Menu

Aragão sobre ataque traiçoeiro de Raquel Dodge à presidenta do PT: o escorpião não podia negar sua natureza

O DNA punitivista do MPF Por Eugenio Aragão Não surpreenderam as alegações finais apresentadas ontem pela Procuradora-geral da República, Doutora Raquel Dodge contra a Senadora Gleisi Hoffmann e o ex-Ministro Paulo Bernardo. Como na parábola do escorpião e da tartaruga, Sua Excelência não podia negar sua natureza. Afinal, para chegar lá, não contou com a […]

70 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O DNA punitivista do MPF

Por Eugenio Aragão

Não surpreenderam as alegações finais apresentadas ontem pela Procuradora-geral da República, Doutora Raquel Dodge contra a Senadora Gleisi Hoffmann e o ex-Ministro Paulo Bernardo. Como na parábola do escorpião e da tartaruga, Sua Excelência não podia negar sua natureza. Afinal, para chegar lá, não contou com a indicação de um chefe de governo eleito e com contas a prestar à sociedade. Contou tão e só com eleição corporativa na qual, para constar de ilegítima e ilegal lista tríplice, teve que prometer rios e fundos a seus colegas, muitos dos quais não primam por sentimentos democráticos e fidelidade à constituição. A grande maioria do colégio eleitoral de Raquel Dodge aplaude o punitivismo tosco e redentor que fez a instituição descarrilhar e se alimenta da bronca antipetista disseminada pela mídia tupiniquim.

Não foi por outra razão que a Senhora Procuradora-geral da República escolheu para compor sua equipe criminal os procuradores da República José Alfredo, Raquel Branquinho e Alexandre Espinosa, todos eles do time de Antônio Fernando e Roberto Gurgel, que despontaram na elaboração da canhestra denúncia do Mensalão e em suas pornográficas alegações finais, ambas obras primas da ficção jurídica que talvez só encontrem par nas peças do processo Dreyfus, na França do final do século XIX.

A Doutora Raquel Dodge tem virtudes ausentes em seu antecessor. Não fica a tagarelar para a mídia. É comedida e assentada. Tem maior e melhor conhecimento técnico. Elabora mais. Não parece conspirar. Internamente, ninguém jamais teve dúvida sobre seu lado. Mas, por não saber se desvencilhar da marca genética de sua corporação, acaba por torná-la tão perniciosa quanto o ex-PGR para a democracia brasileira.

O Ministério Público Federal (MPF) se livrou do aventureirismo de Janot, mas está longe de se livrar da praga do punitivismo que foi plantado contra o PT e acabou por se alastrar por toda a política, para ceifar, por igual, guerreiros democráticos como Gleisi Hoffmann e atores reacionários e antipopulares, que têm no patrimonialismo e no clientelismo corruptos sua prática cotidiana.

Nisso o MPF não é diferente dos generais que reprimiram a sociedade brasileira por vinte e um anos. Também eles jogaram no mesmo saco pessoas que qualificavam de subversivas – os democratas – e os que rotulavam de degenerados ou corruptos. Decapitavam-nos por igual com uso de seus atos institucionais. E deixaram um triste legado para o processo de redemocratização, quando todos, anistiados também por igual, retornaram à vida pública podendo, sem distinção, se gabar de terem resistido à ditadura. Misturaram os heróis e mártires com os aproveitadores e canalhas que, por algum acaso mal calculado, tropeçaram na rede da repressão que haviam sustentado.

Nossa democracia pagou um preço alto por isso. Formou-se, ainda antes da Constituinte de 1987-1988, o centrão político infestado dos falsos resistentes da ditadura, que passou a chantagear todos os governos eleitos desde então. Plantaram, com essa anistia para os reacionários descomprometidos com a causa nacional, a semente o golpe de 2016.

Não tardará de a sociedade se conscientizar do estrago promovido pelos arroubos autoritários do MPF, que provocaram não só o maior terremoto político da jovem democracia pós-constituinte, mas destruíram um promissor projeto de inclusão social e, de lambuja, todo parque industrial da construção civil pesada, da engenharia naval, da produção petrolífera e da engenharia nuclear, sem falar da instalação do governo mais alheio à probidade da história do país. O problema, ao acordar desse pesadelo, será mais uma vez, como na anistia de 1979, distinguir entre os que lutaram contra o atraso e o golpismo dos que, aliados do golpe, foram igualmente apeados pelo MPF em sua fúria redentorista. Todos foram vítimas do arbítrio e do excesso de poder persecutório. Mas nem todos são bons para a reconstrução democrática.

