Bate papo com Joana Mortágua, deputada portuguesa!

Apostar nos meios, pois os fins são velhos conhecidos

Por Wellington Calasans

02 de dezembro de 2017 : 12h10

Por Wellington Calasans, para O Cafezinho

Há uma gigantesca onda por “sede de justiça” que tem sido alimentada na sociedade brasileira. Campanhas midiáticas casadas com práticas de “meganhagem” formam, no seu conjunto, a consolidação da “Datenização” dos nossos cidadãos. O verbo “prender” materializa o momento catártico para o alívio de frustrações que, em grande maioria, não são debatidas ou conhecidas na sua origem.

Recentemente, o ministro do STF, Gilmar Mendes, pelo qual não nutro o menor apreço, voltou a ser o “alvo” dos justiceiros de plantão por ter mandado soltar pela terceira vez o empresário Jacob Barata Filho, conhecido como o ‘Rei do ônibus’. Gilmar está certo! Dói escrever isso, sobretudo porque ele não o faria com um desafeto, mas ele agiu corretamente.

Ao que tudo indica, a destruição da Odebrecht que teve como heranças uma massa de desempregados, a criminalização da classe política e empresarial, além da perda do domínio da engenharia pesada, parece ter sido esquecida por aqueles que ignoram a importância do setor de transportes, próximo a ser atacado pela invasão estrangeira, em uma metrópole como o Rio de Janeiro.

Punir pessoas para pegar empresas (no caso Barata um setor inteiro) é jogar fora a água com o bebê junto. É preciso preservar o funcionamento das empresas e zelar pela manutenção dos empregos. Permitir que a justiça punitiva seja a única saída para todos os problemas (reais ou forjados) é abrir mão do papel de cidadão e delegar (desculpe a redundância) poderes aos meganhas.

O juiz Marcelo Bretas, da 7.ª Vara Criminal Federal do Rio, é um fanático religioso que tem na própria interpretação bíblica o “Morus Operandi” como lida com as leis. É uma “meganhagem” piorada, pois recorre à religião para justificar a prática satânica de injustiças.

As prisões dos deputados, também no Rio de Janeiro, seguem como ilegais. Assim como ilegal foi a prisão do casal Garotinho. Vibrar com as prisões arbitrárias é dar um cheque em branco para que os concurseiros assumam a política, sem a legitimação do voto.

Para aprofundar ainda mais o problema, defendo aqui o direito de Jair Bolsonaro proferir as suas diarreias bucais. Um deputado tem prerrogativa de foro e a justiça não pode substituir a política. Quem deve silenciar Bolsonaro é a urna, banindo-o da política para que ele, agora como cidadão comum, saiba medir melhor as consequências dos seus atos e palavras.

Sair processando este ser repugnante é também um atalho perigoso para os, sempre atentos, meganhas. Hoje Bolsonaro, amanhã qualquer um que seja visto como alvo a ser abatido. Longe de ser defensor ou, ao menos, concordar com o que é dito por este deputado, lembro que ele foi eleito e por isso deve ser respeitado como um representante de um segmento da sociedade. O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar deverá ser desmoralizado com ele ou recuperar a imagem diante do povo.

Sei que muitos vão discordar de mim e até dizer que eu estou “vendido”, “com medo”, etc., pois são esses os comentários que leio nos posts de quem defende esta mesma linha de raciocínio. Alerto apenas para o fato de que juízes e agentes públicos da justiça não são eleitos pelo povo e avançam todos os dias nos direitos e liberdades duramente conquistados, mas que são apenas os primeiros frutos destas conquistas.

Os meios atuais de se fazer justiça com as vísceras é uma ameaça à democracia. A Lei Cancellier é um caminho (que carece de mecanismos externos de controle) que pode ser visto como alternativa ao cenário vigente no Brasil. Os fins são velhos conhecidos, pois a história da Alemanha, Itália, etc. ainda é uma ferida a ser cicatrizada.

