Antijornal Nacional de quinta-feira começa agora!

“Acordo” da Petrobras com EUA é o maior escândalo de corrupção da história do Brasil

Por Miguel do Rosário

05 de Janeiro de 2018 : 12h28

Enquanto a Globo repete, dia e noite, que o acordo foi vantajoso para a estatal, a verdade começa a vir a tôna.

A Globo é uma máquina de destruição em massa!

Como assim, ver a Petrobras pagar, para um punhado de especuladores norte-americanos, uma quantia maior que o seu lucro de um ano inteiro, é um bom negócio?

Foi uma pilhagem sem paralelo na história recente!

Pior, a Petrobras assumiu a culpa antes mesmo de um parecer do Departamento de Justiça. Ou seja, assumiu a culpa antes mesmo de ser julgada.

O governo brasileiro não fez nenhuma gestão em defesa da empresa.

É o maior escândalo de corrupção da história do país, feito assim, nas barbas do Ministério Público, do Judiciário, do Executivo e da imprensa brasileira!

Lava Jato?

O que a Lava Jato descobriu foram propinas pagas pelas próprias empreiteiras. Não houve desvio de dinheiro da Petrobras, cujas obras eram avaliadas por um corpo técnico de mais de 60 engenherios, cuja competência jamais foi questionada!

Depoimentos de vários delatores sempre confirmaram que o dinheiro das propinas saída do caixa das empresas!

A Petrobras não tinha que indenizar ninguém, quanto mais um punhado de abutres norte-americanos!

A narrativa, porém, foi outra, porque havia interesse político em derrubar o governo Dilma e entregar a gestão da estatal para um entreguista a serviço das petroleiras internacionais.

Ao cabo, quem cometeu os piores crimes foram a própria Lava Jato e a atual gestão da estatal.

***

No Jornal GGN

A Petrobras pagou 3 vezes mais do que o escritório de NY esperava

De um profundo conhecedor do mercado jurídico de Nova York:

Bom dia Nassif.

O acordo da Petrobras tem varias ângulos que estão sendo pouco comentados na mídia.

1. A postura da atual administração da PETROBRAS foi de que a empresa é de fato CULPADA porque o PT roubou etc., portanto tem que pagar etc. Para expiar a culpa do Governo Lula, a mídia oficialista tem repercutido essa atitude, dizendo que o acordo tinha que ser feito, era inevitável.

Quem entra em um processo judicial já se sentido culpado vai ter o pior resultado possível. A PETROBRAS FOI MUITO MAL DEFENDIDA NESSE PROCESSO.

Esses esquemas profissionais de extorsão são constituídos por especuladores que compram ações para processar, são especuladores profissionais perfeitamente conhecidos no mercado americano, não são litigantes de boa fé como seriam os acionistas originais que se sentiram lesados.

Um acionista normal não vai colocar dinheiro para montar um processo de sucesso duvidoso. Só “esquemas” especulativos com foco em “acordos” investem nisso em sociedade com escritórios de advocacia ultra especializados nesse tipo de ação, como é o caso do WOLF POPPER, que opera na área há décadas.

O maior acordo já feito por esse escritório é de US$150 milhões (acordo CITCO). Os demais são de 8, 15 ou 17 milhões de dólares. O valor desse acordo é MAIOR que o lucro da PETROBRAS em um ano, o que é uma aberração. É o maior acordo jamais fechado por uma companhia estrangeira nesse tipo de ação.

2. Esses esquemas usam muito a mídia para INFLAR seu “preço alvo”, inventam que a condenação da PETROBRAS seria de 8 bilhões. Mas eles esperavam em torno de 1 bilhão de acordo, segundo comentários em outros escritórios de NY. A proposta quase 3 bilhões foi uma bomba , um valor absurdo porque as perdas JA foram em grande parte recuperadas na alta posterior das ações da PETROBRAS.

Eles espalharam inclusive na mídia brasileira que a condenação seria muito maior mas não há nenhuma evidencia disso PORQUE o processo criminal que reconheceria a existência de corrupção que corre no Departamento de Justiça AINDA não foi concluído. Esse processo seria a BASE LEGAL para as “class actions” dos minoritários.

3.Então a PETROBRAS fechou acordo com os minoritários ANTES que o Departamento de Justiça a declarasse culpada da causa que justificaria o acordo com os minoritários. Todos esperavam que a decisão sobre as “class actions” tivesse seu desfecho APÓS a decisão do Departamento de Justiça e não antes.
Pior ainda, ao fechar o acordo com os minoritários a PETROBRAS confessa sua culpa, o que vai pegar muito mal no Departamento de Justiça, onde a culpa AINDA estava sendo apurada e não há nenhuma indicação de que a PETROBRAS seria considerada culpada.

Esse processo no Departamento de Justiça corre solto. O Governo do Brasil NENHUMA VEZ usou e esperava-se que usasse, sua força politica em Washington para fazer lobby junto ao Departamento. Todos os governos quando tem problemas em Washington usam lobby em cima da Administração.

NÃO É USUAL o Departamento de Justiça processar empresa estatal de pais aliados e amigo dos EUA. Mas NENHUMA AUTORIDADE brasileira sequer telefonou ao Attorney General pedindo consideração nesse processo onde a PETROBRAS não é culpada, é vitima. A PETROBRAS está deixando correr solto esse processo, na mesma linha, “somos culpados , é bom que condenem porque ai se joga a culpa no PT”.

4. A maior acionista da PETROBRAS é a União, portanto esse acordo afeta o INTERESSE PUBLICO diretamente. Pergunta-se, a ADVOCACIA GERAL DA UNIÃO acompanhou esse acordo, ou tudo ficou a cargo da administração atual da PETROBRAS?

A Advogada Geral da União deveria ter ido a Nova York, falar com o Juiz do processo, isso é normal, possível e esperado, para ter uma visão própria e não filtrada pela PETROBRAS sobre esse mega processo com mega prejuízo para o Brasil. É um processo que afeta o interesse da União, vai acabar com o lucro e impedir dividendos da PETROBRAS em 2018. A AGU se mexe em casos muito menores, pergunta-se, ao menos a AGU foi CONSULTADA sobre o acordo?

5. O panorama geral de tudo isso é que esse acordo vai ser jogado na conta do PT. A PETROBRAS não se defendeu como seria de sua obrigação, o Governo do Brasil se omitiu porque achou que esse assunto é da cota do PT, quando a espetada vai direto no bolso dos brasileiros e no preço da gasolina no Brasil.

Esse acordo é um caso muito sério para passar batido. Os “grandes gestores” da PETROBRAS estão vendendo tudo para depois pagar aos especuladores de Nova York esse prêmio de Ano Novo? Muitos dos bons ativos vendidos ultimamente pela PETROBRAS não chegam ao valor desse cheque novaiorquino.

É um assunto que mereceria uma Ação Popular enquanto é tempo.

Um abraço

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

107 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Ecoar

01 de Abril de 2018 às 15h40

Pessoal, independentemente da nossa ideologia, temos que nos ater ao fatos, intendê-los e depois julga-los.
A Petrobras lançou ações na bolsa de NY. Para isso ela aceitou uma série de termos.
Perder dinheiro no mercado de ações é algo usual é não dá direito a ressarcimento.
Nesse processo no US, o que estava sendo alegado é que os balanços divulgados da empresa foram fraudados.
O termo que a Petrobras aassinou para entrar na bolsa de NY prevê que seja publicados anualmente balanços contabeis confiaveis.
Os balanços da petrobras realmente estavam errados, pois não contabilizava a corrupção (sobrepreço etc.). Eu particularmente acho que a empresa é inocente, pois as fraudes nos balanços foram feitos por alguns poucos diretores. Alem disso, os balanços fraudados só prejudicaram a própria empresa.
Porém, é questão de interpretação, pois os diretores e suas decisões é qie representam a empresa na sua gestão. Caberia a empresa possuir um sistema de complience melhor.
Enfim, apesar de muitas das açoes da Petrobras terem sido compradas por dundos abutres, isso faz parte do jogo que todas as empresas aceitam ao entrarem na bolsa de NY.
Não se pode contestar a regra aceita só porque agora ela nos prejudica.

Quanto ao acordo que a Petrobras fez, creio que ele tinha que fazer mesmo. Ficar nessa incerteza prejudica muito a capitaçao de recursos, outra coisa que toda as empresas SA precisam.
Penso que o calor pago foi muito elevado. Porém, não tenho conhecimento maiores das bases de definição para julgar.

Responder

JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA

10 de Janeiro de 2018 às 22h42

Tem que manter isto, viu?

Responder

Professor Mauro

08 de Janeiro de 2018 às 17h27

A LEI CHANCELLIIER TEM QUE SER CRIADA LOGO PARA PUNIR OS ABUSOS DA GESTAPO TUPINIQUIM E ENCERRAR A INDÚSTRIA DA DELAÇÃO PREMIAÇÃO E A CORRUPÇÃO NO JUDICIÁRIO

EM 2003 FOI COGITADA UMA INTERVENÇÃO DA ONU NO JUDICIÁRIO POR CAUSA DA OPERAÇÃO ABAFA DO ESCÂNDALO BANESTADO PELA CÚPULA TUCANA A CPI BANESTADO FOI ENCERRADA SEM EMITIR UM RELATÓRIO SEQUER

EM 2003 TEVE O PRIMEIRO ARQUIVAMENTO DO ESCÂNDALO BANESTADO PELO JUIZ TUCANO SÉRGIO MORO ELE MANTEVE SOLTOS ALBERTO YOUSSEF E OUTROS 70 DOLEIROS.
ALGUNS DOLEIROS QUE OPERARAM EXCLUSIVAENTE PARA OS FAMILIARES DE FHC NO BANESTADO E LAVARAM NA AGÊNCIA BANESTADO EM NEW YORK SEQUER FORMA PRESOS OS DOLEIROS ADIR ASSAD E RICARDO SÉRGIO (PRIMO DE SERRA) ALEXANDRE BOURGEOIS (GENRO DE SERRA) E O SINISTROS DARIO MESSI QUE OPEROU EXCLUSIVAMENTE PARA AS CONTAS SECRETAS DE FAMILIARES DE FHC CONFIRAM NOS LIVROS
1″FHC CRISE DECADÊNCIA E CORRUPÇÃO”
2 “A PRIVATARIA TUCANA”
3 “O MAPA DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC”
4 “O BRASIL PRIVATIZADO”
Segundo denúncias da Polícia Civil do Paraná o chefe de Sergio MORO NUNCA esteve preso no estado. Notem que o corrupto Eduardo Cunha sempre aparece de terno e nem vestido quando vai falar com IMPRENSA.
OS AGENTES PENITENCIÁRIOS DO PARANÁ REVELARAM AOS JORNAIS QUE EDUARDO CUNHA ESTÁ EM HOTÉIS DE LUXO E NUNCA ESTEVE PRESO NO ESTADO DO PARANÁ
NOTEM QUE CUNHA FOI CITADO NO GRAMPO DE JOESLY COM O VAMPIRAO MICHEL TEMER QUANDO TEMER OBRIGOU JOESLY A MANTER OS PAGAMENTOS DE PROPINAS A EDUARDO CUNHA; TEMER RESPONDEU “SIM MANTENHA ISTO” ERA O PREÇO DO SILÊNCIO SOBRE O GOLPE. NA PRÁTICA EDUARDO CUNHA ESTÁ AINDA MANDANDO NO GOVERNO GOLPISTA E NO JUIZECO SÉRGIO MORO

Alguém mencionou o ESCÂNDALO DO CONTRABANDO DE NIOBIO REALMENTE ESSE CRIME DAS MINERADORAS BHP SAMARCO E BILLITON E A CBMM JÁ FOI DENUNCIADO INÚMERAS VEZES PELO ILUSTRE E FALECIDO DOUTOR ENÉAS EM 1999NEK ENTREVISTAS NA IMPRENSA BRASILEIRA

NOTEM QUE O ROGER AGNELLI QUE PRESIDIU A MINERADORA VALE APÓS SUA PRIVATIZAÇÃO ELE JÁ HAVIA SE POSICIONADO A FAVOR DE DEPOR NA CPI DA MINERAÇÃO CASO ELA SEGUISSE EM FRENTE

ISTO EXPLICA A MORTE DE ROGER AGNELLI NO ANO PASSADO POUCOS MESES APÓS O QUINTO DESASTRE DA MINERAÇÃO OCORRIDO EM MARIANA ELE DE FATO PODE TER SIDO VITIMADO PIRBUM ATENTADO POIS ELE TINHA PLENO CONHECIMENTO DO ROUBO DE NIOBIO DESDE 1997 QUANTO ASSUMIU A PRESIDÊNCIA DA VALE ELE SABIA EXATAMENTE ONDE ESTÃO AS CONTAS SECRETAS DE AÉCIO NEVES E ANASTÁSIA E QUAL ERA O VALOR DESSAS PROPINAS

Responder

Euler

07 de Janeiro de 2018 às 19h19

A maior farsa da história do Brasil se chama Operação Lava Jato. Instrumento do imperialismo para recolonizar o país, com o aplauso de muitos idiotas analfabetos políticos. Infelizmente, a população pobre foi massacrada pela manipulação de uma mídia vendida – Globo à frente -, canalha e serviçal dos piores interesses, e não soube reagir a tempo de impedir o golpe de 2016 e toda a desgraceira que aconteceu a partir disso. A entrega do pré-sal e da Petrobras, entre elas. O impedimento da candidatura de Lula talvez seja o ato final para a consolidação do golpe, do estado de exceção, do fim da democracia no Brasil. E a confirmação do Brasil como colônia, com um povo escravizado e dominado e uma elite cínica, vira-lata e mau caráter. A Lava Jato e a Globo foram os principais instrumentos desse processo golpista de destruição do Brasil enquanto país autônomo, com alguma possibilidade de virar uma Nação mais justa, mais humana e mais soberana.

Responder

Pedro Cândido Aguarrara

07 de Janeiro de 2018 às 17h54

Globo e Cia fazem de conta que não sabem que TODOS os codinomes já foram esclarecidos.

Reitor (Cristovam Buarque), Mordomo (Temer), Carangueijo (Cunha), Almofadinha (Imbassahi), Chato (Aécio), etc, está tudo esclarecido e o pessoal da Globo e Cia não sabe porque não quer saber.

Mas não TOCAM NOS PRINCIPAIS CRIMINOSOS por serem eles os PATROCINADORES da Operação LavaJato. Quais sejam:

Os Marinhos, da Globo. Os Civitas, do Grupo Abril. Os Mesquitas, do Estadão. Os Saads, da BANDidos. Os Frias, da Folha. O Bispo Edir Macedo. O Silvio Santos. Os jornalistas “presstitutes” desses veículos. Os Juízes de primeira e segunda instâncias envolvidos com política partidária. Os Ministros do STF envolvidos com política partidária. Os Policiais Federais envolvidos com política partidária. Os Procuradores envolvidos com política partidária. O Paulo Skaf e os empresários da Fiesp envolvidos com ele, etc, etc, etc….

