Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

O resumo e o vídeo completo do debate sobre lawfare: “O Caso Lula: Balanço e Perspectivas”

Por Miguel do Rosário

02 de fevereiro de 2018 : 19h52

Os internautas precisam assistir esse vídeo, com calma, meditar sobre o que viram e comentar no blog. Só tem fera: Jesse Souza, Pedro Serrano, Cristiano Zanin, Valeska Teixeira…

Resumo do vídeo 6 minutos:

Vídeo completo:

Parte 1

Parte 2

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

13 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Lucy

04 de fevereiro de 2018 às 19h26

A LEI CHANCELLIER PROPOSTA PELO SENADOR ROBERTO REQUIÃO PRECISA SER VOTADA URGENTEMENTE PARA FREAR ESSA FEBRE ESQUIZOFRÊNICA DESSA TURAM DE PARANÓICOS LAVAJATEIROS ALOPRADOS QUE PISAM NA CONSTITUIÇÃO FAZENDO POLITICAGEM, FALSIFICANDO PROVAS INFUNDADAS, E COMO PROVOU O ADVOGADO TACLA DURAN SERGIO MORO COBROU 400 MILHÕES DE REAIS EM PROPINAS DA ODEBRECHT PARA PROTEGER E OCULTAR O MAIOR PATRIMÔNIO DO GRUPO A SUBSIDIÁRIA PETROQUÍMICA BRASKEM ODEBRECHT, RECEBIDA DE FHC NAS PRIVATARIAS TUCANAS O SR FHC DOOU NA BACIA DAS ALMAS 27 PETRQUIMICAS QUE PERTENCIAM AO GRUPO PETROBRAS (FHC ROUBOU O PATRIMÔNIO PÚBLICO) E VENDEU POR MENOS QUE 0,2% DO VALOR PATRIMONIAL A BRASKEM, COPENE, COPESUL, FAFEN, PQU, E OUTRAS SUBSIDIÁRIAS DE FHC DOADAS EM 1996 PARA OS CORRUPTOS DONOS DA ODEBRECHT E AO GRUPO TURCO QATOR.

SEGUNDO TACLA DURAN O PAVÃO DE CURITIBA JUIZ TUCANO SERGIO MORO COBROU 400 MILHÕES QUE FORAM DEPOSITADOS NA CONTA DA ADAVOGADA DOS TUCANOS E DA SHELL SRA RSOANGELA QUADROS MORO (SERGIO FERNANDO MORO ATUAOU NO ESCANDALO BANESTADO BLINDANDO TUCANOS NO ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NO PARANÁ ELE É TAMBÉM PARENTE DOS FUNDADORES DO PSDB NO PARANÁ: AUREO MORO, HIDELBRANDO MORO, OSVALDO MALUCELLI MORO E JOEL MALUCELLI FUNDARAM O PSDB NO PARANÁ E SÃO BANQUEIROS DONOS DO “PARANÁ BANCO”, DO GRUPO MALUCELLI, DA CONSTRUTORA J MALUCELLI E SÓCIOS DA BAND NEWS EM SOCIEDADE COM JOÃO SAAD)

A sorte que o corpo do vice reitor foi direto para o IML da polícia Civil, senão esses nazistas teriam rasgado o bilhete do reitor que estava no bolso denunciando a ação medieval sinistra e abusiva e partidária da lava jato. A morte do reitor relembra as prisões medievalescas de Pietro na partidária Operação Mãos Limpas que levou ao poder o sr Berluscone dono da emissora RAI (Operazione Mani Pulite)
Na Operazione Mani Puliteo principal objetivo oculto foi manipular os “ELEITROUXAS” (como estão fazendo aqui no Brasil) e a colocação no poder do corrupto dono da RAI a TV Italiana. Após a extinção de partidos opositores a Silvio Berluscone e a prisão de dezenas de empresários rivais ao Partido Democrata de Berluscone, doze suicídios de empresários acusados injustamente como foi o caso do Reitor da UFSC e até religiosos foram presos e dessa forma o corrupto sr Berluscone foi eleito na Itália com ajuda do JUIZ PIETRO com uma impressionante manipulação, vazamentos seletivos ilegais feitos pelos juiz Pietro para as emissoras da Televisão Italiana RAI, as fugas fantásticas de mega corruptos de fato e chefões da mafia siciliana para a Tailândia e para o Brasil (Tomázio Ubuschetta ficou foragido da INTERPOL por 10 anos aqui no Brasil, ele morou muito tempo em Maceió e foi fotografado nos palanques com Fernando Collor de Mello ao lado do sinistro PC Farias e ao lado de um sinistro político brasileiro sr Medeiros de Barros, irmão de Janot Rodrigo de Barros, que foi preso lavando dinheiro em Bruxelas pela ordem de captura Interpol-3488/1996). As fotos dos mafiosos ao lado de Fernando Collor de Mello e Paulo Cesar Farias chamaram a atenção da Interpol em 1992 e estão anexadas no livro de Pedro Collor de Mello “PASSANDO A LIMPO A TRAJETÓRIA DE UM FARSANTE”.
Após a eleição de Silvio Berluscone, dono da emissora RAI, o juiz Pietro da Operação Mãos Limpas foi preso, ele saiu algemado do Judiciário Italiano na Suprema Corte respondeu por crimes de vazamentos seletivos, e por corrupção como ocorreu também no ESCANDALO BANESTADO (juiz Sergio Moro soltou 70 doleiros e blindous 300 políticos corruptos nos escândalos das privatarias remuneradas pelas multinacionais) e também na sua derivada, também no Paraná, a planejada Operação Lava Jato, Segundo o advogado da construtora principal alvo da operação, sr Rodrigo Tacla Duran, o sr Sergio Moro recebeu propinas da ODEBRECHT como está ocorrendo no Brasil desde 1995 quando FHC criou a sinistra TEIA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA NO PARANÁ PARA BLINDAR 300 POLÍTICOS CORRUPTOS NO ESCÂNDALO BANESTADO.
Notem que a ODEBRECHT foi a principal envolvida no episódio do impeachment de Fernando Collor de Mello. Em maio de 1992 o jovem governador do Acre denunciou há 25 anos atrás, o esquema conhecido como DEPROP da ODEBRECHT e fez graves acusações de corrupção em obras públicas no ACRE contra o sinistro Dom Emílio Odebrecht e os TREZENTOS POLÍTICOS PICARETAS, VIRA LATAS E CORRUPTOS DO “QUADRILHÃO DA TROPA DE CHOQUE DE COLLOR, PMDB, PSDB E PFL (ATUAL DEM)”. As denúncias foram gravíssimas e os 300 políticos do “quadrilhão” nunca foram punidos, Mas levou Fernando Collor a renunciar dias antes do encerramento do impeachment, e semanas depois o presidente da CPI Ulysses Guimarães sofreu um atentado, a queda do helicóptero em Angra dos Reis. Essa denúncia gerou a “CPI ESQUEMA ODEBRECHT E ESQUEMA COLLOR PC FARIAS” que levou Fernando Collor de Mello e sua tropa de choque da corrupção para o processo de afastamento. O jovem governador foi assassinado no Hotel Della Volpe em São Paulo na madrugada do dia 17 de maio de 1992. Ele denunciou uma lista de 300 políticos que ficaram conhecidos na época como “ANÕES DO CONGRESSO E DA CÂMARA DOS DEPUTADOS”, Gddel, Padilha, Michel Temer (secretário do governo do PMDB em SP que abafou a investigação do assassinato do governador do Acre Edmundo Pinto) e outros.
Notem que Sergio Moro blindou e protegeu as fortunas ilícitas de ALBERTO YOUSSEF (um avião a jato no valor de 20 milhões de reais, cinco imóveis milionários, e centenas de milhões de dólares em várias contas secretas no Caribe como apuraram os delegados José Castilho Neto e Protógenes Queiroz) e as fortunas de EDUARDO CUNHA na Suíça (240 milhões de dólares, hum bilhão de reais, em nome de Cláudia Cunha pasmem, absolvida por Sergio Moro) e as fortunas bilionárias na CONTA TUCANO e CONTAS CH J&T e CONTA MARÍLIA no Caribe em nome de familiares de FHC, JOSÉ SERRA, SERGIO MOTA, e outros.
Bibliografia: A OUTRA HISTÓRIA DA LAVA A JATO, Paulo Moreira Leite, “FHC, CRISE DECADÊNCIA E CORRUPÇÃO”, H Fontana, “O MAPA DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC”, Larissa Burtone, “O BANESTADO E A LAVA JATO, UM FEITIÇO DO TEMPO” Jandira Fegali, “BILL CLINTON PASSOU SERMÃO EM FHC PELA CORRUPÇÃO E LAVAGEM DE 125 BILHÕES DE DÓLARES NA AGÊNCIA BANESTADO DE NY” , “PASSANDO A LIMPO A HISTÓRIA DE UM FARSANTE, Pedro C Mello, “A HISTÓRIA SECRETA DA REDE GLOBO”, Daniel Herz, 1978. “CPI ODEBRECHT E ESQUEMA COLLOR PC FARIAS”. Congresso Nacional, 1992.

Responder

Messias Franca de Macedo

04 de fevereiro de 2018 às 08h41

José Eduardo Cardozo: Lula tem recurso que garante candidatura

Postado em 4 de fevereiro de 2018
Ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo avalia que um dispositivo criado quando era relator da Lei da Ficha Limpa pode garantir a Lula o direito de disputar a eleição mesmo tendo sido condenado por órgão colegiado; “Elaboramos uma ideia que foi incorporada à lei segundo à qual havendo plausibilidade do recurso pode haver efeito suspensivo para que a pessoa possa disputar a eleição”, explicou, citando ter trabalhado em parceria com o então deputado e hoje governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB)
(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/340347/Cardozo-Lula-tem-recurso-que-garante-candidatura.htm

Responder
Messias Franca de Macedo 04/02/2018 às 08:28
… Segue um exemplo de plausibilidade!
E que o advogado Rodrigo Tacla Durán já havia alertado!

***

Marcelo Odebrecht insinua que cunhado destruiu provas
Maurício Ferro, também vice jurídico da empresa, teria fechado setor de propina

04/02/2018

(…)

FONTE: https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/02/marcelo-odebrecht-insinua-que-cunhado-destruiu-provas.shtml

Exclusivo: áudio bomba – das entranhas da Odebrecht – detona de vez a Lava Jato!
A destruição das provas
https://www.youtube.com/watch?v=qZt5Dg7-hyk

Responder

Reginaldo Gomes

03 de fevereiro de 2018 às 15h29

O maior lawfare que a humanidade tem conhecimento, foi o que o Cristo viveu.
E com sua sabedoria divina ele nos deixou o procedimento perfeito de como lidar com os mestres da lei hipócritas.
Em Mateus 23 está descrito os adjetivos mais adequados para se referir aos mestres da lei; Cristo falou para a multidão e seus discípulos o que era o judiciário e os mestres das leis, com exatidão divina.

Responder

Nikola

03 de fevereiro de 2018 às 15h01

Um dos desembargadores do TRF-4 disse que não seria razoável que a OAS gastasse altos valores na reforma do triplex, bem como na apresentação de um apartamento mobiliado, como ” SIMPLES ESTRATÉGIA de MARKETING” – estes fatos, seria então, PROVAS contra Lula.

Creio que a defesa de Lula é ótima tecnicamente, mas falha politicamente.
– É necessário lembrar aos desembargadores e ao povo brasileiro em geral, que em 2009, Lula era uma personalidade MUNDIAL.
Lula era reverenciado por chefes de estado por TODO o MUNDO.
LOGO, seria sim, um ÓTIMA estratégia de marketing, vender um apartamento que seria a residência de Lula.

TEM MAIS: uma simples busca (honesta) no ZAP, vai mostrar que há diversas coberturas com elevador particular. Isso, SEM CONTAR que sim,
É UMA PRÁTICA DE MARKETING CORRENTE no mercado imobiliário, decorar um apartamento, COMO ESTRATÉGIA DE MARKETING (é só ver os anúncios da época – que não era de vacas magras, como agora).

Responder

Lucy

03 de fevereiro de 2018 às 14h43

FHC TINHA UM ANTIGO SONHO DESDE 1970, QUANDO FOI COAPTADO PELA CIA, EM TRANSFORMAR A AMÉRICA LATINA EM COLÔNIA DOS ESTADOS UNIDOS.

Essa intenção está muito clara no livro que ele editou em 1969 “Dependência e desenvolvimento da América Latina” livro “colcha de retalhos” plagiado descaradamente de autores americanos (Louis Irving autor do livro Projeto Camelot, um plano americano de dominação do planeta e saquear riquezas naturais em países emergentes). Nesse livro FHC já defendia que as nações da América Latina entregassem todas as riquezas minerais e petroliferas e se tornassem colônia dos EUA. Esse antigo sonho FHC de transformar o Brasil em colônia realizou na assinatura em março de 1993 do nefasto CONSENSO DE WASHINGTON e nas PRIVATARIAS TUCANAS.
Até o tio de FHC general Felicíssimo Cardoso não poupou adjetivos quando criticou o sobrinho FHC em janeiro de 1970 (vide livro: O PRÍNCIPE DA PRIVATARIA) e chamou a atenção do irmão pai de FHC também general Leônidas Cardoso para dar um puxão de orelhas no sobrinho sr FHC, Felicíssimo ao saber a coaptação de FHC pela CIA e Fundação Ford disparou: “Esse sobrinho Henrique não dará nada que presta, ele tomou duas bombas no vestibular de direito, duas bombas na academia militar e passou só em sociologia, agora com poucos anos de serviço ele vai para um falso exílio no Chile para ajudar o capital estrangeiro a desestabilizar o governo chileno”.

LIVRO “QUEM PAGOU A CONTA” revela que FHC foi coaptado pela CIA e pela FUNDAÇÃO FORD em janeiro de 1970 para ajudar a CIA comandando “blackblocks” em Santiago no Chile entre 1970 e 1973 para a derrubada de Salvador Allende.

FHC foi o mentor e signatário do nefasto “consenso de washington” ele teve a ajuda da REDE GLOBO para derrubar o autor do PLANO REAL Rubens Ricupero. A GLOBO montou uma “entrevista emboscada” na REDE GLOBO para derrubar Rubens Ricupero quando o plano real completava hum ano de existência. O repórter fez uma pergunta imbecil e capciosa e Rubens perdeu a calma e foi o motivo para Roberto Marinho ligar para Itamar Franco para demitir Rubens Ricupero e colocar esse crápula entreguista FHC como falso autor do plano Real.
O GOLPE ELEITOREIRO DE 1994 COLOCANDO FHC COMO FALSO AUTOR DO PLANO CRIADO POR RUBENS RICUPERO DEU CERTO, MILHÕES DE ELEITORES MANIPULADOS PELA REDE GLOBO VOTARAM NO MAIOR CANALHA, LESA PÁTRIA, REI DO ENTREGUISMO E DA CORRUPÇÃO. FHC MONTOU UM PESADO ESQUEMA PARA DEMOLIR O ESTADO NACIONAL E UM PODEROSO ESQUEMA DE CORRUPÇÃO PARA CAPTAR PROPINAS BILIONÁRIAS DAS MULTINACIONAIS SHELL, EXXON MOBIL, BHP SAMRACO E BILLITON, LIGHT, ELETRICITÉ DE FRANCE, AES, CHEVRON, BRITISH PETROLEUM, SIEMENS, ALSTHOM, AMPLA, ENRON, SBM, “MEIO TRILHÃO DE REAIS” (125 BILHÕES DE DÓLARES) NO BANCO DO ESTADO DO PARANÁ EM TROCA DE PRIVATARIAS FRAUDULENTAS NA BACIA DAS ALMAS.

Responder

INGRID SCHNEIDER

03 de fevereiro de 2018 às 12h04

Só o primeiro vídeo tem som….?

