Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Ciro é contra Haddad nos debates

Por Miguel do Rosário

14 de agosto de 2018 : 18h54

Ciro: o candidato do PT é o Lula.

No Sputnkik

Ciro Gomes diz que é contra participação de Haddad nos debates presidenciais

14:05 14.08.2018

O candidato à presidência pelo PDT, Ciro Gomes, declarou nesta terça-feira (14) que não concorda com a participação de Fernando Haddad nos debates presidenciais, tendo em vista que o Lula foi escolhido como candidato principal da chapa do PT.

Fernando Haddad foi anunciado como vice de Lula na chapa do PT na semana passada. Na próxima quarta se encerra o prazo para os partidos registrarem as suas candidaturas.

O ex-presidente Lula segue preso em Curitiba desde o dia 7 de abril, de onde ainda articula decisões do PT. De dentro da prisão, ele tem articulado importantes decisões, como o acordo com o PSB e a adesão do PCdoB à chapa petista.

“O PT é o meu adversário. Acho que não [tem de participar dos debates]. Repare em uma coisa: quem é o candidato à Presidência da República do PT? É o Lula. Por que o Haddad vai para os debates? Compreende o que eu estou dizendo? Isso depende de mim? Então, o Bolsonaro pode ir tomando o general, né?”, afirmou Ciro Gomes.

“Somos bastante amigos [de Haddad]. O problema não é ele. Sou muito amigo do Geraldo Alckmin também. O problema é o PT. E o PT é muito fortemente responsável pelo momento que estamos aí vivendo. Não foi o PT quem escolheu o Michel Temer? O PT escolheu o Michel Temer, não é? Ou fui eu que escolhi?”, acrescentou o candidato do PDT.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

30 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

L@!r M@r+3$

15 de agosto de 2018 às 19h57

E ainda tem gente aqui que cai no discurso moralista da direita que diz que a administração pública deve ser conduzida por fadas virgens e que basta ter um “líder ilibado” que o roubo vai acabar.

Gente, roubo só vai acabar com mais representatividade popular (coisa que Justiça e Ministério Público não têm) e quando separar os políticos dos LADRÕES. Quem rouba não é um político desonesto. Quem rouba simplesmente é LADRÃO e tem que ir pra cadeia por isso, sem tornar o roubo algo instituicional. Não é o PT quem tem que explicar a ladroagem, mas sim o ladrão.

Ou vocês acham mesmo que não tem ladrão no PDT do Ciro?

Responder

L@!r M@r+3$

15 de agosto de 2018 às 19h53

Pessoal, na boa, depois da entrevista do delegado geral da PF pro Estadão e da declaração NÃO DESMENTIDA do Gebran pra Veja, alguém ainda tem coragem de dizer que o Lula deve desistir da candidatura?

Depois de tudo o que o Moro fez, vocês acham que Lula deve desistir?

Reflitam antes de chamar os outros de “petistas seguidores do Lula”!

Vocês toleram injustiças? Então votem em quem quiser! Mas se nem a força de Lula consegue derrubar o golpe, ninguém vai governar.

Entendam: a eleição de Lula é o contra-golpe final! É a derrota total do golpe e da Globo!

Responder

Carcará

15 de agosto de 2018 às 16h22

Lendo comentários percebo uma falta de lógica política, uma falta de habilidade completa em certos casos. Beirando a insanidade, não concebo como os argumentos são tecidos de forma tão tosca, tão mesquinha, tão esvaziados politicamente. Um dessentido toma conta do esforço do cabo eleitoral eletrônico ao ponto de inverter completamente seu objetivo ou talvez mais propriamente o único sentido seja a busca erótica de uma adrenalina insuficiente na vida… Não há como conceber de outra forma a vontade de ferir o alheio, a ausência absoluta de alteridade, uma nesguinha de prazer sádico tão fugaz já leva com certeza o cara ao orgasmo… num simples contra comentário eivado de sarcasmo, diminuição do outro, um estranho espezinhar, um estranhíssimo prazer.
Tem vezes que suponho abriram-se os cemitérios dos nazistas e que estes antigos esqueletos caminham entre nós fulminando ordens como se fossemos imediatamente fuzilados caso negássemos a cumprir seus delirantes desejos. Em outras oportunidades a náusea apodera-se do nosso ser ao movermos os olhos para acompanhar as teimosias, as repetições e os automatismos dos mecanismos do ódio ao partido que ocupa a liderança nas pesquisas. Como se os dois anos apenas do governo atual não fossem o suficiente, com a desconstrução de tudo no Brasil, além do impedimento da presidenta, do golpe dos pretorianos renovado a cada dia, para nos advertir e fazer enxergar!