O plano sempre foi o de fazer o PT (a Deputada Maria do Rosário morde a isca todos os dias) impedir a candidatura de Bolsonaro para justificar o aprofundamento do golpe com Moro como o novo ditador do Brasil. Sem popularidade, será apenas um “Temer de toga” a cumprir a agenda imposta pela invasão sob a qual o Brasil está submetido, onde o afastamento de Lula seria consumado como uma “compensação” da punição imposta ao “estadista Bolsonaro”. Estejamos atentos.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

13 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Sebastião Farias

05 de dezembro de 2017 às 01h15

Nada disso, acima, nos assusta mais. No entanto, para que a soberba, a arrogância, a autossuficiência e as injustiças praticadas por essas autoridades e agentes públicos, aí vai algo que após lerem, suas consciências não deixarão esquecer que, tem alguém maior, muito maior do que eles, que é Deus, que por Seu querer e Poder, sabe o momento certo de julgá-los e lhes imputar o que cada um merece, conforme a obra de cada um, Vejam: “Para o justo é uma alegria a prática da justiça, mas é um terror para aqueles que praticam a iniqüidade.” (Provérbios 21,15).
Como cidadãos, não temos estado de direito e democracia; não temos maioria de Representantes e fiscais legislativos fiéis; não temos um governo compromissado e defensor dos trabalhadores, dos menos favorecidos e mais carentes (susceptíveis); não temos um Judiciário brasileiro fiel, respeitador e defensor da CF e zeloso com as boas práticas judiciárias, bem como na promoção e na prática da justiça imparcial e cidadã igualitária para todos; não temos mais, instituições e agentes públicos confiáveis, como constitucionalmente, deveriam ser.
Na ausência desses valores e de respeito ao povo, que é o patrão de todos, inclusive, dessas autoridades, complementamos a boa e informativa matéria acima, com a ilustrativa matéria temática do link abaixo, sobre a situação política que experimenta, no momento, o Brasil, nossa pátria.
https://www.brasil247.com/pt/colunistas/pedroaugustopinho/330129/Traidores-de-ontem-e-de-hoje.htm ;

Responder

Luis Campinas

03 de dezembro de 2017 às 16h01

Um feliz exercício W C!

Responder

Yorkshire Tea

02 de dezembro de 2017 às 20h59

Perfeito, Wellington. Este texto deveria ser enviado para TODA a bancada dita “de esquerda”.

Responder

Mar

02 de dezembro de 2017 às 18h22

Em tempo: Só lembrando que este judiciário corrupto não seria bem sucedido se não fosse a globo e o PSDB, que não serão atingidos pelos concurseiros. Sendo assim ainda espero ver os Marinho e os tucanalhas pagando também pelo crime lesa-pátria.

Responder

Sérgio

02 de dezembro de 2017 às 18h13

“Alerto apenas para o fato de que juízes e agentes públicos da justiça não são eleitos pelo povo e avançam todos os dias nos direitos e liberdades duramente conquistados ”
E eu alerto apenas para o fato de que políticos são eleitos pelo povo para todos os dias defender os direitos e liberdades dos brasileiros honestos e trabalhadores e não para avançar sobre o dinheiro público, com , há anos , vem sido feito sem que nenhuma atitude seja tomada.

Responder

Mar

02 de dezembro de 2017 às 18h07

Já passou da hora de dar um basta nesta situação. Se esperar até 2018, não teremos eleições livres. O que estes abutres togados estão fazendo com o país já os classificam como piores dos que eles acusam. O que me espanta é que não existe nenhum setor da sociedade que se levante contra isso. É urgente salvar o Brasil desta corja. Sou a favor da prisão de Rosangela e Sergio Moro, Bretas, os juizes do TRF4 e cassação e prisão de todos os ministros do STF por traição lesa-pátria. Afinal, como disse o Jucá, eles participaram de um grande acordo nacional para colocar uma quadrilha no poder e acabar com o Brasil.

Responder

Sérgio

02 de dezembro de 2017 às 18h01

A toga não substitui o voto, ela só tira de cena aquele que se vale dos votos para saquear os cofres públicos. O político afastado pela toga é substituído por outro político, e não pela toga !

Responder

Moreno

02 de dezembro de 2017 às 15h45

O ESCÂNDALO PARANAESNE “BANESTADO” QUE SERGIO MRO E CARLOS FERNANDES E DELAGNOL O PROCURADOR DAS BOLOTAS BLINDARAM E ABAFARAM FOI O MAIOR CRIME DE CORRUPÇÃO DA HISTÓRIA DO BRASIL UMA ENTREGA LESA PÁTRIA DE 137 EMPRESAS NACIONAIS E PROPINAS DE MEIO TRILHÃO DE REAIS PAGAS A 300 POLÍTICOS LESA PÁTRIAS (PROPINODUTO DAS PRIVATARIAS TUCANAS: 1995-2002) E A OPERAÇÃO LAVA A JATO:PLANEJADA PARA GOLPEAR E ENTREGAR AS RIQUEZAS DO BRASIL E DESMONTAR AS INDÚSTRIAS ENVOLVEM OS MESMOS DOLEIROS OS MESMOS PROCURADORES E O MESMO JUIZ TREINADO PELA CIA.
https://www.ocafezinho.com/2017/11/30/base-parlamentar-de-temerglobolava-jato-aprova-isencao-fiscal-de-trilhoes-de-reais-para-petroleiras/

PRIVATARIAS TUCANAS FORAM REMUNERADAS PELAS MULTINACIONAIS NO BANCO DO ESTADO DO PARANÁ E MEIO TRILHÃO DE REAIS FORAM LAVADOS POR ALBERTO YOUSSEF E OUTROS 70 DOLEIROS PRESOS NA OPERAÇÃO MACUCO EM 1999 E 2002, SOLTOS POR SERGIO MORO NA 13 a VARA CRIMINAL: O INÍCIO DO DESMONTE NACIONAL PLANEJADO PELA CIA, FMI E O ENTREGUISTA FHC E OS 300 POLÍTICOS DO QUADRILHÃO:
CONFIRAM NO AS MAZELAS DE FHC NAS PRIVATARIAS E NOS APAGÕES E DESMONTES DO ESTADO NACIONAL
O ESCÂNDALO GOOGLE DIGITANDO “PRIVATARIAS GERARAM PREJUIZOS DE 15 TRILHÕES”
FHC TRANSFERIU PARA OS GRINGOS RESERVAS MINERAIS E PETROLÍFERAS E 137 EMPRESAS NACIONAIS “ A PRIVATIZAÇÃO BRANCA DA PETROBRAS NA BOLSA DE NEW YORK FHC, O PRESIDENTE FRANCÊS DA PETROBRAS HENRY PHILLIPE E O CORRUPTO GENRO DE FHC SR DAVID ZYLBERSZTAJN ENTREGARAM SEIS BILHÕES DE AÇÕES PREFERENCIAIS (100 5 DAS AÇÕES PETR4) DA EX ESTATAL PETROBRAS (70% DO CAPITAL VOLANTE) E DESDE 2000 A UNIÃO QUE FICOU COM 15% DO CAPITAL (51% DOS RESTANTE DAS AÇÕES ORDINÁRIAS) É OBRIGADA A ENVIAR PARA O NYSE 70 DOS LUCROS DA EX ESTATAL PETROBRAS DESDE 2000
http://www.cafenapolitica.com.br/prejuizo-com-privataria-de-fhc-chegaria-a-15-trilhoes-de-dolares/
FHC AO TOMAR POSSE “RASGOU TODOS AO ESTATUTOS DAS EMPRESAS ESTATAIS” PARA PERMITIR A NOMEAÇÃO DE COLABORADORES TUCANOS. FHC NOMEOU O SR PAULO ROBERTO COSTA EM 1995 PARA A GERÊNCIA DE PRODUÇÃO E NO ANO SEGUINTE FHC NOMEOU NOVAMENTE O SR PAULO COSTA PARA A DIRETORIA DE GÁS (GASPETRO) ELE FOI UM FEROZ ALIADO TUCANOS NOS DESMONTES NA PETROBRAS, TERCEIRIZAÇÕES, NA CORRUPÇÃO TUCANA (PRIVATIZAÇÃO BRANCA DA PETROBRAS, A DOAÇÃO DE SEIS BILHÕES DE AÇÕES DA PETROBRAS NA BOLSA DE NEW YORK) E EM CONTRATOS DE QUARTEIRIZAÇÕES E AJUDOU O PRESIDENTE FRANCÊS DA PETROBRAS MONSIEUR HENRY PHILLIPE RESICHTULL

