Menu

A prisão de Lula vai ajudar a enterrar o golpe

(Charge: Maringoni) Por Pedro Breier, direto do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC O mês é março. O ano é 2015. O Brasil vive o auge do movimento golpista, o qual consegue colocar milhões de manifestoches nas ruas do país para legitimar a derrubada do governo eleito. Sérgio Moro é um pop star e a Lava […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(Charge: Maringoni)

Por Pedro Breier, direto do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

O mês é março. O ano é 2015.

O Brasil vive o auge do movimento golpista, o qual consegue colocar milhões de manifestoches nas ruas do país para legitimar a derrubada do governo eleito. Sérgio Moro é um pop star e a Lava Jato é um sucesso de público.

Corta para abril de 2018.

Moro consuma mais uma etapa macabra do golpe e ordena a prisão de Lula. A conjuntura, todavia, é completamente diferente.

Lula é líder isolado em todas as pesquisas eleitorais, enquanto Moro ostenta 51% de rejeição da população, segundo a última pesquisa Ipsos.

O governo que emergiu do golpe é odiado pela população. O apoio à Lava Jato, por conseguinte, derrete.

Uma multidão – não só de petistas, mas de militantes democráticos – aglomera-se aqui no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, onde Lula iniciou sua carreira política, para resistir, com Lula, à prisão injusta.

Obviamente, este não foi o plano traçado pelos artífices do golpe.

O processo de manipulação da opinião pública empreendido pela mídia hegemônica desmoronou muito mais rapidamente do que o consórcio golpista imaginava e desejava.

A prisão de Lula foi programada para ser a apoteose do golpe. Está se tornando o oposto: o ponto da virada, da insurgência, da resistência, da união dos militantes democráticos brasileiros contra o arbítrio.

Golpe na era da internet, da comunicação instantânea, é bem diferente de golpe em 1964.

A Globo sujou as mãos ao vivo, para quem quis ver. A incompatibilidade da empresa dos Marinho com o regime democrático salta aos olhos de milhões de pessoas.

O Judiciário perdeu qualquer resquício de respeitabilidade que tinha.

Assim que o campo democrático chegar ao poder, deverá investir pesadamente contra as práticas desses dois verdadeiros monumentos ao atraso, os quais sintetizam a vocação golpista e anti-povo da elite brasileira.

Ao perpetrarem tamanha violência contra o presidente mais popular da história, estão cavando sua própria cova.

Enterraremos esses filhotes da ditadura com gosto.

Apoie o Cafezinho

Pedro Breier

Pedro Breier nasceu no Rio Grande do Sul e hoje vive em São Paulo. É formado em direito e escreve sobre política n'O Cafezinho desde 2016.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Antonio Carvalho

07/04/2018 - 22h31

Vamos em frente, engoli o choro. Deus é Testemunha Verdadeira. Gandhi, Martin Luther King, Mandela, Samora Machel, Zelaya, Lugo e Jesus Cristo sofreram agruras impetradas pelo sistema. Não nos entregamos, SOMOS TODOS LULA. Perdemos apenas uma pequena batalha inconstitucional. Doravante renascemos fortes, vitoriosos e demarcando ambientes e espaços constitucionais que abarcam todo o povo brasileiro. Não falemos deles, falemos de nós. Somos belos, somos únicos e somos verdadeiros, Lula serviu-nos como bússula, como ícone, como espelho de uma visão de futuro.
Estamos numa viagem interestelar, antropológica, cultural e espiritual. Apenas estamos dando passos em rumo a um futuro promissor. JESUS CRISTO nos guia. Os moros da vida não merecem nem serem citados. Iremos conquistar vitórias bem maiores e em pouco tempo. Não desanimem. Somos livres. Somos a maioria. Somos o povo de DEUS.

Sergio Furtado Cabreira

07/04/2018 - 14h53

PERFEITO COMENTÁRIO…. JUDICIÁRIO E REDE GLOBO-MOSSACK DE TELEVISÃO E O PIG DEVEM SER OS ALVOS DAS MUDANÇAS QUANDO A DEMOCRACIA VOLTAR…
AOS JUÍZES DE TODOS AS CORTES IMPERIAIS, CABE RETORNÁ-LOS À PLANÍCIE DA CIDADANIA BRASILEIRA, RETIRANDO-LHES TODOS OS SUPER-PODERES E PENDURICALHOS. ASSIM TORNADOS TERRÁQUEOS DA PÁTRIA CIDADÃ, TRATARÃO AS LEIS COMO O QUE SÃO: A DEFESA DO CIDADÃO CONTRA A TRUCULÊNCIA FASCISTA DO ESTADO!
QUANTO À O GLOBO-MOSSACK E SEUS PORQUINHOS AMESTRADOS, BASTA RETIRAR-LHES AS VERBAS DE PUBLICIDADE PÚBLICAS E REDUZIR AS CONCESSÕES À REALIDADE DE CONTRAPARTIDA SOCIAL.
ESSES SÃO OS INIMIGOS MAIORES DO POVO BRASILEIRO!
ATÉ LÁ, QUANDO A DEMOCRACIA VOLTAR, CABE CONTINUAR LUTANDO!

