Menu

Leonardo Giordano, do PCdoB, será vice de Marcia Tiburi

No O São Gonçalo Por Rennan Rebello No “apagar das luzes” para a oficialização de chapas que disputarão o Governo do Estado, o diretório estadual do PT seguiu a diretriz nacional de coligação com PCdoB e anunciou, nesta segunda-feira, o vereador de Niterói,Leonardo Giodarno, como vice de Marcia Tiburi. Apesar de ter realizado convenção durante […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

No O São Gonçalo
Por Rennan Rebello

No “apagar das luzes” para a oficialização de chapas que disputarão o Governo do Estado, o diretório estadual do PT seguiu a diretriz nacional de coligação com PCdoB e anunciou, nesta segunda-feira, o vereador de Niterói,Leonardo Giodarno, como vice de Marcia Tiburi. Apesar de ter realizado convenção durante o dia para confirmar a candidatura majoritária de Giodarno, o acordo do PcdoB com o PT foi fechado no final da noite de domingo entre as legendas, como ocorreu em nível nacional.

“Estou muito contente com essa composição com a Marcia (Tiburi). Tentamos fazer um bloco com outros partidos de esquerda mas infelizmente não conseguimos. Tenho a convicção de que representamos uma alternativa, antagonista a esses ‘velhos medalhões’ da política. Temos propostas, como a rediscussão do plano de recuperação fiscal do Rio que impede que o nosso estado avance em investimentos e impede até a execução de concursos públicos.”, disse o parlamentar niteroiense.

Giordano será o quarto representante da região na disputa pelo principal cargo do Executivo estadual. Romário (Podemos) fechou para vice com o deputado federal Marcelo Delaroli (PR), que tem sua base eleitoral em Maricá. E o ex-prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM) anunciou, no domingo, o deputado estadual niteroiense Comte Bittencourt (PPS) também como vice para as eleições em outubro.

Em paralelo, a professora gonçalense Dayse Oliveira (PSTU) oficializou o petroleiro Pedro Vilas-Bôas de Macaé de seu próprio partido como segundo de sua chapa.

11 candidaturas – Até o momento, há 10 candidatos a governador do Estado mas esse número pode cair em função das articulações políticas. O prazo final para registro das chapas completas e coligações termina na quarta-feira da semana que vem (15), véspera do início oficial da campanha.

Já estão fechadas também as seguintes chapas para disputa a governador: Tarcísio Motta e Ivanete Conceição (ambos do PSOL), Índio da Costa e Zaqueu Teixeira (ambos PSD), Marcelo Trindade e Carmem Migueles (Novo).

Mendelssohn Kieling (PMB) retirou candidatura para apoiar Anthony Garotinho (PRP), que segue sem definir seu vice assim como Pedro Fernandes (PDT) e Wilson Witzen (PSC) que, segundo sua assessoria de imprensa deste último, ainda não definiu seu vice mas deixou em aberto a possibilidade de renunciar para apoiar outra chapa. O PSC só não revelou qual.

Já estão fechadas as seguintes chapas: Tarcísio Motta e Ivanete Conceição (ambos do PSOL), Índio da Costa e Zaqueu Teixeira (ambos PSD), Marcelo Trindade e Carmem Migueles (Novo) e o ex-juiz federal Wilson Witzel confirmou, ontem, o nome de Cláudio Castro como vice (os dois são do PSC).

Já Mendelssohn Kieling (PMB) retirou candidatura para apoiar Anthony Garotinho (PRP), que segue sem anunciar seu vice assim como Pedro Fernandes (PDT).

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Thiago Melo Teixeira

06/08/2018 - 17h28

Miguel, a esquerda está tão pulverizada nestas eleições que perderemos não só vários governadores, como teremos uma lavada histórica da Direita no legislativo tanto na esfera estadual como federal.


Leia mais

Recentes

Recentes