https://www.revistaforum.com.br/mariafro/2014/10/13/costa-foi-nomeado-por-fhc-em-1995-e-demitido-por-dilma-em-2012/

O SR HENRY REISCHTULL JÁ FALECIDO ERA UM BANQUEIRO FRANCÊS CORRUPTO E AMIGO PESSOAL DE FHC E DO GENRO DAVID FHC TEVE QUE MUDAR AS PRESSAS OS ESTATUTO DA EX-ESTATAL PETROBRAS PARA NOMEAR TRÊS ESTRANGEIROS NA PETROBRAS: REISCHTULL, O ESPANHOL NESTOR CERVERÓ TAMBÉM NOMEADO POR FHC E O SR GROSS BANQUEIRO DO BANCO JP MORGAN FOI TAMBÉM PRESIDENTE ESTRANGEIRO DA EX ESTATAL PETROBRAS NOMEADO POR FHC APÓS O DESASTRE DA PLATAFORMA P-36 QUE TEVE A PARTICIPAÇÃO .
PARA RASGAR OS ACORDOS COLETIVOS DEE TRABALHO E OS ESTATUTOS DAS ESTATAIS O CORRUPTO SR FHC NOMEOU FEROZES ALIADOS SR PEDRO PARENTE (MINISTRO DOS APAGÕES DE FHC), SERGIO MACHADO DEPUTADO TUCANO PSDB-CE FOI NOMEADO POR FHC EM 1996 PARA DESMONTAR OS DEPARTAMENTOS DE DUTOS E A FROTA NACIONAL DE PETROLEIROS CRIANDO UMA SUBSIDIÁRIA CHAMADA “TRANSPETRO” PARA PERMITIR O USO DOS DUTOS E TERMINAIS PELAS EMPRESAS ESTRANGEIRAS.
AINDA EM MAIO DE 1995, EM PLENA VOTAÇÃO DA LEI DO PETRÓLEO O SR FHC RASGOU O ACORDO COLETIVO DE TRABALHO ASSINADO PELA FUP COM O PRESIDENTE ITAMAR FRANCO VISANDO CONCLAMAR OS SINDICATOS PARA UMA GREVE SUICIDA INICIADA EM 02;05/1995 E TEREMINADA EM 03/06/1995 FOI DESASTROSA, FHC COLOCOU TROPAS NINJAS 18 MIL SOLDADOS DO EXÉRCITO E DA MARINHA ARMADOS COM FUZIS FAL-762 NAS REFINARIAS E NAS PLATAFORMAS PARA INTIMIDAR OS PETROLEIROS, NESSE PERÍODO OCORRERAM GRAVES ACIDENTES DEVIDO A TENSÃO EMOCIONAL DO PESSAOL TRABALHANDO NA MIRA DOS FIUZIS E TRÊS PETROLEIROS MORRERAM.
NESSA ,MESMA ÉPOCA (MAIO DE 1995) O DIRETOR DE RHH DA PETROBRAS ADMINISTRADOR SÊNIOR FRANCISCO CLOTÁRIO FOI ASSASSINADO NA SEDE DA PETROBRAS APÓS SOFRER FORTES AMEAÇAS DE JOEL RENNÓ E FHC QUE RASGARAM O ESTATUTO E O ACORDO COLETIVO DE TRABALHO DE ITAMAR FRANCO ASSINADO COM OS PETROLEIROS EM NOVEMBRO DE 1994 E AINDA FHC RASGOU O ESTATUTO DA PETROBRAS PERMITINDO A NOMEAÇÃO DE ESTRANGEIROS NO COMANDO DA PETROBRAS ( O BANQUEIRO FRANCÊS HENRY REISCHTULL E O BANQUEIRO GROSS DO JP MORGAN FORAM NOMEADOS POR FHC PARA A PRESIDÊNCIA, O ESPANHOL NESTOR CERVERÓ, O ITALIANO BARUSCO TODOS FORAM NOMEADOS DIRETAMENTE POR FHC)
http://carcari.blogspot.com.br/2014/11/

NO ANO SEGUINTE FC NOMEOU O DEPUTADO DELCÍDIO DO AMARAL PSDB-MT E O DEPUTADO SERGIO MACHADO (PSDB-CE) PARA ASSUMIR A TRANSPETRO E PERMITIR O USO DOS DUTOS PELAS EMPRESAS ESTRANGEIRAS.
http://carcari.blogspot.com.br/2014/11/folha-de-sao-paulo-fhc-diz-ter-vergonha.html

EM DEZEMBRO DE 1996 O CORRUPTO SR FHC COLOCOU NOVAMENTE TROPAS DO EXÉRCITO NA PETROBRAS PARA ROUBAR OS MILHARES DE MAPAS DE PETRÓLEO DA EX ESTATAL PETROBRAS E OS ENTREGOU PARA O CORRUPTO GENRO DAVID ZYLBERSZTAJN QUE ASSUMIU A ANP NO MÊS SEGUINTE (JANEIRO DE 1997) E ELE FOI O MAIS FEROZ INIMIGO DA PETROBRAS E LUTOU POR CINCO ANOS NA ANP A FAVOR DOS GRINGOS. DAVID USOU OS MAPAS CONFISCADOS POR FHC E OS NEGOCIOU COM AS PETROILÍFERAS ESTRANGEIRAS E GANHOU CENTENAS DE MILHÕES DE DÓLARES DA SHELL,M CHEVRON, EXXON MOBIL E BRITISH PETROLEUM VENDENDO CAMPOS GIGANTES QUE VALIAM CENTENAS DE BILHÕES DE REAIS FORAM DOADOS EM 9 LEILÕES LESA PÁTRIAS POR PREÇOS DE HONDA CIVIC, DAVID CRIOU UMA EMPRESA DE FACHADA EM CONLUIO COM O CUNHADO O CORRUPTO FILHO DE FHC SR PHC E AMBOS FICARMA BILIONÁRIOS COM AS PRIVATARIAS TUCANAS, COM OS APAGÕES E OS CONTRATOS SUPERFATURADOS DAS TÉRMICAS NOS APAGÕES (TERMORIO, TERMOBAHIA, ETC, FORNECIDAS SUPERFATURADAS PELA EL PASO RENDERAM BILHÕES A DAVID E PHC E UM APARTAMENTO MILIONÁRIO EM PARIS E CONTAS SECRETAS BILIONÁRIAS NO PANAMÁ PAPERS
http://carcari.blogspot.com.br/2014/11/enviado-por-gustavo-santos.html

