Entrevista de Haddad ao SBT

A juíza Carolina Lebbos é a de vestido azul na foto cima. A foto é do tribunal de justiça do Paraná.

Presidente do TRF4 visita carcereira de Lula

Por Miguel do Rosário

18 de julho de 2018 : 17h11

A juíza Carolina Lebbos voltou a despachar hoje contra o direito do ex-presidente Lula de dar entrevistas à imprensa.

Lendo a íntegra da decisão da juíza veio à lembrança um livro que estou lendo, “Los juristas de horror”, de Ingo Müller, que descreve a participação dos juristas e juízes alemães em todo o processo político anterior à consolidação do nazismo.

Em 1924, Hitler e oito cúmplices nazistas foram condenados pela justiça pela participação no chamado “golpe da cervejaria”, em que tentaram dar um golpe de Estado. À diferença dos socialistas que haviam tentando um golpe em 1919, e que foram condenados severamente, os nazistas receberam tratamento mais que condescendente da justiça alemã.

Hitler e colegas ficaram apenas seis meses presos, na fortaleza de Landsberg, “esplendidamente decorada”. Segundo Müller, “recebiam tantas visitas quanto queriam”. Hitler tinha até um servente na prisão, Emil Maurice, que depois se tornou seu secretário. Quando fez aniversário de 35 anos, preso, Hitler recebeu presentes e flores que encheram vários quartos da fortaleza. Além das visitas, Hitler recebia numerosa correspondência, assim como todos os jornais que desejava. Ainda segundo Müller, Hitler “presidia o almoço, reclamando e recebendo o respeito que se lhe devia como líder do Partido Nazista”.

A propósito, olha que nota curiosa que encontrei hoje no site do TRF4…

No site do TRF4

Thompson Flores visita Justiça Federal do Paraná

18/07/2018 15:26:50

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Thompson Flores, esteve hoje (18/7) em visita na Justiça Federal de Curitiba (JFPR). Acompanhado do diretor do Foro, juiz federal Marcelo Malucelli, fizeram uma visita de cortesia à juíza federal substituta da 12ª Vara Federal, Carolina Lebbos.

O encontro também contou com a presença da diretora-geral do TRF4, Magda Cidade, da assessora de gabinete da diretoria-geral do TRF4, Sylvane Paiva dos Santos, da diretora administrativa da JFPR, Marina Constantino Max e da diretora de secretaria da 12ª VF, Celine Salles Migdalski.

Fonte: Imprensa JFPR

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com