Como também nunca quiseram saber da Lista de Furnas, ou de Dimas Toledo, por ser roubalheira tucana, apesar dos tucanos terem desviado de Furnas mais do que foi levado da Petrobrás desde o governo FHC em 1997.

A gente se pergunta quanto de tudo que os políticos do PSDB roubam do país vai parar na mão dos acobertadores das roubalheiras deles nos tribunais, nas procuradorias, no STF, na PGR, na Fiesp, nas redes de televisão dos Marinhos e dos Saads e nos jornais e revistas dos Frias, Civitas e outras merdas que tais??

Quando as roubalheiras do PSDB vão ser investigadas e os políticos ladrões do PSDB irão para a cadeia? Quando???

Responder

Moreno

07 de Janeiro de 2018 às 15h28

LUCY

VOCÊ TEM RAZÃO,

REALMENTE CHAMAR DE “INVESTIDORES” ESSES LADRÕES DA BOLSA DE NEW YORK É PIADA DE MAL GOSTO
O CROCODILO CAIMÃO LESA PÁTRIA SR FHC GANHOU UM APARTAMENTO DE 30 MILHÕES DE EUROS EM PARIS, OUTROS IMÓVEIS EM NEW YORK (TOWER TRUMP) E BARCELONA (PARA A AMANTE COM VERBAS DA BRASIF, APESAR DE DESCOBRIR QUE ERA CORNO E O FILHO RESGISTRADO NÃO ERA DELE)E UMA FAZENDA COM AEROPORTO EM BURITIS (CAMARGO CORREA E ODEBRECHT) E 200 MILHÕES DE DÓLARES PARA O FILHPO CORRUPTO SR PHC EM CONTRATOS SUPERFATURADOS DAS USINAS TÉRMICAS NA ÉPOCA DOS APAGÕES PLANEJADOS PELA CIA E FMI E CONSENSO DE WASHINGTON.
leiam os livros e entendam os golpes da PRIVATARIA 1 e A PRIVATARIA DO GOLPE A ENTREGA TOTAL DA SOBERANIA NACIONAL:
1- A OUTRA HISTÓRIA DA LAVA JATO, Paulo Moreira leite, 2014
2- FHC, CRISE, DECADÊNCIA E CORRUPÇÃO”, Fontana, 1999
3- YOUTUBE: BILL CLINTON PASSOU SERMÃO EM FHC PELA CORRUPÇÃO NO ESCANDALO BANESTADO, 125 BILHÕES EM PROPINAS PAGAS PELAS MULTINACIONAIS NO BANCO DO ESTADO DO PARANÁ ESCANDALO ABAFADO DESDE 1997 PELO JUIZ TUCANO E OS PROCURADORES ASQUEROSOS, CORRUPTOS (TACLA DURAN DENUNCIOU PROPINAS NA LAVA JATO)
4- A HISTÓRIA SECRETA DA REDE GLOBO (A CPI GLOBO TIME: 1964-1966), Daniel Herz
5- O MAPA DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC, Larissa Burtone, 2012
6- A PÁTRIA PEDE SOCORRO, brigadeiro Ivan Frota, 1995

FHC ENTREGOU NAS PRIVATARIAS TUCANAS NA BACIA DAS LAMAS, DIGO DAS ALMAS, 137 EMPRESAS NACIONAIS (EM TROCA DE 125 BILHÕES EM PROPINAS NO BANESTADO PARANÁ) POR MENOS QUE 1% DO VALOR PATRIMONIAL, INCLUINDO A MAIOR MONERADORA DO MUNDO NA ÉPOCA DA SUA PRIVATARIA CIA VALE DO RIO DOCE PARA A SAMARCO (ELES ROUBARAM NIÓBIO E CAUSARAM O MAIOR DESASTRE AMBIENTAL DA HISTÓRIA DEIXANDO RASTRO DE DESTRUIÇÃO 63 MILHÕES DE TONELADAS DE LAMA), 27 EMPRESAS PETRQUIMICAS SUPER LUCRATIVAS (FHC DDOU PARA SEU AMIGO PESSOAL EMILIO ODEBRECHT (ATUAL GRUPO BRASKEM ODEBRECHT LTD PRRSIDENTE É O MARIDO DA SRA VENINA VELOSA, SR JOAQUIM VELOSA), 32 EMPRESAS DE ENERGIA ELÉTRICA, 42 EMPRESAS DE TELEFONIA , UM LOTE BILIONÁRIO DE SEIS BILHÕES DE AÇÕES DA PETROBRAS DOADAS NA BACIA DAS ALMAS NA BOLSA DE NEW YORK EM 10/01/1999 PARA O CORRUPTO CROCODILO FNACEIRO SR GEORGE SOROS (PATRÃO DO CORRUPTO ARMINIO FRAGA) E OUTROS 262 ESPECULADORES
SERGIO MORO O TUCANO QUE ABAFOU AS INVESTIGAÇÕES DO “ESCÂNDALO BANESTADO” (1997-2002) E A OPERAÇÃO MACUCO E OPERAÇÃO CAYMAN DO DELEGADO CASTILHO NETO
http://www.cafenapolitica.com.br/prejuizo-com-privataria-de-fhc-chegaria-a-15-trilhoes-de-dolares/
125 BILHOES DE DÓLARES E UMA CONTA CHAMDA TUCANO CH J&T NAS ILHAS CAYMAN
https://jornalggn.com.br/noticia/bilhoes-de-dolares-e-uma-conta-chamada-tucano-por-armando-rodrigues-coelho-neto
PASMEM O ESCÂNDALO BANESTADO E A LAVA JATO ENVOLVEM OS MÊS,MOS DOLEIROS, OS MESMOS PROCURADORES, O MESMO QUADRILHÃO E OS MESMOS DOLEIROS DA LAVA JATO
A LAVA JATO, COMO REVELA O LIVRO DE PAULO MOREIRA LEITE, FOI CUIDADOSAMENTE PLANEJADA COMO “UMA OPERAÇÃO DE GUERRA CIVIL” MANIPULANDO MIDIOTAS, ELEITROUXAS OTÁRIOS DO TERCEIRO MUNDO, NO PROJETO PONTE (CIA BRIDGE PROJECT BRAZIL 2009), PELA CIA E POR TRAIDORES LESA PÁTRIAS DO “QUADRILHÃO” PARA GOLPEAR O BRASIL, FREAR O DESENVOLVIMENTO, TRANSFERIR 6 MILHÕES DE EMPREGOS PARA OS EUA, PARALISAR OBRAS DE INFRA ESTRUTURA, ROUBAR AS RIQUEZAS NACIONAIS, REVOGAR OS IMPOSTOS SOBRE O PETRÓLEO NOS ESTADOS PRODUTORES E ESTADOS COM OBRAS DO PETRÓLEO (O GOLPE TROUXE A RENÚNCIA FISCAL DA MP795 E A PEC-131 GERARAM O CAOS NO RIO DE JANEIRO, RN E RGS), CRIAR O TRABALHO ESCRAVO, DESTRUIR A PREVIDÊNCIA SOCIAL E ENTREGA-LA AOS BANCOS PRIVADOS, E DESTRUIR A SOBERANIA NACIONAL.

Responder

Lucy

07 de Janeiro de 2018 às 15h07

Chamar os corruptos mega especuladores da Bolsa de New York de “investidores” é mesma coisa que chamar os traficantes José Perrela, Aécio Cheira Neves e Fernando Beira Mar de fornecedores de remédios. São crápulas e corruptos que ganharam as PRIVATARIAS em muitos países dominados por políticos vira latas, corruptos, neo-otários e lesa-pátrias terceiro-mundistas.

FHC rasgou os estatutos das maiores empresas nacionais para permitir a nomeação de ferozes aliados no DESMONTE NACIONAL, uma síndrome de vira-lata que acometeu FHC e os 300 políticos do QUADRILHÃO nos anos 1990, para nomear ferozes aliados nomear o PEDRO LALAU PARENTE (ex funcionário do FMI) que planejou os APAGÕES e gerou prejuízos de trilhões sabotando o SISTEMA ELÉTRICO BRASILEIRO para fazer as 137 privatarias tucanas

Responder

Emerson de Souza

06 de Janeiro de 2018 às 21h59

Pensando friamente neste caso, o acordo da Petrobrás através da Suprema Corte Americana junto aos seus investidores norte americano, pode-se levantar futuramente uma provocação à Corte Internacional para que os investidores e até o próprio governo federal entre com uma ação de reparação de danos pela EXXON no caso do “desvio não autorizado” realizado por esta empresa no gasoduto da Petrobrás e que por este desvio a Baía de Guanabara até hoje está com os leitos e o fundo da baía com toneladas e mais toneladas de petróleo matando fauna e flora aquáticas. E se expandirmos isso para a crise internacional da bolha imobiliária criada pelos bancos norte americanos… sai de baixo!

Responder

Cláudio Pereira Pinheiro

06 de Janeiro de 2018 às 19h39

Senhor juiz desembargador,

Conscientize-se de que o senhor e seus familiares, também são trabalhadores e assim, estão sendo vítimas do vergonhoso golpe contra a nossa democracia. Não coadune com tão clamorosa INjustiça, com tão vil ignomínia.

Seja fiel ao juramento que o senhor prestou perante a Constituição em agir profissionalmente, e como cidadão, pautando-se nos princípios norteadores do bem julgar e do bom julgador.

Senhor desembargador, esse processo é de domínio público e todo o planeta está ciente de que o acusado é inocente.
Não se deixe envolver, em hipótese alguma, com o ESCANDALOSO, ESCABROSO, ABSURDAMENTE SUJO, FASCISTA E GOLPISTA, “LAWFARE- POLITIQUEIRO!” COVARDE, nunca antes visto na gramática jurídico-judiciária do nosso Brasil varonil. “Homi!” “Seu minino!” “Abra do olho!” “Babado não é bico não!” Juízo gente e jáááááááááá…!!!

Responder

Guitardo

06 de Janeiro de 2018 às 16h12

Não podemos ficar de braços cruzados, a esquerda precisa se reunir de volta!
Convido a todos participarem dessa frente:

https://www.youtube.com/watch?v=MD8XNnEJV60&

Responder

Argon

06 de Janeiro de 2018 às 16h11

Motivadas pelo acerto internacional, as hienas brasileiras do mercado financeiro, acionistas da Petrobras, estão vindo ai para dar mais um mordida na empresa.
Os parasitas vão consumir o pais inteiro.

Responder

assim falou golbery

06 de Janeiro de 2018 às 06h35

Nassif é o único que consegue entender o que aconteceu no Brasil. Por aqui nunca houve corrupção do tipo que se rouba dinheiro público, factualmente se vende e presta serviço abaixo do preço e as empresas já so minguado lucro tiram um pouco para fazer safadeza. Com uma teoria dessa , ganha-se de todos os lados

Responder

    ari

    06 de Janeiro de 2018 às 12h04

    Talvez vc ficasse surpreso se pesquisasse a fundo o assunto e descobrisse quanto é verdadeira a afirmação do Nassif no caso de grandes empresas ou organismo estatais. Apenas para lhe dar um exemplo: nos anos 80/90, em Brasília era comum os bancos pagarem a diretores ou gerentes financeiros para que estatais recolhessem em suas agências impostos ou contribuições. E os bancos realmente abriam mão de parte do seu lucro, em muitos casos em mais de 50%. Havia instituições em que você pagava 10% para vender seu produto e 10% para receber o dinheiro, como no caso da extinta Cobal. E a propina saia sim de seu bolso

    Responder

OMAR TELADA

06 de Janeiro de 2018 às 00h24

Cadê o famoso Juiz de Curitiba, o tal que ficou famoso internacionalmente caçando só PETISTAS e agora quer prender LULA sem nenhuma prova?
ONDE ETÁ O INCORRUPTÍVEL JUIZ MORO?
SERÁ QUE SEU FARO POR CORRUPTOS E POR CORRUPÇÃO MORREU JUNTO COM SUA HONESTIDADE?
SERÁ QUE ELE MUDOU DE LADO DEPOIS DE FICAR FAMOSA PRENDENDO SÓ PETISTAS E POR CONVICÇÃO?
PORQUE ELE SÓ É FOTOGRAFADO COM BANDIDOS CORRUPTOS DO PSDB E CONTINUA SENDO FOTOGRAFADO COM ESSA GENTE CORRUPTA E CORRUPTORA E ELE CONSIDERA COMO FOTOS INFELIZES?

Responder

Moreno

05 de Janeiro de 2018 às 23h13

E POR FALAR EM PREJUÍZOS NA EMPRESAS NACIONAIS NA ERA FHC NÃO PODEMOS ESQUECER:

1- FHC nomeou o sinistro PEDRO LALAU PARENTE, ex-funcionário do FMI nos EUA, ele ajudou FHC a planejar e colocar em prática TODOS OS APAGÕES TUCANOS (1999-2002) SABOTAR O SETOR ELÉTRICO BRASILEIRO e para justificar as privatarias no setor elétrico brasileiro que era uma referência mundial e ele para atender aos ACORDOS COM O FMI E CONSENSO DE WASHINGTON teria que destruir essa imagem da ELETROBRAS e da PETROBRAS e colocou as empresas nacionais de energia em canoas furadas (GASBOL e as termelétricas norte americanas) e ainda gerou muita corrupção na compra de 47 usinas termelétricas SUPERFATURADAS comparadas de empresas americanas e equipamentos de combustão (turbinas a gás) de empresas europeias (EL PASO, SIEMENS, ENRON, ROLLS ROYCE, etc). FHC ainda colocou o corrupto filo Paulo Henrique Cardoso PHC como TESTA DE FERRO DE MULTINACIONAIS ou seja, “representante das empresas norte americanas fornecedoras das usinas térmicas”. PHC ficou bilionário com esses contratos fraudulentos com a multinacionais e ganhou propinas bilionárias no ESQEMA BANESTADO NO PARANÁ (escândalo abafado por Sergio Moro e os sinistros procuradores do Paraná entre 1997 e 2002)

2- FHC assinou o contrato com a sinistra empresa ENRON na obra do GASBOL, colocou a PETROBRAS e a ELETROBRAS nessa canoa furada pois a ENRON estava desde 1990 “subjudice” na Suprema Corte Americana por contratos lesivos e fraudulentos aos acionistas e muita corrupção, a empresa estava na condição de PRE-FALIDA quando FHC e o genro DAVID ZYLBERSZTAJN assinaram aquele lesivo contrato da obra do gasoduto Brasil Bolívia colocando a Petrobras e a Eletrobrás numa canoa furada e com sinistro e lesivo contrato “TAKE-OR-PAY” com o governo boliviano. FHC assinou o contrato em agosto de 1996 e em janeiro de 1998 a ENRON FALIU!!1Nõa foi falta de aviso pois os promotores da suprema corte já haviam avisado sobre a situação falimentar da ENRON. Resultado: A PETROBRAS AMARGOU UM PREJUÍZO DE 5 BILHÕES DE DÓLARES E TEVE QUE ASSUMIR TODOS OS COMPROSMISSOS FINANCEIROS DA ENRON NO GASBOL, FHC GEROU DANOS IMENSOS AO PAÍS E PARA AS EMPRESAS NACIONAIS, PARECIA QUE ELE GOVERNAVA PARA AS MULTINACIONAIS OU PARA A CIA.

