Ministro da Saúde explica chegada do coronavírus ao Brasil

Marielle Franco, uma síntese do que a elite despreza

Por Denise Assis

15 de março de 2018 : 11h19

Denise Assis*

 

Há exatos 50 anos tiros tombaram o estudante Edson Luiz, no Centro do Rio. Os disparos que o derrubaram fizeram eco por toda a sociedade brasileira, levando às ruas milhares de pessoas portando faixas e cartazes com os dizeres: “Mataram um estudante. Podia ser seu filho”.

Hoje, tanto tempo depois, as balas do mesmo “sistema” que calou Edson Luiz silenciaram Marielle Franco. É hora de dizer: “Calaram uma vereadora. Podia ser sua filha”; “Calaram uma mulher. Podia ser sua mãe.”; “Calaram uma negra”. Podia ser sua professora”; “Calaram uma ativista. Podia ser sua advogada.” Calaram um ser humano. Podia ser seu vizinho”. Calaram Marielle e ela podia ser o que quisesse. E ela quis muito. E quis, principalmente, ocupar o lugar de voz de uma comunidade oprimida. Marielle falava com e por sua gente, num local onde a violência é o motor de “negócios”, abusos, sentimentos e ressentimentos. Uma máquina em que Polícia e bandidos fazem parte de um moto perpétuo de sangue, tiros, choros e dor.

Sua morte foi visivelmente um doloroso “deboche” à medida marqueteira da intervenção federal adotada por Michel, para empanar um momento em que, livre das investigações através dos leilões de emendas que implementou no Congresso, voltava ao aperto de suspeições em torno do processo de benefícios a empresas que atuam no Porto de Santos. Ele próprio, sim, Michel, declarou: “fui para o tudo ou nada”.

O tudo, é o jogo irresponsável com a vida dos que habitam as franjas de uma sociedade que empurra para as periferias os que têm menos, e podem pouco. O nada, é a saída para casa, para uma vida de conforto e abundância, a bordo de tudo o que recheia as suas contas bancárias. Aquelas, que num momento de fanfarronice típica dos acuados, Michel disse que exibiria à mídia. Não exibiu. O que mostrou foi a face cruel de um país jogado num nível irrespirável de mais violência e que agora chora um cadáver/síntese de tudo o que o seu governo despreza: uma mulher, negra, favelada, que fez o favor de furar o cerco.

 

Denise Assis

Denise Assis é jornalista e autora dos livros: "Propaganda e cinema a Serviço do Golpe" e "Imaculada". É colunista do blog O Cafezinho desde 2015.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

21 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Lucy

17 de março de 2018 às 22h51

RECENTEMENTE NOVE CANDIDATOS A VEREADOR FORAM EXECUTADOS NA BAIXADA FLUMINENSE, O GOLPE DE 2016 ESTÁ AGINDO ESSE É O DÉCIMO ASSASSINATO POLÍTICO DE LIDERANÇAS JOVENS NA BAIXADA FLUMINENSE, VOLTAMOS AOS TEMPO DA DITADURA MILITAR E DO NAZI FACISMO

Responder

Lucy

17 de março de 2018 às 15h02

ESSE FOI MAIS UM ASSASSINATO FEITO PELOS CORRUPTOS DO QUADRILHÃO DO GOLPE DE 2016.

A VEREADORA MARIELLE FRANCO, NOMEADA PELA CAMARA DOS VEREADORES PARA AUDITAR OS ATOS DA OCUPAÇÃO ABSURDA E MIDIÁTICA E ELEITOREIRA DO GOLPISTA LADRÃO MICHEL TEMER ELA VEM CRITICANDO ESSE TEATRO MIDIÁTICO DE TEMER PARA TENTAR ESCAPAR DA TERCEIRA CONDENAÇÃO NA CÂMARA E NO STF TEMER É ACUSADO PELA TERCEIRA VEZ POR FORMAÇÃO DE QUADRILHA E ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA.

A VEREADORA MARIELLE POSTOU NO TWITER DURAS CRÍTICAS AO GOLPE, AO TEATRO MIDIÁTICO DA OCUPAÇÃO MILITAR CRIADA POR TERMER PARA TENTAR ESCAPAR DA CADEIA NESSA TERCEIRA ACUSAÇÃO POR CORRUPÇÃO. NAS DUAS CONDENAÇÕES ANTERIORES O VAMPIRÃO GOLPISTA E LADRÃO MICHEL TEMER GASTOU 63 BILHÕES DO ERÁRIO PÚBLICO PARA COMPRAR VOTOS DE 300 DEPUTADOS CORRUPTOS