OS MALFEITOS DE FHC NAS PRIVATARIAS E DESMONTES TUCANOS: FHC NOMEOU O CORRUPTO DIMAS TOLEDO EM FURNAS PARA AJUDAR A DESMONTAR O SETOR ELÉTRICO E CRIAR O “ESQUEMA DE FURNAS” QUE ABASTECEU O MENSALÃO TUCANO (MINAS GERAIS A CEMIG E FURNAS ABASTECERAM OS BOLSOS DE DEPUTADOS OBEDIENTES A FHC) COM AJUDA DO SENADOR TRAFICANTE SR AÉCIO CHEIRA NEVES REI DA EXTORSÃO E AS DUAS LARANJAS DO MENSALÃO TUCANO SRA CRSITIANE A APARECIDA E SRA MIRTES FORAM ASSASSINADAS EM BH EM 2002 NO “APAGAR DAS LUZES DO GOVERNO FHC” UMA TRAMA POLÍTICA CRIMINAL DO SINDICATO DO CRIME DO PSDB COM O PLANEJAMENTO DO TRAFICANTE AÉCIO CHEIRA NEVES.
O POLICIAL CIVIL DA DHPP DE BELO HORIZONTE INVESTIGOU OS CRIMES DE AÉCIO, ASSOCIAÇÃO AO TRÁFICO DE DROGAS COM JOSÉ PERRELA, O CASO HELICOCA E O ASSASINATO DAS DUAS LARANJAS DO MENSALÃO TUCANO. LUCAS FOI ASSASSINADO EM 26 DE MARÇO DE 2016 A MANDO DO BANDIDO QUE O POLICIAL INVESTIGAVA
https://www.youtube.com/watch?v=TXWMnHzbT8U
O COMPLEXO DE VIRA LATAS DOS POLÍTICOS BRASILEIROS CORRUPTOS E ENTREGUISTAS
A CIA TREINOU SERGIO MORO PARA TOMAR O PRESAL E REMUNEROU POLÍTICOS VIRA LATAS E O CORRUPTO SR SERRA PARA CRIAR A PEC-131 (REVOGAÇÃO DO REGIME DE PARTILHA E REGRESSO DO NEFASTO REGIME DAS CONCESSÕES E AINDA RETIRAR A EXIGÊNCIA DE IMPOSTOS AGORA COM A NEFASTA E LESA PÁTRIA MP 795)
WIKILEAKS VAZOU EMAILS ENTRE SERRA E A CHEVRON “CALMA, VAMOS DERRUBAR O GOVERNO E ENTREGAR O PRESAL E RETIRAR OS IMPOSTOS”
PRESAL VALE 20 TRILHÕES DE DÓLARES E FOI A MOTIVAÇÃO PARA O GOLPE JUDICIÁRIO E PARLAMENTAR CONTRA O BRASIL EM 2016 O REPORTER ESTÁ EQUIVOCADO, O PRESAL VALE TRINTA VEZES O PIB DO BRASIL E TAMBÉM GERARÁ SEIS MILHÕES DE EMPRESOS PARA OS GRINGOS O BRASIL FICOU SEM O PRESAL E AINDA SEM OS IMPOSTOS

