Menu

PHA confirma nosso furo: à beira do colapso financeiro, Globo é presa fácil para Murdoch e Slim

Por Romulus para o Blog O Cafezinho Paulo Henrique Amorim publicou neste domingo em seu site, o Conversa Afiada, relato que em tudo bate com o que nossas fontes (na Globo, no BNDES e no mercado) nos haviam antecipado para o artigo que publicamos na última sexta-feira pela manhã. Confirmação independente? Ou será que os […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Por Romulus para o Blog O Cafezinho

Paulo Henrique Amorim publicou neste domingo em seu site, o Conversa Afiada, relato que em tudo bate com o que nossas fontes (na Globo, no BNDES e no mercado) nos haviam antecipado para o artigo que publicamos na última sexta-feira pela manhã.

Confirmação independente? Ou será que os passarinhos que cantam cá também batem suas asinhas por lá?

Em qualquer hipótese, viva a blogosfera! E viva o trabalho colaborativo, em rede! Somos muitos Davis contra o terrível (mas cambaleante…) Golias:

 

*

Abaixo, reproduzimos o artigo de Paulo Henrique Amorim e, na sequência, os principais pontos do nosso artigo da semana passada.

*

Do Conversa Afiada:

Murdoch deixa a Globo pendurada na brocha
O Google vai googlar a Globo – e o Murdoch!
publicado 17/12/2017

A Disney (ESPN) comprou a fatia mais gorda do império do Murdoch na Fox.

A Disney comprou por US$ 66 bilhões um acervo de filmes, estúdio produtor de filmes e entretenimento para televisão, rede nacional e 22 redes regionais de tevê por assinatura dedicadas a esportes, 39% no serviço inglês de tevê por assinatura, a Sky.

Murdoch mantém a Fox News, uma sórdida expressão da Direita americana, a serviço do Trump, e o Wall Street Journal, uma catedral do Neolibelismo.

O que tudo isso tem a ver com a Globo Overseas, proprietária da maior empresa de previdência privada do país, que vai ter prejuízo já em 2017 e, por isso, acaba de demitir o dono?

O que?

O câncer que atingiu o pâncreas da Fox se espalhou no organismo da Overseas.

O Murdoch é infinitamente mais inteligente que o Roberto Irineu, o mais velho dos filhos do Roberto Marinho.

(Não perca na pág. 127 do best-seller “O Quarto Poder – uma outra história” uma descrição da superioridade intelectual do Murdoch sobre Roberto Irineu.)

Murdoch percebeu que não terá bala para enfrentar a Amazon, a Apple e a Netflix.

O Google vai googlar a Globo – e a Fox também!

Como se sabe, a Globo está à venda.

O Valdir Macedo não se interessa – a publicidade não cobre a folha de pagamentos.

Se tudo der certo, o Slim compra a Globo na bacia das almas.

O Slim, como o Murdoch (do passado…), só compra: não vende.

E só compra na bacia das almas…

Em tempo: como se sabe, a ESPN, a Fox e TBS mantêm direitos de transmissão dos melhores eventos de futebol do mundo. A Globo tem o Brasileirinho e a selecinha brasileira. Que breve, perderá, com a incriminação iminente na Corte de Nova York, já que, como diz o Palmério Dória, a Globo é da MaFIFA!

Em tempo2: o Murdoch e a Fox também aplicaram golpes de propina para obter a Copa do Mundo… Os semelhantes se atraem…

PHA

*

Desespero na Globo: irmãos Marinho “queimam caravelas” com “kamikaze TRF-4”!
Publicado 15/12/2017 – 5:31
Atualizado 15/12/2017 – 11:21

Por Romulus Maya & “Dom Cesar”

(com informações de fontes muito bem situadas no BNDES e no próprio Grupo Globo)

Na data de ontem (14/12/2017) o Grupo Globo finalmente tomou a decisão de substituir do comando executivo das empresas o primogênito da família Marinho, Roberto Irineu Marinho, sob o pretexto de ter completado a idade de 70 anos.

Mais uma vez a empresa fez uso do eufemismo para escamotear a verdade dos fatos, usando o recurso das conjunções e adversativas em suas manchetes para esconder o fato de que o primogênito caiu: “Roberto Irineu Marinho se mantém presidente do Conselho do Grupo Globo, e Jorge Nóbrega assume presidência executiva.”

(…)

Em paralelo a isso, ainda existe um assunto não definitivamente resolvido: o dos futuros pretendentes Murdoch e Daniel Dantas. Os Marinho e Murdoch em passado recente cogitaram da atuação da News Corp no solo brasileiro. O empresário australiano poderia adquirir uma parte da TV Globo em troca de assunção das dívidas de US$ 2,6 bilhões do Grupo Globo. Além do bilionário australiano que mira as empresas da Globo temos também o banqueiro Daniel Dantas do Opportunity.

Daniel Dantas poderia fazer o negócio da aquisição via banco Opportunity. Teria a vantagem de poder captar recursos no BNDES.

(…)

Se houver decretação judicial internacional da nulidade dos contratos da FIFA de 2026 e 2030, haverá uma debandada de grandes anunciantes. E a empresa JÁ RECEBEU os chamados (jargão contábil) “RECEBIMENTOS ANTECIPADOS”. Estes recebimentos antecipados são classificados como passivo circulante. É uma dívida que a empresa tem com os anunciantes.

Caso os contratos da Copa caiam, os Marinho terão de devolvê-los aos anunciantes ou descontá-los em futuros anúncios. Ou seja, um dinheiro absurdo que não mais irá entrar no caixa! Viu o tamanho do problema?

Fora o fato de diversas decisões criminosas – e.g., corrupção no futebol, uso de offshores, sumiço de processo da receita, conspiração para derrubar governos – terem sido deliberações pessoais dos 3 irmãos Marinho. Ao arrepio de tudo aquilo que uma gestão corporativa profissional recomendaria.

Obs.: a expressão “ataque kamikaze” (“TRF-4” em 24/01) foi citada – textualmente! – no quebra pau do Conselho de Administração do Grupo Globo! Na cara do – recém-demitido – irmão Marinho!

A investigação #FIFAGate trará impactos enormes no caixa de empresa. Bancos deixarão de ser uma opção para o grupo se financiar. E aí a Globo será presa fácil para os predadores: Murdoch, Daniel Dantas, Carlos Slim…

Posso confirmar o que o Paulo Henrique Amorim antecipou, sobre o prejuízo certo no primeiro trimestre de 2018. Só que é pior: já estão falando que no 4otrimestre deste ano – 2017 – já haverá prejuízo! Coisa que será difícil de esconder com “mágica contábil”. Pois quem sabe – agora – a Miriam Leitão não vire uma ardorosa defensora de “contabilidade criativa”??



*   *   *


 
– Siga no Facebook:
 

– E no Twitter:





Quando perguntei, uma deputada suíça se definiu em um jantar como “uma esquerdista que sabe fazer conta”. Poucas palavras que dizem bastante coisa. Adotei para mim também.

 

Apoie o Cafezinho

Romulus Maya

Advogado internacionalista. 9 anos exilado do Brasil... conta na Suíça, sim, mas não numerada e (mais importante) sem numerário! Quando perguntei, uma deputada suíça se definiu em um jantar como "uma esquerdista que sabe fazer conta". Poucas palavras que dizem bastante coisa. Adotei para mim também.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Juliao

18/12/2017 - 13h57

Não entendi nada com tanta propaganda


Leia mais

Recentes

Recentes