Menu

Defesa de Lula divulga provas de que Lava Jato violou a soberania nacional e trabalhou ilegalmente para o governo dos EUA

Da defesa do ex-presidente Lula: Novas provas mostram cooperação ilícita entre Força Tarefa da Lava Jato e autoridades norte-americanas, comprova a defesa de Lula A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou hoje (16/03) nos autos da Apelação Criminal nº 5046512-94.2016.4.04.7000/PR, que tramita perante o Tribunal Regional Federal da 4ª. Região (TRF4), novas […]

25 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Da defesa do ex-presidente Lula:

Novas provas mostram cooperação ilícita entre Força Tarefa da Lava Jato e autoridades norte-americanas, comprova a defesa de Lula

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou hoje (16/03) nos autos da Apelação Criminal nº 5046512-94.2016.4.04.7000/PR, que tramita perante o Tribunal Regional Federal da 4ª. Região (TRF4), novas provas que confirmam a nulidade do processo relativo ao “tríplex” e a inocência de Lula. O pedido de juntada desses novos documentos tem fundamento no artigo 231 do Código de Processo Penal.

A primeira prova nova apresentada diz respeito aos vídeos e declarações que demonstram a insólita participação de autoridades norte-americanas na “construção do caso” Lava Jato e no encaminhamento do processo relativo ao apartamento tríplex. Em manifestações públicas que agora chegaram ao conhecimento da defesa, o Sr. Kenneth Blanco, então Vice-Procurador Geral Adjunto do Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ), e o Sr. Trevor Mc Fadden, então Subsecretário Geral de Justiça Adjunto Interino daquele País, explanaram sobre cooperação baseada em “confiança” (aos 8m8s do vídeo1) e por vezes fora dos “procedimentos oficiais”, realizada entre as autoridades norte-americanas e os Procuradores da República da Lava Jato (“Tal confiança, como alguns aqui dizem “confiança”, permite que promotores e agentes tenham comunicação direta quanto às provas. Dado o relacionamento íntimo entre o Departamento de Justiça e os promotores brasileiros, não dependemos apenas de procedimentos oficiais como tratados de assistência jurídica mútua, que geralmente levam tempo e recursos consideráveis para serem escritos, traduzidos, transmitidos oficialmente e respondidos” ( sic)). Blanco fez referência específica em seu pronunciamento à sentença condenatória proferida contra Lula e ressaltou também neste caso a parceria norte-americana com os membros do MPF (aos 9m47s do vídeo1).

Essa cooperação sem qualquer registro e realizada fora dos canais oficiais se mostra incompatível com o Decreto nº 3.810/2001, que incorporou ao ordenamento jurídico brasileiro o “Acordo de Assistência Judiciária em Matéria Penal entre o Governo da República Federativa do Brasil e o Governo dos Estados Unidos da América, celebrado em Brasília em 14 de outubro de 1997”. Segundo esse diploma, toda solicitação de assistência em matéria penal dirigida aos Estados Unidos deve ser feita por meio da Autoridade Central, que no Brasil é o Ministério da Justiça. No processo, todavia, e ao que se tenha conhecimento, inexiste qualquer registro da participação do Ministério da Justiça na cooperação confessada pelos agentes norte-americanos.

Diante dessa nova prova, a defesa pediu que o Ministério Público Federal seja notificado a esclarecer essa inusitada forma de cooperação sem a observância dos “procedimentos oficiais” e baseada na “confiança” especificamente sobre o caso de Lula.

Outra prova nova apresentada foi o depoimento prestado ao juízo da 13ª. Vara Federal Criminal de Curitiba em 23/02/2018 pelo Sr. Márcio Faria, ex-executivo da Odebrecht, nos autos da Ação Penal nº 5021365-32.2017.4.04.7000/PR. Faria afirmou que a OAS não efetuou o pagamento de vantagem indevida ao Partido dos Trabalhadores em relação a contratos firmados entre a Petrobras e o Consórcio Rnest/Conest. Esse depoimento, coletado sob o compromisso da verdade, confirma a declaração de João Vaccari Neto, já levada aos autos, no sentido de não realizou qualquer pacto de corrupção com Leo Pinheiro em nome de Lula que envolvesse valores a serem descontados de reformas realizadas no apartamento tríplex.

