Menu

O inimigo nº 1

(A pose e o ar de seriedade servem para passar credibilidade e disfarçar a manipulação pesada) Por Pedro Breier No fim de semana que antecedeu a tão absurda quanto previsível condenação de Lula pelo TRF 4 este colunista teve o desprazer de assistir a um trecho do Faustão e o início do Fantástico, os sofríveis […]

18 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(A pose e o ar de seriedade servem para passar credibilidade e disfarçar a manipulação pesada)

Por Pedro Breier

No fim de semana que antecedeu a tão absurda quanto previsível condenação de Lula pelo TRF 4 este colunista teve o desprazer de assistir a um trecho do Faustão e o início do Fantástico, os sofríveis programas dominicais de sempre da Globo.

Depois de ver Fausto Silva desfiar o seu rosário de piadas machistas, gordofóbicas  e preconceituosas em geral, todas absolutamente sem graça nenhuma, por óbvio – esse tipo de programa televiso que fomenta nossos instintos mais vis será visto, no futuro, com o desprezo que merece – começou o “show da vida” (risos).

Tadeu Schmidt, outrora o apresentador dos gols da rodada que tentava deixar o futebol engraçadinho para ser consumido pela família inteira, anunciou na abertura do programa, com voz grave, uma pomposa “investigação especial”. Tratava-se de uma matéria sobre, pasmem, roubo de celulares. Por meio de um “aplicativo espião” um repórter perseguia os “bandidos” e “criminosos” – termos usados de forma enfática pelos apresentadores.

Dois dos grandes bandidos que assolam o nosso país e foram desmascarados pela Globo: um gari e uma empregada terceirizada de um órgão do governo do Estado do Rio Grande do Sul.

A manipulação é grotesca, porém eficaz.

A rede de televisão que controla a comunicação no Brasil apresenta como criminosos aqueles para os quais se quer direcionar o ódio e o medo da população. É o bandido pé de chinelo, que tem um subemprego e rouba celulares para incrementar seus parcos rendimentos.

A Globo foi pega em um caso de sonegação na compra de direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2002. O processo contra a Globo chegou a ser roubado por uma funcionária da Receita. A emissora nunca apresentou o comprovante de quitação da dívida tributária.

Sonegar é o verbo eufemístico que usamos para o que é, na prática, roubo de dinheiro público.

Ou seja: a bilionária família Marinho, dona da Globo, “sonega” milhões e quer vender a ideia de que o problema do Brasil são os ladrões de celular.

Tal expediente faz parte de um sofisticado esquema de manipulação da informação que busca fazer com que as pessoas achem que o problema do país são esses ladrões pés de chinelo – em geral, pretos e pobres – e esqueça dos verdadeiros ladrões, que andam de terno e gravata e comem em restaurantes ridiculamente caros.

Jogar a classe média contra a população marginalizada também serve para legitimar a ação autoritária e com evidente viés classista e racista da polícia. Tal ação destrói a vida de milhares de jovens excluídos ao jogá-los em um dos sistemas prisionais mais brutalmente medievais do mundo. Assim se dá a perpetuação da miséria no Brasil e nos países pobres em geral.

A criminalização da política promovida em larga escala pela mídia hegemônica também é absolutamente seletiva. Aos bandidos amigos, os da direita, proteção. No máximo alguns peixes grandes são sacrificados como estratégia para sustentar a pose de imparcialidade.

Já os políticos da esquerda são massacrados diuturnamente, tendo cometido crime ou não. Experimente pensar em comprar um apartamento no Guarujá para você ver o que acontece.

Portanto, devemos ter sempre em mente quem é o nosso inimigo nº 1: o oligopólio midiático, cujo comando é tão Global que podemos chamar de monopólio.

Depois de consumada a violência judicial contra Lula no último dia 24, o campo progressista voltou suas baterias, acertadamente, para o judiciário, que está retirando da eleição o líder das pesquisas por meio de uma condenação bisonha.

Entretanto, não podemos esquecer jamais que o judiciário é apenas o braço armado do comando central, o cérebro – ao menos aqui no Brasil, já que há interesses geopolíticos internacionais envolvidos – por trás dos golpes que vimos enfrentando.

Moro só teve peito para condenar Lula porque foi erigido ao posto de super-herói pela máfia midiática. Os desembargadores do TRF 4 apenas obedeceram ao comando da Globo e de seus parceiros. O STF come na mão dos donos dos meios de comunicação.

O caso de Marcelo Bretas é emblemático. O “Moro do RJ”, que postava fotos com fuzis nas redes sociais para mostrar toda sua masculinidade, foi atacado pela Folha poucos dias após o julgamento de Lula no RS, o que indica que talvez tenha chegado a hora da mídia familiar começar a colocar os juízes em seu devido lugar, depois de devidamente usados. Pego em flagrante tentando arrumar mais e mais penduricalhos salariais, botou o rabo entre as pernas e despediu-se do twitter pateticamente.

É a mídia, com todo seu poder inconstitucional, quem decide, a seu bel prazer, se um juiz deve receber aplausos ou  merece ser execrado.

A esquerda deve ter sempre a clareza de que a grande inimiga, capaz de criar falsos heróis, destruir reputações e determinar o pensamento político de milhões de brasileiros, é a mídia corporativa.

A militância progressista deve exigir de todos os candidatos do nosso campo que firmem compromisso com a democratização da mídia. Se não der para ganhar uma votação dessas no congresso de cara, que se paute o tema na sociedade insistentemente.

Os espaços de poder conquistados duramente pela esquerda devem ser usados prioritariamente para a luta contra o monopólio midiático. De resto, colocar esse assunto na boca do povo é dever de todos nós.

Antes de vencermos a batalha contra a mídia mais golpista do planeta não venceremos as demais.

Apoie o Cafezinho

Pedro Breier

Pedro Breier nasceu no Rio Grande do Sul e hoje vive em São Paulo. É formado em direito e escreve sobre política n'O Cafezinho desde 2016.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Professor Mauro

02/02/2018 - 18h19

Caro Pedro
Eu e milhões de brasileiros que hoje têm mais de 70 anos assistimos perplexos a CPI EDITORA ABRIL e a CPI GLOBO TIME LIFE e a CPI USAID.
Essas CPIs visaram investigar as origens secretas da TV GLOBO do Rio de Janeiro instaurada na assembleia legislativa do estado da Guanabara. A CPI foi requerida para investigar o contrato secreto GLOBO TIME que foi registrado na superintendência de moeda e crédito o
SUMOC (atual Banco Central) e revelou os segredos mais bem guardados da história do Brasil.
Roberto Marinho recebeu de bancos americanos city bank e Manhatan Chase atual JP MORGAN e do GRUPO TIME LIFE e do grupo ROCKEFELLER (petrolífera ESSO e a mineradora Hanna Mining) uma fortuna de 61 milhões de dólares para ajudar a CIA a derrubar JANGO por causa da lei do controle da remessa de lucros ao exterior (lei 4.131) que foi a causa fundamental do golpe militar de 1964.
A CPI foi arquivada em Janeiro de 1966 sem emitir um relatório sequer nos arquivos confidenciais do congresso nacional
O livro A HISTÓRIA SECRETA DA REDE GLOBO de Daniel Herz mostra que muitas testemunhas nessa CPI foram assassinados e até i relator da CPI USAID Rubens Paiva foi cruelmente assassinado

Pedro Cândido Aguarrara

02/02/2018 - 16h36

A Globo, através de seus proprietários e de seus jornalistas prostituídos (presstitutes), propaga um posicionamento político de direita conservadora, moldado nos segmentos mais reacionários dos partidos políticos americanos e ingleses, segmentos esses controlados pelo Corporate Crime Judeu Ashkenhazy.
Isso leva muita gente a desconfiar que seus proprietários são, na realidade, apenas TESTAS de FERRO de grandes corporações americanas e inglesas, que participam do Corporate Crime angloamericano, e que seriam os REAIS proprietários da Globo.
O Grupo Abril, construído sobre a Revista Exame, nos mesmos moldes do Financial Times e do Economist, reverberadores da direita ultrareacionária inglesa, criou a Revista Veja e, há décadas, divulga a PROPAGANDA de extrema direita angloamericana, travestida de “política externa”, sem dar qualquer chance ao contraditório nesses assuntos em TODAS as suas edições.
Desconfia-se que, do mesmo modo que a Globo, os seus proprietários sejam também apenas TESTAS de FERRO de grandes corporações angloamericanas, participantes do Corporate Crime, e que seriam os REAIS proprietários do Grupo Abril.
Quando iremos investigar, séria e profundamente, as Organizações Globo e o Grupo Abril? As Organizações Globo e o Grupo Abril resistem a uma investigação profunda e SÉRIA?
É notório que jornalistas presstitutes, russófobos e esquerdófobos, como William Waack, só convidam russófobos e esquerdófobos (como o embaixador Ricardo Amaral) para entrevistas que tratam de Rússia. De onde vem essa “russofobia”? Quem propaga essa “russofobia” e por quê? Por quê em coisas como Globo e Veja não existe o menor espaço para o CONTRADITÓRIO em questões que envolvam a Rússia ou a China?
O Corporate Crime Judeu Ashkenhazy demoniza as sociedades que não consegue controlar, como os muçulmanos xiitas e os cubanos, e está sempre ameaçando ou criando situações de conflito com Cuba, Rússia, China e Iran.

ari

02/02/2018 - 12h22

Eu nunca tive dúvidas de que nosso maior problema é a mídia, na forma que existe entre nós. Mas não é apenas a grande mídia.

Marcos

02/02/2018 - 10h38

Até tu, Carminha?

TRECHO DE IMPERDÍVEL MATÉRIA DO NASSIF

Xadrez do futuro acerto de contas do Judiciário, por Luis Nassif
O Jornal de todos Brasis

Nesta matéria, Nassif faz uma denúncia séria contra Cármen Lúcia
https://jornalggn.com.br/noticia/xadrez-do-futuro-acerto-de-contas-do-judiciario-por-luis-nassif

Xadrez do futuro acerto de contas do Judiciário, por Luis Nassif

SEX, 02/02/2018 – 00:14

Peça 1 – o Supremo Tribunal Federal

Há tempos o STF perdeu completamente o sentido de colegiado. São onze Ministros, cada um por si, vários deles valendo-se de todas as espertezas processuais para impor a sua opinião, com o uso de recursos execráveis, como o pedido de vista a perder de vista, ou críticas diretas aos colegas com os quais não concordam.

Ontem, a patética Ministra Carmen Lúcia, em sua performance mensal ao Jornal Nacional, bradou:

“É inaceitável agredir a Justiça. Pode-se ser favorável ou desfavorável à decisão judicial. Pode-se procurar reformar a decisão judicial pelos meios legais e nos juízos competentes. O que é inadmissível e inaceitável é desacatar a Justiça, agravá-la ou agredi-la. Justiça individual, fora do direito, não é justiça, senão vingança ou ato de força pessoal”.

A quem ela se referia, senão aos seus colegas de Supremo, que investem contra os próprios colegas quando perdem uma votação.

Um dos pontos maiores de abuso é justamente o poder arbitrário dos Ministros, de paralisar uma votação com um simples pedido de vista ou engavetando o caso.

Dentre todos os escândalos de pedidos de vista e de esconder processos, nenhum foi mais maléfico para o país que o da Ministra Carmen Lúcia ao esconder, desde 21 de abril de 2013, a ADIN 4234 (http://migre.me/vkVNY), que trata a questão da patente pipeline.

Pipeline é uma brecha que Fernando Henrique Cardoso deixou na Lei de Patentes, permitindo aos laboratórios farmacêuticos repatentear medicamentos cuja patente já havia vencido.

A ADIN foi proposta pela Federação Nacional dos Farmacêuticos, em cima das decisões da Rodada Uruguai da OMC (Organização Mundial do Comércio), que permitia corrigir esse monstrengo legal. E sua aprovação baratearia substancialmente as compras de remédios pelo SUS, beneficiando toda a população.

A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC) do Ministério Público Federal entrou como amicus curiae. Nada demoveu Carmen Lúcia, que continua segurando até hoje a ADIN, beneficiando exclusivamente grandes laboratórios multinacionais, em detrimento da população e do orçamento público. E jamais veio a público explicar sua decisão. Só há uma explicação para essa atitude dela, e nem ouso pensar qual seja.

Lucy

02/02/2018 - 08h33

O BRASIL VIROU UM “CHICO CITY” DA CORRUPÇÃO E DA ROUBALHEIRA BLINDADA PELO JUDICIÁRIO NO PARANÁ E UMA COLÔNIA DOS EUA APÓS DOAÇÃO DO MAIOR E MAIS PRODUTIVO CAMPO DO PLANETA, O PRESAL (200 BILHÕES DE BARRIS DE ÓLEO LEVE DE ALTO VALOR COMERCIAL AVALIADO PELO ROCKEFELLER EM 20 TRILHÕES DE US$ TRINTA VEZES O PIB DO BRASIL) PARA AS CORRUPTORAS PETROLÍFERAS ANGLO AMERICANAS (SHELL, EXXON MOBIL, BP, ETC) E A DOAÇÃO DE SEIS BILHÕES DE AÇÕES PREFERENCIAIS DA EX ESTATAL PETROLÍFERA, DOAÇÃO DA MAIOR MINERADORA DO PLANETA EM 1997 A CIA VALE DO RIO DOCE PARA A SINISTRA BHP SAMARCO GERANDO DESASTRES CATASTRÓFICOS E PROPINAS PARA AÉCIO E ANASTASIA NO ABAFAMENTO DA “CPI DA MINERAÇÃO” EM 2009 E 2010

PRIVATARIAS GERARAM UMA TRANSFERÊNCIA DE PATRIMÔNIO PÚBLICO DE 15 TRILHÕES DE DÓLARES (137 EMPRESAS NACIONAIS GIGANTESCAS DE ENERGIA, MINERAÇÃO, TELECOMUNICAÇÕES E PETRÓLEO FORAM DOADAS PELO CANALHA E CORRUPTO SR FHC E SEUS 300 CORRUPTOS DO “QUADRILHÃO DA CORRUPÇÃO” EM TROCA DE 125 BILHÕES DE DÓLARES EM PROPINAS PAGAS AOS 300 POLÍTICOS CORRUPTOS E VIRA LATAS DA QUADRILHÃO DE FHC NO SINISTRO “ESCANDALO BANESTADO- BANCO DO ESTADO DO PARANÁ” O MAIOR CRIME DE CORRUPÇÃO DA HISTÓRIA DO BRASIL QUE FOI ABAFADO NO ESTADO DO PARANÁ ENTRE 1997 E 2002 PELO SINISTRO JUIZ AGENTE DA CIUA SR SERGIO MORO, PARENTE DOS FUNDADORES DO SPDB NO ESTADO DO PARANÁ SRS OSVALDO MALUCELLI MORO, HIDELBRANDO MORO E JOELA MALUCELLI DONOS DA REDE GLOBO DO PARANÁ, SÓCIOS DA SINISTRA “BAND NEWS” COM JOÃO SAAD, DONOS DO GRUPO J MALUCELLI E SÃO OS SUPLENTES DOS CORRUPTOS IRMÃOS TUCANOS SRS ALVARO DIAS E OSMAR DIAS TAMBÉM REMUNERADOS PELA CIA PARA AJUDAR NO GOLPE NO PARAGUAI ELES USARAM O JATIO DO DOLEIRO “OFFICE-BOY” DOS TUCANOS NO PARANÁ O SR ALBERTO YOUSSEF QUE TAMBÉM FINACIOU AS CAMPANHAS TUCANAS NO PARANÁ PARA ALVARO DIAS, BETO RICHA E OSMAR DIAS SUPLENTES DOS PARENTES DE SERGIO MORO. HÁ 10 ANOS O SR LUIZ ANTONIO PAOLICCHI EX SECRETÁRIO DAS FINANÇAS DO PARANÁ EM MARINGÁ NO GOVERNO TUCANO DO PREFEITO TUCANO GIANOTO O SR LUIZ PAOLICCHI E O OFFICE BPOY DOS TUCANOS SR ALBERTO YOUSSEF (YOUSSEF FOI “MARIDO” E AMANTE DO TUCANO SR LUIZ ANTONIO PAOLICCHI E DE MUITOS “GAROTÕES AMIGOS DE SERGIO MORO” POR ISTO SERGIO MORO SE DECLAROU SUSPEITO EM PRENDER YOUSSEF E SOLTA-LO QUELA QUARTA VEZ POR CAUSA DE “FORIO ÍNTIMO” LEMBRANDO-SE DO ESCANDALO DO ASSASINATO DE LUIZ ANTONIO PAOLICCHI MARIDO DE ALBERTO YOUSSEF O OFFICE BOY DOS TUCANOS EM MARINGÁ DESDE 1996)

Chico Anísio foi um visionário que em 1970 previu todo esse quadrilhão da corrupção no personagem deputado mega corrupto do JUSTO VERÍSSIMO do partido mais feroz de Chico City o PHS – PARTIDO HONESTAMENTE SINCERO. Pasmem quarenta anos após a criação do CHICO CITY foi criado um partido com a mesma sigla alinhado ao quadrilhão da corrupção no Brasil PMDB/PSDB/DEM/PPS/PSC/PHS/PPS os mentores aliados de FHC, AÉCIO, SERRA, ALOÍSIO NUNES (ASSALTANTE DO TREM PAGADOR DA RFFSA QUE TROCOU TIROS COM A PMSP NO DIA 10/08/1968 E ROUBOU 103 MILHÕES DE CRUZEIROS E FUGIU PARA A BOLÍVIA) E O MAIOR RATAZANA DA POLÍTICA E CHEFÃO DO QUADRILHÃO SR EDUARDO CUNHA QUE TEVE SUA FORTUNA ILÍCITA BLINDADA PELO JUIZ TUCANO SERGIO MORO NA AÇÃO DO GOLPE CONTRA O ESTADO NACIONAL ADESTRADO E PATROCINADO PELA CIA.

“República de Chico City” criada em 1970 na TV Tupi pelo brilhante humorista Chico Anísio interpretado pelo personagem DEPUTADO DO PHS PARTIDO HONESTAMENTE SINCERO CORRUPTO JUSTO VERÍSSIMO (aquele personagem que desejava que o “povo pobre se exploda”) foi uma visão futurista do que aconteceu no Brasil nos últimos 30 anos e nos dias atuais. Um descarada blindagem judiciária de 300 políticos picaretas e vira latas como dizia também a música dos Paralamas do Sucesso: “OS TREZENTOS PICARETAS” ele sofreu um desastre aéreo e sua esposa faleceu no “acidente” . O vocalista Herbert Viana criou em 1992 a música para criticar a blindagem judiciária na “CPI ODEBRECHT E ESQUEMA COLLOR PC FARIAS” e o assassinato do jovem governador do Acre Edmundo Pinto morto com tiros na cabeça no luxuoso HOTEL DELLA VOLPE assassinado a mando da ODEBRECHT e do QUADRILHÃO DO PMDB/PSDB/PFL ATUAL DEM na madrugada do dia 17 de maio de 1992 foi o fato motivador do impeachment de Fernandop Collor em 1992.
A ODEBRECHT, O DEPROP, O QUADRILHÃO DO PMDB/PSDB/DEM E O ASSASSINATO DO JOVEM GOVERNADOR DO ACRE – Vídeo no YOUSTUBE reportagem de José Leite Neto e o jornalista acreano Altino Machado. O CASO ODEBRECHT ABAFADO EM 1992 VOLTOU A TONA 25 ANOS APÓS A MORTE DO GOVERNADOR DO ACRE EDMUNDO PINTO A MANDO DOS 300 POLÍTICOS PICARETAS E VIRA LATAS DO QUADRILHÃO DE TEMER, FHC, GEDDEL, PADILHA, ROMERO JUCÁ, CAIADO, BETO MANSUR, PERILLO, AÉCIO CHEIRA NEVES E MUITOS OUTROS CORRUPTOS MEGA DELATADOS HÁ MAIS DE 30 ANOS

Notem que o jovem governador do Acre Edmundo Pinto denunciou pela primeira vez de forma declarada e aberta nos jornais e emissoras de todo o Brasil um pesado esquema de corrupção denominado DEPROP (ao contrário do que os desinformados dizem, o Deprop já era conhecido no Brasil desde 1986) esse esquema que começou em 1986 e culminou em 1988 no governo SARNEY (apedido do ex presidente do Brasil sr José Ribamar Costa) na CPI ESQUEMA DO ORÇAMENTO que envolveu os 300 políticos vira latas corruptos e picaretas denunciados por José Carlos Lofrano e Elisabete Lofrano.
Esse quadrilhão do esquema do orçamento, esquema Odebrecht e esquema Collor PC Farias é o mesmo envolvido no ESCÂNDALO BANESTADO (PARANÁ: 1995-2002) e também sãos os mesmos “blindados na LAVA JATO” e os mesmos envolvidos no GOLPE PARLAMENTAR E JUDICIÁRIO DE 2016 envolvidos na defesa dos interesses estrangeiros para terminar o desmonte nacional iniciado na década de 1990. Nesse seleto grupo de corrutos blindados pela TEIA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA estão as figuras mais carimbadas da corrupção no Brasil: Geddel Vieira, Aécio Neves, Sarney, Romero Jucá, o gatuno angorá Moreira Franco, Eliseu Quadrilha, Michel Temer e seu comparsa Eduardo Cunha (ex presidente da TELERJ que ficou milionário nas privatizações fraudulentas das TELES), Beto Mnasur, Marun, Caiado, FHC, o gangster Aloísio Nunes, Azeredo, Walfrido Mares Guia, Clésio de Andrade, Henrique Alves, Rocha Loures e muitos outros ladrões do chamado QUADRILHÃO.
O grupo vocalista PARALAMAS DO SUCESSO lançou a música OS TREZENTOS PICARETAS em 1992 poucos dias após o assassinato do denunciante governador do Acre, entretanto o vocalista que elaborou a música HERBERT VIANA sofre um desastre aéreo no qual a sua esposa faleceu.
Elisabete Lofrano esposa de José Carlos Lofrano foi assassinada antes de depor na CPI DO ESQUEMA DO ORÇAMENTO, ela era ex assessora da corrupta ministra do PMDB no MEC sra Dorotheia Werneck no governo Sarney ela desviou bilhões de cruzados para a Rede Globo como denunciou também o livro “AFUNDAÇÃO” ROBERTO MARINHO” e “ROBERTO MARINHO UMA BIOGRAFIA DA CORRUPÇÃO” ambos editados pelo ex auditor da Rede Globo Romerio Machado) “ANÕES DO CONGRESSO E DA CÂMARA DOS DEPUTADOS” assim como Elisabete Lofrano o jovem governador do Acre foi morto dois dias antes de depor na CPI ODEBRECH E ESQUEMA COLLOR PC FARIAS). Essas duas CPIs acabaram em pizaria de Brasilia engavetados pelo sinistro judiciário (STF e PGR) pois o primo de Fernando Collor sr Marco Aurélio Mello foi nomeado para assumir um cargo no STF na época dessa CPI ODEBRECHT ESQUEMA COLLOR PC FARIAS e o ministro da “justiça” do governo Fernando Collor era o braço direito dos malfeitores sr Renan Calheiros também da república das Alagoas, ele blindou Collor e PC Farias mas ao final Renan traiu Collor e apoiou a CPI e o presidente da CPI sr Ulysses Guimaraes morreu num desastre aéreo em Angra dos Reis.
O detalhe que chamou a atenção nesse crime do assassinato do governador do Acre Edmundo Pinto foi o HOTEL DELLA VOLPE que era um novíssimo hotel na Paulista recem inaugurado em janeiro de 1992 e era o hotel mais seguro do Brasil, mas cinco bandidos armados entraram facilmente no apartamento 704 O GERENTE DO HOTEL DELLA VOLPE NA ÉPOCA DO CRIME ERA O SR CELSO RUSSOMANO QUE TAMBÉM INGRESSOU NA CARREIRA POLÍTICA APÓS O CRIME.

André

01/02/2018 - 23h38

Corretíssimo! Só acrescento que uma parte (substancial) da esquerda perde tempo com a parte da classe média que NUNCA vai ser simpatizante do PT e congêneres! Essa parte da esquerda ainda se ilude em seguir regrinhas, respeitar instituições… enquanto os fascistas já mostraram quais são seus modus operandi e que não respeitarão nada para alcançar seus objetivos. A esquerda tem que privilegiar a aliança com os mais pobres! Mostrar as (poucas) conquistas! Discutir o retrocesso que estamos vivenciando! Discutir junto a essa camada da população a necessidade de organização para a LUTA (em seu sentido latu!). Iniciativa que parte da classe média – OS COXINHAS! – nunca se engajarão. Outra parte da classe média é – ainda bem – progressista, e apoia o PT e os partidos progressistas! Portanto, canalizemos a maior parte de nossas energias junto aos setores populares, estes sim com enorme disposição de luta!

None

01/02/2018 - 20h44

A Mídia não só a daqui, Globo & CIA , mas, a Mídia da grande maioria dos países do Mundo (exceções: Russia, China, Cuba, Qatar com Al Jazeera e Coréia do Norte) é dominada e controlada por poderosíssimos interesses financeiros internacionais. Que saqueiam e pilham a nós e a todos os outros povos controlados. Para valer.
Se não atender a estes, até a Globo pode ser levada à falência.

Pedro Cândido Aguarrara

01/02/2018 - 19h44

CIDADÃOS BRASILEIROS NÃO DEVEM ACATAR DECISÕES DE UM JUDICIÁRIO POLITIZADO E CARTELIZADO!!!!
Decisões POLÍTICAS de juízes POLÍTICOS como Sérgio Moro e os desembargrinhos do TRF4 NÃO DEVEM NEM PODEM SER ACATADAS PELO CIDADÃO BRASILEIRO.

Quem apequena o STF é o próprio STF que não cumpre o seu dever de defender a Constituição e as garantias dos cidadãos.

O GOLPE só aconteceu devido à COMPLACÊNCIA COM O GOLPE do STF!!!

Sergio Moro e TRF4 FORMARAM SIM UM CARTEL de juízes de DIREITA com o objetivo de CRIMINALIZAR os políticos de esquerda. Delações só eram aprovadas se o delator falasse algo de Lula Dilma ou do PT!!! Se não falasse ficava PRESO! Os vazamentos eram SELETIVOS!!!

O processo do apartamento de Lula não tem NADA a VER com Petrobrás e não podia ir para Sérgio Moro!!. De que adiantam argumentos jurídicos???
Quando os juízes formam um CARTEL e vão CONDENAR DE QUALQUER JEITO de que adiantam ARGUMENTOS JURÍDICOS????!!!

O CORDEIRO PODE ARGUMENTAR JURÍDICAMENTE COM O LOBO???

De que adiantaram TODAS AS ARGUMENTAÇÕES JURÍDICAS mostrando que as pedaladas fiscais não eram crime de responsabilidade????

STF se omitiu e permitiu um GOLPE DE $ESTADO!!!

Então, Ministra, não me venha com essa conversinha de que eu tenho que acatar decisões de uma JUSTIÇA INJUSTA!!!

A SENHORA está é defendendo a politização do judiciário brasileiro e deveria ser AFASTADA DAS SUAS (DIS) FUNÇÕES!!
Ministra Carmem, nosso país está caminhando para a LUTA ARMADA!!!!

Com cidadãos civis pegando em ARMAS!!!!

Eu, que nunca fui sequer processado, aos 67 anos, que não tenho nem mesmo MULTA DE TRÂNSITO, ando pensando nisso!!!!

Porque sinto que só voltaremos a andar na Lei, com a Lei e dentro da Lei, como dizia Ruy, quando policiais federais, juízes e procuradores envolvidos com POLÍTICA PARTIDÁRIA começarem a cair crivados de balas nas ruas!!! Como na Itália dos anos setenta com as Brigadas Vermelhas!!

A PIOR DAS TIRANIAS É UM JUDICIÁRIO POLITIZADO E CARTELIZADO!!

Che Sabia

01/02/2018 - 12h31

Excelente análise… essencial identificar e bem conhecer o inimigo! Instrumento número um, aqui no Brasil, do maléfico império anglo-sionista (EUA), que tem feito qualquer coisa para se manter império (em visível decadência, a caminho do fim !!!). A verdade nos libertará…

Emmanuel Ferro

01/02/2018 - 08h17

Sempre achei que as manifestações de esquerda deveriam ocorrer prioritariamente na calçada da Globo.

Jochann Daniel

31/01/2018 - 23h04

Globo,
como o resto da Mídia
Inimigo super poderoso,
a trabalho
e subserviência
de nossos inimigos.
Bonitinhos,
seguros,
transpirando confiança.
Nada contra os apresentadores,
são treinados
para passar
esta imagem,
para a Globo
servir a seus patrões….

    Jochann Daniel

    03/02/2018 - 08h33

    A Mídia
    trabalha e serve,
    COLABORA
    com nossos inimigos,
    os GIFI.
    E QUEM COLABORA COM NOSSOS INIMIGOS
    NOSSOS INIMIGOS SÃO

Leo Salvador

31/01/2018 - 22h44

O Golpe vem tendo várias vitórias. Tirou a Dilma e cassou os direitos políticos do Lula. Não acredito que terá mobilização popular ao ponto de alterar a atual correlação de forças que afirma os interesses conservadores e antipopulares do sistema juridico/midiático. Agora só resta a espera do surgimento de um herói no judiciário. Um individuo (ou indivíduos) que tenha um gesto heroico com abnegação, coragem, valentia que evite a prisão do Lula e garanta sua elegibilidade. Essa decisão muda o rumo da nossa história, traz de volta a soberania popular e esse ministro entra no panteão dos heróis nacionais como Anita Garibaldi, Frei Caneca, Tiradentes, Getúlio Vargas…

Jochann Daniel

31/01/2018 - 22h19

A Mídia
´(seus proprietários)
é comprada
e dominada,
controlada,
pelos nossos inimigos
(os grandes interesses de dinheiro internacionais,
sob o comando
de Jacob Rothschild,
o primeiro,
e único trilionário em dólares do Mund0).
Com a cobertura
e o trabalho da Mídia
(Globo à frente)
nossos inimigos,
os GIFI
estão levando nosso pré-sal,
nosso petróleo,
nosso trabalho
(que está cada vez mais semi escravo),
nossos minérios,
a preço de banana.
Pelos pau mandados
que a própria Mídia
levou ao Poder.
A grande, imensa ,enorme ajuda
o maior poder de fogo da Mídia,
contra nós
é não noticiar, não informar
não comentar,
esconder,
silenciar,
te deixar na ignorância,
não te dá
opção
de raciocinar
sobre assuntos
que não são do interesse
dos nossos
inimigos,
os GIFI,
sob o comando
de Jacob Rothschild,
et caterva
(entre no Google com “Jacob Rothschild family enemy images”)

Luis CPPrudente

31/01/2018 - 21h59

A organização mafiosa da famiglia Marinho, vulgo Rede Globo, é a Bastilha que todos nós devemos derrubar. Somente depois disto a Ley de Medios se tornará realidade.

Lucy

31/01/2018 - 19h54

COMO REVELAM OS LIVROS “A HISTÓRIA SECRETA DA REDE GLOBO” (DANIEL HERZ, EDITORA ORTIZ, 1978), “AFUNDAÇÃO ROBERTO MARINHO, UMA BIOGRAFIA DA CORRUPÇÃO” (autor ROMÉRIO MACHADO, 1988), “TRIOLOGIA GLOBAL” (MACHADO, 1987) E “O ESCANDALO DO PETRÓLEO” A REDE GLOBO, RÁDIO GLOBO E JORNAL O GLOBO, FOLHA DE SÃO PAULO, REDE TUPI FORAM CRIADOS PARA “COMBATER A CAMPANHA DO PETRÓLEO LIDERADA POR MONTEIRO LOBATO ENTRE 1932 E 1947 COM CAPITAL DE BANCOS NORTE-AMERICANOS E DA PETROLÍFERA ESSO (ATUAL EXXON MOBIL DA FAMÍLIA ROCKEFELLER). A REDE TUPI CRIOU UM JORNAL DA RÁDIO E DEPOIS NA TV DENOMINADO “O SEU REPORTER ESSO” E EM SETEMBRO DE 1967 COM A MORTE DO DONO DA REDE TUPI O GOVERNO MILITAR ENTREGOU AS CONCESSÕES DA TUPI PARA ROBERTO MARINHO QUE MUDOU O NOME DESSE JORNAL, EM 30 DE SETEMBRO DE 1967 O “SEU REPÓRTER ESSO” QUE FOI AO AR POR QUASE 40 ANOS PASSOU A SER CHAMADO “JORNAL NACIONAL” COM O MESMO PADRÃO DE CINISMO DO JORNAL REPORTER ESSO E TAMBÉM PATROCINADO PELO BANQUEIROS E PELAS PEROLÍFERAS AMERICANAS

A CIA e o governo americano desde os tempos de Henry Kissinger (1974, Memorando 200 NSSM-200) visando a posse de riquezas naturais no terceiro mundo (petróleo, nióbio, cobre, titânio, ouro, silício, manganês, estanho, molidbênio, e outros metais nobres) já planejavam golpear e constranger o terceiro mundo e os países emergentes com centenas de golpes militares, conflitos internos, privatarias na bacia das almas planejadas pelo CONSENSO DE WASHINGTON (teve FHC como o maior signatário em 1993, com ajuda da REDE GLOBO, em 1994 FHC derrubou o autor do Plano Real iniciado por Rubens Ricúpero para assumir a falsa autoria do plano, enganar eleitores e colocar em prática O ENTREGUISMO, os apagões e as privatarias exigidas pelo FMI e Consenso de Washington).
Mais recentemente para terminar o DESMONTE NACIONAL nessas nações os EUA planejaram o tal “Lawfare” (desaparecimento biológico e/ou condenações de líderes políticos mais nacionalistas, acusá-los sem provas e por convicções partidárias feitas por juízes e procuradores treinados pela CIA em 2009, o no Brasil foi adestrado o sr Sergio Fernando Moro, parente de donatários do poder no Paraná, com ajuda de velhos aliados 300 políticos traidores e lesa pátrias eles reiniciaram um feroz desmonte nacional e colocaram em prática golpes judiciários, ensaiados em Honduras em 2010 e no Paraguai em 2012).

GOLPES JUDICIÁRIOS (TENTATIVA DE “LAWFARE”) REMUNERADOS E PLANEJADOS PELA CIA E PELAS PETROLÍFERAS AMERICANAS FRACASSARAM NA MALÁSIA E NA TURQUIA: 2.750 JUÍZES TRAIDORES FORAM PRESOS POR MAHATIR E ERDOGAN COM APOIO POPULAR ELES SALVARAM A SOBERANIA NACIONAL

Os golpes judiciários e golpes parlamentares tentados pelas petrolíferas americanas e mega especuladores liderados por George Soros (o mega agiota amigo de FHC, patrão de Armínio Fraga levou na mão grande a “privatização branca fraudulenta” da Petrobras na Bolsa de NY, um lote bilionário de seis bilhões de ações preferenciais da ex estatal Petrobras, doadas por FHC no dia 10/01/1999 no ) na MALÁSIA (2014, tendo como alvo a gigante PETRONAS OF MALASYA) e na TURQUIA (2015, tendo como alvos os dutos de petróleo) foram orquestrados pela CIA e pelas multinacionais, mas ao contrário do desfecho do golpe no Brasil, eles fracassaram o povo denunciou o golpe antes da data marcada pela o golpe.
O ex agente da CIA Edward Snowden cansou de alertar o Paraghai e o Brasil, publicou entre 2011 e 2015, centenas de alertas em jornais de todo o mundo sobre a preparação do golpe no Brasil,Paraguai e Honduras visando interesses econômicos nesses países diário oficial, FSP e muitos jornais do Brasil e do mundo publicaram informações do Wikileaks da CIA na preparação dos golpes parlamentares e judiciários nas republicas da America Latina espionados pelas empresas petrolíferas. Vejam uma das publicações mostram que o golpistas TEMER, EDUARDO CUNHA, AÉCIO NEVES, JOSÉ CHIRICO SERRA trocaram e-mails com as multinacionais e o governo americano, o procuradores da Lava a Jato, operação de guerra” cuidadosamente planejada em 2009 pela CIA treinaram e remuneraram os mesmos personagens do ESCÂNDALO BANESTADO (os mesmos políticos, os mesmos doleiros, o mesmo juiz tucano, os mesmos procuradores) o propinoduto das privatarias tucanas no estado do Paraná que captou e lavou MEIO TRILHÃO DE REAIS (125 bilhões de dólares) em troca das 137 privatarias tucanas, incluindo a entrega da maior minerado do mundo A VALE DO RIO DOCE e oito trilhões de dólares em reservas de nióbio e silício que foram contrabandeados com pagamento de propinas a dois governadores corruptos Aécio e Anastasia eles receberam 500 milhões de dólares entre 1997 e 2010 em contas secretas na Alemanha LIECHTENSTEIN (VIDE CPI DA MINERAÇÃO ABAFADA POR AECIO EM 2009: “Jornalista Carone denunciou: AS OVERDOSES DE AÉCIO E O CONTRABANDO DE NIÓBIO), a BHP SAMARCO e a BILLITON e CBMM, roubaram trilhões de dólares em nióbio agindo de forma predatória e criminosa após a sua privatização em 1997, resultou em CINCO DESASTRES em MG (Nova Lima em 1999, Ibirité em 2001, Vargem Grande e Paracatu em 2004 e o maior desastre do mundo em 2015 a SAMARCO, atualmente blindada pelo PIG e pelo PMF-MG, matou o eco-sistema, arrasou com a vida de seis milhões de moradores em MG e ES, destruiu a fauna e o eco-sistema, gerou propinas bilionárias a Aécio, prejuizos materiais em 132 cidades e segundo a FEAM trouxe a FEBRE AMARELA para o Brasil, uma doença que estava erradicada desde 1910 por Vital Brasil, colocou o país atrás de países africanos também explorados pelas mineradoras anglo americanas há séculos)
NO ESCÂNDALO BANESTADO, A SRA ROSÂNGELA QUADROS MORO ADVOGOU PARA A SHELL E PARA OS 300 POLÍTICOS DEMO TUCANOS ENVOLVIDOS NO PROPINODUTO DAS PRIVATARIAS TUCANAS, ELA É A SINISTRA ESPOSA DO AGENTE DA CIA SERGIO MORO (TREINADO PELA CIA COM JUÍZES DO PARAGUAI EM 2009: CIA-COUNTER SPY ACTION CSA-105 JUDGE PROCEDURES TRAINING 2009)
VEJAM OS VAZAMENTOS FEITOS POR ASSANGE NO WIKILEAKS SOBRE A CONSPIRAÇÃO DE TEMER, CUNHA, SERGIO MORO, ALVARO DIAS, ALOÍSIO NUNES, JOSE SERRA COM AS PETROLÍFERAS AMERICANAS E O SECRETÁRIO DE ESTADO NOS EUA OFERECENDO, EM TROCA DO APOIO DO GOLPE DE 2016, A DOAÇÃO DO PRE-SAL, ISENÇÃO DE IMPOSTOS PARA AS PETROLÍFERAS BASE DE ALCÂNTARA, APROVAÇÃO DA LEI DO TRABALHO ESCRAVO PARA BENEFICIAR AS MULTINACIONAIS, REVOGAÇÃO DA LEI DA PARTILHA NO PETRÓLEO, DOAÇÃO DE USINAS HIDRELÉTRICAS NA BACIA DAS ALMAS, CRIAÇÃO DE UM ESTADO DE EXCEÇÃO NO BRASIL, E MUITAS OUTRAS MAZELAS E GOLPES CONTRA A SOBERANIA NACIONAL:

https://www.brasil247.com/pt/247/poder/274189/Assange-Temer-trocou-segredos-do-Brasil-por-apoio-dos-Estados-Unidos.htm

Realmente a Dilma perdeu a chance de reverter o golpe prendendo os conspiradores como ocorreu na Malásia (golpe judiciário articulado pela CIA e George Soros, fracassado contra Marathir em 2014) e na Turquia (golpe judiciário articulado pela CIA e as petrolíferas contra Erdogan, fracassado em 2015, uma quadrilhão de 2.750 políticos e juízes traidores coaptados pela CIA e petrolíferas americanas foram presos)