SERGIO MORO JÁ HAVIA SIDO TREINADO PELA CIA EM 2009, O SR AECIO CHEIRA NEVES E A SRA MARINA SILVA TIVERAM ENCONTROS SECRETOS COM AS MINERADORAS INGLESAS E AS PETROLIFERAS INGLESAS BHP SAMRACO (VIDE DENUNCIA DE AMAURY CARONE: AS DOVERDOES DE AECIO E O CONTRABANDO DE NIÓBIO) E O SR JOSÉ CHIRICO SERRA TROCOU EMAILS COM A EMPRESA DE PETRÓLEO CHEVRON APÓS AS ELEIÇÕES DE 2014: VAZOU NO WIKILEAKS: SERRA PARA CHEVRON; “CALMA VAMOS DERRUBAR O GOVERNO E ENTREGAR O PRESAL”

TEMER ENTREGA O PRE-SAL POR UM CENTAVO O LITRO E O FUTIURO DO BRASIL PARA OS ESTRANGEIROS

http://www.cutsp.org.br/noticias/temer-entrega-pre-sal-e-futuro-do-pais-para-estrangeiros-1fe6/

PRESAL VALE VINTE TRILHÕES E SEIS MILHÕES DE NOVOS EMPREGOS NOS EUA ALERTA NELSON ROCKEFELLER, ESSA FOI A MOTIVAÇÃO PARA O GOLPE NO BRASIL

ROTCHSCHILD E ROCKEFELLER COMEMORAM O GOLPE NO BRASIL E A ENTREGA DA MAIOR RESERVA E MAIS PRODUTIVA PETROLÍFERA DO PLANETA A MAIS RECENTE DESCOBERTA DE CAMPO ULTRA GIGANTE FEITA NO MUNDO

https://www.youtube.com/watch?v=TK_DokcFwsw

YOUTUBE: ROCKEFELLE PRESAL VALE 20 TRILHÕES DE DÓLARES E SEIS MILHÕES DE NOVOS EMPREGOS NOS EUA EM ESTALEIROS NAVAIS. OS BRASILEIROS FICARÃO SEM ESSA RESERVA, SEM OS EMPREGOS EM ESTALEIROS E FICARAM A VERN NAVIOS PETROLEIROS CARREGADOS DE PETRÓLEO NOS PRÓXIMOS 30 ANOS SAIDO DO PRESAL E INDO DIRETO PARA O TEXAS E LÁ SERÃO DISTRIBUIDOS PARA 89 REFINARIAS AMERICANAS. POBRE BRASIL .

O PRE-SAL SERIA O PASSAPORTE PARA O FUTURO NO BRASIL POIS NA LEIA ANTIGA (ANTES DA PEC-131 DO LESA PÁTRIA SR SERRA) TRINTA POR CENTO DO PRESAL SERIA DESTINADO A ,MILHARES DE KM DE ESTRADAS, MILHARES DE OBRAS DE Infraestrutura, EDUCAÇÃO, SAÚDE E SEGURANÇA E TIRARIA OS ESTADOS PRODUTORES DA ENORME CRISE FINACEIRA DEIXADA POR POLÍTICOS CORRUPTOS. O PRESAL SERIA SUFICIENTE PARA BASTECER AS INDUSTRIAS E O TRANSPPORTES NO BRASIL NOS PRÓXIMOS 60 ANOS E AGORA COM ESSE CRIME DE LESA PÁTRIA TEREMOS QUE IMPORTAR OS DERIVADOS E VOLTAR A SER COLÔNIA DOS EUA PASMEM OS GRINGOS USARAM O NOSSO PETRÓLDEO PARA FABRICAR PLÁSTICOS, POLÍMEROS E COMBUSTÍVEIS E NA CARA DE PAYU EXPORTARÃO APESO DE OURO OS DERIVADOS DO PEYRÓLEO FEITOS COM O NOSSO PRESAL.

OS ROYALTIES RENDE AOS ESTADO UM VALOR ISRRISÓRIO POIS TODO ESSE PETROLEO NÃO PASSARÁ PELOS DUTROS E TERMINAIS NPO CONTINENYE E NÃO PAGARÃO TRIBUTOS QUER PAGAM AS EMPRESAS NACIONAIS, O OLEO SEGUIRÁ DIRETO PARA O TERMINAL DE GALVESTONE NO TEXAS E DE LÁ VIA DUTOS PARA TODOS OS ESTADOS AMERICANOS. OS GOLPISTAS TRANSFPORMARAM O BRASIL NUMA GIOGANTESCA COLÔNIA POR MUITOS SÉCULOS E COMPROMETENDO AS GERAÇÕES FUTURAS A COMPLETA ESCRAVIDÃO INDUSTRIAL. POBRE BRASIL.

AS RELAÇÕES ENTE A REDE GLOBO O ESQUEMA MOSSAK FONSECA, A CORRUPÇÃO NA FIFA A CORRUPÇÃO HÁ MAIS DE 50 ANOS NO BRASIL, O QUADRILHÃO , AS PRIVATARIAS TUCANAS E O MAIOR CRIME DA REPÚBLICA COMETIDO POR 300 POLÍTICOS CORRIUPTOS NO PARANÁ O “ESCÂNDALO BANESTADO” QUE FOI ABAFADO PELO JUDICIÁRIO DO PARANÁ ENTRE 1997 E 2002 PELO JUIZ SERGIO MORO E SEUS PROCURADORES DO MPF-PR CARLOS FERNANDES E DALTAN DELAGNOL (O PROCURADOR DAS BOLOTAS QUE FRAUDOU A ACOMPRA DE DUAS CASAS NO PROJETO MINHA CASA MINHA VISA MESMO TENDO SALÁRIOS MILIONÁRIOS . O CASO BANESTADO FOI ABAFADO NO PARANÁ DESDE 1997 QUANDO O SERGIO MORO SOLTOU OS 70 DOLEIROS COMANDADOS PELOS DOLEIROS ALBERTO YOUSSEF, ADIR ASSAD E OLGA YOUSSEF

https://www.carosamigos.com.br/index.php/politica/6345-as-relacoes-entre-a-lava-jato-a-globo-e-a-mossack-fonseca-2

O LIVRO “O OUTRO LADO DA LAVA A JATO” DE PAULO MOREIRA LEITE MOSTRA AS HISTÓRIAS OCULTAS DO ESCÂNDALO BANESTADO NO PARANÁ (1995-2002) ABAFADO PELO JUDICIÁRIO DO PARANÁ E A PLANEJADA OPERAÇÃO LAVA JATO NO PARANÁ E O LIVRO “ROBERTO MARINHO, UMA BIOGRAFIA DA CORRUPÇÃO” REVELA COMO A EMISSORA COMNADA A CORRUPÇÃO NO BRASIL DESDE A SUA CRIAÇÃO EM 1964

http://www.cafenapolitica.com.br/e-eis-que-a-globo-agora-se-explica/

DELAÇÕES DO EMPRESÁRIO BUZARCO NA SUPREMA CORTE AMERICANA REVELAM A PARTICIPAÇÃO REDE GLOBO NA PESADA CORRUPÇÃO COM A FIFA (MARCELO CAMPOS, DEL NERO, MARIN E O GENRO DE HAVELANGE O CORRUPTO RICARDO TEIXEIRA) . ESSA CORRUPÇÃO NA FIFA ESTÁ EM FASE DE INVESTIGAÇÃO NO FBI PORQUE OS CARTOLAS DO FUTEBOL LAVARAM DINHEIRO DAS PROPINAS NA FIFA EM CONTAS NOS BANCOS NORTE-MAERICANOS E NA COMPRA DE IMÓVEIS NA FLÓRIDA CONHECIDO COMO “ESQUEMA CBF FIFA BOCCA RATON “

BOCCA RATON ABRGA MANSÕES DE CARTOLAS E CENTENAS DE JOGADORES DE FUTEBOL DO BRASIL E ARGENTINA PARA LAVAR DINHEIRO E OSTENTAR RIQUEZA

http://antoniosempredidata.blogspot.com.br/2013/02/ricardo-teixeira-e-sua-mansao-nos-eua.html

EM 2015 O CORRUPTÍSSIMO SR RICARDO TEIXEIRA EX PRESIDENTE DA CBF COLOCOU UMA DAS MANSÕES A VENDA EM MIAMI (22 MILHÕES DE REAIS) TEMENDO AS DELAÇÕES NA SUPREMA CORTE DE OUTROS CARTOLAS DA FIFA E CBF (BLATZ, BUZARCO, DEL NERO E MARIN)

http://esportes.r7.com/futebol/ricardo-teixeira-coloca-mansao-de-r-22-milhoes-a-venda-em-miami-29052015

A TOWER TRUMP E O ESQUEMA BOCCA RATTON, OS CARTOLAS E A REDE GLOBO

OS ESQUEMA DE LAVAGEM E NEGÓCIOS DE IMÓVEIS BILIONÁRIOS EM BOCCA RATON NA FLÓRIDA E ESQUEMA TOWER TRUMP EM NEW YORK LAVOU DINHEIROS PARA OS CARTOLAS DO FUTEBOL NO BRASIL (DEL NERO, ZICO, RONALDO GORDO, HAVELANGE, MARIN, E O GENRO DE HAVELANGE SR RICARDO TEIXEIRA E NA ARGENTINA (ESCÂNDALO BUZARCO)

