Menu

Wadih: intervenção militar no Rio pode ser laboratório de ditadura

O deputado federal Wadih Damous faz uma análise dos efeitos da intervenção federal no estado do Rio de Janeiro. Segundo ele, o PT deverá ficar contra o decreto, sempre ressalvando que não está minimizando o problema da segurança pública. Haverá uma sessão na segunda-feira próxima para debater e convocar o decreto. Ele mesmo já declarou […]

7 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O deputado federal Wadih Damous faz uma análise dos efeitos da intervenção federal no estado do Rio de Janeiro. Segundo ele, o PT deverá ficar contra o decreto, sempre ressalvando que não está minimizando o problema da segurança pública.

Haverá uma sessão na segunda-feira próxima para debater e convocar o decreto. Ele mesmo já declarou que irá votar contra.

Ele lembra que o governo Temer articulou para aprovar lei, ao final do ano passado, segundo a qual qualquer crime cometido por militar contra civis será processado pela justiça militar.

O deputado alertou ainda que o Rio poderá ser laboratório para uma experiência autoritária, pondo em risco inclusive as realização de eleições em 2018.

***

Em editorial, o Globo apoia o decreto, sugerindo que os Marinho podem ter ajudado a costurá-lo politicamente.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

marcos

18/02/2018 - 01h26

creio que o problema de base sempre foi a falta de educacao de qualidade , emprego , e saude de qualidade , roubaram tanto que nao sobrou nada , as pessoas vendem drogas pra sobreviver e alimentar suas familias , parece que ninguem ve a raiz deste problema que e o proprio comportamento do governo que leva as pessaos a criminalidade , nossos governantes a maioria envolvidos em corrucao que dao um pessimo exemplo a populacao , todos culpados de crimes conta o dinheiro publico tem que ser punidos exemplarmente a fim de moralizar esta nacao , este nao tem sido um pais serio como disse Charles de gaulle pastores roubando na cara dura sem pagar imposto , essas ongs que ficam sugando dinheiro sem fazer nada , te que peneirar esta nacao separar o que presta e colocar la o resto na cadeia , esta e a verdade

Trazibulo Zibim Meireles

17/02/2018 - 15h09

Não adianta os golpistas quererem justificar o injustificável, o golpe foi um fracasso para o Brasil. Resumo o golpe com o retrato de que o Brasil saiu do fogão a gás para o fogão a lenha. Intervenção militar no RJ é o estado de exceção a toda prova, ou seja, a lava jato mostrou a sua foto preto e branco ao Brasil.

Joao

17/02/2018 - 12h23

Eu estou lendo a blogosfera pois não tenho mais TV. Minha TV era analógica como a de milhões de outros brasileiros. O que é esta tal intervenção que estão falando?
Já começou? vai ter?

LULA BASTO

17/02/2018 - 00h03

NÃO CONSIGO OUVIR O ÁUDIO NEM DO WADIH NEM O DO QUARTO PODER .ESTRANHO

Arthur

16/02/2018 - 21h23

O governo golpista e a mídia golpista apostam no terrorismo.
A midia golpista esta escrevendo até artigo em ingles para defender a intervenção.
É o desespero dos fascistas.

Erick Monteiro

16/02/2018 - 20h43

Essa ‘e, mais uma vez, uma questao muito seria. Mais do que apenas um teste logistico, deve funcionar como um termometro para saber a reacao publica e acertas as pontas da midia assessora do golpe e a opiniao publica vendendo o ato como questao de seguranca. O medo ‘e dar tanta asa e poder aos militares… ja sabemos no que deu na outra vez.

twoprong

16/02/2018 - 20h16

Posições do tipo “pode ser” não ajudam muito na situação atual.


Leia mais

Recentes

Recentes