Menu

MP que privatizava Eletrobrás é arquivada, afirma Maia

Publicado no site da Câmara dos Deputados: O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, informou que, após reunião com o presidente do Senado, Eunício Oliveira, sobre a pauta dos próximos dias, ficou decidido que a Câmara não votará a Medida Provisória 814/17, sobre diversas mudanças no setor de energia elétrica. O governo enviará um […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Publicado no site da Câmara dos Deputados:

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, informou que, após reunião com o presidente do Senado, Eunício Oliveira, sobre a pauta dos próximos dias, ficou decidido que a Câmara não votará a Medida Provisória 814/17, sobre diversas mudanças no setor de energia elétrica.

O governo enviará um projeto de lei sobre o tema. A MP era a mais polêmica entre as pautadas para esta terça-feira (22).

Fundos constitucionais
Os deputados vão discutir as medidas provisórias pautadas. Mesmo sem quórum, o início da discussão é possível, segundo interpretação do Regimento Interno. Dessa forma, requerimentos de obstrução pedindo a retirada de pauta ou o adiamento da discussão de uma matéria ficam prejudicados.

O primeiro item é a Medida Provisória 812/17, que muda a forma de cálculo das taxas de juros dos empréstimos não-rurais concedidos com recursos dos fundos constitucionais do Norte (FNO), do Nordeste (FNE) e do Centro-Oeste (FCO).

A ideia do governo é aproximar as taxas desses fundos da Taxa de Longo Prazo (TLP), que substituirá totalmente a Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP) dentro de alguns anos.

Para preservar as condições específicas de menor desenvolvimento dessas regiões, a MP cria uma fórmula com fatores que reduzem a taxa para o tomador segundo a renda domiciliar per capita regional comparada à nacional e segundo o tipo de empréstimo.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo Rogério

22/05/2018 - 22h11

Corrijam o título. É Eletrobras, não Petrobras.

    leonardo-pe

    23/05/2018 - 00h47

    isso mesmo. eletrobras.


Leia mais

Recentes

Recentes