O PATRIARCA DA CORRUPÇÃO NO FUTEBOL BRASILEIRO SR JOÃO AHAVELANGE MORREU EM SUA MANSÃO EM BOCCA RATON

https://www.cartacapital.com.br/sociedade/patriarca-de-uma-dinastia-de-cartolas-joao-havelange-morre-no-rio

A exuberante cidade de BOCCA RATON é uma região muito rica,, cidade rica com imóveis luxuosos que fica perto de Miami (57 km) os cartolas do futebol brasileiro Del Nero, lavaram bilhões de dólares . Em 2014 esse esquema de corrupção na FIFA foi denunciado pelos jornalistas ingleses e norte americanos e um jornalista foi assassinado em Londres após tornar pública as graves denúncias de corrupção que envolvem a rede globo e os cartolas do futebol brasileiros

O REPÓRTER DATENA DENUNCIOU EM 2014 O ESQUEMA QUE ELE CHAMOU DE “BOCA DO RATÃO” MAS O NOME CORRETO DA CIDADE ONDE OS CARTOLAS DO FUTEBOL BRASILEIRO LAVAM AS PROPINAS É A CIDADE DE BOCCA RATON.

A REDE GLOBO PLANEJOU ATÉ NA MANIPULAÇÃO DAS DELAÇÕES NA LAVA JATO A REDE GLOBO TENDO PARENTES DE SERGIO MORO NO CONTROLE DA MÍDIA NO ESTADO DO PARANÁ (JOEL MALUCELLI E OSVALDO MALUCELLI MORO) DONOS DO PARANÁ BANCO SÃO SUPELENTES DOS TUCANOS ÁLVARO DIAS E OSMAR DIAS NO SENADO E SÃO SÓCIOS DA BAND NEWS EM PARCERIA COM JOÃO SAAD E DAS COLIGADAS DA REDE GLOBO NO PARANÁ

A SRA SÍLVIA “DIRETORA DE JORNALISMO” DA REDE GLOBO NO RIO DE JANEIRO ENVIOU E-MAILS PARA TODAS AS “CO-LIGADAS” NOS ESTADOS EXIGINDO AS OCULTAÇÃO DOS NOMES DE FHC E MEMBROS DO GOVERNO FHC E MANIPULAR AS INFORMAÇÕES DE DELATORES NA LAVA A JATO CONTRA OS TUCANOS. EM 2014, APÓS O DEPOIMENTO DE PEDRO BARUSCO E O ESPANHOL SR NESTOR CERVERÓ QUE DENUNCIARAM PESADA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC DURANTE OS “APAGÕES PLANEJADOS POR FHC E PEDRO PARENTE” PARA “JUSTIFICAR AS PRIVATARIAS DO SETOR ELÉTRICO BRASILEIRO” DOADOS NAS BACIA DAS ALMAS EM TROCA DE PROPINAS A FAMILIARES DE FHC, EM 1996 E 1999 FORAM DOADAS 32 EMPRESAS DE ENERGIA ELÉTRICA DO GRUPO ELETROBRAS (ELETROPAULO, ECELSA, CELGO, CERJ, ETC) TRANSFERIDAS A PREÇOS ÍNFIMOS PARA O CAPITAL AMERICANO E JUSTIFICAR OS CONTRATOS SUPERFATURADOS DAS USINAS TÉRMELÉTRICAS (TERMORIO, TERMOBAHIA E OUTROS VENDIDAS PELA EL PASO E ENRON) QUE RENDERAM PROPINAS BILIONÁRIAS PARA O CORRUPTO GENRO E O CORRUPTO FILHO DE FHC SRS PAULO HENRIQUE CARDOSO E O CORRUPTO SR DAVID ZYLBERSZTAJN

O Advogado da Odebrecht Rodrigo Tacla Duran denunciou o juiz Sérgio Moro ter exigido 400 milhões de reais em propinas para vende sentenças e orientar delações na sinistra lava a jato. Notem que os personagens da Operação Lava a Jato são os mesmos do ESCÂNDALO BANESTADO, os mesmos doleiros, os mesmos procuradores e pasmem o mesmo juiz Sérgio Moro que soltou os 70 doleiros presos na OPERAÇÃO MACUCO e blindou os mesmos 300 políticos corruptos remunerados pelas multinacionais corruptoras nas PRIVATARIAS TUCANAS. O ESCÂNDALO BANESTADO OPERADO NO PARANÁ NO GOVERNO FHC captou das multinacionais 125 bilhões de dólares (MEIO TRILHÃO DE REAIS) e lavou essa fortuna para contas secretas

http://www.cafenapolitica.com.br/tag/o-outro-lado-da-lava-jato/

O BANDIDO GENRO DE FHC CORRUPTO SR DAVID ZYLBERSZTAJN QUE SAQUEOU A ELETROPAULO DOOU A MAIOR EMPRESA DE ENERGIA DO BRASIL PARA OS GRINGOS DA AES, QUEBROU A VARIG QUANDO ASSUMIU A DIRETORIA, FEZ PESADA CORRUPÇÃO COM AS MULTINACIONAIS NOS APAGÕES PLANEJADOS PELO CORRUPTO SOGRO FHC, ENTREGOU CENTENAS DE CAMPOS PETROLÍFEROS DO BRASIL POR PREÇOS DE HONDA CIVIC EM TROCA DE PROPINAS PELA “DZ ENERGIA” E ESQUEMA BANESTADO SAQUEOU A PETROBRAS E AINDA AFUNDOU A PLATAFORMA P-36 AGORA VEM FALANDO DOS SEUS PRÓPRIOS CRIMES. QUE CANALHA E LESA PÁTRIA CORRUPTO COMO O SOGRO CANALHA E MEGA CORRUPTO CROCODILO CAIMÃO FHC!!!

O JUIZ NÃO CONCURSADO E SEM OAB, AGENTE DA CIA (TREINADO PELA CIA EM 2009 PARA GOLPEAR O BRASIL E FAZER O DESMONTE NACIONAL) O PAVÃO DE CURITIBA SR SERGIO MORO, ATUOU NO CASO BANESTADO (1997-2002) SOLTOU ALBERTO YOUSSEF E OLGA YOUSSEF E 70 DOLEIROS PRESOS NA “OPERAÇÃO MACUCO” DO DELEGADO JOSÉ CASTILHO NETO (DOSSIÊ CAYMAN 1998) E TAMBÉM BLINDOU AS FORTUNAS DE ALBERTO YOUSSEF (UM AVIÃO A JATO E CINCO IMÓVEIS E CONTAS SECRETAS NO EXTERIOR), BLINDOU AS FORTUNAS DA MULHER DE EDUARDO CUNHA SRA CLÁUDIA CUNHA 9240 MILHÕES DE US$ = HUM BILHÃO DE REAIS) E BLINDOU AS FORTUNAS DE CENTENAS DE FAMILIARES DE TUCANOS INCLUINDO ESSE VAGABUNDO SR PHC (FILHO DE FHC), DAVID ZYLBERSZTAJN (GENRO DE FHC), VERÔNICA SERRA (FILHA DO JOSÉ CHIRICO SERRA), ALEXANDRE BOURGEOIS (GENRO DE SERRA) E OUTROS 300 POLÍTICOS DEMO TUCANOS CORRUPTOS E LADRÕES E CENTENAS DE MEMBROS DO QUADRILHÃO DE MI-SHELL TEMER, OS ANÕES DO CONGRESSO E DA CÂMARA QUE MATARA,M O JOVEM GOVERNADOR DO ACRE, PRINCIPAL TESTEMUNHA NA “CPI ESQUEMA ODEBRECHT E ESQUEMA COLLOR PC FARIAS” O GOVERNADOR DO ACRE FOI MORTO EM SÃO PAULO NO DIA 17 DE MAIO DE 1992 A MANDO DO PRINCIPAIS ACUSADOS TEMER E O QUADRILHÃO!!!

O lobista Fernando Baiano denunciou filho de FHC ter recebido propinas milionárias em contratos lesivos de multinacionais para as obras de usinas termelétricas SUPERFATURADAS durante os APAGÕES PLANEJADOS DE FHC. Isso explica as fortunas bilionárias de 368 milhões der dólares na conta secreta TUCANO e na conta CH J&T nas Ilhas Cayman, Bahamas e no PANAMÁ PAPERS em nome do corrupto sr PHC Paulo Henrique Cardoso. O juiz tucano Sérgio Moro, pavão de Curitiba agente ad CIA, o sinistro FACHIN e Gilmar blindaram as delações contra FHC e conta 300 demotucanos. Só o ministro Teori Zavashi prometeu revelar cerca de 1000 delações contra 300 políticos blindados na lava jato e no BANESTADO, nos dois casos centenas de delações foram ocultadas e blindadas pelo mesmo juiz Moro. UMA USININHA DE 500 MILHÕES EM NOME DO TESTA DE FERRO PHC (FILHO DE FHC) NÃO VEM AO CASO!!!

