1 de agosto após ser levado pela ¨Gendarmeria¨,uma força policial que atua nestas situações.

A autópsia começou hoje, mas envolta a desconfianças devido a área que foi encontrada o corpo já ter sido periciada 3 vezes, sem achar nenhuma premissa e também por estar localizada a 1500 metros de distância de onde levaram Maldonado ainda vivo.

Organismos dos direitos humanos, grupos políticos e movimentos sociais se somaram aos manifestantes que rechaçam o encobrimento e a falta de comunicação. A principal responsável é a ministra da segurança do governo Macri, Patricia Buliricch que estaria no comando da operação e que tentou ocultar informações diante do processo de busca. A população pede sua renúncia.

Este fato pode ser o primeiro assassinato político do período democrático na Argentina, um caminho que infelizmente marcou a ditadura naquele país. Neste 22 de outubro ocorre eleições parlamentares na Argentina com a presença de Cristina Kirchner na disputa para senado pela província de Buenos Aires. O oficialismo é acusado de participar do assassinato, e esconder este desfecho diante da proximidade do processo eleitoral.

Apoie o Cafezinho

Tulio Ribeiro

Túlio Ribeiro é graduado em Ciências econômicas pela UFBA,pós graduado em História Contemporânea pela IUPERJ,Mestre em História Social pela USS-RJ e doutorando em ¨Ciências para Desarrollo Estrategico¨ pela UBV de Caracas -Venezuela

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Míriam Alves

21/10/2017 - 21h51

Paz para todos! Os fascistas serão vencidos novamente.

Maria Aparecida Teixeira

20/10/2017 - 23h18

Os argentinos são politizados e solidários!

    Helio Siqueira

    21/10/2017 - 13h09

    É impressionante! Dá gosto de ver! Isso seria um bom exemplo a seguir, diferente de ficar nessa babaquice de futricas futebolísticas.

Claudia Simone

20/10/2017 - 23h01

Triste tanta luta e o ditadores, sempre contra o povo.

Silvia Machado Machado

20/10/2017 - 19h13

Igual aqui.

Vitor Maia Silva

20/10/2017 - 15h54

Macri!


Leia mais

Recentes

Recentes