É NOJENTO VER ESSE JUDICIÁRIO CORRUPTO PROTAGONISTA DA CRISE E DO DESMONTE NACIONAL BLINDANDO CENTENAS DE DELAÇÕES, FALSIFICANDO VENDENDO DELAÇÕES SELETIVAS E MARCADAS COM SENHA LULA, VENDENDO SENTENÇAS COMO REVELOU TACLA DURAN, SERGIO MORO EXIGIU PROPINAS DE 400 MILHÕES DA ODEBRECHT PARA ALIVIAR SENTENÇAS, SALVAR PATRIMÔNIO (A LAVA JATO ENSAIOU A INVASÃO COM OS DIRETORES PARA PROTEGER 90% DO PATRIMÔNIO DO CORRUPTO EMILIO ODEBRECHT, AMIGO PESSOAL DE FHC, AS INFORMAÇÕES SOBRE A SUPER LUCRATIVA BRASKEM A PETROQUIMICA QUE PERTENCIA À PETROBRAS ELA VALE 700 DE REAIS BILHÕES E FOI DOADA POR FHC EM 1996 PARA EMILIO ODEBRECHT. NA SEMANA ANTERIOR A INVASAO LAVAJATEIRA SERGIO MORO E OS PROCURADORES COMBINARAM A RETIRADA DOS COMPUTADORES DA BRASKEM ODEBRECHT E “PROPOSITADAMENTE” DERRUBARAM O SERVIDOR DA TI DA ODEBRECHT EM MARÇO DE 2014 TODA ESSA FORTUNA E AS OPERAÇÕES DA BRASKEM FORAM PARAR NUMA SUBSIDIÁRIA DE FACHADA NA SINGAPURA: “ODEBRECHT SINGAPORE LTD” E LÁ FICARAM A SALVO DA FARSA TEATRAL DA LAVA JATO, NOVENTA POR CENTO DOS LUCROS DA ODEBRECHT FICARAM PROTEGIDOS EM TROCA DE DELAÇÕES DIRECIONADAS E PROVAS FALSIFICADAS. OS CORRUPTOS EMILIO ODEBRECHT E SEU FEROZ ALIADO TUCANO PAULO ROBERTO COSTA (NOMEADO POR FHC NA DIRETORIA DA PETROBRAS EM 1996) FOI NOMEADO COMO PRESIDENTE DESSE GRUPO “ODEBRECHT BRASKEM SINGAPORE” O AMIGO PESSOAL DE FHC E PAULO COSTA SR JOAQUIM VELOSA, MARIDO DA SINSTRA SRA VENINA VELOSA EX ASSESSORA DO EX-DIRETOR PAULO COSTA DEMITIDO POR DILMA EM ABRIL DE 2010.
É NOJENTO VER O VAMPIRÃO GOLPISTA LADRÃO GOLPISTA E LESA PÁTRIA O ASQUEROSO SR MI-SHELL TEMER ALIADO DE CUNHA, SERRA, FHC E SERGIO MORO NO GOLPE PASMEM: GASTANDO 62 BILHÕES DE REAIS DO ERÁRIO PUBLICO PARA SALVA-LO DA CONDENAÇÃO CADEIRA E DO IMPEACHMENT E NEGOCIANDO A ENTREGA DE MILHÕES DE REAIS EM MALAS DE DINHEIRO PARA ENTREGA A ROCHA LOURES (NUM RESTAURANTE O VÍDEO MOSTRA O ASSESSOR DE TEMER FUGINDO COM AS MALAS DE DINHEIRO) E AINDA DESCARADAMENTE O CORRUPTO LADRÃO SR MI-SHELL TEMER MANDANDO O JOESLY (EM GRAVAÇÃO DA PF) PAGAR EDUARDO CUNHA AS GRAVAÇÕES DA POLÍCIA FEDERAL MOSTRANDO O CORRUPTO SENADOR REI DA EXTORSÃO E DO TRÁFICO DE DROGAS SR AÉCIO NEVES PROMETENDO MATAR DELATORES, NEGOCIANDO A ENTREGA DE MALAS DE DINHEIRO (10 MILHÕES DE REAIS) PARA A CASA DO PRIMO E DA IRMÃO CORRUPTA ANDREIA NEVES CENTENAS DE MALAS DE DINHEIRO, MOSTRADAS NA MÍDIA, UM APARTAMENTO DE GEDDEL VIEIRA REPLETO DE MALAS COM 51 MILHÕES DE REAIS EM DINHEIRO NEM SEQUER SENSIBILIZOU O PAVÃO DE CURITIBA AGENTE DA CIA SERGIO MORO, E MUITOS OUTROS ESCÂNDALOS CENTENAS DE MALAS DE DINHEIRO TRANSPORTADAS PELAS LARANJAS CRISTIANE APARECIDA E MIRTES ASSASSINADAS EM DEZEMBRO DE 2002 PARA QUEIMA DE ARQUIVOS DOS CRIMES TUCANOS EM MINAS GERAIS (MENSALÃO TUCANO E ESQUEMA DE FURNAS) CRIMES ABAFADOS PELO JUIZ TUCANO JOAQUIM BARBOSA EM ABRIL DE 2012 NA AP-470 BLINDANDO OS TUCANOS ENVOLVIDOS.

O LAWFARE blindou um pacotão de centenas de delações da OAS e ODEBRECHT, CHEVRON E SHELL contra o filho de FHC sr PHC e o genro de FHC, corrupto sr DAVID ZYLBERSZTAJN e contra o mega corrupto de lesa pátria sr José Chirico Serra: Verônica Serra, o corrupto genro Alexandre Bougeois, o corrupto primo de Serra Ricardo Sergio de Oliveira agiram com Alberto Youssef, Olga Yousef, Dário Messer, Adir Assad e outros 70 doleiros presos na operação macuco no caso Banestado todos soltos por Sergio Moro desde 1997 (como revelados pelos livros das PRIVATARIAS tucanas uma fortuna de 386 milhões de dólares pagos pelas petrolíferas aos familiares de FHC no Panamá Papers incluindo um imóvel que vale 37 milhões, 11 milhões de euros em Paris em Champs Elissés, um imóvel milionário em NY e outro em Barcelona para a amante de FHC pago com dinheiro das propinas das privatarias, a maioria lavados no Paraná entre 1995 e 2002 via contas CC-5, transitou pela conta TUCANO CH J&T, mega propinas 155 milhões de reais pagos em propinas obras superfaturadas no “ROUBO-ANEL” em São Paulo, 200 milhões de dólares em propinas da BHP Samarco para doar a VALE por menos que 1% do valor patrimonial, condenou LULA numa ridícula falsificação do caso do tríplex (um cortiço que Lula desistiu de comprar na planta no degradado e decadente bairro em Guarujá)

Rogério Bezerra

31/01/2018 - 19h13

E agrada remediados e camisinhas amarelas.
Enquanto isso Marinhos, Abravanéis, Macedos, Saads, Sirotskis e outros não brasileiros são só risos…
A auto-extinção das FFAA nos deixou na mão. Viu no deu oficiais fazer cursinhos com as FFAA dos gringos no Novo México, Panamá e “academias de domesticação e adestramento de cucarachas?

Gilberto Corrêa

31/01/2018 - 19h06

Pedro,

Excelente artigo! Não seria a hora de mostrarmos mais concretamento nossa oposição ao que fazem esses grupos ? Uma coisa simples mas talvez relevante seria não só cancelar compras e assinaturas desses veículos mas evitar entrar nos sites dos mesmos – lembrando que a intensidade de visitação é parâmetro para preços de publicidade e portanto pode ter consequências no faturamento desses sites. Creio que devemos também intensificar o nosso apoio, visitação e divulgação do conteúdo dos blogs democráticos, verdadeiros heróis da resistência à barbárie nesse momento dramático que vivemos.


Leia mais

Recentes

Recentes