Fabiano França

07/04/2018 - 13h00

Nada de enterrar golpista em solo Brasilis… que peçam para serem cremados…e a urna levem pros EUA,

Nilo Ramos

06/04/2018 - 18h58

Iniciamos, dramática e efetivamente, um Novo Ciclo Histórico e uma Nova Vida no país !!! Viva(mos) o Novo, Vida Plena para Todos e Todas!!!

BRENO TADEU FONSECA DINIZ

06/04/2018 - 17h54

TEMOS QUE FAZER MANIFESTAÇÕES CONDENANDO A VENDA DE DELAÇÕES PREMIADAS. TEMOS QUE EXIGIR MORO NA CADEIA.

Sebastião Farias

06/04/2018 - 17h52

O Brasil e seu povo, Não mereciam isso.
Ainda bem que, essa situação de descrédito da justiça brasileira, é mérito único, de seus Ministros, desembargadores e juízes, que a cada dia, protagonizam cenas de injustiça e de falhas na aplicação das Boas Práticas Jurídicas Constitucionais, com prejuízos graves de direito e liberdade para os cidadãos do país, difíceis de acreditar, do mais experimentado profissional da área aos mais leigos no assunto.
Isso, tem que ter um basta. Não basta reclamações, a quem? se os membros da Corte mais importante da justiça brasileira, dão maus exemplos?
Mais agravante, de tudo isso, é o fato de que, essas decisões superiores, eivadas de indecisões e desentendimentos entre os seus membros, como um incêndio morro acima, tocado por vento forte, ressonância e se reproduzem imediatamente, nas justiças das demais Unidades da Federação, promovendo esse clima de insegurança e desconfiança no povo. Isso, tem que ter um basta, enquanto é tempo.
Sugerimos que os excelentíssimos Ministros das instâncias Superiores da Justiça do Brasil, à luz do inconformismo da população que já começa a ficar nervosa e se preparar para reagir a todos esses atos aéticos de autoridades do judiciário, com os quais não concorda, que parem, se situem no tempo e no espaço e procurem entender o povo sobre os motivos de sua insatisfação, analisem onde estão errando, selecionem suas prioridades de desvios éticos a serem corrigidos e então, retornem às suas funções já imbuídos de fazer o certo, verdadeiro, constitucional e justo, com imparcialidade.
Se tiverem dificuldades, recorram a ajuda do povo, é para satisfação dele povo que os Senhores existem e, então, corrijam o que está errado agora, deixar para depois, quando a tirania estiver enraizada, é mais difícil e penoso.
Lembrem, o Brasil e o povo brasileiro não merecem o que estão passando por culpa de atos e omissões do Poder Judiciário do Brasil.
Ainda é tempo de concertarem o mal que estão fazendo ao país.
Links afins ao tema, que valem apenas lerem:
https://www.viomundo.com.br/politica/marco-aurelio-mello-supremo-presidente.html ;

https://www.conversaafiada.com.br/brasil/streck-e-as-lambancas-do-stf ;
https://www.conversaafiada.com.br/tv-afiada/carmen-deu-o-drible-da-vaca-em-marco-aurelio-e-celso– ;
http://www.tijolaco.com.br/blog/democracia-esta-morta-por-mauro-santayana/
http://www.tijolaco.com.br/blog/pobre-povo-brasileiro-ja-nao-bastam-inimigos-tem-de-suportar-traidores/ ;
http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/gilmar-mendes-sobre-o-hc-negado-pelo-supremo-a-lula-nos-fingimos-de-espertos-e-criamos-um-grave-problema.html ;
https://www.ocafezinho.com/2018/04/05/clacso-decisao-do-stf-poe-o-brasil-no-caminho-da-tirania/ ;
https://www.ocafezinho.com/2018/04/05/nao-esquecamos-da-grande-inimiga/ ;
https://www.brasil247.com/pt/colunistas/reginaldolopes/349865/Condena%C3%A7%C3%A3o-sem-provas-n%C3%A3o-pode-ser-legitimada-pelo-STF.htm ;
https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/350106/Reinaldo-Moro-agiu-fora-da-lei-ao-mandar-prender-Lula.htm ;


Leia mais

Recentes

Recentes