FHC teve um aumento patrimonial absurdamente estratosférico na passagem pelo governo e compensações financeiras NO BANESTADO para colocar em prática as PRIVATARIAS. Ele operou no Planalto como um banco de negócios e como escritório da CIA no Brasil orientado as negociatas com as multinacionais mineradoras, petrolíferas, telecomunicações e de energia.

Essa corrupção levou FHC e seus familiares a obter contas secretas no Caribe (Ilhas Cayman, Bahamas e Panamá) e também dinheiro sujo da corrupção levou FHC adquirir imóveis milionários na Europa (UM DE 37 MILHÕES DE REAIS = 11 MILHÕES DE EUROS EM PARIS, outro de hum milhão de euros em Barcelona para a amante Mirian Dutra) e imóveis nos EUA (Tower Trump valendo hum milhão de dólares) e três imóveis milionários no Brasil (Higienópolis, Vieira Souto no Leblon no Rio a uma fazenda em Buritis) que envolve os familiares de FHC em negócios bilionários no PANAMÁ PAPERS de Mossak Fonseca e em empresas de fachada offshore.

1- “FHC, CRISE, DECADÊNCIA E CORRUPÇÃO”, H Fontana

2- “A PRIVATARIA TUCANA”, Amaury Junior

3- “O MAPA DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC”, Larissa Burtone

4- “O PRÍNCIPE DA PRIVATARIA”, BANESTADO E OPERAÇÃO LAVA JATO

5- “TARDE DEMAIS PARA ESQUECER”, Benedito C Bonfim

6- “A OUTRA HISTÓRIA DA LAVA A JATO”, Paulo Moreira Leite

7- “A PÁTRIA PEDE SOCORRO”, brigadeiro Ivan Frota, 1995

8- “QUEM PAGOU A CONTA”, Sebastião Nery, fhc remunerado pela CIA

9- “EL COMPLOT DEL FMI PARA LAS NACIONES DE IBERO AMERICA”

A CORRUPÇÃO NAS PRIVATARIAS TUCANAS , O PROPINODUTO DAS MULTINACIONAIS PARA REMUNERAR POLÍTICOS NO GOVERNO FHC VIA ESCÂNDALO BANESTADO NO PARANÁ E A CRIAÇÃO DA SINISTRA “TEIA TUCANA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA “ CRIADA EM 1995 PARA BLINDAR OS CRIMES TUCANOS NO ESQUEMA BANESTADO QUE CAPTOU E LAVOU 125 BILHÕES DE DÓLARES (MEIO TRILHÃO DE DÓLARES) PARA CONTAS SECRETAS DE 300 POLÍTICOS CORRUPTOS OBEDIENTES AS PRIVATARIAS E DESMONTES DA ERA FHC

http://www.cafenapolitica.com.br/prejuizo-com-privataria-de-fhc-chegaria-a-15-trilhoes-de-dolares/

JUNHO DE 1994 E ASSIM FHC ASSUMIU A FALSA AUTORIA DO PLANO REAL, UM GOLPE DE MESTRE NA TRAMA ELEITORAL.

A ORIGEM DO TERMO “COMPLEXO DE VIRA LATA NO BRASIL, OU SEJA COMPLEXO DE INFERIORIDADE EM SUBMISSÃO AO IMPÉRIO ANGLO AMEREICANO”

Escrevendo nos anos 1950, o dramaturgo Nelson Rodrigues viu seus compatriotas afligidos por um senso de inferioridade, e cunhou a frase que os brasileiros hoje usam para descrevê-lo: “o complexo de vira-lata”. O Brasil sempre aspirou a ser levado a sério como uma potência mundial pelos pesos-pesados, e portanto dói nos brasileiros que líderes mundiais possam confundir seu país com a Bolivia, como Ronald Reagan fez uma vez, ou que desconsiderem uma nação tão grande – tem 180 milhões de pessoas – como “não sendo um país sério”, como Charles de Gaulle falou em 1961.

POBRE BRASIL, NAS PRIVATARIAS FHC ENTREGOU AS 137 EMPRESAS NACIONAIS LUCRATIVAS, FHC EM DEZEMBRO DE 1996 ROUBOU MILHARES DE MAPAS DE PETRÓLEO NUMA OCUPAÇÃO MILITAR DENTRO DA PETROBRAS E OS ENTREGOU TUDO AO GENRO CORRUPTO DAVID ZYLBERSZTAJN QUE OS NEGOCIOU NA BACIA DAS ALMAS E EM TROCA DE PROPINAS VIA ESQUEMA BANESTADO E EMPRESA DE FACHADA NO PANAMÁ PAPERS PELA “DZ ENERGIA” MAIS DA METADE DE TODAS AS RESERVAS DE PETRÓLEO NA COSTA BRASILEIRA FORAM DOADAS EM NOVE LEILÕES A PREÇOS DE HONDA CIVIC, ESSES CAMPOS VALIAM DOIS TRILHÕES DE REAIS, E ANOS MAIS TARDE FHC AJUDOU A CIA NO GOLPE PARLAMENTAR E EM CONLUIO COM SEU COMPARSA ARMINIO FRAGA E SEU PATRÃO GEORGE SOROS E A SINISTRA DONA MARINA SILVA (CONSPIRARAM COM A JUDA DOS IRMÃOS USINEIROS DONOS DO AVIÃO CESSNA XLS 560 CITATION PERTENCENTE AO GRUPO AF ANDRADE, UM ATENTADO CONTRA A VIDA DE UM CANDIDATO DE CENTRO, ROUBANDO OS VOTOS DE EDUARDO CAMPOS MORTO NUMA SABOTAGEM, E OS PASSOU PARA AÉCIO CHEIRA NEVES O SENADOR CORRUPTO MEGA DELATADO RÉU EM 14 PROCESSOS NO TJMG E ASSOCIADO AO TRÁFICO DE DROGAS EM MINAS GERAIS.

AGORA O COMPLEXO DE VIRA LATAS COMO ERA DE SE ESPERAR POIS A MOTIVAÇÃO PARA O GOLPE FOI A DOAÇÃO DO CAMPO ULTRA GIGANTE E ULTRA PRODUTIVO DO PRESAL PARA OS GRINGOS DOADOS PELOS CORRUPTOS CHEFÕES DO QUADRILHÃO DO PMDB/PSDB/PRB/PP/PHS/PSC/REDE/PSD O VAMPIRÃO MI-SHELL TEMER, O MEGA DELATADO E MEGA LADRÃO JOSÉ CHIRICO SERRA O CANALHA QUE ENTREGOU A VALE DO RIO DOCE AOS GRINGOS DA BHP SAMARCO DEIXOU UM RASTRO DE LAMA TÓXICA E MUITA CORRUPÇÃO.

A “SÍNDROME DO COMPLEXO DE VIRA LATA” UM MAL QUE AFLIGE OS POLÍTICOS E A MAIORIA DOS DESINFORMADOS E ELEITROUXAS NO BRASIL DESDE OS ANOS 1950!!!

http://www.cafenapolitica.com.br/prejuizo-com-privataria-de-fhc-chegaria-a-15-trilhoes-de-dolares/

Responder

CST command

16 de março de 2018 às 21h52

A Rússia está chorando com você. Nós sabemos o que o terror da polícia está no Brasil.
http://www.youtube.com/watch?v=q4JV-EGEbMQ&т http://www.youtube.com/watch?v=G8IJ8ZBwMW0
Na Rússia, estamos prontos para pegar a bandeira da luta contra o terror policial que caiu das mãos de Marielle Franco.
Se você conhece os crimes da polícia, mas tem medo de contar sobre isso – escreva mensagens pessoais para nossas comunidades e nós diremos sobre isso em nosso próprio nome. Endereços da comunidade para os seus relatórios de crimes policiais: http://www.facebook.com/CST-Command-1996887460566915/ http://www.facebook.com/CPLCRB/
Para postagens anônimas: cstcommand@mail.ru

Responder

Roberto

16 de março de 2018 às 17h10

Espelho, espelho meu, existem alguém menos inteligente do q os fascistas?…..SIM!!!!!!!!!..com empate técnico, os racistas, homofóbicos, os preconceituosos e não me esquecendo os GLOpistas.

Responder

Caio Marcel

16 de março de 2018 às 01h33

Texto da esquerda vagabunda vitimista, tralhas!!!

Responder

    José Eloizio da Costa

    16 de março de 2018 às 06h49

    Ta incomodado pistoleiro de aluguel do capitalismo? Direita significa destruicao, morte, odio, pobreza, autoritarismo, intolerancia, etc. Etc . Vc estar no site errado. Va para seu bando, representante da escoria da humanidade.

    Responder

Fernando Carvalho

16 de março de 2018 às 01h13

Discordo do “calaram uma negra”. Ela era mestiça. E quando disse “calaram um ser humano”. Devia ter dito: PODERIA TER SIDO VOCÊ!

