Menu

Os efeitos trágicos da Lava Jato sobre a engenharia nacional

A principal ameaça hoje ao país vem do Ministério Público Federal, instituição que se descolou de qualquer preocupação com a estabilidade social, econômica ou política do país e se engajou ativamente na campanha pelo aprofundamento do regime de exceção. Não interessa ao MPF que a população volte a enfrentar hoje o problema trágico da segurança […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A principal ameaça hoje ao país vem do Ministério Público Federal, instituição que se descolou de qualquer preocupação com a estabilidade social, econômica ou política do país e se engajou ativamente na campanha pelo aprofundamento do regime de exceção.

Não interessa ao MPF que a população volte a enfrentar hoje o problema trágico da segurança alimentar, causado, entre outras razões, pela desestruturação da economia. O que importa é agradar a Globo.

Olhe o gráfico abaixo, que preparei agora, com os últimos números do PIB da indústria de construção, atualizado até o 3º trimestre de 2017.

A crise da construção civil tem início, obviamente não por coincidência, com a operação Lava Jato.

É uma consequência óbvia.

A partir do momento que o Ministério Público escolhe como alvos a serem destruídos todas as grandes empresas nacionais de engenharia, e faz disso um ponto de honra, o setor de engenharia entra em colapso, gerando um efeito cascata que contamina toda a economia brasileira.

Os setores da direita, incluindo o partido da mídia, incentivaram, senão foram eles próprios os seus idealizadores, essa “missão” do MPF de destruir todo o sistema nacional de engenharia.

 

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Mar

07/12/2017 - 12h25

Se não acabarmos com a lava jato, a lava jato vai acabar com o Brasil .

Roseanne

07/12/2017 - 11h26

Muito bom, Miguel!

Precisamos de mais matérias assim para que as pessoas vejam com seus próprios olhos o que está acontecendo.

Maria Claudia

07/12/2017 - 11h21

Concordo. Eles trouxeram esse modelo estadunidense de desmonte do país. A pergunta é: por que o MPF luta com todas as forças para destruir o Brasil? É a mais nefasta corrupção do país, a corrupção das leis.


Leia mais

Recentes

Recentes