Já passou da hora de acordarmos dessa letargia e de enfrentarmos esse processo de deformação de nosso esboço de Estado democrático de Direito. É urgente reavaliar o modo de o MPF trabalhar, com uso de ficções processuais e delações programadas, tendentes, apenas, a tornar hegemônica sua ideologia fascista de depuração moral e, com isso, realizar seu projeto de poder corporativo. A revisão constitucional do papel e dos poderes do ministério público é, do mesmo modo que a superação da ditadura militar, pressuposto para a recuperação das instituições democráticas e, quanto antes acontecer, menos dificuldade teremos para separar, na política, o joio do trigo, entre os vitimados pelo abuso de autoridade.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

LUCY .

07/05/2018 - 20h50

AINDA ESTÁ EM MODERAÇÃO ?CORAGEM !!! PUBLIQUE .

QUERO VER DEIXAR ESSE COMENTÁRIO ENTRAR … VOCÊ NÃO É CORAJOSO ? ENTÃO LIBERE ESSE COMENTÁRIO .

ESTÁ QUERENDO ENGANAR A QUEM ?
NINGUÉM MAIS É BOBO DE ACREDITAR NESSE PAPO DE DEFENSORES DA DEMOCRACIA CONTRA O REGIME MILITAR , QUE NA VERDADE FOI O QUE SALVOU A DEMOCRACIA VERDADEIRA NO BRASIL .
EDUARDO JORGE DIZ CLARAMENTE O QUE OS GUERRILHEIROS DA ÉPOCA QUERIAM …
VEJAM :

https://youtu.be/H5h4xW558hk

LUCY .

07/05/2018 - 20h07

TALVEZ ATÉ A GLEISI HOFFMANN SEJA INOCENTE . QUEM SABE ??? ESPERO QUE ELA PROVE O QUE DIZ , ASSIM COMO QUEM ACUSA TERÁ QUE PROVAR QUE ELA É CULPADA , MAS DAÍ A DIZER QUE A ESQUERDA DEFENDEU A DEMOCRACIA NO REGIME MILITAR É OUTRA HISTÓRIA E UMA GRANDE MENTIRA , SEGUNDO EDUARDO JORGE E FERNANDO GABEIRA QUE DEIXARAM VÍDEOS SOBRE ISSO .

Eurico Batista

03/12/2017 - 17h32

O povo brasileiro está no mato sem cachorro
Ela foi escolhida por quem?

Marcos Pinto Basto

27/11/2017 - 18h55

Dodge Charger RT, um tremendo carrão beberrão! Ah! Pensei que ía escrever sobre carrões, mas não, o assunto é a PGR, a Dra Dodge. Aonde ela arranjou esse nome? Tem família dos EUA? Como foi comandar a PGR? Não era a primeira da lista tríplice dos procuradores. Foi escolhida pelo Traidor Temer! Não necessito dizer mais nada!

Rachel

27/11/2017 - 03h53

Referendo revogatório será a nossa resposta e, reforma profunda do judiciário. Aliás o |Sr. poderia ir coindicando suas ideias a respeito dessa reforma urgente e imprescindível

Luiz Feancisco Fernandes

27/11/2017 - 02h55

Sucessora legítima de Geraldo Brindeiro. Com a diferença que este engavetava tudo e aquela seleciona o que engaveta. Lá FHC e cá Temer.

Benalva dos Santos Lima

26/11/2017 - 11h44

A PGR está agindo de forma criminosa e traiçoeira, deixa TEMER acabar com o Brasil e persegue quem defende verdadeiramente o povo! Lamentável

Socorro Silva

26/11/2017 - 12h09

Ó URUCUBACO SAI DAIR PESTE A LOIRA E NOSSA .!!!! MAIS UMA HONESTA E ISSO FAZ TANTO MAL !!°!

Roberta Xavier Ramos

26/11/2017 - 09h28

Natan Café

Heriberto Freire Caseca

26/11/2017 - 03h27

Entra governo, sai governo e não muda nada. Todos tem as mesmas práticas, independente de partido.

