Menu

Vera Lúcia, operária sapateira, é a candidata do PSTU

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) lançou a candidatura de Vera Lúcia, operária sapateira, à Presidência da República e para vice, o professor Hertz Dias, da rede pública do Maranhão. A convenção do partido ocorreu nesta sexta-feira (20), na sede do Sindicato dos Metroviários, em São Paulo. Durante a convenção, Vera disse que, se […]

9 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) lançou a candidatura de Vera Lúcia, operária sapateira, à Presidência da República e para vice, o professor Hertz Dias, da rede pública do Maranhão. A convenção do partido ocorreu nesta sexta-feira (20), na sede do Sindicato dos Metroviários, em São Paulo.

Durante a convenção, Vera disse que, se eleita, irá atuar pela defesa dos direitos trabalhistas em por mais igualdade social. “A tarefa do nosso partido nas eleições é chamar a nossa classe para lutar. O nosso programa não é um programa eleitoral, mostra a saída dos problemas da nossa classe trabalhadora e os mais pobres que são os responsáveis pela produção das riquezas desse país. A burguesia se junta para tirar direitos trabalhistas.”

Quem é Vera Lúcia

Vera Lúcia, 50 anos, militou no PT, mas foi expulsa do partido em 1992 junto com integrantes do grupo político Convergência Socialista, que anos depois fundou o PSTU. Ela foi candidata a prefeita de Aracaju em 2012 e é graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Após quatro campanhas com o candidato José Maria de Almeida (Zé Maria), o PSTU indicará Vera Lúcia para as eleições presidenciais em outubro. Operária sapateira com trajetória no movimento sindical e popular, Vera Lúcia, 50 anos, nasceu no sertão pernambucano e se mudou ainda criança para Aracaju com a família fugindo da seca.

Na capital sergipana, trabalhou como garçonete e datilógrafa antes de começar a trabalhar na fábrica de calçados Azaleia, onde iniciou a militância sindical. É formada em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e se dedica atualmente à formação política de ativistas.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Ana Pagamunici

22/07/2018 - 07h01

O interessante é que o PSTU diz que não houve golpe contra Dilma e que Lula merece ser preso, são um bando de trairas insignificantes.

NeoTupi

21/07/2018 - 22h08

Dessa vez, não colocaram o companheiro Zé Maria. Ele foi candidato do PSTU nas eleições presidenciais desde 1998, exceto em 2006, quando apoiou Heloísa Helena pelo PSOL.

Rachel

21/07/2018 - 19h08

Mas que bonitinho ela na frente de um cartaz Lula Livre. Mas quando a CONLUTAs vai as reuniões da Frente Brasil Popular não admite que Lula Livre faça parte das lutas. Como aconteceu aqui em Fpolis na ultima reunião onde foi organizado o dia 10/08 .

    Glauber Tocha

    22/07/2018 - 11h34

    Lula Livre!
    Mas deixa de ser cegueta que o cartaz não fala em Lula, é Fora Temer. Assim não dá! Olha o que o Grando Falava… ” Não se faz política com o fígado “. Deixa o cara cego!…

Heber

21/07/2018 - 17h43

Acho muito bom trabalhadores se candidatarem ao invés de banqueiros.
Mas sem dúvida é muito questionável a capacidade para comandar uma nação, ainda mais do porte do Brasil de uma pessoa sem formação.
Lula não conta porque é um fenômeno.
Dilma, mesmo sendo relativamente inteligente, demonstrou não entender quase nada sobre articulação política, relações internacionais, espionagem, Ecônomia (vejam o que ela fez colocando Joaquim Levy) Defesa Nacional e que vai dominar o mundo no futuro quem possuir a melhor tecnologia de inteligência artificial.
Não quero ser arrogante, apenas sincero.
Ela não sabe nada sobre essas coisas, mesmo se fosse relativamente bem orientada, correria sério risco de errar feio em certas áreas que não fosse a social.
É lamentável a falta de preparo de todos os nossos candidatos, com exceção de Ciro Gomes.
Ainda assim, mil vezes mais ela do que um FHC, pseudo intelectual, mas que não passa de um corrupto covarde e traidor da pátria.

    NeoTupi

    21/07/2018 - 21h49

    Acho Boulos melhor preparado do que o Ciro Gomes. Ele deu um show de conhecimento e capacidade na entrevista no Roda Viva, tem um discurso coerente o tempo todo. Em vez de se irritar com provocações de direita, deixa os provocadores irritados, o que é sinal de bastante inteligência. Além disso tem muito melhor visão de democracia participativa e direta do que Ciro, por vir dos movimentos sociais, coisa que Ciro mantém distância.
    Outros mais preparados do que Ciro que podem vir a ser candidatos se Lula for impedido são Celso Amorim e Haddad. Celso Amorim tem uma visão de soberania nacional e inserção do Brasil no mundo rara. Não é deslumbrado com Harvard como Ciro e Sergio Moro. Haddad tem a vantagem de ter uma visão mais moderna bem estar social, e reúne parte das qualidades do Celso Amorim e do Boulos.

      Heber

      22/07/2018 - 23h56

      Nenhum candidato, nem mesmo Enéias foi tão preparado para governar o Brasil como Ciro é hoje.
      O único grande problema do Ciro é ele mesmo, mais precisamente o problema de Síndrome Borderline que ele possui.

        Cláudio

        23/07/2018 - 02h13

        :
        : Enéias ? Preparado ? . . . Só se ele não usava calcinha (o que é até muito possível que seja verdade) para dançar ‘funk’ ( nos bailes das popozudas “preparadas” ) . . .


        . . .

          Heber

          24/07/2018 - 03h15

          Você tem problemas mentais?
          Procure pelo currículo do Dr. Enéias Carneiro no Google.
          No mais, é por isso que o Brasil provavelmente nunca vai sair do atraso patético ao qual foi sempre relegado: por causa de seres indigentes mentais iguais a você.


Leia mais

Recentes

Recentes