3- FHC comprou nove plantas de petróleo e refinarias obsoletas na Bolívia, Colômbia, Equador e ARGENTINA (escândalo Bahia Blanca). Na Bolívia FHC comprou duas plantas antigas e sucateadas no país (San Alberto e San Antônio no Chaco – pantanal boliviano) e a PETROBRAS foi jogada nessa canoa furada e teve que investir dois bilhões de dólares para reformar as refinarias. Em 2006 elas foram confiscadas já reformadas por um decreto de EVO após um plebiscito feito pelo presidente anterior Garcia Meza. Os prejuízos foram imensos.
Em 1996 FHC comprou a Refinaria ESMERALDA no Equador e teve que investir uma fortuna para reformar a refinaria.
Em 1997 FHC comprou plantas de produção de óleo e gás na Colômbia e no Peru e forçou a Petrobras a fazer parcerias com a Shell e Chevron. A Chevron foi expulsa do Equador por atos de corrupção e de crime ambiental e teve que indenizar aquele país. No Brasil a Chevron comprou um campo petrolífero gigante (CAMPO DE FRADE) e em dezembro de 2012 ela gerou um novo desastre ambiental no litoral do RIO DE JANEIRO quando tentava roubar óleo do pre-sal usando a técnica de POÇOS DIRECIONAIS HORIZONTAIS,. A MARINHA DO BRASILO OCUPOU A PLATAFORMA E OS PASSAPORTES DOS GRINGOS FORAM RECOLHIDOS E ELES FORAM EXPULSOS. O ENTAO POLÍTICO JOSÉ SERRA, REI DAS PRIVATARIAS, TENTOU DEFENDER A CHEVRON ELE RECEBEU PROPINAS MAS A DILMA MANTE A EXPULSÃO DA CHEVRON.
Em março de 2015 vazaram e-mails pelo WIKILEAKS trocados entre a CHEVRON E JOSE CHIRICO SERRA e SERRA RESPONDEU:
“CALMA, VAMOS DERERUBAR O GOVERNO, ENTREGAR O PRE-SAL, REVOGAR A LEI DA PARTILHA E ISENTAR TODAS AS EMPRESAS PETROLÍFERAS ESTRANGEIRAS DOS IMPOSTOS”. A PROMESSA FOI CUMPRIDA SERRA CRIOU A PEC LESA PÁTRIA 131 PARA ENTREGAR O PRESAL E DEPOIS OS GOLPISTAS DO MESMO QUADRILHÃO DO GOLPE APROVARAM A MP-795 PARA ISENTAR AS PETROLÍFERAS DOS IMPOSTOS, HUM TRILHÃO DE REAIS FORAM PERDIDOS NOS ESTADOS PRODUTORES DE PETRÓLEO RIO DE JANEIRO, RIO GRANDE DO NORTE E O RIO GRANDE DO SUL COM A ´PERDA DE RECEITAS DE IMPOSTOS E COM A PERDA DOS IMPOSTOS NAS PARALISAÇÕES DE OBRAS DO PRE-SAL NOS ESTALEIROS DO RIO GRANDE DO SUL. OS LESA PÁTRIAS DO QUADRILAHÃO LEVARAM O CAOS AOS ESTADOS POR CONTA DESSA RENÚNCIA FISCAL DOS IMPOSTOS DO PETRÓLEO, VEJAM O ESTADO DO RIO DE JANEIRO, MAIOR PRODUTOR DE PETRÓLEO, RECEBIA ANTES DAS PARALISAÇÕES DO COMPERJ E A RENUNCIA FSICAL DOS IMPOSTOS UMA VERBA DE 30% DO VAÇLOR DA PRODUÇÃO PELA LEI DA PARTILHA (ESSA É UMA PRÁTICA DA NORUEGA E OUTROS PAÍSES PARA UASR OS IMPOSTOS NA EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, SAÚDE, INFRA ESTRTURA, OS GOLPISTAS ACABARAM COM ESSES IMPOSTOS E QUEBRARAM ESSES ESTADSO E PARA CULAP OUTROS PELA QUEBRADEIRA JOGARAM TUDO ENCIAM DE EX GOVERNADORES, QUE FAORA TAMBÉM CORRUPTOS, MAS A LAVA JATO FOI RESPONSÁVEL POR ESSA PERDA COM O GOLPE DE 2016 QUE TEVE SERGIO MORO E EDUARDO CUNHA E TEMER COMO OS MAIORES ARTICULADORES.

4-O CORRUPTO GENRO DE FHC DAVID ZYLBERSZTAJN AMIGO PESSOAL DO BANQUEIRO FRANCÊS HENRY PHILLIPE RESICHTULL (PRESIDENTE FRANCES DA PETROBRAS FOI NOMEADO POR FHC INDICADO PELO GENRO) GEROU O SINISTRO CONTRATO DA PLATAFORMA P-36 QUE FOI NA MODALIDADE “TURN=KEY” NUNCA FEITO PELA INDUSTRIA DE PETRÓLEO 9FHC OBRIGOU A PETROBRAS A ASSINAR O CONTRATO COM UM AMIGO PESSOAL DE DAVID O CORRUPTO SR GERAMN EFRAMOVITCH DONO DA EMPRESA DE AVIAÇÃO AVIANCA E OCEANAIR, ELE ÑUNCA ENTEDEU DE AVIAÇÃO QUAMNTO MAIS DE PROJETOS DE PETRÓLEO OU DE NAVIOS PETROLEIROS, O RESULTADO FOI UM DESASTRE QUE MATOU 13 PETROLEIROS, A PLATAFORMA EXPLODIU E AFUNDOU NO DIA 15 DE MARÇO DE 2001 GERANDO UM PREJUÍZOS DE 4 BILHÕES DE DÓLARES PARA A PETROBRAS. DAVID FOI RESPOSABILIZADO NO PROCESSO DE INVESTIGAÇÃO MAS FHC O PROTEGEU EXONERANDO ELE FOI MORAR EM PARIS ALGUNS MESES PARA NÃO SER PRESO PELO DESASTRE DA P-36 (FICOU FORAGIDO) E DEPOIS REGRESSOU AO BRASIL E FHC O NOMEOU PARA O COMANDO DA ESTATAL VARIG NO RIO GRANDE DO SUL E LÁ ELE FOI OI RESPONSÁVEL PELA TOTAL FALÊNCIA DA VARIG.

5- O ESCANLADO DE BAHIA BLANCA – DEZEMBRO DE 2001

O SINISTRO GENRO DE FHC EM VIAGEM A PASSEIO EM BUENOS AIRES FOI A UM CASSINO E CONHECU LÁ OS DIRETORES DA REPSOL NA REFINARIA DE BAHIA BLANCA, UMA REFINARIA MUITO ANTIGA E COM PROBLEMAS DE CONSERVAÇÃO. JÁ EMBRIAGADO O SINISTRO GENRO DE FHC DENTRO DO CASSINO EM BUEMOS AIRES FEZ A NEGOCIATA DO SÉCULO PARA AJUDAR A REPSOL A SER LIVAR DA REFINARIA, DAVID ZYLBERSZTAJN, PASMEM, TROCOU A MODERNA REFINARIA DE CANOAS NO RIO GRANDE DO SUL (REFAP- REFINARIA ALBERTO PASQUALINE) PELA REFINARIA MINÚSCULA E COM PROBLEMAS EM BAHIA BLANCA E ALGUNS POSTOS DE COMBUSTIVEIS NA ARGENTINA. ESSA NEGOCIATA GEROU PREJUIZOS DE 2 BILHÕES DE DÓLARES PARA A PETROBRAS ELA EXPLODIU EM 2012 E FOI FECHADA PELA JUSTIÇA DA ARGENTINA ESATVA INTERDITADA JUDICIALMENTE NA PEPOCA QUE FHC A TROCOU PELA REFAP

QUE BANDO DE LESA PÁTRIAS E AGORAM FICAM COM ESSA DE INVESTIGAR ALUGUEIS DO APARTAMENTO DE GUARUJÁ E OS PEDALINHOS COMPRADOS SEM NOTA FISCAL NO SITIO DE ATIBAIA!! SR SERGIO MORO, TOMA VERGONHA NA CARA E MOSTRE SU FACE DE AGENTE DA CIA E TRAIDOR DO BRASIL, A OPERAÇÃO LAVA A JATO FOI DENUNCIADA NÃO SÓ PELA SFADEZA EM COBRAR PROPINAS DE EMPRESAS COMO PROVOU TACLA DURAN MAS TAMBÉM PIOR AJUDAR AS CIA, AS MAULTINACIONAIS E AS PETROLÍFERAS E O QUADRILHÃO A AENTREGAR O PRESAL E PASME “OBTER A ISENÇÃO DE TODOS OS IMPOSTOS SOBRE O PETRPOLEO DER PRESAL QUE SERÁ ROUBADO NOS PRÓXIMOS 25 ANO´S, ESSA RENÚNCIA FSICAL DE HUM TRILHÃO POR ANO E A PARALISAÇÃO CRIMONOSA DE 2.5O0 OBRAS DO SETOR DE ENERGIA GERANDO 14 MILHÕES DE DESEMPREGADOS, PERDAS DE RECEITAS FOI A CAUSA REAL DA QUEBRADEIRA NOS ESTADOS.

EM PAÍSES COMO TURQUIA E MALÁSIA, ONDE OS GOLPES DA CIA FRACASSARM E OS JUIZES REMUNERADOS PELA CIA FORAM PRESOS, ESSE QUADRILHÃO DO ROUBO DAS MALAS DE DINHEIRO SERIA TODOS FUZILADOS

BIBLIOGRAFIA

1- “A OUTRA HISTORIA DA LAVA JATO”, PAULO MOREIRA LEITE, 2014
2- ‘O BANESTADO E A OPERAÇÃO LAVA JATO UM FEITIÇO DO TEMPO OS MESMOS PERSONAGENS DA CORRUPÇÃO” ROBERTO REQUIÃO, DISCURSO NO SENADO – YOUTUBE- 30/09/2015
3- “FHC, CRISE, DECADÊNCIA E CORRUPÇÃO”, H FONTANA, 1999
4- “O MAPA DA CORRUÇÃO NO GOVERNO FHC”, LARISSA BURTONI
5- “A PRIVATIZAÇÃO BRANCA DA PETROBRAS E A DOAÇÃO DAS PETRQUIMICAS PARA EMILIO ODEBRECHT E GRUPO QUATOR”, DESENVOLVIMENTISTAS, 2016
6- “A PÁTRIA PEDE SOCORRO” BRIGADEIRO FAB IVAN FROTA, 1995
7- “TARDE DEMAIS PARA ESQUECER”, BENDITO C BONFIM E BARBOSA LIMA SOBRINHO, 1995
8- “125 BILHÕES DE DÓLARES E UMA CONTA CHAMADA TUCANO – CH J&T” O CASO BANESTADO ABAFADO NO JUDICIÁRIO DO PARANÁ NO GOVERNO FHC, BLOG GGN
9- “PRIVATARIAS GERARAM PREJUIZOS DE 15 TRILHÕES E PROPINAS DE 125 BILHÕES DE DÓLARES NO PARANÁ BANESTADO”, CAFE NA POLÍTICA, 2016
10- “AS OSVERDOSES DE AÉCIO COM COCAINA, OS ASSASINATOS POLÍTICOS EM MINAS GERAIS DUAS LARANJAS DO MENSLÃO TUCANO, A OPERAÃO ABAFA DA CPI DA MINERAÇÃO NA ALMG A SAMARCO, A CBMM E O CONTRABANDO DE NIÓBIO”, depoimento do jornalista mineiro Amaury Carone na Assembléia Legislatva de Minas Gerais, ele denunciou assassinatos das duas laranjas do mensalão tucano Craistiane Aparecida e Mirtes mortas em 2002 para queima de arquivos de crimes tucanos, a pesada extorsão de Aécio com empreiteiras, o tráfico de drogas e a corrupção tucana.
12- “YOUTUBE: BILL CLINTON PASSA SERMÃO EM FHC PELA CORRUPÇÃO NO BANESTADO QUE LAVOU 125 BILHÕES DE DÓLARES EM PROPINAS DE MULTINACIONAIS LAVADAS VIA BANESTADO NO PARANÁ USOU AGENCIA BANESTADO DE NEW YORK E FOI INVESTIGADO PELO FBI, O CASO FOI ARQUIVADO NA SUPREMA CORTE PORQUE O CRIME BENEFICIOU AS 82 MULTINACIONAIS AMERICANAS ENVOLVIDAS NO ESCANDALO NO PARANÁ, SERGIO MORO ABAFOU O CASO BANESTADO SOLTOU YOUSSEF EM 1997. 1999 E 2002 E BLINDOU OS 300 POLITICOS DEMO TUCANOS ENVOLVIDOS

Responder

JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA

05 de Janeiro de 2018 às 22h36

OBSERVAMOS ATÔNITOS NOVOS GOLPES DESFERIDOS CONTRA A PETROBRAS DETERMINADO PELO GOVERNO FEDERAL E SÉQUITO (TEM QUE MANTER TUDO ISSO AI, VIU).

Observamos o governo corrupto do Temer em reunião falaciosa de final de ano em conluio com o presidente da Petrobras P.Pullen Parente para acertar os detalhes finais (tem que manter tudo isso ai, viu) para golpear a Petrobras, tanto no cenário interno, no que diz respeito a definição dos vetos para sancionar o REPETRO (Regime especial tributário na área de prospecção e lavra do Petróleo), como no ambiente externo, em ação nos EUA a respeito dos detalhes finais relacionado ao acordo bilionário (dez bilhões de Reais) que a Petrobras ofertaria a Departamento de Justiça dos EUA para encerar as ações de classe que corre em tribunais americano, em face da roubalheira ocorrida na Petrobras aparelhada que lesaram, entre outros, investidores institucionais norte-americano.

Segundo consta em nota que saiu na mídia no dia de hoje, em relação ao REPETRO, o Temer e P. Parente definiram a linha geral de ações para golpear definitivamente a Petrobras ao definir fatidicamente os vetos presidencial para sancionamento deste Regime especial tributário, assim como em despejar bilhões de dólares a investidores institucionais norte-americanos. Na verdade, pelo que foi noticiado, essa turma de corruptos tramaram o golpe final contra a Petrobras na derradeira reunião palaciana de 2017.

No âmbito interno, o principal veto na sanção do REPETRO, a Petrobras foi golpeada em decorrência das novas regras tributárias impostas para o setor de petróleo decorrente de vetos presidenciais ao sancionar o REPETRO de forma que a novo Regime tributário não eliminam totalmente os litígios com a Receita Federal, ou seja, as novas regras foram instituídas pela Lei do Repetro (o regime aduaneiro especial para petróleo e gás), aprovada pelo Congresso com apoio das petroleiras, mas com três artigos vetados por Temer.

Um dos principais objetivos expressos na exposição de motivos da MP 795/2017, que originou a lei, a redução de supostos passivos tributários em litigância, não foi integralmente atingido em razão do veto. O referido veto a artigo da nova lei suprimiu benefício a Petrobras que tratava de disputas sobre o pagamento de Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico) e PIS/Cofins no afretamento de embarcações até 2014.

Ainda que o cancelamento das dívidas tributárias estivesse previsto no texto aprovado pelo Congresso Nacional, foi objeto de veto presidencial por ordenamento do Ministério da Fazenda.
Em decorrência do veto presidencial, A Receita Federal está exigindo o pagamento imediato de tributos referentes a remessas ao exterior para pagamento de afretamento de embarcações em 2013. O total cobrado pela Receita é de R$ 17 bilhões. A Receita alega que os contratos firmados foram de prestação de serviços, e não de afretamento de embarcações.

Por outro lado, os dez bilhões de reais que a Petrobras vai arcar para compensar perdas de investidores norte-americanos é de fato emblemática. Em qualquer parte do mundo capitalista, o investidor sabe exatamente os riscos prováveis de quem se arisca a investir em rendas variáveis. Portanto, não existem inocentes nessa área.
Se investiram na Petrobras, sabiam exatamente o risco decorrentes do viés políticos no Brasil, ai incluídos aqueles de governança corporativas de estatais submissas ao Governo, sujeitando todo o tempo a interferência política de toda ordem, ate mesmo aquelas relacionadas ao aparelhamento político que resultaram em corrupção generalizadas na Petrobras aparelhada, assim como demais interferência na política de formação de preços de combustíveis na estatal, decisões essas de víeis eminentemente político para amenizar impactos inflacionários na economia.

Não restam dúvidas que nos EUA, a justiça se faz presente, de forma que o cidadão, entidades públicas ou privadas estão sujeitas e responderão por descumprimento das normas vigentes e, se condenadas terão que arcar com o ônus decorrente.
Como exemplo, podemos citar a Lei denominada Sarbanes Oxley, que foi criada nos EUA para evitar fraudes e escândalos contábeis que atingiram grandes corporações nos Estados Unidos (Enron, Arthur Andersen, WorldCom, Xerox etc) para evitar a fuga dos investidores causada pela insegurança e perda de confiança em relação as escriturações contábeis e aos princípios de governança nas empresas.

É justamente por esse diploma legal que a Corte de Nova York esta julgando ações de Classe em defesa de investidores institucionais americanos que alegam perdas bilionárias em face de corrupção em larga escala que envolveu a Petrobras na ultima década.
Já, no Brasil, não observamos tal desempenho da justiça brasileira, de forma que ate então, os ricos e poderosos encontram-se imune a lei, mas, as coisas estão mudando com o advento da Lava Jato.
Na Petrobras, não observamos a condenação de gestores do alto escalão que participaram decisivamente no aparelhamento político, ainda que da forma passiva nos ilícitos e corrupção com a finalidade de preservar seus cargos de elevada remuneração e bonificação.

No mínimo, os Presidentes da Petrobras e do Brasil deveriam consultar os acionistas minoritários da Petrobras no Brasil, antes de decidir em despejar bilhões de dólares da Petrobras para investidores institucionais norte americanos em uma verdadeira transferência ilegal de valores de investidores tupiniquins para investidores institucionais norte-americanos, jamais visto em nossa economia recente.

No direito brasileiro a Petrobrás é definida como sociedade anônima de economia mista regida pelo direito privado – artigos 61 da Lei 9.478/1997 e 235 da Lei das Sociedades Anônimas (LSA). A União Federal, apesar de acionista controladora que detém a maior parte das ações votantes, possui apenas 28,7% do capital acionário total da petroleira, que na sua maioria é privado.
Assim, tanto os recursos recuperados pela Petrobrás em face da ação da lava jato destinados ao pagamento de propinas em obras superfaturadas, quanto a celebração de acordos em corte internacionais deveriam ser referendados por investidores privados na proporção de 72,3% contra meros 28,7% de participação do governo federal.
88888
A Petrobras, a meu ver deveria refazer seu plano plurianual de negócio e alterar suas metas e objetivos empresariais para se melhor posicionar frente a poderosa potência nucleares do primeiro mundo diante da nova geopolítica mundial implantada pelos norte americanos.
Neste sentido deveria investir parte de seus recursos no desenvolvimento nuclear brasileiro, não para produção de energia atômica propriamente dita, mas para produção de armamento nuclear, em associação com a Nuclep e Nuclebras, indústrias bélicas nacional, de forma a dotar o Brasil de maior poderio bélico para servir como poderoso poder de persuasão contra a poderosa potência nuclear do norte.
Ate que tenhamos atingido um nível adequado de qualificação bélica no Brasil, no caso de imputação de sentença dessa magnitude contra a nossa Petrobras, restaria apenas uma solução: negociar um acordo com o ditador norte coreano, em bases bem mais modesta e suportável pela PETROBRAS, para que esse apertasse o botão vermelho e direcionar vários petardos nucleares contra a suprema corte norte americana.
Pena que o Brasil não levou a frente o projeto nuclear secreto que estava desenvolvendo a plena carga na serra do Cachimbo, na época da ditadura militar. Neste momento seria de grande valia servindo como poderosa arma de persuasão para fazer valer nossa soberania contra os agressores e poderosos yankees.

Responder

Professor Mauro

05 de Janeiro de 2018 às 21h16

Os livros “A PRIVATARIA TUCANA”de Amaury Júnior, “O MAPA DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC” de Larissa Burtoni, “O BRASIL PRIVATIZADO O SAQUE CONTINUA” do jornalista Aloísio Biondi (já falecido ele não viu segunda fase do entreguismo lesa pátria do quadrilhao), “A PÁTRIA PEDE SOCORRO” Ivan Frota e muitos outros livros sobre as PRIVATARIAS TUCANAS revelam que FHC planejou e assinou todos os atos lesivos ao Brasil quando foi signatário do nefasto
CONSENSO DE WASHINGTON assinado no dia 15/03/1993 pelos maiores traidores lesa pátrias da América Latina FHC, SALINAS, MIGUEL DELLA MADRID, CARLOS MENEM e CAVALO.
Em 1969 FHC escreveu livro plagiado de autores americanos no qual defendia que toda a América Latina teria que entregar suas riquezas naturais ao Império ANGLO AMERICANO e se tornarem COLÔNIAS protetorado dos EUA. O título do livro “Dependência e Desenvolvimento da América Latina” título sugestivo pois sugere :dependência” e não independência. NO ano seguinte FHC, Janeiro de 1970, após obter uma gorda aposentadoria precoce aos seis anos serviços FHC foi coaptado pela CIA e pela fundação Ford e seguiu para um falso exílio no Chile recebeu da CIA num milhão de dólares e uma luxuosa casa alugada Santiago com lareira ele ajudou a CIA a desestabilizar o governo de Salvador Allende. FHC saiu às pressas do Chile na semana do golpe militar e foi morar nos EUA até 1978 com o dinheiro da aposentadoria e a propina paga pela CIA e pela fundação Ford. Essas passagens estão muito bem detalhadas no LIVRO QUEM PAGOU A CONTA de Sebastião Nery. O tio de FHC general Felicíssimo Cardoso não poupou críticas ao sobrinho
“Esse sobrinho Henrique não dará nada que presta, ele tomou duas bombas no vestibular de direito, duas bombas no vestibular da academia militar e fez sociologia mas foi ao Chile para ajudar o capital estrangeiro”.

A REDE GLOBO foi responsável por dois grandes golpes eleitoreiros após o fim do governo militar , o golpe das eleições presidenciais de 1989 a GLOBO TIME LIFE produziu o irmão do DIRETOR DE PRODUÇÕES da emissora sr Fernando Collor de Mello irmão de Leopoldo Collor da REDE GLOBO de Brasília. O golpe foi tamanha monta que todas as coligadas receberam memorandos para ajudar a eleger o candidato Fernando Collor de Mello irmão de Leopoldo Collor diretor da Globo e filho do amigo pessoal de Roberto Marinho o ex senador Arnon Collor de Mello que matou a tiros um outro senador em Brasília em 1963.
Fernando Collor era pessoa de má reputação em Brasília ele era usuário de drogas muito conhecido na capital federal, ele se envolveu numa racha de carros e matou uma jovem num capotamento e em setembro de 1973 envolveu-se no crime de assassinato de Ana Lídia junto com Buzaidinho e Paulo Octávio. Lídia era menina apresentadora do programa infantil RODA GIGANTE seu corpo foi jogado num terreno baldio da UnB e o vigilante anotou a placa do carro de Collor. O crime foi abafado.
Na véspera das eleições presidenciais de 1989 o repórter Mário Eugênio foi morto metralhado porque ele reprisou o caso Ana Lídia denunciando Collor.
O SEGUNDO GOLPE ELEITOREIRO DA REDE GLOBO foi a eleição presidencial de 1994
Nessa época o PLANO REAL completava um ano de existência ele foi criado em 01/06/1993 pelo ministro Rubens Ricupero autor do PLANO REAL.
O golpe eleitoreiro de 1994 armou uma entrevista emboscada para derrubar o autor do PLANO REAL Rubens Ricupero e no seu lugar colocar FHC para fazer ponte para se eleger com o plano de Rubens Ricupero
O golpe foi armado nos bastidores da REDE GLOBO um repórter entrevistou Rubens Ricupero e fez perguntas capciosas e Ricupero perdeu a calma. Horas após a entrevista Roberto Marinho ligou para o presidente Itamar Franco para demitir Ricupero e dessa forma FHC tornou-se o FALSO AUTOR DO PLANO REAL e conseguiu enganar milhões eleitores desinformados.

AS MALDADES DE FHC NAS PRIVATARIAS TUCANAS E NO DESMONTE NACIONAL TEVE AJUDA DE CONSULTORIA ESTRANGEIRA DO FIM E DO BANCO DE BOSTON NELE TRABALHAVA O SR MEIRELLES E TAMBEM TEVE APOIO DO SR PEDRO PARENTE QUE ERA FUNCIONÁRIO DO FMI E FOI MINISTRO DOS APAGÕES DE FHC
Um documento com conteúdos altamente lesivos ao
Brasil vazou na mídia em 1995; “PRELIMINARY IDEAS FOR A PRIVATIZATION MASTER IN BRAZIL IR ELETROBRAS GROUP, TELEBRAS GROUP, VALE DO RIO DOCE GROUP, PETROCHEMICAL GROUP, PETROBRAS GROUP NAS INFRAERO GROUP- CONFIDENTIAL MEMORANDUM- IMF INTERNATIONAL MONETARY FUND :
FHC seguiu à risca TODAS recomendações do documento pois ele foi signatário do desse nefasto plano de entreguismo o CONSENSO DE WADDINGTON

AÇÕES DAS PRIVATARIAS DESMONTE NACIONAL QUE AFETARAM A EX ESTATAL PETROBRAS, A ELETROBRAS, TELEBRÁS E A VALE DO RIO DOCE

1- FHC NOMEOU O SINISTRO PRIMO DO SEU VICE PRESIDENTE MARÇO MACIEL GERALDO BRINDEIRO NA PGR QUE TORNOU-SE O ENGAVETADOR GERAL DA REPÚBLICA NO GOVERNO TUCANO;

2- FHC CRIOU AS CONTAS CC5 E CONTAS TUCANO E CH J&T NO ESQUEMA BANESTADO NO PARANÁ PARA CAPTAR PROPINAS DAS MULTINACIONAIS REMUNERAR DEPUTADOS OBEDIENTES AS PRIVATARIAS FORAM REMUNERADAS POR PROPINAS NO BANCO DO ESTADO DO PARANÁ. O ESQUEMA FOI ABAFADO PELO JUIZ TUCANO SÉRGIO MORO QUE É PARENTE FUNDADORES DO PSDB NO PARANÁ SRS OSVALDO MALUCELLI MORO, HILDEBRANDO MORO E JOEL MALUCELLI DONO DO PARANÃ BANCO E DA REDE DA COLIGADA REDE GLOBO E SÓCIO DE JOÃO SAAD NA BAND NEWS

3- FHC CRIOU UMA REDE DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA NO PARANÁ PARA BLINDAR O ESQUEMA BSNESTADO E NO STF ELE NOMEOU UM FEROZ ALIADO TUCANO SR GILMAR MENDES QUE RECEBEU UM MILHÃO E MEIO DE REAIS NO MENSALÃO TUCANO

4- FHC RASGOU NA POSSE EM JANEIRO DE 1995 TODOS OS ACORDOS COLETIVOS DE TRABALHO DAS EMPRESAS ALVOS DAS PRIVATARIAS. OBJETIVO PROVOCAR SINDICATOS PARA GRAVES SUICIDAS;

5- FHC RASGOU OS ESTATUTOS DAS ESTATAIS E MUDOU AS REGRAS PARA NOMEAR DIRETORES E PRESIDENTES DAS EMPRESAS. FHC APROVOU ÀS PRESSAS UM NOVO ESTATUTO PERMITINDO A NOMEAÇÃO DE FEROZES ALIADOS E ATÉ MUITOS ESTRANGEIROS NAS ESTATAIS ISTO POSSIBILITOU FHC NOMEAR O BANQUEIRO FRANCÊS HENRY PHILLIPE REISCHTULL NA PRESIDÊNCIA DA PETROBRAS, O ESPANHOL NESTOR CERVERO, PAULO ROBERTO COSTA, I DEPUTADO TUCANO DELCÍDIO PSDB-MT, O DEPUTADO TUCANO SÉRGIO MACHADO PSDB-CE E DIMAS TOLEDO EM FURNAS, O GENRO DAVID ZYLBERSZYAJN NA AGÊNCIA NACIONAL DE PETRÓLEO MUITOS OUTROS FORAM NOMEADOS POR FHC CINFIRAM NO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO COSTA ASSUMIU A DIRETORIA DE GÁS EM 11/08/1996. SEM ESSAS ALTERAÇÕES FHC NUNCA CONSEGUIRIA NOMEAR ESSA TURMA POIS OS ESTATUTOS ANTIGOS EXIGIAM EXPERIÊNCIA DE 30 ANOS NOS CARGOS COSTA TINHA 15 ANOS E ERA REFINARIA DO PARANÁ E TINHA AMIGOSNO GOVERNO VIROU DIRETOR COM APENAS 41 ANOS DE IDADE. A ASSESSORA DE COSTA SRA VENINA VELOSA FOI NOMEADA COM APENAS 34 ANOS DE IDADE ELA É ESPOSA DE JOAQUIM VELOSA UM DIRETOR DI GRUPO ODEBRECHT QUE LEVOU NA MÃO GRANDE AS PETROQUÍMICAS DA PETROBRAS DOADAS POR FHC A EMÍLIO ODEBRECHT EM 1995

6- FHC COLOCOU TROPAS NAS INSTALAÇÕES DA PETROBRAS DURANTE 32 DIAS DURANTE A VOTAÇÃO DA QUEBRA DO MONOPÓLIO ESTATAL DO ÓLEO E GÁS EM MAIO DE 1995. TRÊS PETROLEIROS MORRERAM DURANTE A OCUPAÇÃO TODOS POR ESTRESSE ACIDENTES E TAMBÉM FOI ASSASSINADO O DIRETOR DE RH DA PETROBRAS ADM SÊNIOR CLOTARIO FRANCISCO FOI MORTO NA SEDE DA EMPRESA EM 31
DE MAIO DE 1995 APÓS UMA FEROZ DISCUSSÃO COM FHC E SEU CAPANGA PAULO ROBERTO COSTA

8-FHC EXTINGUIU VÁRIOS SETORES DAS EMPRESAS ALVOS DAS PRIVATARIAS E FATIOU AS EMPRESAS EM “UNIDADES DE NEGÓCIO” PARA FACILITAR A PRIVATO DOAÇÃO E VENDA AOS PEDAÇOS . ISTO OCORREU NA CIA VALE DO RIO DOCE FATIADA EM CINCO SUBSIDIÁRIAS, NAS EMPRESAS ALVOS DAS PRIVATARIAS

9- FHC DURANTE A OCUPAÇÃO MILITAR CONFISCOU OS MAPAS DE PETRÓLEO PARA ENTREGAR AO GENRO DAVID ZYLBERSZYAJN QUE OS NEGOCIOU COM A SHELL CHEVRON EXXON E OUTRAS PETROLÍFERAS ELE GANHOU RIOS DE DINHEIRO CENTENAS DE MILHÕES DE DÓLARES ENTREGANDO 29 CAMPOS GIGANTES NA COSTA BRASILEIRA PARA OS GRINGOS E PROPINAS BILIONÁRIOS PAGAS NO BANESTADO

10- FHC EXTINGUIU O DEPARTAMENTO DE DUTOS E A FROTA NACIONALDE DE PETROLEIROS – FRONAPE PARA PERMITIR QUE OS GRINGOS USASSEM AS INSTALAÇÕES DA PETROBRAS SÉRGIO MACHADO DEPUTADO TUCANO ASSUMIU ESSA SUBSIDIÁRIA A TRANSPETRO CRIADA EM 1996

11- FHC EXTINGUIU O DEPARTAMENTO DE SONDAS DA PETROBRAS PARA ALUGAR SONDAS ESTRANGEIRAS E FAVORECER EMPRESA HALLIBOURTON DO VICE PRESIDENTE AMERICANO DICK CHENEY DO GOVERNO BUSH

12 FHC PLANEJOU OS APAGÕES EXIGIDOS PELO CONSENSO DE WASHINGTON E FMI PARA JUSTIFICAR AS PRIVATARIAS ELE NOMEOU O SINISTRO PEDRO LALAU PARENTE SABOTOU O SISTEMA ELÉTRICO BRASILEIRO CANCELOU VERBAS MANUTENÇÃO EM SUBESTAÇÕES E LINHAS DE TRANSMISSÃO GEROU MORTES E COLAPSOS E DEPOIS ENTREGOU AS 32 EMPRESAS NACIONAIS AOS GRINGOS

Responder

Jane

05 de Janeiro de 2018 às 20h09

É muito cinismo e desfaçatez desses sujeitos! Entregam o patrimônio brasileiro aos gringos, fazem o serviço sujo, e depois são recompensados, talvez até com uma cidadania ianque. Confere com a definição de TRAIDOR DA PÁTRIA?

Responder

Professor Mauro

05 de Janeiro de 2018 às 18h42

Concordo com a Lucy

Peço fineza que corrijam o item 4 do artigo. Na data histórica de 10 de Janeiro de 1999 FHC e seu corrupto genro David Zylberszyajn e o presidente francês da Petrobras monsieur Henry PHILLIPE Reischrull ambos nomeados por FHC entregaram na bolsa de NEW YORK pasmem SEIS BILHÕES DE AÇÕES PREFERENCIAIS DA PETROBRAS lote bilionário retirado do Bovespa foi doado no NYSE pela bagatela de 5 bilhões. Essas ações valiam 500 BILHÕES DE dólares cerca de hum trilhão e meio de reais. Todas as ações preferenciais da ex estatal Petrobras foram entregues num processo de privatização branca da Petrobras na bolsa de NEW YORK exigindo pelo GOVERNO de Washington e pelo FIM mas foi proposto por FHC no CONSENSO DE WASHINGTON
Isso explica porque desde 2000 a União é obrigada a remeter para o NYSE sessenta por cento dos lucros da Petrobras.
A lava jato foi planejada pela CIA usando os mesmos personagens do ESCÂNDALO BANESTADO o propinoduro das PRIVATARIAS remuneradaa pelas pelas multinacionais no BANCO DO ESTADO DO PARANÁ na era FHC: Sérgio Moro e os procuradores o asqueroso Delagnol das bolotas do PowerPoint e o Carlos Fernandes Santos Lima e o doleiro Alberto Youssef foram PERSONAGENS do ESCÂNDALO BANESTADO E tambem os mesmos políticos corruptos e vira latas di quadrilhao foram remunerados pelas
multinacionais no BANCO DO ESTADO DO PARANÁ NA ERA FHC

A ex estatal Petrobras foi alvo no governo FHC de muitos golpes porque ela sendo detentora de tecnologias de alto nível e investimento em pesquisas sísmicas a empresa criada pelo nacionalista Getúlio Vargas em 1953 progrediu, desenvolveu tecnologias de refino de petróleo e técnicas inéditas para produção de petróleo em águas profundas que levaram a descoberta de centenas de campos gigantes no Brasil (campos no Nordeste brasileiro Rio Grande do Norte, sergipe e Alagoas e Bahia na década de 1960 e campos ultra gigantes na bacia de Campos em 1974 em plena crise mundial criada pela OPEP e mais recentemente em julho de 2007 a Petrobras descobriu o Pre-sal brasileiro e permitiu em seguida a descoberta do pré-sal africano). Também os cinco maiores descobertas feitas no mundo foram FEITAS pela Petrobras incluindo o campo ultra gigante de MAJNOON ao sul do Iraque foi descoberto pela Petrobras setembro de 1990. Essa descoberta foi a causa das duas guerras.

A Petrobras recebeu na OTC em Houston a primeira premiação em 1986 pela descoberta de dois campos gigantes também na bacia de Campos (Marlin e Albacora) essa foi a primeira maior comenda entregue pela OTC na década de 1980.

A descoberta dos campos gigantes na bacia de Campos permitiu que o Brasil atingisse a auto suficiência em 2005. Com a doação do pré-sal feita pelo governo golpista essa independência e soberania foram ameaçadas.

Segundo o mega empresário do petróleo ROCKEFELLER o pré-sal foi a principal motivação para o golpe e vale 20 trilhões de dólares e seis milhões de empregos nos estaleiros dos EUA. Com o golpe também os gringos ganharam a renúncia fiscal dos impostos sobre o petróleo atos lesa pátria do quadrilhao do golpe e da lava a jato que foi cuidadosamente planejada COMO UMA OPERAÇÃO DE GUERRA para criar o trabalho escravo, entrega do
presal e renúncia fiscal de impostos sobre o petróleo garantidos pela PEC LESA PATRIA DE José chirico Serra e do quadrilhao golpista os 300 políticos corruptos vira latas comprados pelas multinacionais petróleo e orquestrado pela CIA e REDE GLOBO. Essa renúncia fiscal gerou o caos nos estados produtores afetando Rio de Janeiro, RIO GRANDE DO NORTE, RIO GRANDE DO SUL que também dependia das receitas dos estaleiros com as obras do pré-sal paralisadas pela LAVA A JATO A mando da CIA
Sérgio Moro foi treinado pela CIA em 2009 junto com outros juízes do Paraguai e Honduras PARA golpear esses países e entregar RIQUEZAS e criar LEI DO TRABALHO ESCRAVO que beneficiará as multinacionais.
CONCORDO COM O REQUIÃO O GOLPE PRECISA SER ANULADO COM UM PLEBISCITO UM REVERENDO REVOGATORIO PARA TOMAR DE VOLTA O PRÉ-SAL E TODAS AS DOAÇÕES FEITAS PELO GOVERNO GOLPISTA DO QUADRILHAO DA CORRUPÇÃO E DAS MALAS DE DINHEIRO OS 300 PICARETAS DO GOLPE A SERVIÇO DA LAVA JATO EVDA CIA

Responder

C N Morais

05 de Janeiro de 2018 às 18h08

É lógico que esse “acordo” não passa de assalto aos cofres públicos. A cúpula atual da empresa nunca fez parte do corpo administrativo da empresa, é como se assaltantes de banco tivessem assumido a direção do Itaú. E informação de cocheira – neste exato momento, os advogados contratados pela Petrobras no Brasil estão tentando reverter centenas de AÇÕES TRANSITADAS EM JULGADO já ganha por funcionários da empresa e empreiteiras. O “acordo americano” tem potencial de gerar deportação de Pedro Parente, caso as forças democráticas voltem a governar o Brasil.

Responder

Tânia de Martino

05 de Janeiro de 2018 às 17h42

AÇÃO POPULAR JÁ!!!

Responder

Lucy

05 de Janeiro de 2018 às 17h36

PEÇO QUE CORRIJAM O ITEM 4 DO ARTIGO: A´UNIÃO NÃO DETÉM MAIS QUE 51% DAS “AÇÕES ORDINÁRIAS” POIS SEIS BILHÕES DE AÇÕES FORAM DOADAS NO NYSE POR FHC NA “PRIVATAIZAÇÃO BRANCA PREVIST NO ARTIGO 62 DA LEI DO PETRÓLEO: 10/01/1999 FOI A DATA HISTÓRICA DESSE CRIME CONTRA O BRASIL: FHC TRANSFERIU PARA GRINGOS SEIS BILHÕES DE AÇÕES PREFRENCIAIS NA BACIA DAS ALMAS EM 10 DE JANEIRO DE 1999. DESDE 2000 60% DOS LUCROS DA EX ESTATALA SÃO REMETIDOS PARA OS 262 AMERICANOS EM ADRs – ISTO EXPLICA O ALVOROÇO DA LAVA JATO E A DOAÇÃO DO ORESAL E A ISENÇÃO DE TODO0S OS IMPOSTOS DO PETRÓLEO QUE QUEBROU OS ESTADOS PRODUTORES RIO DE JANEIRO, RIO GRANDE DO NORTE E O RIO GRANDE DO SUL PELA PERDA DE RECEITAS DO PETRÓLEO COM O GOLPE DE 2016 (PEC-131 E MP-795 JOSE CHIRICO SERRA E OUTROS GOLPISTAS FORAM REMUNERADOS NO EXTERIOR)

FRAUDE DE “PRIVATIZAÇAO BRANCA’ UM GOLPE NO BOVESPA QUE RETIROU DO BRASIL E ENTREGOU EM NEW YORK (PARA GEORGE SOROS E OUTROS 262 MEGA ESPECULADORES AMERICANOS EM ADRs) UM LOTE BILIONÁRIO DE SEIS BILHÕES DE AÇÕES DA PETROBRAS NA BOLSA DE NEW YORK – NYSE – O LOTE VALIA 500 BILHÕES DE DÓLARES (HUM TRILHÃO E MEIO DE REAIS) FOI VENDIDO EM 10/01/199 POR FHC PELA BAGATELA DE 5 BILHÕES, PORTANTO UM CRIME DE PRIVATAIZAÇÃO FRAUDULENTA, AS SEIS BILHÕES DE AÇÕES PETR4 FORAM DOADAS NA BACIA DAS LAMAS, DIGO “BACIA DAS ALMAS” EM 10 DE JANEIRO 1999: ENTRE OS ENVOLVIDOS O ENTÃO PRESIDENTE FRANCÊS NA PETROBRAS MONSIEUR HENRY PHILLIPE REOSCHTULL E O ESPANHOL NESTOR CERVERÓ AMBOS NOMEADOS POR FHC QUE TEVE QUE MUDAR O ESTATUTO PARA NOMEAR ESTRANGEIROS FHC ENVIOU AO CONGRESSO EM URGÊNCIA UMA “MUDANÇA DE ESTATUTO” , TAMBÉM NOMEOU O GENRO SR DAVID ZYLBERSZTAJN (GENRO DE FHC ERA CHEFE CORRUPTO NA ANP POR 5 ANOS NA ERA FHC , ELE FOI O RESPONSÁVEL PELO DESATRE DA P-36 QUE GEROU 4 BILHÕES EM PREJUIZOS, E GANHOU RIOS DE DINHEIRO COMO “TESTA DE FERRO’ NO ESQUEMA BANESTADO COM PETROLÍFERAS ESTRANGEIRAS ELE LEILOU 29 CAMPOS QUE VALIAM HUM TRILHÃO E MEIO DE DÓLARES, VENDIDOS POR “PREÇOS DE HONDA CIVIC”
PORTANTO NÃO É A UNIÃO A MAJORITÁRIA EM TERMOS DE ‘CAPITAL VOLANTE” E SIM A UNIÃO É DONA DE 51% DAS “AÇÕES QUE SOBRARAM NO BOVESPA” OU SEJA A METADE MAIS HUMA DAS “AÇÕES ORDINÁRIAS” ESSE CRIME DE PRIVATARIA FRADULENTA OCORREU SEGUINDO AS ORIENTAÇÕES DE UMA CONSULTORIA INTERNACIONAL DO “CREDIT SUISSE BANK OF BOSTON ONDE HENRIQUE MEIRELES TRABALHAVA NOS EUA E TAMBÉM APROVADA PELO “FMI- FUNDO MONETÁRIO NACIONAL” NO FMI TRABALHOU UM SINISTRO AMIGO DE FHC SR PEDRO PARENTE QUE EM 1999 VIROU O “MINISTRO DOS APAGÕES DE FHC” E CAUSOU PREJUIZOS BILIONÁRIOS AO BRASIL E FEZ MUITA CORRUPÇAO E ENRIQUECEU O FILHO DE FHC SR PAULO HENRIQUE CARDOSO NOS CONTRATOS SUPERFATURADOS DE TERMELÉTRICAS
PARA ENTENDER ESSE GOLPE DA “PRIVATAIZAÇÃO FRAUDULENTA DA PETROBRAS NO NYSE EM 10/01/199” ANALISEM NA INTERNET A SEGUNDA ALTERAÇÃO DE ESTATUTO DAS ESTATAIS, FEITA EM 1997, CRIOU UM CONCEITO FAJUTO E LESIVO DE “EMPRESA NACIONAL” ISTO PERMITOU QUE OS GRINGOS SE TORNASSEM SÓCIOS DE DUTOS E LINHAS DE TRANSMISSÃO DO SETOR DE ENERGIA, EMPRESAS DE TELEFONIA, ÁREAS DE SEGURANÇA NACIONAL, E A COMPRA SUBFATURADA DE AÇÕES DA PETROBRAS E DA ELETROBRAS NA BOLSA DE NEW YORK EM 1991 (LEIAM CUIDADOSAMENTE O ARTIGO 62 “CONCEITO DE EMPRESA NACIONAL’ PELA SINISTRA LEI DO PETRÓLEO LEI 9.478/97) GOLPE DE MESTRE DE FHC NAS PRIVATARIAS (PLANEJADO NA ÉPOCA DSO APAGÕES POR FHC E PEDRO PARENTE) PARA FAZER A “PRIVATIZAÇÃO BRANCA DA PETROBRAS” FOI A PRIVATO-DOAÇÃO DAS SEIS LUCRATIVAS PETROQUIMICAS SUBSIDIÁRIAS DA EX-ESTATAL PETROBRAS UM GOLPE NA BOLSA DE VALORES NO BOVESPA EM 10 DE JANEIRO DE 1999, A PETROBRAS TINHA NO BOVESPA OITO BILHÕES DE AÇÕES O MAIOR ACIONISTA DA PETROBRAS PORTANTO 60% DO CAPITAL VOLANTE FOI DOADO AOS GRINGOS POR FHC NA BOLSA DE NEW YORK, ISSO EXPLICA O GOLPE DA LAVA JATO E TODO ESSE ALVOROÇO PARA ENTREGAR O PRESAL PARA OS GRINGOS NO GOLPE DE 2016 PORTANTO A MAIORIA DO CAPITAL DA EX ESTATAL PETROBRAS FOI DOADO POR FHC EM 1991, NÃO É A UNIÃO.

ISTO TAMBÉM EXPICA PORQUE DESDE 2000 A UNIÃO REPASSA PARA A BOLSA DE NEW YORK 60% DOS LUCROS DA PETROBRAS, POIS 60% DO CAPITAL VOLANTE TOTAL (AÇOES PREFENCIAIS ESTÃO 100% EM NEW YORK E AS AÇÕES QUE SOBRARAM OU SEJA DOIS BILHÕES DE AÇÕES ORDINÁRIAS DA PETROBRAS FICARAM NO BOVESPA, SENDO A UNIÃO DONA DE 1.200.000.000 DE AÇÕES ORDINÁRIAS = 51% DAS AÇÕES ORDINÁRIAS E OS BRASILEIROS ACIONISTAS TEM OS 49% RESTANTES DAS AÇÕES ORDINÁRIAS, UM VERDADEIRO GOLPE DE MESTRE DA PRIVATARIA TUCANA

A PRIVATARIA 2 – O GOLPE DO QUADRILHÃO E A LAVA JATO – AS DEZ METAS DA CIA NO GOLPE DE 2016 E DA LAVA A JATO E O PLANEJAMENTO DA CIA
A lava a jato foi CUIDADOSAMENTE planejada como uma “operação de guerra” pela CIA que treinou em 2009 o pavão de Curitiba Sr Sérgio Moro e muitos juízes e procuradores do Brasil, Honduras e Paraguai para golpear os países da América Latina tendo como alvos principais a entrega das riquezas naturais (petróleo e minérios), criação de duradouro golpe um “Regime de Exceção no Brasil- A república dos Lentes, dos juízes a serviço das elites dominou a República Velha no Brasil” ”, criar uma ditadura judiciária como implantada na Alemanha Nazista, criar uma lei definitiva para “blindar” e salvar os políticos corruptos, criação de leis para o “trabalho escravo”, destruição da Previdência Social, implantar a espionagem e arapongagem” a serviço da CIA (ontem o Jornal Tribuna revelou que o vampirão aprovou um concurso pasmem para contratar 300 espiões fato inédito no Brasil e no mundo), além da total isenção de impostos sobre o petróleo e os minérios para as multinacionais estrangeiras,
O “ESCANDALO BANESTADO NO PARANÁ” E A OPERAÇÃO LAVA A JATO ENVOLVEM OS MESMOS PROMOTORES O MESMO JUIZ E OS MESMOS DOLEIROS E OS MESMOS 300 POLÍTICOS DO QUADRILHÃO PSDB/PMDB/PP/DEM/PSD/PSC/PRB/REDE/”PODEMOS” DE ALVARO DIAS E OSMAR DIAS OS CORRUPTOS TUCANOS QUE TEM COMO SUPLENTES OS PARENTES DE SERGIO MORO: OS TUCANOS OSVALDO MALUCELLI MORO, JOEL MALUCELLI DONOS DO PARANÁ BANCO, REDE GLOBO DO PARANÁ, GRUPO MALUCELLI, BAND NEWS
O ESCÂNDALO BANESTADO NO PARANÁ (1997-2002) E A LAVA JATO PLANEJADA PELA CIA COMO “OPERAÇÃO DE GUERRA” ENVOLVEM O MESMO JUIZ SERGIO MORO,. OS MESMOS PROCURADORES CARLOS E DELAGONAL, OS MESMOS DOLEIROS E OS MESMOS 300 POLÍTICOS DO QUADRILHÃO
http://www.cafenapolitica.com.br/prejuizo-com-privataria-de-fhc-chegaria-a-15-trilhoes-de-dolares/

A LAVA JATO FOI CUIDADOSAMENTE PLANEJADA PELA CIA COMO “OPERAÇAO DE GUERRA” PARA SAQUEAR O BRASIL E PARALISAR 7.500 OBRAS E ROUBAR O PRE-SAL E REVOGAR A LEI DA PARTILHA DOS IMPOSTOS SOBRE O PETRÓLEO, TRANSFERIR SEIS MILHÕES DE EMPREGOS DO BRASIL PARA OS EUA E AINDA DETONAR A PREVIDÊNCIA E CRIAR A LEI PARA PERMITIR O “TRABALHO ESCRAVO” , TRANSFORMAR O BRASIL EM COLÔNIA DOS EUA.
A CIA, O JUIZ TUCANO, O QUADRILHÃO DO GOLPE E A ENTREGA DO PRE-SAL, PARALISARAM 7.500 OBRAS (2.500 DO SETOR DE PETRÓLEO E ENERGIA ELÉTRICA), E AINDA CRIOU A “RENÚNCIA FISCAL” A ISENÇÃO TOTAL DE HUM TRILHÃO DE REAIS EM IMPOSTOS PARA AS PETROLÍFERAS ESTRABGEIRAS:
A PRIVATARIA 2 – O GOLPE DO QUADRILHÃO DE TEMER BLINDADO PELO JUIZ AGENTE DA CIA – A SEGUNDA FASE DO ENTREGUISMO LESA PÁTRIA E NEO LIBERAL DOS NEO-OTÁRIOS TERCEIRO MUNDISTAS

AS PRIVATARIAS DE FHC GERARAM PREJUIZOS DE 15 TRILHÕES E PROPINAS DE 125 BILHÕES DE DÓLARES NO GOVERNO FHC = MEIO TRILHÃO DE REAIS- REMUNERADAS NO PARANÁ (ESQUEMA ABAFDO POR SERGIO MORO, CARLOS FERNANDES E O DELAGNOL DAS BOLOTAS, PAGOS PELAS MULTINACIONAIS A FAMILARES DE FHC, SERRA, MARIO COVAS, CAIADO, MOREIRA FRANCO, EDUARDO CUNHA (EX PRRSIDENTE DA TELERJ RECEBEU 200 MILHÕES NAS PRIVATARIAS DAS TELES EM 1998) E OUTROS 300 LADRÕES FORAM REMUNERADOS E PROPINADOS NA ERA FHC PELA TELEFÔNIDA DE ESPANHA, RTP TELECOM, BHP SAMARCO, EXXON MOBIL (ANTIGA ESSO DOS ROCKEFELLERS), SIEMENS, LIGHT, AMPLA, AES-AMERICAN ENERGY SYSTEMS, CHEVRON, SHELL, BRITISH PETROLEUM, GRUPO AMERICANO TIME PATRÕES E CRIADORES DA REDE GLOBO, GEORGE SOROS GROUP, E MUITAS OUTRAS CORRUPTORAS
A REDE GLOBO MANIPULOU , TRES MILHÕES DE MIDIOTAS FORAM MANIPULADOS EM 2106 COMO “MANADA DE GADO” MIDIOTIZADOS E MANIOULADOS COMO BOIS E VACAS NAS RUAS DAS CAPITAIS DO BRASIL E AGORA SOFREM AS CONSEQUENCIA DA DESTRUIÇÃO DA PREVIDÊNCA PARA ENRIQUECER OS BANQUEIROS QUE JÁ SAQUEIAM O BRASIL DESDE O INÍCIO DA FAMIGERADA “NOVA REPÚBLICA DA CORRUPÇÃO” OS GOVERNOS NO BRASIL REPASSAM AOS BANCOS MAIS DA METADE DO “ORÇAMENTO DA UNIÃO”, OU SEJA, DESDE O INÍCIO DO “PROER” DA ERA FHC (1996) A UNIÃO ENTREGA AOS BANQUEIROS 800 BILHÕES DE REAIS POR ANO ALÉM DOS 200 BILHÕES DE REAIS EM LUCROS ANUAIS DOS SEIS MAIORES BANCOS PRIVADOS NO BRASIL
http://www.cafenapolitica.com.br/prejuizo-com-privataria-de-fhc-chegaria-a-15-trilhoes-de-dolares/

O JORNALISTA AMERICANO DAN HOUCHE DO JORNAL THE NEW YORK TIMES PUBLICOU RECENTEMENTE UMA MATÉRIA SOBRE A ROUBALHEIRA DOS BANQUEIROS NO BRASIL CONFIRAM AMATÉRIA NO GOOGLE :
‘BRAZILO BANKERS CORRUPTION – BIGGEST PROFITS IN GOOD OR BAD TIMES”!!!!!
ESSE FOI O PREÇO DO GOLPE, MILHÕES DE OTÁRIOS E MIDIOTAS FORAM MANIULADOS PELA EMISSSORA NORTE AMERICANA QUE TEM TESTAS DE FERRO NO BRASIL: A REDE GLOBO TIME LIFE BRAZIL INCORPORATION E O SINISTRO GRUPO EDITORA ABRIL DOS SICILIANOS CIVITA DONOS DO GRUPO SICILIANO “MONDADORI CIVITA CASTELLANA DI PALERMO SOCIETÁ PER ANONIMATTI” TAMBÉM SÓCISO DO GRUPO TIME E DE BANQUEIROS NORTE AMERICANOS
http://www.plantaobrasil.net/news.asp?nID=94483

JORNAL LE MONDE: BRASIL FOI COLOCADO NA MESMA CLASSIFICAÇÃO DA NIGÉRIA E ANGOLA E SERRA LEOA, INSERIDO NO “MAPA DA FOME”, DO TRABALHO ESCRAVO E NO MAPA DA VIOLÊNCIA AO LADO DE PAISES EM GUERRA (65 MIL ASSASINATOS POR ANO)

INCRIVELMENTE ENVOLVE OS MESMOS PERSONAGENS DO “ESCÂNDALO BANESTADO”, O PROPINODUTO DAS PRIVATARIAS TUCANAS, OS MESMOS DOLEIROS, OS MESMOS 300 POLÍTICOS DO QUADRILHÃO NO ROUBO DO PATRIMÔNIO PÚBLICO AS PRIVATARIAS DA ERA FHC, ESQUEMA DE CORRUPÇÃO QUE GEROU PRESJUIZOS DE 15 TRILHÕES AO BRASIL (1995-2002): ENVOLVEM SERGIO MORO NA BLINDAGEM DO CRIME NO ESTADO DO PARANÁ E OS 300 POLÍTICOS VIRA LATAS, LESA PÁTRIAS E CORRUPTOS : TEMER, SERRA, AÉCIO CHEIRA NEVES , EDUARDO CUNHA, E OUTROS 300 DO QUADRILHÃO QUE ASSALTA O BRASIL DESDE 1998 (CPI ESQUEMA DO ORÇAMENTO – 1988), OS MESMOS TAMBÉM SE ENVOLVERAM NA CORRUPÇÃO NO GOVERNO COLLOR: (CPI ODEBRECHT E ESQUEMA COLLOR PC FARIAS – 1992- LEVOU AO ASSASSINATO DO JOVEM GOVERNADOR DO ACRE EDMUNDO PINTO MORTO COM TIROS NA CABEÇA NO DIA 17 DE MAIO DE 1992 NO LUXUOSO HOTEL DELLA VOLPE, O GERENTE GERAL DO HOTEL QUE FACILITOU A ENTRRADA DOS ASSASSINOS NO APARTAMENTO 704 ERA O ENTÃO SR CELSO RUSSOMANO QUE DEFENDEU OS ASSASSINOS ALEGANDO QUE O GOVERNADOR TERIA REAGIDO, CONFIRAM A ENTREVISTA NO YOUTUBE: A ODEBRECHT E A MORTE DO GOVERNADOR DO ACRE). O ASSASSINATO DE EDMUNDO PINTO LEVOU O PRESIDENTE DA CAMARA DEPUTADO ULYSSES GUIMARAES A ABRIR O PROCESSO DE IMPEACHMENT DE FERNANDO COLLOR, MAS COLLOR RENUNCIOU ANTES DE ENCERRAR O PROCESSO E ULYSSES FOI ASSASINADO NUM DESASTRE AÉREO NO MESMO LOCAL ONDE FOI MORTO O MINISTRO TEORI ZAVASCHI QUE ENFRENTO O PAVÃO DE CURITIBA AGENTE DA CIA SR SERGIO MORO E PROMETEU REVELAR OS NOMES DOS 300 POLÍTICOS “BLINDADOS POR SERGIO MORO NO ESCÂNDALO BANESTADO E NA LAVA JATO.
A ENTREGA CRIMINOSA E LESA PÁTRIA DO PRESAL (20 TRILHÕES DE DÓLARES E SEIS MILHÕES DE EMPREGOS DA INDÚSTRIA QUE TERIA NA PRODUÇÃO DO PRE-SAL FORAM TRANSFERIDOS PARA OS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA:
https://jornalggn.com.br/blog/implacavel/espionagem-pre-sal-do-brasil-vale-r-20-trilhoes

O MEGA EMPRESÁRIO CORRUPTO ROCKEFELLER QUE JÁ FINACIOU A MÍDIA GOLPISTA NO TERCEIRO MUNDO, GOLPES MILITARES, GOLPES JUDICIÁRIOS E GUERRAS CIVIS EM 57 PAÍSES, AGORA COMEMORA O GOLPE NO BRASIL!!!!AS PETROLÍFERAS QUE FINACIARAM O GOLPE DE 2016 O QUADRILHÃO ROUBARAM DO BRASIL A MAIOR RESERVA DO PLANETA E A MAIS LUCRATIVA DO MUNDO QUE VALE 20 TRILHÕES E SEIS MILHÕES DE EMPREGOS , , QUE LADRÕES!!!
https://www.youtube.com/watch?v=TK_DokcFwsw

O PRE-SAL E O BRASIL E A PRETROBRAS FORAM ESPIONADOS COMO ALERTOU O EX AGENTE DA CIA EDWARD SNOWDEN EM 2011
SEGUNDO EDWARD SNOWDEN E O JORNALISTA AMERICANO GLEN GREENWALD “A LAVA A JATO FOI CUIDADOSAMENTE PLANEJADA PELA CIA COMO OPERAÇÃO DE GUERRA E AS PETROLÍFERAS GANHADORAS DA RASPADIHA DO PRE-SAL REMUNERARAM OS 300 POLÍTICOS D O QUADRILHÃO DO GOLPE”
A PRIMEIRA “META DO GOLPE” DO QUADRILHÃO DE FHC, O VAMPIRÃO MI-SHELL TEMER E SEU COMPARSA NO GOLPE SR EDUARDO CUNHA E BETO MANSUR, SENADOR CORRUPTO MEGA DELATADO E TRAFICANTE AÉCIO CHEIRA NEVES, O LADRÃO JOSÉ CHIRICO SERRA, O PAVÃO DE CURITIBA TREINADO PELA CIA SR SERGIO MORO (A CIA CRIOU EM 2009 O “BRIDGE PROJECT COERCITIVE TORTURES AND JUDGES PROCEDURES” PARA GOLPEAR OS PAÍSES DA AL, TREINOU JUIZES DO BRASIL, PARAGUAI E HONDURAS)
JORNAL FRANCÊS “LE MONDE” E O ESPANHOL “EL PAYS” REVELARAM FEROZ ESPIONAGEM DA CIA NO BRASIL E NA PETROBRAS ENTRE 2011 E 2015 E TROCA DE E-MAILS ENTRE O LARÁPIO JOSÉ CHIRICO SERRA O COMPARSA DE FHC NAS PRIVATARIAS TUCANAS E O MAIOR BENEFICIADO COM PROPINAS PAGAS PELAS MULTINACIONAIS NO “ESCANDALO BANESTADO” ESQUEMA DE CORRUPÇÃO CRIADO EM 1995 NO ‘BANCO DO ESTADO DO PARANÁ” CAPTOU ENTRE 1995 E 2002, PASMEM MEIO TRILHÃO DE REAIS EM PROPINAS PAGAS PELAS MULTINACIONAIS CORRUPTORAS SHELL, EXON MOBIL (ANTIGA ESSO DA FAMÍLIA ROKEFELLER), BRITISH PETROLEUM, CHEVRON, AES, LIGHT, BHP SAMARCO, SIEMENS, ELETRICITÉ DE FRANCE, TELEFONICA DE ESPANHA, RTP TELECOM DE PORTUGAL, AMPLA,
A SEGUNDA META DO GOLPE: A DESTRUIÇÃO DA PREVIDÊNCIA OFICIAL (INSS) PARA ENRIQUECER OS BANQUEIROS E LUCROS ASTRONÔMICOS COM AS PREVIDÊNCIAS PRIVADAS: O MERCADO (BANQUEIROS EXIGIRAM O GOLPE)

A DRA EM ECONOMIA PROFESSORA DENISE GENTIL : TESE DE DOUTORADO EM ECONOMIA:

“ A POLÍTICA FISCAL E A FARSA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL NO BRASIL- GOVERNOS MENTEM SOBRE DÉFICIT DA PREVIDÊNCIA”
O golpe tem também como objetivo prejudicar os contribuintes do INSS e entregar aos banqueiros essa mina de ouro que é a previdência social do Brasil, a terceira maior arrecadação de previdência do planeta, superado apenas pela previdência da China e da índia.
OS BANQUEIROS COMEMORAM O GOLPE COM A INVIABILIZAÇÃO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL AOS CONTRIBUINTES ELES PEGARÃO ESSA ENORME FATIA DE LUCROS: A PREVIDÊNCIA TEM LUCROS DE 80 BILHÕES DE REAIS POR ANO, POIS APÓS A “TERCEIRA REFORMA DA PREVIDÊNCIA NO BRASIL” FEITA POR FHC EM 12 DE AGOSTO DE 1998, NA “EMENDA BENI VERAS” FOI CRIADO O FATOR PREVIDENCIÁRIO QUE NA REALIDADE É UM “FATOR CDE REDUÇÃO NO BENEFÍCIO” , PELA TABELA DO FATOR UM CIDADÃO SÓ APOSENTA INTEGRAL DESDE 1998 SE OBTIVER A SOMA DA IDADE MAIS O TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO MAIOR OU IGUAL A 100.
POR EXEMPLO, NA TABELA QUE ATINGIR 65 ANOS DE IDADE E TER 35 ANOS DE CONTRIBUIÇÃO TERA A APOSENTADORIA INTEGRAL.
COM ESSA MAQUIAVÉLICA QUARTA REFORMA DA PREVIDÊNCIA ESSE LIMITE DIFICILMENTE SERÁ ALCANÇADO PELA MAIORIA DOS CONTRIBUINTES TER QUE CONTRIBUIR 49 ANOS E AIND TER IDADE SUPERIOR A 65 ANOS: VEJAM AOS ARRGUMENTOS DA DRA DENISE E VEJA PORQUE O GOVERNO MENTE SOBRE O ASSUNTO PARA BENEFICIAR OS BANQUEIROS QUE GANHARÃO RIOS DE DINHEIRO COM O FIMA DA PREVIDENCIA OFICIAL::

https://www.cartacapital.com.br/economia/e-o-proprio-governo-que-provoca-o-deficit-da-previdencia-alerta-economista

Responder

    ari

    05 de Janeiro de 2018 às 18h52

    Permite uma sugestão? Escreva em minúsculas pois é melhor ara ler

    Responder

Schell

05 de Janeiro de 2018 às 17h20

Nada como uns e outros enriquecerem, sempre e sempre. O brasil (minúsculo) tornou-se o paraíso dos ladrões sob os auspícios dos desprocuradores e de alguém chamado desMoronado. Pra (tentar) não dar na vista, condenam o Lula sem qualquer prova e os desembargas-de-gravatinha-com-lencinho carimbam o “negócio”. Os mesmos enriquecem e o país, ó, só merrecas.

Responder

Jochann Daniel

05 de Janeiro de 2018 às 16h43

A Globo (e o resto da Mídia) é dominada e controlada, e trabalha para os interesses das grandes finanças internacionais (leia-se Jacob Rothschild, o único trilionário do Mundo).

Sob a batuta da CIA.

Que é dominada e controlada desde os Estados Unidos por… Jacob.

O resto de podres poderes de brasileiros igualmente traidores e lesa-pátria formam o resto da quadrilha que está no Poder e fazendo para nós um País de terra arrasada.

Caos social infernal.

Quem viver verá…

Responder

Regina Maria de Souza

05 de Janeiro de 2018 às 16h42

Por favor, como se faz uma Ação Popular? Se já houver, gostaria de apoiá-la.

Responder

Hop

05 de Janeiro de 2018 às 16h26

PAREDON!

Responder

Reginaldo Gomes

05 de Janeiro de 2018 às 16h02

O maior escândalo de corrupção é o rentismo , que praticam os crimes da usura e agiotagem nunca vistos na história mundial.
Os rentistas são os únicos criminosos que tiraram o Cristo do sério , Cristo os expulsou do templo baixando-lhes chicote no lombo e chutes no traseiro. O rentismo é a praga .
Combate a corrupção que não combate essa praga , é uma farsa.

Responder

Antonio Passos

05 de Janeiro de 2018 às 15h36

Desculpe a reclamação, mas não vejo a menor necessidade de reproduzir publicações do PIG. É insuportável ver a cara e o comentário de Miriam Leitão aqui. Quem, como eu, sequer pega no Globo há mais de três décadas, não merece isso.

Responder

Afonso Schroeder

05 de Janeiro de 2018 às 15h01

Seremos milhares em Porto Alegre RS dia 24/01 para apoiar o acusado injustamente limpo e honesto sem provas Lula: Brasileiros sabem separar o “joio do trigo” querem Lula outra vez na presidência da república porque é limpo e honesto desde que iniciou sua vida pública em 1979 portanto somos a maioria e somos Luiz Inácio Lula da Silva (Lula).

Responder

Edsom Marinho Zampeier Zampier

05 de Janeiro de 2018 às 16h47

Kkkkkkkk

Responder

Jun Athayde Usami

05 de Janeiro de 2018 às 16h37

Pagou e assumiu a culpa antes de ser julgada e condenada ? VTF !

Responder

Anônimo

05 de Janeiro de 2018 às 14h36

Isso sim foi a maior roubalheira da história! As propinas já devem estar fragmentadas em múltiplos paraísos fiscais! O psdbosta é PhD em roubar no atacado!

Responder

Duda Moreira

05 de Janeiro de 2018 às 16h31

Bando de entreguista! Que nojo eu tenho dessas “autoridades” de merda!!!

Responder

Teresinha Roberto Pinto Santos

05 de Janeiro de 2018 às 16h30

Esse crápula um dia vai pagar.

Responder

Roberto Stepanski

05 de Janeiro de 2018 às 16h26

Petrobras pagar, para um punhado de especuladores norte-americanos, uma quantia maior que o seu lucro de um ano inteiro, é um bom negócio?

Foi uma pilhagem sem paralelo na história recente!

Pior, a Petrobras assumiu a culpa antes mesmo de um parecer do Departamento de Justiça. Ou seja, assumiu a culpa antes mesmo de ser julgada.

O governo brasileiro não fez nenhuma gestão em defesa da empresa.

É o maior escândalo de corrupção da história do país, feito assim, nas barbas do Ministério Público, do Judiciário, do Executivo e da imprensa brasileira!

Lava Jato?

O que a Lava Jato descobriu foram propinas pagas pelas próprias empreiteiras. Não houve desvio de dinheiro da Petrobras, cujas obras eram avaliadas por um corpo técnico de mais de 60 engenherios, cuja competência jamais foi questionada!

Depoimentos de vários delatores sempre confirmaram que o dinheiro das propinas saída do caixa das empresas!

A Petrobras não tinha que indenizar ninguém, quanto mais um punhado de abutres norte-americanos!

A narrativa, porém, foi outra, porque havia interesse político em derrubar o governo Dilma e entregar a gestão da estatal para um entreguista a serviço das petroleiras internacionais.

Ao cabo, quem cometeu os piores crimes foram a própria Lava Jato e a atual gestão da estatal.

***

No Jornal GGN

A Petrobras pagou 3 vezes mais do que o escritório de NY esperava

De um profundo conhecedor do mercado jurídico de Nova York:

Responder

Roberto Stepanski

05 de Janeiro de 2018 às 16h24

com aval do STF !

Responder

Alex

05 de Janeiro de 2018 às 14h21

Miguel do Rosário … eles “cagam e andam” para o que pensamos! Eles têm a “justissa” do lado deles. Tem essa mídia “proba” cujos os meia-dúzia de donos estão doidos para fazer negocinhos … Ninguém fala nada. Silêncio total. O grito vem dos blogs progressistas, como o Cafezinho e outros. Mas é abafado no outro dia pelas manchetes FDPs de Estadões, Folha e Globo. São abafados pela figura sinistra e voz esganiçada da Dona LoPrete, no jornal da Globo … pelo coiotes do Jornal das 10, da GloboNews. Infelizmente, foram nos 13 anos de PT no poder que esses porcos receberam a “ração extra”. Ganharam muita grana. estão com as gavetas cheias para fazer o jogo sujo e pesado. Fora que recebem “um por fora” para não falar a verdade. Para não praticar o bom jornalismo. Próximo passo é Eletrobras, Embraer, Reforma da Previdência etc. E a mídia proba dirá para o povão que é bom para todos. Miguel e blognautas: eles têm a força neste momento!

Responder

Eduardo Garutti Chianezzi

05 de Janeiro de 2018 às 16h18

Richard Bernardes

Responder

Alexander Cicala

05 de Janeiro de 2018 às 16h17

É né Bruno Barbirato Tomasette ….. fudeu cara. Sifu! Chupa que a cana é doce!!!
#LULA2018

Responder

Vargas Edison

05 de Janeiro de 2018 às 16h17

Canalhas. Canalhas. Cabalhas.

Responder

Armando Alves Silva

05 de Janeiro de 2018 às 16h14

Sem comentário

Responder

Andreia Bolfe

05 de Janeiro de 2018 às 16h12

eu tb acho seria melhor ao invés de fazer o acordo deixar eles pegarem Lula e a Dilma na corte americana, o melhor acordo teria sido entregar os bandidos corruptos q fizeram isso com o povo brasileiro e investidores americanos

Responder

    Nelson

    05 de Janeiro de 2018 às 17h48

    Seria melhor para todos se você aparecesse por aqui para escrever algo relevante e não apenas repetir o que o PIG entranhou nas cabeças da coxinhada; trouxaiada/pataiada, minha cara.