Sebastiao Tiao

26/11/2017 - 01h50

Tô enojado

Luiz Alberto Calil

26/11/2017 - 00h34

Fede

Gustave lejeune

25/11/2017 - 21h18

Doutora Dodge a senhora certamente lê jornais e escuta TV pertencentes a algumas poucas familas que monopolizam os meios de comunicação e sao inimigas do partido dos trabalhadores , portanto só ira encontrar neles noticias contro PT. Tambem nao irá saber que a Rede Globo está envolvids em um esquma de propinas e sendo acusada poor tribunal americano. Sim, porque aqui no Brasil nao vem ao caso. Talvez, devido a isso a senhora tenha escolhido a Senadora GLEISI para sua primera grande denuncia. Sem qurer entar no merito deste caso, acredito qou existem politicos que pela gravidade dos crimes estão a merecer puxar esta fila. É evidente que a senhora nao esta ciente disso por nao ler os blogues de jornalistas independente s. O senhor TEMER poderia ser o pronero a encabeçar denúncias , pois é acusado de vários ilícitos dos quais escapou de ser processado no STF (que deu uma ajudazinha) por ter comprado deputados. Outro que é acusado de inumeros atos criminosos é o Senador Aecio Neves que tem um prontuario de fazer inveja ao Beira-mar. Sei que a senhora foi indicada pelo presifente que é acusado de chefe de quadrilha e ntendo que nao deve nada a ele e, portsnto nao irá jogar o seu curriculo no lixo depois de muta luta séria e estudo para chegar onde está. Acho que nao preciso dizer que este governo TEMER viaja em um navio com prazo de validade vencida e quem edtiver com ele destro deste barco irá para o fundo fo mar. QUNDO PENSAR EM GRATIDÃO relembre dos versos do poeta Augusto dos Anjos: “… portanto quando alguém causar mal a sua chaga apedreja esta não vil que te afaga e escarra nesta boca que te beija”.

Iraci Bernardes

25/11/2017 - 22h55

Ela foi nomeada pra isso,continuar a perseguição aos petistas.

Virgínia Assis

25/11/2017 - 22h37

O escorpião e o sapo.

Lenilson Oliveira

25/11/2017 - 21h21

Beleza!

Gustavo Carvalho

25/11/2017 - 20h35

Enquanto o povo murmura o chicote estala , receberemos migalhas se não aprendermos a disputar o pão.

Angela Lirio

25/11/2017 - 20h33

Falou tudo!!!

Claudia Colares

25/11/2017 - 19h13

traiçoeiro por que?? alguém esperava outra coisa?? geeeente, inocência tem limite!!!!

Fernando Polo

25/11/2017 - 18h59

Presidenta ladra…

Celso

25/11/2017 - 16h59

Concordo a análise do Dr. Aragão. Mas vamos ser sincero o PT acreditou na ESTÓRIA da carochinha com aquele papo de “independência funcional”. Isso desequilibrou o Estado Democrático de Direito. O PT desarmou a política e entregou as chaves do poder político as corporações e a mídia.

Carlos

25/11/2017 - 16h15

É meio difícil um escorpião conseguir ferroar a carapaça de um tartaruga, seria mais fácil ferroar as costas de um sapo. Eugênio Aragão, o chá de ayahuasca está destruindo os poucos neurônios que lhe foram dotados pela natureza !

    Eliane F. C. Lima

    25/11/2017 - 18h10

    O pior de tudo é que o MP não é ligado a nenhum dos três poderes, funcionando, inconstitucionalmente, como um quarto poder. Incontrolável.

    Eliane F. C. Lima

    25/11/2017 - 18h20

    Caro Carlos, a história da tartaruga e do escorpião é uma fábula famosa, inventada muito antes de Eugênio Aragão nascer. Ele não é o autor. É uma pena que você desconheça esse manancial de sabedoria, muitas vezes baseado na cultura popular. Sempre há uma fábula para ilustrar acontecimentos humanos. Atualmente, estamos vivendo dentro da fábula do Lobo e do cordeiro: “Contra a força não há argumentos”, como vemos nas falsas alegações contra Lula. Até para fazer comentários a gente precisa se informar um pouco antes, todo mundo ganha com isso, inclusive a pessoa que se informa.

      ari

      25/11/2017 - 19h26

      Eliane, sou mais objetivo: todo mundo tem direito a seus 15 minutos diários de imbecilidade.

      carlos

      25/11/2017 - 20h35

      O meu xará que foi infeliz, é preciso dizer também que essa senhora não tem tem legitimidade para julgar ninguém, se não vejamos se diz que o PGR tem que ser eleito e quem foi eleito, naturalmente deveria ter sido empossado, Essa deveria ser a lógica, numa democracia, isso é uma vergonha, uma juíza de quinta categoria, não ter a visão do que seja democracia e aceita esse tipo de barganha, de há muito tempo não temos democracia, no Brasil, nós vivemos num sistema plutocrata.

    Luiz Pereira

    25/11/2017 - 18h42

    Carlos, na parábola original o escorpião ferroa o sapo, apenas um pequeno deslise, que não compromete os argumentos apresentados, concorde ou não com eles.
    Eliane, é muito pior do que isso, porque o MP vai além das funções de condução de processos criminais, tem a tutela dos direitos difusos e coletivos, ou seja, basicamente tem poder de interferir nas principais áreas das políticas públicas, é um dos grandes responsáveis pela judicialização de políticas públicas. Sua esfera de atuação é extremamente ampla, porém pouco conhecida.

      Carlos

      27/11/2017 - 17h43

      Já que não vai adiantar eu pedir para você deixar de ser burra, pois não vai adiantar; então vá caçar um rola !

jose luiz

25/11/2017 - 16h09

ela esta começando a pagar o preço pelo cargo que ocupa. cada dia mais a gang agrega mais um.

Iraides Staciarini

25/11/2017 - 17h49

Excelente análise.

Marcos Maciano

25/11/2017 - 15h19

Nunca, nunca mesmo, seguirá caminho diferente da sua natureza! Estava demorando pra colocar as mangas de fora. Só de olhar a cara dessa hipócrita, já me dá náuseas!

Rene Souza Arruda

25/11/2017 - 17h18

Menina de recado do Temer

Luiz Gonzaga

25/11/2017 - 14h34

EXCELENTE TEXTO!!!! LÚCIDO, CLARO, INTELIGENTE, SÉRIO E OPORTUNÍSSIMO!!!!! SE JÁ O DISSE….REPITO ..COM MAIS VEEÊMENCIA AINDA!!!!!!

Luiz Gonzaga

25/11/2017 - 14h32

EXCELENTE TEXTO!!!! LÚCIDO, CLARO, INTELIGENTE, SÉRIO E OPORTUNÍSSIMO!!!!!

Jader

25/11/2017 - 14h19

Esse promotora nunca me enganou.

ROBERTO CASSIO DE ARAUJO

25/11/2017 - 14h14

Políticos são todos vagabundos.
Não venham nos dizer que entram na política pensando em ajudar o povo! Só usam o mandato para os autos ganhos com: salários, ajuda disso, ajuda daquilo e indicação a cargos.
No militarismo ao menos mais segurança temos, e menos imprensa tendenciosa também.
A política nos leva rios de dinheiro. Se políticos tivessem consciência, não viveríamos nessa miséria, teríamos riqueza para todos habitantes e não para uma minoria de milionários que manda na política.
Deus é mais…

    JOSÉ MÁRIO

    25/11/2017 - 17h04

    Quanta ignorância e desconhecimento da história do nosso País.
    Falar em segurança no militarismo, onde, se qualquer cidadão abrisse o bico para falar qualquer coisa contra o regime, era preso, torturado e muitas vezes assassinado.
    Vai pra escola meu caro, vai estudar o mínimo de história e pare de falar bobagem, não existe nenhum regime no mundo melhor que a DEMOCRACIA.

    ari

    25/11/2017 - 19h28

    Cara, você simplesmente não sabe do que está falando ou então está usufruindo seu sagrado direito de ser imbecil

    JoãoLAFaria

    25/11/2017 - 23h36

    RobertoCassio_Não são os políticos que são vagabundos. Somos nos, o povo, que somos, por só reclamar, mas nunca tomarmos iniciativas populares, para evitar a corrupção, o superfaturamento, a incompetência, obras para atender a segundos interesses, altos salários e vantagens, entreguismos, mal aplicação de recursos, etc. Deus espera que façamos nossa parte. Ele tem seu tempo para esperar. Nós é que só temos essa vida.
    RobertoCassio_Se vc tivesse dado mais atenção aos noticiários internacionais das últimas décadas, teria visto uma grande relação de ditaduras militares pelo mundo afora, que censuraram, oprimiram a liberdade de expressão, mesmo a individual, perseguiram, prenderam, torturaram, mataram e desapareceram com os corpos, estruparam, roubaram, extorquiram, foram corrompidos por estrangeiros. Tornaram a vida nesses países, insuportável e indigna ( a gente só levianamente e de forma imbecil, conseguiria relativizar isso ). Por fim, deixaram os países e os povos, em muito pior situação, do que quando entraram no poder. isso, quando um general não conseguiu se impor como um ditador, usurpando para si e para sua família, praticamente todas as riquezas do país, que puderam vender, a preço de banana. Enquanto a maioria do seu povo, sobreviveu em absoluta miséria, sofrendo abusos covardes, exploração e violência. ”Meu amigo”, Com a Democracia e os Direitos Civis Não Se Brinca. Derrubaram ilegalmente uma presidenta legitimamente eleita e colocaram no poder, um político de carreira para EXPERIMENTAR, afinal era só por 2 anos. Pronto, em menos tempo, ele vendeu as riquezas do sofrido povo, a preço de banana, e parece, entre as várias propostas, ter aberto caminho para escravizar o povo à condições análogas à escravidão, e na condição eterna, ao lhe tirar na prática, o direito à uma aposentadoria digna. A gente experimenta uma comida, uma bebida, mas nunca um presidente. Porque se ele for de direita, pode ter poder demais
    O Mal não impede que, de alguma forma as verdades cheguem aos olhos e aos ouvidos das pessoas. Então, no que o mundo caminhar para o mal, será porque as pessoas escolheram acreditar nas mentiras, nas armações e nas perseguições . ( JoãoLAFaria_Out2017 )

Cilene Pares

25/11/2017 - 15h18

rita cruz

25/11/2017 - 13h06

Eu diria DNA GOLPI$TA!

Foi escolhida “a dedo” como o novo diretor geral da pf, pelo atual LE$A-PÁTRIA-MOR da nação!

Preciso desenhar o porquê???

Serjão

25/11/2017 - 12h59

“Já passou da hora de acordarmos dessa letargia e de enfrentarmos esse processo de deformação de nosso esboço de Estado democrático de Direito. ”
Acordemos ou o pesadelo será a realidade do Brasil.
Onde quer que se olhe, lá está a destruição.
Insurgência no Pará:
https://youtu.be/iFTosuHoiw0

Roberta Carrilho

25/11/2017 - 12h54

Dr Eugenio Aragão você é muito bom no seu mister. Sou sua fã. #EugenioAragãoVcMeRepresenta. Parabéns por mais um brilhante texto.

Roberta Carrilho
Divinópolis/MG
.

    carlos

    25/11/2017 - 20h57

    Convenhamos nós brasileiros temos noção da quantidade de problemas, que temos para o presidente resolver, e o presidente tem que ficar nomeando reitor de universidade federal, e juiz de tribunal é ridículo e antidemocrático, e essa juíza que assumiu falando em democracia, deveria plantar banana no asfalto, prá deixar de ser burra. Prá juiz chulo tem que usar termos chulos.

Paulo R R Seabra

25/11/2017 - 14h54

“Quando a política entra nos tribunais, a Justiça sai pelas portas do fundo.”
François Guizot

Silvana Garcia

25/11/2017 - 14h38

O que falta acontecer no Brasil atual do faz de conta?
País atual da vergonha,
País atual do desrespeito,
País atual da desigualdade,
País atual da condenação sem provas,
País atual da retirada dos direitos dos trabalhadores,
País atual do judiciário corrompido,
País atual golpeado por políticos e empresários sedentos de vantagens,
Sinto vontade de chorar mas meu inconformismo é tanto que dá vontade fazer com que o povo acorde deste pesadelo que dominou o Brasil. Muito triste!

Geraldo Ribeiro

25/11/2017 - 14h20

Se ela foi colocada no cargo por Michel Temer de forma como foi , uma indicação pessoal , era óbvio que a indicação foi para protege-lo . Lula e Dilma Rousseff fizeram escolhas técnicas e não pessoais , pois nada temiam . Deu no que deu . Os golpistas são corruptos e ladrões , então essa PGR está no cargo para proteção deles . Como sempre fizeram . Essa PGR é o novo Geraldo Brindeiro dos temos FHC .

Icléa Alves Simões

25/11/2017 - 14h18

Pelo visto o encontro com o capiroto e os seus beijinhos na posse fizeram efeito. Outra Carmem Lúcia? Provas? Não interessa…realmente, ser PT é para os fortes.

Dale Alvinegro Da Vila Belmiro Alvinegro

25/11/2017 - 14h17

.

Reginaldo Gomes

25/11/2017 - 12h09

Ninguém , absolutamente ninguém , além dos advogados do temer (Mariz ;e depois Carnelós) sabe definir e dar o tratamento adequado a PGR, ministério público, delatores e lava jato. Recomendo a todos que assistam qualquer pronunciamento desses advogados defendendo o drácula temer das denúncias. Dá até pena da PGR, ministério público, delatores e lava jato. Uma aula sobre realidades pouco debatidas.

Marola

25/11/2017 - 12h02

Impressionante é assistir energúmenos cegos de ódio iguais a vc, assinando embaixo para qualquer acusação feita pelo MPF, não importa o quão estapafúrdia e desprovida de provas cabais seja.

Francisco Carlos Luciani

25/11/2017 - 13h53

Essa PGR foi escolhida para isso mesmo, é só mais uma ladra da quadrilha de Curitiba.
Corrupta ordinária.

Lili Brown

25/11/2017 - 13h51

Todos unidos a GLEISI!! FIM a esta justica vergonhosa, mentirosa e que humilha o Brasil!

Conceiçao Sousa Sousa

25/11/2017 - 13h50

Verdade!!!

Nivia Amaral

25/11/2017 - 13h37

Nao perco um depoimento do Aragão! Ele me dá aula de Direito Constitucional em alto nível.

Eliana Rolju

25/11/2017 - 13h35

Essa é a quinta engavetador da República desde o engavetador FHC. Pra não perder a mania da podridão que é o MPF

Cid Mattos

25/11/2017 - 13h33

Ela foi eleita com maioria dos votos do MPF? NÃO ,então não esperem nada diferente disso, indicada por esse governo de bandidos então é…….

    Mario Oliveira

    25/11/2017 - 14h12

    E daí se tivesse sido? Janot era o primeirão da lista e deu no que deu. Esse democratismo ingênuo do PT de eleger a lista tríplice como melhor método de escolha só fortaleceu o corporativismo. De qualquer forma o mal já vem de antes, desde a Constituição de 88 que deu poderes incontrastáveis ao MPF que só responde a seus próprios membros.

Monica Cristina Almeida de Araujo

25/11/2017 - 13h28

O que mais me angustía com esses acontecimentos, é perceber que o GOLPE segue seus módulos! Como vamos conseguir PARAR este rolo compressor destruidor da nossa DEMOCRACIA???

    Helio Paes

    25/11/2017 - 14h08

    Alguma coisa deve ser feita com urgência

Sandra Francesca de Almeida

25/11/2017 - 13h13

Uma das pouquíssimas vozes dissonantes na PGR. Parabéns ao Procurador Eugênio Aragão que, mais uma vez, se ergue contra o punitivismo exacerbado e “carimbado” da PGR.

    Helio Paes

    25/11/2017 - 14h05

    A Pgr vem cada vez mais se afirmando como instrumento do arbítrio no Brasil
    Verdadeiro ninho de cobras!

Gema Barros

25/11/2017 - 13h10

A globo esta cobrando a denucia feita pelo pt

Lucélia Moreira

25/11/2017 - 13h09

Hoje em dia pra pessoa subir na vida ou no trabalho,vende a alma ao Diabo e finge-se de “santo”.

Afranio Dias Do Nascimento

25/11/2017 - 13h02

Para quem não conhece a história, uma vaca se dispôs a atravessar um escorpião no rio, sob o juramento de que ele não a picaria.

Maria Lucia

25/11/2017 - 13h01

Segunda-feira/ ZONA LESTE, SP

Diogo Ferreira Silva

25/11/2017 - 12h59

Gleisi atacou a globo agora a globo atacou a Gleisi.

Maria Lucia

25/11/2017 - 12h59

Depois de se encontrar com o pilantra Temer, antes mesmo de tomar posse, a procuradora geral da República, Raquel Dog, já mostrava para que veio … mais uma golpista imunda que faz o jogo BIG BOSTA BRASIL nosso de cada dia … engraçado que sempre lançam um capítulo novo nas sextas-feiras…

Diego Araújo

25/11/2017 - 12h59

Traiçoeiro? Vcs não cansam de defender os bandidos

Karlos Zas

25/11/2017 - 12h52

VCS ACREDITAM QUE OS GOLPISTAS ENTREGARÃO O PODER VIA DEMOCRÁTICA EM 2018 ??????


Leia mais

Recentes

Recentes