https://www.youtube.com/watch?v=TK_DokcFwsw
A ODEBRECHT, O QUADRILHÇAO DE TEMER E O ASSASSINATO DO GOVERNADOR DO ACRE EDMUNDO PINTO QUE DENUNCIOU PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA O ESQUEMA DEPROP E OS 300 POLÍTICOS DO QUADRILHÃO DE MICHEL TEMER:. ELE FOI ASSASSINADO MNO LUXUOSO HOTEL DELLA VOLPE NMA MADRUGADA DO DIA 17 DE MAIO DE 1992 (O FATO FOI O ESTOPIM PARA ABERTURA DO PROCESSO DE IMPEACHMENT DE FERNANDO COLLOR) ELE MORREU COM TIROS NA CABEÇA DOIS DIAS ANTES DE DEPOR NA “ CPI ODEBRECHT E ESQUEMA COLLOR PC FARIAS”
O GERENTE GERAL DO HOTEL DELLA VOLPE ONDE FOI MORTO O JOVEM GOVERNADOR ERA O SR CELSO RUSSOMANO QUE DEFENDEU OS ASSASSINOS ALEAGANDO QUE O GOVERNADOR TERIA AREAGIDO AO ASSALTAO PASMEM EM PLENA MADRUGADA DO DIA 17 DE MAIO DE 1992 NO HOTEL MAIS LUXUOSO DO BRASIL E PASMEM O DELLA VOLPE JÁ TINHA CHAVES ELETRÔNICAS NAQUELA ÉPOCA, PORTANTO O GERENTE RUSSOMANO TERÁ QUE REVELAR A VERDADE SOBRE ESSE CRIME. MESES APÓS O ASSASSINATO COLLOIR FOI AFASTADO, O PRESIDENTE DA CPI DEPUTADO ULYSSES GUIMARAES FOI MORTO NUM DESASTRE AÉREO NO MESMO LOCAL ONDE CAIU O AVAIÃO DE TEORI ENTRE ANGRA DOS REIS E PARATY, ASSIM COMO EDURADO CAMPOS OS TRÊS FORAM VITIMADOS PELO QUADRILHÃO POIS EDURADO CAMPOS DECLAROU QUE ERA CONTRA A DOAÇÃO DO PRESAL E CONTRA O DESMONTE DA INDÚSTRIA NAVAL E DA INDUSTRIA NACIONAL MAS A CIA JÁ HAVIA TREINADO SERGIO MORO EM 2009 NO PROJETO PONTE PARA GOLPEAR O BRASIL.

O EX AGENTE DA CIA EDWARD SNOWDEN ALERTOU EM 2011 QUE O BRASIL SERIA GOLPEADO E O LAVO ERA A ENTREGA DO PRESAL E COM ESSA RIQUEZA TAMBÉM LEVARAM SEIS MILHÕES DE EMPREGOS E AINDA REMUNERARAM JOSÉ SERRA E TEMER PARA CRIAR A PEC-131 E A MP795 PARA RETIRAR OS 30% DE PARTILHA QUE ERAM OS IMPOSTOS DOS PETRÓLEO ANTES DA MUDANÇA DA LEI E ANTES DO GOLPE. AS PETROLÍFERAS ANGLO AMERICANAS ESTÃO COMEMORANDO E A ELIMINAÇÃO DO REGIME DE PARTILHA RETIROU DO ESTADO DO RIO EM 2016 E PARA SEMPRE 180 BILHÕES EM IMPOSTOS DO PETRÓLEO LEVANDO A FALÊNCIA O MAIOR ESTADO PRODUTOR DE PETRÓLEO: O RIO DE JANEIRO ENTROU EM CAOS COM ESSA “RENÚNCIA FISCAL DA PEC-131 E DA MP-795” EXIGIDA PELA SHELL E CHEVRON OS VIRA LATAS E O JUIZ TUCANO GOLPISTA AGENTE DA CIA TRAMARAM CONTRA O BRASIL QUEBRANDO O RIO DE JANEIRO, MAIOR PRODUTOR DE PETRÓLEO.

OS VIRA LATAS RETORNARAM O BRASIL A CONDIÇÃO DE COLÔNIA

Responder

Niobe Cunha

02 de dezembro de 2017 às 14h08

Bárbaro Wellington. Política não é futebol que se o juiz errar, o saldo é perder UM jogo. Estamos falando do país, das nossas riquezas e nossa cidadania. Sabedoria e serenidade são nossos desafios gigantescos pra superarmos esse golpe

