A entrevista de Lula a Bob Fernandes

A Morte de Sócrates (fr: La Mort de Socrate) é uma pintura de 1787 do pintor francês Jacques-Louis

História e Julgamentos

Por Denise Assis

05 de janeiro de 2018 : 21h04

Denise Assis

Em tempos de julgamento estrepitoso, não custa ter em mente outros que, medidas as devidas proporções, mobilizaram a opinião pública, por seus desfechos polêmicos e injustos.

Olhar para trás, talvez nos ajude a ter cautela, em tempos de paixões exacerbadas, fragilidade jurídica, e excesso de influência midiática.

Podemos evocar o julgamento de Sacco e Vanzetti, ocorrido há 80 anos, quando o mundo foi abalado pela execução de dois simples operários, de nomes Nicolau Sacco e Bartolomeu Vanzetti, vítimas de um fanático anticomunismo, que varria a sociedade estadunidense na década de 1920.

E, ainda, o caso Dreyfus, motivo de uma carta aberta escrita por Émile Zola (1840 – 1902), sob o título “J’Accuse!” – do francês, “Eu Acuso” -, publicada no dia 13 de janeiro de 1898. Uma contundente e implacável “denúncia” contra os oficiais que ocultaram a verdade no processo em que o oficial francês de origem judaica, Alfred Dreyfus, foi acusado injustamente de traição e espionagem. O Caso Dreyfus é, sem dúvida, um dos maiores e mais polêmicos erros judiciários da história.

Quatro anos após a morte de Zola (29/9/1902), em 1906, o Exército francês admitiu o irreparável erro, reintegrando Alfred Dreyfus, que chegou a receber uma medalha da Legião de Honra. Dreyfus morreu em 1935.

Na época, (1895) o jurista Rui Barbosa vivia na Inglaterra e, logo após o julgamento e a condenação de Dreyfus escreveu para o Jornal do Commercio, no Rio de Janeiro, texto em que apontava as questões políticas e, especialmente, jurídicas, para expor a ilegalidade e inconsistência do processo contra o capitão Dreyfus.

Rui Barbosa destacou o absurdo da única “prova” contra Dreyfus, ter sido um bordereau em que se baseou a acusação e o levou a ser condenado. Salientou Rui, que a defesa – Fernand Labori e Charles Demange – além de não terem acesso ao citado documento, quando tentavam contestar a autenticidade da “prova”, tinham suas vozes cortadas. (Alguém já viu esse filme?)

E, por fim, retrocedendo ao irremediável, ao julgamento de Sócrates, tem-se conhecimento do que foram as suas últimas horas, julgado e condenado sob acusações do poeta Meleto, pelo rico curtidor de peles e influente orador e político, Anitos, e por Licão, personagem de pouca importância.

Atribuíram a Sócrates, falta muito grave, no contexto da Grécia antiga: não reconhecer os deuses do Estado, introduzir novas divindades e corromper a juventude.

O relato produzido por Platão, tornou-se conhecido como “Apologia de Sócrates”.  É dividido em três partes e foi considerado bastante fiel aos fatos. (Teria sido uma das primeiras coberturas jornalísticas?)

Sócrates examina e refuta as acusações que pairam sobre ele, reconstituindo a sua própria vida e procurando mostrar o verdadeiro significado de sua “missão”. E proclama aos cidadãos que deveriam julgá-lo: “Não tenho outra ocupação senão a de vos persuadir a todos, tanto velhos como novos, de que cuideis menos de vossos corpos e de vossos bens do que da perfeição de vossas almas, e a vos dizer que a virtude não provém da riqueza, mas sim que é a virtude que traz a riqueza ou qualquer outra coisa útil aos homens, quer na vida pública, quer na vida privada. Se, dizendo isso, eu estou a corromper a juventude, tanto pior; mas, se alguém afirmar que digo outra coisa, mente”.

Em outro momento de sua defesa, Sócrates dialoga com um de seus acusadores, Meleto, deixando-o embaraçado quanto ao significado da acusação que lhe imputava – “corromper a juventude”. Demonstra que estava sendo acusado por Meleto de algo que o próprio Meleto não sabia bem explicar o que era, já não conseguia definir com clareza o que era bom e o que era mau para os jovens. (Qualquer semelhança com a realidade…)

Voltar tantos séculos para falar do julgamento do dia 24 de janeiro, quando Luiz Inácio Lula da Silva estará – ele faz questão de ir a Porto Alegre – diante de um conjunto de acusadores que fartamente já o condenaram pela mídia, é um exercício. Nunca é demais demonstrar que, desde os primórdios do se convencionou chamar de doutrina e dos conceitos do “Direito”, a grande questão que se coloca para a sociedade não é apenas o julgamento em si, mas o pré-julgamento a que está exposto o acusado.

Segundo o relato de Platão, em nenhum momento Sócrates, diante dos seus julgadores, apelou para a bajulação ou tentou angariar a misericórdia da corte. Enfrentou com serenidade os seus algozes: “Parece-me não ser justo rogar ao juiz e fazer-se absolver por meio de súplicas; é preciso esclarecê-lo e convencê-lo”, disse o filósofo, para seus acusadores.

Embora a demonstração pública da inconsistência dos argumentos dos que o acusavam, a tranquilidade demonstrada, e a e reiterada declaração de inocência – e talvez justamente por mais essas manifestações de altaneira independência de espírito -, Sócrates foi condenado.

Cabe, neste século XXI, estar atento ao resultado de se julgar com superficialidade um ex-presidente com o peso político de Lula. Corre-se o risco de os acusadores enfrentarem um julgamento bem mais pesado. O da história. E, ademais, quem se lembra de Meleto, Anitos e Licão?

Referências:

Eu acusoO processo do capitão Dreyfus. Émile Zola, Rui Barbosa, op. cit.

Immanuel Kant, Introdução à crítica do juízo. 2 ed, [Tradução Rubens Rodrigues Torres Filho], São Paulo: Abril Cultural, 1984 (Os Pensadores)

 

 

 

 

 

 

Denise Assis

Denise Assis é jornalista e autora dos livros: "Propaganda e cinema a Serviço do Golpe" e "Imaculada". É colunista do blog O Cafezinho desde 2015.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

34 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Anônimo

08 de janeiro de 2018 às 14h29

OS ESCÂNDALOS DA BHP SAMRACO, DA BILLITON QUE GANHARAM NA MÃO GRANDE A VALE DO RIO DOCE FORAM ABAFADOS PELA CORRUPTA MÍDIA MINEIRA QUE PETENCEM AOS FAMILIARES DO SENADOR TRAFICANTE E REI DA EXTORSÃO SR AECIO CHEIRA NEVES.
No governo de Aécio e seu comparsa na corrupção dom Antônio Anastásia Gambino ocorreu uma descarada manipulação da opinião pública na REDE ARCO-IRIS DE RÁDIO, nos jornais mineiros que na maioria pertencem aso familiares de Aécio e uma deles é dirigido pela corrupta irmã de Aécio sra Andreia Neves que captou centenas de malas de dinheiro para Aécio nas obras superfaturadas e perseguiu jornalistas e fez muitas ameaças de morte aos jornalistas durante os movimentos contra a LEIA DA MORÇADA de Aécio EM 2005 (Movimento “LIBERDADE, ESSA PALAVRA liderado por Marcelo Baeta que sofreu um atentado). Toda essa vergonhosa manipulação de eleitores em Minas Gerais ocorreu entre 1998 e 2014 no estado para fazer propaganda enganosa dos governos tucanos e abafar as CPI s mais graves no estado que envolvia Aécio e Perrela com o tráfico de drogas, abafar os crimes do MENSALÃO TUCANO (Mensalão Mineiro mais conhecido como Valerioduto beneficiou Gilmar Mendes na LISTA DE FURNAS e outros 300 políticos obedientes as reformas impopulares de FHC).
O Sr Aécio teve inúmeras crises de overdoses no palácio do governo, a PMMG tinha uma aeronave a disposição para leva-lo á ala de drogados e dependentes químicos do Hospital Mater Dei, uma crise de overdose em 2005 quase o levou a óbito, foi naquela época que muitos jornalistas mineiros foram assassinados em Minas Gerais e até as duas laranjas do MENSALÃO TUCANO Cristiane Aparecida e Mirtes que transportaram entre BH e Brasilia CINCO BILHÕES DE REAIS entre 1998 e 2002 para remunerar “DEPUTADOS OBEDIENTES A FHC” nas emendas da REELEIÇÃO, da LEI DO PETROLEO (1995 e 1997) e da TERCEIRA REFORMA DA PREVIDÊNCIA (emenda BENI VERAS do FATOR PREVIDENCIÁRIO) e outras medidas impopulares no governo FHC. Elas foram brutalmente assassinadas em 2002 para queima de arquivos do MENSALÃO TUCANO (VALERIODUTO)
O policial LUCAS GOMES ARCANJO da DHPP de Belo Horizonte investigou os assassinatos de muitos jornalistas mortos no governo Aécio Neves e os crimes das laranjas do MENSALÃO TUCANO mortas em 2002, ele foi impedido de continuar as investigações pelos comparsas de Aécio e Anastásia na polícia e sofreu quatro atentados, vejam os vídeos que ele postou na Internet: “POLCIAL LUCAS GOMES ARCANJO DENUNCIA AECIO NEVES. O jovem policial foi morto.

O JORNALISTA CARONE DENUNCIOU UM PESADO ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NAS MINERADORAS ESTRANGEIRAS NO ESTADO DE MINAS, AS GANHADORAS DA RASPADINHA DA PRIVATARIA DA VALE DO RIO DOCE EM 1997: BHP SAMARCO E BILLITON AMBAS DO MEGA ESPECULADOR ESCOCÊS SR ANDREWS MACKENZIE QUE AGIRAM EM PARCERIA COM A MAINERADORA “TESTA DE FERRO” CBMM (DA FAMÍLIA MOREIRA SALES, O DONO DO BANCO ITAU) E A HANNA MINING CO DO CORRUPTO DONO DA EXXON MOBIL (ANTIGA ESSO) ELES ROUBARAM DESDE A PRIVATIZAÇÃO DA VALE DO RIO DOCE MILHÕES DE TONELADAS DE NIÓBIO, UM METAL DE ALTO VALOR E ROUBO DE OURO NAS MINAS DA ANTIGA VALE, ESSE CONTRABANDO FOI INICIADO EM 1999 APÓS A PRIVATARIA DA VALE DO RIO DOCE E GEROU CINCO DESASTRES AMBIENTAIS: IBIRITÉ, NOVA LIMA, VARGEM GRANDE E PARACATU E DEIXOU OS MORADORES DESSAS CIDADES SEM ÁGUA POTÁVEL POR MUITOS ANOS, ELES TIVERAM QUE IMPORTAR AGUA DE OUTRAS CIDADES E ATÉ DA CAPITAL BH.

O escândalo do ROUBO E CONTRABANDO DE NIÓBIO foi denunciado pela UFMG e a FEAM FUNDAÇÃO ESATDUAL DE MEIO AMBIENTE DE MINAS GERAIS e gerou uma requisição de CPI na assembleia legislativa de MG impetrada em 2009 pelo deputado Rogerio Correia (PT-MG) mas a CPI FOI MANTIDA ABAFADA NOS GOVERNOS TUCANOS POIS AÉCIO E ANASTASIA RECEBIAM PROPINAS MILIONÁRIAS DA SAMARCO, BILLITON E DA CBMM NA ALEMANHA LIECHTENSTEIN ELES TÊM SALDOS DE MAIS DE UM BILHÃO ACUMULADOS PELAS PROPINAS DAS MINERADORAS.

COMO EXPLICAVA O DR ENEAS DO PRONA POR MAIS DE 20 ANOS DE DENÚNCIAS, O BRASIL DETEM 98% DO NIÓBIO DO PLANETA E ELE ALERTOU QUE A PRIVATARIA DA VALE DO RIO DOCE GEROU UM PESADO ESQUEMA DE CONTRABANDO DE NIÓBIO INICIADO EM 1998 APÓS A PRIVATIZAÇÃO DA VALE DO RIO DOCE DOADA DE FORAM ESCANDALOSA EM 1997 PELO CORRUPO SR JOSÉ CHIRICO SERRA NUMA PROCESSO FRAUDULENTO DE PRIVATARIA. SERRA, A FILHA VERÔNICA, O GENRO ALEXANDRE BOURGEOIS E O PRIMO CORRUPTÍSSIMO RICARDO SERGIO DE OLIVEIRA (CITADOS EM TODOS OS LIVROS SOBRE AS PRIVATARIAS TUCANAS) ATUARAM COMO TESTAS DE FERRO DAS MINERADORAS E DAS CORRUPTAS PETROLIFERAS ANGLO AMERICANAS. EM NOVEMBRO DE 2015 SERRA TROCOU E-MAILS COMA CHEVRON PROMETENDO O GOLPE E A ENTREGA DO PRESAL E AINDA PROMETENDO REVOGAR TODOS OS IMPOSTOS SOBRE OS PETRÓLEO (REVOGAR A LEIA DA PARTILHA FEITA POR LULA EM 2003) ELES AGIRAM DE FORMA CRIMINOSA: COMO VAZOU NO WIKILEAKS EM MARÇO DE 2015:
SERRA PARA CHEVRON: “CALMA, VAMOS DERRUBAR O GOVERNO, ENTREGAR O PRESAL E REVOGAR AS LEIS PARA ISENTAR AS PETROLIFERAS ESTRANGEIRAS”. ESSA PROMESSA FOI CUMPRIDA PELO QUADRILHÃO GOLPISTA ELES APAROVARAM AS PRESSAS A PEC-131 PARA DOAR O PRESAL E AINDA A MP-795 PARA ISENTAR AS PETROLIFERAS ESTRANGEIRAS DOS IMPOSTOS SOBRE O PETROLEO E SOBRE AS MÁQUINAS E PLATAFORMAS ESTRANGEIRAS (O “REPETRO” E TRANSHIP DA EPOCA DE FHC) E ISSO CAUSOU A QUEBRADEIRA NOS ESTADOS PRODUTORES E NOS ESTADOS COM OBRAS DE ESTALEIROS (RIO DE JANEIRO, RIO GRANDE DO NORTE E RIO GRANDE DO SUL)

O CONTRABANDO DE NIÓBIO FOI ABAFADO PELA REDE GLOBO E TODAS AS EMISSORAS ALIADAS AO GOLPE. O CASO SÓ FOI DIVULGADO EM REDES SOCIAIS, INTERNET E JORANIS ESTRANGEIROS. NEM SEQUER OS QUATRO PRIMEIROS DESASTRES FORAM DIVULGADOS E TÃO SOMENTE O QUINTO DESASTRE EM MARIANA, MAS TAMBÉM PUDERA, FOI O MAIOR DA HISTÓRIA DA MINERAÇÃO NO MUNDO.
O NAMORADO DE AECIO CHEIRA NEVES QUE VIVE AOS COCHICHOS COM O SENADOR FINGIU DE MORTO E ESCAONDEU A LAMA DA SAMARCO E OS PREJUIZOS DE 370 BILHÕES AOS COFRES PUBLICOS EM 139 CIDADES AFETADAS, SEIS MILHÕES DE PESSOAS NAS MARGENS DO RIO DOCE SOFRERAM E AINDA SOFREM COM O DESPEJO DE 63 MILHÕES DE TONELADAS DE LAMA TOXICA NO RIO DOCE (COM MERCURIO, ARSENIO, METAIS PESADOS MATOU A FAUNA E MILHÕES DE PEIXES DESTRUIU COMPLETAMENTE DUAS CIDADES, 29 MORTOS E DANOS MATERIAIS DE 370 BILHÕES DE REAIS POIS DESTRUIU TAMBÉM SISTEMAS DE CAPTAÇÃO E TRATAMENTO DE ÁGUA EM 139 CIDADES, DESTRUIU PLANTAÇÕES. NINGEUÉM FOI PRESO E A “CPI DA MINERAÇÃO” SE FOSSE TOCADA EM FRENTE EM 2009 ELA TERIA EVITADO O DESASTRE DE MARIANA, AECIO E ANASTASIA QUE GANHARAM PROPINAS DA SAMARCO E DA CBMM E DA HANNA NÃO FORAM PRESOS, AS CONTAS SECRETAS DAS PROPINAS DE AECIO E ANASTASIA NA ALEMANHA NUNCA FORAM INVESTIGADAS O POLICIAL QUE INVESTIGOU AECIO LUCAS GOMES ARCANJO FOI ASSASINADO NO ANO PASSADO E TAMBÉMN O EX PRESIDENYE DA VALE DO RIO DOCE QUE TINHA CONHECIMENTO DOS CRIMES E DO CONTRABANDO DE NIOBIO MORREU NUM SINISTRO E MAL EXPLICADO DESASTE AEREO NO ANO PASSADO SR ROGER AGNELLI SABIA DEMAIS!!!

Responder

Cláudio

08 de janeiro de 2018 às 04h13

:
: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando:

“A Frente Brasil Popular está organizando um grande encontro de solidariedade ao presidente Lula nos dias 23 e 24 de janeiro em Porto Alegre. Lá reuniremos movimentos sociais e populares, juristas, intelectuais, artistas, partidos de esquerda, e nomes internacionais em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato. Para garantir as condições de infraestrutura e receber as Caravanas que virão de diferentes locais do Brasil, estamos realizando uma vakinha virtual. Caso seja de sua livre e espontânea vontade e disponibilidade financeira, acesse o “link”

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/em-defesa-da-democracia-e-de-lula-ser-candidato-fbp-rs

[ou acesse o “site” Vakinha e lá, na busca interna, procure por EM DEFESA DA DEMOCRACIA E DE LULA SER CANDIDATO FBP/RS, de Misiara Oliveira,] e saiba como contribuir [o valor mínimo de contribuição é igual a 20 reais], vamos todos às ruas em defesa da democracia!”, diz a frente.

.:.

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
* * * * * * * * * * * * *
* * * *

Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) ! ! ! ! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem contemporizações indevidas) 2018 neles/as (que já PERDERAM, tomaram DE QUATRO nas 4 mais recentes eleições presidenciais no BraSil) ! ! ! ! !

* * * *
* * * * * * * * * * * * *
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Responder

Serjão

08 de janeiro de 2018 às 03h16

Sou Lula. Lula é ponte. Lula é minha bandeira!
Convém não jogar a toalha. Convém não subestimar a população. Convém não subestimar o PT. Convém não subestimar Lula.
…Quem suspeitaria que no dia do julgamento mais importante da história de um país continental, o juiz chegaria escoltado e o réu nos braços do povo?
…Não podemos deixar Lula sozinho enfrentar essa parada.
https://www.brasil247.com/pt/colunistas/gustavoconde/335772/O-progn%C3%B3stico-Lula.htm

Responder

Guitardo

07 de janeiro de 2018 às 21h59

Esse é um país de fascistas.
Sergio Moro é um grande palhaço.

https://www.youtube.com/watch?v=BaOwey7fjPM&t=190s

Responder

Pedro Cândido Aguarrara

07 de janeiro de 2018 às 17h49

Globo e Cia fazem de conta que não sabem que TODOS os codinomes já foram esclarecidos.

Reitor (Cristovam Buarque), Mordomo (Temer), Carangueijo (Cunha), Almofadinha (Imbassahi), Chato (Aécio), etc, está tudo esclarecido e o pessoal da Globo e Cia não sabe porque não quer saber.

Mas não TOCAM NOS PRINCIPAIS CRIMINOSOS por serem eles os PATROCINADORES da Operação LavaJato. Quais sejam:

Os Marinhos, da Globo. Os Civitas, do Grupo Abril. Os Mesquitas, do Estadão. Os Saads, da BANDidos. Os Frias, da Folha. O Bispo Edir Macedo. O Silvio Santos. Os jornalistas “presstitutes” desses veículos. Os Juízes de primeira e segunda instâncias envolvidos com política partidária. Os Ministros do STF envolvidos com política partidária. Os Policiais Federais envolvidos com política partidária. Os Procuradores envolvidos com política partidária. O Paulo Skaf e os empresários da Fiesp envolvidos com ele, etc, etc, etc….

Como também nunca quiseram saber da Lista de Furnas, ou de Dimas Toledo, por ser roubalheira tucana, apesar dos tucanos terem desviado de Furnas mais do que foi levado da Petrobrás desde o governo FHC em 1997.

A gente se pergunta quanto de tudo que os políticos do PSDB roubam do país vai parar na mão dos acobertadores das roubalheiras deles nos tribunais, nas procuradorias, no STF, na PGR, na Fiesp, nas redes de televisão dos Marinhos e dos Saads e nos jornais e revistas dos Frias, Civitas e outras merdas que tais??

