Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Os efeitos trágicos da Lava Jato sobre a engenharia nacional

Por Miguel do Rosário

07 de dezembro de 2017 : 11h01

A principal ameaça hoje ao país vem do Ministério Público Federal, instituição que se descolou de qualquer preocupação com a estabilidade social, econômica ou política do país e se engajou ativamente na campanha pelo aprofundamento do regime de exceção.

Não interessa ao MPF que a população volte a enfrentar hoje o problema trágico da segurança alimentar, causado, entre outras razões, pela desestruturação da economia. O que importa é agradar a Globo.

Olhe o gráfico abaixo, que preparei agora, com os últimos números do PIB da indústria de construção, atualizado até o 3º trimestre de 2017.

A crise da construção civil tem início, obviamente não por coincidência, com a operação Lava Jato.

É uma consequência óbvia.

A partir do momento que o Ministério Público escolhe como alvos a serem destruídos todas as grandes empresas nacionais de engenharia, e faz disso um ponto de honra, o setor de engenharia entra em colapso, gerando um efeito cascata que contamina toda a economia brasileira.

Os setores da direita, incluindo o partido da mídia, incentivaram, senão foram eles próprios os seus idealizadores, essa “missão” do MPF de destruir todo o sistema nacional de engenharia.

 

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Mar

07 de dezembro de 2017 às 12h25

Se não acabarmos com a lava jato, a lava jato vai acabar com o Brasil .

Responder

Roseanne

07 de dezembro de 2017 às 11h26

Muito bom, Miguel!

Precisamos de mais matérias assim para que as pessoas vejam com seus próprios olhos o que está acontecendo.

Responder

Maria Claudia

07 de dezembro de 2017 às 11h21

Concordo. Eles trouxeram esse modelo estadunidense de desmonte do país. A pergunta é: por que o MPF luta com todas as forças para destruir o Brasil? É a mais nefasta corrupção do país, a corrupção das leis.

Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Bolsonaro O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade