Menu

Mais uma disciplina sobre o golpe, desta vez na UFMA

Mensagem que acabamos de receber de professores universitários do Maranhão: Mais disciplina sobre o Golpe O Programa de Pós-Graduação em História da UFMA, que obteve a Nota 4 na última Avaliação da CAPES, vai ofertar a disciplina “O Golpe de 2016 e o Futuro da Democracia no Brasil”, acompanhando a iniciativa de outras Universidades pelo […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Mensagem que acabamos de receber de professores universitários do Maranhão:

Mais disciplina sobre o Golpe

O Programa de Pós-Graduação em História da UFMA, que obteve a Nota 4 na última Avaliação da CAPES, vai ofertar a disciplina “O Golpe de 2016 e o Futuro da Democracia no Brasil”, acompanhando a iniciativa de outras Universidades pelo Brasil A disciplina será ofertada neste semestre 2018.1, no nível de Mestrado, e será coordenada pelo professor Prof. Dr. Lyndon de Araújo Santos, ministrada também pelos professores Profa. Dra. Arleth Borges (PPGCSOC-UFMA), Prof. Dr. Marcus Vinicius Baccega (PPGHIS-UFMA), Prof. Dr. Adroaldo José Silva Almeida (IFMA), Prof. Dr. Marcelo Soares Carneiro (PPGCSOC-UFMA). Segundo o professor Alirio Cardoso, coordenador do programa, “A disciplina não é só um ato de solidariedade aos companheiros de outras Universidades em protesto contra flagrantes ameaças à autonomia universitária, mas é sobretudo uma oportunidade de discutir em termos acadêmicos a tragédia do Golpe de 2016, suas raízes históricas e seus resultados imediatos, sobretudo no Maranhão, reconhecidamente um dos estados mais carentes do país que passou décadas sob o comando de uma oligarquia política”.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Toco

17/03/2018 - 03h19

O que você acha do projeto de lei do senado (PLS 103/2018), criado às pressas pelo senador Cristovam Buarque, que “determina que as instituições públicas de educação superior garantirão a qualquer cidadão o direito de livre acesso aos ensinamentos dados em suas aulas e seminários.”?
https://www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/132527

O projeto não fala nada sobre punições para possíveis baderneiros que não têm qualquer compromisso com a universidade e que venham a assistir às aulas apenas para atrapalhar, por exemplo.

Graça Lago

13/03/2018 - 15h53

Já são 44 universidades!!! No Brasil.

assim falou Golbery

12/03/2018 - 22h09

Isso é que acontece quando se aceita ser ministro sem entender da coisa. Universidade pública talvez seja o antro com mais escrotos por metro quadrado. Como remédio para o que não presta é outro pior ainda, esses tem ruindade suficiente para destroçar esse golpe e aplicar outro pior


Leia mais

Recentes

Recentes