Quando as roubalheiras do PSDB vão ser investigadas e os políticos ladrões do PSDB irão para a cadeia?

Responder

Professor Mauro

07 de janeiro de 2018 às 16h32

Prezado Pedro

Permita-me fazer as seguintes colocações sobre esse sr Jair Bolsonaro:

1- Lembro-me que ele foi PRESO pelo ministro do Exército general Leônidas Pires Goncalves em meados de 1987 por fomentar motins, sabotagem nos quartéis e na escola militar e fazer atos de terrorismo colocando explosivos que detonaram em alojamentos
2- O general Leônidas Pires Goncalves gravou uma entrevista justificando expulsão do ex capitão Jair Bolsonaro e os documentos confidenciais da sua expulsão foram revelados no blog DCM confira lá todos os relatórios do Exército sobre a expulsão de Bolsonaro. Ele ingressou com uma ação e conseguiu receber uma reforma proporcional pois só trabalhou 8 anos como oficial.
3- Jair Bolsonaro entrou no ano seguinte, em 1988, na carreira política e vem enganando desde 1988 e pasme ele tinha um patrimônio um veículo e uma motocicleta hoje tem 16 milhões de reais em nome dos quatro filhos. PASME TODOS os filhos são políticos deputados.
CONCLUSÃO Ele se deu bem financeiramente como político enganando milhões eleitores desinformados colocou os filhos na política e NUNCA apresentou um projeto sequer para segurança do Rio de Janeiro. Ele é um lunático desequilibrado e não prestou para a carreira militar e nem para a política. Ele já mudou de partido inúmeras vezes mas destruiu a imagem das legendas por onde transitou. Ele assemelha muito ao paranóico presidente das Filipinas um lunático

Responder

Pedro Cândido Aguarrara

07 de janeiro de 2018 às 16h12

Por que os golpistas querem tirar Bolsonaro?

Por quê o candidato deles (Globo, Band, Fiesp, Folha e Revistas Vesga e Quanto É) é o Alkmin.

Com Bolsonaro crescendo, um segundo turno não teria o tucanalha Alkmin.

Apesar dos cofres públicos estarem abertos no momento para eles, e eles estarem garantindo a mamata com nosso dinheiro até 2019, mantendo o Traidor Usurpador até lá, num eventual governo federal tucano eles vão poder roubar muito mais, e muito mais despreocupadamente, pois o esquema Midia-PSDB é muito mais amplo (que o montado às pressas com Temer, Cunha, Juca, Sarney, etc,) e envolvendo muitos policiais federais (como os das forças tarefas da lavajato, procuradorias de Curitiba e São Paulo e da PGR), muitos procuradores (como o Santos Lima e o Dellagnol), muitos juízes (como Sergio Moro e o pessoal do TRF de Porto Alegre, o Gilmar Mendes, O Fux, o pessoal do STJ e de vários tribunais superiores).

Pode notar que apesar das toneladas de evidências e provas de crimes cometidos por FHC, Serra, Aécio, Aloisio, etc, nenhum tucano vai preso nem se cogita de que serão presos.

Responder

Professor Mauro

07 de janeiro de 2018 às 16h03

Chamar de investidores os corruptos mega especuladores da bolsa de NEW YORK da estirpe de George Soros que levou na mão grande SEIS BILHÕES DE AÇÕES PREFERENCIAIS DA PETROBRAS doadas ni NYSE em 10.01.1999 (privatização branca da Petrobras) é piada de é piada de mal gosto.

O crocodilo caimao FHC tornou-se amigo de George Soros quando assinou o nefasto lesivo Consenso de Washington em 1993 e mostrou essa amizade com o mega especulador e crocodilo financeiro George Soros nomeando o empregado do agiota soros se Armínio Fraga para assumir o Banco Central em dezembro de 1998 após o episódio do escândalo do Gustavo Franco com o banqueiro Cacciola do Banco Makra (caso da
maxi desvalorização do REAL em 100% Gustavo avisou cacciola ele ganhou 500 milhões em um único dia)

George Soros levou na mão grande SEIS BILHÕES DE AÇÕES PREFERENCIAIS DA PETROBRAS doadas por FHC no dia 10.91.1999. Pasmem esse lote bilionário de ações preferenciais da Petrobras valia 550 bilhões de dólares e foi doado por menos que 1% (5 bilhões us$) por FHC e o CORRUPTO GENRO DAVID ZYLBERSZYAJN e o então presidente francês da Petrobras monsieur Henry Reischtull

Responder

    Pedro Cândido Aguarrara

    07 de janeiro de 2018 às 16h16

    Por que os golpistas querem tirar Bolsonaro?

    Por quê o candidato deles (Globo, Band, Fiesp, Folha e Revistas Vesga e Quanto É) é o Alkmin.

    Com Bolsonaro crescendo, um segundo turno não teria o tucanalha Alkmin.

    Apesar dos cofres públicos estarem abertos no momento para eles, e eles estarem garantindo a mamata com nosso dinheiro até 2019, mantendo o Traidor Usurpador até lá, num eventual governo federal tucano eles vão poder roubar muito mais, e muito mais despreocupadamente, pois o esquema Midia-PSDB é muito mais amplo (que o montado às pressas com Temer, Cunha, Juca, Sarney, etc,) e envolvendo muitos policiais federais (como os das forças tarefas da lavajato, procuradorias de Curitiba e São Paulo e da PGR), muitos procuradores (como o Santos Lima e o Dellagnol) e muitos juízes (como Sergio Moro e o pessoal do TRF de Porto Alegre, o Gilmar Mendes, O Fux, o pessoal do STJ e de vários tribunais superiores).

    Pode notar que apesar das toneladas de evidências e provas de crimes cometidos por FHC, Serra, Aécio, Aloisio, etc, nenhum tucano vai preso nem se cogita de que serão presos.

    Responder

Eduardo

07 de janeiro de 2018 às 14h42

Julgamento da história énas ruas. Sem mediação.

Responder

Anônimo

07 de janeiro de 2018 às 13h17

JAIR BOLSONARO, ex-capitão paraquedista do Exército foi preso em 1987 pelo ministro general Leônidas Pires Gonçalves por liderar motins e revoltas contra o Plano Cruzado no Exército, por de atos de indisciplina, atos de terrorismo e sabotagem nos quartéis, ele colocou explosivos em alojamentos para atacar a imagem do ministro da Exército.
https://veja.abril.com.br/blog/reveja/o-artigo-em-veja-e-a-prisao-de-bolsonaro-nos-anos-1980/
Ao final de 1987 Bolsonaro foi expulso do Exército por causa de uma tentativa de sabotagem contra o governo ele planejou explodir os dutos da CEDAE no Rio de Janeiro mas o plano foi descoberto e ele teve novas punições. Ao sair do Exército ele ingressou com uma ação para ir para a “reserva remunerada” o QOR, e passou a receber soldos proporcionais.
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/05/1884033-bolsonaro-admitiu-atos-de-indisciplina-e-deslealdade-no-exercito.shtml
Em 1988, quando ingressou na política, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) declarava ter apenas uma veículo Fiat Panorama, uma moto e dois lotes de pequeno valor na cidade de Resende (RJ), que hoje teriam valor aproximado de R$ 10 mil.
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/exclusivo-os-documentos-do-exercito-sobre-a-expulsao-de-bolsonaro-da-escola-de-oficiais-apos-plano-terrorista/
Vinte anos depois, em 2008, a família declarou à Justiça Eleitoral possuir bens com valor de cerca de R$ 1 milhão, incluindo três imóveis. Atualmente, segundo levantamento do jornal Folha de S. Paulo, o parlamentar e seus três filhos com atividade na política são donos de 13 imóveis com preço de mercado de cerca de R$ 15 milhões, parte localizada em algumas das regiões mais nobres do Rio de Janeiro, como Copacabana, Barra da Tijuca e Urca, a maior parte adquirida nos últimos dez anos.
O jornal paulista chegou a enviar perguntas a Jair e aos filhos Flávio, deputado estadual no Rio, e Carlos, vereador na capital fluminense, referentes ao rápido crescimento do patrimônio da família desde o ingresso na vida política. Jair não respondeu, Flávio disse que está de férias e Carlos afirmou possuir patrimônio modesto e igual há vários anos.

Responder

Anônimo

07 de janeiro de 2018 às 13h16

VEJM A MATÉRIA DO DIÁRIO DO CENTRO DO MUNDO COM DOCUMENTOS SECRETOS SOBRE O JULGAMENTO DO EX-CAPITÃO JAIR BOLSONARO, EXPULSO DO EXÉRCITO EM 1987 PELO GENERAL LEÔNIDAS PIRES GONÇALVES POR INDISCIPLINA, SABOTAGEM, ATOS DE TERRORISMO E MOTINS.

O JULGAMENTO NA JUSTIÇA MILITAR: DOCUMENTOS SECRETOS DIVULGADOS PELO BOG DIÁRIO DO CENTRO DO MUNDO (DCM)

JAIR BOLSONARO, ex-capitão paraquedista do Exército foi preso em 1987 pelo ministro general Leônidas Pires Gonçalves por liderar motins e revoltas contra o Plano Cruzado no Exército, por de atos de indisciplina, atos de terrorismo e sabotagem nos quartéis, ele colocou explosivos em alojamentos para atacar a imagem do ministro da Exército.
https://veja.abril.com.br/blog/reveja/o-artigo-em-veja-e-a-prisao-de-bolsonaro-nos-anos-1980/
Ao final de 1987 Bolsonaro foi expulso do Exército por causa de uma tentativa de sabotagem contra o governo ele planejou explodir os dutos da CEDAE no Rio de Janeiro mas o plano foi descoberto e ele teve novas punições. Ao sair do Exército ele ingressou com uma ação para ir para a “reserva remunerada” o QOR, e passou a receber soldos proporcionais.
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/05/1884033-bolsonaro-admitiu-atos-de-indisciplina-e-deslealdade-no-exercito.shtml
Em 1988, quando ingressou na política, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) declarava ter apenas uma veículo Fiat Panorama, uma moto e dois lotes de pequeno valor na cidade de Resende (RJ), que hoje teriam valor aproximado de R$ 10 mil.
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/exclusivo-os-documentos-do-exercito-sobre-a-expulsao-de-bolsonaro-da-escola-de-oficiais-apos-plano-terrorista/
Vinte anos depois, em 2008, a família declarou à Justiça Eleitoral possuir bens com valor de cerca de R$ 1 milhão, incluindo três imóveis. Atualmente, segundo levantamento do jornal Folha de S. Paulo, o parlamentar e seus três filhos com atividade na política são donos de 13 imóveis com preço de mercado de cerca de R$ 15 milhões, parte localizada em algumas das regiões mais nobres do Rio de Janeiro, como Copacabana, Barra da Tijuca e Urca, a maior parte adquirida nos últimos dez anos.
O jornal paulista chegou a enviar perguntas a Jair e aos filhos Flávio, deputado estadual no Rio, e Carlos, vereador na capital fluminense, referentes ao rápido crescimento do patrimônio da família desde o ingresso na vida política. Jair não respondeu, Flávio disse que está de férias e Carlos afirmou possuir patrimônio modesto e igual há vários anos.

