Sabatina de Manuela na Carta Capital

Mais uma disciplina sobre o golpe, desta vez na UFMA

Por Miguel do Rosário

12 de Março de 2018 : 18h43

Mensagem que acabamos de receber de professores universitários do Maranhão:

Mais disciplina sobre o Golpe

O Programa de Pós-Graduação em História da UFMA, que obteve a Nota 4 na última Avaliação da CAPES, vai ofertar a disciplina “O Golpe de 2016 e o Futuro da Democracia no Brasil”, acompanhando a iniciativa de outras Universidades pelo Brasil A disciplina será ofertada neste semestre 2018.1, no nível de Mestrado, e será coordenada pelo professor Prof. Dr. Lyndon de Araújo Santos, ministrada também pelos professores Profa. Dra. Arleth Borges (PPGCSOC-UFMA), Prof. Dr. Marcus Vinicius Baccega (PPGHIS-UFMA), Prof. Dr. Adroaldo José Silva Almeida (IFMA), Prof. Dr. Marcelo Soares Carneiro (PPGCSOC-UFMA). Segundo o professor Alirio Cardoso, coordenador do programa, “A disciplina não é só um ato de solidariedade aos companheiros de outras Universidades em protesto contra flagrantes ameaças à autonomia universitária, mas é sobretudo uma oportunidade de discutir em termos acadêmicos a tragédia do Golpe de 2016, suas raízes históricas e seus resultados imediatos, sobretudo no Maranhão, reconhecidamente um dos estados mais carentes do país que passou décadas sob o comando de uma oligarquia política”.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Toco

17 de Março de 2018 às 03h19

O que você acha do projeto de lei do senado (PLS 103/2018), criado às pressas pelo senador Cristovam Buarque, que “determina que as instituições públicas de educação superior garantirão a qualquer cidadão o direito de livre acesso aos ensinamentos dados em suas aulas e seminários.”?
https://www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/132527

O projeto não fala nada sobre punições para possíveis baderneiros que não têm qualquer compromisso com a universidade e que venham a assistir às aulas apenas para atrapalhar, por exemplo.

Responder

Graça Lago

13 de Março de 2018 às 15h53

Já são 44 universidades!!! No Brasil.

Responder

assim falou Golbery

12 de Março de 2018 às 22h09

Isso é que acontece quando se aceita ser ministro sem entender da coisa. Universidade pública talvez seja o antro com mais escrotos por metro quadrado. Como remédio para o que não presta é outro pior ainda, esses tem ruindade suficiente para destroçar esse golpe e aplicar outro pior

Responder

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com