Responder

LUCY

02 de dezembro de 2017 às 13h35

MAQUIAVEL E O GANGSTER ALPHONSUS CAPONE SE VIVOS FOSSEM SENTIRIAM MUITA INVEJA DO SENADOR GOLPISTA E TRAFICANTE DE DROGAS DO VAMPIRÃO E DOS 300 POLÍTICOS GOLPISTAS E VIRA LATAS DO BRASIL E DOS JUIZES QUE SE ALIARAM AO CAPITAL ESTRANGEIRO. O COMPLEXO DE VIRA LATAS FOI DIFUNDIDO NO BRASIL EM 1950 PELO DRAMATURGO NELSON RODRIGUES, A MAIORIA DOS POLÍTICOS SÃO LESA PÁTRIAS E CORRUPTOS, PERSEGUIRAM GETÚLIO VARGAS E SE ASSOCIARAM AO CAPITAL ESTRANGEIRO, DESDE 1936 ELES JÁ GANHAM PROPINAS MILIONÁRIAS DA ESSO VIDE LIVRO “O ESCÂNDALO DO PETRÓLEO” DE MONTEIRO LOBATO (EDITORA BRASILIENSE, 1936)

A CORRUPTORA ESSO TINHA O CNP NA LISTA DE CORRUPÇÃO O SR LEÔNIDAS CARDOSO PAI DE FHC ERA UMA REMUNERADO PROPINADO PELA ESSO E CUPINHA DA CIA (ESCÂNDALO REVELADO EM 1936 PELO MONTEIRO LOBATO) CENTENAS DE POLÍTICOS NA SUA FOLHA DE PAGAMENTOS (O DEPROP DA ESSO) E INCLUSIVE O CORRUPTO SR NELSON ROCKEFELLER FINANCIOU 57 GOLPES EM TODO O PLANETA, TENDO COMO ALVO A POSSES DO PETRÓLEO A ESSO (ATUAL EXXON MOBIL) CRIOU E REMUNEROU 90% DA MÍDIA BRASILEIRA NA DÉCADA DE 1930 E 1940 (REDE TUPI, TV GLOBO, JORNAL O GLOBO, CORREIO DA MANHA, ETC) ATÉ A MORTE DE ASSIS CHATEUBRIAND DONO DA REDE TUPI O JORNAL MANTEVE NO AR DESDE 1946 (RADIO TUPI E DEPOIS NA TV TUPI) O JORNAL TENDENCIOSO “O SEU REPORTER ESSO” TODAS AS NOITES AS 20 HORAS NO BRASIL. COM A MORTE DE CHATEAUBRIAND O GOVERNO MILITAR ENTREGOU AS 634 CONCESSÕES DA REDE TUPI PARA A REDE GLOBO, O SR ROBERTO MARINHO DESDE 1963 ERA UM NOVO TESTA DE FERRO DA TIME, DA ESSO E DOS BANQUEIROS NORTE AMERICANOS E RECEBEU EM 1963 PARA DERRUBAR JANGO UMA FORTUNA DE 61 MILHÕES DE DÓLARES EM BANCOS SUIÇOS E EM MNTE CARLO ONDE MARINHA MANTINHA UM ESCRITÓRIO DE FACHADA PARA FAZER LAVAGEM DE PROPINAS DA ESSO, BANQUEIROS E DO ROUBO DE VERBAS PÚBLICAS

Responder

Jose Carlos lima

02 de dezembro de 2017 às 13h18

. ser mater vs pater

….ele tenta costurar um texto relatando algumas das suas histórias vivenciadas, as quais, diz, pensa que pode dizer a uma ou outra pessoa

https://josecarloslima.blogspot.com.br/2017/12/ser-simples-vs-ser-carrancudo-eis.html?m=1

Responder

Vinícius

02 de dezembro de 2017 às 12h57

Prender Aécio era uma forma de também prender o Lula. Empatava o jogo.
Eu não havia pensado nesta alternativa do Bolsonaro ser retirado da disputa para tb retirar o Lula.
É bom pensar nisso também!
Valeu pela reflexão.

Responder

jose carlos vieira filho

02 de dezembro de 2017 às 12h43

Já dizia o Bakunin, os meios DETERMINAM os fins.

Responder

Deixe uma resposta