Responder

kleber

07 de janeiro de 2018 às 10h28

“O acordo a que a Petrobras chegou com investidores que aplicaram em papéis da empresa no mercado americano, como indenização por perdas causadas pelos efeitos das falcatruas do lulopetismo na empresa, é outra forte chancela que sacramenta como verdadeiras as acusações contra políticos e diretores da estatal ligados ao PT, MDB e PP, que patrocinaram um assalto bilionário à companhia.”

KKKKK…ENTENDI…
POVO DO PT TA LOUCO COM O ACORDO POR QUE O ACORDO SACRAMENTA A ROUBALHEIRA JÁ CONFIRMADA PELO MITO MORO …

LULA… DIA 24 VOCE SE APOSENTA.

Responder

    Pedro Cândido Aguarrara

    07 de janeiro de 2018 às 16h26

    O Kleber é um idiota especial. É aquele idiota que faz de conta que não sabe o que ele sabe muito bem e pensa que se sai bem e engana as pessoas.

    Muda, Kleber! Todo mundo saca as suas idiotices e percebe muito bem que você entende muito bem o que FINGE não entender e lhe coloca mentalmente no seu devido lugar.

    Responder

      Nelson

      08 de janeiro de 2018 às 14h45

      Ele seria um tipo de corno manso, Aguarrara?
      Rárárárárá!

      Responder

    Nelson

    08 de janeiro de 2018 às 14h59

    “POVO DO PT TA LOUCO COM O ACORDO…”

    E você, meu chapa, tá faceirinho com o acordo?
    Tá faceirinho com a sabujice e a bajulação do governo de Michel Temer ao governo dos Estados Unidos?
    Tá faceirinho com a entrega de quase R$ 10 bilhões assim, no mole, para supostos investidores?
    De onde tua imaginas que vão sair esses bilhões?
    Estás faceiro, pois vais pagar ainda mais caro o litro da gasolina e o bujão de gás, para fazer a farra de “investidores” dos EUA?

    Quem investe em ações sabe que está sujeito ao risco de perder ao invés de ganhar, de ver seu capital minguar, não de crescer. Este é o jogo. Portanto, meu chapa, indenização de investidores estrangeiros eu só posso entender como sabujice, bajulação, servilismo….

    Então eu pergunto a você. Os milhões de trabalhadores estadunidenses, que foram prejudicados pela “crise” de 2008, provocada pelos grandes bancos, muitos perderam até mesmo suas aposentadorias, receberam ou estão a receber alguma indenização?

    O melhor que tu poderias fazer é começar a enxergar as coisas da política com o máximo de racionalidade possível. O fanatismo antipetista que tu expões te levará ao erro, meu chapa, e a vir aqui dar mancada com teus comentários sem nexo.

    Responder

LUCY

07 de janeiro de 2018 às 09h59

O GOLPE, A CIA, AS PETROLÍFERAS, O QUADRILHÃO DE EDUARDO CUNHA E TEMER, O GOLPE
O JUIZ TUCANO SERGIO MORO FINGIU DE MORTO: CENTENAS DE MALAS DE DINHEIRO DO QUADRILHÃO GOLPISTA, O BANKER DE GEDDEL COM 51 MILHÕES DE REAIS, AS GRAVAÇÕES DE AÉCIO E TEMER FALANDO EM PESADA CORRUPÇÃO MATAR DELATORES, AS DELAÇÕES DOS OPERADORES DO PMDB FALANDO EM BILHÕES EM PROPINAS PARA O CORRUPTO FILHO DE FHC, AS LIGAÇÕES DE AÉCIO COM O TRÁFICO DE DROGAS, MINERADORAS CORRUPTORAS, CRIMES DE EXTORSÃO E ASSASSINATOS, OS IMÓVEIS BILIONÁRIOS DE FHC EM PARIS, BARCELONA E NOVA IORQUE, OS NEGÓCIOS BILIONÁRIOS DSO FILHO E DO GENRO CORRUPTOS NO PANAMÁ PAPERS, PASMEM, ESSE JUIZECO É TUCANO E AGENTE DA CIA!! A SERVIÇO DOS BANQUEIROS E DAS PETROLÍFERAS AMERICANAS QUE FINACIARAM O GOLPE ,
AS PRIVATARIAS GERARAM PREJUÍZOS DE 15 TRILHÕES DE DÓLARES AO BRASIL E AINDA RENDERAM PROPINAS DE 125 BILHÕES DE DÓLARES PAGAS PELAS MULTINACIONACIONAIS AO QUADRILHÃO LESA PÁTRIA NO BANESTADO NO PARANÁ, TUDO FOI ABAFADO DESDE 1997 PELO MESMO JUIZECO TRAIDOR AGENTE DA CIA SERGIO MORO, PARENTE DE OSVALDO MALUCELLI MORO E JOEL MALUCELLI FUNDADORES DOS PSDB-PR , BANQUEIRO DONO DO PARANÁ BANCO, E SUA TURMA DE ATORES DA REDE GLOBO A SERVIÇO DA CIA E DAS PETROLÍFERAS E MINERADORAS, A “TEIA TUCANA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA CRIADA POR FHC EM 1995 QUE BLINDOU TODOS ESSES CRIMES E OS 300 DO QUADRILHÃO!!!
O POLICIAL LUCAS GOMES ARCANJO DENUNCIOU OS CRIMES TUCANOS, LIGAÇÕES DE AECIO COM O TRÁFICO DE DROGAS E ASSASINATO DAS DUAS LARANJAS DO “MENSALÃO TUCANO” (CRISTIANE APARECIDA E MIRTES MORTAS EM 2002) CRIMES ABAFADOS POR JOAQUIUM BARBOSA EM TROCA DE IMÓVEL EM MIAMI NA AP-470 MAS O POLICIAL FOI MORTO!!!
https://www.youtube.com/watch?v=PhhQ3kEnp2I
Bem que o juiz Teori Zavaschi enfrentou Sergio Moro e ameaçou poucos dias antes de morrer REVELAR OS NOMES de 300 políticos que estavam blindados e ocultados na lama LAVA JATO
http://www.cafenapolitica.com.br/prejuizo-com-privataria-de-fhc-chegaria-a-15-trilhoes-de-dolares/
Em Minas Gerais e no Espírito Santo ficamos com a herança maldita da PRIVATARIA DA VALE DO RIO DOCE DE JOSÉ SERRA E FHC DOADA EM 1997 POR MENOS QUE 1% DO SEU VALOR EM TROCA DE BILHÕES EM PROPINAS PARA A GANANGIOSA MINERADORA ANGLO AUSTRALIANA BHP SAMARCO DEIXOU UMO RASTRO DE DESTRTUIÇÃO DE 63 TONELADAS DE LAMA TÓXICA QUE MATOU O RIO DOCE GEROU PREJUIZOS DE 370 MILHÕES DE REAIS E SOFRIMENTOS PARA SEIS MILHÕES DE PESSOAS EM 139 CIDADES PELA AÇÃO PREDADDORA E IRRESPOSVÁVEL DA GANHADORA DA PRVATARIA DO SÉCULO A DOAÇÃO DA VALE DO RIO DOCE!! JOSÉ CHIRICO SERRA E FHC. ESSE CRIME FOI COMPLETAMENTE ABAFADO NO ESCÂNDALO BANESTADO PELO SR SERGIO MORO E GEROU PROPINAS AO GANGSTER MEGA DELATADO AÉCIO GANHOU 200 MILHÕES DA BHP E CBMM PARA ABAFAR A “CPI DA MINERAÇÃO E O CONTRABANDO DE NIÓBIO” QUE FOI A MAIOR CAUSA DA SOBRECARGA NAS REPRESAS E NO QUINTO DESASTRE DA MINERAÇÃO EM MINAS GERAIS EM MARIANA. E ESSE PAVÃO FOI FOTOGRAFADO AOS COCHICHOS COM O SENADOR TRAFICANTE E CORRUPTO!!!
https://pt.wikipedia.org/wiki/Rompimento_de_barragem_em_Mariana
Isso sim merecia uma sentença de prisão perpétua ou pena de morte, o Sr Calabar foi fuzilado por muito menos por facilitar a entrada dos ESTRANGEIROS na invasão holandesa,
DEPOIMENTO DO JORNALISTA CARONE NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE MG: AS OVERDOSES DE AECIO, A OPERAÇÃO ABAFA DA CPI DA MINERAÇÃO EM 2009 O CONTRABANDO DE NIÓBIO E O DESASTRE DE MARIANA
https://www.youtube.com/watch?v=ChrK_g2o8NY
Um povo que não estuda e não analisa a sua própria história está condenado a ser colonizado, explorado, subjulgado , virar escravo, ver os crimes dos seus traidores imperialistas serem REPETIDOS como de fato ocorreu no Brasil, o mesmo QUADRILHÃO DOS ANÕES DO CONGRESSO E DA CÂMARA denunciados no governo Sarney na CPI DO ESQUEMA DO ORÇAMENTO (1988) foi constituído dos mesmos 300 políticos picaretas vira latas envolvidos no escândalos com a Odebrecht na era Collor (TEMER, GEDDEL, FHC, MOREIRA FRANCO, ELISEU QUADRILHA, BETO MANSUR, ROMERO JUCÁ, SERRA, AECIO CHEIRA NEVES e outros) denunciados pelo jovem governador do Acre Edmundo Pinto que foi assassinado em 17 de maio de 1992 no Hotel Della Volpe envolvidos na CPI ODEBRECHT ESQUEMA COLLOR PC FARIAS que afastou Collor mas foi blindado com a morte do presidente da CPI deputado Ulysses Guimarães morto num desastre aéreo no mesmo local onde morreu Teori Zavaschi.
ESSE QUADRILHÃO DOS TREZENTOS PICARETAS (como revelou a música com o mesmo título OS 300 PICARETAS, dos Paralamas do Sucesso em 1992) também foram os mesmos BLINDADOS por Sergio Moro no PARANÁ desde 1997 no ESCÂNDALO BANESTADO , são velhos conhecidos de Sergio Moro e Alberto Youssef e do doleiros Alberto Youssef (o doleiro paranaense financiou as campanhas de tucanos no estado do Paraná e alugou o jato para o tucano ALVARO DIAS e outros tucanos em 2009) são velhos conhecidos desde a era FHC.
BILL CLINTON PASSOU SERMÃO EM FHC PELA CORRUPÇÃO TUCANA NO BANESTADO QUE USOU AGÊNCIA EM NEW YORK PARA LAVAR 125 BILHÕES DE DÓLARES PARA ILHAS CAYMAN
https://www.youtube.com/watch?v=MeAOen8vyiQ
PASMEM COM TODOS ESSES CRIMES DOAÇÃO DA VALE, OS APAGÕES PLANEJADOS POR FHC E PEDRO PARENTE, DOAÇÃO DA VALE DO RIO DOCE POR MENOS QUE 1% DO VALOR, ENTREGA DAS 32 EMPRESAS DE ENERGIA ELÉTRICA SUPER LUCRATIVAS ATMBÉM POR MENOS QUE 1% DO VALOR PATRIMONIAL , DAÇÃO DAS TELES NO “LIMITE DA IRRESPONSABILIDADE” COMO CONFESSOU SERGIO MOTA EM GRAMPOS DA POLÍCIA FEDERAL, DOAÇÃO DE 29 CAMPOS PETROLÍFEROS PARA A CHEVRON, SHELL, EXXON MOBIL E OUTRAS EM TROCA DE PROPINAS E A CRIMINOSA DOAÇÃO NO NYSE DE SEIS BILHÕES DE AÇÕES DA PETROBRAS NA BOLSA DE NY NO DIA 10/01/199 PARA O PATRÃO DE ARMINIO FRAGA GEORGE SOROS E OUTROS 262 MEGA ESPECULADORES DOADAS POR MENOS QUE 1% DO VALOR CRIME DE LESA PÁTRIA DE FHC E O GENRO DAVID EM 1999!!
ASSISTAM AO VÍDEO DISCURSO DE REQUIÃO NO SENADO SOBRE O BANESTADO:
https://www.youtube.com/watch?v=STrxqSA0p8E
ASSISTAM A ENTREVISTA COM O DELEGADO JOSE CASTILHO NETO QUE PRENDEU YOUSSEF EM 1997, 1999 (MANTIDO SOLTO POR SERGIO MORO) ELE INDICIOU TUCANOS NO ESCÂNDALO BANESTADO OPERAÇÃO MACUCO
https://www.youtube.com/watch?v=V4siBmfB7hU

AGORA VEM ESSE TRAIDOR AGENTE DA CIA E BLINDADOR DO QUADRILHÃO FALARA EM NOTAS FISCAIS DE PEDALINHOS, RECIBOS DE ALUGUEL , ENQUANTO FINGIU DE MORTO NO DESASTRE DAS PRIVATARIAS TUCANAS, NO CASO DA DENÚNCIAS DE DELATORES QUE DELATARAM O FILHO E O GENRO CORRUPTO DE FHC (PHC E DAVID) E PARENTES DO VAMPIRÃO JOSE SERRA EM PROPINAS DE HUM BILHÃO DE DPOLARES, IMÓVEL MILIONÁRIO EM PARIS (30 MILHÕES DE EUROS), NEGÓCIOS BILIONÁRIOS DE PHC NO PANAMÁ PAPERS DENUNCIADOS DESDE 1997 NO ESCANDALO CAIMAN (OPERAÇÃO MACUCO) TUDO FOI ABAFADO PELO JUIZ MEDIEVAL E AGENTE DA CIA O NAZIO FACISTA DE CURITIBA!!!EM BREVE ELE TERÁ QUE FUGIR PARA OS EUA AO LADO DOS SEU PATRÕES NA CIA E NA TIME, O GRUPO QUE CRIOU A REDE GLOBO EM 1964 (VIDE LIVRO “A OUTRA HISTÓRIA DA LAVA A JATO” E “A HISTÓRIA SECRETA DA REDE GLOBO” E “FHC CRISE E CORRUPÇÃO” E “O MAPA DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC”.
https://jornalggn.com.br/noticia/bilhoes-de-dolares-e-uma-conta-chamada-tucano-por-armando-rodrigues-coelho-neto
POBRE BRASIL O QUADRILHÃO TRANSFORMOU O PAIS NA MAIOR COLÔNIA DO IMPÉRIO ANGLO AMERICANO

COMO REFORÇOU ROBERTO REQUIÃO: “O BANESTADO E A LAVA JATO ENVOLVEM DESDE 1997 (OPERAÇÃO MACUCO) OS MESMOS PERSONAGENS E O MESMOS JUIZ TUCANO, OS MESMOS PROCURADORES, O MESMO DOLEIRO, O MESMO QUADRILHÃO”
REFERENDO REVOGATÓRIO JÁ!!!FORA QUADRILHÃO E PRISÃO PARA OS TRAIDORES!!!

Responder

JOHN JAHNES

06 de janeiro de 2018 às 23h53

Por falar em história, aqui vai um pouco da que mostra como a CORRUPÇÃO sempre foi protegida pelos BANDIDOS DE TOGAS e eles nunca prenderam ninguém por isso, e só se interessaram em prender alguém após descobrirem que o PT também tinha alguns corruptos e até hoje persenguem todos petistas e esquecem de todos outros.
O MAIOR ESCANDALO DE LAVAGEM DE DINHEIRO DO BRASIL EM TODOS OS TEMPOS, INVESTIGADO PELA FORÇA TAREFA QUE TINHA MORO E DALLAGNOL E NINGUÉM FOI PRESO
http://www.bonde.com.br/bondenews/politica/caso-banestado-684-denunciados-e-97-condenados-172778.html
2007 – Junho: O MPF ofereceu denúncia contra dez pessoas, entre elas ex-gerentes do Banestado, pela abertura e movimentação de contas correntes de “laranjas”, para a remessa ilegal de valores ao exterior, todas controladas pelo doleiro Alberto Youssef.

18 de setembro DE 2007 : A Força-Tarefa foi definitivamente extinta, sendo os processos, inquéritos e investigações resultantes dos trabalhos desenvolvidos desde 2003 redistribuídos entre os Procuradores da República com atuação perante a 2ª e 3ª Varas Federais Criminais de Curitiba. ( … )
https://www.cartacapital.com.br/revista/874/a-semente-dos-escandalos-9478.html
( …)O juiz SERGIO MORO arbitra uma operação que investiga um extenso esquema de corrupção e evasão de divisas intermediadas por doleiros que atuam especialmente no Paraná. Uma força-tarefa é montada e procuradores da República propõem ações penais contra 631 acusados. Surgem provas contra grandes construtoras e grupos empresariais, além de políticos. ( … )
Delações premiadas e acordos de cooperação internacional são celebrados em série. LAVA JATO? Não! Trata-se do ESCÂNDALO DO BANESTADO, um esquema de evasão de divisas descoberto no fim dos anos 90 e enterrado de forma acintosa na transição do governo Fernando Henrique Cardoso para o de Lula. Ao contrário de agora, os malfeitos no banco paranaense não resultaram em longas prisões preventivas. Muitos envolvidos beneficiaram-se das prescrições e apenas personagens menores chegaram a cumprir pena.

Essas constatações tornam-se mais assustadoras quando se relembram as cifras envolvidas. As remessas ilegais para o exterior via Banestado aproximaram-se dos 134 BILHÕES DE DÓLARES. Ou mais de MEIO TRILHÃO DE REAIS em valor presente (2015). Para ser exato, 520 bilhões. ( … )

Não pode deixar de ler também:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/exclusivo-o-dcm-joga-novas-luzes-sobre-o-escandalo-do-banestado-por-renan-antunes-de-oliveira/
SÓ UMA AMOSTRA:
( … ) Foram flagrados com remessas ilegais os políticos Jorge Bornhausen, José Serra, Sérgio Motta (já falecido), Ricardo Oliveira (operador nas campanhas de FHC e José Serra) e até o jovem Carlos Alberto Richa (Beto Richa), hoje governador do Paraná, que remeteu 1 milhão de dólares. Quase todos eram da cúpula do governo FHC. O doleiro Youssef foi preso e tornou-se delator pela primeira vez. ( … )

Responder

Ferreti

06 de janeiro de 2018 às 19h52

O choro é livre.

Responder

Anônimo

06 de janeiro de 2018 às 18h19

JULGAMENTOS QUE FORAM ARQUIVADOS POR JOAQUIM BARBOSA: O CASO HELICOCA A AERONAVE DA COCAINA DE AÉCIO E PERRELA, OS ASSASSINATOS DOS JORNALITAS MINEIROS, OS ASSASINATOS DAS DUAS LARANJAS DO MENSALÃO TUCANO CRISTIANE E MIRTES QUE FORAM BRUTALMENTE MORTAS EM 2002 NO APAGAR DAS LUZES DO GOVERNO FHC E O ASSASSINATO DO POLICIAL LUCAS GOMES ARCANJO DA DHPP QUE INVESTIGOU OS CRIMES TUCANOS ELE FOI TAMBPEM MORTO EM BH NO DIA 26 DE MARÇO DE 2016 PARA QUEIMA DE ARQUIVOS TUCANOS

OS ASSASSINATOS DAS DUAS LARANJAS DO MENSALÃO TUCANO: CRISTIANE E MIRTES QUE TRANSPORTARAM CINCO BILHÕES DE REAIS DA CEMIG E DE FURNAS (CAIXA 2) ENTRE BH E BRASÍLIA NO GOVERNO FHC PARA REMUNERAR UM QUADRILHÃO DE DEPUTADOS OBEDIENTES A FHC NA EMENDA DA REELEIÇÃO, EMENDA BENI VERAS (TERCEIRA REFORMA DA PREVIDÊNCIA APROVADA EM 12 DE AGOSTO DE 1998), PRIVATARIAS TUCANAS, ETC

https://www.youtube.com/watch?v=PhhQ3kEnp2I

Responder

Anônimo

06 de janeiro de 2018 às 18h06

OS JULGAMENTOS QUE NUNCA SAEM DO JUDICIÁRIO: A PRISÃO DO CORRUPTÍSSIMO SENADOR TRAFICANTE AECIO, VIVE AOS COCHICHOS COM O SINISTRO JUIZ TUCANO PAVÃO DE CURITIBA, AÉCIO CHEIRA NEVES É UM MEGA DELATADO 45 VEZES NA LAVA JATO, É O POLÍTICO ASSASSINO REI DA EXTORSÃO, ASSASSINO MANDANTE DE EXECUÇÕES DE VÁRIOS JORNALISTAS MINEIROS, E DE DUAS LARANJAS DO MENSALÃO TUCANO (SRA CRISTIANE APARECIDA E MIRTES MORTAS EM 2002 PARA QUEIMA DE ARQUIVOS TUCANOS) AÉCIO CHEIRA NEVES: NÃO PASSOU DE UMA PRISÃO DOMICILIAR
AÉCIO É RÉU EM 14 PROCESSOS NO TJMG POR PECULATO, CORRUPÇÃO ATIVA, EXTORSÃO, DESVIOS DE VERBAS PÚBLICAS 5 BILHÕES DA SAÚDE, DESVIOS NAS ESTATAIS MINEIRAS CEMIG E FURNAS (ESQUEMA DA LISTA DE FURNAS E MENSALÃO TUCANO), DESVIO DE 60 MILHÕES DE REAIS PARA CONSTRUÇÃO DE UM AEROPORTO ILEGAL EM CLÁUDIO MINAS GERAIS, PROPINAS MILIONÁRIAS EXIGIDAS POR AECIO PAGAS PELA OAS NA OBRA DO NOVO PALÁCIO, PROPINAS MILIONÁRIAS RECEBIDAS DAS MINERADORAS BHP SAMARCO E CBMM E OPERAÇÃO ABAFA DA CPI DA MINERAÇÃO.

VEJAM O VÍDEO DE UM JORNALISTA AMEAÇADO PELO GANGSTER AECIO NEVES: AS OVERDOSES DE AÉCIO E O CONTRABANDO DE NIÓBIO

E ASSISTAM NO YOUTUBE OS VÍDEOS POSTADOS PELO POLICIAL LUCAS GOMES ARCANJO DA DHPP DE BELO HORIZONTE QUE INVESTIGOU OS CRIMES DE AÉCIO E FOI ASSASSINADO EM 26 DE MARÇO DE 2016

https://www.youtube.com/watch?v=O3UGfntAEQM

Responder

Anônimo

06 de janeiro de 2018 às 17h33

OUTROS CRIMES ABAFADOS PELA “JUSTIÇA” A SERVIÇO DA “TEIA TUCANA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA” CRIADA EM 1995 POR FHC, GERALDO BRINDEIRO (PGR DE FHC – ENGAVETADOR GERAL DA REPÚBLICA DA ERA FHC) E GILMAR MENDES ENTÃO PRESIDENTE DO STF NA ERA FHC ELE GANHOU HUM MILHÃO E MEIO DE REAIS NO “VALERIODUTO- MENSALÃO TUCANO EM 1998)

UM JUIZ TUCANO MINEIRO SR JOAQUIM BARBOSA ARQUIVOU EM 2012 OS DOIS ASSASSINATOS DO MENSALÃO TUCANO COMO DENUNCIOU O POLICIAL LUCAS GOMES ARCANJO DA DHPP DE BELO HORIZONTE QUE TAMBÉM FOI ASSASSINADO APÓS DENUNCIAR O COMPADRE DE BARBOSA O SENADOR TRAFICANTE E REI DA EXTORSÃO AÉCIO CHEIRA NEVES

TAMBÉM NO MENSALÃO TUCANO TEVE O JULGAMENTO DO SÉCULO, O JUIZ MINEIRO JOAQUIM BARBOSA GANHOU UM APARTAMENTO MILINÁRIO EM MIAMI EM ABRIL DE 2012 PORQUE ARQUIVPOU OS DOIS ASSASSINATOS DAS LARANJAS DO “MENSALÃO TUCANO” SRAS CRISTIANE APARECIDA E MIRTES TRANSPORTARAM CENTENAS DE MALAS DE DINHEIRO DO ESQUEMA DE FURNAS E DA CEMIG, DUAS ESTATAIS MINEIRAS, VERBAS PÚBLICAS DE CINCO BILHÕES DE REAIS DE CAIXA 2 DA CEMIG E FURNAS FORAM ROUBADAS ENTRE 1998 E 2002 PELO EX GOVERNADOR EDUARDO AZEREDO E O ENTÃO DEPUTADO AÉCIO NEVES (PSDB-MG) E WALFRIDO DE MARES GUIA (VICE DE AZEREDO) E NÁRCIO RODRIGUES PRESIDENTE DO PSDB DE MINAS GERAIS. AZEREDO FOI CONDENADO A 20 ANOS DE PRISÃO MAS NÃO FOI PELA LAVA AJATO QUE BLINDA TUCANOS FOI PELO TJMG MAS AZEREDO RECORRE EM LIBERDADE. NARCIO RODRIGUES, EX PRESIDENTE DO PSDB-MG FOI CONDENADO A 20 ANOS DE CADEIA (NÃO PELA LAVA JATO) ELE CUMPRE PENA NO PRESIDIO DE SEGURANÇA MÁXIMA DE CONTAGEM-MG. AÉCIO É REU EM 14 PROCESSOS NO TJMG POR PECULATO, CORRUPÇÃO ATIVA, ASSOCIAÇÃO AO TRÁFICO DE DROGAS, CONSTRUÇÃO DE AEROPORTO ILEGAL NA FAZENDA DOS PRIMOS EM CLAÚDIO, EXTORSÃO A EMPRESÁRIOS, CONTRABANDO, ASSASSINATOS POLÍTICOS DE JORNALISTAS, ATE NTADOS A VIDA DE JORNALISTAS 9MARCELO BAETA, AMAURY JUNIOR), ROUBOS E DESVIOS DE 5 BILHÕES DA SAUDE PARA GASTOS COM PROPAGANDA ENGANOSA EM JORNAIS E EMISSORAS DE RÁDIO DA FAMILIA NEVES – CUNHA E TOLENTINO. ELE ENRIQUECEU OS FAMILIARES DONOS DAS COMUNICAÇÕES EM MINAS GERAIS.

AS SRAS MIRTES E CRISTIANE APARECIDA FORAM MORTAS PARA QUEIMA DE ARQUIVOS DO MENSALÃO TUCANO, ELAS TRANSPORTARAM ENTRE BH E BRASILIA NO PERÍODO DE 1998 A 2002 CENTENAS DE MALAS DE DINHEIRO DA CEMIG E FURNAS (DOIS BILHÕES DE REAIS PARA REMUNEAR UM QUADRILHÃO DE POLÍTICOS NA CÂMARA DOS DEPUTADOS (PRESIDENTE DA CAMARA ERA MI-SHELL TEMER) NAS EMENDAS IMPOPULARES DE FHC: REFORMA DA PREVIDÊNCIA (EMENDA BENI VERAS), REELEIÇÃO, PRIVATARIAS TUCANAS, ETC.

Responder

Anônimo

06 de janeiro de 2018 às 17h14

MANFRED VON RICHTOFEN, O “BARÃO VERMELHO DO PSDB” FOI UMA VÍTIMA DA “QUEIMA DE ARQUIVOS TUCANOS” NAS OBRAS SUPERFATURADAS DO “ROUBOANEL”, DIGO ROUBO-ANEL. MANFRED ERA DIRETOR DO DERSA DE SÃO PAULO, COORDENADOR DAS OBRAS DO ROUBOANEL, DIGO RODOANEL, NO GOVERNO MARIO COVAS E UM TESTA DE FERRO DOS TUCANOS EM VÁRIAS CONSTRUTORAS (( TEJOFRAN DA FAMÍLIA COVAS, A MARV, A ODEBRECHT E OUTRAS REMUNERARAM OS TUCANOS VIA CONTAS SECRETAS DE MANFRED VON RICHTOFEN NA ALEMANHA LIECHTENSTEIN, NO MESMO PARAÍSO FISCAL ONDE O SENADOR TRAFICANTE AÉCIO CHEIRA NEVES TEM CENTENAS DE MILHÕES DE DÓLARES PELO ESCÂNDALO DA “OPERAÇÃO ABAFA DA CPI DA MINERAÇÃO” (ALMG – 2009) NO ESCÂNDALO DENUNCIADO PELO POLICIAL LUCAS GOMES ARCANJO E O JORNALISTA AMAURY CARONE, ENVOLVE UM CRIMONOSO CONTRABANDO DE NIÓBIO COM A CBMM E A BHP SAMRACO NAS MONERAÇÕES EM MINAS GERAIS QUE GEROU CINCO DESASTRES EM MG: MARIANA, IBIRITÉ, NOVA LIMA, VARGEM GRANDE E PARACATU.

MANFRED MORREU A PAULADAS COM A ESPOSA MORTOS POR DOIS “TRAFICANTES CONTRATADOS PARA DROGAR A FILHA SUZANE VON RICHTOFEN” OS IRMÃOS CRAVINHOS UM DELES ERA SUPOSTO NAMORADO DE SUZANE.
A CONTA SECRETA DE MANFRED ERA USADA NA ALEMANHA PARA CAPTAR PROPINAS E VERBAS DE CAMPANHAS TUCANAS E ISSO EXPLICA PORQUE O ROUBO ANEL, DIGO RODOANEL DE SÃO PAULO FICOU 20 VEZES MAIS CARO QUE O ORÇAMENTO INICIAL.

A INVESTIGAÇÃO CORRE EM SEGREDO DE JUSTIÇA DESDE 2002 POIS ENVOLVE UMA LISTA ENORME DE POLÍTICOS TUCANOS NOS GOVERNOS MARIO COVAS, JOSÉ CHIRICO SERRA E GERALDO ALKIMIN, O SR MANFRED ATUAVA COMO TESTA DE FERRO, RECEBIA AS PROPINAS E AS REPASSAVA AOS POLÍTICOS CORRUPTOS, MAS ELE ERA UMA AMEAÇA AOS BÍPEDES ALADOS E POR ESSA RAZÃO FOI ELIMINADO

Responder

Anônimo

06 de janeiro de 2018 às 16h55

All Factors Point to CIA Aerially Assassinating Brazilian Presidential Candidate – CIA TARGETS PRESALT BASINS IN BRAZIL
RAFAEL CORREA, TORRIJOS, LUIS DONALDO, JFK, JK, MAHATMAN GANDHY, INDIRA GANHY, RACHID GANDHY, JANGO, ANWAR SADAT, ALLENDE AND EDUARDO CAMPOS AERIAL ASSASINATION – CIA, MINING AND OIL COMPANIES AND BANKERS IN CENTER OF CORRUPTION AND ASSASSINATING IN THE WORLD

By Wayne Madsen

The plane crash that killed Brazilian presidential candidate Eduardo Campos, who was running in second place behind incumbent President Dilma Rousseff, has severely harmed Rousseff’s chances for re-election. Campos’s successor on the ticket, former Green Party leader Marina Silva, a George Soros puppet, now stands a very good chance of unseating Rousseff in an expected run-off election. Rousseff’s defeat would signal a victory for the Obama administration’s covert activities to eliminate from the scene progressive presidents throughout Latin America.
A review of post-World War II history reveals that of all the many ways intelligence services have used to eliminate political and economic threats, murder by plane crash rank in second place, just ahead of automobile accidents and poisoning, and only behind the use of firearms and munitions, as the Central Intelligence Agency’s favorite modus operandi for political assassination.
The aerial assassinations of United Nations Secretary General Dag Hammarskjold, Rwandan President Juvenal Habyarimana, Burundian President Cyprien Ntaryamira, Portuguese Prime Minister Francisco sá Carneiro, Pakistani President Muhammad Zia Ul-Haq, prospective Indian Prime Minister Sanjay Gandhi, American United Auto Workers’ Union President Walter Reuther, former Texas Senator John Tower, and Minnesota Senator Paul Wellstone all bore the markings of the involvement of one or more U.S. intelligence agencies in putting ends to political careers that threatened the underpinnings of Imperial America.
Latin America, in particular, has been plagued by plane crashes that have killed two leaders who were determined to pull away from American political influence, President Jaime Roldos Aguilera of Ecuador and President Omar Torrijos of Panama. Both leaders died in 1981, with Roldos dying just a few months before Torrijos. John Perkins, the author of «Confessions of an Economic Hitman» and a former member of the U.S. intelligence community, fingered the United States in both plane crash assassinations.
This background of U.S. involvement in aerial assassinations makes the August 13 crash of the Cessna 560XLS Citation aircraft in Santos, Brazil, which killed pro-business Brazilian Socialist Party presidential candidate Campos, his aides, and the crew, all that more suspicious, The timing of the crash, during an election campaign that had favored an easy victory for Rousseff, has raised significant questions among Brazilian investigators and the general public.
Since its introduction in 1996, the Cessna 560XLS Citation model has enjoyed a perfect safety record. The sudden death of Campos upended the Brazilian presidential election campaign in a manner that may benefit the United States and the Central Intelligence Agency’s long-range agenda for Latin America.
Disturbing questions are being raised about the ownership of the aircraft bearing the tail number PR-AFA. The plane’s murky record of owners and registration, along with the lack of cockpit voice recordings thanks to an apparent malfunction in the plane’s cockpit voice recorder, has a number of Brazilians wondering whether the plane was sabotaged by the United States. Rather than having the recording of the conversations of Campos’s flight crew, the recorder only had the voice recordings from a previous flight.
The plane was flying en route from Rio de Janeiro-Santos Dumont Airport to Guaruja when it crashed in a residential area of Santos.
The plane was operated by AF Andrade Enterprises and Holdings, which is based in Ribeirão Preto in Sao Paulo state, but leased from Cessna Finance Export Corporation, a division of Textron, a major U.S. defense and intelligence contractor. Cessna is a division of Textron. The malfunctioning cockpit voice recorder was manufactured by another U.S. defense and intelligence contractor, L-3 Communications. AF Andrade’s business is centered on its ownership of a distillery. A spokesman for AF Andrade said the $9 million aircraft had not been recently inspected but stressed that it had a perfect maintenance record.
However, the spokesman for AF Andrade could not specifically state who owned the aircraft but admitted that it, but likely only the lease, was up for sale and had recently been purchased by a group of «factory owners and importers» from Pernambuco. Campos was a former governor of Pernambuco.
The purchasers turned out to be a consortium that included Bandeirantes Tires, Ltd. The tire company said that negotiations on transferring ownership were ongoing when the plane crashed and that Cessna Finance Export Corporation had not yet approved the final leasing rights. Brazilian observers believe the Cessna that crashed was a «ghost plane», with murky ownership in order to cover up the plane’s use for covert operations involving the CIA. Similar planes with spotty ownership and registration records were used by the CIA to rendition kidnapped Muslims for interrogation and imprisonment at American «black sites» around the world.
The U.S. National Transportation Safety Board (NTSB) sent a team to Brazil to investigate the plane crash. However, if the NTSB’s performance on such crashes as TWA 800 and American Airlines 587 is any indication, the agency only excels at cover-ups of criminal actions.
Campos was replaced on the ticket by Silva, who is a darling of the Soros-financed and directed globalization and «civil society» movement. Silva, who is a pro-Israeli adherent of the Assemblies of God Pentecostal church, is much more pro-business and pro-American than Rousseff of the left-leaning Brazilian Workers’ Party. Recently, Rousseff, along with her fellow BRICS leaders from Russia, India, China, and South Africa, created a new development bank that challenges the supremacy of the U.S.-run World Bank. The creation of the bank infuriated Washington and Wall Street.
Silva, who may be enjoying more than a mere sympathy vote, recently gained in polls against Rousseff. The Brazilian president is seen by Washington as an adversary, especially after details were leaked by Edward Snowden of massive National Security Agency surveillance of the Brazilian president.
If Rousseff were forced into a run-off with Silva as either first or second-place finisher in the first round, Aecio Neves, of the conservative Social Democratic Party has stated he would endorse Silva if he comes in third. The political arithmetic could then spell trouble for Rousseff, who would have likely glided to victory had it not been for Silva’s advancement to the head of the Socialist Party ticket. Silva’s vice presidential running mate is Beto Albuquerque, whose «civil society» credentials in consumer and human rights protection indicates a Soros «upbringing».
The current polls for the October 5 first round is Rousseff with 36% of the vote, Silva with 21%, and Neves with 20%. However, with Neves out of the race in the scheduled October 26 second round, some polls show Silva beating Rousseff 47% to 43% while others show Silva defeating Rousseff by a staggering 9%. Of course, opinion polls are no longer independent but corporate and Western intelligence agency contrivances used to sway public opinion and engage in the «predictive programming» of entire populations.
The favorable outcome for Silva as a result of the possible aerial assassination of Campos and his aides has many suspicious about the CIA’s role in the plane crash, especially after CIA fingerprints were discovered on presidential aerial assassinations of Torrijos and Roldos in 1981. Just this past February, the presidential helicopter normally used by Ecuadorian president Rafael Correa, a strong opponent of Washington’s policies and an ally of Rousseff, crashed in the mountains on a flight from Guayaquil to Quito. Correa’s personal pilot was killed in the crash. Correa, who was addressing a campaign rally at the time of the crash, stressed that he was not scheduled to be on the flight of the Indian-made Dhruv helicopter. However, the suspicion of CIA sabotage could not be suppressed among the Ecuadorian population.
Silva is being touted as Brazil’s «Third Way» candidate. Third Way is an international movement that has been used by corporate politicians, many of them financed by Soros, to infiltrate and take over historically pro-labor, socialist, and progressive parties. The Third Ways’ most notable politicians include Bill Clinton, Tony Blair, Germany’s Gerhard Schroeder, Canada’s Justin Trudeau, French Prtesident Francois Hollande, French Prime Minister Manuel Valls, Italy’s Prime Minister Matteo Renzi and former Prime Minister Romeo Prodi, Portugal’s Jose Socrates, Israel’s Ehud Barak, and officials of the Brazilian Socialist, Green, and Social Democratic parties, including Silva, Neves, the late Eduardo Campos, and former President Fernando Henrique Cardoso. However, when it becomes advantageous to assassinate one Third Wayer in order to promote another, there is no problem to eliminate someone like Campos in order to make way for a more popular (and controlled) politician like Silva, especially when the interests of Israel and Wall Street are at stake.
The Cessna carrying Portuguese Prime Minister Sá Carneiro, which crashed while the prime minister was flying to a re-election rally in Porto, destroyed the leftist Democratic Alliance’s future prospects because the two Sá Carneiro loyalists who succeeded him lacked his charisma. Eventually, Mario Soares, a Third Way and pro-NATO «socialist-in-name-only», a «SINO», became prime minister and ushered Portugal down the path of «Third Way» subservience to a united Europe and globalization. The ambassador to Portugal at the time of Sá Carneiro’s death was CIA officer Frank Carlucci, whose fingerprints were on the 1961 assassination of former Prime Minister Patrice Lumumba in the Congo. Carlucci became deputy director of the CIA, and National Security Adviser and Defense Secretary under President Ronald Reagan. Carlucci is also the chairman emeritus of the CIA-connected Carlyle Group. The suspicious death of Campos in Brazil appears to be a carbon copy of the CIA’s quick dispatch of Sá Carneiro, with Rousseff the ultimate target of the action and Silva and her globalist backers as the beneficiaries.
MÉXICO 1994 : A CIA LUIS DONALDO CANDIDATE ASSASSINATION 24 MARCH 1994
O discurso que sentenciou a morte o candidato a presidência do México: A FOME NO MÉXICO O TRABALHO ESCRAVO, A CORRUPÇÃO NEO-LIBERAL E O NEFASTO “CONSENSO DE WASHINGTON – ENTREGUISMO LESA PÁTRIA DO PETRÓLEO DOI MÉXICO E DAS EMPRESAS NACIONAIS”

https://www.youtube.com/watch?v=gtmdIoBNbjs

Responder

Professor Mauro

06 de janeiro de 2018 às 15h13

Monteiro Lobato também foi julgado por convicção em 1942 no tribunal de EXCEÇÃO do ESTADO NOVO juristas nazistas que tinham correspondentes na GESTAPO em Hamburgo (Clóvis Bevilaqua e José Linhares) ele foi mantido PRESO por dois anos na GESTAPO TUPINIQUIM DEOPS DE SÃO PAULO.
Lobato foi preso a mando do general LEÔNIDAS CARDOSO PAI DE FHC então chefe do CONSELHO
NACIONAL DE PETRÓLEO (CNP) por causa de graves denúncias feitas no livro : “A ESSO E ESCÂNDALO DO PETRÓLEO” editado em 1936 pela editora brasiliense LEÔNIDAS e outros políticos são citados como colaboradores da CIA e da petrolífera ESSO ATUAL Exxon MOBIL.
A ESSO CRIOU quase toda a mídia no Brasil e na América Latina e África (Rádio TUPI, Rádio Globo, jornal O GLOBO, CORREIO DA MANHÃ, Folha de São
Paulo, etc) e ainda REMUNEROU políticos para defender interesses da CIA e da ESSO É financiou golpes guerras em muitos países. NO BRASIL A TV TUPI tinha um jornal tendencioso que foi ao ar por quase 35 anos O SEU REPÓRTER ESSO que foi substituído em 1967 pelo JORNAL NACIONAL após a morte de Assis CHATEAUBRIAND com o MESMO cinismo do REPÓRTER ESSO
Na prisão LOBATO foi torturado

Responder

Lucy

06 de janeiro de 2018 às 14h18

A EXECUÇÃO DE MANOEL DE COQUEIROS ENFORCADO EM MACAÉ EM 1861 FOI O ÚLTIMO CONDENADO A MORTE NA ÉPOCA DO BRASIL COLONILA E DO IMPÉRIO DO BRASIL

Coqueiros foi acusado de um assassinato de toda uma família inteira na cidade de Conceição de Macabu, ele foi acusado injustamente por uma denúncia vazia por convicção e levado a forca e executado segundo as antigas leis do Império do Brasil.

O verdadeiro assassino surgiu pouco tempo depois e enfermo confessou o crime hediondo do assassinato de todos os membros da família mortos numa fazenda de Conceição de Macabu inocentando o executado Manoel que já havia sido enforcado. O caso sensibilizou o imperador D Pedro II que aboliu a pena de morte logo após o esclarecimento dos crimes.

O culpado pela condenação foi um “juiz de fora” denominado na época do império os juízes que eram deslocados de outra província das Minas Gerais, muitos juízes de fora considerados neutros eram deslocados para fazer julgamentos que teriam a possibilidade de os coronéis e fazendeiros “compravam os juízes da comarca e até da corte”

O Brasil precisa de uma urgente intervenção da ONU no judiciário. Em 2003 o ministro da justiça há havia sugerido a Lula solicitar uma intervenção no judiciário por causa dos abusos e ocultação de provas e blindagens no ESCANDALO BANESTADO. Lula perdeu a chance de passar a limpo a história, FHC fez aquele “acordo de governabilidade” para abafar as 45 CPIs do governo tucano, os escândalos das privatarias o propinoduto das multinacionais no caso BANESTADO

Responder

Moreno

06 de janeiro de 2018 às 13h44

O JULGAMENTO DO SÉCULO EM KUALA LUMPUR E EM ISTAMBUL: 2.750 JUIZES COAPTADOS PELA CIA PRESOS NA TENTATIVA DE GOLPE JUDICIÁRIO NA TURQUIA E NA MALÁSIA AMBOS ORQUESTRADOS PELA CIA, GEORGE SOROS E AS PETROLÍFERAS (ELES TENTARAM DERRUBAR ERDOGAN E MAHATIR PARA SE APOSSAR DE CAMPOS PETROLÍFEROS NA ÁSIA E DAS AÇÕES DA PETROLÍFERA TURCA E DA PETROLÍFERA DA MALÁSIA (PETRONAS OF MALASYA QUE É PROPRIETÁRIA DOS MAIORES PRÉDIOS DO MUNDO AS TORRES GÊMEAS EM KUALA LUMPUR) ELES FORAM CONDENADOS A PRISÃO PERPETUA POR ERGOGAN E POR MAHATIR

A CIA PLANEJOU A LAVA JATO TREINADO OS MESMOS JUIZES E PROCURADORES QUE ABAFARAM O ESCANDALO BANESTADO NO PARANÁ, O PROPINODUTO DAS MULTINACIONAIS NAS PRIVATARIAS TUCANAS. A LAVA JATO FOI UMA AÇÃO AO ESTILO MEDIEVAL AOS MOLDES DA INQUISIÇÃO ESPANHOLA, PLANEJADA PELA CIA EM 50 CAPITULOS, TENDO COMO ALVOS;
OS CAMPOS ULTRA GIGANTES DO PRESAL QUE VALEM 20 TRILHÕES FORAM DOADOS A PETROLÍFERAS ESTRANGEIRAS PELOS GOLPISTAS, A REVOGAÇÃO DA LEI DA PARTILHA QUE GARANTIA 30% DO PETRÓLEO PARA A EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA PÚBLICA, A CRIAÇÃO DA LEI DO TRABALHO ESCRAVO PARA BEBEFICIAR AS MULTINACIONAIS, A RENÚNCIA FISCAL DOS IMPOSTOS SOBRE O PETRÓLEO (REGRESSO DO REPETRO DA ERA FHC), A ISENÇÃO DE IMPOSTOS SOBRE A PRODUÇÃO DO PETRPOLEO (PEC-131 E MP-795) LESOU OS ESTADOS PRODUTORES RIO DE JANEIRO E RIO GRANDE DO NORTE E AINDA O ESTADO DO RIO GRANDE DOS SUL ONDE ESTAVAM SEBDO FEITOS OS PROJETOS E CONSTRUÇÃO DE OBRAS DO PRESAL.

Responder

joao luiz brandão costa

06 de janeiro de 2018 às 13h24

Não faltou aí outro famoso julgamento? Aquele em que Pôncio Pilatus lavou as mãos e entregou a sorte de Iésus Christo, o Nazereno, ao vaticínio do populacho, liderado pelos mercadores do Templo.

Responder

ari

06 de janeiro de 2018 às 11h53

No Brasil tivemos um dos mais trágicos erros de nossa história em Minas, no caso dos Irmãos Naves, na década de 30. Sem a repercussão de um Dreyfus ou de um Sócrates, ele mostra como uma polícia rancorosa, usando da tortura pode acabar com a vida das pessoas (qualquer semelhança com o Circo de Curitiba não é mera coincidência)

Responder

Pedro Rodrigues da Silva

06 de janeiro de 2018 às 07h07

Eu tenho é pena destes que dizem defensores da lei quando chegar o julgamento de suas condutas pela sociedade, suas gerações futuras é que vão pagar por estás imbecilidade.

Responder

assim falou golbery

06 de janeiro de 2018 às 06h48

porém… quando se gritava, inclusive aqui , por cadeia para Maluf, Aécio e tanto outros, estava apenas dando força para que Lula fosse o próximo

Responder

Cláudio

06 de janeiro de 2018 às 04h13

:
: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando:

“A Frente Brasil Popular está organizando um grande encontro de solidariedade ao presidente Lula nos dias 23 e 24 de janeiro em Porto Alegre. Lá reuniremos movimentos sociais e populares, juristas, intelectuais, artistas, partidos de esquerda, e nomes internacionais em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato. Para garantir as condições de infraestrutura e receber as Caravanas que virão de diferentes locais do Brasil, estamos realizando uma vakinha virtual.”… Caso seja de sua livre e espontânea vontade e disponibilidade financeira, acesse o “link” https://www.vakinha.com.br/vaquinha/em-defesa-da-democracia-e-de-lula-ser-candidato-fbp-rs [ou acesse o “site” Vakinha e, lá, na busca interna, procure por EM DEFESA DA DEMOCRACIA E DE LULA SER CANDIDATO FBP/RS, de Misiara Oliveira,] e saiba como contribuir [o valor mínimo de contribuição é igual a 20 reais], “vamos todos às ruas em defesa da democracia!”, diz a frente.

.:.

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
* * * * * * * * * * * * *
* * * *

Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) ! ! ! ! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem contemporizações indevidas) 2018 neles/as (que já PERDERAM, tomaram DE QUATRO nas 4 mais recentes eleições presidenciais no BraSil) ! ! ! ! !

* * * *
* * * * * * * * * * * * *
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Responder

OMAR TELADA

06 de janeiro de 2018 às 00h58

PORQUE MORREU “Manfred Albert von Richthofen”, O BARÃO VERMELHO DO PSDB?
A INVESTIGAÇÃO FOI ARQUIVADA PELO MP DE SÃO PAULO POR FALTA DE PROVAS, COMO SEMPRE ACONTECE EM TODAS INVESTIGAÇÕES ONDE OS LADRÕES SÃO PESSOAS QUE LAVAM DINHEIRO SUJO ROUBADO DO ERÁRIO E QUE ENVOLVEM POLÍTICOS TUCANOS. https://pt.wikipedia.org/wiki/Manfred_Albert_von_Richthofen
Ele trabalhava na Dersa desde novembro de 1998 e era diretor de Engenharia da empresa desde junho de 2002. Como funcionário dessa empresa, participou do projeto de construção do Rodoanel Mário Covas de São Paulo, via expressa que contorna a cidade, ligando várias rodovias.
Manfred recebia na estatal onze mil reais mensais, (…) mas tinha fortuna avaliada em cerca de 11 milhões de reais, em valores atualizados. (…) Manfred morreu no dia 31 de outubro de 2002, aos 49 anos de idade, ao ser golpeado com uma barra de ferro pelo namorado de sua filha, Suzane, enquanto dormia. A esposa também foi morta na mesma ocasião. (…)
O Ministério Público Estadual reabriu as investigações sobre o espólio e um possível enriquecimento ilícito de Manfred com as obras do Rodoanel. A investigação havia sido arquivada e foi reaberta no final de julho de 2006. Isso porque, o Ministério Público recebeu anonimamente documentos sobre a movimentação de uma empresa de engenharia em São Paulo, de nome M.A.V.R. Engenharia, registrada em nome de Manfred Albert von Richthofen. A sede da M.A.V.R. fica próxima à casa da família von Richthofen. A mesma documentação trouxe dois números de contas com depósitos em dinheiro na Europa. Manfred também foi diretor do Dersa, empresa do governo do estado de São Paulo responsável pelo Rodoanel, uma das maiores obras viárias dos últimos anos, naquele estado. A promotora Ana Maria Aiello, responsável pelas investigações, não quis revelar mais detalhes. O inquérito correu sob segredo de Justiça, mas foi arquivado por falta de provas. As contas em um banco suíço, com cerca de 30 milhões de euros pertencem a sua filha, Suzane.[2][3]

Responder

Deixe uma resposta