Responder

Sebastião Farias

15 de março de 2018 às 23h34

Aos maus brasileiros que fomentaram o golpe, pediram a ditadura e incitaram o preconceito e a violência contra seus semelhantes e patrícios cidadãos, parabéns, conseguiram o que queriam, agora, aceitem!.
Quanto aos que defendem a justiça imparcial para todos, a democracia, o estado de direito e defendem os pobres, excluídos e marginalizados, que isso, sirva de aviso.
A história nos contempla e nos devolve o exemplo a ser seguido: não se intimidar, não calar a vós e instruir as pessoas sobre o que é cidadania, dignidade e soberania.
Boa sorte a todos nós, confiança, Deus está com o povo brasileiro e, a Sua justiça, não tarda.

Responder

Alice

15 de março de 2018 às 14h54

Até quanto teremos que tolerar grupos nazifascistas ligado ao bolsonaro e promovidos pelo complexo midiárico golpista.

Responder

    Max

    15 de março de 2018 às 15h26

    Verdade.

    O Banco BTG que fez um evento onde para a eleite financeira onde bolsonaro foi aplaudido de pé ao falar de suas propostas nazifascistas.

    STF?

    Responder

LUIZ KREMPEL

15 de março de 2018 às 14h28

JÁ ME CANSEI DE COLOCAR MEU PONTO DE VISTA QUE TODOS OS POUCOS QUE JÁ LERAM AS SUPOSTAS BABOSEIRAS QUE ANUNCIO SERÁ ESTA UMA A MAIS ,TENHO MINHA ORIGEM CONTESTATÓRIA NAS ORGANIZAÇÕES ANARQUISTAS QUE EXISTEM POR AI ,DIGO ISTO SÓ PARA REFERENCIA AOS OPOSTOS NÃO PERDEREM SEU TEMPO PRECIOSO DE SUAS LEITURAS CULTURAIS DE intelectualoides.MAS SEMPRE DEIXO CLARO ESTAMOS EM GUERRA E GUERRA É GURRA QUE SIGNIFICA O EMBATE ,A LUTA,O CORPO A CORPO ,O MATAR E O MORRER INIMIGOS E NÃO
ADVERSÁRIOS MESMO QUE SEJAM DO MESMO PAIS ,AI SERIA ENTÃO UMA LUTA DE CLASSE.Então nada de lamentação porque houve uma ou mais perdas do nosso lado vamos em frente vamos para a vingança ,vamos recuperar o ente querido e importante que perdemos e é assim que nascem as verdadeiras lideranças para comandar uma nação no futuro que não nos interessa o tempo que gastaremos ,mas teremos sempre a certeza que venceremos em um momento qualquer não uma batalha mas a guerra ,por ela ai sim será consequência de um acordo que não importa as armas que usamos para chegar lá.A UTOPIA EXISTE PARA QUE NOS ESTIMULE CAMINHAR EM SUA DIREÇÃO…

Responder

Gonzaga

15 de março de 2018 às 14h21

Lamentável que os brucutus bolsonazis venham aqui no blog fazer troça em cima da morte covarde da vereadora.
Miguel, tome providências, o Tijolaço conseguiu botar pra correr os pilantras ( alisson, ernesto, bronco …),
Caso contrário o Cafezinho se prestará ao papel de barriga de aluguel dos milicianos do ódio !

Responder

fiz

15 de março de 2018 às 13h39

Culpa da Lava-Jato !

Responder

Maria de Lourdes Lourdes Paes Lima

15 de março de 2018 às 13h22

Mataram uma cudadã que não estava satisfeita com esse governo, poderia ser você !

Responder

Arthur

15 de março de 2018 às 12h45

Se essa mulher fosse da elite empresarial/financeira ou ligada ao consórcio golpista do desgoverno Temer, Jungmann, Etechgoyen já teria decretado fim a intervenção.

Responder

Mário

15 de março de 2018 às 12h33

Depois do golpe o Brasil se tornou um país GROTESCO!

Responder

Reginaldo Gomes

15 de março de 2018 às 11h42

A covardia da guerra híbrida.
Hoje que seria o dia que o golpe ia ter sua podridão exposta ao mundo inteiro com a cobertura internacional da greve hipócrita dos juízes, o que acontece?
O golpe prefere a morte à ver sua hipocrisia exposta.

Responder

    Dilma Rousseff, presidANTA

    15 de março de 2018 às 11h42

    Vamos saudar a mandioca!

    Responder

      ari

      15 de março de 2018 às 11h46

      Porque tem sempre um idiota no pedaço, mais ainda no momento de tal gravidade que vivemos?

      Responder

        Dilma Rousseff, presidANTA

        15 de março de 2018 às 11h48

        “Um” idiota não! “UMA” idiota! Sou sua presidenta. Respeite-me! Respeito meu GÊNERO, generofóbico!!!

        Responder

      Flávio

      15 de março de 2018 às 13h52

      A parte ANTA lhe cai muito bem imbecil.

      Responder

Deixe uma resposta