Antijornal Nacional de quinta-feira começa agora!

Robson Sávio e a retrospectiva 2017 que a Globo jamais irá fazer

Por Wellington Calasans

01 de Janeiro de 2018 : 17h58

Da Redação do Blog O Cafezinho,

Entender o ano que terminou é o melhor caminho para que possamos encarar os desafios do ano novo.
Nesta retrospectiva, o cientista social e colunista de O Cafezinho Robson Sávio, dá uma verdadeira aula sobre as instituições ou o que sobrou delas.
Assista ao vídeo ou leia a transcrição feita pela ativista política Camila Govedice.

Olá, eu quero hoje conversar com você fazendo um rápido balanço do ano de 2017. Esse ano que termina, ele foi um ano de importantes perdas para setores democráticos e importantes conquistas. Eu acho que é preciso a gente sempre fazer uma avaliação no sentido de renovar as nossas forças para o ano que vem que será um ano fundamental para a retomada da democracia no Brasil. Em relação à questão das perdas, eu acho que é muito importante nós reconhecermos, enquanto sociedade, principalmente nós que somos dos setores mais democráticos, de uma democracia inclusiva, que em relação aos três poderes nós perdemos um espaço imenso.

Na verdade, os três poderes da república, eles se amalgamaram num único poder contra o povo e contra a nação. O Poder Executivo, o Poder Legislativo e o Judiciário trabalharam em uníssono em relação a tudo que significa reformas constitucionais que depreciam a qualidade da nossa democracia, a qualidade da cidadania brasileira e principalmente juntaram todas as energias contra conquistas importantes no âmbito das políticas sociais, em relação ao patrimônio público, em relação à nossa soberania. Outra perda importante é em relação à mídia hegemônica, a mídia empresarial.

A mídia empresarial, num determinado momento desse ano, parece que articulou uma certa reação ao governo golpista, mas logo se entregou. Se entregou porque de fato esse governo, ele está fazendo a agenda, impondo uma agenda que não é uma agenda nacional, é uma agenda dos interesses do EUA, uma agenda dos interesses dos rentistas e dos especuladores e a mídia, de alguma forma, é aliada desses grupos. Uma outra questão muito importante que eu chamaria atenção é em relação a grupos religiosos pentecostais e neo-pentecostais ultra-conservadores.

No Brasil, talvez seja o grupo mais perigoso para uma democracia inclusiva. São grupos baseados no fanatismo religioso, no radicalismo religioso conservador, muitos deles financiados por dinheiro americano numa perspectiva de uma teologia da prosperidade que simplesmente valoriza o indivíduo em detrimento de tudo o que é coletivo. É ótimo para esse capitalismo que prega o sucesso somente individual e o desdém a tudo aquilo que é publico, que é coletivo, que é para benefício de todos. Essa é um tipo de religiosidade que está espraiando pelo Brasil com o neo-pentecostalismo nas igrejas evangélicas, mas também num segmento importante do catolicismo.

Talvez seja o grupo mais perigoso porque ele associa radicalismo religioso, fanatismo religioso com conservadorismo moral e com conservadorismo político. Ele está espraiado no seio da sociedade e esse grupo talvez é um dos grupos que mais insufla o discurso da violência e do ódio na nossa sociedade, por mais paradoxal que isso possa parecer. Por outro lado, segmentos democráticos e que pensam na democracia inclusiva, numa democracia de e pra todos, também tiveram vitórias importantes nesse ano. Eu diria que uma vitória das mais significativas tem a ver com uma certa reação da sociedade civil em relação a esse governo golpista amalgamado nos três poderes.

As últimas pesquisas de intenção de voto agora no final do ano mostra que realmente a população parece acordar, inclusive os segmentos tradicional da classe média se reposicionando, verificando que o golpe foi um golpe contra o brasileiro, o trabalhador brasileiro em favor das elites econômicas, as elites empresariais, das elites que defendem o capital especulativo e os interesses internacionais. Nesse sentido a classe média também perdeu muito, não foram somente os pobres como determinados segmentos da classe média pensavam. Então parece que há um ressurgimento da sociedade em relação a esse cenário desse governo golpista que tomou posse à força, à fórceps dos poderes da república.

Uma outra reação muito importante também no âmbito da sociedade tem a ver com a comunicação alternativa. Os blogs, os impressos e mesmo as redes sociais alternativas, os vários portais, tiveram uma reação espetacular, inclusive começaram a pautar a mídia empresarial na medida que começaram a praticar um jornalismo investigativo, um jornalismo aguerrido, um jornalismo de conscientização da população brasileira e isso é um campo também que se alargou muito, principalmente a partir da metade do segundo semestre para cá. E também no âmbito da sociedade eu vejo uma outra grande reação, essa reação tem a ver com setores que prezam por uma democracia de fato, não a democracia de fachada e eu acho que o momento, digamos assim, que a gente pode verificar essa retomada mais coesa desses grupos, tem a ver com tudo o que aconteceu a partir daquela invasão autoritária e arbitrária que aconteceu na UFMG.

Na verdade no Brasil há uma juristocracia formada pelos segmentos que prezam uma democracia somente formal, incrustados no setor judiciário, Ministério Público, Poder Judiciário, nas polícias e essa juristocracia se coloca acima do bem e do mal, não respeitam os poderes, digamos assim, que são constituídos através do voto, os poderes que são a base da democracia e suplantam tais poderes querendo ser donos da república e se achando superiores, inclusive à própria lei.

E esses segmentos foram rechaçados veementemente depois daquela ação arbitrária e autoritária da Polícia Federal com a omissão do Ministério Público e com a ação do Poder Judiciário na UFMG. Foram milhares de reações, de toda a sociedade, de todos os segmentos democráticos do Brasil e fora do Brasil. Uma reação em cadeia, uma reação portentosa que mostrou que esses segmentos intelectuais, esses segmentos que prezam por uma democracia real não toleram essa juristocracia que quer sobrepujar todos os poderes de república e se tornar, digamos assim, dona da própria república.

Essa foi uma reação muito interessante que aconteceu também nesse final do ano. Para 2018 nós temos um ano com muitos desafios. Um ano que vai depender muito dos setores progressistas, de uma maior articulação, obviamente primeiro para garantir as eleições e que todos os candidatos tenham condições de disputar e que o Poder Judiciário não interfira na política, dê condições para que os eleitores definam os rumos da nossa democracia. E em segundo lugar para a eleição de um Congresso.

Um Congresso que, de acordo com as demandas da população, inclusive dê as condições necessárias para revisar tudo o que foi feito por esse governo golpista contra o povo e contra a nação. É muito importante que os setores democráticos, os setores progressistas, que os setores comprometidos com a democracia real estejam mais articulados em 2018 para garantir a lisura, a transparência e a possibilidade da participação ampla nas eleições para garantir um Congresso renovado e para, na verdade, criar condições para reformas estruturais, reforma política, reforma fiscal, reforma da mídia, reforma do judiciário, reforma da segurança pública, que sem tais reformas não é possível de se falar num Brasil verdadeiramente democrático.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

27 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Trazibulo Zibim Meireles

03 de Janeiro de 2018 às 09h35

O Brasil não mudará se o povo não continuar a abrir os olhos do coma induzido que a mídia o colocou. Uma reforma institucional em nosso país é necessária.

Responder

Wilson C. da Silva

03 de Janeiro de 2018 às 09h16

carminha e dodge não aguentam segurar a barra do miSHELL nem até o carnaval.

sem crime, sem impeachment.

ANULA STF!
ANULA PGR!!

bravos permanecem ao lado dos justos, aos covardes restam os canalhas!

Responder

LUCY

02 de Janeiro de 2018 às 20h56

RESULTADOS ÍMEDIATOS DO GOLPE:

1- LEGALIZAÇÃO DO TRABALHO ESCRAVO NO BRASIL RASGANDO A CLT;
2- ENTREGA DO PRE-SAL QUE VALE 20 TRILHÕES (VIDE ROCKEFELLER PRESAL VALE 20 TRILHÕES E SERÃO TRANSFERIDOS SEIS MILHÕES DE EMPREGOS PARA OS EUA) ENTREGA DE PATRIMÔNIO EQUIVALENTE A 30 VEZES O PIB DO BRASIL
3-RENÚNCIA FISCAL DOS IMPOSTOS SOBRE O PETRÓLEO PARA AS PETROLÍFERAS ESTRANGEIRAS (HUM TRILHÃO EM CADA 2 ANOS)
4- MP 795- A ISENÇÃO TOTAL DE IMPOSTOS SOBRE OS EQUIPAMENTOS – AS 142 PLATAFORMAS QUE SERÃO USADAS PELOS GRINGOS NO PRESAL NÃO SERÃO FABRICADAS NO BRASIL CHEGARÃO AO BRASIL DOS EUA E SEM PAGAR OS IMPOSTOS DO PETRÓLEO: RETORNO DO SISTEMA REPETRO DA ERA FHC)
5- DESTRUIÇÃO DA PREVIDÊNCIA OFICIAL PARA BENEFICIAR OS BANQUEIROS QUE GANHARÃO RIOS DE DINHEIRO COM A MIGRAÇÃO DA CLASSE MÉDIA PARA OS PLANOS PRIVADOS
6- GASTOS DE 20 BILHÕES POR ANOS COM O MENSALÃO DA MÍDIA E A PROPAGANDA ENGANOSA
7- GASTO DE 63 BILHÕES PARA SALVAR TEMER DA CONDENAÇÃO POR FORMAÇÃO DE QUADRILHA E CORRUPÇÃO EXTORSÃO E ROUBO DE MALAS DE DINHEIRO: CADA DEPUTADO RECEBEU NA PRIMEIRA VOTAÇÃO 11 MILHÕES DE REAIS E O MESMO VALOR NA SEGUNDA VOTAÇÃO. A COMPRA DE VOTOS PARA BARRAR O IMPEACHMENT E AS DUAS DENÚNCIAS CUSTOU AOS COFRES PÚBLICOS 63 BILHÕES DE REAIS, 32 BILHÕES NA PRIMEIRA VOTAÇÃO E 31 BILHÕES DE REAIS NA SEGUNDA VOTAÇÃO. ESSE FOI O MAIOR MENSALÃO DA HISTÓRIA SUPEROU O MENSALÃO TUCANO E O ESQUEMA DE FURNAS AMBOS ABAFADOS PELO STF E PELO JUIZ MINEIRO JAOQUIM BARBOSA QUE GANHOU UM IMOVEL EM MAIAMI PARA ABAFAR O MENSALÃO TUCAO E OS ASSASSINATOS DAS DUAS LARANJAS MORTAS PARA QUEIMA DE ARQUVOS EM 2002 EM BH NO MENSALÃO TUCANO (SRA CRAITIANE APARECIDA E SRA MIRTES) CRIMES QUE ESTAVAM SENDO INVESTIGADOS PELO POLICIAL CIVIL LUCAS GOMES ARCANJO QUE POSTOU VÍDEOS DENUNCIANDO AÉCIO E AZEREDO ELE FOI MORTO EM 26 DE MARÇO DE 2016 POUCOS MESES ANTES DO GOLPE DE 2016

POBRE BRASIL

Responder

LUCY

02 de Janeiro de 2018 às 18h18

RETRÓSPECTO DAS ORIGENS DO GOLPE PARLAMENTAR E JUDICIÁRIO DE 2016 ANALISANDO OS FATOS HISTÓRICOAS DESDE O “ESQUEMA DO ORÇAMENTO – 1988” O “ESQUEMA ODEBRECHT COLLOR PC FARIAS” E O “ESCÂNDALO BANESTADO” NO PARANÁ (1997-2002)

SERGIO MORO FOI ATOR FUNDAMENTAL NA “OPERAÇÃO ABAFA DO PROPINODUTO DAS PRIVATARIAS TUCANAS REMUNERADAS PELAS MULTINACIONAIS PELO ESQUEMA BANESTADO

TREINADO PELA CIA EM 2009 JUNTO COM OUTROS JUIZES DO PARAGUAI E HONDURAS PARA CRIAR GOLPES PARLAMENTARES E JUDICIÁRIOS NO BRASIL, HONDURAS E PARAGUAI
EM HONDURAS O ALVO FOI A LEI DO “TRABALHO ESCRAVO” POIS AS MULTINACIONAIS AMERICANAS DA INDUSTRIA TEXTIL GANHARAM RIOS DE DINHEIRO COM A NOVA LEI DO TRABALHO ESCRAVO NAQUELE PAÍS PASSANDO A USAR TAMBÉM O TRABALHO INFANTIL NAS FÁBRICAS DE JEANS AMERICANAS INSTALADAS EM HONDURAS COMO MOSTRA NO YOUTUBE O VIDEO “ILUMINATTI”
NO BRASIL E NO PARAGUAI OS GOLPES TAMBÉM TIVERAM META NA MUDANÇA DAS LEIS DO TRABALHO E NA VOTAÇÃO DA LEIA DOS TRANSGÊNICOS PATROCINADO PELA MULTINACIONAL MONSANTO.
NO BRASIL O MAIOR ALVO FOI A REVOGAÇÃO DA “LEI DA PARTILHA SOBRE O PETRÓLEO” VOTADA APÓS O GOLPE PARLAMENTAR E JUDICIÁRIO DE 2009 E TAMBÉM A ENTREGA DA MAIOR RESERVA PETRPOLÍFERA DO PLANETA, O PRE-SAL QUE É TAMBÉM A MAIS LUCRATIVA E MAIS PRODUTIVA RESERVA PETROLEÍFERA DO MUNDO. O SR NELSON ROCKEFELLER GRAVOU UM VIDEO NO YOUTUBE: “PRE-SAL BRASILEIRO VALE 20 TRILHÕES DE DÓLARES E SEIS MILHÕES DE NOVOS EMPREGOS NO BRASIL, EQUIVALE A 30 VEZES O PIB DO BRASIL E FPOI O MAIOR MOTIVAÇÃO PARA O GOLPE JUDICIÁRIO NO BRASIL”
O EX AGENTE DA CIA EFWARD SNOWDEN JÁ HAVIA ALERTADO DESDE 2011 QUE O BRASIL ESTAVA SENDO ESPIONADO E SERIA GOLPEADO PARA GARANTIR A ENTREGA DO PRE-SAL. EM 2015 O WIKILEAKS VAZPOU UMA TYROCA DE E-MAILS ENTRE O CORRUPTO E LESA PÁTRIA E VIRA LATA SR JOSÉ CHIRICO SERRA E A CHEVRON:
“CALMA, VAMOS DERRUBAR O GOVERNMO, ENTREGAR O PRE-SAL E REVOVAR A LEI DA PARTILHA PARA ISENTAR A S PETROLÍFERAS ESTRANGEIRAS DOS IMPOSTOS SOBRE O PETRÓLEO”. APÓS CONCRETIZADO O GOLPE DE 2016 A PEC-131 DE SERRA E A MP-795 GARANTIRAM A VENDA DO PRESAL NA BACIA DAS ALMAS (DOADO PELO VAMPIRÃO MISHELL TEMER POR MENOS QUE 1% DO VALOR EM TROCA DE PROPINAS) E PASMEM AINDA ISENTANDO AS PETROLIFERAS ESTRANGEIRAS DE IMPOSTOS POR 40 ANOS!!!!
SERGIO MORO, O ESCÂNDALO BANESTADO E A BLINDAGEM DAS PROPINAS DAS PRIVATARIAS TUCANAS; UMA HISTÓRIA ABAFADA HÁ MAIS DE 20 ANOS COM A CORRUPÇÃO DOS TUCANOS NO PARANÁ

SERGIO MORO AGIU DESDE 1997 NA TEIA DE PROTEÇÃO TUCANA NO PARANÁ NO CASO BANESTADO, CASO GARIBALDI, NO CASO LUIZ PAOLICHHI, NO CASO DOS IRMÃOS PALERMO (SOLON PALERMO E CRISTIANO PALERMO PRESOS NA OPERACÃO CURACAO DA POLÍCIA FEDERAL SOLTOS PORB SERGIO MORO, ELE TAMBÉM MANTEVE SOLTOS OS DOLEIROS PRESOS NO PARANÁ EM 1997, 1999 E 2002 NO CASO BANESTADO.

O SR SERGIO MORO, CARLOS FERNANDES SANTOS LIMA E O SINISTRO “DD” (DELAGONOL DAS BOLOTAS) AGIRAM NA BLINDAGEM DO QUADRILHÃO DE FHC EDUARDO CUNHA AÉCIO CHEIRA NEVES E TEMER (JAGUNÇOS DE FHC NA CÂMARA NO GOVERNO TUCANO) PARA BLINDAR OS 300 POLÍTICOS PROPINADOS PELAS MULTINACIONAIS OBEDIENTES A FHC AO “DESMONTE DO ESTADO NACIONAL” EM CRIMES TUCANOS DAS PRIVATARIAS TUCANAS REMUNERADAS PELAS MULTINACIONAIS NO “ESCÂNDALO BANESTADO” (BANCO DO ESTADO DO PARANÁ) QUE CAPTOU 125 BILHÕES DE DÓLARES (MEIO TRILHÃO DE REAIS) LAVADOS PARA ILHAS CAYMAN, PANAMÁ PAPERS, BAHAMAS E SUÍÇA VIA CONTA TUCANO

O juiz Sérgio Moro, parente de tucanos donatários do Paraná suplentes dos políticos tucanos Álvaro Dias e Osmar Dias (Osvaldo Malucelli Moro, Joel Malucelli donos do PARANÁ BANCO, Grupo Malucelli, Construtora J Malucelli, Rede Globo do Paraná, sócios de João Saad na BAND NEWS), foi nomeado por um colegiado indicado pelo então governador Jaime Lerner braço direito de FHC no ESCANDALO BANESTADO.

O JUIZ TUCANO É UM VELHO CONHECIDO DE ALBERTO YOUSSEF, OLGA YOUSSEF OS DOLEIROS DO CASO BANESTADO

Sergio Moro, Carlos Fernandes Santos Lima e o sinistro “DD” Delagnol foram atores principais na blindagem de crimes NO ESCÂNDALO BANESTADO O PROPINODUTO DAS PRIVATARIAS TUCANAS REMUNERADAS PELAS MULTINACIONAIS NA ERA FHC BENEFICIOU CONTAS SECRETAS 300 POLÍTICOS CORRUPTOS OBEDIENTES A FHC.

Essas privatizações fraudulentas foram orquestradas pelo vira lata e entreguista corrupto sr FHC quando ainda era ministro das relações exteriores de Itamar Franco FHC foi um dos três políticos lesa pátrias signatários do sinistro “Consenso de Washington” (FHC, Miguel Della Madrid, Salinas e Cavallo assinaram Washington DC em 15/03/1993 esse acordo de entreguismo lesa pátria e transformar o Brasil, Argentina e México nas maiores colônias do império anglo americano e entregar riquezas naturais, empresas nacionais, petróleo e reservas minerais ).

A REDE GLOBO (TLBI-Time Life Brazil Incorporation) teve papel fundamental no golpe militar e nos GOLPES ELEITORAIS DE 1989 e 1994 para eleger ferozes políticos corruptos aliados e remunerados pelos mega especuladores do capital estrangeiro (BANCOS JP MORGAN, CITY BANK CREDORES DO BRASIL, ESSO, HANNA MINING, SHELL, LIGHT, BHP SMARCO, SIEMENS, ENRON, EL PASO, ETC) e colocar em prática todo esse entreguismo lesa pátria pois ela foi criada em 18/06/1963 pelo sinistro contrato secreto GLOBO TIME LIFE com bancos credores norte americanos (Roberto Marinho recebeu 61 milhões de dólares dos banqueiros americanos e do Grupo TIME remetidos para contas secretas na Suíça entre 1963 e 1964) para derrubar JANGO para “preparar o clima para golpe militar” e revogar a leia de JANGO Lei 4.131/64 “Do Controle de Remessas de Lucros ao Exterior e Proibição de Remessas Ilegais”

O GOLPE ELEITORAL DE 1989 A REDE GLOBO COLOCOU NO PODER O CORRUPTO POLÍTICO DROGADO E LIGADO AO RÁFICO DE COCAÍNA SR FERNANDO COLLOR DE MELLO (FERNANDO DO PÓ QUE MATOU ANA LÍDIA COM ENVOLVIMENTO COM DROGAS. A MENINA ERA IRMÃ DE UM TRAFICANTE DE BRASÍLIA QUE NÃO ENTREGOU A DROGA E POR VINGANÇA COLLOR, BUZAIDINHO, PAULO OCTAVIO DECIDIRAM MATAR A MENINA APRESENTADORA DO PRORAMA INFANTIL RODA GIGANTE, ELA FOI MORTA EM 11/09/1973 E SEU CORPO JOGADO NUM TERRENO DA UNB). O SINISTRO DROGADO FERNANDO COLLOR É FILHO DE ARNON COLLOR DE MELLO, SENADOR JAGUNÇO ASSASSINO QUE MATOU OUTRO SENADOR A TIROS. PASMEM DENTRO DO CONGRESSO NACIONAL, NUMA FEROZ DISCUSSÃO POLÍTICA EM BRASÍLIA EM 1963 ELE É DONO DOS JORNAIS E DAS EMISSORAS DO GRUPO ARNON (COLIGADA DA REDE GLOBO EM ALAGOAS )

COLLOR NO PODER FORAM INICIADAS AS PRIVATARIAS E O DESMONTE NACIONAL COLOCADO EM PRÁTICA EM 1990 COM AJUDA DO FMI, REDE GLOBO, DE UMA CONSULTORIA AMERICANA “PRELIMINARY IDEAS FOR A PRIVATIZATION MASTER PLAN IN BRAZIL OF ELETROBRAS GROUP, TELEBRAS GROUP, VALE DO RIO DOCE GROUP, PETROCHEMICAL GROUP, PETROBRAS GROUP AND INFRAERO GROUP” DOCUMENTO ALTAMENTE LESIVO AO BRASIL VAZOU NA MÍDIA INTERNACIONAL EM ABRIL DE 1990 E AQUI NO BRASIL FOI DIVULGADO PELO JORNAL EMPRESARIAL “RR- RELATÓRIO RESERVADO” EM ABRIL DE 1990 GEROU UMA ENORME REVOLTA NA LA ANACIONALISTA DOS MILITARES.

ESSE PROCESSO DE ENTREGUISMO FOI INTERROMPIDO “TEMPORARIAMENTE” POR CAUSA DE UMA SEGUNDA DENÚCIA DE CORRUPÇÃO DO “QUADRILHÃO” DOS 300 POLÍTICOS QUE JÁ HAVIAM SIDO DENUNCIADOS EM 1988 PASMEM 30 ANOS ATRÁS AINDA NO GOVERNO SARNEY NA “CPI ESQUEMA DO ORÇAMENTO” MAIS CONHECIDA COMO “CPI DOS ANÕES DO CONGRESSO E DA CÂMARA DOS DEPUTADOS” (“OS 300 PICARETAS” MENCIONADOS NA MÚSICA DOS PARALAMAS DO SUCESSO: TEMER, GEDDEL, ROMERO JUCÁ, O GATUNO ANGORÁ MOREIRA FRANCO, JOSÉ CHIRICO SERRA, AÉCIO CHEIRA NEVES, CAIADO, JOAQUIM RORIZ, ROBERTO ARRUDA, HENRIQUE ALVES, JOÃO ALVES E MUITOS OUTROS ). A DENÚNCIA FEITA EM 1988 AO FINAL DO GOVERNO SARNEY ENVOLVIA PELO ECONOMISTA DO CONGRESSO NACIONAL SR JOSÉ CARLOS LOFRANO E A ESPOSA SRA ELISABETE LOFRANO ASSESSORA DA MINISTRA CORRUPTA DE SARNEY NO MEC SRA DOROTEIA WERNECK CULMINOU COM O ASSASSINATO DE ELISABETE LOFRANO PARA “QUEIMA DE ARQUIVOS” E A “CPI DOS ANÕES” ACABOU EM PIZZA NO JUDICIÁRIO EM BRASÍLIA.

O QUADRILHÃO, A ODEBRECHT, A REDE GLOBO E O ASSASINATO DO GOVERNADOR DO ACRE NO HOTEL DELLA VOLPE

O GOVERNO COLLOR FOI INTERROMPIDO COM IMPEACHMENT POR CAUSA DE UMA NOVA DENÚNCIA ENVOLVENDO OS MESMOS 300 POLÍTICOS CORRUPTOS DO “QUADRILHÃO DA CORRUPÇÃO” DENÚNCIA FEITA PELO JOVEM GOVERNADOR DO ACRE EDMUNDO PINTO (COM APENAS 34 ANOS DE IDADE) ELE DENUNCIOU EM MAIO DE 1992 (PASMEM HÁ 25 ANOS) O MESMO ESQUEMA DO “QUADRILHÃO DOS ANÕES DO CONGRESSO E DA CÂMARA DOS DEPUTADOS” O ESQUEMA ODEBRECHT E ESQUEMA COLLOR PC FARIAS. ESSA FOI A PRIMEIRA VEZ QUE FOI CITADO O “ESQUEMA DEPROP DE EMÍLIO ODEBRECHT PUBLICAMENTE NO BRASIL” EM MAIO DE 1992. O JOVEM GOVERNADOR DO ACRE FOI ASASSINADO COM TIROS NA CABEÇA NA MADRUGADA DO DIA 17 DE MAIO DE 1992 NO HOTEL DELLA VOLPE EM SÃO PAULO (AV PAULISTA), PASMEM, DOIS DIAS ANTES DE DEPOR NA “CPI ODEBRECHT E ESQUEMA COLLOR PC FARIAS” . O CRIME FOI ABAFADO POR UM DOS DENUNCIADOS, O ENTÃO SECRETÁRIO DA SEGURANÇA DO GOVERNO FLEURY SR MICHEL TEMER LIDER DO PMDB EM SP. O GERENTE DO HOTEL DELLA VOLPE SR CELSO RUSSOMANO CONCEDEU ENTRREVISTA NO PROGRAMA POLICIAL “AQUI E AGORA” E TEVE UMA POSTURA DE DEFESA DOS ASSASSINOS ALEGANDO QUE O GOVERNADOR TERIA “REAGIDO” A SER ARROMBADA A PORTA DO APARTAMENTO ONDE ESTAVA HOSPEDADO. O MAIS CURIOSO É QUE A ODEBRECHT ALUGOU TODOS OS APRTAMENTOS DO HOTEL DELLA VOLPE SITUADOS AO LADO DO 704 ONDE ESTAVA O GOVERNADOR DO ACRE ASSASSINADO. CELSO RUSSOMANO SAIU DA REDE HOTELEIRA NO MÊS SEQUINTE E INGRESSOU NA CARREIRA POLÍTICA, CERTAMENTE COMPENSADO PELO “QUADRILHÃO DA CORRUPÇÃO”
Devido ao assassinato do jovem governador do Acre em 17/05/1992 que denunciou o ESQUEMA ODEBRECHT E COLLOR PC FARIAS o então presidente da Câmara dos Deputados sr Ulysses Guimarães abriu um processo de IMPEACHMENT DE FERNANDO COLLOR mas Collor renunciou meia hora antes de encerrar o processo (devidamente orientado pelo seu advogado Dávila (que foi posteriormente assassinado num simulado crime familiar supostamente por herança) PC Farias fugiu para a Tailândia e só foi capturado no ano seguinte em Bankok mas foi morto no Brasil para “queima de arquivos” do quadrilhão da corrupção. Ulysses Guimaraes também foi vitimado como foi TEORI ZAVASCHI ele sofreu um acidente aéreo em Angra dos Reis e a CPI ODEBRECHT E ESQUEMA COLLOR PC FARIAS acabou em pizza no STF em Brasília.
Itamar, vice de Collor, assumiu o governo governando no ostracismo, ele nomeou FHC como ministro das relações exteriores que conspirou contra o BRASIL assinado em 15/03/1993 o sinistro CONSENSO DE WASHINGTON E DIÁLOGO INTERAMERICANO dois golpes fatais contra a soberania na América Latina, Entretanto o golpe maior veio em 1994 na época que o PLANO REAL do ministro da fazenda RUBENS RICÚPERO deveria assinar as cédulas do plano que já completava hum ano de existência. O plano Real foi editado por Rubens Ricupero em 01/06/1993 e em 01/0/06/1994, pasmem em plena “campanha presidencial” o RUBENS foi vitimado por um GOLPE tramado na REDE GLOBO. Uma entrevista armada na GLOBO foi ao ar e o repórter provocou o ministro da fazenda e ele reagiu com resposta curta e grossa
FHC FOI MUITO MAIS ESPERTO PARA BLINDAR CORRUPÇÃO: CRIOU EM 1995 “TEIA TUCANA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA”

A TEIA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA foi criada por FHC, com ajuda do então chefe do STF sr Gilmar Mendes (um dos beneficiados no Mensalão Tucano) e do seu PGR sr Geraldo Brindeiro (Engavetador Geral da República da era FHC arquivou 45 CPIs e o MENSALÃO TUCANO em MG e o caso BANESTADO NO PARANÁ).

Brindeiro era primo do vice de FHC sr Marco Maciel (jagunço do PFL atual DEMO) e amigo pessoal de FHC indicou um ALIADO para o cargo de “juiz blindador” no JUDICIÁRIO DO PARANÁ o sr Sérgio Fernando Moro, parente dos tucanos fundadores do PSDB no Paraná e donatários do poder no estado srs OSVALDO MALUCELLI MORO e JOEL MALUCELLI donos do PARANÁ BANCO, GRUPO MALUCELLI, CONSTRUTORA J MALUCELLI, COLIGADA DA REDE GLOBO NO PARANÁ,

Durante o governo FHC os “juízes blindadores” do PARANÁ onde ocorreu o “ESCÂNDALO BANESTADO” QUE SEGUNDO REQUIÃO (DISCURSO NO SENADO DISPONÍVEL NO YOUTUBE EM 30/09/2015) E JANDIRA FEGALI FOI MAIOR CRIME TUCANO E MAIOR ROUBALHEIRA DA HISTÓRIA DA REPÚBLICA e o Engavetador Geral da República e o STF Gilmar Mendes agiram para blindar o CASO BANESTADO, OS DOLEIROS ENVOLVIDOS NO BANESTADO E O QUADRILHÃO de 300 políticos picaretas e vira latas obedientes a FHC no desmonte do estado nacional a mando do FMI e Consenso de Washington.

GGN: “O ESCÂNDALO BANESTADO NO PARANÁ: 125 BILHÕES DE DÓLARES E UMA CONTA CHAMDA TUCANO CH J&T”

O JUIZ SERGIO MORO FOI O PRINCIPAL ATOR NA ERA FHC PARA BLINDAGEM DO ESCÂNDALO BANESTADO
O TUCANO PARANAENSE ÁLVARO DIAS USOU AVAIÃO DE ALBERTO YOUSSEF NA CAMPANHA PARA O SENADO E RECEBEU 37 MILHÕES DE REAIS DAS EMPRESAS CITADAS NA LAVA A JATO E FOI BLINDADO PELO PIG E PELO JUDICIÁRIO DO PARANÁ (SERGIO MORO) E PELO SFT E PGR RODRIGO JANOT
ÁLVARO DIAS – FICHA CORRIDA DA CORRUPÇÃO TUCANA NO PARANÁ: CASO GARIBALDI E O CASO DO ASSASINATO DO SECRETÁRIO DAS FINANÇAS DO PARANÁ LUIZ ANTONIO PAOLICHI
https://fichacorrida.wordpress.com/category/alvaro-dias/

O delegado da PF José Castilho Neto prendeu na LAVANDERIA DO BANCO DO ESTADO DO PARANÁ -BANESTADO em 1997, 1999 e 2002 em Foz do Iguaçu uma quadrilha de 70 doleiros comandados pelo doleiro tucano ALBERTO YOUSSEF e OLGA YOUSSEF e ADIR ASSAD , os “office-boys” dos demo tucanos e de Janene na lavagem de MEIO TRILHÃO DE REAIS – PROPINAS DAS PRIVATARIAS TUCANAS conhecido como ESCÂNDALO BANESTADO (Janene era então vice-presidente do PP de Paulo Maluf ele era o braço dos demo tucano no escândalo e na corrupção tucana ao lado de Aécio Cheira Neves, Sérgio Guerra, o vampirão Michel Temer, Geddel, CAIADO, Beto Mansur, Romero Jucá, o mega corrupto lesa pátria sr José Chirico Serra, o assaltante do trem pagador da RFFSA sr Aloísio Nunes, Eliseu Quadrilha e o Gatuno Angorá Moreira Franco os chefões do quadrilhão)

Entre 1997 e 2002 o Judiciário do PARANÁ manteve soltos Alberto Youssef e TODOS os 70 doleiros presos na OPERAÇÃO MACUCO, OPERAÇÃO CARIBE, OPERAÇÃO CAYMAN, OPERAÇÃO BANQUEIRO dos delegados José Castilho Neto, Paulo de Tarso, Vicente Chelotti e Protógenes Queiroz. Os delegados foram ferozmente perseguidos no governo FHC e foram afastado das investigações mas coube o juiz Sergio Moro manter o caso abafado e os 70 doleiros soltos incluindo Alberto Youssef um velho conhecido dos irmãos tucanos ÁLVARO DIAS e OSMAR DIAS que usaram o avião de Alberto Youssef nas campanhas para o senado em 2009 e foram financiados com 500 milhões de reais (MEIO BILHÃO) em verbas públicas desviadas pelo prefeito de Maringá sr GIANOTO e pelo então secretário das finanças de Maringá LUIZ ANTONIO PAOLICCHI esse último foi assassinado em 2011 para queima de arquivos, metralhado, seu corpo foi deixado num porta mala de um carro no centro de Maringá, LUIZ PAOLICCHI ERA MARIDO DE ALBERTO YOUSSEF e amigo pessoal dos tucanos em Maringá e do sócio de Sergio Moro sr Carlos Zucoloto.

A ESPOSA DE CARLOS FERNANDES SANTOS LIMA SRA VERA LIMA ERA FUNCIONÁRIA DO BANESTADO E ATUOU NA LAVAGEM DE 125 BILHÕES EM PROPINAS DAS MULTINACIONAIS REMUNERADAS NO BANESTADO A 300 POLÍTICOS OBEDIENTES A FHC. ISSO EXPLICA PORQUE CARLOS FERNANDES ESCONDEU PROVAS ENTRE 1997 E 2002 E QUASE FOI PRESO PELOS DELEGADOS DA PF NA OPERAÇÃO MACUCO E OPERAÇÃO CAYMAN E NA CPI BANESTADO QUE FOI ARQUIVADA EM 2003 COM AJUDA DE JOSÉ MENTOR SEM EMITIR UM RELATÓRIO SEQUER.

A ESPOSA DE SERGIO MORO SRA ROSANGELA WOLFF QUADROS MORO ADVOGOU PARA OS POLÍTICOS TUCANOS NO CASO BANESTADO E ADVOGADA DA SHELL A MAIOR ENVOLVIDA NO PAGAMENTO DE PROPINAS NO BANESTADO JUNTO COM A SIEMENS, BHP SAMARCO, CHEVRON, EL PASO, ENRON, BRITISH PETROLEUM, EXXON MOBIL, AES AMERICAN ENERGY SISTEMS E LIGHT NOS “APAGÕES DE FHC” ELAS REMUNERARAM O GENRO DE FHC O CORRUPTO SR DAVID ZYLBERSZTAJN (ENVOLDIDO NO DESASTRE DA P-36 JUNTO E NA FALÊNCIA DA VARIG COM O SEU COMPARSA GERAMN EFRAMOVITCH DONO DA AVIANCA E DA OCEANAIR) E O FILHO DE FHC SR PHC EM PROPINAS BILIONÁRIAS NO PANAMÁ PAPERS A SINISTRA CONTA TUCANO E CONTA CH J&T NO ESCANDALO BANESTADO. OS AUDITORES DA SHELL QUE VIERAM AO BRASIL EM 2002 FORAM ASSASSINADOS NO RIO DE JANEIRO ELES DESCOBRIRAM AS LIGAÇÕES ENTRE DAVID E A SHELL NOS LEILÕES FRAUDULENTOS DA ANP

COMO AFIRMOU JANDIRA FEGALI: O BANESTADO E A LAVA JATO SÃO UMA FEITIÇO DO TEMPO E ENVOLVEM OS MESMOS PROCURADORES OS MESMOS JUIZES E OS MESMOS DOLEIROS E OS MESMOS 300 POLÍTICOS HÁ 20 ANOS!!

bibliografia

1- A OUTRA HISTÓRIA DA LAVA A JATO, Paulo Moreira Leite, 2015
2- FHC, CRISE, DECADÊNCIA E CORRUPÇÃO, H Fontana, 1998
3- A PRIVATARIA TUCANA, Amaury Junior, 2005
4- O MAPA DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC, Larissa Burtoni
5- A HISTÓRIA SECRETA DA REDE GLOBO, Daniel Herz, 1978
6- A PATRIA PEDE SOCORRO, brigadeiro Ivan Frota, 1995
7- O OUTRO LADO DA MOEDA, O CRUZADO E AS PRESSÕES DA CIA, Funaro e Eric Nepomuceno
8- TARDE DEMAIS PARA ESQUECER, Benedito C Bonfim
9- QUEM PAGOU A CONTA, Sebastião Nery
10- youtube: BILL CLINTON PASSOU SERMÃO EM FHC PELA CORRUPÇÃO NO ESCANDALO BANESTADO USOU AGENCIA DE NEW YORK PARA LAVAR 125 BILHÕES DE DÓLARES EM PROPINAS DAS PRIVATARIAS TUCANAS

Responder

Professor Mauro

02 de Janeiro de 2018 às 17h39

O REQUIÃO TEM RAZÃO O BRASIL PRECISA URGENTEMENTE REVERTER O GOLPE E FAZER O “REFERENDO OBRIGATÓRIO DA AGENDA DO GOLPE”

O ano 2017 ficará na história como maior ataque aos direitos individuais, coercitivas treinadas pela CIA e e delações seletivas e ainda com falsificação de provas extorsão a empresários, torturas físicas psicológicas que levara a morte do reitor da UFSC Chancelliier blindagem dos maiores gângsters do quadrilhao do golpe incluindo a soltura do senador rei da extorsão e do tráfico de drogas Aécio Neves preso por 32 dias em prisão domiciliar foi fotografado aos cochichos e amores com o juiz tucano agente da CIA muitos abusos medievais do judiciário comprado pela CIA e pelas petrolíferas americanas, perda dos direitos trabalhistas, imposição do trabalho escravo , entrega gratuita (em troca de propinas) de imensas riquezas naturais do Brasil, renuncia fiscal perda da soberania nacional orquestrado pela CIA e colocado em prática pelo quadrilhao dos 300 políticos corruptos vira latas e lesa pátrias remunerados pelas multinacionais anglo americanas.
Todos esses atos do golpe tiveram a leniencia e aval da FIESP do sinistro “PATO DE TRÓIA” que distribuiu centenas de milhares de paes com mortadela aos coxinhas para servirem de “trouxas manipulados e midiotizados para ajudar a deflagrar o golpe” conduzidos ao espetáculo midiático da REDE GLOBO TIME LIFE BRAZIL INCORPORTION e das sinistras EDITORA ABRIL MONDADORI CIVITA CASTELHANA DE PALERMO e FOLHA DE SÃO PAULO todas criadas na década de 1930 patrocinadas com total capital estrangeiro (petrolífera ESSO, mineradora Hanna MINING da corrupta família ROCKEFELLER para ajudar a colonizar o Brasil e saquear as riquezas minerais e petrolíferas e midiotizar os ekeitrouxas ). Portanto, essa corrupta mídia alienígena golpista financiada pelo capital estrangeiro e pelo “MENSALÃO DA MIDIA” remunerado pelo governo golpista para mostrar falsos indicadores da economia.
O GOLPE NO BRASIL PARAGUAI E HONDURAS FOI ALERTADO EM 2009 PELO EX AGENTE DA CIA EDWARD SNOWDEN QUE REVELOU A TODO O PLANETA QUE O BRASIL ESTAVA SENDO ESPIONADO E AS INFORMAÇÕES SIGILOSAS SOBRE AS RIQUEZAS NATURAIS JÁ ESTAVAM NA MIRA DA CIA E REVELOU AINDA QUE CENTENAS DE POLÍTICOS VIRA LATAS VELHOS ALIADOS DAS PRIVATARIAS TUCANAS REMUNERADOS PELAS MULTINACIONAIS E JUÍZES TREINADOS PELA CIA EM 2009 PARA GOLPEAR I BRASIL, HONDURAS E PARAGUAI TENDO COMO META:
1- Saquear as riquezas minerais e petrolíferas e entrega-las ao capital estrangeiro. Colocado em prática pelo quadrilhao comandado pelo senador traficante Aecio cheira Neves e o corrupto senador mega delatado José chirico Serra na urgência para aprovação da PEC 131 ENTREGA DO PRÉ-SAL E REVOGAR A LEI DA PARTILHA E RENÚNCIA FISCAL COM A SINISTRA MP 795 PARA ISENTAR AS PETROLÍFERAS ESTRANGEIRAS DOS IMPOSTOS SOBRE O PETRÓLEO
Notem que o ex agente da CIA Edward Sniwden e o jornalista americano Glen Greenwald denunciaram esses planos de golpe no Brasil ainda em 2011 e em março de 2015 vazaram e-mails lesivos ao Brasil entre JOSÉ SERRA E A CHEVRON:
“CALMA, VAMOS DERRUBAR O GOVERNO ENTREGAR O PRÉ-SAL E REVOGAR A LEI DA PARTILHA E ISENTAR AS PETROLÍFERAS DOS IMPOSTOS SOBRE O PETRÓLEO”
ESSE e-mail foi divulgado em quase todos os jornais do Brasil e do mundo e prenunciava um golpe contra a soberania nacional ocorreu em 2016 com uma feroz espionagem e manipulação da mídia corrupta e golpista brasileira
2- Revogar a LEI DA PARTILHA E ISENTAR AS PETROLÍFERAS dos impostos sobre o petróleo
3- Implantar o trabalho escravo no Paraguai e Honduras e depois no Brasil. Honduras foi golpeado pela CIA num golpe de estado parlamentar e judiciário no ano 2010 e lá estão instaladas quase todas as fábricas de jeans Norte americanas que passaram a usar o trabalho escravo e mão de obra infantil vide vídeo no YouTube “ILUMINATTI”. NO Paraguai o golpe contra a soberania nacional ocorreu em 2012 e teve o patrocínio da MONSANTO por causa da lei dos transgênicos e do trabalho escravo. Na semana do golpe dois políticos corruptos tucanos do Paraná envolvidos com pesada corrupção Álvaro dias e Osmar Dias (eles têm como suplentes patenyesparentes de Sérgio Moro Srs Osvaldo MALUCELLI MORO e JOEL MALUCELLI são os donos do PARANÁ BANCO, do grupo Malucelli, REDE GLOBO do Paraná e sócios de João Saad na BANDA NEWS). Essa participação de dois tucanos no golpe de estado no Paraguai foi o ensaio para o golpe no Brasil orquestrado pela CIA e pela embaixadora SRA LILIAN que também ajudou a REDE GLOBO a preparar o golpe parlamentar e judiciário no Brasil.
4- Detonar com o sistema previdência social no Brasil criando uma falsa informação sobre os lucros da previdência social. A dra Denise Gentil publicou sua tese de doutorado abordando sobre os lucros da previdência social e ela prova que os governos mentiram sobre déficits que nunca existiram. A previdência social no Brasil é a terceira maior arrecadação previdenciária do mundo superando apenas a China e a Índia confirma a tese de Denise Gentil no Google. Essa quarta reforma é lesiva aos trabalhadores e trará imensos lucros aos bancos privados que lucrarao centenas de bilhões com essa reforma dos golpistas.
A primeira reforma da previdência foi feita em 1966 no primeiro governo militar foi implantada pelo ministro Delfim Neto com ajuda da consultoria americana Booz Allen. Nessa reforma foi feita a UNIFICAÇÃO dos institutos de previdência social AIPI, IAPC, IAPTEC unificados num único Instituto o INPS atual INSS.
A Segunda reforma da previdência no Brasil foi feita em 1983 pelo mesmo ministro Delfim Neto o Porcão que criou o Salário mínimo referência e baixou o teto do INSS para a metade do valor. O salário mínimo referência passou udado no cálculo do benefício e ser muito menor que o oficial prejudicado os beneficiários
A terceira reforma da previdência social no Brasil ocorreu no governo FHC em agosto de 1998 na famosa e nefasta EMENDA BENI VERAS. FHC precisou comprar votos de 300 deputados do quadrilhao e usou 4 bilhões dinheiro desviado de caixa 2 de FURNAS e CEMIG no famoso escândalo MENSALÃO TUCANO centenas de malas de dinheiro foram transportadas entre BH e Brasília para REMUNERAR DEPUTADOS OBEDIENTES A REELEIÇÃO E REFORMAS IMPOPULARES DE FHC pelo esquema Valerioduto em Minas Gerais na gestão do corrupto governador tucano Eduardo Azeredo e comandado pelo então deputado gângster Aécio cheira Neves. As duas laranjas do mensalão tucano em Minas Gerais sra Cristiane Aparecida e sra Mirtes foram asassassinadas no apagar das luzes desgoverno TUCANO em 2002 e o caso abafado no STF na AP 470 mas Eduardo Azeredo foi condenado a 29 anos de prisão pelo mensalão tucano pelo TJMG (não foi pela lava jato que blindou os políticos do quadrilhao e Aécio cheira Neves que comandou o esquema foi blindado pelo juiz mineiro Joaquim Barbosa na AP 470 em troca de um imóvel em Miami . Entretanto dessa o gangster AÉCIO foi denunciado pelo policial Lucas Gomes Arcanjo que investigou os assassinatos de jornalistas e das laranjas do mensalão tucano ele foi morto em BH em 2016 poucos meses antes do golpe.