Responder

Reginaldo Gomes

15 de agosto de 2018 às 11h58

O presidente é Lula e a vice-presidente é a Manuela da Vila!!!!!!!!!!!!!!!
O maior sambista do Brasil Martinho da Vila , que é parente da vice presidente Manuela da Vila fez um samba pra ela que diz mais ou menos assim:

Quem quiser saber meu nome,
Não precisa perguntar.
Sou MANUELA LÁ DA VILA,
Partideira devagar.

Quem quiser falar comigo
Não precisa procurar.
Vá aonde tiver samba
Que eu devo estar por lá.

Quem é do mar não enjoa, não enjoa.
Chuva fininha é garoa, é garoa.
Homem que é homem não chora! Não, não chora.
Quando a mulher vai embora, vai embora.

Responder

ELOSSANDRO BORGES

15 de agosto de 2018 às 08h33

Corretíssimo. Quem optou por isso foi o próprio PT. O debate é entre os” candidatos”. Nao há que se falar em “vices”. Essa foi a opção tomada pelo PT. Que suporte as consequências da decisão tomada.

Responder

    Sergio Sete

    15 de agosto de 2018 às 09h05

    Perfeito.

    Responder

      Sandro

      15 de agosto de 2018 às 13h29

      Exatamente!
      Chega de leis burladas ao bel prazer do PT, que por sinal, ainda estou esperando a autocritica para poder voltar a votar no partido. Enquanto não assumirem todos os roubos, desvios, propinas, nunca mais terao meu voto. Eu e minha familia vamos de Ciro!

      Responder

        L@!r M@r+3$

        15 de agosto de 2018 às 19h49

        Claro! Lei só serve pra condenar o Lula… f***em a constituição, que diz que ninguém vai ser preso sem trânsito em julgado, e inventam um “colegiado”…

        “Ah, mas o PT fez a lei da Ficha Limpa…”. Novamente, culpando a mini-saia pelo estupro. A lei não foi criada para inventarem um processo sem provas só pra condenar alguém e tirá-lo da eleição. Se a lei foi usada assim, a culpa é de quem armou um processo fajuto e não de quem foi condenado injustamente!

        Responder

Stalingrado Lula da Silva

15 de agosto de 2018 às 06h49

Ciro Jeirissati, ex-Ministro de FHC, onde só tratava com pessoas ilibadas, diferentemente do PT, que teve pessoas do centrão no Governo…
#HaddadNoGovernoLulaNoPoder

Responder

    Alexandre

    15 de agosto de 2018 às 10h22

    Não foi ministro do FHC, foi ministro do Itamar, pesquise melhor …

    Responder

    Sandro

    15 de agosto de 2018 às 13h33

    Tem coisa mais patética do que petista fanático que não tem espelho em casa ?
    Companheiro, a merda que estamos vivendo hoje, é graças ao PT e graças ao Lula ter nomeado Temer como vice presidente.
    Vc pode apontar o dedo pra qq político, mas PIOR QUE O TEMER não existe! Portanto, vista a sandália da humildade, desça do pedestal, pois PT não tem mais MORAL ALGUMA para julgar quem quer que seja, afinal o seu partido de estimação se aliou aos piores ladrões e lesa pátria que já existiram, por causa de ganancia e ambição desenfreados, SEDE DE PODE a qq custo, e o povo que se exploda! NUNCA MAIS VOTO NO PT!

    Responder

Stalingrado Lula da Silva

15 de agosto de 2018 às 06h46

Pelo visto, Ciro Jeirissati não deixará nunca de ser o PSDBista que foi.
#HaddadNoGovernoLulaNoPoder

Responder

Daisy

14 de agosto de 2018 às 22h11

Fraude é Ciro dizer que é de esquerda.

Responder

    Brasileiro da Silva

    14 de agosto de 2018 às 22h25

    Fraude é o FH ser vice mas não cer vice…

    Responder

      Brasileiro da Silva

      14 de agosto de 2018 às 22h27

      Correção: SER

      Responder

Brasileiro da Silva

14 de agosto de 2018 às 21h08

Esta correto. Afinal Haddad é o candidato a vice que não é candidato. Quando ocorrer um debate de vices, talvez chamem ele. Ou a Manoela

Responder

GERALDO GALVÃO

14 de agosto de 2018 às 20h56

A cada dia o Ciro deixa vir à tona com mais clareza, o escroto que é.

Responder

    Pedro Accioli

    15 de agosto de 2018 às 12h22

    E a cada dia em que passa, os petistas fanáticos (não é todos os petistas e sim os fanáticos) mostram ser identico aos bolsominions tanto na extrema arrogância quanto na idolatria cega ao Lula! PQP! São ambos chatos pra c*****!!!

    Responder

Alberto Jorge

14 de agosto de 2018 às 19h38

Por essas e outras é que Ciro Gomes deixará de ser Presidente da República.

Na hora de defender valores e princípios Democráticos Universais titubeia…não demonstra apreço por um debate em igualdade de condições.

Prefere Lula fora do páreo dessa forma absurda. Querem fabricar um pleito eleitoral.

Continuaremos denunciando!

Ciro Gomes vacilou na Defesa da Democracia plena e do Direito líquido e certo de Lula ser candidato!

Responder

    Michel

    14 de agosto de 2018 às 19h53

    O pt fez tudo para atrapalhar o Ciro, agora quer que o Ciro defenda eles.Fala sério. o pt tem que enxergar além do umbigo.

    Responder

    Marcelo

    14 de agosto de 2018 às 19h57

    Os caras tem uma cara pau fora do comum!!! Ferram com o Ciro e ainda ficam dando peti…. O Haddad é VICE!!! Debate é para cabeça de chapa!!! Parece que o PT tem problema com regras, não é mesmo? Agora se o PT converter o Haddad em cabeça de chapa, será bem vindo nos debates!!

    Responder

    Lucas Almeida

    14 de agosto de 2018 às 19h58

    Ciro sempre defendeu Lula e sempre foi contra o impeachment. Sempre falou isso e só não quis ouvir quem tá de ouvidos tapados.

    Quem trabalhou contra o Ciro sempre foi o PT. Numa manobra absurda tirando o apoio do PSB e rifando a própria e promissora candidata. Agora segue nessa viagem lisergica de manter uma candidatura inelegível, segue achando que eleitor é de cabresto e segue achando q o Brasil se resume a Lula e seus postes. Quando o Lula morrer o que vai acontecer? 14 anos no poder e o único nome ainda é Lula? O segundo nome é um cara (que adoro diga-se de passagem) que foi prefeito de SP e tomou um pau na reeleição? Mesmo assim o Brasil quase não o conhece?

    Sinceramente, vejo o Brasil indo pro buraco e o PT culpando apenas as elites e os golpistas. As mesmas elites q o pt tanto ajudou e os mesmos golpistas que permanecem coligados por todo o Brasil. Nunca uma auto crítica, nunca um pensamento para o país, só lulapt lulapt lulapt. Esse protagonismo já deu.

    Se o povo acordar elege Ciro Gomes. Se continuar alienado estamos jogando um dado: se sair 1 e 2 é Bolsonaro, sair 3 e 4 é xuxu e 5 e 6 por sorte é Haddad.

    Responder

Alan Cepile

14 de agosto de 2018 às 19h20

É muita cara de pau o PT pedir que Ciro, aquele que que o PT direcionou todas as suas armas a 3 semanas atrás tratando-o como o inimigo maior, peça por Haddad.

Estou dizendo isso a tempos, o PT surtou, pirou, perdeu a noção do tempo e espaço.

Agora aguenta.

Responder

    Lucas Almeida

    14 de agosto de 2018 às 20h01

    Pior amigo: quem se ferra é o povo brasileiro. E dessa vez sim graças ao PT que só atuou em torno do próprio umbigo em 2018 numa chance única de dar uma goleada fortíssima nos golpistas.

    Responder

      GERALDO GALVÃO

      14 de agosto de 2018 às 21h01

      Não adianta espernear: o seu candidato é um crápula. A cada dia o Ciro deixa vir à tona com mais clareza, o escroto que é.

      Responder

      Alan Cepile

      14 de agosto de 2018 às 22h11

      Lucas, ainda não tenho certeza se este fórum do Cafezinho reflete a realidade nacional, mas se refletir, está ficando claro que um não votará no outro num possível segundo turno, e isso inviabiliza OS DOIS.

      Responder

        Luís Ribeiro

        15 de agosto de 2018 às 07h44

        No 2° turno um vai apoiar o outro, sim. Quando a candidatura da Globo arreganhar sua bocarra fétida no 2° turno, estaremos todos juntos.
        Pena não estarmos unidos já agora, com chance de ganhar no 1° turno, mas sejamos humildes e reconheçamos que o acordo não saiu por culpa de ambas as partes, e não apenas de uma.

        Responder

          Alan Cepile

          15 de agosto de 2018 às 14h11

          Como assim os dois? quem não tem candidato até hoje é o PT, que jogou a vitória no colo do golpismo fazendo o PSB ficar neutro, a direita soltou fogos, só não agradeceu o Lula abertamente pq não pode.

          bene

          15 de agosto de 2018 às 18h54

          PSB? que psb ? aquele que aderiu ao golpe? o PT não precisa desse apoio.

          Sandro

          17 de agosto de 2018 às 07h00

          Nunca pensei que um dia na vida iria dizer o que vou dizer agora.
          Se der Marina e Haddad no segundo turno, eu voto MARINA FELIZ DA VIDA. PT NUNCA MAIS!!!


Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?