    Responder

Lincoln Sousa

05 de Janeiro de 2018 às 16h10

Pedro Parente e Lava Jato atacam de novo…

Responder

Dilma Alves

05 de Janeiro de 2018 às 16h03

Não sei como um pessoa que se diz juiz tem o prazer de quebrar o próprio Brasil que vive para ajudar os americanos, qual interesses , quanto ele ganha pra fazer isso, porque acredito que ninguém em sua San consciência faria um desmonte desses a a fim de ajudar outros países

Responder

Valmir Britto Gommes Britto Gommes

05 de Janeiro de 2018 às 16h03

Responder

Luiz Pareto

05 de Janeiro de 2018 às 15h54

Responder

Rafael de Paula

05 de Janeiro de 2018 às 15h48

Responder

Ricardo SR

05 de Janeiro de 2018 às 13h47

Houve desvio de superfaturamento sim!
A Sra. é mal informada/intrncionada!
É só pegar os relatórios do TCU.
Além dos depoimentos dos empreiteiros, que confessaram superfaturamento!

Responder

Maria Fernanda Silva Montes

05 de Janeiro de 2018 às 15h44

A Globo é o Campo de Auschwitz sem as câmaras de gás. Os golpistas são os SS sem uniformes e suástica. Estão matando lentamente o país e o seu povo…

Responder

    Regina Márcia Baracat

    06 de Janeiro de 2018 às 01h19

    A Globo, A Band, Estadão , FSP, isto É, veja , Globo, sbtt , Record, toda mídia investigativa absolutamente errada , só a Carta Capital diz a absoluta verdade com Paulo H.Amorim …fui

    Responder

Jose Carlos Aprile

05 de Janeiro de 2018 às 15h41

Edmir Aprile

Responder

Joaquim Fontes

05 de Janeiro de 2018 às 15h41

Se fossemos um país “soberano” e tivéssemos umas FFAA com um mínimo de dignidade, a serviço da pátria e não dos inimigos (internos e externos), esses dois esbirros e todos os demais quinta colunas dessa “máquina” de entreguismo, há muito já teriam sido sumariamente executados, por alta traição nacional. Enfim, quem viver verá o desfecho dos últimos estertores deste sistema infame.

Responder

    Manuel

    05 de Janeiro de 2018 às 23h07

    Calma Joaquim.O Brasil evoluiu

    Responder

Maria Do Céu Medeiros

05 de Janeiro de 2018 às 15h38

Esse era o acordo que a farsa a Jato não divulgava, para não “atrapalhar” as negociações. Rsrs

Responder

Abel Reis

05 de Janeiro de 2018 às 15h37

No pais de colonizados a direita golpista, ladra e vendida se prostitui pagando para ser possuida.

Responder

Raul Meneleu Mascarenhas

05 de Janeiro de 2018 às 15h34

Agora deve estar tudo bem pois a PETROBRAS está sendo lesada legalmente.

Responder

Terra Orestes Moura

05 de Janeiro de 2018 às 15h32

A globo é a chefe da organização secreta estrangeira, comando delta. Facção traidora assassina, rival comercial do PCC. Essa organização criminosa estrangeira é responsável por ataques mortais ao Brasil, exemplos: Afundaram a plataforma P 36 a maior plataforma de petróleo do mundo e da petrobrás, no final do governo FHC, explodiram a base de Alcântara quando mudamos a política com os EUA, derrubaram o avião do Eduardo Campos, para eleger Aécio PSDB da facção, derrubaram o avião da Chapecoense na votação da PEC da morte, derrubaram o avião do ministro Teori da lava jato e do Supremo. Globo terrorista golpista, entreguista, destruidores das empresas nacionais, inimigos do Brasil. Globo corrupta e assassina.

Responder

Fabiana Ubinha Almeida

05 de Janeiro de 2018 às 15h31

Roubar 10bi na cara dura e os apoiadores do golpe todos quietinhos?

Responder

Pedro Bonna

05 de Janeiro de 2018 às 15h20

Moro e DD certamente sairam com uma parte. Ninguém acha que eles ajudam os EUA gratuitamente, né? Alguém imagina funcionários públicos Norte americanos ajudando investidores brasileiros a processar empresa americana??? Isso é coisa de país sem soberania!

Responder

Replicante Seletivo

05 de Janeiro de 2018 às 15h18

Crime de lesa-pátria continuado, inaceitável e sem precedentes.
O golpe jurídico-midiático permitiu o retorno ao poder deste grupo entreguista nefasto, que tudo faz para se locupletar com a liquidação da soberania brasileira a preço vil.
Os mesmos representantes que no passado colocaram a Petrobras à disposição do mercado internacional, submetendo a empresa aos interesses escusos do capital externo, agora indenizam este mesmo mercado, antecipadamente, por problemas provocados pelos mesmos interesses entreguistas alojados desde sempre na empresa, que mesmo vítima destas falcatruas, ainda se submete a humilhação do capital internacional, nesta trama sem precedentes dentro da nossa triste história secular de submissão e entreguismo.

Responder

Joao

05 de Janeiro de 2018 às 13h15

que retardado. Não leu a matéria, e se lesse não entenderia… Vai ver a globo, trouxinha de merda.

Responder

Josival Barreto

05 de Janeiro de 2018 às 15h09

Isso Moro não investiga

Responder

Raimundo Carlos

05 de Janeiro de 2018 às 15h09

Vão vendo aí.

Responder

Rudmar Luiz Pereira dos Santos

05 de Janeiro de 2018 às 13h02

E os otários de direita, midiotizados pelo PiG, bateram suas panelas Le Creuset “contra a corrupção”! Quá—quá—–quá!!! Analfabetos!!

Responder

Selma Moreira

05 de Janeiro de 2018 às 15h01

para os coxinhas a culpa é do pt, o governo atual nem recorreu já combinaram o pagamento

Responder

Ernane Antunes

05 de Janeiro de 2018 às 14h59

o pior de tudo é esses pobres de direita que aparecem aqui pagando pau pros EUA tão imbecil ao ponto de afirmar que lá não tem corrupção.. os de lá tambem acham o mesmo a respeito de vcs ;) estupidez personificada!!

Responder

    Abel Reis

    05 de Janeiro de 2018 às 15h40

    O melhor é que são os corruptos deles que organizam a corrupção neste tipo de empresas para chegarem justamenye a este resultado, para isto passando pela fabricação de monstros como estes aos quais o Sr. se refere.

    Responder

Sérgio Nunes Fragoso

05 de Janeiro de 2018 às 14h58

Infelizmente na America a Lei serve para defender os direitos dos seus cidadãos, aqui a Lei ao contrário de lá defende os Bandidos e Corruptos, quanto mais rico e poderoso mais protegido, a Petrobras ou aceitava o acordo com a justiça americana e encerrava o caso, ou esperava o final do julgamento certamente seria condenada a pagar muito mais, como fugiria da Acão da Justiça Americana se não há argumentos ao contrário, esta lorota de golpe pra dar dinheiro pra americano é mentira, isto é apenas uma decisão judicial a ser cumprida, infelizmente vamos todos pagar a conta, o importante é definir os culpados pelos desvios, roubos e prejuízos a todos, sociedade brasileira ou estrangeiros e puni-los de forma exemplar, infelizmente ao contrário de outros povos que primam por justiça, nós brasileiros preferimoa apontar a culpa nos outros e continuar a Defender os Bandidos, considerados ídolos de alguns!!!

Responder

    Eduardo Petrucci Gigante

    05 de Janeiro de 2018 às 15h13

    Acho que vc não leu. O caso não foi julgado lá. Não existe decisão judicial.

    Responder

    Sérgio Nunes Fragoso

    05 de Janeiro de 2018 às 17h00

    Eduardo Petrucci Gigante, certo o caso não foi julgado ainda, nâo há sentença, a petrobras aceitou o acordo com a justiça justamente para encerrar o caso , pois se aguardassem o tramite normal e condenação certa, a sentença final imputada traria um prejuízo ainda muito maior!!!!

    Responder

João Henrique de Andrade

05 de Janeiro de 2018 às 14h58

Lembrei do avô de um pulha do senado. Ele dizia: canalhas, canalhas, canalhas.

Responder

Lucia Brito Altenfelder Silva

05 de Janeiro de 2018 às 14h57

PIG

Responder

Thereza Cristina Lemos Silva

05 de Janeiro de 2018 às 14h56

E o povo sendo usado como massa de manobra. Globo lixo.

Responder

Gilda Segovia

05 de Janeiro de 2018 às 14h52

É o povo assiste bestializado.

Responder

Glaucia Valadares de Almeida

05 de Janeiro de 2018 às 14h50

FORA, GLOBO!!!

Responder

Néya Pedroso

05 de Janeiro de 2018 às 14h50

traidores!

Responder

Luiz Cesar

05 de Janeiro de 2018 às 14h50

Mas essa é a forma deles verem economia, com o Cu na mão com medo do Mercado Financeiro espulativo imediatista. A política econômica do Meirelles é a mesma merda.

Responder

Jorge Bohnenberger

05 de Janeiro de 2018 às 14h48

Quem vai parar essa gente?

Responder

Rai Leopoldo

05 de Janeiro de 2018 às 14h48

E AS MALAS DE DINHEIRO ESTÃO CORRENDO SOLTAS…

Responder

JULIO CEZAR DE OLIVEIRA

05 de Janeiro de 2018 às 12h48

o pior que esses acionistas em sua maioria,nem eram acionistas na empresa nesta época,portanto estão recebendo por uma coisa que nem tiveram prejuiso.
Ê parente,seu futuro é o banco dos réus.

Responder

Gustavo Horta

05 de Janeiro de 2018 às 12h41

CONFUSÃO, TOLICE, IDIOTIZAÇÃO MANIPULADA OU MANIPULAÇÃO CRETINA E DESENFREADA?
> https://gustavohorta.wordpress.com/2017/10/02/confusao-tolice-idiotizacao-manipulada-ou-manipulacao-cretina-e-desenfreada/

Interessante a confusão que alguns fazem.
Alguns confundem a obediência à constituição e à democracia com o petismo. Alguns confundem um golpe de estado canalha com uma “alternância de poder”, uma mudança segura…
Assim, acabo mesmo sendo um esquerdopata, um petralha, um petista, um lulista.
Alguns optaram por escolher outros, como um carinha aí, mais delatado e com mais processos no STF do que o Fernandinho Beira Mar, e hoje optaram por classificar todos como “FARINHA DO MESMO SACO”.
Aparentemente, e a meu juízo, são todos mesmo farinhas, mas são de sacos diferentes e de qualidades diferentes. Bem diferentes….

Responder

Alexandre Possas

05 de Janeiro de 2018 às 14h37

Lá as Leis Funcionam, Corruptos são Presos e Condenados.
E Cidadões Americanos que compraram ações da Estatal foram Lesados devido o esquema de Currupção na Empresa, simples, quer que desenhe?

Responder

    João Henrique Lopes

    05 de Janeiro de 2018 às 14h58

    leia a materia pra deixar de ser trouxa ;)

    Responder

    Nora Augusta

    05 de Janeiro de 2018 às 15h01

    “Coitadinhos dos americaninhos!” Sai dessa! Quem investe em mercado de ações sabe que pode ganhar ou perder. A Petrobrás foi exaustivamente investigada por auditores americanos que não encontraram nada. Não sou ingênua ao ponto de achar que não houve corrupção, mas essa corrupção não foi responsável pela perda do investimento dos acionistas. A oscilação do valor das ações foi mínima, mesmo na época da queda do valor do petróleo.

    Responder

    Pinho Pereira

    05 de Janeiro de 2018 às 15h01

    Quem compra ações corre o risco de ganhar ou perder. Quando vc abre uma empresa também corre o risco dr falir ou ser roubado.

    Responder

    Roseni Loures

    05 de Janeiro de 2018 às 15h06

    Vai ser meio difícil de entender o seu desenho,já que se você leu a matéria,foram as empreiteiras que pagaram as propinas e não o contrário.As leis funcionam lá só para o lado deles sendo que o que eles estão solicitando nem julgado foi.Então como escrevi no começo seu desenho há de ser tão ruim quanto seu comentário.

    Responder

    Alexandre Possas

    05 de Janeiro de 2018 às 15h12

    Vcs sofreram Lavagem Cerebral só pode!!
    As empreiteiras pagaram com valores superfaturados.

    Responder

    Alexandre Possas

    05 de Janeiro de 2018 às 15h12

    Acordem, Eu acordei após o Mensalão.

    Responder

    Lourdes Neves Vieira

    05 de Janeiro de 2018 às 15h15

    João Henrique Lopes kkkkk advinha em quem ele pensou?manipulação é fo….a

    Responder

    Augusto Nieto

    05 de Janeiro de 2018 às 16h03

    Alexandre, se alguem devia pagar pelos supostos prejuízos seriam os que provocaram tal prejuízo, embolsando fortunas com isso, e não a PETROBRAS que é mais vitima ate que os tais investidores

    Responder

    Alexandre Possas

    05 de Janeiro de 2018 às 16h09

    Sim Augusto, resolvendo a questão com os Investidores Americanos, via Justiça daquele País, a Justiça do Nosso Brasil tem q agilizar os processos dos Curruptores e Corrompidos em Pindorama.

    Responder

    Alexandre Possas

    05 de Janeiro de 2018 às 16h10

    E ressarcimento a Empresa

    Responder

    Alexandre Possas

    05 de Janeiro de 2018 às 16h10

    Que é Vítima

    Responder

    Jaqueline Navegantes

    05 de Janeiro de 2018 às 16h31

    Pinho Pereira mas esse não foi o problema. O problema foi a maquiagem do balanço da Petrobrás. A própria forma de auditoria se recusou a assinar o balanço. Isso é serissimo para uma empresa de capital aberto!

    Responder

    Jaqueline Navegantes

    05 de Janeiro de 2018 às 16h34

    Nora Augusta essa não é a questão. O problema foi a maquiagem do balanço da Petrobrás. Lembra que a firma de auditoria se recusou a assinar o balanço? Isso é muito sério! A Petrobras está pagando isso tudo para continuar a negociar seus papéis na bolsa de NY.

    Responder

Vladisval Ferreira Aparecido Pinto

05 de Janeiro de 2018 às 14h36

perto do q o pt roubou é cafezinho, feito essa página marrom…

Responder

Ny Cris

05 de Janeiro de 2018 às 14h35

Bravo! Sintetizou de forma clara essa mazela brasileira : “A Globo é uma máquina de destruição em massa!”

Responder

Deixe uma resposta