Responder

Nelson

02 de Janeiro de 2018 às 17h21

“A mídia empresarial, num determinado momento desse ano, parece que articulou uma certa reação ao governo golpista, mas logo se entregou.”

Que me perdoe o Sávio, mas vou discordar. Eu não consegui detectar reação alguma da parte dessa mídia podre. Se houve essa reação, ela tinha o intuito apenas de substituir o gestor-mor do golpe por um outro que fosse mais palatável ao povo.

A mídia hegemônica – grande imprensa nos tempos idos – vem, historicamente, mantendo uma trajetória contrária às necessidades do povo brasileiro e aos interesses do país.

Foi assim na perseguição implacável imposta a Getúlio Vargas, já no seu primeiro governo e mais ainda no segundo, na década de 1950. Perseguição que o levou ao suicídio.

Foi assim também na perseguição do mesmo modo, implacável, a João Goulart que descambou no golpe de Estado de 1964.

Responder

Ivanei Araujo Mota

01 de Janeiro de 2018 às 17h45

Responder

Gelber Fonseca de Castro

01 de Janeiro de 2018 às 15h13

Verdade ,os trabalhadores da pátria parece que venceram

Responder

Dallyla Alves

31 de dezembro de 2017 às 13h45

Impossível dizer o que há de pior nesse quadro…. Mas assistir às igrejas querendo mandar e desmandar dos destino do Brasil, é simplesmente aterrorizante.

Responder

    Guimarães Roberto

    03 de Janeiro de 2018 às 19h59

    Dallyla, isso ocorre porque o Brasil ainda não conseguiu fazer a separação entre Estado e Igrejas. Nós não temos uma lei que proíba representantes de religiões (todas e qualquer uma) se candidatarem a cargos eletivos. É um absurdo garantir assentos a esses representantes onde se fazem as leis laicas.

    Responder

Ivanei Araujo Mota

31 de dezembro de 2017 às 00h33

Responder

Minos Adão Filho

31 de dezembro de 2017 às 00h09

Realmente os blogs as redes alternativas foi fundamental pra gente chegar a onde estamos, vamos lembrar que foi rápido, hoje temos TV na internet, a sociedade está acordando, Parabéns a todos os progressistas do Brasil.

Responder

Sebastiana Souza Cardeal

30 de dezembro de 2017 às 23h24

Esperança de uma melhora!

Responder

Damark de Almeida

30 de dezembro de 2017 às 12h41

Nao entendo esta idea de que tudo vai acontecer o ano que vem??? gente acordem tudo esta acontecendo bem embaixo do nosso fucinho e o povo nao faz absolutamente nada e os politicos nao estao nem ai com o povo estao so pensando na cadeira e no previlegio que isso proporciona….. acordem

Responder

Mirtes Melo

30 de dezembro de 2017 às 11h37

Raquel Melo

Responder

Sofia Andresen

30 de dezembro de 2017 às 11h17

Alyne Andresen

Responder

Anna Lucchesi

30 de dezembro de 2017 às 10h46

Muito boa análise de Robson Sávio. Que os setores democráticos se unam para trazer de volta o estado democrático ao nosso judiado país.E que o povo entenda de fato da necessidade de lutar contra essa conjuntura cruel que só tem destruído os direitos e conquistas do governo de Lula.

Responder

Thiago Horta

30 de dezembro de 2017 às 03h13

Facebook derrubou o vídeo, não consigo abrir

Responder

Almeida Horta

30 de dezembro de 2017 às 02h38

Responder

Tania Bandeira de Souza

30 de dezembro de 2017 às 02h03

É a pura verdade

Responder

Ludmila Cavalcanti

30 de dezembro de 2017 às 00h58

Um país governado por juízes.

Responder

Ludmila Cavalcanti

30 de dezembro de 2017 às 00h53

Que medo!

Responder

Ludmila Cavalcanti

30 de dezembro de 2017 às 00h52

A mídia ensaiou um confronto, mas logo arregou.

Responder

Valmor Neckel Ribeiro

30 de dezembro de 2017 às 00h49

Que bom que o Pais tem pessoas inteligente assim

Responder

Ludmila Cavalcanti

30 de dezembro de 2017 às 00h49

É hora de guerra!

Responder

Assir Gueta Abianna

30 de dezembro de 2017 às 00h36

Falou tudo !Muito claro e dentro da realidade !

Responder

Selma Moreira

30 de dezembro de 2017 às 00h16

bom comentário

Responder

Deixe uma resposta