Responder

Andre Rs T

03 de fevereiro de 2018 às 09h51

O cartel midiatico penal nao da tregua ao PT
Fachin acaba de autorizar a guilhotina contra Gleisi Hofman

Responder

    Andre Rs T

    03 de fevereiro de 2018 às 09h55

    Na epoca da invasao ao Iraque o JN exebiu um infografico feito pelos EUA.
    Era uma animaçao baseada na jogo do baralho
    O Sadam era o Rei
    Constava do baralho os principais membros do partido de Sadam
    o JN mostrou as cartas do baralho caindo uma a uma
    A mesma coisa fazem com Lula e seu partido
    Tatica americana de dominaçao de territorio

    Responder

Jose carlos lima

03 de fevereiro de 2018 às 08h12

Concluindo: não conheço guerra de dominação americana, seja ela convencional ou do tipo 2.0, em que o lider subjugado pelas forças de ocupação não tenha sido assassinado e o seu partido proscrito.

Fica o alerta.

Responder

Jose carlos lima

03 de fevereiro de 2018 às 08h05

Agora ligue os pontos….o jornalista Florestan Fernandes Junior publicou este artigo sobre a participaçăo dos EUA na trama lavajateira….

http://www.viomundo.com.br/politica/florestan-fernandes-jr-ligando-os-pontos-do-que-parecia-ser-teoria-da-conspiracao.html

e não foi por 20 centavos….interessante este artigo de FFJ….da pra ver a direita e EUA se apropriando das jornadas de junho de 2013 – a tal Primavera Conservadora aconteceu tmbm na Nigeria que tinha o seu pre sal hoje nas maos da Shel pega dando 1 bi de propina ao “Temer” daquele pais africano –

Ao mesmo tempo em que os coxinhas saiam das catacumbas em 2013 a Lava Jato já era fato, com Moro grampeando candidatos a delatores que, como sabemos, sairam no lucro após sessoes de tortura

Foi em 2013 que a economia e o Brasil começaram a ser alvo dessa guerra de dominaçao americana…e até agora, graças a lava lato, ja abocanharam alguns trilhőes de reais: e não era mesmo por 20 centavos…e muito menos por essa merreca desviada pelo cartel de empreiteiras….um zero a esquerda se compararmos com os danos provocados pela Lava Jato a todos nós, dentre eles a transferencia do poder aos verdadeiramente corruptos e servis a interesses que nao o interesse nacional

Responder

Jose carlos lima

03 de fevereiro de 2018 às 07h46

Moro nasceu em berço tucano…o pai fundou o PSDB em Maringå cujo prefeito do qual Moro era estagiario foi pego num esquema de corrupçāo….depois passa num concurso pra juiz federal e, se achando Deus, publica o preambulo da Destruiçao a Jato..

Apoios para a empreitada eh quesnāo lhe faltam e eles vem do PSDB….GLOBO…EUA onde passa a fazer cursos de treinamento….etc

..releia

https://jornalggn.com.br/noticia/como-a-lava-jato-foi-pensada-como-uma-operacao-de-guerra

Responder

Jose carlos lima

03 de fevereiro de 2018 às 07h32

Em 2015 o Nassif analisou o preambulo da Lava Jato, escrito por Moro em 2004, sendo que logo em seguida ele fez estågio de lawfere como assessor de Rosa Weber, sendo dele a autoria do voto de Rosa que condenou Dirceu:

Eu não tenho provas para condenar mas como a literatura me manda condenar entāo eu condeno

https://www.cartacapital.com.br/politica/como-a-lava-jato-foi-pensada-como-uma-operacao-de-guerra-5219.html/@@amp

Responder

Jose carlos lima

03 de fevereiro de 2018 às 07h12

Estarrecedor. No video completo Walfrido Jorge afirma que a Lava Jato visava acabar com o capitalismo brasileiro. Me lembrei do artigo de Nassif sobre um paper de Moro datado de 2004 onde ele descreve como seria isso que vemos hoje: o lawfere…o uso da midia para demonizar condenar inimigos politicos….concessoes aos amigos da midia…e a destruição da economia mediante o que Moro chamou de desnacionalizaçāo…logo depois Moro faz seu estagio de lawfere no julgamento do mensalao..

O artigo do Nassif: A lava jato pensada como operaçāo de guerra, publicado no GGN

Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou?