Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Argentina: começa autópsia no corpo que pode ser de Santiago Maldonado

Por Tulio Ribeiro

20 de outubro de 2017 : 13h32

(crédito imagem: scoopnest)

Em meio a bandeiras vermelhas, whipalas e mapuches , milhares de pessoas com cartazes solicitando liberdade para militantes presos se aglomeram na ¨Plaza de Mayo¨ diante da aparição de um corpo no rio Chubut que pode ser de Santiago Maldonado. O militante que defende os povos originários da Argentina desapareceu em 1 de agosto após ser levado pela ¨Gendarmeria¨,uma força policial que atua nestas situações.

A autópsia começou hoje, mas envolta a desconfianças devido a área que foi encontrada o corpo já ter sido periciada 3 vezes, sem achar nenhuma premissa e também por estar localizada a 1500 metros de distância de onde levaram Maldonado ainda vivo.

Organismos dos direitos humanos, grupos políticos e movimentos sociais se somaram aos manifestantes que rechaçam o encobrimento e a falta de comunicação. A principal responsável é a ministra da segurança do governo Macri, Patricia Buliricch que estaria no comando da operação e que tentou ocultar informações diante do processo de busca. A população pede sua renúncia.

Este fato pode ser o primeiro assassinato político do período democrático na Argentina, um caminho que infelizmente marcou a ditadura naquele país. Neste 22 de outubro ocorre eleições parlamentares na Argentina com a presença de Cristina Kirchner na disputa para senado pela província de Buenos Aires. O oficialismo é acusado de participar do assassinato, e esconder este desfecho diante da proximidade do processo eleitoral.

Tulio Ribeiro

Túlio Ribeiro é graduado em Ciências econômicas pela UFBA,pós graduado em História Contemporânea pela IUPERJ,Mestre em História Social pela USS-RJ e doutorando em ¨Ciências para Desarrollo Estrategico¨ pela UBV de Caracas -Venezuela

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

6 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Míriam Alves

21 de outubro de 2017 às 21h51

Paz para todos! Os fascistas serão vencidos novamente.

Responder

Maria Aparecida Teixeira

20 de outubro de 2017 às 23h18

Os argentinos são politizados e solidários!

Responder

    Helio Siqueira

    21 de outubro de 2017 às 13h09

    É impressionante! Dá gosto de ver! Isso seria um bom exemplo a seguir, diferente de ficar nessa babaquice de futricas futebolísticas.

    Responder

Claudia Simone

20 de outubro de 2017 às 23h01

Triste tanta luta e o ditadores, sempre contra o povo.

Responder

Silvia Machado Machado

20 de outubro de 2017 às 19h13

Igual aqui.

Responder

Vitor Maia Silva

20 de outubro de 2017 às 15h54

Macri!

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?