As novas provas apresentadas reclamam a necessidade de o TRF4, ao julgar os embargos de declaração, proclamar a nulidade de todo o processo ou, então, absolver o ex-presidente Lula.

CRISTIANO ZANIN MARTINS E JOSÉ ROBERTO BATOCHIO

Vídeo 1 – Pronunciamento com legendas de Kenneth Blanco, então Vice Procurador Geral Adjunto do Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ). https://youtu.be/tbPLM5onjLk

Vídeo 2 – original do seminário com o pronunciamento do Sr. Kenneth Blanco, então Vice-Procurador Geral Adjunto do Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ). https://www.youtube.com/watch?v=rR5Yiz84b5c

*Transcrição do pronunciamento do Trevor N. McFadden, então Subsecretário Geral de Justiça Adjunto Interino do DOJ. https://www.justice.gov/opa/speech/trevor-n-mcfadden-subsecret-rio-geral-de-justi-adjunto-interino-fala-na-7a-c-pula-brasil

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

vitor

19/03/2018 - 08h45

“Outra prova nova apresentada foi o depoimento prestado ao juízo da 13ª. Vara Federal Criminal de Curitiba em 23/02/2018 pelo Sr. Márcio Faria, ex-executivo da Odebrecht, nos autos da Ação Penal nº 5021365-32.2017.4.04.7000/PR. Faria afirmou que a OAS não efetuou o pagamento de vantagem indevida ao Partido dos Trabalhadores em relação a contratos firmados entre a Petrobras e o Consórcio Rnest/Conest.”

Como assim? O cara da Odebrecht fala pela OAS? Ficou estranho isso aí…

Juvenal

18/03/2018 - 19h29

Como praticamente está provado que houve violação de soberania nacional por um grupo de egoístas e isso causou um imenso prejuízo ao país, os generais que costumeiramente propalam serem guardadores e defensores da constituição deveriam agir iimediatamente, caso o CNJ e STF não fizerem . Se os generais também se omitirem poderam no futuro serem serviçais dos yankes.

PEDRO AUGUSTO MACHADO

18/03/2018 - 00h53

SEMPRE SERÁ UM BANDIDO CONTRA O BRASIL!

João Ferreira Bastos

17/03/2018 - 16h17

Traidores da Patria, tem que ser fuzilados !!!

Carlos

17/03/2018 - 15h32

Absurdo é gente como vc sem cérebro apoiar a bandidagem da direita isso sim que é um absurdo e tbm os parasitas da sociedade

Sarah

17/03/2018 - 14h28

“Confissões de um Assassino Economico” … youtube….. AO VIVO…

MARCO ANTONIO ZOTELLI

17/03/2018 - 13h15

O Brasil com essa elite do atraso é capaz de prender o advogados por insulto ao Lava Jato.
Mas é. Evkdente que os americanos querem o pré- sal e outras. Mercadorias. Voltamos para 1530.

KELMEN ELOY FERNANDES

17/03/2018 - 12h53

Quem não sabe que esse vagabundo e os amigos desse judiciário bandido não estavam mancomunados com os ianques ?Essa ralé do judiciário são piores do que os traficantes e bandidos ditos normais , são dissimulados cheios de hipocrisia , como toda a elite imunda e servil de nosso país . Essa gentalha judiciária , midiática e fascista de nosso país devem pagar pelos seus crimes contra o povo!

Andre Saxe Coburgo

17/03/2018 - 11h04

Em respeito a operação lava-jato : juiz e procuradores numa força-tarefa por provas e condenações, cantemos o hino nacional:
“O say can you see by the dawn’s early light / What so proudly we hailed at the twilight’s last gleaming? / Whose broad stripes and bright stars through the perilous fight…”

Almir Bispo

17/03/2018 - 10h51

Povão tem que fazer um abaixo assinado com projeto de lei pedindo prisão perpétua para traidores da patria.(Se possivel fazer retroagir até 2003.Só até 2003)

De Jesus

17/03/2018 - 10h27

Isto é uma situação: INDIGESTA! INOMINÁVEL! SUBREPTÍCIA! SACANAGEM! BANDIDAGEM! O que foi e está sendo perpetrado contra Lula, o PT e o Brasil. Como imaginar que “brasileiros” ajam de forma tão ESCANCARADAMENTE contra os interesses da nação. E, pior ainda, é ver o “judiciário” acovardado. Depois de todo o golpe de 64, jamais imaginei que em tão pouco tempo voltaríamos a ser “QUINTAL OU FUNDO DE QUINTAL” dos EUA. É HORRÍVEL isso pra quem acompanhou a luta de VERDADEIROS BRASILEIROS pela redemocratização do país e pela construção de uma NAÇÃO. Não entendo porque essa turma de São Paulo é tão entreguista e alguns da região sul.

carlos saraiva e saraiva

17/03/2018 - 10h05

Mais uma prova cabal da conspiração golpista. Prova que a lava-jato não foi montada para o combate à corrupção e sim para criminalizar a politica brasileira, tendo como alvo o PT e Lula e a implantação do neoliberalismo neocolonialista com a entrega da soberania nacional aos interesses financeiros internacionais. Prova que Moro e seus asseclas, como outros são apenas agentes à serviço destes interesses, portanto espiões e como tal devem ser tratados. Prova que não estamos vivendo sob um regime democrático e sim de exceção.

Castro

17/03/2018 - 08h48

As forças armadas estão também envolvidas nessa traição, foram os generais das forças armadas que negociaram com os Estados Unidos o giloe de 64, está tudo disponível e foto, áudio e vídeo da época, que se encontram liberados nos arquivos secretos americano, depois de 50 anos.
Nosndis de hoje as FA cintinia e mesma hioocrita e subserviente aos Estados Unidos. São canalhas aos montes!!

Beto Castro

17/03/2018 - 01h47

Nem que mostrassem uma troca de correspondência entre os golpistas e os americanos negociando uma comissão pela privatização da Petrobrás, Eletrobrás, Embraer, a aprovação de eleições fraudadas e a tomada do petróleo do Pré-sal e de nossas riquezas, nada haveria de reflexão pelos agentes que negociaram o golpe com os estrangeiros. Toda essa pantomina de combate à corrupção não tem a menor importância, mas apenas apear a legítima Presidente eleita pelo povo brasileiro para o assalto do poder no Brasil e impedir que o maior líder nacionalista do país possa disputar as eleições legítimas. Um golpe de estado não é algo acordado entre as partes, mas um ato de força violenta contra as instituições nacionais, contra a democracia, contra a Constituição Federal, contra a soberania nacional e popular. mas principalmente um atentado contra o futuro do povo brasileiro. Os golpistas rasgam a Constituição quantas vezes quiserem sem oferecer quaisquer considerações de ordem legal. Não há qualquer garantia de quem irá ressarcir os prejuízos de centenas de R$ bilhões à economia do país, o caos econômico causado por esta operação de traidores da Pátria, o empobrecimento da Nação e a miséria multiplicada. Daqui a 20 anos os líderes golpistas, cada dia mais bilionários, pedirão desculpas numa notinha em seus jornais e noticiários e tudo volta à vaca fria. Esta elite imoral e golpista de proxenetas coloniais assim já agem há quase um século. Se a traição fosse negociada por um presidente eleito legitimamente como fez FHC mesmo assim ainda era crime hediondo, agora feita por vagabundos sem qualquer representação popular, o caso é muito mais grave. Há centenas de pessoas decentes e que praticaram crimes leves que tiveram as suas liberdades individuais e suas vidas cortadas o que significa a violação dos direitos humanos e fundamentais desses seres humanos que provocará indenizações multimilionárias ao erário público em futuro breve, com mais prejuízos para a Nação. Aos poucos as tramas do golpe e seus idealizadores vão aparecendo. Este é o trabalho de pesquisas que os cursos universitários sobre este atentado devem elaborar sob a forma de reflexões e teses acadêmicas. Quatro anos de desgraças para o povo brasileiro são irrecuperáveis.

PauloDAndrad

16/03/2018 - 23h05

É bom que se diga que nesse vídeo o DOJ deixa claro que esse tipo de cooperação está ocorrendo simultaneamente em outros países, numa clara estratégia para varrer a onda rosa do continente.

Quem não se lembra de quando tínhamos quase a um só tempo Chávez, Lula, Lugo, Correa, Morales, Kirchner, Mujica e mesmo Bachelet?

Não vamos esquecer que, além de espionar Dilma, a NSA espionou a Petrobrás.

http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2013/09/petrobras-foi-espionada-pelos-eua-apontam-documentos-da-nsa.html

Que papéis vazados no Wikileaks revelam lobby de Serra para as petrolíferas americanas na época da elaboração do projeto do modelo de exploração do Pré Sal…

https://wikileaks.org/Nos-bastidores-o-lobby-pelo-pre.html

E que Sérgio Moro participou do “Projeto Pontes”:

https://wikileaks.org/plusd/cables/09BRASILIA1282_a.html

Jane

16/03/2018 - 22h19

Não existe um nome para esses, por exemplo, TRAIDORES DA PÁTRIA?

albert fanon

16/03/2018 - 21h58

Caberá à defesa de Lula o papel de denunciar Moro e a Lava Jato como agentes lesa-pátria.

Lucy

16/03/2018 - 21h47

Alex

Você tem razão mas a maioria dos juízes e políticos não entendem NADA sobre esses assuntos técnicos de alta complexidade como os projetos de usinas nucleares, petroquímicas, indústria naval, e nenhum outro segmento do Setor Produtivo, acabam fazendo besteiras e para matar um problema eles assassinam um país inteiro, mas para o juizeco agente da CIA “”NÃO VEM AO CASO” e como uma mídia alienígena corrupta como a instalada no Brasil no século passado pela corrupta família Rockefeller donos da petrólifera ESSO atual Exxon Mobil (como revela o livro “A ESSO E O ESCÂNDALO DO PETRÓLEO” a corruptora petrolífera americana ESSO- Entreprises Society Standard Oil – criou para combater a “Campanha do Petróleo” no Brasil em conluio com a CIA, entre 1937 e 1963, a Folha de São Paulo, TV Tupi, TV Globo Time Life, Rádio Tupi, Repórter ESSO, Jornal Nacional, Editora Abril, Correio da Manhã, etc) ). Para agravar esse quadro nefasto da manipulação da opinião pública e conduzir os coxinhas midiotizados e desinformados e os dois milhões de MANIFESTOCHES patos idiotas da FIESP, até a maioria da população é facilmente manipulável e completamente leiga sobre o setor produtivo
Como revelaram e alertaram ex agente da CIA Edward Snowden e o jornalista americano Glen Greenwald desde 2012, o golpe da Lava Jato foi um cuidadoso planejamento da CIA que treinou no Rio de Janeiro em 2009 (PROJETO PONTE CIA-BRIDGE PROJECT CIA JUDGE PROCEDURES) muitos juízes do Paraguai, Brasil e Honduras para ajudar a CIA a golpear esses países e obter as riquezas naturais, leis do trabalho escravo, destruição das indústrias , transferência de seis milhões de empregos para os EUA detonando com o setor produtivo em muitos países.
Golpes judiciários e parlamentares muito similares ao GOLPE de 2016 no Brasil (golpe lavajatense) foi tentado na MALÁSIA (2014) contra o premier Mahatir e em 2015 na TURQUIA (2015) contra Erdogan, mas lá os golpes judiciários fracassaram e milhares de juizes e políticos remunerados pela CIA e pelas petrolíferas e George Soros foram TODOS PRESOS POR TRAIÇÃO A PÁTRIA. Só na Turquia 2.749 juízes e políticos foram presos por terem sido coaptados pela CIA e pelas petrolíferas americanas, mas aqui no Brasil, com uma feroz manipulação midiática da REDE GLOBO TIME LIFE criada em 1963 para derrubar JANGO (vide livro A HISTÓRIA SECRETA DA REDE GLOBO, Daniel Herz, editora Ortiz, 1978) conseguiu enganar milhões de telespectadores manipulados, midiotizados e milhões de manifestoches pagos pelo corrupto pato da FIESP sr Paulo Skaf o Testa de ferro do golpe remunerado pelas multinacionais na avenida Paulista.

O CASO DA REFINARIA PASADENA PRSI – A REFINARIA MAIS NOVA DOS EUA INAUGURADA EM 1970 ELA TEM UMA SUPER INFRAESTRUTURA DE TANQUES, DUTOS, TERMINAIS, LOCALIZADA NO CORAÇÃO DO TEXAS, PRODUZ 100 MIL BARRIS POR DIA E AINDA TEM CAPACIDADE DE ESTOCAGEM DE HUM MILHÃO DE BARRIS, OU SEJA, PRSI FOI UM FACTÓIDE POLÍTICO CRIADO PELOS GOLPISTAS TUCANALHAS QUE INVENTARAM A ESTÓRIA PARA ENGANAR ELEITROUXAS E PASMEM COM O PLANEJAMENTO DA CIA E AJUDA DA SINISTRA EMISSORA REDE GLOBO TIME LIFE UMA TESTA DE FERRO DE BANQUEIROS AMERICANOS E DA PETROLÍFERA EXXON MOBIL (ANTIGA ESSO, FAMILIA ROKEFELLER)

A REDE GLOBO ENTREVISTOU UM ESPECIALISTA EM PETRÓLEO QUE CONFIRMOU A FRAUDE POLÍTICA E MOSTROU QUE A PRSI, AO CONTRÁRIO DAS DEMAIS REFINARIAS AMERICANAS ANTIGAS E OBSOLETAS, ELA ERA A MAIS NOVA E MAIS PRODUTIVA UNIDADE DE REFINO DOS EUA E AINDA COM A VANTAGEM DE ALTA RENTABILIDADE, A COMPRA SE PAGOU EM ME NOS DE SEIS ANOS, A PRSI TEM GRAU DE COMPLEXIDADE ELEVADO (GRAU 11) ISSO SIGNIFICA QUE PRODUZ DERIVADOS DE ALTO VALOR AGREGADO. CONFIRA NA ENTREVISTA.

AO CONTRÁRIO DE PRSI O SR FHC PARA “INTERNACIONALIZAR E DESNACIONALIZAR A PETROBRAS, ELETROBRAS E VALE DO RIO DOCE” ELE RASGOU OS ESTATUTOS E OS ACTs ACORDOS COLETIVOS DE TRABALHO DESSAS EMPRESAS PARA NOMEAR “FEROZES ALIADOS AO DESNONTE PRIVATISTA EM TROCA DE PROPINAS PAGAS PELA SHELL E OUTRAS NO ESCANDALO BANESTADO:

1- COLOCOU TROPAS (18 MIL SOLDADOS ARMADOS COM FUZIS FAL-762) NAS INSTALAÇÕES DA EX ESTATAIS NA PETROBRAS ESSA “OCUPAÇÃO MILITAR” DUROU 32 DIAS E CAUSOU A MORTE DE TRÊS PETROLEIROS POR ESTRESSE, A MORTE DE UM DIRETOR DA PETROBRAS (FRANCISCO CLOTÁRIO) POSSIVELMENTE ASSASSINADO NA SEDE DA EMPRESA NO DIA 32 DE MAIO DE 1995 POIS ELE TEVE UMA FORTE DISCUSSÃO E SE OPÔS A OCUPAÇÃO MILITAR NA PETROBRAS QUE COMO CERTO RESULTOU EM MORTES E INÚMEROS ACIDENTES;

2- AO RASGAR OS ESTATUTOS E OS ACTs FHC NOMEOU “ESTRANGEIROS” NO COMANDO DAS DIRETORIAS DA PETROBRAS PARA OBTER ALIADOS NOS DESMONTES:

A-, FHC NOMEOU EM JANEIRO DE 1995 UM FEROZ ALIADO, PARANAENSE TUCANO, PARENTE DE TUCANOS NO PARANÁ, SR PAULO ROBERTO COSTA, EX ENGO DA MANUTENÇÃO DA REFINARIA DPO PARANÁ, COSTA, APESAR DE SER CONCURSADO, PELO ESTATUTO ANTIGO JAMAIS PODERIA SER DIRETOR DA EX ESTATAL PETROBRAS (CONCURSO EM 1977 ELE TINHA APENAS 18 ANOS DE EMPRESA PELAS NORMAS ANTIGAS JAMAIS PODERIA SER NOMEADO PARA A DIRETORIA)
B- FHC NOMEOU DOIS DEPUTADOS TUCANOS APÓS EXTINGUIR DEPARTAMENTOS ESTRATÉGICOS A “FRONAPE- FROTA NACIONAL DE PETROLEIROS E A DIVISÃO DE DUTOS, CRIOU UM NOVA SUBSIDIÁRIA “TRANSPETRO” E A GASPETRO PARA PERMITIR O USO DOS DUTOS DA EX ESTATAL PETROBRAS PELOS GRINGOS E PARA GERI-LAS FHC NOMEOU O DEPUTADO TUCANO SERGIO MACHADO (PSDB-CE) PARA A TRANSPETRO E O FEROZ ALIADO TAMBÉM TUCANO SR DELCÍDIO DO AMARAL QUE FICOU COM PAULO COSTA NA GASPETRO;
C- FHC NOMEOU NO MESMO ANO (1996) TRÊS ESTRANGEIROS NO COMANDO DA ELETROBRAS E DA PETROBRAS
O BANQUEIRO FRANCÊS HENRY PHILLIPE REISCHTULL (BANCO PARIBAS E AMEX) , O ESPANHOL NESTOR CERVERÓ QUE VIROU DIRETOR DA ÁREA INTERNACIONAL EM 1997 E O SR GROSS DO BANCO JP MORGAN QUE AJUDOU O MINISTRO DOS APAGÕES PEDRO LALAU PARENTE A DEMOLIR O SETOR ELÉTRICO BRASILEIRO PLANEJAR E COLOCAR EM PRÁTICA OS APAGÕES EXIGIDOS PELO GOVERNO DE WASHINGTON (CONSENSO DE WASHINGTON ASSINADO POR FHC EX MINISTRO AS RELAÇÕES EXTERIORES DE ITAMAR FRANCO FHC FOI UM DOS SIGNATÁRIOS DESSA TRAIÇÃO.
OS APAGÕES DE FHC E PARENTE O SR FHC ENTREGOU 32 EMPRESAS DE ENERGIA DO BRASIL (ELETROPAULO, CEMIG, CELGO, ELETRONORTE, ECELSA, CERJ, ETC) E AINDA COMPROU 47 USINAS TÉRMICAS SUPER FATURADAS DE EMPRESAS AMERICANAS COLOCANDO O FILHO CORRUPTO SR PHC (ESQUEMA PANAMÁ PAPERS E IMPOVEIS MILIONÁRIOS EM PARIS E NEW YORK E BARCELONA) E O GENRO CORRUPTO DAVID ZYLBERSZTAJN ATUARAM COMO TESTAS DE FERRO DESSAS EMPRESAS

FHC ENTREGOU 27 PETROQUIMICAS QUE PERTENCIAM A PETROBRAS ELAS VALIAM HUM TRILHÃO E DUZENTOS BILHÕES DE REAIS (500 BILHÕES DE DÓLARES) FORAM DOADAS NA BACIA DAS ALMAS EM MAIO DE 1996 PARA O CORRUPTO SR EMILIO ODEBRECHT E PARA O GRUPO TURCO QATOR EM TROCA DE PROPINAS A POLÍTICOS NO BANESTADO NO PARANÁ ESQUEMA BANESTADO, O PROPINODUTO DAS PRIVATARIAS TUCANAS FOI ABAFADO POR SERGIO MORO AQUELE JUIZ TUCANO QUE AGE DESDE 1997 BLINDANDO A CORRUPÇÃO TUCANA, ELE É PARENTE DE TUCANOS FUNDADORES DO PSDB NO PARANÁ (JOEL MALUCELLI E OSVALDO MALUCELLI MORO E HIDELBRANDO MORO) SÃO OS TUCANOS SUPLENTES DOS TUCANOS METRALHAS ALVARO DIAS E OSMAR DIAS E SÃO TAMBÉM DONATÁRIOS DO PODER NO PARANÁ (PARANÁ BANCO, EMISSORAS DO GRUPO BAND NEWS, EMISSORAS COLIGADAS PARA REDE GLOBO NO PARANÁ E DONOS DA CONSTRUTORA J MALUCELLI QUE FOI BLINDADA NA LAVA JATO)
FHC ENTREGOU NA BOLSA DE NEW YORK SEIS BILHÕES DE AÇÕES PREFEREENCIAIS DA PETROBRAS LOTE BILIONÁRIO QUE VALIA MAIS DE 500 BILHÕES DE DÓLARES FHC E O SR REISCHTULL ENTREGARAM PPOR MENOS QUE 1% DO VALOR PATRIMONIAL GERANDO PREJUIZOS BILIONÁRIOS PARA A UNIÃO.
OS GRINGOS CORRUPTOS E ESPERTOS AGORA QUEREM RESSARCIMENTO PELO PROPRIO GOLPE LAVATEIRO, ESSE É UM PAÍS DE TOLOS E OTÁRIOS
FHC GEROU TAMBÉM OUTROS PREJUIZOS BILIONÁRIOS NOS APAGÕES E NO DESMONTE DAS EMPRESAS DE ENERGIA:

1- GASODUTO BRASIL BOLIVIA GASBOL: FHC ASINOU O CONTRATO COM A PRE FALIDA ENRON MESMO TENDO SIDO AVISADO PELA JUSTIÇA AMERICANA, A ENRON PERTENCIA A UM GENERAL CORRUPTO NO EUA ELA FALIU E A A EX ESTATAL PETROBRAS FOI OBRIGADA POR FHC A ASSUMIR OS COMPROMISSOS FINACEIROS DA ENRON: A UNIÃO PERDU 10 BILHÕES DE REAIS NO GASBOL;
2- EXPLOSÃO E AFUNDAMENTO DA PLATAFORMA P-36: 4 BILHÕES DE DÓLARES CAUSA A CORRUPÇÃO DO GENRO DE FHC SR DAVID ZYLBERSZTAJN QUE FOI EXONERADO A PEDIDO DA MARINHA ELE FOI PARAR NO COMANDO DA VARIG E LÁ QUEBROU A EMPRESA
3- ESCANDALO DA COMPRA DA REFINARIA DE BAHIA BLANCA UMA REFINARIA MINUSCULA E ANTIGA TROCADA PELA MODERNA REFAP: PREEJUIZOS DE 3 BILHÕES DE REAIS

ASSISTAM A ENTREVISTA SOBRE PASADENA E ENTENDAM PORQUE A GLOBO ESCONDEU ESSA ENTREVISTA

https://www.pragmatismopolitico.com.br/2014/05/especialista-em-petroleo-desmonta-cartilha-da-globo-na-propria-globo.html

fiz

16/03/2018 - 20h35

Mais um mimimi tal qual o do Tecla Duran !

alex

16/03/2018 - 20h06

Jamais houve “propina”:
O preço das obras era determinado por um staff de mais de 60 engenheiros concursados da Petrobras a tal de “propina” vinha da taxa de administração que em qualquer caso nunca é inferior a 10% do valor licitado. Surpreende a covardia do CONFEA em não erguer a voz em defesa da categoria dos engenheiros.

Acontece que eram contratos bilionários todos no período apurado pela Lava Jato. O Moro omitiu a verdade perante o Ministério Publico Americano porque mostrar a realidade colocava por terra a Lava Jato.
O prejuízo paradoxalmente sempre foi das empreiteiras, vitimas de PREVARICAÇÃO de funcionários públicos inescrupulosos, acontece que nunca antes no Brasil houve um volume faraônico de obras. Assim também nunca antes tivemos um Ministério Público repleto de tucanos fascistas e fundamentalistas da imbecilidade.
Como também nunca tivemos uma burguesia idiota que travestida de brasileira entregou o petróleo aos americanos.
As indenizações pagas por Parente aos acionistas Norte-americanos é o maior ESTELIONATO que o mundo tenha conhecimento porque são INDEVIDAS.
Destruíram o Brasil no lugar de prender os que hoje desfrutam do dinheiro roubado em troca de uma tornozeleira.
Vejam o vídeo para constatar que todas as obras foram realizadas.
https://www.youtube.com/watch?v=hD0KE0qFDIA

    Octavio

    16/03/2018 - 21h14

    Ver o vídeo dos momentos gloriosos da Petrobras na era Lula dá uma dor no coração!!! Acho que não dá mais para tolerar os entreguistas!!!

carlos

16/03/2018 - 19h17

Errr…. não são bem ‘provas” né…

    Mirko Kraguljac

    16/03/2018 - 19h27

    São, sim! Suficiente para anular qualquer processo…

Reginaldo Gomes

16/03/2018 - 19h16

Os envolvidos nesse lesa pátria devem ser enquadrado , algemado, e ver o sol nascer quadrado.


Leia mais

Recentes

Recentes